Home Comprando e Vendendo Volkswagen Gol é o carro que menos desvaloriza no Brasil

volkswagen gol g4 2006 Volkswagen Gol é o carro que menos desvaloriza no Brasil




Matéria da Agência Auto Informe – No mercado de carros usados o Gol é o carro que tem a menor desvalorização no Brasil, conforme estudo feito pela Agência AutoInforme, que com base na cotação da Molicar acompanha a evolução mês a mês dos preços dos carros fabricados entre 1997 e 2006.

O setor de usados está com preços em queda. Na média os carros de passeio desvalorizaram 2,57% no primeiro trimestre do ano. A categoria dos hatchs pequenos teve depreciação abaixo da média, 1,72%. E neste subgrupo, o Gol perdeu apenas 0,96% do valor entre janeiro a março, o que indica que o mercado do carro da Volkswagen é tão bom na hora da aquisição quanto na hora da revenda. Com o passar do tempo, quem comprar um Gol usado vai ter o seu bem desvalorizado abaixo da média.

O Palio é o segundo carro menos desvalorizado na categoria dos hatchs pequenos. Pelo estudo, o modelo da Fiat usado depreciou em média 1,10%, seguido pelo Fiesta, -1,21%, e pelo o Fit, -1,31%. Na outra ponta, o Clio é o hatch mais desvalorizado. O modelo da Renault perdeu 3,25% do valor no primeiro trimestre. O Ka perdeu 2,55%. Veja abaixo a tabela completa.

Desvalorização dos hatchs pequenos usados no primeiro trimestre de 2007:

Hatch pequeno     -1,72
Gol     -0,96
Palio     -1,1
Fiesta     -1,21
Fit     -1,31
Fox     -1,42
C3     -1,43
206     -1,64
Mille     -1,66
Corsa     -1,9
Celta     -2,15
Polo     -2,17
Ka     -2,55
Clio     -3,25

[Fonte: Ag. Auto Informe]


  • Gabriel

    Isso!
    gol gol gol gol!!!

    “Galvão bueno sobre isso:
    GOOOOOOOOOOL”

  • Marcos

    Não sabia que o Celta estava entre os mais desvalorizados… Será o reflexo do modelo novo? Curioso que o Clio também seja tão desvalorizado, pois é um carrinho bom.

  • Moriah

    O carro desvaloriza menos em relação ao preço pago e bem mais em relação ao modelo novo, que sobe de preço como na época do plano cruzado!!! Absurdo os preços nacionais!!!!! Pq as tv´s, som, eletrodomesticos, computadores e muitos outros artigos cairam de preço, inclusive os de tecnologia recente, como o DVD, e os carros só subiram? Estranho tudo agora ser como era a 6 anos atras, mas os preços não o são. Aí vem as montadoras cobrando 25 mil reais por um carro todo pelado, sendo que com este valor vc compra um usado bem mais luxuoso e completo? Absurdo! Por isso, eu sou da seguinte opinião: Que venham os chineses, e botem os preços lá em baixo mesmo! Toquem o terror no mercado brasileiro, pq é disso que as montadoras aqui estão merecendo…Todo ano os modelos sobem de preço, logo o Mille vai custar 30 mil reais, e ainda vão divulgar que é um carro de baixo preço! Por favor né? Cada modelo novo lançado, é preço nas nuvens…E quem se molha embaixo é o consumidor, admirado pela beleza de design de retrofitagem de antigos modelos ja extintos no exterior, que com sua bela maquiagem ainda enganam o povo brasileiro com ilusões de ótica barata(para a montadora é claro). Espero que venha mesmo a “terror do grande khan” e mude de uma vez, esta sacanagem que estas montadoras estão fazendo por aqui.

  • eu

    eu acho que os carros que menos sobem são os modelos mais caros, inclusive alguns caindo de preço, eu pagaria sem reclamar(em termos de brasil) 50mil no corolla, mas n pagaria 40mil num palio!

  • Letto

    vai ser duro quebrar essa barreira!
    Mas quem sabe tudo pode !!

  • Robinho

    O Gol devido ao longo periodo de mercado é a fama de durabilidade, por um outro lado em todas as pesquisas e teste atuais é o carro mais devasado, e na minha opnião o pior hatchback do mercado.

