Volkswagen Gol e Voyage 2017 têm novo teaser divulgado

18/02/2016

volkswagen gol 2017 teaser

Com lançamento programado para a próxima semana, os novos Gol e Voyage tiveram novos detalhes divulgados pela Volkswagen nesta quinta-feira, 18. Desta vez, a montadora mostrou parte da dianteira dos novos modelos, que receberá retoques e deve seguir a mesma linha do Polo vendido no mercado europeu.

Entre as mudanças, os compactos da VW apresentarão novos faróis (provavelmente monoparábola), grade redesenhada e para-choque com formato mais agressivo. Além disso, como revelado anteriormente pela marca, os modelos vão ganhar um painel totalmente redesenhado, com destaque para o sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto.

volkswagen gol 2017 painel video

Já na motorização, o Gol e o Voyage vão passar a oferecer o propulsor 1.0 litro aspirado de três cilindros, que rende até 82 cv, já oferecido no up! e no Fox, enquanto o 1.6 16V de 120 cv vai passar a equipar também o Voyage. O antigo 1.6 8V deve continuar fazendo parte da linha dos dois carros.









  • Airplane

    E na traseira? Nada?

    • Clovislauro

      Na traseira, só na do cliente mesmo.

      • Airplane

        Kkkkkkkkkkk …

      • melhor!

      • André Cunha Freire

        kkkkkkkkkkkkk ainda põe areia e brita pra empurrar gostoso

      • Yuri Ravitz

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Auto Verdade

        Gostei! A Concessionaria VW tá enrolando mais de 30 dias depois do prazo máximo para entregar o FOX do meu pai. Tive que entrar na situação. Ele tem 83 anos e eles não tem o mínimo respeito. VW Nunca mais!
        Amanhã vou lá e vou fazer uma ocorrência policial se não me entregarem o carro pronto.

    • Lobo

      A lanterna é praticamente a mesma:

      • th!nk.t4nk

        99% Gol antigo… Mas aquele 1% é um rascunho zoado do Polo europeu :)

        • O Polo europeu é show de bola… mesmo com o motor 1.0 TSI é muito bom.. e já nesse motor dá para colocar câmbio DSG… na Alemanha vc acha um Polo desses com poucos meses de uso e nem 10.000 km por 12.000 euros….

    • DTF

      vi uma foto…a mudança será apenas nas lanternas, não o formato, apenas em seu interior.

  • pmol30

    É um Golfox.

  • oloko

    Poderia ter um ac digital né? Ou um farol mais sofisticado, assumindo que esta seja a versão top

    • pmol30

      Acredito que este farol vai evoluir para parábola dupla igual ao fox.

      • João Martini

        Pelo contrário, ele já tinha dupla parábola e agora não terá mais.

        • cepereira2006

          E o preço deve aumentar.

        • Com toda a certeza teremos mono parábola em versões mais básicas e dupla parábola nas mais equipadas, como acontece com o Gol já a muito tempo.

    • rafael morozini

      Se não muda painel reclama se muda reclama poxa fica complicado!

      • Humberto Ghirardello

        Complicado são os carros de baixa qualidade por preços elevados.

  • Nooossa! Surpreendente esse design aí, hein? ¬¬

    Como tem coragem de divulgar teasers de algo que não mudou nada?

    • Maycon Farias

      Acho que só mudou o desenho interno do farol.

    • cepereira2006

      Teaser de carro velho não vale.

    • th!nk.t4nk

      Nao dá nem pra perceber que algo tenha mudado.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Vão melhorar em pontos críticos, mas não pode se esperar muito, até porque o público alvo do Gol, não está disposto a pagar muito mais do que já custa.

    • Lipe

      Pra mim o principal ponto crítico é a ergonomia ruim…

      Aquele ajuste de altura do banco é uma afronta à dignidade humana…

      O problema do GOL é problema de junta

      • Leandro Costa

        Concordo, já tive um Gol g4 2010 e gostava dele, só não gostava da posição de dirigir, era muito desconfortável, e percebo que até o g6 é do mesmo jeito, troquei num Logan 2011 e a diferença é grande, principalmente para pessoas baixas como eu

        • Lipe

          Pois é! Aluguei um Gol G6 Special e achei ruim de dirigir. Cansa muito rápido.
          O próprio UP! é mil vezes melhor

        • duhehe

          Quem é baixo obrigatoriamente precisa comprar carro com volante e bancos com ajuste( quanto mais amplo o ajuste melhor) .
          Eu tenho 1,65, carro sem ajuste de altura no volante nem de graça.

