Esportivos Híbridos Hatches Volkswagen

Volkswagen estuda comercialização do Golf GTE no Brasil

vw-golf-gte-4

A Volkswagen já havia confirmado os testes do Golf GTE no Brasil, modelo híbrido plug-in já visto também em flagrantes feitos pelos leitores.

No entanto, a empresa agora diz que está estudando a comercialização do modelo no Brasil, o que deve acontecer em 2016. A VW não fala em datas, mas revela que a eficiência gerada com a venda do modelo deve beneficiar em muito a empresa dentro do Inovar-Auto.

vw-golf-gte-2

A Volkswagen revela que se 1.000 exemplares do Golf GTE forem vendidos, dentro do Inovar-Auto, significaria o mesmo que 2.700 híbridos comuns. Isso é devido à eficiência energética do modelo ser bem superior ao mínimo exigido pelo programa, gerando assim bônus de IPI. Recentemente, o corte no imposto de importação para híbridos e elétricos deu um incentivo a mais para o segmento.

Equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e um elétrico de 102 cv, o Golf GTE totaliza 204 cv e 35,5 kgfm, obtendo assim uma performance de esportivo com máxima de 222 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. No que diz respeito à economia, ele faz incríveis 66,7 km/litro com apenas 35 g/km de CO2.

[Fonte: Automotive Business]





  • 66,7 km/litro?

    Não com a nossa mijolina.

    • ObservadorCWB

      Para que tanto pessimismo. Ouvi dizer que há um projeto para misturar “vento” na gasolina. Ou que o álcool de mandioca também seria adicionado. Os Hermanos já se livraram dos esq

      • Pedro Rocha

        Mas nesses casos não se pode estabelecer uma meta, deixando-a em aberto para depois dobrá-la.

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkk

        • Holandês Louco

          Nesses casos não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder, vai ganhar ou vai perder. Vai todo mundo perder.

          • fschulz84

            Não concordo, porque se você olhar e reparar, por trás de um menino, sempre há a figura oculta de um cachorro ou vice-versa.

          • arzanette

            neste pais somente quem esta ganhando e as mulheres (gravidas) fora isso todos perdem .

      • Holandês Louco

        Isso pra você ver como nós estamos atrasados em relação à Argentina, mas tenho fé que em 2018 teremos o mesmo caminho….

        • Pedro Rocha

          Estamos tão atrasados que nem mesmo um não-esquerdista se desponta com condições de ganhar uma eleição presidencial por aqui.
          Aqui, a disputa é entre socialistas fabianos (PSDB) contra socialistas bolivarianos (PT).

      • radiobrasil

        Estoca o vento nos airbags! Pronto.. resolvido!

      • GRANMA

        esq é o que?

        • ObservadorCWB

          esquerdismo…..sumiu o final da frase.

          • GRANMA

            ok.

    • Rmx

      Só usando a carga total da bateria faz isso, se vc continuar rodando o motor a gasosa vai ter que empurrar sozinho ou carregar a batera e o Modo GTE faz todos os dois motores funcionarem ao maximo, vai andar como um GTD quase como um GTi, mas consumindo mais. Mesmo assim bebendo menos que o GTi

    • Vitor Meireles

      O mérito desse consumo tem pouquíssimo a ver com a gasolina, ele vem em grande parte do uso do motor elétrico.

    • Hugosw

      Deve ser com as falcatruagens feitas nas medições para chegar nessas médias.
      Não tem mais como acreditar na VW depois do ocorrido com os carros a Diesel.

    • Roger Rosato

      Ele não chega nem perto disso na Europa. Os números de consumo por lá são quase sempre surreais. Na pratica ele deve fazer uns 35 km/l sob condições ideais, aqui no Brasil, uns 25 km/l.

