Home Ecologia Volkswagen e Greenpeace chegam a acordo sobre emissão de 95 g/km de...

vw-golf-7-greenpeace (1)

Parece que a guerra ambiental entre Volkswagen e Greenpeace vai chegar ao fim, pelo menos é o que indica um acordo feito entre os dois lados, onde a montadora alemã se compromete em reduzir as emissões médias de CO2 para 95 g/km em 2020. O Greenpeace concordou com a proposta germânica de redução para atender a meta européia para aquele ano. Com isso, a emissão de poluentes será 30% inferior em relação ao ano passado. Para atingir essa meta, a Volkswagen vai apostar mais em carros diesel e híbridos.

darth-vw (1)

O acordo é o resultado de inúmeras ações do grupo ambientalista, que iniciou uma campanha anti-VW a partir do comercial do pequeno Darth Vader, passando por um desfile de Stormtroopers Imperiais em Bruxelas e a famosa invasão do estande da marca no lançamento do Golf 7 BlueMotion em Frankfurt. Aliás, o Greenpeace chegou a circular um documento onde afirma que o hatch médio poderia atingir níveis de eficiência melhores com a tecnologia atual. Chegando a propor um Novo Golf mais ecológico para servir de referência ao mercado europeu.



  • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

    Sou fan do Greenpeace, Unicef, e WWF. Vamos que vamo.

    • TvaxQuivax

      é.. sarcasmo.. né?

      • tiago90j

        por que seria?
        também apóio o trabalho do greenpeace.
        quem puder assine a petição do desmatamento zero no brasil.

    • Castle_Bravo

      Faltou o PETA aí no clube…

      • Gearhead

        O PETA tem uma idéia boa, mas eu acho que a sua organizadora tem problemas na cabeça………

        Agora, quer ver macho em ação?? vai no Youtube e digite Sea Shepard e veja o que os doidos do greenpeace fazem com os navios baleeiros japoneses !!

      • Pedro_Rocha

        Além da Ku Klux Klan e o Partido Comunista da Coreia do Norte (só para citar o mais fiel à Marx).

    • rcm88

      Ah, tá… tbm sou fã. São apenas ONGs boazinhas q querem salvar o mundo e não são armas políticas, né?

      Só q não…

    • DinhoRoxx

      Se não me engano o começo da guerra do greenpace com a VW foi logo após a vw parar de dar dinheiro para o greenpeace pois estava no meio da crise das montadoras que acabou com Detroit e fechou muitas marcas

  • ieie

    As fotos desta reportagem estão mto engraçadas!

    • Paulo guarapuava

      "Das Problem", isso foi demais, kkkkkkkkkk, no mundo inteiro essas carroças só dão problema.

  • pumagtb

    Acho que o maior problema da degradação e da poluição Ambiental está na água esse é um fator chave para a sobrevivência o resto é negocio entre empresas, ongs, países, blocos econômicos, etc.

  • Viníciusk

    A VW vai usar mais motores a Diesel para reduzir os índices de poluição… porque aqui não pode ser assim também?

    • ViniciusSantoro

      A gente não tem saúde e educação direito, acha mesmo que a preocupação é o ambiente? Triste Realidade.

      • Lucas ferreira

        No brasil infelizmente não é permitido utilização de motores Diesel em casso de passeio. A lei só permite em veículos com capacidade de carga de 1000 Kg e/ou que possuam tração 4×4 com reduzida.

  • Juniorfillingam

    aqui tb o VW e das problem, problema no amortecedor, no ar-condicionado, etc…

  • rogerrosato

    "Das Problem"!!! "Co2lf"!!! HAUHAUAHUAHUAHUAAUHAUHAUA
    Tem como não amar os alemães?!
    Qualquer merda 1.0 de max 80 cv neste país poluí muito mais que o Golf 7 de 140 cv, mas os caras mesmo assim protestam e quebram o pau! LOL!!!

    • tiago90j

      ué, estão certos querem melhorar, sempre!
      aqui temos que batalhar para que nossos carros sejam como o golf 7.
      la eles têm que batalhar para algo melhor que o golf 7.
      cada um com sua luta, mas o brasileiro é o mais acomodado, fato dos fatos.

