Volkswagen Gol 2017 mostra painel em imagem vazada

19/02/2016

volkswagen gol 2017 painel oficial

Depois do teaser da dianteira do novo Gol, a Volkswagen deixou escapar em sua página no Facebook uma imagem oficial do painel do novo modelo compacto. Como mostra a imagem, o interior do carro será totalmente redesenhado e, além do hatch, vai equipar também o sedã Voyage, que será lançado juntamente com o dois-volumes, e a picape Saveiro, prevista para chegar ao mercado em meados do segundo semestre.

O modelo mostrado na imagem é da versão mais cara, provavelmente a Highline com motor 1.6 16V de 120 cv e câmbio automatizado i-Motion, com direito a uma série equipamentos, como o sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional, computador de bordo e suporte para smartphones no topo do painel.

volkswagen gol 2017 teaser

O painel do novo Volkswagen Gol lembra o de carros mais caros da marca, como Jetta e Golf, com destaque para as novas saídas horizontais, acabamento em dois tons e filete em aço escovado no centro. No entanto, assim como a versão vendida atualmente, o compacto dispõe dos botões dos vidros elétricos traseiros na parte central do painel, e não nas portas como de costume.

A nova linha do Gol e do Voyage deve chegar ao mercado em março. Além do novo visual e do interior renovado, ambos os modelos vão ganhar o motor 1.0 litro 12V de três cilindros do up!, em substituição ao atual 1.0 8V de quatro cilindros, mas deve manter o 1.6 8V de quatro cilindros, assim como o 1.6 16V nas versões mais caras.









  • Xande

    “vazada”

    • Lucas

      Kkkkkk

    • Willian Ricardo Rodrigues

      isso ta me cheirando “jaba!!” disfarçado isso sim, kkkkk NA safadinho, kkkk

      • Gustavo73

        Foi “vazada” no FB e apagado depois. Todos atrás de notícias do “novo” Gol. Nem precisa pagar.

      • Não existe jabá disfarçado no NA, amigo safadinho.

        • Battousayx

          NA acompanho vcs desde um pequenino fórum, muito bom por sinal. Mas vcs estão perdendo a essência, não se tornem mais um autoesporte da globo ok? Abraços

          • Alvaro Guatura

            Digo o mesmo, já não é mais o mesmo. Mas ainda é bom.

          • Alexandre Nascimento Tavares

            TAMBEM TENHO ESSE MEDO ;(

        • Bruno Luís

          Kkkkk

        • Bruno Martinelli

          O pessoal têm razão NA! Basta dizer que foi “postada” uma foto do painel do novo Gol. Vazada foi forçado demais…

        • kikofar

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ‘se’ divirto!

        • Eu gostaria da volta do aviso de notícia patrocinada (não estou dizendo que foi o caso desta).

    • Fernando S.

      Ainda bem que é o primeiro comentário… iria comentar exatamente isso kkkkkkkkkkkk

  • Danilo

    Olha que bonito o interior do passat,, não pera é o novo gol kkkkkkk
    Esse golzinho deve ficar bem interessante principalmente nas versões 1.0 de três cilindros

    • Blessa

      Fora que esse volante agora vai de Gol até a Touareg V8, o único que não usa é o UP. Os clientes que pagam 100 mil, 200 mil, 300 mil na VW tem o desprazer de ver o mesmo volante do seu carro em um Gol, criatividade zero, ou será corte de custos?

      • Victor Hugo

        Nossa, que egoísmo. Quer dizer que você tem um volante bonito e bom o suficiente para ser usado em um carro de 300 mil, você não pode usar em um de 30, 40 mil? Acho que o contrário está certo, volante de carro inferior em carro superior, não. Mas nesse caso acho uma ótima iniciativa.

        • GPE

          Fato é o seguinte: comprei um carro de 150mil ou mais e não quero que um de 40mil tenha o mesmo volante, independentemente dele ser bonito ou feio, e/ou de ter surgido primeiro no carro mais caro ou no mais barato

          • Victor Hugo

            Poxa… então em vez de comprar um carro, compra uma montadora. Aí você escolhe quais itens serão exclusivos, porque a maioria das pessoas apoiam a utilização de itens de qualidade nos carros populares. Isso aumenta a qualidade do carro de entrada e não empobrece os carros mais caros.