          • th!nk.t4nk

            A posiçao de dirigir do Gol é horrorosa. Só ganha do Celta mesmo. Você fica afundado no carro, e o pior é que a tal regulagem de altura do banco é fictícia: nao muda praticamente nada.

      • Diego

        Sério isso? Pois os jornalista sempre elogiaram a posição de dirigir, que tinha mudado etc e tal. Numca dirigi esse gol, verdade mesmo?

        • Lipe

          Serião

          Nunca vi ninguém elogiar o Gol.. Só o câmbio e o “acerto” suspensão x motor x câmbio
          Isso porque eu gosto de suspensão firme…

          O que eu me impressionei no Gol é a leveza da embreagem e precisão de atuação também do freio, acelerador, direção e câmbio… O “powertrain” dele é tirado leite de pedra, porque anda bem para um velho 1.0 4cc

          Mas é só…

          • Clovislauro

            Podem me criticar, mas gosto do Gol, é ele tem bom acerto dinâmico e tem espaço ainda aceitável (muito melhor que o up!). Para mim, o único ponto fraco é a segurança (crash test) e o painel horroroso que estão mudando agora, de resto acho um carrinho popular bem razoável, prefiro a Uno, Palio, Onix, Sandero, Celer, entre outros.

        • A posição de dirigir das versões mais básicas é boa, mas para pessoas de altura mais avantajada. A regulagem do banco é muito limitada, levanta pouco o assento.
          Já as versões mais para o topo da linha possuem regulagem de altura decente. Aí se acerta a posição, mesmo para os baixinhos.

      • Guilherme Batista

        Verdade, é impressionante o quanto ainda é torto e isso vem la dos anos 90, época que até o Golf é torto tbm.
        Outro problema que vejo no Gol é que junto com o Palio é o carro que mais percebi barulhos de acabamento e coisas mal encaixadas.
        E na minha opinião a embreagem também é ruim. Ela é leve e tal, mas tem uma folga gigante, fico muito inseguro na hora de fazer controle de embreagem ou fazer uma arrancada rápida

        • Luiz Felipe

          Cara pois o seu problema está entre o baco e o volante, tenho um G6, e acho super tranquilo fazer o controle de embreagem no GOL. A questão é que você precisa ter afinidade com o carro, mas isso é com qualquer carro não apenas com o gol.

          • Guilherme Batista

            Não é problema entre o banco e o volante, você não me conhece e nunca me viu dirigindo pra falar isso. O que eu falei são apenas fatos.
            Você acha tranquilo porque está acostumado a fazer isso, o que não quer dizer que isso é bom.
            Eu não gosto, acho arriscado e faz com que o modelo se torne muito mais cansativo e desprazeroso em dirigir. Você tem que ficar levantando demais a perna para poder fazer o controle e para quem mora em locais com relevo irregular isso causa um estresse muito maior.
            Um carro com embreagem curta é muito melhor nesse sentido

          • Ygor Soares

            Concordo, tive um G5 2012 e nunca tive problemas com o carro ou coisas do tipo. Gostava do carro e ele era bem economico, eu fazia 12km/L com um motor 1.6 na cidade

        • th!nk.t4nk

          Cara, dono de Gol defende o carro até a morte. Já vi caso de gente que teve que trocar motor, teve problemas com freios, pane elétrica, o escambau, e mesmo assim continuou acreditando que era um carro melhor que a concorrência. O povo é fanático demais.

          • Na média, o dono brasileiro de qualquer carro ou qualquer coisa é assim, não é uma exclusividade de donos de Gol. Mania besta de brasileiro, que parece que torce para tudo como se fosse time de futebol ou religião.
            Mas nos casos acima, não vi uma defesa exacerbada, não, apesar de o comentário do Luís Felipe ter passado um pouco do ponto da elegância.
            Quanto à posição “torta”, o Gol G4 era pródigo nesse problema, e o Fox também padece do mesmo (volante e pedaleira não são perfeitamente alinhados – os pedais ficam à direita além da conta). Mas no caso do Gol G5 e G6, nunca percebi essa mazela. Na minha percepção, a posição de dirigir do Gol se assemelha muito com a do extinto Polo.
            A propósito, antes que surja algum comentário despropositado, o último Gol que frequentou uma das vagas de garagem lá de casa foi um 1991, da patroa. Portanto, não sou dono de Gol para defender o danado, apenas tenho boa experiência com o carro por conta de uso profissional.

