Volkswagen Fox Rock in Rio 1.6: processo de compra e 13.000 km de uso

26/01/2016

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Precisava de um carro para trabalhar, que fosse econômico e seguro. Os modelos 1.0 não têm o conforto para se guiar na estrada e não sinto segurança nas ultrapassagens. Fui, então, avaliar modelos de categoria acima.

Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil. Sobre a Fiat: Até gosto do Bravo, mas não vale o preço. O mesmo digo para o Punto. Outra observação é que o espaço interno, em ambos, é ruim (tenho 1,98m).

Tive duas surpresas na Chevrolet: o alto preço do Cruze do Onix. Para este último, a versão manual mais equipada era oferecida por R$ 52 mil. O acabamento é ruim, com rebarbas, e o painel feio – achei mal feito. Isso passa longe do valor cobrado.

Na Ford, o Focus estava fora de cogitação – preço alto e motor 1.6 fraco para o tamanho do carro – confesso que o sedã é bem bonito e anda bem na versão 2.0. Ao avaliar o New Fiesta, gostei. O motor 1.6 é esperto à partir de 1500 rpm, o acabamento é bom e o carro é bonito. O espaço interno não é tão bom, especialmente para quem vai atrás. O único ponto negativo é o preço. Para a versão 1.6, estava acima dos R$ 55 mil, sem muita negociação. Avaliei a versão 1.5 e gostei do motor, mas o acabamento era bem mais pobre. O ponto ruim também era o preço de R$ 49 mil, sem negociação.

Já a Honda, de fato, apresenta concessionárias e vendedores bem qualificados e atenciosos – muito diferente das outras acima. Analisei Civic, City e Fit. Civic: muito caro para o que precisava. City, a mesma coisa: apenas versões mais completas que encostavam nos R$ 60 mil.

Já o Fit me agradou muito. Bom acabamento, motor, espaço interno excelente. Porém, a versão mais barata era R$ 56 mil, sem previsão de entrega. Além disso, entre a versão mais barata e versão que testei existem diferenças, além do câmbio automático. A versão de entrada tem um acabamento pobre, sem rodas de liga e sem CD player, apenas rádio. Chorando muito, consegui uma versão 14/15 de entrada por R$ 55 mil (em cor diferente do que gostaria). A versão com câmbio automático sairia por R$ 59 mil (possui um painel mais bonito, mas as rodas de liga não são as mais bonitas). Achei o carro ótimo mas o preço e a indisposição em negociar era um entrave. A Honda não negocia preços, raras vezes. Ponto final.

Por último, fui à Volks. Um familiar já tinha comprado um Fox 1.6 Comfortline:. Espaçoso, econômico e anda bem. Mas, minha primeira opção era o Golf. Até toparia pagar mais pelo carro – dirigibilidade excelente. Mas, minha vontade parou no valor do seguro de R$ 10 mil/ano, 15% do valor do carro!

Fui ver o Fox e gostei. Na época, a VW estava com foco nas versões Rock in Rio. Mesmo carro da versão Comfortline, mas com acabamento bem melhor. Volante de couro igual ao do Golf, bancos e portas com acabamento em couro sintético, rodas de 15′ e lanternas traseiras com máscara negra. É, de fato, mais bonito que a versão Comfortline. A negociação, no meio da crise, foi boa, R$ 43 mil. Tinha um certo preconceito com o Fox em razão dos primeiros modelos. Mas, esta última versão evoluiu muito (Avaliei o Fox Pepper e o Highline, ambos com motor 1.6 120 cv, mas não notei diferenças grandes em relação ao 1.6 105 cv, razão pela qual optei pelo último).

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Avaliação do Carro:

O carro anda bem. O motor 1.6 é esperto na cidade e na estrada. Não deixa na mão. É econômico, mas se pisar ele bebe bastante e anda bastante também. O seguro ficou em R$ 2,7 mil pela Porto Seguro, considerando região metropolitana de São Paulo e coberturas completas.

Está com 13 mil km e, por enquanto, sem problemas. Só elogios: sem barulhos, consumo só vem melhorando e continua macio. Isso é importante: ele é macio e leve. A direção poderia ficar um pouco mais rígida em altas velocidades, mas nada que atrapalhe a dirigibilidade. O espaço interno é ótimo, cheio de porta trecos e confortável. Porta-malas atende bem, nada além disso (também não é a proposta do carro). O volante e painel são muito práticos e funcionais.

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Único ponto negativo: é ruim de curvas, o carro inclina além do necessário e o suficiente para ser mais contido. Ok, ele é altinho e tudo mais, mas poderia ter um ajuste para facilitar. Outro ponto a melhorar: poderia vir sem o tanquinho de partida a frio. Não chega a incomodar, mas é uma melhoria simples de se fazer.

Minha primeira revisão foi boa. Mas todas as concessionárias me apresentaram preços de revisão maiores que os indicados no site da própria VW. Ao confrontar com a informação do site, todos “ofereceram um desconto”. Fiz na de Alphaville e o serviço foi bem feito, tirando alguns atrasos.

No geral, estou muito satisfeito com carro e não me arrependo de ter comprado, indico como boa opção quem quer um carro mais esperto, bem-acabado e confortável. Comparando com o Fit, hoje tenho certeza que o nipônico não vale os R$ 13 mil a mais pedidos pela versão manual.

Por Bruno Silva













  • PrGirafales

    10 mil no seguro do golf…. comprei um golf e meu seguro deu 1800 reais bonus 5, muito elevado esse valor, complicado que as segurados fazem calculo em cima do CEP mas mesmo assim ta muito elevado esse valor mencionado, acho que faltou uma pesquisada mais profunda, e realmente, esse fox rio tb achei que estava num excelente preço pelo que o carro oferece, é bem completo e apesar da analise simples, fala os principais pontos deste carro é o principal atrativo dele na epoca era o preço super competitivo

    • Marcos Lopes

      seguro não tem muita logica não … em ago/2014 quando comprei meu carro ( civic lxr ) pedi cotação do fluence , corolla , focus ( ht, e sedam ) e por curiosidade do golf tb os preços foram ( aprox.) 4200(fluence) , 2700( corolla), 3100(focus ht) 2900( focus SE plus sedam ) e 8200 (do golf higtline tsi dsg !!!)
      o Civic ficou por 2400.

      • afonso200

        aqui no RS o seguro baixou -12% em 2016

      • CharlesAle

        É por isso q não acredito na liderança do novo Golf Nacional. Além da dificuldade natural de superar o Focus, já bem enraizado na liderança, os preços do seguro, para muitos, é inadmissível…..

      • Edson Fernandes

        Curioso que todas as seguradores no Fluence pediam R$4000, ai me vem a AIG e me oferta por R$2000, fechei o seguro e o carro.

    • Blessa

      1800 reais em um seguro de Golf, você deve morar em um lugar bem tranquilo mesmo, não conheço ninguém que pague menos que 6000 mil aqui em São Paulo.

      • Edgar

        Acreditem se quiser – tenho uma ranger xlt 2014 cabine dupla gasolina, e pago apenas 2200 de seguro por ano… sorte de não morar em SP e de não ter histórico de nada nos ultimos 10 anos!

        • André Pessimista

          Meu filho, gasolina ninguem quer. Uma s10 zerada flex 2.5 aqui em spsp o seguro fica em 2800 pra garotao de 29 anos. Agora a diesel………………..7500.

          • Kriofr

            Seguro do meu renegade trailhawk 15/16 a diesel… R$ 2.150,00

            • André Pessimista

              Lancamento, poucos roubos….. espera só pra tu ver…. se bem que o esquema é picape a diesel….

            • Rodolfo

              @kriofr:disqus, achei o seguro do seu TH em conta, em relação ao meu. Mas também não sei a sua localidade.
              O meu Longitude Diesel, também 15/16, ficou em R$3.2 mil, sem nenhum bônus — trata-se de seguro novo.
              A franquia é de R$2 mil, além de há cobertura de danos de até R$150 mil (terceiros).
              No entanto, o valor é para o interior do Estado de SP.

        • Blessa

          Sua principal sorte é de não morar em SP, as coisas estão impossíveis aqui.

      • RED883

        Moro na região metropolitana de Porto Alegre e o seguro do meu Golf saiu R$ 1900,00. Mesmo valor que havia cotado para a HRV que eu cogitei comprar.

        • Blessa

          Ainda vou conseguir sair de SP.

      • shdn2010

        SP é complicado, eu moro em curitiba pagava 2600 o seguro de um passat variant, meu irmao tem uma tiguam e paga 3000 de seguro

        • Blessa

          SP não é complicado, é impossível mesmo.

        • MMM

          Quando mudei de SP para Curitiba em 2001 o seguro do meu carro aumentou. Não sei se tinha a ver com o bairro (morei na Padre Agostinho, nos prédios do Polo Shopping), mas na época fiquei espantado, pois achei que seria mais barato.

      • PrGirafales

        pior que nao é tao seguro nao, moro na capital do Parana, Ctba, e no meu bairro as vezes tem noticia sim de assalto a mao armada para roubo de carro ….só pra efeito de comparação, tb simulei antes o valor do jetta tsi , iria ficar quase 6k, a seguradora foi a BBseguros, na caixa por exemplo o mesmo carro e bonus ficaria 3.8k

      • Willy Augusto

        Moro próximo ao Tatuapé (lugar com um dos piores CEPs de SP para valor de seguro) e pago 4000 no meu. Já renovei uma vez. Bonus 3. No fórum do Club do Golf o pessoal não tem divulgado valores mais altos que isso…

        • Ernesto

          Fala aí vizinho de bairro! Moro na mooca e cogitei comprar um Golf no ano passado. Meu corretor passou o preço de R$2.800,00 para um Golf Comfortline DSG. Tenho bônus máximo, mas trabalho com o carro.

      • Ernesto

        Em Out/2015 cogitei comprar um Golf Comfortline DSG e perguntei ao meu corretor quanto ficaria o seguro. Ele me passou o orçamento de R$2.800,00. Perguntei sobre o Golf Variant na mesma especificação e ficaria em R$2.200,00. E olha que meu perfil é de representante comercial que usa o carro para trabalho.

    • Rodrigo

      O que tenho visto em SP são preços ao redor de R$5 mil. O mais barato que cotei foi no nome da minha mãe e com rastreador da seguradora, que sairia em torno de R$3.500.
      Mas há um outro fator que tenho presenciado (não apenas comigo como com familiares e colegas): quando é um seguro de um novo carro muitas seguradoras tem tido o hábito de jogar o preço o mais baixo que podem e tiram o couro do cliente na hora da renovação (mesmo com bonus). Soube de estória (minha irmã e meu cunhado) que o seguro quase dobrou no ano seguinte. E olha que o perfil deles é bastante conservador…

      • watson gs

        Puts! aconteceu a msm coisa com um amigo meu, antes ele tinha um gol pagava cerca de R$1.600, trocou por uma L200, no msm dia a seguradora deu um valor de R$2.200, ate então ele achou um valor “bom”, quando foi pra renovar subiu pra R$3.500,ele mudou na hora e colocou uma com rastreador, baixou pouco mais compensou! detalhe, aqui na city nem e considerado de auto risco, mas msm assim fica meio puxado ter seguro(eu não uso pela minha idade)!

