Home Veículos Comerciais Volkswagen está trabalhando em nova versão da Kombi

volkswagen microbus concept 2001 Volkswagen está trabalhando em nova versão da Kombi




Vê o carro conceito acima? Ele é o Microbus Concept, revelado pela Volkswagen em 2001, no Salão de Detroit. De lá para cá o projeto ficou abandonado, por causa dos custos elevados mas agora a marca alemã está trabalhando em uma nova versão da Kombi.

O chefe de design da marca, Klaus Bischoff, comentou para a revista Auto Express que ele não estaria fazendo seu trabalho corretamente se não estivesse pensando em trazer de volta a Camper.

VW T5 Multivan Edition 25 1 Volkswagen está trabalhando em nova versão da Kombi

A Volkswagen está trabalhando em desenvolver uma nova versão da Kombi, o que não siginifica necessariamente que essa nova versão seria vendida no Brasil. A nossa Kombi, que saiu de linha em 1979 nos EUA e na Europa, foi trocada por versões mais modernas.

Poderíamos muito bem receber a T5 da Europa, mostrada na segunda foto. Mas, se a atual é vendida no Brasil por 47.000 reais, a T5 sairia por quanto? 80.000?


  • Robson_Iecker

    Quanto ver assim vai ser lançado em 2015…….
    ''Poderíamos muito bem receber a T5 da Europa, mostrada na segunda foto. Mas, se a atual é vendida no Brasil por 47.000 reais, a T5 sairia por quanto? 80.000?''

    Poderiamos ter a T5 msm………
    mas o que garante que a VW naun vai abusar do preço na nova KONBI……….tenho certeza que ela vai dizer…….
    "Nova konbi mais moderna mais segura mais VW''
    "Das Auto"

    • Luiz_Fernando

      Repito o comentário que fiz na notícia do Recall da Kombi: Que inveja que os Europeus devem ter de nós Brasileiros por termos esse produto "tão moderno e avançado" em nosso mercado, que está em linha de produção há apenas uns 50 anos ou mais ! Sorte a nossa, ehn ?! Tomara que a VW deixe o modelo atual aqui até 2050, pois vai "deixar saudade"

      Palhaçada, né ? Até quando o 4º maior mercado automobilístico do mundo vai receber gamas e gamas de modelos defasados que nem mercados muito menores, como a Inglaterra e França, que não somam juntas a metade do nosso têm. Tenho "inveja" dos chilenos ! :'(

      • Robson_Iecker

        ''Até quando o 4º maior mercado automobilístico do mundo vai receber gamas e gamas de modelos defasados que nem mercados muito menores, como a Inglaterra e França, que não somam juntas a metade do nosso têm.''

        Resposta……… é muito facil……..

        O brasil ta recebendo esse tipo de produto pq o brasileiro gosta de comprar……….
        o brasil so vai melhorar quando o própio comsumidor parar para pensar sobre o tipo de veiculo que vai compar analizar se a proposta é segurança ou preço………

        • tmsales

          o dia em que começarem a vender carros acessiveis e bons talvez o gosto do brasileiro mude….brasileiro nao compra gol, celta, uno e ka por que gosta mas porque cabe no orçamento. Uma coisa é comprar um nissan sentra, corolla, cerato com linea, fox etx…outra coisa é esperar que quem so tme dinheiro pra comprar carro de entrada compre um de categoria superior. O problema é no que segmento de entrada o único carro que talvez consiga ofecer bons itens, bom preço e qualidade semelhante ao resto do mundo seja o kia picanto….o dia em que honda, toyota, hyundai etc começarem a fornecer carros de entrada ai sim o brasileiro pode fazer sua escolha e forçar o mercado a se adaptar….

          • Robson_Iecker

            ''o dia em que honda, toyota, hyundai etc começarem a fornecer carros de entrada ''
            vai ser pelado como Fiat, Ford, GMB, e VW……… naun muda nada……….

            • Caetano2010

              Lógico que muda! vão custar mais caros,pois vão fazer como as 4 grandes já instaladas,vão dar uma facada no consumidor e a qualidade vai ser duvidosa e com muitos recalls.

        • nickbresil

          E deveriam criar uma entidade pra isso…. digamos pro consumidor…pra tentar monstrar essa realidade..que mutios nao sabem do nosso mercado

      • Cleiberst

        Aí, até na Argentina esse modelo já foi vendido. O nome era Multivan, se não me engano.