      • Derek

        Se for isto aí, pensando em economia, é melhor pegar um Up! TSI com gasolina, rs

        • Roger Rosato

          Realmente, se hoje fosse comprar um carro pensando somente em economia, levaria um up! TSi sem sombra de dúvidas! O Ka SEL tbm é uma opção muito considerável.
          Na minha opinião, quando um carro passa da marca de 140-150 mil reais, consumo passa a ser secundário.

          • Derek

            Pois é… talvez tenhamos este primeiro passo, de ter carros híbridos muito caros e para quem pensa mais na natureza do que no bolso (o que é louvável já). E, só depois, vamos ter eles disponíveis para quem pensa na natureza e também no bolso.

  • zekinha71

    Qual seria o preço desse brinquedo?

    • Junior

      Algo em torno de 150 mil sendo bem otimista…kkkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        peladaço.

    • Mario

      a bagatela de 200k.

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Já tinha ouvido falar em R$ 199.000… Será que não fica ‘menos caro’ do que isso com a redução de IPI?

        • DiMais

          redução de IPI para as empresas que vendem, que não tem a obrigação de repassar o desconto para o consumidor… não vamos esquecer as reduções que já tivemos anteriormente.

  • Se o GTi custa 150k completo, esse GTe deve custar uns 200k fácil…

  • PEDAORM

    0 a 100 km/h em 7,6 segundos e 66,7 km/litro, eu poderia viver com um desses…

    • V12 for life

      A questão é só o preço, na Europa são 10mil euros a mais que o GTI.

      • PEDAORM

        Acredito em preço parecido com do i3.

        • V12 for life

          É uma boa aposta, acho que fica mais próximo do GTI Oëtinger completo.

      • Rmx

        Na Suiça são CHF 5.000,00 a mais em relação ao GTI e 4.000.00 a mais que o GTI Performance. E para o GTD 5.000,00 também esse sendo bem economico, é de se pensar entre um e outro.
        Putz mais com CHF 4.800,00 a mais se sai feliz com um R de 300 pocotos 4×4 !!!
        ( Danece gasolina).

      • Roger Rosato

        Nossa… pode esperar 200k, então.

        • cepereira2006

          Só pagaria 200k em um golf se ele andasse pela luz do sol e mais nada.

          • Augusto Corleone

            E eu se ele voasse e viesse com um apartamento mobiliado e uma loira sueca de brinde.

            • cepereira2006

              Daí também já é querer muito, kkkk

    • Rmx

      Só usando a carga total da bateria faz isso, se vc continuar rodando o motor a gasosa vai ter que empurrar sozinho ou carregar a batera e o Modo GTE faz todos os dois motores funcionarem ao maximo, vai andar como um GTD quase como um GTi, mas consumindo mais. Mesmo assim bebendo menos que o GTi

    • radiobrasil

      Se for ficar com o carro uns 5 anos tranquilo. Agora quem ficar com o mesmo até as baterias “morrerem” e precisar trocar, vai gastar o preço de 3 carros.
      Aí que a “economia” já era

  • Wellington Myph13

    Uma pena vir assim tão absurdamente potente (Pra um carro com proposta de economia)…
    Eu queria que viesse um 1.0T, com DSG de 6-7 Marchas, pra custar por volta de 75k completinho (Sendo “realista”), seria excelente pro meu dia-a-dia e ainda um belo carro de passeio…

    • V12 for life

      Ai não seria um GTE e sim um Blue motion Hybrid, a proposta é ser esportivo, mas entendo seu ponto de vista.

      • Wellington Myph13

        Verdade, faz sentido pra Sigla GTE mesmo, eu que necessariamente estava pensando em uma versão mais voltada pra Economia, que devia ser chamada mesmo de Bluemotion e/ou coisas do tipo…

        • Hadson Nobre

          Ora amigo, para cumprir essa excelente missão, haverá a alternativa com o motor 1.6 MSI, o mesmo que já está presente no fox e outros modelos. Pra que economia maior e melhor que está??? Golf não precisa de motor turbo, muito menos elétrico, híbrido. Muito menos precisa do câmbio DSG de dupla embreagem. Aqui no Brasil, Golf é Golf! Isso já basta, isso já justifica tudo, inclusive o preço.
          P.s.: Preciso mencionar que fui irônico?

