A Fiat e a Volkswagen lideraram o ranking de vendas em fev/07, com 25,91% e 25,16%.
O automóvel mais vendido no mês foi o VW Gol, com 13.862 unidades, seguido pelo Fiat Palio, com 12.329.
O utilitário mais vendido, por sua vez, foi a picape Fiat Strada, com 4.236 emplacamentos, seguido pelo Ecosport, da Ford, com 2.369.
Carros mais vendidos em fevereiro
1. VW Gol – 13.862
2. Fiat Palio – 12.329
3. VW Fox – 8.668
4. Fiat Mille – 8.106
5. GM Celta – 7.761
6. GM Corsa Sedan – 6.741
7. Fiat Siena – 5.718
8. Ford Fiesta Hatch – 4.755
9. GM Prisma – 4.031
10. Ford Fiesta Sedan – 3.441
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Roger
2/03/2007 as 13:27
Espanta-me ver o horrível Gol G4 mais na liderança. Pelo mesmo preço, o Palio é mais bonito, mais equipado e tem um acabamento infinitamente superior. É fato. Mas gosto não se discute.
gustavo
2/03/2007 as 14:12
Vale ressaltar que o palio praticamente n tinha nas lojas modelos elx 1.4 e talvez nem o elx 1.0, só palio fire! Já que a produção ja estava iniciando o modelo novo!
Faltou palio em janeiro e fev! Vamos ver como fica com esse palio g4!
Leo
2/03/2007 as 22:25
Cada pais tem a lista dos 10 mais vendidos que merece. Para comprarar, os mais vendidos em dois paises da america do sul:
Argentina
VW Gol 37.993
Chevrolet Corsa Classic 24.930
Peugeot 206 21.305
Fiat Palio/Siena 20.965
Renault Clio 17.872
Ford EcoSport 14.666
Ford Fiesta 13.878
VW Fox/Suran 13.388
Toyota Hilux 11.720
Ford Ranger 10.717
Chile
Toyota Yaris 16.065
Chevrolet Corsa 11.295
Nissan V16 6.932
Peugeot 206 5.709
Chevrolet Spark 3.860
Toyota Corolla 3.413
Hyundai Accent 2.909
Fiat Palio 2.800
Mazda 3 2.699
Chevrolet Aveo II 2.628
O Brasil eh mundialmente conhecido por fabricar carros resistentes aos buracos e outras “particularidades” do terreno, mas em compensacao, que nao oferecem conforto, e seguranca passiva (air-bags, abs, controle de estabilidade) para os passageiros. Os carros fabricados para exportacao tem que receber inumeras alteracoes para entrar nos mercados externos (nao so o europeu e americano, mas o oriente-medio, Russia, e ateh mesmo Argentina e Chile). Vide o caso do VW Fox, que nao soh recebe air-bag duplo, mas tambem tem o painel, bancos, tecidos e forracoes alteradas, para ser minimamente aceitavel para os padroes europeus. As 4 grandes (GM, Ford, VW e Fiat) soh sao lucrativas em suas operacoes no Brasil porque desenvolvem e produzem carros localmente, pois a qualidade geral desses carros e tao inferior que sao poucos os mercados que podem receber esses veiculos. Temos que exigir carros que tenham um padrao internacional, pois foi somente atraves da pressao popular por leis e normas de regulamentacao, que os EUA e a Europa instituiram o air-bag como equipamento de seguranca obrigatorio em todos os automoveis. O lobby que as montadoras exercem sobre o governo e grande, nao querem aumentar seus custos de producao, mas a vida dos brasileiros nao pode valer menos que a dos europeus, americanos e japoneses.
Nilson
2/03/2007 as 22:57
Amigo Leo, este seu comentário assusta hein….
Eber
2/03/2007 as 23:18
o Leo falou muito bem.. é isso mesmo…. e aqui neste site nós destacamos as coisas ruins e falamos mal mesmo… nao temos rabo preso com ninguem!
MARAN CARNEIRO
3/03/2007 as 01:57
Concordo integralmente com o Leo. Freio com ABS, por exemplo, equipamento que salva vidas, deveria ser obrigatório. Aqui o cara paga caro por uma porcaria qualquer, como esse Palio, Gol entre outros e sai da loja achando que fez grande negócio. Isso somente mudará quando a postura do consumidor brasileiro também mudar.
Roger
3/03/2007 as 11:54
Como assim, mudar a postura? Fazendo protestos em frente às montadoras? A postura se muda junto com a mentalidade, e a de nosso povo é a mentalidade do atraso. Falaram aqui no site: “mas reelegendo políticos como Collor (…) o povo merece este atraso.” Mas foi justamente por causa do Collor que as nossas “carroças” melhoraram, temos computadores modernos, como nos demais países do mundo… Parem e pensem.