        • Rodrigo

          Justamente o que aconteceu comigo e com minha irmã e cunhado. Nossos seguros aumentaram uns 50% ou mais!
          E eles têm justamente uma L200…

      • PrGirafales

        isso é normal, por isso que todo ano alterno os meus seguros, um ano na caixa seguros, ai no ano seguinte vai pra BB seguros, sempre fica melhor as do banco que tenho conta, mas é batata, vai renovar os caras jogam o valor muito pra cima, mas esquema é mudar sempre a cada ano

        • Rodrigo

          Minha prima é corretora (inclusive de todos os carros de nossa família) e sigo à risca a regra que ela comentou uma vez: “Nunca, em hipótese alguma, faça seguro com bancos. Além de morosos em caso de sinistro, eles tem o hábito de negar indenização por qualquer motivo e a pessoa tem de recorrer às vias judiciais para consegui-lo (normalmente ganha, mas e a perda de tempo, desgaste, nervoso, etc…)”.

      • Miro Saraiva

        Aconteceu o mesmo ao segurar minha moto sem Mudar de cidade o seguro aumentou “apenas” 94%
        Eu disse pro corretor: moço é a mesma moto do ano passado eu não subi 3 categorias não. Obrigado, de nada.

        • Rodrigo

          Nós somos extorquidos de todo lado nesse país, essa é que é a verdade…

    • André Pessimista

      1800? Só se for em cada roda.

    • afonso200

      resta saber se ele ta falando do antigo golf SAPAO que era caro o seguro, meu Zerão 2011 deu 2800 o seguro

      • PrGirafales

        é highline 15/15

    • Davi Millan

      Assim que o Golf chegou no brasil eu cheguei a olhar, mas quando cotei o seguro, também ficou muito elevado, pois ele acabava de chegar e tinha a má fama do Golfsauro. Hoje em dia o Seguro do Golf TSI caiu de 8mil naquela época para pouco mais de 2mil.

      • Thales Sobral

        Engraçado, quando chegou eu fui fazer uma cotação lá na concessionária e me passaram o valor de 3 mil sem bônus. Com bônus 10 devia cair mais um bocadinho.

        • Davi Millan

          Pois é, mas quando se tem 23 anos (na época) o seguro tende a ser bem mau. Mas o CEP influencia bastante também.

    • André

      Acabei de renovar seguro da Dakar 2014 HPE diesel em MT.
      Ano passado com os descontos do cartão Porto ficou em 6.800, este ano 8.800 e outros até 10 mil!
      Pedi cotação com um amigo do meu pai e a Bradesco fez por 4.601 reais; diferença no tempo de carro reserva que não é ilimitado.

      R$ 4.200 a menos!!! Não faz sentido na minha cabeça, nunca fui cliente Bradesco, sempre Porto. Além da patroa e alguns que indico. Quando precisei foram bem ágeis até. Mas pagar quase o dobro?
      Ainda mais em tempos de Dilma… :)

  • CorsarioViajante

    Eu não entendia porque a VW insistia em oferecer o cansadíssimo 1.6 8v, deixando o “moderno-que-chegou-tarde” 1.6 16v restrito às caríssimas versões de topo, mas pelo visto a resposta está aí.

    • Lucas de Lucca

      Esse 1.6 8v da VW é bem valente pra cidade. Só acho o que consumo muito alto e morre muito em alto giro.
      Ponto esse acertados no 1.6 16v, que deveria estar na linha toda.

      • CorsarioViajante

        Exato… O 1.6 16v chegou tarde, depois de quase toda a concorrência, e a VW ainda age como se fosse o supra-sumo da tecnologia, exclusivo à versões caríssimas… Minha mãe tem um POlo 1.6 8v, e é nítido como é um motor de concepção antiga. Não que seja “ruim” mas já deu o que tinha que dar.

        • Leandro Oliveira

          O modelo com a inscrição MSI na foto nao seria com o motor 1.6 16v???

          • Marco Schneider

            O MSI todo em prata é 1.6 8v. Quando tem o “I” vermelho, é o 1.6 16v.

          • CorsarioViajante

            Não, esta é mais uma pegadinha desonesta da VW. MSI todo em prata é o “novíssimo motor velho 8v”, e com o “I” vermelho é o 16v. Muito vergonhoso para a marrrrrca da engenharrrrrria.

      • Thales Sobral

        O consumo alto? Eu tive um polo com esse motor e o consumo era bom. Mas com a concorrência toda migrando pros 16v (e a própria VW), ela podia aposentar esse motor.

        • Lucas de Lucca

          Nunca conseguimos boas médias com o Polo 1.6, principalmente na cidade. Num percurso de 75% estrada e 25% cidade aproximadamente fazia 7,5 km/L com etanol, e sempre andando de boa. Com gasolina nunca testei, pois na época o etanol valia (e muito!) a pena aqui na região.

          • Rodolfo

            Há alguns anos, tive um Fox equipado com esse motor 1.6L 8V. O consumo era adequado para a cidade: cerca de 8,0km/L com etanol, com ar-condicionado. Melhorava pouquíssima coisa com ar desligado.
            Já com gasolina, não fiz médias, porque àquele tempo, o etanol era bastante vantajoso — mas me recordo que na estrada, o 1.6L fazia cerca de 12km/L na gasolina, carregado.

        • CharlesAle

          Se a VW se preocupasse com a satisfação do cliente, já deveria ter aposentado o 8V há tempos, por esse moderno 16V..Mas quer vender esse motor como jóia rara… fazer o que..

    • Bittencourt

      Uma vez ouvi falar que era por causa do abadador do escapamento que era maior, por isso vinha apenas nas versões “Cross”, mas não sei se isso procede realmente.
      Abraço, Corsário.

      • CorsarioViajante

        Não conhecia esta história, mas acho pouco provável Bittencourt!

      • Gustavo73

        Vem no Highline também assim como no Gol Rally. Não acho que seja esse o motivo.

        • Guilherme Eduardo

          Tbm não vejo motivo.

    • CharlesAle

      Manufatura mais cara = lucro menor!! Mas ,com certeza já deveria ter substítuido o 8V faz tempo!! Mas, em se tratando de VW, é normal essa demora toda..E olha que ainda fabricam o 1.0 quatro cilindros, pra lá de ineficiente e baixa durabilidade..

  • Wes

    Del Rey > Fox

    • leomix leo

      Vdd.

    • Bittencourt

      Espaço interno?

      • Wes

        All

    • thi

      Pode ficar com seu del rey

      • Wes

        Lógico ele é mais macho que você

        • Continue assim que será banido logo logo.

          • Wes

            Banir por nada ? Really? Nego xinga de monte ai e eu falo “macho” e vou ser banido

            • Não é falar “macho” que causa um banimento e sim ofender o outro leitor, falando que ele não é macho, como você fez.

              • Rodrigo A.

                Esse site está parecendo o Facebook, cada comentário idiota que nós lemos. Exemplo do rapaz aí em cima.

                • Ernesto

                  Pior é a pessoa nem perceber que está ofendendo a outra.

      • Artur

        Mas ele tem de ficar mesmo! kkkkkk

    • João Cagnoni

      Parece ironia, mas hoje eu realmente prefiro rodar de Del Rey do que de Fox.

      • CharlesAle

        O Del Rey 1.8 é muito bom, se for o Guia então, show!!! Muitíssimo mais robusto e confiável que muitos carros de hoje em dia…

  • Sergio

    Evidentemente que comprar carros é algo acima de tudo muito pessoal, mas, por exemplo, não confiar na mecânica Peugeot/Citroen e Hyundai e comprar um Fox com motor jurássico…

    Mas olhando direitinho, por 43.000 dificilmente se compraria algo fora de 1.0 na Ford, Hyundai, GM…

    • Wellington Myph13

      Esse motor 1.6 8V é o único pecado nesse Fox, mas ainda assim, quem teve um sabe o quanto é gostoso esse motor… Torque maximo em 2500rpm, ele parece um canhão, mas em alta ele já mostra a baixa potência e “morre”, mas é extremamente bom de guiar em cidade…
      Tive um Gol Power I-Motion 1.6 8V, a minha média era 7,5km/l de Etanol e com ar ligado o tempo todo caia pra 6,8km/l. Uma unica vez que peguei estrada ele fez 10,1km/l com ar ligado, então ele ainda é um motor bem dentro da média de consumo dos novos, fica devendo um pouco de potência em alta e tirar o tanquinho de partida a frio…

      • Marcos Lopes

        nem falo… tive uma bomba nessa num g5 em 2009 fazia 6km/l de gasolina não andava nada um verdadeiro lixo de carro/motor na estrada quando conseguia fazer 9km/l com Gasolina era motivo de soltar fogos. me livrei dessa boamba depois de 1 ano. ( sendo 3 meses nas ccs´s vw tentando achar o problema e sempre saia com o mesmo resultado “é o projeto do carro que é assim senhor” … ) VW NUNCA MAIS !!!!

        • Wellington Myph13

          De 2009 pra cá deve ter sofrido algumas alterações, mesmo que não se ache nada explicito na internet, mas eu gostava do motor, respondia excelentemente bem, e pra ajudar, por conta do torque bom em baixa, ele trabalhava perfeito com o I-Motion…

          • Marcos Lopes

            sim e também me parece obvio que meu carro carro saiu de fabrica com defeito ( 6/km/l Gasolina num motor 1.6 não é aceitável !) o problema Maior é a falta total de competência em toda rede de ccs da VW no RJ . Passei por 4 ccs tentando resolver os problemas ( alem desse cossumo de V6 ele tb tinha outros defeitos no AR que jogava água no carpete , alem da suspensão direita da frente socar em qualquer quebra molinha ) . Somente uma ccs admtiu que fez testes de consumo com o carro e ele realmente esta ‘bebendo’ muito alem do normal , porem os mesmo NÃO sabiam como resolver o problema !!! . Troquei essa bomba da VW numa Ranger que por incrível que pareça era BEM mais econômica ( na ciade 8,2km/l na gasolina e 12 na estrada ) que a carroça da VW .

            • Wellington Myph13

              Que soda… Eu até hoje não tive problemas graves assim com carros, o máximo foi o Symbol que tive pouco antes do gol que era 16. 16v que é excelente de rodar, mas consome pacas… Eu fazia médias de 6,4km/l no etanol e com ar ligado caia pra 5,7-5,9km/l….
              Fora que ele trepidava quando a rotação ficava abaixo de 2200rpm, coisa que não acontecia na gasolina, então troquei pra gasolina, mas nunca fez mais que 8km/l…. Na estrada, não chegava a 12km/l na Gasolina…

              • E o seu antigo Symbol estava com problemas mesmo… de certo nos bicos injetores pelo uso do etanol (os Renault inicialmente eram péssimos com ele).

          • Thales Sobral

            Eu tive um Polo 09/10, motor VHT. Consumo normal.