  • Letto

    Acho o Mille pior!
    A porta quando fecha da aquela batida seca de lata que nem kombi, o freio de mão até hoje fica sem ação quando chega na metade das lonas, a suspensão dianteira perde o alinhamento fácil, depois de um tempo os pneus traseiros conseguem desgastar do lado de dentro da banda de rodagem, suas tomadas de ar laterais do painel nunca conseguiram soltar ar suficiente como as centrais !
    As bandejas traseiras com o tempo desgastam as buchas!
    Eu trabalho com mecânica e nunca tive que trocar uma bucha se quer da suspensão traseira de algum Gol!
    Todos estes detalhes no Gol funcionam muito bem !
    O mal do Gol é ser o campeão de roubo e ter o seguro caro por isso, não fosse isto venderia ainda mais!

  • Letto

    Esqueci de citar que o câmbio do Uno com o tempo começa a arranhar marcha !

  • Vinícius

    [quote comment="18495"]O carro desvaloriza menos em relação ao preço pago e bem mais em relação ao modelo novo, que sobe de preço como na época do plano cruzado!!! Absurdo os preços nacionais!!!!! Pq as tv´s, som, eletrodomesticos, computadores e muitos outros artigos cairam de preço, inclusive os de tecnologia recente, como o DVD, e os carros só subiram? Estranho tudo agora ser como era a 6 anos atras, mas os preços não o são. Aí vem as montadoras cobrando 25 mil reais por um carro todo pelado, sendo que com este valor vc compra um usado bem mais luxuoso e completo? Absurdo! Por isso, eu sou da seguinte opinião: Que venham os chineses, e botem os preços lá em baixo mesmo! Toquem o terror no mercado brasileiro, pq é disso que as montadoras aqui estão merecendo…Todo ano os modelos sobem de preço, logo o Mille vai custar 30 mil reais, e ainda vão divulgar que é um carro de baixo preço! Por favor né? Cada modelo novo lançado, é preço nas nuvens…E quem se molha embaixo é o consumidor, admirado pela beleza de design de retrofitagem de antigos modelos ja extintos no exterior, que com sua bela maquiagem ainda enganam o povo brasileiro com ilusões de ótica barata(para a montadora é claro). Espero que venha mesmo a “terror do grande khan” e mude de uma vez, esta sacanagem que estas montadoras estão fazendo por aqui.[/quote]

    Isso eh verdade, lembram a anos atras, uno por 12 mil e hoje na barreira dos 25 mil, eh esquisito mesmo, as tvs de plasma so baixam o preço e da pra achar com mais de mil reais de desconto, pena q com os carros nao eh assim, ja penso se a fiat lança o tal carro de plástico q seja o mais barato do brasil por 40 mil. Isso eh assustador demais se acontecer :o

  • wilson

    Nossa que parachoque horrível, com essa ponta pintada em preto. o carro já é alto, agora então parece que que o veiculo ta decolando, muito horrivel !!!!

  • beto

    [quote comment="18659"]Acho o Mille pior!
    A porta quando fecha da aquela batida seca de lata que nem kombi, o freio de mão até hoje fica sem ação quando chega na metade das lonas, a suspensão dianteira perde o alinhamento fácil, depois de um tempo os pneus traseiros conseguem desgastar do lado de dentro da banda de rodagem, suas tomadas de ar laterais do painel nunca conseguiram soltar ar suficiente como as centrais !
    As bandejas traseiras com o tempo desgastam as buchas!
    Eu trabalho com mecânica e nunca tive que trocar uma bucha se quer da suspensão traseira de algum Gol!
    Todos estes detalhes no Gol funcionam muito bem !
    O mal do Gol é ser o campeão de roubo e ter o seguro caro por isso, não fosse isto venderia ainda mais![/quote]

    kra vc deve 1 mecanico muito ruim, pois ainda numca tive que trocar nada antes do tempo,no meu uno,olha que ele e uno elx 95/95; to com ele desde de 0km,o motor nunca deu problema,a embreagem nunca troquei,suspenção não range nada,ate hoje troquei apenas 1 jogo de pneu ,ele ta com 93mil km.ao contrario do meu gol, que ja vendi ainda bem,com 50mil km ja tinha trocado embreagem,infiltração de agua po,tinha 1 trinca na longarina,as portas não fechava direito,ele ja tava “fumando”,é so reparar a quatidade de gol queimando oleo principalmente nos modelos de 95 a 97,e quado fui vender kd a desvalorização baixa!!que bosta de carro!!!prefiro meu uno.

    • eu

      beto o meu gol 97/98 tem tudo de bom mas a maldiçao de todos os gls q e umk dia eles vamter um trincado no vidro da frente causado por pedaras de br de carretas o unu e todo fudido quando c poem peso nele as rodas traseitas deitao pro lado o bagageiro e orrivel pikinininho

  • paulo

    :eyess: