Home Antigos Volkswagen Fusca 1973 com motor boxer Subaru Impreza 2.0 WRX STI!

vw fusca 20 sti wrx 1 Volkswagen Fusca 1973 com motor boxer Subaru Impreza 2.0 WRX STI!




Não é segredo que alguns conseguem colocar motor de Porsche Turbo em um Volkswagen Fusca, mas essa parece ser a primeira vez que um boxer da Subaru foi parar no pequeno cofre do besouro.

E não se trata da versão mais singela do boxer 2.0 da marca japonesa, mas simplesmente o mais poderoso deles, o 2.0 Turbo do Subaru Impreza STI WRX! O boxer japonês entrou no Volkswagen Fusca com 282 cv, prontos para deixar para trás muitos esportivos da atualidade.

vw fusca 20 sti wrx 6 Volkswagen Fusca 1973 com motor boxer Subaru Impreza 2.0 WRX STI!

O Volkswagen Fusca 1973 das fotos está sendo vendido em um site romeno e seu proprietário quer €59.990 pelo bólido. De quebra, o novo dono vai levar interior em couro Snazzy, rodas esportivas e teto solar. Vale a pena?

Galeria de fotos do Volkswagen Fusca 1973 2.0 Turbo “STI WRX”:


  • meyerbro

    Não…

    • ruback

      Pensei, pensei, pensei e pensei no que comentar….. mas não consegui nada melhor que esse comentário ai de cima!

    • AventadorMan

      Nao – 2

    • vini_c_a

      Nunca ouviram falar em Bugaru?

  • bandaxadibar

    só serve para andar em retas…primeira curva vai pro mato…Quanta gambiarra….

    • cavevolution

      Só faltou a tração AWD da Subaru.

  • correadacosta

    pra quem ja tem um carro pro dia a dia e quer um xodó na garagem serve !

  • JulienAvril

    esse fusquinha deve dar trabalho pra muito esportivo europeu ! hahahaha

  • rsf107

    Não

  • Leandro1978

    Fico imaginando se existem freios para parar isso.

    • Sias

      Tem motor mas não deve ter o resto. Muito bonito pra olhar, apesar de não gostar de gambiarra.

      • Leandro1978

        Me parece que, tirando um ou outro detalhe, o modelo está original. Esta versão européia nunca chegou aqui, tinha vidros maiores, painel diferente e a última versão chegou a ter suspensão dianteira McPherson, o que aumentou o porta-malas dianteiro. Por aqui, o único VW a ar com tal "inovação" foi a Variant II.

        • Sias

          Acho que o Fusca mexicano também era igual a este, pelo menos na carroceria. Conheço um cara que preparou um Fusca com motor AP…ficou lindíssimo o carro. Mas tanto fez que um dia se perdeu em uma curva onde tinha uma leve inclinação e foi direto em uma árvore. O resultado foi ele todo quebrado por meses em uma cama e o carona morto.

    • Castle_Bravo

      Tamborzão nas quatro rodas, mais freio de mão em caso de falha do mesmo.

      • Leandro1978

        Em última hipótese vai nos pés,como os Flintstones…rs…

  • Filipe_GTS

    Por 1 segundo pensei que estava no Jalopnik ;D Gostei da matéria. Sobre o carr Fusca, não gostei. Swap inter marcas não é legal. Por mais que ainda seja um boxer, mas é o motor de um WRX STI num Fusca! Um motor de Porsche das antigas até vai. Fusca tem que pegar o motor original e deixar zero, com uma preparação boa, mas no motorzinho VW a ar. Isso aí só não é pior que Fusca V8, mas passou perto.

    • Alex_cps

      Também acho que swap de motor inter-marcas não é legal. Fica muito "Frankenstein".

  • kohlsgreen

    O pessoal fala mais não sabe, esse Fusca é um 1303 ultima geração do Fusca, que infelizmente não veio para cá.
    Carroceria, suspensão e chassis são diferente do Fusca que temos aqui, não tem essas coisas de que só serve pra retas.
    Se procurarem na net tem até drift com esses Fusca no Japão.

    Fusca com motor de Subaru tem também aqui no Brasil, o cara é membro do Clube do Fusca do Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=-B1x547O8rQ&fe…!

  • Absinthe666

    Não sai mais barato comprar um Subaru WRX STI com esse dinheiro todo?