      • Luiz Felipe

        Eu tenho um GOL G6 1.0 e essa história de volante e alavanca tortos é mentira, muito pelo contrário, são bem alinhados e oferecem uma ótima experiencia de condução.

        • Lipe

          Só o volante é torto… Pra esquerda

          A alavanca é muito longe…

          O joelho direito fica muito perto do painel… A embreagem é macia mas o curso é longo

          No mais ele é bonzinho, só que se vc dirigir um UP! vc vai ver que é outro carro

        • th!nk.t4nk

          Oloco, entao você nao é muito atento mesmo. O volante é bem descentralizado, e os pedais também. Você fica afundado e torto no carro.

          • Luiz Felipe

            Talvez você esteja falando do modelo G4 pra trás, porque a partir do g5 esse problema foi corrigido.

      • Uislei

        Tive o prazer, se é que posso falar isso, de dirigir o Gol do meu sogro, inclusive fiz uma pequena viagem de Natal-RN para Conde-PB. Extremamente desconfortável. Pedais tortos para a direita, fazendo com que o meu joelho esquerdo sofresse muito. O ajuste de altura do banco do motorista é uma piada.

        • Paulo Thomaz

          Eu também tive oportunidade de dirigir um Gol G6 da minha prima, de Campinas-SP até Aparecida do Norte-SP, mais ou menos uns 260km de distancia… De início foi muito bem, mas o motor 1.0, o motor gritando em 5° marcha a 110 km/h foram o motoivo da viagem se tornar mais cansativa… a posição do G6 no banco até que não influenciou muito, e olha que eu tenho 1.85 de altura… poucos carros me proporcionam o mínimo de conforto… Agora em um Pálio Fire ou Novo Uno eu já sofro mais…

    • daniel.a.o.

      O público do Gol já tem pagado muito mais do que ele custa.

      • Vicktorio Lopez

        olha, tenho um gol g5 power, sinceramente tambem não vejo problema nessa parte da embreagem e de os pedais serem tortos, até gosto de dirigí-lo, e como gosto de uma posição mais baixa de direção, ainda acho isso de estar “afundado” como um ponto forte…
        agora, de resto? carro mal feito, barulhento, só da defeito, e ainda por cima caro, gosto bastante do design conservador do carro, e sinceramente acho ele (e o novo sandero) os populares mais “bonitinhos”, mas pqp, o carro é realmente muito mal acabado

  • Autofahrer!

    É, não dá para esperar muito, é só um remendo para um já cansado design.

  • EuMeSmObYmYsElF

    olha quanto cromado!.. é agora que ele passa de 70 mil

  • Minerius Valioso

    Mudança boa vai ser o novo motor EA-211.

    Agora poderiam de uma vez tirar o velho EA-111 e deixar somente nos motores maiores o 1,6-litro 16V. Mas depois de eu ter visto aqui um relato de um sujeito que alegou que 16V não presta, então no lugar da Volkswagen eu faria a mesma coisa…

    • Paulor1899

      Meu sogro acabou de me dizer que o fox 1.6 msi que comprou é mais fraco que o 1.6 8v do Polo que acabou de se desfazer. Será?

      • invalid_pilot

        Deve ser mais morto em baixa, se comparado ao 8v, porem sem duvida o 16v anda mais e bebe menos…
        Como o Gol é carro de Tiozao a VW vai ter que manter esse motor velho ao invés de mandar o 1.0 TSI

      • th!nk.t4nk

        O cara deve passar marcha a 2.000 rpm. Tá cheio de gente assim, que acha que o motor vai explodir se chegar a 3.000 rpm.

      • Alexandre Arraes

        Seu sogro não sabe o que diz… olha a diferença de torque entre eles… Polinho é top, mas, pro MSI ele come poeira…

  • Osni Duarte

    Revolucionário! Tem que ir soltando as imagens aos poucos ou muitos de nós infartarão de tanta emoção!

  • jkpops

    Perdeu VW daqui a 2 anos você será a 7ª montadora atrás de Hyundai,GM,Fiat,Ford,Toyota e Renault nesta sequencia

    • rafael morozini

      Kkk Hyundai líder so acredito vendo !