      • rogerrosato

        Ninguém disse que estão errados. Pelo contrário, elogiei a posição deles.

    • Brunocarro1998

      Tem certeza? Uma coisa que eles não tem é o etanol, que mal ou bem, não emite nenhum poluente! E outra, um Mille Economy 1.0 na gasolina, emite 95 g/km, ao passo que um Golf G7 1.2 TSI 105 cv BlueMotion tem consumo de 117 g/km, ou seja, não vá nessa de sair falando coisas que você de fato não tem conhecimento. Temos outros modelos como Gol, Etios, 208 1.5 que poluem menos que o Golf G7.

      • rogerrosato

        Mas quanta sensatez, heim amigo? Esculhambando o que alguém fala sem nem ter lido com atenção… eu nunca disse que TODOS os 1.0 nacionais poluem mais que o Golf 7, o Mille Economy definitivamente não é um deles… dos nacionais, se não me engano ter lido, é o menos poluente, mas se vc pegar um Corsa ou um Gol verá que poluem muito proporcionalmente. O Golf 7 1.4 TSi ACT de 140 cv emite 109 g/km de CO2 enquanto o Palio 1.0 emite 112 g/km… isto, para mim, é inaceitável.
        Outra questão: é obvio que me refiro aos carros funcionando com gasolina. Não faria sentido eu fazer uma comparação entre queima de álcool e gasolina uma vez que o primeiro é praticamente nulo em carbono (considerando todo o ciclo de produção e queima do combustível).
        Vale também lembrar que CO2 não é um gás poluente, mas eu não vou lhe esculhambar por esta, pois isto é coisa de gente de fraca base argumentativa.

        • Brunocarro1998

          Será mesmo, você fala tanto em base que não tem nenhuma. Ka 1.0 – 108 g/km, Picanto 1.0 (Automático, que é a pior média) – 111 g/km, Clio 1.0 – 87 g/km, Siena 1.0 – 107 g/km, Gol GV 1.0 – até 106 g/km, Gol GIV – até 112 g/km, e todos, sem exceção, todos modelos 1.0 são menos poluentes que o Golf G7. E outra, o Corsa não foi testado. O CO2 é considerado por alguns como gás poluentes e outros não. Não vou entrar em mérito disso, até porque o E.P.A por exemplo reconhece o CO2 como poluente.

          • rogerrosato

            Meus dados estavam desatualizados, por isto mencionei o Corsa. Foi uma lista que vi em uma revista automotiva acredito que antes mesmo do plano de etiquetagem do Inmetro ganhar escala. De qualquer forma, mesmo que os 1.0 que citei não sejam MUITO mais poluentes, mesmo que sejam ligeiramente mais, para mim já é inaceitável, afinal, são carros de baixíssimo desempenho.
            Como disse, o Palio Attractive 1.0 emite 112 g/km, o Picanto AT 111 g/km e o Gol G4 112 g/km, marcas vergonhosas. Mesmo os 106 g/km dos novos Gols e os 108 g/km do Ka são bem ruins… lembremos que o Golf 7 de 140 cv chega a emitir 109 g/km, e nem é dos menos poluentes.
            Quanto a CO2, no sentido químico, não é poluente. Qualquer professor de Ensino Médio sabe disso, é um gás estufa apenas. NO2, NO, SO2, estes sim são poluentes, pois representam risco à saúde. CO2 qualquer ser aeróbico produz, incluindo o ser humano. Respirar polui o ar, então? Por favor…

  • kohlsgrün

    Ah se aqui o Das Problem fosse só o CO2 e só da VW…

  • Marco_ABP

    Tô falando…

  • Pedro L.

    Palmas para a VW e o Greenpeace, isso aí que é MARKETING! E tem trouxa que acredita em protestos bem-intencionados e fabricantes preocupadas com o meio ambiente…

  • TvaxQuivax

    aqueicmento global n existe. essa besteirada de co2.. isso não é poluente, animais, plantas em decomposição forame semrpe serão grandes responsáveis pela emissão de co2, uns carrinhos a mais ou a menos não fará diferença.. palhaçada isso..