        • Satanare

          Já foi vendida aqui também meu amigo, em duas versões: Eurovan e Caravelle.
          Muito caras não venderam quase nada e ficaram somente um ano no mercado, uma pena pois a Caravelle era muito boa!

      • douglasmartins1

        Tbm tenho inveja dos chilenos… Lembro de uma matéria mostrando um Astra 2.4 que era vendido no Chile, e que tinha Airbags/ABS/Controle de Tração e tudo +…

    • Fanboy_da_KIA

      Neo Kombi para Neo Hippies…

      • rickbrt

        Eu tenho uma kombi, e é bom ele ser assim mesmo, pois a manutenção para um carro de serviço é muito barato, ela poderia ter uma outra mais nova, mais moderna sim, so que a velhinha pode ficar do geito que ta por mais uns anos, rsrsrs (so o preço que é um absurdo, um projeto de 50 anos)

        • wallisonlemos

          Tah de sacanagem! Se o CEO da VW ver esse comentário do cidadão auqi vai deixar Kombi no mercado pelos próximos 50 anos!!!!

        • Gsvieira

          sempre escuto o mesmo comentario,
          "kombi é o melhor utilitario urbano, bla, bla bla…"
          meu pai msm encomendou uma ano passado pra empresa e teve que esperar uns tres meses por causa da fila!
          ele dizia: "a iveco é boa mas é mto grande pra determinados lugares, a fiorino é mto pequena e a kombi é ideal.."
          dos varios carros da empresa ele prefere entre caminhoes mercedes, iveco e fiorino a kombi
          fazer o q, o pessoal gosta da vovó, mesmo sendo super defasada

        • marcolorenzo

          se vc ta afim de morrer rápido em um acidente de carro, ok, boa sorte! =)
          p.s.: espero que o video do crash test tenha feito pelo menos vc refletir um pouco…

    • Cleiber

      A T4 até veio para o Brasil (Eurovan e Caravelle). Porque será que não vingou?

      Infelizmente, devemos reconhecer que o mercado consumidor (nós!) preferiu a "boa e velha" Kombi.

  • PKuster

    Falou tudo, Eber. Nem as versões atuais da Kombi a Volkswagen trouxe/fabricou no Brasil, imaginem a que ainda está nas pranchetas – preferindo empurrar para os consumidores brasileiros esse monstro pré-histórico que aí está …

    • CARnivoroBH

      Mas a VW é que está certa!! Se eu fosse dono da Vw faria o mesmo… para quê trazer um modelo mais moderno e com custo de produção mais baixo se os trouxas dos brasileiros pagarm qse R$ 50 mil em um projeto da decada de 70 e que tem um custo minimo de produção???

      Só se a Vw for boba ( Coisa que não é mesmo)…

      Isto mesmo VW.. Tô contigo…. KOMBI FOREVER… azar é do brasileiro que compra…

  • misterbass

    ….é sentar e chorar…..
    ….Kombosa Forever……

  • roberto2021

    Não se preocupem, em 2041 essa aí vem pra cá

  • CeloSurf_

    É que a Kombi nacional ainda não deu o retorno do investimento, kkkkkkkkkkkk

  • wilsonww

    Com certeza não virá por 47.000 reais, bem pra nos que revivemos o fusca denovo até um tempo atraz(Itamar), bem se vão mudar tem que ser até 2014 , com certeza a Kombi nao se enquadra nos padroes de segurança com airbags….

  • 3dimensional

    Vai chegar a preço de Sprinter!
    Vergonha maior é a Kombi atual a venda até hoje no país e saber que ficaria por mais 20 anos se não fosse a nova lei dos airbags/abs!

    • Sias

      Aguardem e verão alguma gambiarra da VW para colocar airbags na Kombi atual….dá pra esperar de tudo deles.

  • PauloECosta

    O projetista da Kombi original morreu, reencarnou, cresceu, estudou design, se tornou novamente projetista da VW, projetou a nova em 2001 e agora 10 anos depois se pergunta: Quando vão botar uma coisa decente no lugar da velha!

  • loxa

    ela saiu de linha em 1979 nos EUA!!! hahAHahhaahhahaha!!!!

    Estamos entrando em 2011 e ela ainda é a mais vendida aqui!!! PATÉTICO!!!!!!!