        • Jose Nunes

          Ninja você em? Conseguir esse consumo de motor V6? bem provável que seja algum problema mecânico pra fazer esse péssimo consumo

          • Marcos Lopes

            sim claro que o problema era mecânico ! Mais o problema MAIOR são as ccs da VW que simplesmente NÃO SABIAM como concertar !!! por isso não compro mais carros da vw !
            atualmente no mesmo percusso ( casa->trab-casa) faço 11,2 km/l com um civic 2.0 lxr 14/15 … só quase o dobro do 1.6 mequetrefe na vw…

        • PrGirafales

          é meio relativo, estou com um voyage tb com esse mesmo motor, tirei o carro zero no final de 2008, foi um dos primeiros voyage 1.6 e estamos com ele ate hj, 130 mil km rodados e funcionando como um reloginho, fazendo sempre as trocas de oleos dentro do limite estipulado, a unica coisa que tivemos que fazer pois ele começou a falhar foi trocar os cabos de vela e as velas, de resto, o carro ta redondinho ate hj

        • CharlesAle

          Para mim, o mais equilibrado carro 1.6 8V foi o Fiesta Rocam..Anda bem por ser 1.6, não é obviamente um carro frugal no consumo, mas longe de ser um bebum dos mais pilequeiros…

          • Marcos Lopes

            e minha comparação direta ( na epoca ) foi com com o rocam 1.6 que tinha ( courier 00 1.6 rocam só gasolina ) . O Rocam alem de andar muito mais que o 1.6 da vw ainda era muito mais econômico ( fazia em torno de 10km/l na cidade ).

      • afonso200

        caraca meu V6 faz 13,8 na estrada com 4 dentro, tanque cheio(75L) AC ligado e cruise control cravado em 82km/h,,,,,,a 115km/h faz 12,3 nas mesma condiçoes…….. na cidade é 6km/l……….pessoal fala desses motorzinho qque rende assim, rende tal em alta, em baixo tal,,,,,sempre tive carros com mais de 211cv e nem sei o que é faltar potencia,,,,, depois desse V6 quero ir para um 300C 2013 3.8

        • th!nk.t4nk

          Eu também não sei de onde estão tirando que esse 1.6 8v é “econômico e bom”. É um motor totalmente morto em alta e que bebe pra caramba. Era pra ter saído de linha há 20 anos atrás (não, não estou exagerando, naquela época a VW na Europa já tinha motores que poderiam tê-lo substituído).

          • Exatamente. Um Polo 2010 para um voyage 95, não tem muita diferença

    • JCosta

      No final das contas, pra quem estava olhando Golf, Civic e Cruze, comprar um Fox… O cara olhou só preço, motor 1.6 e nada mais.

      Espaço e conforto é o que esse carro não tem.

      • Ernesto

        Jà andou neste Fox Rock in Rio?

        • JCosta

          Sim, já andei. Mas ter andado ou não, do ponto de vista do comentário é irrelevante. O carro não está no mesmo nível que Cruze, Civic, Bravo e Golf.

          Sinceramente, o Fox pode ser funcional, econômico e milhares de outros atributos, mas espaço e conforto certamente não são seus pontos fortes.

          • Ernesto

            Quer dizer, você está comparando Fox com Cruze, Civic, Bravo e Golf, todos carros de categorias diferentes. Aí é claro que ele levará desvantagem! Mas se comparar com seus concorrentes, em termos de espaço e conforto eu não vejo tanta diferença.

            • JCosta

              Bom, quem esteve comparando Fox com Cruze, Civic etc, não fui eu, mas o autor do texto. Talvez, pela similaridade de design da VW, o cara pode achar que está andando de Golf…

              • Ernesto

                Acho que você está colocando “palavras” na boca do Bruno Silva, já que ele colocou pontos a favor e contra esses modelos e não de que o Fox tem o mesmo conforto e espaço (apesar de que espaço o Fox tem sim bom espaço). Quanto ao que você falou, que o que pesou foi o preço, aí sim eu concordo com você, afinal, ele escolheu o carro mais em conta dentre outros carros de categorias diferentes.

      • kravmaga

        Mas o orçamento dele era limitado e portanto não dava para comprar muita coisa.

        Pelo menos acho mais coerente comprar um Fox ou outro carro pequeno com motor 1.6, mesmo que 8v, do que um sedã ou hatch médio com motor 1.6.

    • Thales Sobral

      Esse motor jurássico tá mais que comprovado, anda bem na cidade e não bebe muito…

  • Nelson Oliveira

    O cara consegue fechar por 43.000,00 um Fox 1.6, e a Wolks daqui daqui da minha cidade não faz o Up Tsi por menos de 46.000. Vai entender.

    • CorsarioViajante

      FOx = projeto já pago e cansado.
      MOtor 1,6 8v = motor já pago, cansado e anacrônico
      Up = projeto moderno, alemão, de ponta
      1.0 TSI = motor moderno, brilhante, de referência.

      • Nelson Oliveira

        Pois é, Corsário. Esse motor, de fato, é ótimo, e anda muito bem pra 1.0, mas esse preço encosta praticamente em veículos de categorias mais “acima”, como no March SL – a nissan me deu desconto, além da Renault, que o sandero oferece um espaço bem maior, mesmo eu andando 99% das vezes sozinho.Como ele ainda se encaixa na cota de 1.0, a alíquota menor poderia ser um diferencial para deixar o preço competitivo. Ademais, a vendedora era totalmente despreparada e grossa. Outra compra que eu achei bastante interessante foi um Fiesta Sedan Titanium, 14/14 por 45.000 que olhei esses dias, com 22.000 km, mas estou meio receoso devido aos relatos que anunciaram esse powershift. E, outra: na concessionária de Teresina (400 e poucos km) daqui, tão oferecendo por 44.000 na configuração que eu fiz, mas tem dessa regra de não poder comprar fora da área de abrangência da ccs

        • CorsarioViajante

          O Up TSI é um carro difícil de comparar. Eu, pessoalmente, preferiria um Up TSI ao march 1.6 pelo conjunto, que pese este motor da nissan ser excelente. Sandero é o oposto completo do Up, oferece muito espaço por pouco preço, mas o Up dá o troco com qualidade de projeto, fabricação cuidadosa, segurança, etc. O Sandero não é ruim também mas é nítido que é um carro de essência muito mais simples que o Up.
          Agora, concordo, VW anda incrivelmente desleixada com suas vendas e pós-vendas.

        • Não tem essa não. A volks já teve que engolir a seco o cara que quis comprar em outro estado.

        • CharlesAle

          Sendo esse preço, eu iria de NF sedã sem pestanejar! A Ford está dando toda a atenção para o cÂmbio poweshift, e reparando, caso necessário, sem custo algum para o cliente..

          • Rodolfo

            Tive tanto problema com uma EcoSport PowerShift (substituiu um Fox, que nunca me deu dor de cabeça), que traumatizei…
            Não sei se investiria novamente em um veículo com essa transmissão. Perdi a confiança.

            Sei que a Ford está reparando, estendendo a garantia, mas… e depois?
            E se essa coisa explode na minha mão, depois dos cinco anos? hehehe!

      • André Pessimista

        ………e um porre pra trocar a correia dentada.

    • Marcelo Penha

      É o mesmo caso que aconteceu com o Astra (e outros modelos) nos seus últimos anos de vida. Para atrair compradores para um projeto defasado diante dos concorrentes mais atuais, o preço vai caindo e a lista de equipamentos crescendo. Para quem tem como prioridade o preço, em detrimento de tantos outros aspectos, é uma opção interessante.

      • CorsarioViajante

        Outro exemplo são os últimos HB20 antes do facelift, que estão tendo descontos e condições especiais.

    • Luiz G. P. Kenappe

      Promoção Move Up TSi em Curitiba por 43.690,00

    • AlemãoMoreira

      Também já tentei o mesmo, para linha Up os descontos são bem ruins e se colocar o TSI na jogada é quase nada. Creio que a VW vende o carro pelo “preço mínimo” sem margens.

  • CorsarioViajante

    Ah! faltou uma informação importante, QUANDO comprou o carro? Não achei no texto!

  • Bittencourt

    Parabéns pela pesquisa e pela compra!
    Mas tire um pouco desse preconceito com manutenção dos Hyundai, principalmente pelos 0km com os 5 anos de garantia!
    Abraços.

  • Wellington Myph13

    Renault, Peugeot e Citroen tem que ser MUITO bem negociado e tirar 0km quase a preço de usado, ai sim você tem chance de não levar na cabeça na hora da troca.
    Hyundai, se ficar no HB20, não vai se arrepender na hora da revenda pois ele é muito bem visto. As CSS Hyundai BR não negociam nada além de 1000 reais de desconto nos novos (Tirando o HB20 antigo que tem 3000 hoje, pra queimar estoque), isso faz o valor dos usados ser alto… Fora que a mecânica do cambio e do motor 1.6 16V da Hyundai/Kia é excelente.

  • Daniel

    O cara desconsidera um Bravo pelo espaço interno e considera um Fiesta. Vai entender…

    • CorsarioViajante

      E compra um FOx!

      • Thales Sobral

        O Fox é mais espaçoso que o Fiesta hein… Mais apertado que o Fiesta tá difícil!

        • Clayton Martins

          Mas ainda assim o Fox é bem menos espaçoso que o Bravo.

    • Leandro

      Também não entendi. Deve ser preconceito com Fiat, por que se ele entrou num Bravo realmente viu que é bem maior que o Fox. só perde na altura mesmo..

    • Eduardo

      kkkkkkkk, eu achei estranho mas nem ia comentar nada… Vai entender.

    • Gabriel Torque

      está nítido que ele foi pra comprar um VW… desconsiderou de cara todas as outras marcas

      queria um golf mas como o bolso apertou foi de fox

      mas é justificável, afinal VW é mecânica boa, carro roda 100.000 só trocando óleo, além de ser 5 estrelas no crash test, ter 6 airbags e esp

    • CharlesAle

      Deve haver outras razões para não ficar com o Bravo..Me parece que ele é da grande SP, e esse carro é morto por aqui!! Fiesta não..

  • thi

    Fez a melhor escolha , um amigo meu pegou um dácia Logan e está penando ..quer vender e ninguém quer sem falar em defeitos

    • Logan antigo de fato desvalorizou bastante, desde a chegada do novo que mantém um preço de revenda bom e rápida revenda.

    • Serkot

      Ele importou um Dacia?
      Vai ver por isso ngm quer… :D

  • HugoCT

    O Fox é um ótimo carro mesmo, o acabamento é um dos melhores da categoria (se não for o melhor), e o 1.6 8v. como dito anda muito bem. Mas a única coisa que não curto é a posição do banco (caracteristica do carro), por isso acabei indo de Gol urban &sound.

    • th!nk.t4nk

      O acabamento é visualmente bom, mas na prática tem muito ruído interno.

  • tjbuenf

    Para quem compra VW, só faltou uma coerência na justificativa do porquê não comprar Peugeot, Hyundai e Citroen.

    • Evandro Vieira Teko

      pois é concordo!!!

  • BillyTheKid

    Faltou comentar os números do consumo (consumo “bom” é relativo).

  • Leandro

    Antigamente o NA pedia fotos originais do carro avaliado, agora vale colocar foto genérica de internet?

    • Não se trata de uma avaliação ou um relato de opinião de dono.

      • THE GUNSLINGER

        Do que se trata então?

        • Rafael Viana

          Provamente merchans, jurava que era opinião do dono mesmo sendo estranho o fato de não haver fotos reais.

          • Já que você entra aqui no nosso site para nos ofender e nos acusar de fazermos algo patrocinado sem ter nenhuma prova disso, é melhor você ir comentar em outros sites pois aqui não é mais bem vindo. Da próxima pense antes de falar asneira.

