Cupês Europa Híbridos Volkswagen

Volkswagen estaria preparando um XL3 acessível para 2018

volkswagen xl1

O XL1 foi uma proposta muito interessante da Volkswagen para um cupê híbrido diesel com consumo de apenas 1 litro a cada 100 km. Em realidade, fazia mais que isso, mas seu preço era extraordinariamente alto, ultrapassando a casa dos € 100.000.

No entanto, de acordo com a revista alemã Auto Bild, a Volkswagen estaria desenvolvendo um sucessor do XL1, chamado simplesmente de XL3. A ideia do novo projeto estabelecer como meta o consumo de 3l/100 km ou 33,3 km/litro.

vw-xl1-entregue-2

O número não é nada impressionante, visto que os mais recentes plug-in da Volkswagen fazem em torno de 67 km/litro. Ou seja, o dobre da eficiência. Esse XL3 teria faróis de LED em formato de L e acabamento interno em cor azul.

Além disso, a motorização seria composta por um 1.4 TSI de 140 cv e um elétrico de 35 cv. Apesar do cupê ter uma vocação esportiva, o foco será na eficiência. O XL3 poderá ainda rodar alguns quilômetros (não revelados) no modo elétrico. Estima-se que o preço fique em € 30.000. Seria legal ter um XL1 menos eficiente, porém, mais barato na garagem?

[Fonte: Auto Bild]





  • Rudson I

    Eu diria que seria melhor ser a diesel, mas se tratando de VW.. melhor não.

    • th!nk.t4nk

      Apesar de tudo os caras ainda fazem alguns dos melhores motores a diesel do mundo. E mesmo com a sacanagem que fizeram, ainda não são tão poluentes assim. O escândalo foi mais pela mentira, e não pelos motores em si.

      • Mumm Rá

        O que impressiona ( infelizmente ) neste caso foi adulterção feita de forma proposital

        Se ao menos fosse uma falha do software talvez fosse compreensivel

        Das Fraud pisou na bola terrivelmente

        • th!nk.t4nk

          Tem os 2 lados né:
          1) Foi proposital, então os caras “são bons”, pois usaram a engenharia pro mal, mas foram competentes na implementação;
          2) Do ponto de vista político pisaram muito na bola, pra ganhar mercado nos EUA. Mas vamos lembrar que os americanos nas últimas décadas fizeram de tudo pra sacanear com montadoras estrangeiras por lá. Nessa história não tem ninguém bonzinho.

      • Rudson I

        Concordo, mas em termos de mercado haverá problemas, pois a imagem foi seriamente afetada.

  • Edson Fernandes

    Agora a noticia diz que o XL1 fzia mais de 100km por litro, não!

    Ele fazia METADE disso em testes reais. Ok, 50km/l é show de bola… mas pelo preço que ele custou… não vale a pena. Mas enfim… cada um suas escolhas.

  • afonso200

    o programa da globo no canal 34 mostraram ele na aleamnha é o tal de Oficina Motor



Send this to friend