    • Viníciusk

      Peraí. Com todo respeito a sua posição, explique melhor como que não existe o aquecimento global? Como que animais, plantas e etc são os responsáveis pelo Co2? Porque isso só começou a acontecer na história moderna da humanidade? Porque a concentração de inúmeros poluentes está justamente onde temos mais veículos e grandes plantas fabris?

      Que provas CONCRETAS você tem sobre isso? Nada de teorias por favor.

      Obs: somente gostaria de deixar claro que não sou a favor nem contra o Greenpeace e nenhuma dessas organizações "verdes". Ah, e não sou nenhum cientista também. Apenas não posso acreditar em teorias. Somente em provas.

    • ViniciusSantoro

      Claro que faz, mas este circo todo é exagero, até pq, alguém tem que pagar a conta dos enormes Banners e afins que o Greenpeace lota no mundo inteiro, não?

      • tiago90j

        exagero, será?
        se ninguem ligasse para emissões e não protestasse, acredito que nossos carros seriam mais poluentes do que são hoje.

    • rcm88

      Existe sim, mas é temporário. Entraremos numa nova era glacial, como sempre acontece… Mas isso não quer dizer q tanto faz…
      Veja as cidades chinesas como estão… As pessoas não conseguem respirar direito, não conseguem ver muito além, de tanta poluição… A prefeitura de pequim proibiu o emplacamento de novos carros q não sejam a diesel, para ter uma idéia da gravidade do problema…

  • CanalhaRS

    Tem tanta coisa para se preocupar no mundo e os caras ficam gastando energia e tempo onde não precisa.
    O mundo vai ficar sem água potável, grande parte da produção de alimentos do mundo é desperdiçada sendo que bilhões não tem o que comer, o alcool e as drogas matam milhões e destroem famílias todos os dias. Isso sim são problema para se dedicar e resolver.

    • kohlsgrün

      O que é mais facil, estar aposentado, ir na frente de uma fabrica reclamar com placas na mão ou ir até uma Africa da vida e fazer uma ação humanitária?
      Não só aqui que a " lei do menor esforço" acontece.

      • Pedro_Rocha

        Muitos daqueles ali querem um mundo apenas com 600 milhões de habitantes ,quantidade que eles consideram ideal. Como esses movimentos são oriundos no nazismo, com certeza não estaremos entre esses "escolhidos".

    • rcm88

      Concordo. Mas oq vc faz em relação a esses problemas?
      Está certo q há problemas maiores, mas eles são alemães e estão lutando por um ar mais limpo, maior qualidade de vida em seu país…

      Não gosto de eco-chatos, mas há questões q são realmente importantes, como poluição. Pra mim pode destruir até a floresta amazônica, desde q não afete a vida humana, mas afeta, e a poluição urbana tbm…

  • Filipe_GTS

    Ecochatos, vão achar uma pilha de louça pra lavar.

    • Cezar

      kkkkkkkkkkkkkkkkk……… muito boa essa :D

    • Pedro_Rocha

      Cuidado que eles já fizeram coisa pior na Europa, como os campos de concentração.

      • tiago90j

        cara, do que você tá falando??

        green peace com campos de concentração?
        wtf, não vejo nenhuma conexão lógica nas coisas que você escreve.

        você já jogou Hitler, Ku Klux Klan e o Partido Comunista da Coreia do Norte no assunto sem explicar qualquer relação.
        Voce só pode estar querendo avacalhar com a discussão.

        • rcm88

          Hitler era vegetariano e se ele tivesse vencido a guerra, seriamos branquelos frescos, fracos e afeminados q só come nabo…

        • Pedro_Rocha

          Essas 3 ideologias possuem uma base comum: o "racismo científico", além de diversas outras teorias pseudo-científicas surgidas do materialismo do século XIX (como o malthusianismo) e que são compartilhadas por muitos teóricos desses movimentos. Inclusive, há muitos racistas entre esses sujeitos que nos querem ver MORTOS, por isso esses caras defendem tanto o controle de natalidade e o aborto, mas nunca vi nenhum deles criticar as políticas pró-natalidade que governos europeus estão implantado. Ou seja, no mundo "verde" que muitos desses caras sonham não vai ter "raças inferiores".