            • Rafael Viana

              Primeiramente, note que escrevi “Provavelmente”, ou seja, não afirmei que trata-se de merchans, apenas expus minha opinião sobre a matéria, afinal vivemos em uma democracia, posso expressar minhas ideias correto? E sim, achei diferente/estranho esse relato, pois geralmente possuem fotos reais do veiculo que não é o caso!
              Como jornalistas (Creio que vocês são), deveriam possuir uma interpretação de texto melhor!

              Obs: Pensei antes de comentar, e até agora não sei por que seria considerado asneira expor minha opinião sem ofender a ninguém aqui presente. E me dei ao trabalho de logar com uma conta de usuário diferente já que vocês fizeram bondade de me bloquear, Obrigado!

        • Se trata de um relato de processo de compra e uso inicial.

      • JCosta

        Como não?

        • Acho que deve ser um infomercial então… rsrsrsrsrs.

          • Gabriel Torque

            eles tinham que filtrar mais essas opiniões clubistas

            pra quem quer comprar um carro de fato vale mais alguém que o tem relatar os defeitos do que as qualidades… e pelo relato parece que o carro é uma ferrari

        • É um relato de processo de compra e uso inicial…. povo parece que não sabe ler, complicado….

  • Leonardo Teixeira

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica” Mais um que dá ouvidos a mecânicos 8v.

    • João Cagnoni

      O Brasil é dos espertos. Fui trocar a correia do meu C4 2.0 e o mecânico queria cobrar R$600 somente com a mão de obra, depois de algumas horas eu tava sem nada pra fazer e liguei perguntando o preço da troca da correia de um 307 2.0, o mesmo respondeu que seria R$350. Pra quem não entendeu, os 2 carros tem o mesmo motor e são idênticos. Depois disso, consegui trocar por R$200 em outra oficina…

      • CorsarioViajante

        O motor pode ser o mesmo mas às vezes o posicionamento dele é diferente. Por exemplo, meu Polo 2.0 é um saco para trocar correia, tem que soltar e erguer o motor, talvez em outro carro com mais espaço no cofre seja mais fácil, daí tenha um valor diferente da MO. Pode ser isso – ou não… rs

        • João Cagnoni

          Não, o cofre é exatamente igual.

          • CorsarioViajante

            Aí é osso!

        • CharlesAle

          Acredito que no caso do João foi roubo do mecânico mesmo! Pior é pagar esse absurdo e o cara fazer o serviço nas coxas, deixando fora de sincronia etc…

      • Leonardo Teixeira

        Tenho uma 307 SW, eu pago na mão de obra aqui em Maricá-RJ 150 reais para trocar correia e tensionador, tem mecânico que acha que o proprietário é burro e jogo o preço la em cima por ser um “importado”.

        • Martini Stripes

          Lindo carro!
          por varias vezes namorei um que ficou a venda um tempão aqui em Campinas. Mas acabei não comprando. Tinha teto panorâmico e tudo.
          Imagina a 308 SW aqui!!!
          #savethewagons

          • Leonardo Teixeira

            Sonho de consumo

    • Rodolfo

      O cara vê um carro de categoria superior (em teoria, o C4 é de categoria superior ao 307, certo?), e acha que pode enfiar a faca, apenas pelo carro se mais caro, quando o serviço executado será exatamente o mesmo…
      É como se o mecânico pensasse: “o cara tem dinheiro, afinal, investiu em um carro mais caro, logo, o serviço tem que ser mais caro”…
      Vai entender!

      • Leonardo Teixeira

        Na verdade o carro é o mesmo, só aqui no brasil o c4 veio depois. Motor, suspenção e cambio é tudo o mesmo

  • Leandro

    “Sobre a Fiat: Até gosto do Bravo, mas não vale o preço”. Apesar de falarem mal do Bravo, me desculpe falar, mas o fox está em uma categoria abaixo e o nível do Bravo é melhor do que o Fox, não entendi essa sua afirmação.

    • Leonardo Teixeira

      também não entendi, o Bravo tem um dos melhores acabamentos da categoria, melhor até que o focus novo, mas não considera. Aposto que pagava até menos em um bravo absolute do que no fox

      • Leandro

        Sim, já tive um e meu irmão tinha um fox, conheço bem os dois carros. O acabamento do Bravo é dos melhores da categoria mesmo, motor (responde bem em rotação média), porta malas e itens de conveniência também são melhores que do fox..

      • Ernesto

        Bravo Absolute por menos que R$43.000,00? Onde isso?

        • Leonardo Teixeira

          Semi novo tem aos montes

          • Ernesto

            Sempre esse papo de comparar semi novo com zero…nada a ver. Quem quer carro zero compara com carro zero. Veja se o rapaz foi atrás de algum semi novo. Não foi! Se ele quisesse semi novo ele teria dito.

            • Leonardo Teixeira

              Um hatch médio com 20 mil km, é quase zero, diferente do fox do meu pai com 20 mil km está batendo tudo, maior arrependimento dele

              • Ernesto

                Um carro com 20.000 km jamais será “quase zero”. Ele pode estar bem conservado (algo que o do seu pai não é), mas jamais será zero. Com 20.000 km já terá feito pelo menos 2 revisões. Com 20.000 km os pneus terão 20.000 km a menos para rodar se fossem zero. Idem para outras peças de desgaste.

                • Leonardo Teixeira

                  Quem é você para saber se o carro do meu pai é ou não é conservado? Ele sempre faz as revisões na concessionaria, está com barulho de plastico para todos os lados. Uma coisa é ser contra um opinião, outra é se achar o dono da verdade ofendendo as pessoas e defendendo um carro popular de 12 anos de idade

                  • Ernesto

                    Só tenho uma resposta para você: Kkkkkk!

        • Rafael Viana

          O autor considerou a compra de carros médios, logo ele deveria possuir condições de compra-los 0km ou semi-novo, em ambos o caso o conforto seria melhor do que o fox.

          • Ernesto

            O que eu imagino, pois não ficou explicito no texto, é que sim, ele tem condições para comprar carros mais caros, porém, escolheu o Fox porque atende ao que ele necessitava (carro para trabalhar, econômico e seguro) e também por questões de economia, já que os outros carros (zero, pois em nenhum momento ele cogitou semi novo) são bem mais caros. Mas veja o que o Leonardo Teixeira falou: “Aposto que pagava até menos em um bravo absolute do que no fox”. Então fiz o questionamento: Bravo Absolute por menos de R$43.000,00? Onde isso?”.

            • Rafael Viana

              0km creio que em nenhum lugar dessa linda nação rs.. mas semi novo com certeza acha, ainda mais pela desvalorização acima da média que o bravo recebe.

    • Wellington Myph13

      Acredito que bem negociado, não dava pra levar um Bravo por menos de 55mil… E ele pegou algo de 43mil, então acho que o grande fator aí foi o valor mesmo.
      Meu problema com o Bravo é um só, o câmbio. O manual é ruim, engates longos e imprecisos, e o Dualogic trabalha bem só em baixa rotação, quando precisa dar uma elevada ele ja dá um suave tranco, e se forçar mais ainda, piorou…
      Tive um com Dualogic, Azul Maseratti, o momento que mais adorava no carro era quando eu estava voltando pra ele, apreciando o design e a cor de longe, mas depois, na hora de dirigir, o “tesão” acabava ali…
      Longe de ser ruim, mas podia ser melhor pelo valor e categoria em que se encontra.

      • João Cagnoni

        Bravo Azul Maseratti? Tá de sacanagem comigo né? Então meu carro é um Preto Lamborghini Hurácan.

        • Wellington Myph13

          Caso não saiba, o azul do Bravo se chama Azul Maseratti. Hoje só disponível no T-Jet, mas antes tinha pra linha toda… Entra no site da Fiat e configura um lá…

          • João Cagnoni

            Eu sei que as marcas tem o mesmo “berço”, mas beira o ridículo citar a Maserati com um Bravo no mesmo comentário. Acho que se você tivesse dito “Bravo Azul” já era mais do que suficiente, eu até acho bonito o carro nessa cor, mas esse rótulo ficou totalmente anormal.

            • Wellington Myph13

              Apenas dei o nome completo, não pensei em enfatizar o Maseratti, e o faço pra diferenciar dos 200 tons de azuis que tem por aí.

              • João Cagnoni

                Eles fazem isso pra tentar agregar valor em um carro que não vale o preço.

                • Zoran Borut

                  Então a Volks foi pioneira nessa técnica inovadora, já ouviu falar dos velhos fusquinhas Branco Lótus, Vermelho Del Rey, Vermelho Verona dos anos 70?

                  Qualquer pessoa aficionada por carros sabe que as marcas inventam nomes pomposos para as cores oferecidas em seus carros.

            • CorsarioViajante

              Não é “rótulo”, é o nome da cor, assim como na VW existe “amarelo Ímola” ou na Fiat “amarelo INterlagos” acho.

            • Leandro

              É o nome da cor, não é rótulo.

            • Eduardo

              É o nome da cor, não tem nada a ver com o carro.

        • Leandro

          É o nome da cor, amigo. É só você entrar no site da Fiat e configurar um Bravo T jet que vai aparecer esse azul para escolher. Nos outros modelos ela não oferece mais. è uma bela cor inclusive. Open your world.

          • João Cagnoni

            O Bravo é um bom carro, mas a Fiat realmente viaja. Não tinha outro nome de cor?

            • Rafael Viana

              A cor é espetacular, nada mais justo do que um nome bonito também.

      • CorsarioViajante

        O bravo azul é bem bonito, muito elegante. Mas é um carro que foi muito mal trabalhado pela Fiat desde o começo.

      • Piantino

        Pra quem considerou pegar um Golf, teoricamente o valor não era o problema. Mas acho que o texto é só pra justificar pq ele comprou um Fox mesmo…

        • CorsarioViajante

          Exato, vai entender! O cara cogita um Golf, FOcus ou Bravo e depois compra o FOx porque era mais barato.

          • Leandro

            Exato, categorias diferentes.

            • Rodolfo

              Foi o que notei desde o começo do texto: o cara considerou diversos veículos de categorias diferentes.
              Foi à concessionária sem saber o que queria, mas em razão do orçamento, escolheu o Fox.

      • Leandro

        Sim, eu tive o manual, os engates não são tão precisos mas nada que comprometesse o carro. Na época eu nõa quis o dualogic e queria esse azul também, mas acabei ficando com um Preto. Fiquei dois anos com ele, tinha um defeito na lanterna que infiltrava água e um barulho na direção, que me incomodavam muito mas a Fiat não resolvia, acabei vendendo, mas não deixa de ser um bom carro.

      • Rafael Viana

        Parabéns pelo ex carro, sonho em pintar o meu dessa cor! rs

    • Rodrigo

      Cheio de contradições esse texto.
      Pelo que entendi ele mora na Grande SP. O que não falta por aqui são Concessionárias, basta negociar (talvez essa seja a parte mais difícil pra quem não sabe). Lógico que por R$43 mil ele não levaria um Bravo 0 km (talvez um semi-novo), mas acho que com um pouco de choro levava um Punto 1.6.

      Ele fala sobre não conseguir negociar na Honda, pois eu consegui um desconto de R$3.990 (ou quase 5%) num Civic em Mar/15 (já modelo 2016) e olha que estávamos no comecinho da crise…

      • Ernesto

        Ele negociou muito bem o valor do Fox. Esse carro de tabela era um pouco mais de R$50.000,00. E pelo que ele disse no começo, ele precisava de um carro para trabalhar. Creio que isso deve ter pesado na escolha pelo Fox.