          • Victor Hugo

            Sem falar que no seu argumento eu fiquei imaginando uma criança bem mimada, chorando e esperneando por que colocaram o mesmo volantinho do seu Passat no Gol. Chama a mamãe e conta tudo pra ela.

            • GPE

              Num produto existe uma coisa chamada valor agregado. Se existe um carro mais caro, ele deve ter coisas exclusivas em relação a modelos inferiores da mesma marca.

              Se o carro mais caro parece com um modelo mais barato por fora, por dentro e ainda se utiliza de algumas coisas exatamente iguais (o volante, nesse caso, que é o principal contato do dono com o carro), ele perde valor agregado e, mt possivelmente, clientes, pois é natural que quem paga mais quer algo melhor e exclusivo. Isso é o mercado. Agora se vc não conseguir entender isso, a criança aqui não sou eu.

              • Victor Hugo

                Amigo, você pagou mais caro no seu carro e vai ter muito mais coisas exclusivas no seu carro. Se é um amante de carros vai saber que os principais atributos são aqueles que não vemos em um simples olhada. Estrutura, conforto, espaço, tecnologia, segurança, motorização, câmbio, arremates, refino etc. Não é um simples volante que vai desmerecer seu carro mais caro. A Amarok pouco tempo usava o minimalista volante do Gol, e isso sim é motivo de reclamação, por pagar 150 mil em uma caminhonete você deveria ter mais, agora os dois estão com o mesmo volante do Golf, não se tem motivos para reclamar, e o comprador do Gol vai ficarr mais feliz com a aparência do veículo. Isso também se chama mercado.

      • Jeanphil

        Pois é, o Golf está praticamente um Gol melhorzinho…principalmente com esse novo motor 1.6 MSI…Quem quiser um pouco de exclusividade terá que comprar marcas premium.

        • Gustavo73

          Quem quiser ezclusividade sempre terá que recorrer a marcas premium e mesmo assim nos modelis e versões mais caros.

      • Gustavo73

        Onix e Camaro com o mesmo volante não tem problema?

        • Sinceramente falando, esse painel do Camaro é horroroso com botões de ar condicionado que mais parecem a de liquificador , já me deprimiriam no dia a dia no volante. Cruzes. :p

          • Gustavo73

            Rsrsrs, onjovo já mudou isso…

        • AATavares

          Muitos pegam esse volante ou do cruze e jogam no celta, prisma, classic e corsa.. Não faz diferença ser exclusivo se tantos modificam.

          • AATavares

            Não são a maioria, mas ja vi bastante veiculos assim:

        • Blessa

          Tem sim, a VW foi só um exemplo, duvido que um dono de Camaro goste de ver o mesmo volante em um Onix.

          • Gustavo73

            Sinceramente eu não me incomodaria. Até porque são carros dr fabricantes generalistas. Qier algo exclusivo tem qur partir pra fabricantes dr nicho.

      • Andre_LCS

        Tornou-se uma coisa cultural falar que os volks são todos iguais, que não se pode mais diferenciar os modelos. A maioria das marcas faz isso, mas só se olha pra volks qdo esse é o assunto. Encontramos isso em chevrolet, ford, fiat, peugeot, renault… enfim. De certa forma, diminui os custos e cria a identidade visual da marca. Deve ser isso.

        • kravmaga

          Vê se rico deixa de comprar uma Mercedes Classe E porque se parece com uma “simples” Classe C ou se deixa de comprar um BMW série 7 porque se parece com um “simples” série 3 !

          Eu tenho um Jetta mas fico feliz de ver o Gol ficando mais refinado (pelo menos no painel).

          O pessoal que fica incomodado com essas coisas é daquele tipo que faz questão da babá dos filhos usar uniforme ao sair na rua e que manda os empregados subirem pelo elevador de serviço…

          • GPE

            Conheço um monte de gente que tem Bravo e i30 e eles não acham bacana qnd alguém diz que eles tem um Punto e um hb20, respectivamente… E eles não mandam os funcionários usarem uniforme…

  • Caio Ferrari

    Gol a preço de polo para ver se o Up emplaca.