  • Rodrigo_D

    Valor naum sei neh… mais acho q ta dentro dos padrões neh….. pelo menos a T5 tem ar condicinado… direção hidraulica…. motor dianteiro.. e potente com ctz…. e é bunita tamb…. bem melhor que a kombi nossa…. acho que ia vender bastante sim…. pq paga 47 conto numa kombi que nao vem nada ??? sem comentários neh….. pelo menos com 20 mil a mais…. para ter conforto, segurança e ar condicionado ainda….. maravilha….. para as empresas seria uma boa…. ia ficar abaixo da Master e Ducato e Transit… mais tah bom…. vai vender igual….. mais com preço melhor que eles neh…. e um poco menor de tamanho claro…

  • JJJJunioRRRR

    O problema da VW é conseguir um utilitário 'a altura da Kombi, não que a Kombosa seja uma maravilha (pra nós motoristas), é que a Kombi é uma galinha de ovos de ouro pra VW, não fica nenhuma no pátio que já não esteja vendida, porque é um carro de manutenção simples, design sem frescuras, praticamente sem concorrentes. Com a obrigação, 'a partir de 2014, de todo veículo ter airbags e ABS, a VW vai ter queimar os neurônios de seus projetistas e engenheiros pra arrumar uma van equivalente.

    • Fla3D

      E ainda vem de série com a opção bateu-morreu…. :D

      • JJJJunioRRRR

        Ou, pelo menos, perde as pernas !!!

  • Sias

    As gerações antigas da Eurovan e da Caravele já foram vendidas aqui no Brasil (tem uma perto de casa em péssimo estado). Mas o preço não ajudava.A Multivan da foto nem dá pra chamar de Kombi, já o conceito lembra o estilo original (a lá New Beetle).

  • tiago90j

    essa nova kombi chega em 2015, e fica em linha no brasil até 2097.

  • Fla3D

    Eu não teria esperanças de uma kombi nova no Brasil, lembram dessa noticias? http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-

  • Tiago_Lima

    Só não se esqueçam que no Brasil: Nova Versão = Facelift

  • Muh92

    meu Deus a VW não desiste desse carro hahaha

    • REUSAN

      Eles vão lançar uma Kombi com cara de Fox misturado com Gol G5 , mas o produto final será uma Van do POLO de 20 lugares !Esse projeto tem muitos anos de estrada!

  • Jacques

    Desde que a nova não pegue fogo… Isso se vier pra cá né… pagar de 40 a 50 mil numa Kombi miserável insegura e fraca pra ver ela pegando fogo é tenso…

  • REUSAN

    Kombi q é Kombi tem q pegar fogo!Esse item tem q ser de série, tb nas futuras !

    Kombi Flamejante!

    • claytonlus

      Assim como a 458 Italia!

      "Firerrari"

      • REUSAN

        Aquela é uma bola de fogo super rápida!KKKKKK

  • Die_BL

    eu sou mais a kombi daqi do que esse fox ae gigante!

  • Fanboy_da_Ford

    EBAAAAA , Mais pão , Agora não preciso ir mais a padaria ele amassa todinho quando a gente bate : ) Por Isso va de Ford Transit.

  • Cil

    Sei, quer dizer que agora os custos ficaram mais baixos???????????? Faz-me rir!

    Mas uma porcaria de lata de baixo custo para ser vendida a preços (mais) exorbitantes. Vão vender Kombi aqui a 70 mil.

  • Milton_GT

    Peço mais bom senso na hora de fazer comentários.
    A Kombi é um veiculo de transporte leve, que fez um tremendo sucesso no Brasil porque é confiavel, forte e tem um grande espaço interno e custa barato.
    Para uma empresa, não interessa que ela seja bonita, mas sim que ela leva 900 Kg de carga e protegida do lado de dentro.
    Quanto a segurança, veiculo de carga anda mais devagar e não consta que haja mais acidentes com vitimas com Kombis do que com outros veiculos e ninguem vai sair por ai dirigindo uma Kombi esportivamente.
    Assim ela vende muito e convenhamos, seria burrice da Volks parar de fabricá-la para fabricar outro veiculo muito mais caro, só para contentar vocês. Então que ela dure muito, pois é o veiculo de transporte com o maior custo beneficio do Brasil.

    • Caetano2010

      O que vc ganha em custo beneficio e valor de manutenção vai tudo por agua abaixo na hora de renovar o seguro,pois paga-se até o triplo do que se economiza com outros gastos,e dependendo do ano da kombosa o seguro é maior que o valor do carro.

    • 3dimensional

      O problema meu caro é o tanto de kombi transportando CARGA VIVA que tem por aí!
      Tem que ir pro espaço sim e já demorou!

  • NANNDO_SP

    essa Kombi moderna que vende na Europa é um utilitário relativamente caro, entra nos sites da Volks /UK e veja os preços

  • DouglasGT

    Mas, se a atual é vendida no Brasil por 47.000 reais, a T5 sairia por quanto? 80.000?