  • tiagoberti

    um Subaru WRX STI custa acima de 200 mil pilas

  • REUSAN

    primeiro de abril atrasado?

  • yuricalmon

    Temos milhares de Fuscas rodando no brasil gastando gasolina !!! Será que empresas como a ITAIPU não poderia desenvolver um KIT elétrico de pequena autonomia e com financiamento público com taxas pequenas e isensão de IPVA ???

    • W_B_C

      Colocar um kit de R$40000 num carro que vale R$4000? Pra que?

      Além disso, um fusca bem regulado faz mais de 10 Km/l na média, mais que um popular 1.0 Flex.

    • Castle_Bravo

      Financiamento público? para quem não quiser ser obrigado a pagar a excentricidade de quem optar pelo kit? :@

  • Renato_Valente

    Tem louco pra tudo né….

  • cavevolution

    Muito boa a adaptação. Falta saber se foram feitas modificações na suspensão, freios e principalmente no tipo de tração. Freios a disco nas quatro rodas da marca Brembro e a tração AWD da Subaru deixariam esse fusquinha pra lá de esperto em qualquer situação. Seja reta ou seja curva.

  • raphaelchadias

    se tiver pneus largos o suficiente, freios decentes, e suspensão preparada, esse fusca deve ser muito divertido de dirigir.. Vou nem comentar esse preço irreal –'

  • 7roll3r

    €60k euros compra um STI novo…

    • PedroGeraldes

      Acho que sobre grana..

  • Filipe_GTS

    Tava pensando aqui. Aquele filtro de ar na traseira, colado no motor, deve captar só ar quente (muito quente). Esse Fusca não rende tanto quanto esse motor no Suba original…

  • rbergesch

    Deve ser super divertido brincar com um destes!
    Com muita grana sobrando, e bons carros na garagem, por que não comprar um?

  • Vitão

    Taí uma bizzarrice automotiva kkkkkkkkk

  • Diego Casagrande

    Até parece que ninguém teve Fusca aqui. Eu gostaria de ter um Fusca destes principalmente nesta geração principalmente pela exclusividade e por ser um clássico lendário, como o Kohlsgreen falou, e com este motor Boxer então, que tesão de Fusca. Se possuir o sistema de freio e suspensões redimensionados dá surra em qualquer carro nacional, não importando se é reta ou curva.

    • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

      Eu tenho 34 anos e nunca tive um Fusca e nem cheguei a dirigir um, acredita? Logo desconheço uma das mais interessantes experiências ao volante… mas concordo com você em tudo o que disse.
      E digo mais: achei injusta a maioria das críticas aqui. Ficou legal pacas e eu acho o Fusca um carro democrático o suficiente para se fazer swap engine inter-marcas ou não.

      • Diego Casagrande

        Cara aprendi dirigir carro em um Fusca, hehehe. E posso dizer que, quem dirigi Fusca dirigi qualquer carro, porque ele é ruim e instável, kkkkk.
        Mas se tiver uma boa preparação e bem cuidado roda como um carro atual. E como eu gosto muito do besourinho, tenho vontade de um dia arrumar um pra mim e restaurar.

      • CharlesAle

        Não tá perdendo nada!!!!!!!!!!!!!

  • Castle_Bravo

    Aprendi a dirigir num Fusca, mas não tenho nostalgia alguma por ele, ele teve sua época, mas já deu o que tinha que dar, já na década de 50 já existiam opções BEM melhores que o besouro, que durou tempo demais.

    Barulhento, duro, visibilidade ruim e gastador se levarmos em conta os poucos pocotós do motor…. eu tento, mas não consigo ver algo de bom nele. =/

    Vale a pena pagar isto com o motor Subaru? mesmo que eu tivesse grana, não pagaria.

    • Diego Casagrande

      Concordo, Fusca é horrível na direção, rsrs. Mas quem gosta faz o impossível nele.

  • GusRamirez1

    Eu queria um desses só pra dar pau em Audi, Bmw, Mb… ia no mínimo ser divertido!!! Fala sério, o carro com certeza tem preparo!!!

  • MitsuGyn

    Não gosto de fusca, mas esse eu encaro.

  • Cristiano_JVL

    Tenho certo carinho pelos fusquinhas, mas esse ai achei frankenstein demais.