      • Rodolfo

        É curioso ver como o valor dos veículos simplesmente disparou!
        Em 2011 (fevereiro ou março), peguei um Fox 11/11, 1.6L, cor sólida (branco) e com pacote i-Trend (que adiciona o rádio com controles no volante), além do AirBag e ABS (opcionais na época). Valor da nota: R$41 mil — obtive um pequeno desconto.

        Em 2013, peguei uma EcoSport Titanium PowerShift, 13/13, com o único opcional da cor metálica (prata). Valor da nota: R$72 mil.

        Quanto custam esses carros hoje?

    • Gran RS 78

      Verdade, até o Punto eu acho um carro melhor que o Fox.

    • Aldo Raine

      FIAT na minha opinião NENHUM carro vale a compra dessa marca.

      • Leandro

        Sinto informar que sua opinião não é compartilhada pela maioria das pessoas no país, vide as vendas da Fiat no Brasil.

        • RED883

          O Aldo é vendedor de ccs VW, né Aldo?

      • RED883

        Vc é vendedor de ccs VW?

      • Rafael Viana

        Nenhum? Discorra sobre por gentileza.

  • Rodrigo brdo

    Do meu Golf o seguro ficou R$2.233. Não entendo esses preços tão altos

    • CorsarioViajante

      Seguro é triste. QUando cotei do meu carro atual recebi duas cotações, uma de R$7.500 e outra de R$2.100. Acho que vai também do corretor cotar em vários lugares.

    • Uma vez vi uma pessoa comentando aqui que ter um Audi A1 seria certeza de pagar seguro de 10.000 reais por ano, e quando tive um (2011 comprado em 2012) pagava 1.900 reais por ano.

      • Rodolfo

        Seguro não tem uma lógica. Já vi variações assustadoras, de uma seguradora para outra — ou até mesmo de um corretor para outro, dentro da mesma seguradora.
        São muitas variáveis levadas em consideração.

        Li na internet que o seguro do Renegade Diesel ficaria em torno de R$6 mil, talvez R$8 mil. Fechei por R$3.2 mil, com uma apólice bem legal.

  • G.Alonso

    Uma coisa posso te dizer, seu carro anterior a esse Fox deveria ser muito bom de curva, pois mesmo alto do jeito que é, o Fox curva muito bem, se tivesse um acerto ainda mais firme da suspensão para melhorar mais ainda a estabilidade, o carro ficaria insuportável de andar nas ruas esburacadas, já chacoalha bastante os ocupantes. O motor 1.6 8V é bom, mas, fica faltando bastante em alta rotação. Do motor ainda, já andei no Highline e o 16V é muito mais suave e funciona redondo e sem a aspereza do motor 8V. Tenho um Comfortline em casa e acho isso.

    • João Cagnoni

      Bom? Qual 1.6 é pior?

      • Wellington Myph13

        O 1.6 8v da Renault é horrível.

        • João Cagnoni

          O da VW também é, mas realmente não sei qual é pior. Isso parece briga de dono de 1.0 falando que o 1.0 do outro tem 2 cavalos a menos.

        • SDS SP

          O K7M é bem confiável, embora tenha funcionamento áspero e o consumo não seja lá essas coisas, como o EA111.

          Esses novos 1.6, no geral são muito bons.

    • Burnout

      Ta aí um comentário verídico em relação a este carro. O cara teve a coragem de dizer que o Fox é um carro macio! Pasmem! hahahaha.. Meu pai que é um fanboy da VW, reconhece que o carro é duro, eu também curto carros “duros” mas o Fox é muito duro de suspensão mesmo. Qualquer desnível no solo o carro já passa pro ocupante, qualquer buraco dá aquela “socada” , diferentemente da linha FIAT. Em relação a estabilidade tenho que concordar, o carro é muito bom mesmo. Dá um show e te deixa mal acostumado. Ande em um Fox por 3 anos e depois pegue qualquer um da linha FIAT, ( em especial a linha Palio). É de dar medo tamanha inclinação e falta de estabilidade na linha FIAT. rsrs

      • Carlos H. Ferreira

        Vou ter que entrar nesta conversa também , pois sou PHD em Fox, já tive 5 ! E ele é realmente muito “duro” especialmente a “G2” onde as rodas passaram para R15!

      • Mas tem que ver se nesse ‘G3’ a VW não amaciaou a suspensão! o G2, de fato era muito bom de curva, eu tive.

        • Burnout

          Guedes. Continua dura como a do g2. Andei num g3 e nas avaliações (nao lembro se e da autonesporte ou quatro rodas) é feito críticas a rigidez da suspensao. Mas que o fox faz curva faz rs

      • Emerson Lima

        Nossos carros aqui em casa são exatamente os super pocket rockets Punto Attractive 1.4 e Fox Trend 1.0, ambos 2013. O Fox realmente é muito duro e seco mas é justinho, bom de guiar e não cansa ao fim do dia. Até brinco que um dia vou conferir se ele tem amortecedor, juro. Já o Punto tem um acerto menos firme mas é dos melhores que já guiei: confortável na cidade e estável na estrada sem ser duro como o Fox ou molenga como um Palio “G2” 2003 que tive.

      • G.Alonso

        Sai de um Palio para esse Fox, diferença absurda kkk

      • Ernesto

        Tenho um Fox Rock in Rio exatamente como o do relato e minha esposa tem um Fox 1.6 2012/2013. A diferença entre os dois é gritante, tanto em acabamento, como em conforto (maciez, silêncio e direção elétrica para este mais novo). Até mesmo o consumo está melhor. O carro ainda está com pouco mais de 2.000 Km e faz aqui em São Paulo 8,5Km/L de álcool enquanto o antigo faz no máximo 7,5Km/L (creio que a direção elétrica esteja ajudando nessa melhora). O carro me surpreendeu positivamente.

  • Artur

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil.”

    Como assim?! Não confia na mecânica, pós-venda e revenda da Hyundai?! Tá louco mano! Não conhece o HB20 não?
    O HB20 1.6 tem motor melhor, acabamento melhor, pós-venda melhor, é (muito) mais fácil de revender e você perde menos dinheiro do que nesse Fox. Sem contar que o preço do seguro certamente será mais baixo.
    Falo isso pela experiência que tenho em casa: minha irmã tinha um Fox (ok, o dela era 1.0, 2010), trocou por um HB20 1.6 e ela nunca mais volta pra VW!

    • Wellington Myph13

      Fale pra ela fazer test drive no Fox 1.6 16v e ela definitivamente vai voltar a considerar a VW.
      Nada contra a Hyundai, acho o Hb20 um carro super acertado, principalmente o novo que deram uma acertada general em motor e suspensão e o câmbio novo manual e at de 6 marchas, mas o Fox atual não passa vergonha pro hb20 não.
      Só fica o ponto de compra que o hb20 se negocia mas não tira nada, e não perde muto na revenda, agora o Fox se pagar tabela, depois leva bucha na revenda porque tem CSS que trabalha bons descontos por aí, se gostar do carro, tem que caçar a CSS que possa te oferecer bons descontos.

      • Serkot

        Po amigo, a VW despencou sua participação…
        Anos vendendo Gol, Fox, Golf de 10 anos… nem os Xiita da VW tão na marca mais…

        Alias, nem um tiozão conhecido que, pasmem, nunca teve outro carro que não VW, acabou de mudar de marca depois do seu amado Gol G5 dar um monte de pepino… ele tentando defender a VW não sei se dava pena ou risada… rsss

        PS: reconheço que a VW lançou bons carros agora… só não sei se foi tarde demais.

        • Wellington Myph13

          Despencou porque teve medo.
          Colocasse o 1.0 12V aspirado e turbo na linha toda, baixava o preço por volta de 6% (1.0 paga 7% e acima 13%), além das normais negociações, ia ser o melhor preço do mercado.
          Só que pra isso ela precisa de VENDEDORES nas lojas, e não esses bando de cabeça de pudim que não sabem de nada… RARAMENTE deparo com um vendedor de carros mesmo dentro de uma CSS…
          Ou nem baixasse os preços, colocava 4AB e ESP em toda linha…
          Cara tempo de crise é a melhor hora de mudar, as pessoas estão mais abertas a entender melhor as coisas pois agora o dinheiro dela é contado, só precisa do empurrãozinho pra aprender e entender melhor que estava resolvido, 1.0T e ESP faria importância na nossa vida finalmente…

    • João Cagnoni

      Não dá pra comparar a robustez de um Fox com um C3 ou um 208, os carros da PSA são muito melhores no projeto e parte mecânica. Quanto à Hyundai, não há nem o que dizer, é uma das maiores (se não for a maior) empresas de engenharia do mundo, o braço automotivo é somente uma pequena parte dela. Eles fabricam trens para o mundo inteiro que rodam sob condições muito piores que os carros, e mesmo assim tem um ótimo histórico.

      • Burnout

        Não entendi quando você fala que a robustez de um C3 ou 208 é superior ao Fox. Em que sentido você diz isso? Na minha opinião são modelos equivalentes. O Fox tem solda a laser, uma suspensão “dura” e que suporta muito bem as buraqueiras do dia a dia.

        • Artur

          O Fox da minha irmã, que mencionei acima, foi vendido com apenas 50 mil km e barulhos de plásticos por tudo quanto é lado. Não sei se foi um caso isolado, mas também a suspensão apresentava uma barulheira danada (ao passar por qualquer solavanco no asfalto).
          Enquanto estava na garantia, ela levou várias vezes na concessionária para sair de lá com a mesma resposta: “é característica do carro, faz barulho mesmo”.
          Depois, os caras queriam trocar bandeja de não-sei-o-quê, tentando extorquir a coitada.
          A maior alegria dela foi ter se livrado desse Fox. E olha que ela tinha um Gol G4 antes, e por mais que também seja um lixo, apresentou menos problemas que o Fox…

          • Ernesto

            Artur, tenho um Fox exatamente igual ao desta matéria. E minha esposa tem um Fox 1.6 2012/2013. A diferença entre os dois é gritante. As melhoras de um para o outro: mais silencioso, melhor acabamento, mais econômico, direção elétrica, rodar mais macio também. Creio que ele está mais econômico que o 2012/2013 por causa da direção elétrica.

            • Artur

              Pode ser que seja sim, amigo. Eu realmente não andei em nenhum Fox posterior a esse da minha irmã de 2010. Essa geração nova, com a frente inspirada no Golf, inclusive.
              Acho que eles devem ter implementado melhorias até de projeto, uma vez que esse novo Fox conseguiu 4 estrelas no Latin Ncap e tudo mais.
              Abraço!

        • João Cagnoni

          O Fox que depois de 30 mil km você puxa o interior da porta e ela torce na sua mão? E os barulhos que aparecem? E os acessórios? E o freio, será que a segurança é a mesma? E o motor? E a largura dos pneus? E o tamanho dos carros? E o ar condicionado automático? E os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro? Realmente, tirando isso os carros são iguais. Tem que ser CEGO pra comprar um Fox no lugar de um C3 ou um 208. Desculpem o tom do comentário, mas é a minha opinião.

        • CharlesAle

          Na locadora onde trabalhei, dois Fox tiveram de ser retirados da locação: excesso de barulhos internos, e motor “rajando”(batendo mancal) isso com 30/27 mil Km e na versão 1.0, e sempre rodaram com o óleo especificado..! Detalhe, só havia 4 fox na locadora!!