    • Gustavo73

      Se o Up vendendo com o Uno não emplacou imagino quando vai… De resto vai ficar mais caro como sempre.

      • Franco da Silva

        Sempre a mesma história…
        Se os carros que estão na posição do up! pra baixo não emplacaram, tem muita montadora que deveria fechar as portas. Mas é bem o contrário, todas vivem bem felizes.
        E a posição de carros como o up! é muito boa para os proprietários. É grande o suficiente para ter um giro de peças de reposição novas mas não ao ponto de deixar o carro visado por bandidos e o seguro com valor elevado.

    • Cvrtlik

      Exatamente, sobe o preço do gol, do fox e assim vai..Isso não é notícia boa para o consumidor.

  • Valdemir Souza

    Saudades do Gol GTI, poderiam relançá-lo com o motor 1.4 turbo que equipa o Golf.

    • G.Alonso

      Não precisa disso tudo não, o 1.0 TSI com 125 cv e 20 kgfm de torque, um ajuste de suspensão mais esportivo, com direção mais direta, mudanças visuais, já daria um ar e um desempenho bom ao veículo e diversão para o motorista.

      • Filipe Augustus

        Eu só discordo, que pela tradição o GTI, sempre tem aumento de potência em relação a geração anterior, se o último GTI G3 2.016V tinha 150cv, o novo tem que ter no mínimo uns 155cv, extraídos do 1.4 TSI!

        • Desapegando Silva

          Não teve um gol gti com 153cv?

        • th!nk.t4nk

          Gol GTI é de uma época em que motor forte em carro inseguro não era problema. Hoje em dia seria loucura.

        • Gustavo73

          Ele precisaria ter desempenho melhor e não necessariamente ser mais potente.

    • saulo

      O problema é que se fizerem isso matam o golf..

      • Gustavo73

        Colocar o 1.4 Tsi no Gol mata o Golf?

        • th!nk.t4nk

          Pode colocar um W12 no Gol que não vai matar carros melhores, por um simples motivo: potência não é tudo. A menos, é claro, que o cara queira se matar. Um 1.4 TSI no Gol é isso, receita pra caixão.

          • Gustavo73

            Se o Golf mais pesado já acelera abaixo dos 9 segundos, imagine o Gol. Claro que teríamos ajustes na suspensão e freios, mas eu também preferiria aguardar uma nova geração.

        • saulo

          Acho que mataria o golf sim, principalmente pq acho que viria mais barato, seria mais leve e portanto teoricamente mais economico e rapido, mas isso é apenas uma opiniao, adoraria ver um Golf GTI nessa configuração

          • Gustavo73

            Golf carro maior ,mais espaçoso. Não vejo como isso acontecer. E não um Gol 1.4 Tsi de.150cv e 25kgmf não andaria mais que o Golf 2.0 TSi de 220cv e 35 kgmf.O Golf tem um cx melhor, e a diferença de peso não é tão grande. É só ver os tempos do último Gol Gti com 153 cv e 19 kgmf acelerava pouco abaixo dos 9 segundos e tinha pelo máxima de 210km/h. O Golf Gti acelera de 0/100 em 6.5 seg e tem velocidade máxima de 244km/h. É uma diferença muito grande. O Polo Gti que usa o 1.8Tsi e tem 192 cv e 32 kgfm de torque acelera em 6,5 e velocidade máxima de 236km/h

            • saulo

              Mas eu nao estou me referindo ao Golf GTi, e sim ao Golf TSI 1.4

              • Gustavo73

                Mesmo assim como disse a diferença de desempenho não seria algo absurdo. O Golf faz em menos de 9 o Gol em menos de oito velocidade final uns 5/10km/h. Mas o Golf continuaria infinitamente superior ao Gol, mesmo se fosse o Polo europeu eu não trocaria. Mas digamos que alguém ache a diferença de desempenho significativa. Duvido muito que seria a maioria ou mesmo meio a meio a ponto de matar o Golf.

