Ecologia EUA Mercado Recalls Volkswagen

Volkswagen diz que pode corrigir os 85 mil motores 3.0 TDI nos EUA

vw-touareg-x

De acordo com um advogado da Volkswagen durante o processo judicial do Dieselgate, a Volkswagen acredita que pode solucionar o problema de emissão em excesso nos motores V6 3.0 TDI usados em alguns modelos da Volkswagen, Audi e Porsche nos EUA.

Em torno de 85 mil veículos foram vendidos com esse problema e não estão listados no acordo que envolve o motor EA189 em 475 mil carros. A emissão de NOx é 9 vezes maior no V6, mas a correção, por conta disso, deve ser menos trabalhosa que no motor de quatro cilindros.

A VW recebeu uma adição de US$ 603 milhões no acordo para resolver as ações judiciais em 44 estados americanos, elevando assim a conta para US$ 15,3 bilhões. Para a empresa, a questão agora é evitar uma recompra, o que ocorrerá com os carros 2.0 TDI.

passat-triturado

Triturados?

Falando na recompra, ainda não se sabe o que acontecerá com os carros adquiridos pela Volkswagen. Sabe-se que não poderão ser exportados para países onde a legislação é mais branda. Além disso, jamais poderão ser revendidos no mercado americano.

A única exceção seria a reparação do veículo, que deverá estar em condições standard, limpo de emissões excessivas. A correção seria a única solução, mas se isso não ocorrer, a Volkswagen terá que recicla-los ao ponto que nenhum dos 475 mil EA189 volte a funcionar.

O mercado de reciclagem ganharia milhões de dólares em materiais que poderão ser novamente utilizados na indústria. Para a Volks, seria a continuidade do prejuízo, mas uma solução ambientalmente correta.

[Fonte: TTAC/Jalopnik]





  • Bruno Alves

    Essa última imagem chega a dar um aperto no coração…

    • Poperon

      Engraçado é que eles moem o carro com roda e tudo! Oloko bicho!

      • zekinha71

        Lá eles moem o carro rapidamente, aqui é moído lentamente nas mãos dos manolos nas ruas.

      • th!nk.t4nk

        Faz separaçao do metal com ímãs depois, e queima o resto ou recicla.

  • Tyrion Lannister

    NA, na boa, está um porre esta propaganda do duster estourando na tela de minuto a minuto. Que negócio chato.

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      é a crise.

    • Poperon

      Calma que daqui a pouco eles mudam pro da Alaskan. Viva!

  • Tosoobservando

    os americanos nao tem do nem piedade, vao é destruir tudo mesmo.

  • PCPartsFan

    obaminha e seus capangas do NHTSA estão mesmo dispostos a continuar perseguindo as montadoras estrangeiras principalmente com as Japonesas e Alemãs, guerra comercial!!

    • PEDAORM

      A VW tá sertissima e o Trump é a solução!

      Ironic mode on.

  • ObservadorCWB

    Enquanto isso a FORD comemora 1.000.000 de Eco Boost nas várias combinações de cilindros.

    • thi

      mais eu acredito na volta na numero do mundo..vai penar uns 5 anos ,maisvai ficar mais forte

  • th!nk.t4nk

    Sempre foi assim. A VW nao é a primeira a passar por situaçao semelhante. Mas os caras têm tanto dinheiro em caixa que nao vai abalar TANTO a empresa assim. Prova disso é que na Alemanha a VW continua contratando e investindo forte em P&D.

  • PCPartsFan

    A Alemanha ainda é um País ocupado pelos americanos eles ainda tem 40.000 soldados espalhados na Alemanha e 50.000 soldados no Japão.
    A Alemanha tem um governo fantoche que não pode fazer nada porque a Alemanha faz parte do sistema financeiro internacional criado pelos americanos e britânicos depois do fim da guerra, foi por isso que a Alemanha criou o EURO