      • João Martini

        Ele tem um HB, certeza kkk

        • rafael morozini

          Só pode …

        • rafael morozini

          Porém eu tenho um fusion e não fico falando besteira que a ford vai ser líder pq sei que é impossível é nem quero que isso aconteça perderia status

      • Bernardo Figueiredo

        A Hyundai não importa em ser líder. Ela lucra bem mais com o HB20 do que a GM com o Ônix mesmo vendendo menos HB. A fabrica da HMB eh muuuito mais eficiente. Usa menos funcionários. Logo pra HMB esta ótimo onde estão. Creio apenas que irão entrar mais no mercado com uma mini suv e algum outro carro. Ao contrário da CAOA a HMB eh bemm mais esperta

    • invalid_pilot

      Hyundai tem 1 modelo de grande volume e o resto com vendas pifias… Mas acredito que mesmo assim ela fique em 4 na frente da Ford

      • jkpops

        A VW vem perdendo folego ano a ano a ford também se a hyundai lançar mais 3 modelo com bom volume de vendas ela tem condições de passar fácil as nossas velhas e boas Vw,GM e Fiat a ford já está quase no papo bastaria uma perua uma picape e um furgãozinho tipo a fiorino pra eles dobrarem ou até triplicarem suas vendas… o gol já era a VW erra muito nas decisões cadê substitutos para kombi e santana??? o voyage ficou anos fora de linha dando o mercado pra fiat… vamos ver daqui alguns anos…. como ficará

        • invalid_pilot

          Calma amigo!

          O lineup da Hyundai esta longe de ser generalista quanto da GM, Fiat e VW. Nem a Ford tem vários modelos. Ser líder (seja marca ou seja modelo) não quer dizer absolutamente nada sobre qualidade

    • fbl

      Ford? Kkkkk deve sim…

    • Tosoobservando

      A Toyota so precisa relançar o Etios, todo remodelado, ae ela pode ficar na frente. Agora a Hyundai ainda demora pra chegar no topo, falta varios modelos.

      • Bernardo Figueiredo

        A Hyundai tem vários modelos no mundo a fora. Falta eh a HMB passar o rodo na CAOA…E assumir o seu negócio que lhe compete. Ver o que eles fizeram com o i30…a caoa não sei como ainda esta aqui…E vendendo outras marcas aaté

  • Marcelo SR

    É só botar uma telinha no painel e eles se acham no direito de cobrarem 10K a mais… Então quer dizer que um Confortline com pacote urban vai custar 48K + 10K = Módicos 58K?!?!?!?

  • Leandro Balmant

    Os faróis têm o mesmo desenho, mas com novo layout interno, e as rodas parecem ser as mesmas já presentes no atual. E o painel melhorou bastante.
    Creio que a Fiat vai ter que se mexer para manter o Palio mais atual, já que vai fazer 4 anos de mercado sem qualquer mudança, principalmente no painel com qualidade melhor e espaço para multimídia.

  • Lucas

    Rapaz, não consigo entender como uma foto que mais esconde do quê mostrar, a galera já tá dizendo que as rodas são iguais, ou o farol só os elementos internos… acho que de certo, da pra perceber a mudança do farol de neblina, que hoje é meio retangular, agora se vier o painel assim, e não mudar por exemplo o ajuste de altura do banco, que é tipo basculante, não fez nada, o gol é um dos piores carros que dirigir, o Fox e o up! Da de mil a zero, o gol vc dirigi todo torto, que nem celta.

  • Rodrigo Moura

    Esse banco com ajuste de inclinaçao é horrivel.
    O motorista fica totalmente afundado no banco e com o aro do volante atrapalhando a visao.
    Nao precisa ser tao alto como no fox mas tambem baixo desse jeito é pessimo.
    Um ajuste milimetrico com a altura parecida com a do polo ja seria muito bem vinda.
    Enquanto a dona vw nao mudar isso, vai ficar dificil alguem comprar o gol pelo conforto.
    Hoje em dia quase ninguem mais quer ficar afundado atras de um volante.
    Eu mesmo ja tive um gol 2011 e hoje em dia nao compraria outro devido a essa posiçao de dirigir, fora que o meu tambem deu aquele problema de ruido no motor.
    Gostava muito da vw mas hoje em dia infelizmente concorrentes da mesma categoria estao melhores.
    Acorda vw !

    • th!nk.t4nk

      Um comentário sensasto, parabéns. O problema nao é a VW. É que o Gol é um produto defasado demais já. O Up dá um banho nele.