  • Tosca16

    Sei lá essa “sobriedade” alemã … As vezes acho que a VW só tem um carro, não uma linha de design .

    • Gustavo73

      Mas o engraçado é que tidas seguem essa padronização.

      • Miro Saraiva

        So que nenhuma tão a risca (ou falta de risco) como a dona vw

        • Gustavo73

          Será?

          • Andre_LCS

            Comentei no início, e repito aqui. Qdo o assunto é esse, só se lembram da volks, mas tá cheio de exemplo assim na industria automotiva. Mas muitos não querem pensar um pouco antes de escrever.

            • Miro Saraiva

              Apesar dos pesares a prima rica audi não usa um único par de farol repetido e todos os leds são diferentes. Parecidos diferentes de semelhantes diferentes de iguais.

              • Gustavo73

                “Parecidos diferentes de semelhantes diferentes de iguais.”

                • Retrato do Papai

                  dá até uma dor no peito ao ver esse golf com farol monoparábola…

                  • Gustavo73

                    Nenhum dos faróis das fotos é monoparábola

                    • Retrato do Papai

                      em termos estéticos sim… em termos funcionais, apenas o farol do fox (3º) é de foco duplo/dupla parábola… tanto o 1º (golf) quanto o 2º (gol) são de foco único, pois o canhão central (próximo da grade) é apenas o farolete, foco alto e baixo são apenas no canhão externo… portanto, acho que o correto é chamá-los de faróis monoparábola, já que a “parábola” central é pura enganação (ou então o farol do palio g2 é “tetraparábola” haha)

                      até entendo essa pegadinha no gol (tentar parecer algo que não é), porém achei isso um pouco forçado num carro no nível do golf…

                    • Gustavo73

                      Você tem certeza sobre o do Golf? Digo isso pois tive um Gol Tsi(G2) e ele era dupla parábola. O interno era só alto eo o maior baixo e lanterna.

                    • Retrato do Papai

                      opa! estava com a cx de email cheia e nao vi que havia respondido… no gol é fácil perceber isso, pois a parábola central fica toda alaranjada pois ela é usada como pisca (me enganei dizendo que é farolete)… já no caso do golf eu vi em um concorrente do NA que os faróis seguiam o padrão do gol, talvez a informação esteja errada pois não vi faróis do golf com o padrão do gol (pisca na parábola central)

          • Miro Saraiva

            Mas isso aconteceu agora na MB. Há quantos anos vem acontecendo na VW?
            Por conta das vendas parece infinitamente pior na VW. Isso é fato

            • Gustavo73

              Série 3 e Série 5 anos oitenta

              • Minerius Valioso

                Continuo falando que esse negócio não é de hoje. Ainda mais com a Volks.

                • Gustavo73

                  O negócio não é de hoje principalmente nas alemãs.

          • GPE

            Atualmente o caso de irmandade Classe C e Classe E tem sido um dos piores de todos. Estão mt parecidos.

  • Feliphe Santos

    Pra tentar resolver o problema dos Hatches da VW: Up! a partir de 35 e somente na versão Take e Move (com opção do motor TSI), Gol a partir de 40 mil somente com versões comfortline (1.0 MPi e 1.6 16V), highline e Rally-e (1.6 16V) e Fox somente com motor 1.6 16V a partir de 47 mil (com versões Comfortline e highline, seria o hatch premium da VW) e com uma versão bluemotion com o 1.0 TSI.

    • invalid_pilot

      Esquece… Take Up que agora só sai 2pts ta 36k e esse bololo de modelos não tende a acabar.

      A VW claramente é uma empresa dirigida por engenheiro que só sabe fazer conta e manja de finanças mas tem dificuldade de entender pessoas

    • Franco da Silva

      Na concessionária aqui perto (com configuração similar – ar, direção, vidros, alarme) o take é 31 o move 36 e o move TSI 41000.

      • Gustavo73

        Realmente na css isso acontece assim como na FIAT e GM(mais recentemente). Mas a VW vai ter que dar um jeito de colocar os 3 em espaços mais definidos. As versões maisncaras se.misturam com as mais baratas dos modelos mais caros. Mas a questão é que estão embolados desfe o início.