          Ademais, o nacional-socialismo foi o primeiro regime "verde" da História: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/09/

          • Carlos_brown

            Lembro de uma vez você ter dito que gostaria de ser professor, então "abandona" a Petrobras e segue a sua vocação, tenho um amigo que fez isso e tá feliz da vida, na minha humilde opinião você tem muito conhecimento que poderia ser repassado. É só uma sugestão.

            • Pedro_Rocha

              Se as coisas fossem do jeito que eu queria, hoje estaria bem pior. Atualmente já fico feliz em tentar desfazer as lavagens cerebrais politicamente corretas das pessoas em grupos de discussão, além de aprender muito com elas. Creio que a internet hoje propicia uma nova modalidade de docência e aprendizado, na qual aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo.

              Além disso, viver de docência com dignidade no Brasil só dando aulas em pré-vestibular ou MBAs. O último caso não descartei ainda, mas está nos planos de longo prazo (preciso fazer ao menos mestrado antes também).

          • tiago90j

            Olha, não conheço todos desse movimento, mas posso dizer que idéia essencial do greenpeace não tem nenhuma relação com estas outras 3 "ideologias".
            Eu realmente conheço pessoas que estão empenhadas na proteção do meio ambiente, se existem pessoas com interesses escusos dentro desta organização eu lamento muito, mas essencialmente ela visa proteger o meio ambiente.
            sobre você discutir e expor sua posição, acho válido, mesmo que contrária à minha, agora jogar hitler, ku klux klan etc, eu acho apelativo e sem sentido.

  • Castle_Bravo

    E o 1 KG em média que cada ser humano emite respirando, como fica? galera se preocupa com gramas, enquanto diariamente emitem quilos e coletivamente apenas esse bando de pessoas que não têm o que fazer deve emitir toneladas por ano.

    Querem reduzir as emissões de carbono? o suicídio é um caminho.

    http:/en.wikipedia.org/wiki/Carbon_dioxide#Human_physiology

    • Viníciusk

      Tudo bem, emitimos 1 Kg por DIA. Mas um carro bem "verde" emitindo 95 g Co2/km se andar apenas 10 km por dia (o que não é nem um pouco realista) emitiria em média 950 g por dia. Sabemos que o quadro é bem feio, se levarmos em consideração que a maioria dos veículos do planeta não chegam nem perto dessa marca de 95g/km de Co2. Multiplique isso por muitos milhões e você terá algo bem mais nocivo do que o ser humano respirando.

      Sinceramente, acho muito extremista esse pessoal de organizações "verdes", mas infelizmente vejo muito extremismo do outro lado da moeda. Dizer que o "suicídio é o caminho" é no mínimo bem extremista. Tem de existir o meio termo.

      Não dá para querer abolir os automóveis e grandes corporações, mas por outro lado, não podemos fechar os olhos e dizer que está tudo certo.

      • Castle_Bravo

        O impacto de nossas máquinas para transporte, carros mais especificamente, é pífio em comparação ao impacto de todos os animais que existem na Terra e estão respirando neste exato momento, bem como os próprios processos geológicos. Dizer que estamos aquecendo o planeta com nossos carros beira a ingenuidade e protestar contra isto é um esforço inútil, perda de tempo e dinheiro, é como eu encher uma piscina olímpica com um conta-gotas e achar que estou fazendo alguma diferença ou que algum dia ela irá transbordar. Perda de tempo, que poderia estar sendo direcionado para algo produtivo.

        • jacobus7

          Pode ser pifio, mas nao e' inexistente e principalmente: pode ser reduzido com a ajuda de tecnologia.

    • tiago90j

      mas olha como aumentou a concetração desses gases: http://www.ambienteterra.com.br/imagens/efeitoest

      cresceu 20x ( vinte vezes) de 1870 até 2000

      olha como a população cresceu: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crescimento_populaci

      cresceu 4x ( quatro vezes ) de 1850 até 2000

      acha mesmo que a solução mais viável para diminuir o efeito estufa é o suicídio?

