Home Europa Volkswagen divulga preços do Up! quatro portas para a Alemanha

Dois dias após ter revelado as primeiras imagens da versão quatro portas do Up!, e até mesmo antes do seu lançamento oficial no Salão de Genebra, na Suíça, a Volkswagen revelou os preços do modelo com apelo mais, digamos, familiar do carrinho. O modelo chegará à Alemanha com os motores de três cilindros 1.0 litro 12V com 60 cv ou 75 cv de potência.

Assim como aconteceu com o lançamento das versões tradicionais do Up! com duas portas, as versões terão nomes duplos, com ponto de interrogação. A variante de entrada é a BlueMotion Take Up!, com motor de 60 cv e custará a partir de 10.725 euros (o equivalente a R$ 24.455), enquanto o modelo mais caro, na versão Up! White, terá motor 1.0 de 75 cv e sairá pelo preço de 14.775 euros (R$ 33.640).

Sua chegada às concessionárias da marca no país alemão será em maio, enquanto nos outros países da Europa seu lançamento ocorrerá ainda neste ano. No Brasil, o Up! será lançado em 2014, com produção nacional. O modelo é a principal arma da VW para liderar nas vendas mundiais até 2018.

Veja abaixo os preços divulgados pela Volkswagen:

Up! 5p BlueMotion

1.0i 60 CV Take Up! – 10.725 euros
1.0i 60 CV Move Up! – 11.525 euros
1.0i 60 CV High Up! – 13.325 euros
1.0i 75 CV Take Up! – 11.325 euros
1.0i 75 CV Move Up! – 12.125 euros
1.0i 75 CV High Up! – 13.925 euros

Up! 5p

1.0i 12v 60 CV Take Up! – 10.325 euros
1.0i 12v 60 CV Move Up! – 11.125 euros
1.0i 12v 60 CV High Up! – 12.925 euros
1.0i 12v 60 CV Up! Black – 14.125 euros
1.0i 12v 60 CV Up! White – 14.125 euros
1.0i 12v 75 CV Take Up! – 10.925 euros
1.0i 12v 75 CV Move Up! – 11.725 euros
1.0i 12v 75 CV High Up! – 13.525 euros
1.0i 12v 75 CV Up! Black – 14.775 euros
1.0i 12v 75 CV Up! White – 14.775 euros



  • TDRamos

    Se na Europa custa isso, imagina aqui

    Já estou começando a achar que custará mais que o Gol, seguindo quase o caminho trilhado pelo Fox.

    • Filipe Augustus

      E eu estou começando achar que está acabando a festa no Brasil, de lucros astronomicos e carros pelados, pelo o que tudo indica, nos próximos anos a corrida vai ser pelo custo benefício e o design, quem conseguir melhor preço aliado a qualidade e design vai se destacar no mercado, que digamos assim é o que acontecia (antes do almento de IPI) com o Kia Cerato.
      Não acho que carros como o Gol G4 ou Uno Mille, tenham muito mais espaço em nossas ruas nos próximos anos, principalmente depois dos novos líderes de mercado que evoluíram sem grande aumento de preço, como o Gol,Uno,Palio e a próxima referencia do seguimento que será o New Fiesta nacionalizado, caso realmente isso se concretize, nós só temos a evoluir, outro indício disso são os novos compactos que estão sendo gerados, como o da Fiat, que vai ficar abaixo do Uno, o novo Ka e o próprio Up, que não deverá ser tão espartano como um Celta por exemplo. que inclusive foi obrigado a melhorar em qualidade para se manter atrativo no mercado, assim como o Ka atual da Ford.

      • Tripa-Seca

        Só um adendo ao seu (bom) texto: Para mim, o Ká foi piorado!

    • VININITEROI

      Ou para entrar na faixa do Fiat 500, sabe como que é… carro basico com visual moderno la virando carro de "imagem" e cobrando por isso aqui.

      • Tripa-Seca

        Mas na verdade o 500 seria um carro de imagem, uma releitura de um clássico do passado, como o Mini, Beetle, Mustang, Camaro e Challenger.