  • Tosoobservando

    Esse passa dos 70 mil facil, vai ser o golf da classe media (vao aumentar o golf, claro).

  • invalid_pilot

    Versão completa tudo é lindo… Quero ver o do Trendline

    • Gustavo73

      Tira a tela, os cromados e imagine um volante como o do Golf básico.

  • JAC

    Salsichas da Volkswagen vende melhor do que seus carros.
    Em 2015, enquanto as entregas de automóveis da Volkswagen caiu quase 5% em relação ao ano anterior, para 5,8 milhões, a sua saída currywurst subiram 14%, para 7,2 milhões de salsichas, de acordo com a agência de notícias alemã DPA .

  • Autofahrer!

    É bonito, mas para mim combinaria mais ter feito um interior no estilo do Audi A1. Este painel do Tiguan ficou meio “expremido” no Gol

  • Autofahrer!

    É bonito, mas para mim combinaria mais ter feito um interior no estilo do Audi A1. Este painel do Tiguan ficou meio “expremido” no Gol.

    • Gustavo73

      O atual já é igual ao A1 segundo alguns

      • Autofahrer!

        Pois é, parecido mas não é igual. Utilizasse os mesmos materiais do A1, mais o “iPad” de painel, sensação do momento, já seria uma evolução para o carrinho.

        • Gustavo73

          Um compacto de entrada (sim essa é a posição do Gol) usanfo matérias de Golf? Esqueça, se tiver o padrão do Fox já será bom. A telinha está lá, e em várias versões como a VWB está fazendo. Tem a e 5″ só com Mirorlink, a de 6″ que agrega Car play e Android Auto(a mesma do Passat) e a versão acima com GPS offline interno. Esse Gol é só o tapa buraco até a niva geração de verdade provavelmente em 2018. E deveria na minha opinião ter chegado em 2014.

      • Rodrigo Pasini

        Visualmente é muito parecido, “ah mas o materiais” blablabla, sim e dai? Visualmente os painéis do A1 e do A3 parecem um painel de um simples gol com esses difusores de ar.
        Engraçado que nas linhas superiores os painéis da audi não são “minimalista”, termo que alguns usam pra justificar esse visual ridículo.

        • PEDAORM

          Me permita discorda, os interiores da Audi sempre são mais sóbrios e minimalista sim, mesmo nos modelos top são assim, considere um A8 x S Class.

          • radiobrasil

            Prefiro o MB!

            • PEDAORM

              Não estou dizendo que um é melhor que o outro, só que sao conceitos um pouco diferentes.

          • Vitor C

            Não o interior do A8 minimalista como dizem, olha a quantidade de botões que tem no console por exemplo, a classe S tem bem menos só para começar.

            • PEDAORM

              De fato tem mais botões, não acho exagerado, lembrar que a classe S está uma geração à frente, esse A8 vem desde 2009. Talvez o melhor exemplo de desing minimalista da Audi seja o bem mais recente TT.

        • Gustavo73

          Difusores redondos? O TT também usa fora outros carros. Os visual ridículo e segundo a sua opinião.

    • Isso é painel da linha Audi A1? Caramba que painel feiosíssimo e deprimente, pois, parece que fincaram um tablet de 6,5 polegadas no centro do painel com orelhinha de Mickey virada ao contrário!
      Minha nossa, dá-me licença que vou vomitar e depois volto! :p

  • mariostefa

    Por apenas R$ 69.990,00. Afinal é um VW Gol

  • joel

    – uma pena que esse painel assim arrumado – top- so vai aparecer nas versões de R$ 60mil kkkkk

    – sim, a telinha do onix virou mania. O brasileiro ganha a telinha e nada em reforço na estrutura do carro. Finalmente o motor 1.0 3 cilindros…

    • Gustavo73

      Reforço na estrutura não vende carro. Esse aí dava para ter 4 estrelas vomo o Fox e Polo.

  • A.Lai

    60k

  • Ricardo Gasparino

    E pra variar, 40 anos depois, os pedais continuam tortos. Da-lhe VW.