      • Aldo Raine

        Viajou legal nesse texto ai kkkkkkkkk

        • Artur

          Com base em quais argumentos você afirma que o cara viajou no texto? Fale mais, por favor! :D

      • Artur

        Só não mencionei Peugeot e Citroen porque realmente não conheço os carros dessas marcas. Meu cunhado teve um 207 e gostava muito do carrinho.
        Hoje eu compraria fácil um 208 ou 2008. Só acho que a Peugeot poderia oferecer câmbios automáticos melhores nesses carros.

        • João Cagnoni

          Ué, e o Fox é automático? Qual é a comparação? Meu carro tem o “temido” câmbio AT de 4 marchas da Citroen, é mais suave que um Civic, só perde mesmo pro AT4 do Corolla, e mesmo assim eu não trocaria por um Corolla pois em todo o restante o meu carro é superior. Muito mimimi na internet, criam problemas onde não existem. Faça pelo menos um test drive ao invés de descartar as marcas por causa de algum comentário.

          • Artur

            Não fiz comparação nenhuma, só expressei o que eu sei da Peugeot. Já fiz teste drive no 408 automático e convenhamos: está muito longe do AT4 do Corola antigo, por exemplo. Minha irmã tem o Civic automático e é muito superior ao AL4 da Peugeot.
            Mas não se exalte, amigo. Eu só disse que compraria fácil o 208 e 2008, desde que viessem com câmbios automáticos melhores – e se eu fosse optar por um automático, aliás, pois prefiro manual (tenho um Civic manual).
            Abs.

      • Hox

        Só brasilóide trouxa pra preferir um Fox imundo desses a um C3 ou 208. Tem que ser muito imbecil, muito estúpido. Fox = LIXO

        • João Cagnoni

          Enquanto isso, a PSA está em segundo lugar da Europa. Em breve vai pra primeiro.

          • Ernesto

            Não achei nada na internet dizendo que a PSA está em 2a na Europa. Tem link?

        • SDS SP

          Kkkk

        • Daqui pra frente vá desferir suas ofensas em outros sites, grato.

    • Aldo Raine

      Ja cansei de ver casos de Hb20 manual que não engatava 5 marcha, carros zeros recém tirados de CCS.

      • Artur

        Nunca ouvi falar nisso, meu caro. Esse problema não ocorre no HB20 dela. O carro já está com mais de 40 mil km e não se ouve um barulhinho de plástico rangendo.
        Minha outra irmã tem um HB20, só que 1.0, e também é só alegrias. A primeira revisão custou módicos R$ 140,00.
        Esse carro é acertadíssimo para nosso mercado, sem dúvida alguma. O único senão é que a suspensão tem o curso um pouco curto (parece que resolveram isso no atual facelift), mas nada que incomode demais.

  • Carlos

    O relato parece uma compilacao de dezenas de comentarios e achismos dos famosos “internaltas”. Inicia dizendo que precisa de carro economico e seguro, depois quer desempenho melhor q 1.0 na estrada, depois cita q tem quase 2m de altura, olhou carros pequenos, medios, sedas medios… num determinado momento eu estava tao confuso q nao fazia a menor ideia se ele acabaria optando por um KA ou um Civic ou um Fusion. Mas sei la, eu sou bastante chato mesmo e deve ser ma vontade minha.

    • Leandro

      Sim, pouco detalhado e sem foto original do carro. Fica estranho isso.

    • CignusRJ

      Cara, tive a mesma impressão.

  • João Cagnoni

    Fox Rock in Rio é tipo aquele momento em que você ta no show esperando pelo System of a Down e entra a Lady Gaga.

    • Rodrigo

      hahahahaha maldade…

      Sexta-feira eu vi uma senhorinha num farol ao lado do meu carro com um Voyage CBF e deu vontade de rir. Não ri por respeito à idade dela…

      • João Cagnoni

        Com certeza ela não sabe o que é CBF, deve ter visto CVT em algum lugar e ter relacionado com CBF… Sei lá… Acho que to viajando, mas quero muito acreditar nisso.

      • CorsarioViajante

        Assim como o colega que relatou a compra, a maioria das pessoas compra estas versões “especiais” simplesmente porque oferecem um pacote de acessórios à um preço melhor, pouca gente compra porque tem alguma empatia ou apreço pela CBF, Rock in Rio ou coisa do gênero.
        Em tempo, acho que o voyage é seleção, CBF é da GM não?

        • Piantino

          A CBF foi patrocinada pela VW até 2014.

        • Hélio

          caraca… espero que essa seja a razão… pois ar por ai com um carro escrito cbf é fim de carreira…

          • CorsarioViajante

            SIm, é que nem ele, em nenhum momento comprou por gostar do Rock in Rio, mas por ser uma versão vantajosa.

        • Rodrigo

          É, acho que é Voyage Seleção. Confundi, pois na lateral havia o escudo da CBF.

        • Vitão

          Em breve, toda a linha VW com as versões “Olimpíadas” huehuehueBRBR

    • Retrato do Papai

      huehuehue brbr

    • Artur

      kkkkkkk boa!

    • Discordo. Por esse preço, foi uma boa compra.

    • CharlesAle

      Pior é o Uno College..Parece feito por uma meninínha de 9 anos!!!

  • Rodrigo

    Relato pouco detalhado e que se limita às opções pra justificar a escolha (e algumas contradições). Mas se está feliz com o carro isso é o que importa… Boa sorte.

    • CorsarioViajante

      Mas é interessante porque mostra algo importante, como é difuso o espectro de escolha! Vai desde hatches médios como golf e bravo e acaba optando por um compacto em uma versão simples.

      • Zé Mundico

        A compra foi pelo bolso.

      • Ernesto

        Apesar de ter cogitado carros de categorias superiores, creio que o que tenha pesado seja o fato de que ele queria um carro para trabalhar.

  • Ander33x

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil.”
    NossaSenhoradoBomJesuissss…..esse manja de carro ein…kkkkk

    • Lucas de Lucca

      Quando eu estava lendo também torci o nariz nessa parte. Mas depois de pensar friamente conclui que assim como beleza é subjetivo, a confiança ou empatia por tal marca também é. Mesmo que seja uma opinião equivocada é a opinião dele. Acho que nem é questão de manjar ou não. Talvez ele tenha tido boas experiências com VW.

      • Ander33x

        Pois é Lucas, mas se ler mais friamente ainda verás que é um VW-Lover da vida, pra não dizer outro adjetivo.
        O próprio texto dele descreve tudo isso, só deu voltas pra no fim explanar sua escolha que já estava desde o princípio escolhida.

        enfim, segue a vida…
        Vlw!

  • Hebert Saul de Souza

    gostei da sua avaliação, parabens pelo carro ! gosto de Volks, tenho atualmente 3 carros, um jetta TSI um gol 1.6 power e outro 1.0 2014… Confortline … nunca tinha parado pra olhar o FOX.. estou ainda na duvida entre o Nissan March 1.6 ( marca que confio ) pois ja tive frontier e sempre foram ótimas, mesmo assim obrigado

  • Auro Tadashi Itamura

    Fox 1.6 8v jurássico fim de vida? Desculpe, mas péssima escolha…

    • Ernesto

      Por R$43.000,00? Já chegou a andar nessa versão para dizer que é péssima escolha?

      • Auro_TI

        Estou falando tecnicamente, onde comprar o carro com esse motor antigo (fim de vida) nunca seria uma boa escolha, pena que a maioria dos consumidores (como VC) não se interessam por coisas técnicas que acabam fazendo a diferença no futuro…

        • Ernesto

          Menino, você nem me conhece para falar que eu não ligo para dados técnicos. Nem sempre o dinheiro é suficiente para adquirir o melhor motor, por exemplo o Fox com motor 1.6 16V que custa uns 6 mil a mais. Mas falar besteira como você fez é mais fácil do que respeitar a escolha alheia.

  • Burnout

    Cara, até gostei do relato mas depois que você disse:

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil.”

    Você perdeu totalmente a credibilidade nesta afirmação. Quais são as referências de que tem mecânica não confiável?

    Pra início de conversa, tenho um Fox e um 307. Ambos são carros maravilhosos em termos de confiabilidade mecânica, pós venda (em especial na Peugeot, que é melhor que a VW). Em revenda, havia anunciado tempos atrás o meu 307 e teve uma ótima aceitação no mercado de usados. (não vendi pq desisti, apareceram outras prioridades).

    Fico me perguntando até quando vai esse preconceito idiota do brasileiro com marcas francesas. Achei que isso já tinha superado…

    • Piantino

      O relato do cara só mostra que ele já tinha um carro pra comprar na cabeça e “justificou” pra nós pq comprou…

      • Paulo

        Normal. A grande maioria dos consumidores a compra de um carro é igual emocional. Claro que alguns quesitos como espaço (para quem tem familia, filhos etc), carroceria (ex. minha garagem não cabe um carro maior que um sandero, mas eu sou solteiro). Outros quesitos não subjetivos e emocionais, mas precisamos sim ser um pouco mais cientifico nos criterios contudo a postura dele não é de todo mal.

    • Aldo Raine

      Pos venda Peugeot melhor que VW ???? ta de brincadeira so pode…..nem CCS Peugeot tem mais com essa crise, na minha cidade a Peugeot FECHOU as portas e o dono da Citroen conseguiu o direito de vender Peugeot dentro da CCS da Citroen normalmente.

      Segundo, ja vi varios cambios manual do HB20 nao engatar quinta marcha, carros recem tirados de concessionaria.

      E a Citroen aqui numa cidade de 200 mil habitantes emplaca 2,3 carros por mes.

      • Burnout

        Não é só as CSS Peugeot que estão fechando. VW, GM e até mesmo Ford.
        Eu moro em uma capital e aqui temos uma CSS Peugeot e duas Citroen. Sou bem atendido na Peugeot.
        CSS pra mim é só para comprar peça. E neste questio não tenho nada a reclamar. Encontro qualquer parafuso de um carro que saiu de linha há 4 anos.

        Não generaliza o teu caso com o resto do país. Cada cidade é um caso.

        Agora tentar justificar que Peugeot Citroen e Hyundai não tem mecânica confiável é sacanagem.

        Problemas sempre vão existir em produtos que são produzidos em série. São casos isolados e temos que reconhecer que isso pode ocorrer em qualquer marca.

        • Aldo Raine

          So usa CCS pra comprar peça ? quando dar qualquer probleminha no carro vc vai onde ? revisões vc faz onde ? garantia como fica ?

          • Burnout

            Faço minhas revisões em um mecânico que trabalhou na Renault e Peugeot e tem um grande legado de conhecimento na linha francesa. É mais fácil você ver o cara resolvendo pipinos em um francês do que num GM, FIAT, VW… O auto elétrico também já trabalhou nas CSS das marcas francesas e tem inclusive o mesmo scanner que a CSS usa. Pago bem menos na MO e ainda posso acompanhar o serviço. Resumo: manutenção de carro popular. Mas muitos não acreditam, precisavem ver rsrs… O rolamento traseiro do meu carro é a metade do preço de um hb20 por exemplo.

            • Aldo Raine

              Ai o carro da pau vc leva na CCS , opaa perdeu a garantia e ainda eh capaz de processar a CCS…. economia que sai cara, caiu na conversa do super mecanico.