  • Lucas

    Um carro da VW que gostei de dirigir foi o Up!, volante curtinho, engates precisos… se o gol conseguisse a ergonomia de um Up!, podia quem sabe conquistar o público de novo, o Fox também é bom de dirigir, senta alto, regula profundidade do volante, agora que nem o Polo não tinha, o Polo deixa saudade.

    • invalid_pilot

      Ahhh mas o Up! é feio, tem lata na porta, parece um frigobar, interior pobre (quero telinha touch e cromados)… E por ai vai

      Brasileiro tem o que merece !

      • fbl

        Ate que o up parece aquela geladeira de cerveja da brastemp mesmo… Colorida e quadradinha👊

        • invalid_pilot

          E…?

          Quem compra design pode ir nos outros populares, simples assim.
          Brasileiro tem o que merece

          • th!nk.t4nk

            Brasileiro acha que Gol dá mais status que Up. É bizarro, mas o cara deixa de comprar o Up porque acha que “nao parece carrão”, mas um Gol finge ser. No fundo é isso aí mesmo, brasileiro compra o carro pros outros.

            • invalid_pilot

              Hoje não compraria o Up! pelo preço praticado, mas falar mal porque ele tem design diferente dos outros chega a ser tosco, mas cada um tem valores distintos para tomar decisão de compra… Esse carro quando sair do mercado vai ser lembrado por ser polêmico e revolucionário de certo modo

    • cepereira2006

      O Up é projeto europeu. Gol é carroça para 3º mundo. Tem um abismo entre estes dois modelos. O Gol nunca igualará o Up. Só se jogar fora e fizer de novo.

      • invalid_pilot

        Se fizerem o Gol novo na plataforma do Polo Europeu, acredito que viraria outro carro.

        Mas se continuar com preço de seguro absurdamente caro e sem explicação, esquece de ser líder

  • duhehe

    Essa manopla de cambio muito provavelmente é do i-motion
    Um 1.0 TSI acoplado ao tiptronic de 6 marchas me faria dar uma chance para o velho Gol

    • th!nk.t4nk

      Exagerando, mas: motor de Ferrari em Fusca? Acho que nao cara. Melhor refazer o Gol do zero antes, pra nao se matar. Ou optar pelo Up de uma vez.

    • Felipe S. Rangel

      Olha, eu iria também! 1.0 TSI com tiptronic. Nunca tive um Gol. Seria o meu primeiro!

  • Leonardo

    Tenho medo de quanto vai custar esse carro

  • afonso200

  • afonso200

    se colocarem cambio AT6 de verdade na linha toda dai sim

  • Alvaro Guatura

    A cor é linda

  • Thiago Wanderley

    O problema de ler essa matéria do Gol é ter lido antes a matéria do Volvo V90… eheheheehheheh

  • Derek

    Apesar das críticas e brincadeiras, gostei do interior. Ainda que sejam apenas fotos, aos meus olhos parece superior a concorrência.

  • Felipe Meyer

    Na sua garagem por 75 mil! hahahaha, chupa Brasil!

  • Canal do Rugani

    Fala sério, se o Gol subir alguma posição por essa “grande mudança” BR é mais tonto do que eu imaginava!

    • Willian

      Povão quer a multimídia, não carro. Tão pouco ligando se tão dirigindo uma lata de sardinhas >>>QUE NEM O ONIX<<<

  • Rafael Trindade

    Feio é pra quem compra Jetta,Passat e Golf, é tudo igual
    kkkkkk

  • O painel me pareceu ter ficado agradável. Vejamos ao vivo. Os difusores de ar redondinhos antigos com raras exceções me passam um ar de muito despojamento.

  • DTF

    pelo visto a mudança será só no inteiror…de resto maquiagem pura.

  • O Negociador.

    Ancioso pela versão Rock in Rio ou Seleção, to com 70 MIL guardado aguardando o lançamento *-*

  • Bruno Brasil

    HAHAHA, tudo igual essa coisa pq fazer drama ?! HAUAUAUAUAUA

  • Alexandre Arraes

    Se saísse 1.0 TSI…

  • VW ta parece a GM alguns anos atras, com a frota toda ultrapassada (de novo só o Golf, o resto é só banho de loja)… mas ela se mexeu, renovou toda frota e deu certo. hoje Onix vende mais que o Gol… enquanto a VW não se mexer, parar de migué, mudar esse design CTRL-C CTRL-V, vai continuar perdendo mercado. Gol se não me engano ja esta em quarto nas vendas