Home Hatches Volkswagen Gol Track 2014 chega com estilo diferenciado e suspensão elevada

novo gol track 2014 5 620x412 Volkswagen Gol Track 2014 chega com estilo diferenciado e suspensão elevada




Além do Novo Gol Rallye 2014, a Volkswagen também está apresentando hoje o Gol Track, um pacote decorativo que também traz algumas mudanças na suspensão. O motor é 1.0, e os preços começam em 33.060 reais. A Volkswagen diz que o Gol Track é um modelo “off-road light”, como se o Gol Rallye fosse para off-road pesado.

O modelo tem motor TEC 1.0 Total Flex e suspensão elevada.  O modelo, que é oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas, se diferencia pela grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. As grades inferiores têm acabamento texturizado self color (a cor natural do material utilizado).

Outros diferenciais na dianteira são os faróis com dupla parábola com moldura escurecida e o farol de neblina, itens oferecidos de série. Nas laterais temos molduras salientes sobre as rodas, também em material self color texturizado, assim como a cobertura da soleira, que tem a parte central pintada em chrome effect.

novo gol track 2014 3 620x412 Volkswagen Gol Track 2014 chega com estilo diferenciado e suspensão elevada

A visão lateral ressalta a elevação da carroceria em 23 mm e a adoção dos pneus de uso misto nas medidas 175/70 R14. As rodas têm calota – opcionalmente, o Gol Track pode ser equipado com rodas de liga-leve com design Thor.

As maçanetas e retrovisores externos também são escuros, self color e, juntamente com a coluna B – em tape preto fosco –, reforçam o perfil esportivo. A faixa lateral com a identificação Track traz design inovador e especialmente marcante.

Na traseira, destacam-se as lanternas escurecidas e o conjunto do para-choque na cor da carroceria com pintura preta na parte inferior, que traz dois retrorrefletores nas extremidades. A região da placa é recoberta com adesivo preto fosco, mesma cor do defletor posicionado acima do vidro traseiro.

novo gol track 2014 37 620x412 Volkswagen Gol Track 2014 chega com estilo diferenciado e suspensão elevada

No interior, o Gol Track apresenta forração na cor Cinza Antracite. Os bancos e os painéis das portas são revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado. Os bancos dianteiros têm a faixa central em baixo relevo e, na parte de trás do encosto, trazem bolsas porta-revistas. O banco do motorista traz de série ajuste de altura.

Quando equipado com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol Track traz a função “tilt down”, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente.

Opcionalmente o Novo Gol Track pode receber o novo rádio CD-Player com leitor de arquivos MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth. Com visual moderno e acabamento diferenciado, o novo sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar.

novo gol track 2014 39 620x930 Volkswagen Gol Track 2014 chega com estilo diferenciado e suspensão elevada

Em termos de segurança, o Gol Track traz airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Como as outras versões 1.0 do Gol, o Track é equipado com a última geração do motor TEC 1.0l Total Flex, da família EA 111. Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

Ao nível do mar, o Novo Gol Track necessita de 14,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é realizada em 14,7 segundos e a velocidade máxima é de 158 km/h.

O Novo Gol Track conta com sete opções de cores: quatro sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e a especial Amarelo Solaris) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo).





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.