              Ja vi casos de pessoas como vc, so que o mecânico não conseguia resolver levava na CCS ai no fim da historia ele cobrava de vc a mao de obra dele, e o valor que a CCS cobrou pra encontrar e resolver o problema pra ele.

              Hoje em dia varias marcas cobram um preço bem justo comparado com oficinas de boca de mecânicos sabichão

              • Burnout

                Meu carro não está em garantia de fábrica há muito tempo rsrs
                E os meus contatos já tiveram treinamento de fábrica rsrs..
                Já caí no conto do mexânico sabichão e me dei mal. Sei como é isso.

                • Ernesto

                  Mas mesmo dentro do período de garantia você levava o carro no seu mecânico de confiança? Foi essa a impressão que você deixou.

  • Gran RS 78

    Não consigo entender o porque de tamanho preconceito com os carros franceses a ponto do rapaz nem ir conhecer os carros nas concessionárias. O pior, na minha opinião, foi ele falar mal do HB20, que dá um banho no Fox, especialmente no conjunto mecânico e modernidade de projeto. Infelizmente vendo relatos desse tipo, dá para entender o porque das montadoras ainda ofertarem motores de concepção antiga e preços altos, pois ainda tem muitos compradores que aceitam isso, infelizmente.

    • Paulo

      É complicado companheiro. Isso vem de muito tempo a mudança de mentalidade demora. Principalmente se ele levar a risca opiniões de terceiro e/ou “mecânicos” de um modo geral. Eu tenho um françes (renault) e não tenho o que reclamar.

      • Gran RS 78

        Vc tem razão. O brasileiro tem que aprender a comprar carro pra ele e não para revender. Minha familia nunca tinha comprado um modelo frances, mas acabei fazendo a cabeça do meu pai, e ele comprou um Fluence dinamic plus Okm com isenção de impostos. O carro é muito bom, inclusive ele é melhor em vários aspectos que muitos concorrentes diretos, como espaço interno, acabamento e itens de série. Já dirigi ele diversas vezes, inclusive acabamos de voltar de uma viagem para Poços de Caldas e o carro é um show na pista, macio e ao mesmo tempo transmite muita segurança nas curvas. Uma pena que ainda muitos consumidores só comprem a dupla japonesa, e muitas vezes nem vão conhecer os concorrentes, pelo simples fato de acharem que são micos ou porque dão muito problema. Se eles fossem pesquisar direito, iriam ver que vc compra um carro muito mais equipado e ainda por cima pagando bem menos.

    • kravmaga

      Também acho isso. A pessoa tem que ir ver TODOS os modelos que tem condições financeiras de comprar e que sejam adequados ao seu uso em termos de tamanho e formato de carroceria.

      Eu levei um VW na última compra mas fiz test drive em um C4 Lounge THP e gostei. Seria a minha segunda opção.

      • Gran RS 78

        Infelizmente ainda somos poucos que pesquisam a fundo os modelos que estamos interessados. Quem sabe um dia o brasileiro compre o carro que goste de verdade, independentemente da marca ao invez de comprar carro pensando no próximo comprador ou na revenda.

  • augusto lino

    Me parece ter sido uma otima compra por R$ 43 mil. Nenhum similar no mercado. Ja tive um Fox Prime 2010/11 1.6. Excelente carro. Anda bem e bebe bem pouco… Mandou bem na compra.

  • Derek

    Se estiver falando da mecânica do HB20 da Hyundai, é uma das melhores nesta faixa de preço (ou a melhor). E HB20 usado vende bem até onde pude conferir, tentando comprar um e depois ajudando meu irmão a fazer o mesmo.

  • Anderson Trajano

    Olha, sei que muita gente não curte o Fox, acha uma projeto antigo, motor jurássico, etc. Eu mesmo tinha um certo preconceito, pois tive um modelo 2008 (da primeira leva) e sofri muito com ele, pois naquele momento, a VW ainda tinha o FOX como um compacto de entrada. De lá para cá, várias atualizações foram feitas, tanto no motor, como no acabamento e carroceria, até culminar nessa última versão. Minha irmã fechou um desses igualzinho por 44K e digo para vocês que o carrinho evoluiu muito, principalmente se compararmos com as primeiras unidades da década passada. Fora as qualidades já citadas na matéria, gosto muito da disposição do motor 8V em baixos regimes, suspensão macia para a nossa buraqueira (que foge totalmente ao padrão VW) e bom acabamento, com couro nos bancos, portas e volante. O que compraríamos com 44K, apenas modelos 1.0. Assim não não julgo ser uma compra tão ruim, pelo contrário, gostei muito.

    • Ainnem Agon

      Picanto automático pelo mesmo preço é superior, mesmo sendo de categoria abaixo do Fox.

      • Anderson Trajano

        Confesso para você que não cotamos o Picanto, pois queríamos uma opção acima de 1.0, mas acho um carro legal. Acho que se a Kia fabricasse aqui e fizesse um marketing melhor, ele teria uma vida mais fácil frente aos outros compactos. Uma coisa eu concordo, ele é superior a várias opções de entrada que temos no mercado hoje. Eu acho que ele não engrena por medo dos consumidores ou preconceito com a marca.

  • duhehe

    Não gosto muito de VW e particularmente acho o Fox uma carroça ( isolamento acústico zero)
    Mas por esse valor e os itens de conforto, não ha compra melhor.

    • Ernesto

      duhehe, ande num Fox igual ao do relato. Você irá se surpreender, assim como eu me surpreendi. Digo isso por experiência própria pois eu tenho um desses e minha esposa tem um 12/13 1.6. A diferença entre os dois é gritante em vários aspectos.

      • duhehe

        Vou procurar andar nesse Fox, ando quase que diarimente em um Fox 1.6 11/12 com ”kit sobrevivência”(AR,DH,VE,TE).
        Para quem usa carros de categoria superior, é inacreditável como o ruido externo e do motor invade a cabine sem cerimonia nenhuma, sem falar na total ausência de suavidade de todos os gêneros.

  • Hox

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil.”

    Parei de ler aí. Confiável mesmo é o LIXO do Feiox 2003.

    • Deu vontade de parar de ler. Até a PSA evoluiu muito e Hyundai está muito superior a VW atualmente no que tange a confiabilidade, qualidade, tecnologia e inovação, em especial aqui no Brasil.

      • SDS SP

        PSA precisa renovar suas motorizações da linha C3 e 208, pois o EC5M e TU4M não são lá essas coisas diante do concorrentes, embora sejam propulsores muito confiáveis.

  • SDS SP

    Está aí um carro que eu não compraria, ainda mais com esse EA111 1.6, que embora seja bom em baixa, tem funcionamento áspero e elevado consumo, em especial quando abastecido com etanol.

    • Ernesto

      Tô fazendo 8,5Km/L de álcool com o meu aqui em SP, capital. E medido no tanque, não pelo computador de bordo. Não creio que esteja tão ruim assim.

      • SDS SP

        Poxa, está bom hein. Nem meu Up está fazendo essa média, no pesado trânsito de Sampa.

        Meu antigo Polo fazia em torno de 6 – 7 km/l, no etanol.

        • Ernesto

          Este carro me surpreendeu positivamente, até porque minha esposa tem um Fox 12/13 1.6 e o dela no álcool faz entre 7 e 7,5km/L.

  • Diógenes P P Filho

    Cuidado com esse carro nas curvas. Ele se comparta como um carro alto. Já tive um. O câmbio é um primor. O Motor também é bom e quanto mais rodado mais econômico fica. Mas é só. Hoje não quero ver nem perto.

  • gustavo

    Parabéns Bruno, um bom carro, motor 1.6 com manutenção barata e o fácil de mexer, 1000x melhor que esses 1.0 caros e pelados !!

  • Falar que Hyundai é ruim de revenda é pra rir… pior ainda ao falar do pós-venda, e comprar um VW. Até a Hyundai CAOA se saiu melhor e a Hyundai HMB é todo ano ou a melhor em pós-venda ou a segunda melhor, atrás somente da Toyota. Confiabilidade mecânica? Hyundai não difere de nenhuma marca generalista.

  • Po, seguro de 10 mill no GOLF? quantos sinistros vc tem nas costas, rapaz?

    Engraçado, eu tive o Fox G2 e era justamente o contrário: suspensão muito dura, os passageiros quicavam dentro, mas era excelente de curva. Quando a VW me ligou para avaliar o carro eu disse justamente isso. Parece que muito gente também disse, e mudaram o acerto da suspensão.

    • Paulo

      Acho que não relação com o número de sinistralidade do segurado. Por exemplo, ao cotar um golf 15/15 confortiline, para o meu perfil (23 anos, solteiro CEP em salvador/ba) o menor premio foi 17 mil reais, sendo que tenho classe de bonus 2.

      • Que isso, cara. Um carro que custa 70 mil não pode ter um seguro de 17 mil, de 25% do valor do carro!!! isso é um absurdo! Procure uma a HDI que tem seguros mais em conta

        • Paulo

          Pra você ver. Porto Seguro 13 mil, bradesco 14, liberty 17 mil (a qual mencionei).

          • CorsarioViajante

            Mano do Céu!!!

        • Junior

          Deus me livre!

        • Rafael Viana

          Quando fui orçar o seguro de um i30 10/10 o seguro beirava os 8 a 9 mil.. vida não ta fácil.

  • André Pessimista

    Rapá, é de doer um carro jeitoso como o golf ter um seguro de picape diesel… culpa da turma do role criminoso. Sei não, up tsi pode ir pro mesmo caminho……

  • André Pessimista

    O problema agora é olhar pro golf na rua……mais um vitima do seguro abusivo do golf……..

  • Ainnem Agon

    A única conclusão que eu consigo tirar dessas relatos de compra é como ninguém sabe o que quer comprar e acaba, nos “finalmentes”, optando por um modelo randômico qualquer e inventa justificativas pra embasar a compra.

    • CorsarioViajante

      Cara! Cara! Você conseguiu resumir PERFEITAMENTE o perfil da maioria dos compradores! Incrível!

      • Cesar Mora

        o Cruze ao Onix, escolhendo o Fox… longe de ser um carro ruim… o preço até foi razoável… agora os argumentos são muito fracos… podia resumir em: ” dei uma olhada em vários carros totalmente diferentes em tudo ( inclusive preço ) e comprei a serie especial que me fez sentir que estava fazendo um bom negocio mesmo com o mesmo acabamento dos outros…

    • Zé Mundico

      Ou então o mais barato…..

      • Marco Antônio

        septuagésima vez que você fala isso.. kkkk E eu concordo plenamente pela septuagésima vez também. kkk

  • Bruno Silva

    Temos um Voyage Trend aqui em casa. Ótimo popular, relativamente bonito (versão anterior), não tem problemas com peças desmontando no acabamento, dirigibilidade boa, em especial o câmbio. Seria um ótimo carro se não tivesse a suspensão tão duro, não entendo qual a necessidade disso, o Fox segue a mesma linha. Agora tbm estamos com um novo Ka, a diferença é gritante.

  • Autofahrer!

    Belo relato! Nesta ultima “geracão” o Fox ficou um carrinho bem interessante mesmo. Nunca conduzi um com o motor 1.6, mas deve ser bem agradável. Sobre ser ruim de curvas, creio que um pequeno trabalho na suspensão e talvez uns pneus com medida maior (largo) resolva o problema. É um carro que teria também.