  • msbiel13

    vai precisar de disco nas 4 , ESP , pneus maiores e AWD pra poder controlar esse bixinho aí

  • luidhi

    Ctrl+c Ctrl+v do blog do Flávio Gomes, sem citar a fonte…

  • D7V5

    Não vale a pena.
    Por mais entusiástica que a pessoa seja, não vale a pena.

  • Tempero

    Ficou muito legal! Muito mesmo! Esse painel é adaptação ou existiu no fusca deles?
    Imagina o cara num fusca piscando farol para BMW e companhia… Só não pode ser na curva.

  • exmarujo

    Tenho dó do Subaru que ficou sem motor, de resto em 4 velocidade a fundo salta a carroceria fora eheheheheh

  • ocduarte

    A matéria não cita, então todos concluem que o carro não tem freios ou suspensão dimensionados. Mas como podem afirmar? Sabem se o motor foi comprado em ferro-velho? Porque todo carro modificado, bem ou mal, é gambiarra? Acho muito legal que as pessoas façam essas coisas, desde que com cuidado e devidamente adaptado. Eu gostaria de ter um brinquedo desses.

  • X11auto

    É muito mais um brinquedo para aparecer e curtir o diferêncial do que pensar em sair por ai atolando o pé, sempre pensei que se um dia tivesse um outro fusca, gostaria de por um motor silêncioso e legal, mas não precisa de tudo isso!

  • mjprio

    Alguem achou o radiador ai????

  • anderson_sp

    Deve ser bacana dirigi-lo, se tivesse grana sobrando buscaria fazer um parecido.

  • PauloPGomes
  • pmazzei

    Não é por nada mas o swap com motores subaru boxer são bem comuns na comunidade fusqueira lá fora. Aqui não é comum ainda pq os motores de subaru são caros mesmo depois de antigos. Basta digitar "subaru bug" no google pra ver várias imagens e videos dessas conversões. Esse da reportagem ainda é um 1303, com suspensão mc pherson na frente, muito mais moderno que os fuscas que tivemos por aqui.
    Esse aqui por exemplo:
    Video fusca 1965 WRX Swap[youtube WSR-roNVhX0 http://www.youtube.com/watch?v=WSR-roNVhX0 youtube]
    é um com suspensão de barra de torção, iguais aos nacionais!

  • MArcelo1985

    11Pq estragou o Subaru??? não seria mais coerente colocar o motor do Fusca moderno o 911???

    • ElBigode

      Se colocassem o motor da churrasqueira mais rápida do mundo, a.k.a Ferrari, seria um clássico a menos no mundo.

  • Adriano_Silva

    O verdadeiro Das Auto!!!

  • akrobatos

    Não sei se é pior um autor que acha que essa "parece" a primeira vez que um boxer da Subaru foi parar num Fusca (ainda mais em tempos de Google) ou ler os comentários dess garotada colecionadora de revista que não sabe nada de universo VW. Pensando bem, é melhor ler isso do que ser cego.

  • biel510

    vejo muita gente que nao aprecia o tuning e hot rod ai isso é iovaçao

  • biel510

    escrevi errado inovaçao

  • phillipe

    Prefiro um boxer original, porém este boxer ficou muito bem encaixado neste besouro, 1000x um deste do que uma merda de um Ap em fusca ali sim e pura gabiarra das brabas… sem falar nos cortes e remendo da que a bela tampa traseira ganha… Parabéns pelo belo besouro….

    • guparana

      Perfeito comentario.
      BOXER EM BOXER
      Show de bola…
      É 1ª, 2ª e 3ª só…. nem precisa mais…e tchau pros v8…

  • drummer

    Prefiro preparação com os motores boxer vw e porsche, o fusca pode não ser o melhor carro em estabilidade, mas afirmo com toda certeza, se ele estiver original em prefeitas condições de uso fará curvas muito melhor que qualquer uno mille quadrado, seja o primeiro ou último modelo fabricado, se modificar a suspensão por um sistema mais moderno com mola e amortecedor no mesmo conjunto fará curvas melhor que qualquer popular produzido no Brasil, e com uma injeção eletrônica fuel tech no motor boxer 1600 original levemente taxado para atender a mistura atual de combustível 10:1 arranca na frente de qualquer carro 1.6 produzido no Brasil até pelo menos uns 150km/h, depois disso o câmbio de 4 marchas ficará devendo marcha.