  • GUiGoBH

    Cara.. o que justifica cobrar 47 mil por uma Kombi??? sério quem paga isso?? sério só tem lata !

  • DouglasGT

    A nossa Kombi, que saiu de linha em 1979 nos EUA e na Europa, foi trocada por versões mais modernas.

    Ahhhhhhhhhh !! BRASIL É UMA MER…. CARRO DA DECADA 70 O ATE MENOS

  • Filipe Augustus

    A T5 está em testes no Brasil, e eu já ha vi duas vezes, está em sua versão top de linha.
    Se o carro que vi for lançado, aposto que custará 100 mil reais.
    Vou tentar tirar fotos dela, o problema é que todas as vezes que vi, ela estava longe e não deu.

  • VeNtO

    Essa lata de sardinha ambulante tem que acabar!! Não acredito que nossa legislação permita esse mastodonte andando pelas ruas e estradas até hoje!! Mas prá lembrar a velha Kombi, teria que ser igual a primeira foto, retrô…rs

  • CARnivoroBH

    Serio?? esta eu não acredito!! kkkkk…. hahahahaaaa…

  • CARnivoroBH

    Eu acho que a Kumbuca só vai sair de linha no Brasil no dia em que os chinas e asiáticos crescerem ainda mais neste segmento.. na hora que existir outras opções interessantes e o consumidor exigir um produto mais moderno a VW dá o seu jeito… Por enquanto… vamos ter que aguentar esta tranqueira cara no Brasil….

  • Paulo_Ricardo

    melhor que não venha pra não fazer mais vergonha pra nós.

    pior q o projeto é lindo mesmo.

  • motora

    Podem falar o que quiserem mas a Kombi não tem concorrência e ela não custa R$47,000 no máximo uns 37k.

    O bom é que o cara compra por exemplo a Boxer por achar melhor e depois de 3000km eu to com duas parada na concessionária por 4 dias por causa da maravilha moderna da tecnologia que são os "novos" motores 2.3 que fazem mais fumaça que uma carvoaria enquanto uma kombi não fica mais de 2 dias para consertarem qualquer coisa, para uma transportadora isso que conta e como o amigo disse mais pra cima nos comentários, kombi não foi feita pra correr em mais de 15 anos na minha empresa nunca aconteceu nada com nenhum dos motoristas.

    • FordCorcel

      Pode não ter acontecido nada na sua empresa, mas já vi muitas KOMBI s escolares capotarem, a 60KM/h…sobrou pedaços…vc pode até achar boa a relação custo beneficio, mas lembre-se que aquilo mata. E a Kombi fabricada na Alemanha, por trabalhadores bem pagos lá, recolhendo os impostos, é mais barata que a daqui, ainda que desconsideremos do valor a parte referente a tributo. Então não há justificativa para este desprezo da VW para c/ o Brasil. Por isso desprezo a VW.

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Enquanto brasileiro comprar a jurássica Kombi, não haverá nova versão!!!

  • pablogarcia

    80k não é o preço da ducato? então.

  • FordCorcel

    Eu tenho NOJO E ASCO desta Kombi fabricada no Brasil. É um crime o que a VW faz, fabricar um automovel, mais direcionado para pobres evidentemente(os ricos empresários que as compram colocam-a para pobres motoristas dirigirem-as) que não oferece proteção alguma. E repito: ficam estes diretorezinhos desta empresa se achando…são uns &¨%$* assassinos! Estou pensando em criar uma ONG que divulgue na Alemanha, p/ q os alemães saibam, que eles ainda exterminam pessoas ao redor do mundo. Tenho certeza que o povo alemão teria NOJO desta gentalha!

  • Diggo

    Tira essa merda de linha… vergonha pra indústria nacional!

  • leocoelho85

    Por que vocês estão incomodados com a velha Kombi????

    Compre se quiserem, esta a venda pra quem gosta e desfruta-la, a manutenção barata, versátil e robusta.

    Quem quiser compre veículos modernos que o mercado oferece. Se não prestasse não seria a líder da categoria !!!!!!

    ACORDEMMMMMM SEUS BRASILEIROS LERDOS, METIDOS A RICOS E AFRESCALHADOS, QUE CRITICAM UM CARRO DE SUCESSO A MAIS DE 50 ANOS, QUE NÃO É ESSA MERDAS TECNOLÓGICAS DESCARTÁVEIS QUE TEMOS NO BRASIL E NO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!