Home Ecologia Volkswagen e Greenpeace chegam a acordo sobre emissão de 95 g/km de...

vw golf 7 greenpeace 1 620x412 Volkswagen e Greenpeace chegam a acordo sobre emissão de 95 g/km de CO2 em 2020




Parece que a guerra ambiental entre Volkswagen e Greenpeace vai chegar ao fim, pelo menos é o que indica um acordo feito entre os dois lados, onde a montadora alemã se compromete em reduzir as emissões médias de CO2 para 95 g/km em 2020. O Greenpeace concordou com a proposta germânica de redução para atender a meta européia para aquele ano. Com isso, a emissão de poluentes será 30% inferior em relação ao ano passado. Para atingir essa meta, a Volkswagen vai apostar mais em carros diesel e híbridos.

darth vw 1 620x348 Volkswagen e Greenpeace chegam a acordo sobre emissão de 95 g/km de CO2 em 2020

O acordo é o resultado de inúmeras ações do grupo ambientalista, que iniciou uma campanha anti-VW a partir do comercial do pequeno Darth Vader, passando por um desfile de Stormtroopers Imperiais em Bruxelas e a famosa invasão do estande da marca no lançamento do Golf 7 BlueMotion em Frankfurt. Aliás, o Greenpeace chegou a circular um documento onde afirma que o hatch médio poderia atingir níveis de eficiência melhores com a tecnologia atual. Chegando a propor um Novo Golf mais ecológico para servir de referência ao mercado europeu.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.