Ecologia EUA Finanças Governamental/Legal Volkswagen

Volkswagen ganha mais uma semana de prazo para resolver Dieselgate

volkswagen-passat-tdi-recorde-1

A Volkswagen ganhou mais um prazo para apresentar um desfecho para o caso Dieselgate. Um juiz federal ampliou a data limite para o dia 28 de junho. Anteriormente, a marca alemã deveria apresentar uma solução para o problema em abril.

No entanto, outro juiz americano estendeu o prazo para 21 de junho. Agora, com uma semana a mais, a Volkswagen terá que apresentar o plano definitivo para compensação de quase meio milhão de clientes nos EUA, prejudicados pelo escândalo que envolve a fraude eletrônica no motor EA189 2.0 TDI.

O ex-diretor do FBI Robert S. Mueller pediu uma semana a mais de prazo. Ele serve como mediador no caso Volkswagen e diz que os processos são complexos e não haveria tempo hábil para resolve-los. A montadora já teria reservado US$ 18,2 bilhões para compensações, que devem incluir a recompra de veículos.

Além disso, a Volkswagen poderá ainda reparar uma parte da frota afetada, bem como criar fundos para o meio ambiente e desenvolvimento de tecnologias verdes. Acredita-se que todo o processo deve render um montante de US$ 18 bilhões para a VW pagar e resolver a questão.

Ainda assim, existem em torno de 80 mil carros da Audi, VW e Porsche com emissão irregular de CO2 no motor dievel V6 3.0 TDI. Estes não devem ser incluídos no caso, gerando assim um possível recall adicional. A expectativa é que, se os prazos forem cumpridos e o acordo aceito, o tribunal deve aprovar a resolução em 26 de julho.

[Fonte: Auto News]





  • cepereira2006

    Que baita pepino.

    • Pacheco

      Pepino denovo. kkkkk

  • zekinha71

    É fácil resolver esse problema do software, é só dar um f disk nele. kkkkkk

    • Vitão

      Nossa… Essa vc tirou do baú… Eu fazia isso direto no meu 486 DX2 com 66 MHz… Agora até esqueci os comandos do DOS kkkk….

      • zekinha71

        Só quem é das antigas entendeu a piada kkkkkk.

  • thi

    ainda isso.. não ficou certo q a vw compraria os veiculos de volta e faria um recall para a audi e porsche?…isso pra mim é ibope pra volks, toda hora uma noticia dela.

  • Felipe

    A seguir, cenas do próximo capítulo.

  • zekinha71

    Essa provou que é guerreira.