    • AutoIng

      Eu já disse em outro tópico que esse carro poderia entrar perfeitamente no lugar do Gol G5. Os preços não são baixos porque ele tem bastante tecnologia embarcada, além de ser espaçoso apesar de bem compacto por fora. Ou seja, em relação ao Gol G5 ele só não tem o visual bad boy, mas no resto é muito mais interessante.

  • Pedrosa

    Ficando abaixo do Gol e já vindo com airbags e abs de série em 2014, vai ser um ótimo primeiro carro de muita gente. Pelo que li por aí, o carro acolhe melhor do que o Gol. Se tiver volume de produção maior que o do Gol, acho que passará a ser o novo número 1 em vendas.

    • F_F_

      Prá passar o Gol em numero de vendas, só vindo como Gol G6…

      Gol vende só pq se chama Gol.

      • Pedrosa

        A tendência é que o Up! que é menor, mais leve e com espaço interno ótimo para seu porte, com projeto mais atual, e tudo isso consumindo menos combustível e usando menos espaço no trânsito, incomode o Gol que ainda será G5. Quanto ao G6, só esperando uma evolução. Eu prefiro um UP! menor e mais moderno do que um Gol G5. Mesmo tendo dinheiro para comprar o Gol. A questão é ser eficiente. Sem falar no preço de 4 ou 3mil a menos do que o atual líder. O Up! também roubará boas vendas do novo Uno, que já é vendido "completo" por 31mil. Já o carro abaixo do Uno, não tem como falar muito pois pouco foi divulgado, mas vai ter que ser muito bom pra enfrentar o VW, afinal o Uno tá perdendo, mesmo custando bem menos. A fama de vender bem do Gol vai ser boa pro Up! Eu não sei se muitos pensam assim, mas é apenas uma opinião. Seria bom que mais pessoas falassem sobre.

      • AutoIng

        O Up é melhor sim que o Gol G5, mas concordo que o nome tem muito peso aqui no Brasil. Se a Volks vendesse um caixa de papelão com rodas, venderia bem desde que se chamasse "Gol". O mais provável é que a próxima geração do Gol cresça pra distanciá-lo do Up, quem sabe ocupando o lugar que hoje cabe ao Polo (em preços já está quase lá mesmo!).

        • msbiel13

          ao polo ???? + facil ele ocupar a do fox e o fox oxupar a do polo

        • Tripa-Seca

          "…O Up é melhor sim que o Gol G5.."
          Melhor no que exatamente? Já andou no carro? E por favor, dados objetivos: Não venha falar em "modernidade do projeto" ou "plataforma" sendo que isso não são dados objetivos, e uma plataforma mais nova não garante um carro melhor. Tem motor aí elogiado por sua origem de olho puxado com as mesmas especificações que o velhinho de Taubaté (Zetec Rocam). Ou seja: Só é elogiado por não ser das 4 grandes e por ser novo, mesmo não sendo na prática, melhor.

      • Tripa-Seca

        Quando fui comprar o meu, ele estava no mesmo preço que o Uno e o Celta. Não tinha Palio novo nem March. Ele era a melhor escolha, eu acredito.

  • renan60

    Eu acho que vai custar parecido com o Gol aqui, primeiro vão pelar carro, depois piorar o acabamento, depois piorar a qualidade dos materiais (aço, plastico, etc) no fim das contas eles conseguem vender e ainda ter lucro
    Eu não se qual o salario minimo nos paises europeus, mas acho que essa "transferencia" de euro para real é um pouco inválida visto que lá um Up vai ser um popular pra pobre mesmo, e aqui no Brasil quem compra um Gol é visto como poderoso

  • Adriano_Silva

    Vai ocupar o lugar do Gol G4 ?

