Home Hatches Volkswagen Fox ganha motor 1.0 litro TEC estreado no Gol 2013

Volkswagen Fox 2012 Volkswagen Fox ganha motor 1.0 litro TEC estreado no Gol 2013




Semanas após o lançamento da linha 2013 reestilizada dos compactos Gol e Voyage, a Volkswagen, sem fazer muito alarde, implantou nas versões mais barata do “altinho” Fox o “novo” motor 1.0 litro TEC, sigla referente à Tecnologia de Economia de Combustível, conforme divulgou o site da montadora.

Apesar da mudança na mecânica, o Volkswagen Fox continua sendo oferecido a um preço inicial de R$ 29.490, na versão duas portas e sem opcionais, o mesmo do modelo anterior.

O propulsor traz melhorias de torque em baixas rotações, economia de combustível e redução de emissões de CO2. Além disso, há um novo sistema de partida a frio, nova Unidade Eletrônica de Controle (ECU), novo coletor de admissão, novos bicos injetores e redução de atrito das peças móveis.

A potência do bloco, porém, não muda. Quando abastecido com gasolina, o 1.0 TEC entrega 72 cv a 5.250 rpm, enquanto abastecido com etanol a potência é de 76 cv, também a 5.200 rpm. O torque é de, respectivamente, 9,7 kgfm e 10,6 kgfm, sempre a 3.850 rpm.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.