Leo
4/03/2007 as 21:07
Apesar de achar que as montadoras agem de ma-fe ao fabricar carros “pelados” e oferece-los ao consumidor brasileiro, tambem conta muito nessa historia a alta carga de impostos sobre os produtos fabricados no Brasil. Porem, ao pensar em termos de negocio, a producao em larga escala de equipamentos de seguranca como air-bags, centrais de ABS, entre outros, baratearia o custo unitario em cada carro.
Mas as montadoras so se virao forcadas a alterar seus produtos se a lei brasileira – e tambem os consumidores – assim o exigirem. Um automovel, alem de um investimento e um “simbolo de status”, e acima de tudo um meio de transporte, e deve oferecer as melhores condicoes possiveis para os seus usuarios – seguranca, conforto e respeito ambiental.
O Brasil fabrica alguns dos melhores avioes do mundo – pela EMBRAER; alem de outros bens de consumo os quais possuimos empresas que fabricam produtos de nivel mundial – computadores, eletrodomesticos, eletronicos, etc. Ate no ramo automotivo, detemos a lideranca na pesquisa de tecnologias como o uso do etanol (alcool combustivel), biodiesel, gas natural, etc. Ja e hora de possuirmos automoveis a altura dos mercados mundiais. Ou senao corremos o risco de ficar pra tras na corrida do desenvolvimento em tempos mais do que globalizados.
Fábio
15/03/2007 as 00:35
Roger, bem, como você citou acima, gosto realmente não se discute. O Palio pode até ter um acabamento melhor que o GOL G4, mais conforto e tal, mas em matéria de resistência, motor, durabilidade, amortecedores robustos…isso daí é indiscutível! Sem contar que, no mundo de hoje, as pessoas estão mais preocupadas em durabilidade, resistência, robustez, principalmente quando o assunto é carro. Por estas e outras, há anos, o GOL continua sendo o mais vendido do BRASIL! Não será agora que um Palio irá desbancá-lo!
Dalton C., Rocha
10/06/2007 as 16:34
[quote comment="9272"]Como assim, mudar a postura? Fazendo protestos em frente às montadoras? A postura se muda junto com a mentalidade, e a de nosso povo é a mentalidade do atraso. Falaram aqui no site: “mas reelegendo políticos como Collor (…) o povo merece este atraso.” Mas foi justamente por causa do Collor que as nossas “carroças” melhoraram, temos computadores modernos, como nos demais países do mundo… Parem e pensem.[/quote]
Concordo plenamente.Foi o Fernando Collor, quem teve a coragem e a visão de mudar o Brasil e sem dúvida alguma para melhor.Hoje 90% do povo não sabe ou esqueceu, mas antes do Collor, tinham mais de 1.200 reservas de mercado.Para quem não sabe, “reserva de mercado” significava que nada daquele produto podia ser importado legalmente.E era reserva de mercado para tudo inclusive pasta de dentes, sabonete, calçados, cimento, computadores e claro, automóveis(idem tratores, caminhões,etc.).
Antes do Collor, por Byte, um computador custava de trinta a cinqüenta vezes mais caro que nos USA.Carro era tudo movido a carburador.Cimento custava dez vezes mais, que fora do Brasil.Uma televisão a cores eram dez salários mínimos.O Collor teve a coragem de enfrentar tudo isto.Por isto e motivos menores, o depuseram e o cassaram.A campanha feita contra Collor em 1992, fez a campanha que levou Getúlio ao suicídio, parecer café pequeno.No entanto, por causa do Fernando Collor, os brasileiros tiveram pela primeira vez em suas vidas, o direto de poderem comprar o que havia de melhor no mundo.E o Collor tendo achado o Brasil na moratória e sob crise cambial deixou US$38 bilhões nas reservas cambiais.Sem economia aberta e sem altas reservas cambiais, nada de plano real e fim da inflação.
O cara que o Collor derrotou na corrida pelo senado de Alagoas, o Ronaldo Lessa foi justamente o sujeito que como governador, deu à Gautama quase R$500 milhões.E claro, o Lula após a derrota para Collor, deu um alto cargo a este Ronaldo Lessa, no governo dele.Os alagoanos souberam votar muito bem para o senado.
Agradeça ao Collor, por existirem modernidade e estabilidade no Brasil.
keko
19/07/2007 as 11:36
gol é gol o resto é porcaria