  • Minerius Valioso

    Não entendi muito bem o texto. Você pegou a versão com o motor 1,6 8V? É isso?

  • Minerius Valioso

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil.”

    Você está bem desatualizado. A Hyundai faz um grande sucesso aqui no Brasil com o HB20. E não é à toa. Pode ver que já ultrapassou até o jurássico Gol nas vendas.

    Em questão de pós-venda, além de estatísticas, é sempre bom ver opiniões de outros donos, ou mesmo se informar à respeito em sua cidade. Infelizmente no Brasil a incompetência do pós-venda é algo que atinge todas as marcas.

    Por favor me falem o que há de sofisticado e complicado na mecânica, principalmente dos velhos
    motores 1,45 8V (e não 1,5 ao contrário do senso comum) da PSA. Qual
    parte desses motores é que não presta?

    Em questão de revenda, não acho que 208 e C3 sejam “micos”, até porque o valor deles no mercado de usados está na média e nada fora do normal.

  • EDUVINHAS

    (Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil. ) OIII. Olha nao sei sobre os PSA nesses modelos pequenos , mas dizer isso da Hyundai totalmente sem fudamento rssss

  • Fernando

    Relato meio confuso esse. Numa breve leitura, chega-se a algumas conclusões:

    1) desde o início, ele queria um Vw. Desmereceu outras marcas com argumentos contraditórios. É um fanboy da VW;

    2) dizer que carro 1.0 não passa segurança e que o 1.6 8v é praticamente igual ao 1.6 16v, mostra que ele é daquele tipo de motorista que não passa de 3000 rpm, com medo que o motor “exploda”;

    3) apesar de tudo, não foi o mau negócio.

    • Marcos

      mais ou menos nessa linha… do Cruze ao Onix… do Focus ao New Fiesta…

  • Tosoobservando

    nao desmerecendo mas a Hyundai e ate as francesas estao dando um banho na VW, brasileiro ainda compra essa marca pq é fã, pois ela pouco se renova e ta muito defasada. Quando lança novidades faz errado (ex UP e Golf nacional, Jetta com motor ruim etc..).

  • Zé Mundico

    Andou, virou, mexeu…e acabou comprando o mais barato…

  • Bartolomeu

    R$ 10 mil! Meu Golf Tsi 2015 Confortline manual comprado em Maio/2015, R$ 1600 prêmio, Franquia R$ 1600, Bonus 7, Campinas SP, Bradesco Seguros. Azul Seguros saia por R$ 1800. A dica é cotar na internet para descobrir a seguradora da vez, notei que os corretores querem empurrar a seguradora que trabalham e dá mais margem para eles.

    • Ernesto

      Ótima dica! Tem algum site que você possa sugerir para fazer essa pesquisa?

      • smartia

        • Ernesto

          Obrigado!

        • Marcos Lopes

          pô entrei nesse site ae so pra testar …

          meu seguro hj ( civic lxr 14/15) saiu aprox 2,6k ( porto com corretor );

          nesse smartia ai o mais barato saiu a 3,1k (pela hdi )
          bradesco saiu a 5k (!!!)
          liberti a 5,7k e
          tokio marine a 6,2 k !!!!
          em todos os casos a franquia >4k ( minha atual é 2,8k ).

          não achei vantagem não …

  • 1945_DE

    Bela escolha pelo preço e custo beneficio. Quanto a ser ruim de curvas, todos os compactos são, pois as montadoras economizam colocando pneus finos e de baixa aderência.(Traction A). A minha esposa está no quarto Fox e sempre troco as rodas para as 16 polegadas do Golf, com pneus 205/50 R16 traction AA. (Hoje com Michelin pilot sport). A VW retrabalhou a suspensão deixando ela mais rígida e com o conjunto de pneus e rodas acima citado. O carro vira outro.

    • Pelo contrário, cara. Esse fox G3 tem a suspensão menos rígida do que o G2.

  • 1945_DE

    Mais uma foto com rodas 16 e pneus 205/50 R16.

    • Serkot

      Que bonito cara… ficou parecendo uma Evoque… parabéns!
      PS: ironia

      • JCosta

        Sim, quase um Porshe…

  • Marcos

    Por favor… a diferença é boa do 1.6 16V para o 8V… outra coisa , pegasse o Highline ou o Pepper que ambos tem controle de estabilidade (opcional) e ambos não possuem o tanquinho de partida a frio.

    E vou te falar que o 16V é bem mais econômico que o 8v (tenho dos dois em casa).

    De qualquer maneira , é um motor que não incomoda… o 8V tirei zero em 2013 e está com 180.000km , e só manutenção necessária é lógico… o 16V tirei a 9 meses e está com 62.000km e por em quanto tudo indo bem… como uso para trabalho e só ando na estrada praticamente, a sexta marcha faz toda diferença na economia de combustível…

  • Joao Cortes

    “Peugeot, Hyundai e Citroen fora de questão. Não confio na mecânica, na pós-venda e revender ainda é mais difícil” mas ai va e compra um Fox kkkkkkkkkkkkkk, altas piadas.

  • Guilherme Eduardo

    Também tenho um Fox 2016 mas o meu é o Highline manual (6 marchas). Uma coisa que também não gosto é que a coluna A atrapalha a visão em curvas fechadas para a esquerda. O que eu gosto é do câmbio que na 6 deixa o giro baixo na estrada, não tem tanquinho de gasolina, tem sensor de estacionamento na frente e o banco traseiro desliza para frente aumentando o porta malas (se não precisar de ir alguém atrás)

    • Guilherme Eduardo

      Ah, ele é azul claro igual o que passava na propaganda!

  • Victor Hugo

    Amigo, tenho fox desde 2008, o primeiro sendo 1.0, os demais 1.6, realmente se voce andar de boa ele eh muito econômico e se pisar ele responde rápido, mas adquiri há 2 meses o novo modelo highline 1.6 120 CV, e posso te garantir que eh outro carro. Câmbio de 6 marchas, direção elétrica, controle de tração. Se você tiver a oportunidade mais pra frente, adquira esse motor novo que eh fantástico. Abraço

    • Martini Stripes

      Ta aí uma coisa que sou contra fazer. Trocar de carro e continuar no mesmo. É como se não trocasse, ou ficasse sempre falando só uma língua. Já tive vários. E o Fox foi um dos que menos gostei, era duro, com isolamento acústico fraco, muito plástico pobre e barulhento. Até minha tia que não entende muito de carro quando dirigiu na época disse “bonitinho mas ordinário esse carrinho”. hahah
      Enfim, é um carro que não passa pelas minhas pretensões de compra novamente.
      Tive um 1.6 Plus 2009.
      Mas se vc é feliz, e nota-se pelo numero de Fox, seja feliz meu caro.

      Um abraço

      • O FOX G1 é um carro bem diferente do G2 e G3. O acabamento nesses últimos é bem melhor.
        Mas concordo: ficar comprando sempre o mesmo carro pra quê? se tivesse mudado realmente, mas acho besteira.
        Eu tive o G2 1.0 e cheguei a pensar na possibilidade de pegar o G3, só que 1.6.
        Aí pensei bem e decidi que só pegaria eventualmente um FOX de novo da próxima geração, que vai ser outro carro pra substituir o POLO.

      • Victor Hugo

        Sim. Sou bem feliz, tanto que já experimentei carros de outras marcas no processo de troca de todos os meus fox, e não gostei de nenhum. Sempre tive as versões mais completas, e nunca nunca me deixaram na mão. Sempre troquei com mais de cem mil km, e normalmente estavam com as pastilhas de freio originais, engate perfeito do câmbio, econômicos, potentes etc. Interessante, você falou 3 coisas que considera como defeito, eu tenho uma lista do que considero qualidade, principalmente em face dos concorrentes. Visibilidade, postura de direção, espaço interno, confiabilidade, economia, potência, design, mercado… Bom, são tantos. Sua tia realmente não entende de carro. Eu não troco de carro para o vizinho perceber que de cara que eu troquei de carro… mas se voce eh feliz do seu jeito, que continue sendo. Abraço

        • Martini Stripes

          Não se ofenda não cara. Só não concordo com essa postura. Vc não é o único que sempre fica no mesmo carro. Conheço um cara que está no 4° Corolla. Acho muito sem graça não conhecer nada além do cabresto da confiança na marca.
          Já tive 2 Focus, 2004 e depois 2009, ambos Ghia, adoro o Focus e até no Focus clube estou. Mas nem por isso deixei de ter Corolla, Subaru WRX, Fox, Voyage Comfortline, entre outros.
          Citei minha tia apenas pq é um consumidor sem conhecimento algum que não gostou do carro.
          Como diria meu professor de história. O importante é ser feliz.

          Abraço

          • Victor Hugo

            Não estou ofendido. Relaxa… Eh que na sua comparação, você conseguiu mudar de categoria, minha condição impôs manter esta categoria, então nestá faixa eu sempre gostei mais do fox, então não vejo motivo plausível de comprar outro carro, se esse eh o que mais me agrada. Quando lançou o novo Golf no Brasil eu fui comprar um, do que tive problema com o financiamento. Já tive Meriva, Santana, Courier, Laguna (esse ainda tenho rsrss).

    • Ernesto

      Esse do relato também tem direção elétrica. Quanto à outras características, sim, com certeza o highline é superior. Mas deve ter pesado aí a diferença de preço.

  • Dennis Costa

    Já tive um Fox 1.6 2010 Prime, é um ótimo carro, tem espaço tanto para quem vai na frente e atrás. Muito confortável.

  • Hildegard

    Avaliação de 13.000 rodados? Que vergonha! Porque não avaliar um carro com 130.000

    • 13 mil vc acha pouco!? isso dá mais de um ano de uso na média do brasileiro de rodar 10 mil km por ano.

      • Hildegard

        13.000 o motor praticamente é novo, nem estabilizou o consumo ainda, só para o amigo ter ideia, na revisão de 10.000 não se troca nada. Até a primeira troca de óleo é com 10.000. Esse relato da reportagem é recheio de linguiça.

        • O que você sugere então? que só postem avaliações de carros com 130 mil km?

          • Hildegard

            Não sugiro nada, o que eu tinha de comentar já comentei, para um bom entendedor, poucas palavras basta.

            • mamãe me ensinou quando não temos algo melhor pra sugerir, melhor nem comentar.
              Falar é prata, calar é ouro.

              • Hildegard

                Obrigado por partilhar! Passar bem!

              • Hildegard

                Não sou seu irmão.

                • Realmente. Se fosse, minha mãe ia ensinar. A sua não lhe ensinou a não abrir a boca pra falar besteira.

                  • Hildegard

                    Parabéns para você.

                  • Hildegard

                    Foi bem eu que citei a mãe nesses comentários, me faça o favor Guedes seu politicamente correto.

  • Cesar Mora

    Poxa, eu acho muito legal o espaço que o NA libera para os leitores, podemos mostrar num mundo real e aplicado como funciona o mercado, eu mesmo já escrevi sobre meu carro.

    Mas algumas vezes os relatos são muito fracos… sem alguma relevância ou conclusão sobre algo, sem detalhes, sem uma avaliação embasada sobre o carro, sem uma redação que prenda o leitor, conteúdos que poderiam ficar restritos aos comentários…