          • Bruno Correia

            Com o MSi que é manco e beberrão? O TSI 1.0 não custa muito a mais que o MSI, o problema desses carros é o conjunto motriz elétrico, o kit com motor, bateria e toda a parte eletrônica custa algumas vezes o que custa um motor TSi.

            Agora, com Relação ao DSG, acredito que com o desenvolvimento as futuras versões dos carros híbridos descartem o câmbio, da mesma forma que carros elétricos já não usam mais, o motor elétrico pode e deve substituir o câmbio, simplificando o projeto mecânico, com isso a tendência é melhorar o consumo e aumentar a robustez do conjunto.

  • Leandro Pimenta

    eu trocaria meu gti por um gte se custassem o mesmo…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Mas será que não tem software para roubar mais energia elétrica lá de casa? kkkkkkkk

    • Hox

      Hahahahahaha boa!

  • CanalhaRS

    Se o GTI já custa um rim, um pulmão e as duas córneas…imagine esse aí…tem que vender a alma também….

    • Rmx

      E o seguro então !! E quanto vai custar aqueles faróis Full Led na dianteira, Ele é exclusivo do GTE e do E-Golf, nenhum outro tem nem como opcional nem mesmo o R .

    • fschulz84

      Vendendo a alma, ainda falta financiar o resto em 36 suaves parcelinhas.

      A cada 1 litro de sangue que seu organismo produzir, 600ml ficam para pagar o boleto :x

  • CASSIO

    não acredito que tenha este consumo aqui pois nossa gasolina tem 27% de álcool e outras porcarias la dentro que ñ sabemos , se fizer uns 30 km/ litro ja estaria muito bom ……

  • Neimar

    Viva o inovar auto!! Kkkk

  • thi

    Rapaz eu acho q com a nova vw depois do diesel …ela vai se agigantar . vai ser mais eficiente ainda !!! A vw he otipo de empresa q se VC mexe ou descobri seus podes ela fica ainda mais forte !!!

  • CorsarioViajante

    Se para lançar o golf nacional já está a maior enrolação, imagina este GTE.

    • Aldo Raine

      Isso eh foda, a Audi entregou o A3 Sedan Nacional MUITO mais rápido do que a VW que ja confirmou ha meses o JETTA 1.4 flex nacional eo Golf nacional, mas ate agora nenhum exemplar nas CCS.

      • Luiz Felipe Mello

        Nem fala, a VW tá perdendo muitas vendas ao enrolar pra lançar o Jetta 1.4 TSI, parece que tá com o rei na barriga…

        • Aldo Raine

          Exatamente, enquanto isso na minha região vendendo Corolla caro a rodo

        • cepereira2006

          A VW está completamente perdida. Minha colega encomendou um Up! Tsi, pediram 20 dias para entregar e já faz dois meses e nada. Ela está louca para desistir já. Se sente enrolada. Alegam que faltam peças (o rack de teto do Up cross). Com a crise que tá e ninguém vendendo nada, dá para acreditar?

      • CorsarioViajante

        Putz, é verdade, pior que a enrolação com o golf é com o jetta 2.0 8v.

      • thi

        Se a audi entregou mais rápido foi PA a VW quis !! Simples assim.

        • Aldo Raine

          Thi, embora Audi e VW sejam do mesmo grupo, a tomada de decisões da AUDI eh infinitamente mais rápida que da VW que parece que ainda tao batendo cabeça na Alemanha com essa reformulação dos cargos altos. A Audi esta investindo uma verdadeira fortuna no Brasil atualmente.

          • cepereira2006

            Investiram milhões para pesquisar uma barra de torção para o A3.