    • Rafael Mendes Matos

      Torto? De onde tirou isso? Se a VW tem pedal torto,Fiat e GM tem o que? Cada uma viu…

      • thi

        Já pensou … Torto era no g4

      • Franco da Silva

        Pior que na imagem está mesmo, mas é pq é um render, está tudo “puxado” ali. Parece que a caixa de rodas vai até o meio do carro, bem estranho, mas o computador faz isso.
        Quando sair uma foto mesmo vai estar direito.

      • Ricardo Gasparino

        Torto sim fan boy! Desalinhado em relação ao volante, deslocado ora direita! Erro cometido no projeto 40 anos atrás que persiste.

        • Cris Dorneles

          É torto sim. G4 era volante e pedais, pq 24/25 o volante é centrado, mas a pedaleira…..

        • Rafael Mendes Matos

          Fanboy? Ah claro… Só num Volkswagen que o pé que aciona 2 pedais é o da direita, nos outros as pessoas freiam com o pé esquerdo. Ah, essa VW viu…

  • Matheus Cavalheiro

    Não faz dias que esse painel já apareceu?

    • Gustavo73

      Apareceu no vídeo, completo assim é a primeira vez.

  • afonso200

    tira esse i-motion,,,,,bota 6AT em toda linha VW, ta perdendo pra HB20 e GM por causa disso, a toyota tambem podia colocar AT no ETIOS

  • thi

    Das auto !

  • Lobo

    Tava pensando q não vale a pena pegar esse gol agora, melhor esperar pela nova geração. Quem ja viu o carro disse q por fora ele mudou pouca coisa.

  • Jackson A

    I-motion… piada.

  • CharlesAle

    Não acredito que essas mudanças se refletirão em mais vendas! O problema é que o Gol hoje é um carro desinteressante. Só um Gol totalmente novo pode realmente refletir em altas vendas.Não é com um painel novo e mais umas coisinhas que o fará superior aos seus concorrentes HB20, Ka e Onix…

  • Samuel Fialho Pereira

    Puxa… Nunca fui fã do Gol… Gostava do Voyagen porque foi o primeiro carro que meu pai teve (aquele primeiro voyage 1900 e bola0 e tivemos muitas aventuras nele…

    Mas agora em relação ao Gol… O painel, mereceu meu suspiro; agora se a frente for tipo “Fox”… Ah… Deixa para lá…

  • Franco da Silva

    Gostei, hein!
    Depois dessa, a próxima geração de verdade promete. E é bom pq, pra levar meu $$ vai ter que mudar a geração mesmo, só facelift não vai rolar.

  • Anderson

    Painel definitivo dessa geração do Gol, muito bom, pena que aparentemente não vai melhorar muito externamente, a primeira versão dessa geração(sem ser o gol em linha hoje, o anterior) era bem mais bonita.

    Pena que como todo VW vai custar os olhos da cara, com esse painel bacana, motor do UP, seria um carro interessante com o preço certo.

  • Victor Hugo

    Sinceramente, esse estilo sóbrio da VW me agrada muito. É ergonômico, não envelhece rapidamente e é de fato bonito. O simples as vezes chama mais atenção do que uma coisa super trabalhada.

    • RafaCtba

      Tirando a falha de ter os botões dos vidros elétricos traseiros no centro do painel, o que não é nada ergonômico, o restante está show. Nem lembra mais que é um Gol…rsss

      • Victor Hugo

        Concordo. Essa mudança é muito estranha e desnecessária. Parece do Santana. Mas por dentro o carro está lindo.

  • Gavlan The BeerMaster

    Ficou bacana, esse sim, vai custar 60k pra cima.
    PS.: Esse câmbio é broxante….

    • RafaCtba

      Visualmente lembra o Dualogic da Fiat, o que deixa mais broxante, na minha opinião.

      • Gavlan The BeerMaster

        Realmente.

  • Fabão Rocky

    Como diz o Stallone: “Ainda é um Gol!”

