Volkswagen Golf Alltrack será apresentado aos americanos no Salão de Nova York

21/03/2016

Volkswagen Golf Alltrack EUA 1

Cerca de dois anos após ter sido revelado no Salão de Paris, o novo Volkswagen Golf Alltrack se prepara para fazer sua estreia nos Estados Unidos. A montadora vai apresentar a nova versão aventureira da perua aos americanos durante o Salão de Nova York, marcado para acontecer entre 25 de março e 3 de abril, sendo que suas vendas estão programadas para iniciar nas próximas semanas, ainda sem preços divulgados.

O Golf Alltrack traz suspensão elevada e uma série de adereços visuais, como para-choques com desenho exclusivos, rodas de liga-leve de 17 polegadas (nas versões S e SE) ou 18 polegadas (no topo de linha SEL), barras de teto, retrovisores com pintura em prata fosco, barras de proteção na dianteira, laterais e traseira, nome da versão na grade dianteira e na tampa do porta-malas, entre outros.

Volkswagen Golf Alltrack EUA 3

Já o interior se diferencia apenas pela opção de acabamento em couro marrom exclusivo. Entre os itens de série, há sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e App-Connect, câmera de ré, soleiras de porta, pedaleiras de alumínio e iluminação ambiente, além de assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, entre outros.

O motor do Alltrack é um 1.8 TSI de quatro cilindros, com 172 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem e sistema de tração integral 4MOTION de série, que destina até 50% da força do conjunto para as rodas traseiras quando é necessário.

Volkswagen Golf Alltrack EUA 6

Há ainda o seletor Drive Mode, que inclui o “Off-Road Mode”, com controle de descida e tração otimizada para terrenos off-road.

Galeria de fotos do Volkswagen Golf Alltrack









  • Rmx

    A Golf Variante é uma das opções mais interessantes para quem gosta desse tipo de carro, alem de ter um belo porta malas também.
    Quer uma esportiva para assustar a patroa e as criancinhas!!! Vai de R com 300 pocotos 4×4.
    Quer uma esportiva que não beba muito e tenha um desempenho legal para longas viajens vai de GTD.
    Quer enfiar ela em areia neve ou lama vai de Alltrack!!!
    Legal mesmo, fora a boa TSI pra mamãe levar a mulecada na escola kkkk.

  • Wesley

    Seria interessante a VW trazer a PARATI novamente, uma bela opção para inserir entre os modelos do mercado como uma versão “mais barata”, apesar que brasileiro não curte muito essas versões wagon… Só consigo imaginar golf sendo hactback

    • Romualdo Vieira

      Já tem a SpaceFox. Rivalizaria internamente.

      • Wesley

        A proposta da SpaceFox é ter esse teto mais alto, mais espaço, quase uma minivan, faltou a porta de correr rsrs. Em fim, não seria nada mal uma parati com a gama dos motores TSI.

        • Rafael Trindade

          em breve a spacefox chega nos 100k

          • Wesley

            Pode apostar!!! já temos Up na casa dos 50k e gol a 60k

  • GPE

    Mt bem acertada. Potência na medida certa, altura suficiente pra não sair raspando em valetas, sem ser um carro alto, que tenha desempenho comprometido nas curvas, tração nas 4 rodas para dar mais segurança e espaço bacana no porta-malas

  • Fanjos

    Ainda não entendi pq a perua não ganha leds nas lanternas traseiras

    • Murilo Rodrigues

      Além de bonitos são muito mais funcionais que os comuns principalmente a noite onde os outros te enxergam melhor. Ressalto as luzes da seta traseira que fica um show nessa lanterna de LED

  • Franco da Silva

    Pegava, fácil! huahua

  • thi

    N.a. estamos aguardando o desfecho do diselgate … Essa semana sai . afinal sera q a VW chegou a um acordo com a epa ou não ?

  • Eduardo Brito

    Acho que seria uma opção interessante por aqui, mesmo que seja vendido em uma quantidade limitada.

  • iBoost

    Se viesse para o Brasil com certeza seria o meu próximo carro em substituição a minha Tiguan.

  • Rafael Ribeiro

    bom, parece que a febre dos altinhos se espalhou pra lá também. Eu entendo essa necessidade do brasileiro por carros mais altos já que nosso ambiente urbano e nossas estradas são um terror para carros baixos, porém la nos EUA não é tão necessária assim. Deve ser só pra não raspar em alguns lugares mesmo.

    • Gustavo73

      Neve e regiões do interior são áreas bem propícias para veículos desse tipo.

      • Daniel

        A Subaru que o diga, com a sua best seller Outback.

        • Gustavo73

          Que já tem uns 20 anos nas costas.

  • Alligator

    Esse carro não, presta pois conta com o antiquado sistema de suspensão por eixo de torção!!! Ass. Um Hater qualquer da VW

  • G.Alonso

    É opcional em todas as versões do Golf, na Europa e nos EUA. Nas versões elétricas e híbridas de série.

    • Gustavo73

      Não, na Europa, Brasil e México as lanternas traseiras do Golf em LED são de série da versão Highline pra cima nos EUA nem opcional nem no Golf R. Assim como na terra do Tio San o câmbio é Tiptronic e o motor 1.8 TSi, DSG6 só no GTI e Jetta GLi e Fusca Turbo. Surpresa essa Variant usar a DSG6. E em lugar nenhum vi a Variant com leds na traseira nem a GTD.

      • G.Alonso

        A GTI na Europa não tem, como o higline teria? Já montei o carro em vários configuradores e a única coisa eu vi de diferença que fosse relevante era a quantidade de cores disponiveis na Europa.

  • João Carlos

    Esse motor nos EUA é combinado com o automático epicíclico, igual ao nosso.

  • Marcus Vinicius

    Deve chegar ao Brasil via México esse Golf Variant Alltrack !

    • Marcus

      Sem chance. Se só sai umas 3 variant por mês, imagina na alltrack. Investir em perua é perda de tempo e dinheiro. Se a VW quiser ganhar ainda mais dinheiro, ela tem q fazer urgentemente um suv pequeno pra concorrer com renegade e hrv. Mas a previsão é só pra 2019, e lá fora. Perderam o timing.

  • Cezar Rodrigo Lopes

    Se viesse ao Brasil, seria o exato carro que me atenderia em todos os requisitos

    • iBoost

      Concordo Cézar. Para mim é o carro perfeito. Adoraria ter a possibilidade de comprar uma.

    • Freaky Boss

      idem p mim

  • Bruno Wendel Marcolino

    Só eu achei que ficou feia em relação a normal? Sou perueiro e acho o Golf Variant lindo, mas essa versão fiatzada não agradou no visual, só nos itens.
    Esses apliques de plastico não me convencem.

  • Louis

    Acho hilário o termo “aventureiro”.

  • Rafael Trindade

    Gosto demais, alias, amo “peruas”. Uma pena os valores serem desagradáveis… E esta então, vem na casa dos R$ 135.000,00 fácil ( se vier pro BR ).

  • vinicius

    Parati bonita.