  • Luis Burro

    Apesar de as empresas afirmarem sua preocupação com o ambiente, acho q fazem muito menos do q poderiam.Como oferecer versoes hibridas para cada um de seus modelos e nao num soh segmento.

  • BMAlves83

    Acho que não é possível, mas pensando puramente em economia de combustível. Um UP! híbrido poderia ser um dos mais econômicos do mercado.

    • 0terceiro

      Pensando só em economia, faz sentido.
      Mas aí entra outra questão: espaço?

      Dizem que o porta-mala do up! é pequeno
      Se botar duas baterias grandes no carro,
      ou acaba com o porta-malas
      ou acaba com os bancos traseiros :p

  • Frederico

    Não aguento mais esperar pelo novo Golf Nacional!
    Vou de Focus.

    • thi

      Ok

  • Doyle

    deveriam lançar o e-golf

  • Derek

    Poderiam começar com o Golf Bluemotion, com o motor1.0 TSI de 120 cv :). Estou ansioso para ver com que preço ele viria… Seria uma opção de compra seriamente considerada

    • cepereira2006

      O 1.0 Tsi fica bala no Up!. No Golf vai ficar chocho, vai por mim. Não é assim tirar o motor de um carro e colocar em outro 250 kg mais pesado. O mesmo motor 2.0 que é bala no Civic, fica chocho na CR-V e é altamente criticado, tendo em vista a diferença de peso entre os dois. E a economia também cai. No Civic ele faz 14km/l na estrada e no CR-V, 11 km/l. Então não daria nem para chamar de “Bluemotion”, pois possivelmente consumiria o mesmo ou mais que o 1.4Tsi, andando muito menos. O peso do carro é capaz de matar um motor, acredite.

      • Derek

        O motor 1.0 TSI no Golf Bluemotion tem 120 cavalos. É mais cavalaria que os 105 cavalos do Up!. Embora seja o mesmo motor, no Golf ele vem com alguns ajustes para ganho de desempenho. Na prática, será mais forte e mais econômico que o motor 1.6.

        • cepereira2006

          Eu não gostaria de ter um motor 1.6 aspirado em um Golf. Fica chocho. Não é a motorização certa para o tipo de carro. Mas respeito opiniões. E se o motor é ajustado para ter mais cavalaria, ele automaticamente é menos Bluemotion, certo? Seria um motor esgoelado. Motor esgoelado normalmente não é econômico.

          • Derek

            Não sou mecânico, mas pelo que já li deste motor, o motor 1.0 TSI de 105 cavalos é a versão subdimensionada. O “normal” deste motor é entregar mais potência que isto.

            Citei o motor 1.6 porque é o motor que a VW está vendendo o Golf agora. Seria muito melhor o 1.0 TSI de 120 cavalos que este 1.6 no Golf.

            • cepereira2006

              Regulando este motor para gerar mais potência (dizem que ele chega a a120 cv) e ainda acrescentando 250 kg de peso para ele empurrar, não o vejo fazendo mais de 11 km/l. O Golf com motor 1.4 Tsi faz 14 km/l, por relatos que li. Não acho que seja uma boa troca, você paga menos em um primeiro momento por ter IPI mais baixo, mas fica sem o motor adequado ao carro. E ainda chamá-lo de Bluemotion viraria piada.

              • Derek

                O 1.0 TSI é mais econômico que o 1.4 TSI empurrando o mesmo Golf, entregando torque e potência satisfatórias. É por esta razão que ele foi lançado na Europa e equipa a versão Bluemotion lá, sendo que lá também existem os motores 1.2 TSI e 1.4 TSI no Golf.

  • afonso200

    e o preço, tem que rodar 600mil km pra compensar, seguro manutenção, e o valor do veiculo, fico no meu V6 entao, o valor gasto a mais nese golf rodo 6-7 anos de gasolina

  • Martini Stripes

    Um excelente carro.
    Enquanto isso a Ford dorme com os Ecoboost