  • RafaCtba

    Bem que poderiam voltar a produzir uma versão GTI do Gol. O 1.4 TSI com cambio DSG ficaria um bom conjunto. Seria um bom concorrente para o Reanult Sandero RS. Já não sei quanto ao preço. Uns R$80mil seria mais provável. Em valores ficaria entre o novo Golf 1.6 MSI e o Golf 1.4 TSI de entrada.

  • RRROL

    Bem que podia ter 1.0 TSI + Tiptronic AT6 + ESP + 6 Air bags mantendo o preço atual. Aí até que talvez valeria. Caso contrário HB20 turbo manda aquele abraço!

  • cadu avelar

    Como diz o Stallone: “Ainda é um Gol!”

    ‘Use sem dó ”

    kkkkkk

  • Whering Alberto

    Deveriam ter guardado este painel (sem esses botões de fogão na ventilação) para a nova geração do Gol…”imagem vazada”.

  • RKK

    É impressão minha ou o novo painel do Gol terá suporte a celular ?
    O painel e a frente devem melhorar bastante seu desenho. Agora a traseira do Gol deve permanecer com o desenho sem graça e o Voyage com a traseira horrorosa.
    O motor 1.6 8v deveria ser extinto, é a VW se aproveitando do consumidor leigo…
    E controle de estabilidade ESP, virá também ?

    • Matthew

      Não sei se ela mantém o 1.6-8v pra se aproveitar do consumidor leigo, pra mim é só uma estratégia a mais pra diferenciar versões e poder cobrar 6 mil a mais.

  • Felipe S. Rangel

    O painel ficou bom. E esteticamente acho que o Gol um carro acertado, com boa mecânica e montagem correta. Penso que a suspensão poderia não ser tão firme. Mas nunca tive um por causa da posição de dirigir, com bancos simples, duros e finos, com péssima regulagem de altura e por nunca haver uma versão automática de verdade. Pelo visto, continuarei a dizer que nunca tive um Gol na vida.

    • Matthew

      Cara, tirou as palavras dos meus dedos… sempre tive essa sensação, mas não sabia descreve-la. Obrigado.

  • oloko

    Pqp a vw não aprende mesmo, comando da abertura do vidro traseiro no painel ainda? Cambio i-motion ainda?

  • Cris Dorneles

    Vazou na noite de 18/02, no Facebook. Apagaram em seguida.

  • Vattt

    Comi uma “buxada” e vô ali dá uma “vazada”. Oooops, laçou o “new Gol 2017”, por míseros 45 mil na mercearia mais perto de você!
    .
    NO BRASIL, CARRO ANDA TÃO IMPOPULAR QUANTO SEU GOVERNO. MUITO CARO TUDO ISSO.

  • Anderson Freitas

    Você quis dizer: Volkswagen Polo (europeu)

  • Tosoobservando

    “O Fusca foi um projeto de Hans Ledwinka ainda na Tatra, conforme
    sentença de um tribunal alemão que condenou a Volkswagen pelo furto,
    fraude, farsa, falso e fascismo” ou seja, esta empresa mente ha muito tempo, entao dieselgate nao impressiona.

    • Deivid

      A história da VW em si é mais suja do que poleiro de granja

  • Boris

    viva el cambio I-lixo

  • ‘Eduardo Oliveira

    100K no Golzinho!

  • Racer

    Se atendo somente ao painel, no seu desenho…melhorou. O atual é digno de um carro R$5mil.

  • Jorge

    Seria pedir muito uma versão do Gol com o motor 1.4 turbo do Golf?

  • Rafael Ribeiro

    Tirando esses botões de fogão do ar condicionado, o painel ta bonito.

  • Renan

    O desenho melhorou muito em relação ao atual, mas não dá pra tirar ainda conclusões porque as fotos enganam quanto aos materiais usados e a qualidade da montagem.

  • Ricardo

    Melhorou mas não mudo muiiito!

  • biro

    Prevejo Gol chegando na casa dos R$ 70.000…

  • Gian

    Falando de design isoladamente, ficou bom. Está bem “alemão”, que é a essência da VW.
    Mas parece pouco para dar um novo “up” nas vendas do Gol.