Elétricos Europa Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen estuda construir uma “Gigafactory” para abastecer elétricos

volkswagen-e-golf-2

A Volkswagen está estudando a construção de sua própria “Gigafactory” para dar conta da demanda de carros elétricos no futuro. A montadora germânica quer fabricar um milhão de veículos plugados por ano até 2025.

De acordo com o jornal Handelsblatt, a Volkswagen considera uma planta gigante para produção de baterias na Europa, visando atender essa enorme demanda. A Tesla Motors, por exemplo, construiu a Gigafactory com capacidade para 35 gigawatts em baterias anualmente, visando uma produção de meio milhão de veículos.

O investimento total seria de bilhões de euros, além de mais alguns bilhões para o desenvolvimento de pelo menos 20 novos modelos 100% elétricos. Parte desse dinheiro pode ser incluído em um fundo que a Volkswagen terá de manter para fomentar a indústria do carro elétricos nos EUA.

[Fonte: Handelsblatt]





  • Handlay P.B.

    Meu Deus, os donos da petrolíferas não estão fazendo nada? Vão perder bilhões de dólares de lucro anualmente por causa dos carro elétricos e eles aparentam estar nem ai…

    • PEDAORM

      Amigo, conforme indiquei em uma outra oportunidade, reitero a recomendação, assistir QUEM MATOU O CARRO ELÉTRICO, disponível no YouTube.

      • Martini Stripes

        Bem bacana, mostra como o Lobby age no mundo todo, políticos corruptos e tudo que tem direito.
        Assista tbm The Revange of Electric Car, tem um que de bancado pela GM e Nissan, mas achei bem bacana.

        • PEDAORM

          Assisti também, achei o primeiro melhor.

  • DiMais

    uma pena que precisou de um escândalo como o dieselgate para fazer o mundo enxergar os elétricos como uma alternativa viável aos combustíveis fósseis..

    • ÓQUEI

      Males que vem pro bem!

      • DiMais

        sim, assim como a onda do downsizing precisou de um estouro no preço do barril do petróleo pra poder acontecer…
        ainda tiro o chapéu para as iniciativas da Toyota que desde 1997 investe no Prius e agora tem o Mirai, Renault-Nissan e seus modelos elétricos ‘populares’ e obviamente a Tesla que revolucionou o conceito de que carro elétrico não é apenas para levantar a bandeira de ‘carro verde’, ele pode ser um produto de desejo como qualquer outro.

    • Martini Stripes

      Na vdd não é só isso, tem muito emprego pindurado no óleo, a europa tem apertado o cerco pras montadoras e vieram com os hibridos, a transição está sendo gradual.

  • th!nk.t4nk

    Enquanto tem gente achando que a VW tá quebrada e na pior, os caras já estão espremendo os limões e preparando a limonada. É possível que dentro de uma década estejam até liderando o mercado de elétricos, se manterem o foco.