_Destaque Elétricos Mercado Volkswagen

Volkswagen fala em três plataformas para carros elétricos

volkswagen-budd-e-concept-5

A Volkswagen apresentou em janeiro, durante o Salão de Detroit, o monovolume elétrico Budd-e, que foi o primeiro veículo com a futura plataforma modular MEB, desenvolvida para carros elétricos.

No entanto, ela não estará sozinha. A Volkswagen deverá lançar mais duas plataformas dedicadas apenas aos veículos 100% movidos por baterias de lítio. No total, a empresa quer ter 30 modelos plugados em 2025, quando até 3 milhões de veículos serão feitos por ano.

Pelas características da MEB, ela deve atuar no segmento médio, assim como faz a MQB, podendo dar origem a veículos do porte (ou menor) do Golf até utilitários esportivos como Teramont (suposto nome do CrossBlue), por exemplo.

A própria Budd-e poderia reviver a Kombi, mas a Tesla Motors agora pode forçar a Volkswagen a tomar uma decisão sobre isso. Das outras duas, é provável que uma seja dedicada aos superesportivos da Porsche, Audi e Lamborghini, por exemplo. Na terceira, a opção por modelos topo de linha também seria interessante, pois Bentley e Audi seriam beneficiadas.

[Fonte: Auto News]





  • Adriano Tochio

    Esse é o problema da VW, ta sempre falando e agindo pouco !!

    • thi

      Isso , o que eu fico puto

    • th!nk.t4nk

      Agindo pouco? Cara, aqui na Europa a VW é bastante ativa. Nunca ficam mais de 6 meses sem lançar um carro novo. Talvez esteja confundindo com a VW do Brasil, mas a notícia é sobre a Europa.

      • pedro rt

        estamos falando do brasil e nao de paises europeus

  • Brando

    Seria bom utilizar na cidade um Up! híbrido, com um motor de 2 pistões a combustão, 0,3L turbo e cerca de 40cv apenas p/ recarregar as baterias, câmbio automatizado e piloto automático adaptativo.
    Aliás, poderia-se até criar uma lei obrigando o uso de carros com tais características em determinadas áreas de grandes centros urbanos.
    Que venha o futuro!

  • Hofflingc

    Agindo pouco? Trouxe o primeiro motor turbo com injeção direta do brasil, o primeiro com injeção eletrônica, o primeiro com turbo…..pela primeira vez lançou uma pikup simultaneamente e incluiu o Brasil….não tenho VW e nunca tive…mas tem muuita gente “pilotando” GM, Fiat ou Ford e com visão míope sobre o mercado.

    • Pacheco

      E claro… foi a primeira a cair no pente fino dos Diesel e a primeira a ir pro buraco.

      • Hofflingc

        Toyota e VW são processadas nos EUA…. Agora Ford e Chrysler que matam gente a rodo por problemas graves, estão tranquilas. Quanto ao buraco, estude um pouco sobre as finanças do grupo VW…

        • Pacheco

          Não preciso estudar amigo… estou sendo irônico.

          E pra mim ela vai pro Buraco se não resolver esse problema e mudar a estratégia.

    • pedro rt

      todo mundo q tem ford so tem 1 vez pra nunca mais, pelo menos e o q eu vejo por aqui

  • Franco da Silva

    3 plataformas?! Mas não era para diminuir? Elas não são “flexíveis”?
    E, 30 modelos? Só VW ou tem Seat, Audi, etc.?

    • Gustavo73

      As 3 plataformas são variações das plataformas modulares atuais.

  • pedro rt

    sempre falando de mais essa vw… prefiro mais aquele q fala pouco e age muito