      • TvaxQuivax

        efeito estufa rapaz? vê se pode, achas mesmo que mudamos em algo o clima global desse planeta? aquela Al gore é um sacana mesmo, mostrou em gráficosinho que o co2 aumentou e depois a temperatura da terra aumentou quando em fato é exatamente o contrário.. sem falar que links do wikipédia são muuuito confiáveis né =/

        • tiago90j

          eu acho que sim. o link é da wikipédia mas se você o abrisse poderia ver que os gráficos aos quais eu me refiro são de outras fontes:

          ↑ World population prospects. the. Esa.un.org (2004 revision population database).
          ↑ The World at Six Billion. Un.org.
          ↑ Population Growth over Human History (em inglês). Globalchange.umich.edu.

          premissa maior: gases como co2, metano e cfc possuem grande capacidade de reter calor.
          premissa menor: nós emitimos muitos destes gases na atmosfera, alterando significativamente sua concentrações na atmosfera terrestre.
          conclusão: é possível que estejamos causando alguma mudança climática.

      • Castle_Bravo

        Não acho viável, mas acho coerente com as ideias de alguns manifestantes, querem impacto zero ou "zero footprint"? não há outra saída.

        • tiago90j

          não acho que as pessoas do protesto em questão querem impacto zero, tanto é que entraram em acordo de redução para 95g/ km.
          aliás impacto zero nem os animais irracionais conseguem.
          o que muito se questiona são as emissões que aumentaram muito após a revolução industrial.

          • Castle_Bravo

            As pessoas que lá estão pouco sabem sobre o quê estão protestando, pelo menos em sua maioria, querem simplesmente "participar de algo" ou ter um "placebo ecológico" achar que estão fazendo alguma coisa boa para estar de bem com sua consciência ou ego.

            As organizações como Greenpeace tem outros interesses muito maiores por trás, muitas seguem a agenda de grupos políticos com interesses financeiros ou ideológicos por trás das manifestações.

            E os governos sabem que, a única forma de reduzir as emissões de carbono é reduzir a queima de combustível fóssil, tornando os estados menos dependentes de óleo importado e equilibrando as balanças comerciais, por isso ou estimulam ou são passivos aos protestos.

            Quem "paga o pato"? nós, obviamente que precisamos aguentar essa baboseira, ninguém está realmente preocupado com meio ambiente ou aquecimento global.

    • Pedro_Rocha

      Hitler, precursor do movimento verde, foi mais prático, exterminando grupos pré-selecionados, enquando Himmler fazia o "melhoramento genético".

  • Emanuel87BM

    "Das problem" huahuahau

    Eu ri…

  • mho

    Co²lf
    Das problem

    Quem disse que alemão não gosta de uma piadinha?

  • Brunocarro1998

    Incrível como fiquei surpreso, pois alguns dos nossos carros poluem menos que o Golf! O Mille Economy emite apenas 95 g/km, ou seja, já é a meta que a VW pretende alcançar! Esta aí um ponto que nós ainda merecemos algum crédito, o etanol, que não emite nenhum grama de poluentes.
    PS: Acabei de ver, o Renault Clio 1.0 emite meros 87 g/km.

  • Diego

    Os "verdinhos" são tudo classe média pra cima. Depois disso daí, vão comer no McDonalds e ligar pra mamãe do iPhone.

    • Castle_Bravo

      O iPhone produzido na China por uma fábrica abastecida com eletricidade gerada pela queima de carvão, diga-se de passagem.

      • Pedro_Rocha

        E nenhum deles se importa com a escravidão chinesa, já que seria um aproveitamento natural das "raças inferiores" pelos caucasianos (termos usado por Charles Darwin).

        Marx, no Manifesto Comunista, faz menção aos proletários mas não cita em momento algum os povos das colônias europeias e os escravos, já que o comunismo, coerente com o darwinismo, não abarca as "raças inferiores". Não é sem motivo que esses movimentos verdes são tão aliados dos socialistas, sendo que inclusive foram criados pelo regime socialista de Hitler.