  • zzzepa

    ..começando com esses preço lá?…aqui será 3x isso, mesmo fabricado aqui….2014 ainda tem chão….e muita coisa pode acontecer…

    • Rodrigo_alr

      Será que estas janelas basculantes das portas traseiras vão cair no gosto dos brasileiros? Na minha opinião, janela basculante = FAIL… Espero que alguem da VW coloque a mão na conciencia e mude isso antes do lançamento por aqui… O carro em si me agrada. Como disse zzzepa, muita coisa pode acontecer até 2014.

      • TvaxQuivax

        Não vou dizer que é algo assim muuito necessário, mas alivia pra quem vai atrás e não tem ar no carro.

        andar no ford ka primeira geração atrás com a janelinha aberta é bonsin

      • AutoIng

        Não vejo problema na janela basculante no Up… Dificilmente alguém vai atrás num carro tão pequeno. Caso a pessoa precise carregar sempre gente atrás, pega um Logan pelo mesmo preço e pronto.

  • evotremex

    Vai substituir o fox então? pq se na alemanha custa isso tudo, aqui vai ficar mais caro q o gol.

    • AF1979

      Vale lembrar que por lá, o Fox foi encaixado como "subcompacto", no lugar do Lupo, usando-se exclusivamente do custo de fabricação brasileiro. Portanto, não podemos levar em conta para cá o tipo de uso que foi dado ao Fox para lá.
      Aqui no Brasil, a intenção é de se usar o up! para substituir o Gol antigo, o que significa que ele será mais em conta do que o Fox, obviamente incorporando os equipamentos de segurança obrigatórios, uma vez que estamos em 2012 e, portanto, já dentro do período em que nossa produção terá de incorporar airbags e ABS.

  • AF1979

    Sobre o preço de um up! de quatro portas para o Brasil, é preciso levar em conta que provavelmente essas portas traseiras serão reprojetadas para cá, de maneira a não usar esses vidros basculantes e ter vidros que desçam.

    • AutoIng

      Não vale a pena. Mesmo que fosse redesenhada a porta, o vidro só desceria até metade por falta de espaço. Ou seja, não entraria muito mais ar do que numa janela basculante.

      • AF1979

        Há sempre a opção de se montar um vidro fixo cujo ponto mais extremo coincida com o ponto mais à frente da caixa de roda traseira.

        • AutoIng

          Mas dá uma olhada no desenho da porta ali em cima. Teria de ser um vidrinho super estreito, e teria uma parte fixa enorme. Quem sabe até façam isso mesmo, mas acho difícil.

  • LFCruz

    kkkk… se custa quase R$35K na europa, aqui no BR vai custar 70K…. só rindo mesmo…

  • lucas_

    Pra ser um pouco chato, mas colaborando com a qualidade do Noticias Automotivas.
    Se possível, corrijam o seguinte trecho escrevendo EXCLAMAÇÃO onde está escrito INTERROGAÇÃO: "(…) as versões terão nomes duplos, com ponto de interrogação."
    No mais acho que é um carrinho bacana! Pena que não da pra acreditar que custaria – pro consumidor brasileiro – o mesmo que o já avô Gol G4.

  • fernandez_esp

    Se depender do histórico da VW Brasil, custará mais que o Gol G5, sem dúvidas.

  • DiMais

    ponto de exclamação, não interrogação.. mas enfim, quanto ao carro temos que esperar pelas surpresas que a VW está preparando para o Brasil..

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Sinceramente fiquei perdido agora…
    VW Up! >> Gol G5/G6 >> Fox >> CrossFox >> Polo >> Golfssauro >> Tiguan…
    Dúvido, ou o Up aposenta o Fox, ou entra no lugar dos gols básicos.

  • jersaosp

    caro hein… era pra custar uns 7k euro a versão de entrada…

    Se vim pra cá, certamente virá acima do gol, já que é mais caro e melhor construído q ele, apesar de menor! Ou vão fazer que nem a gm, colocar a carroceria do up e a mecânica do gol g4 e preços a partir de 39,990. Acho mais provável a segunda opção infelizmente!

    Vindo da VW que tá tentando colocar air bag em kombi, pode-se esperar tudo!