Hatches Leilões Volkswagen

Volkswagen Golf MSI teve unidade leiloada no Brasil

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O Novo Volkswagen Golf nacional terá como novidade a versão MSI, que virá com motor EA211 1.6 16V de até 120 cv e 16,8 kgfm, já oferecido nos modelos Fox Highline e Saveiro Cross.

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O primeiro exemplar estava sendo leiloado no Brasil e divulgado por um site especializado, cujo lance mínimo era de R$ 57.000 e as propostas seriam encerradas nesta quinta-feira (22), mas o veículo acabou sendo retirado sem compradores. O veículo não tinha emplacamento e nem Renavam. O estado de conservação era bom, exceto pelos pneus e riscos na pintura.

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O Golf MSI oferecido tem transmissão Tiptronic de seis marchas e é claramente identificado pela sigla “MSI” na tampa do porta-malas. Trata-se da versão Comfortline 2015/2016 de cor cinza. O hatch médio da Volkswagen é completo e tem até teto solar panorâmico.

[Fonte: Superbid]

Agradecimentos ao Rudolfo Lange Neto.





  • Freaky Boss

    Gang do tiptronic x gang do DSG discutindo em 3…2…1…já!!!! kkkk

    • Victor Won

      Tiptronic + Motor Flex concerteza tem maior durabilidade e menos custos do que a versão dsg com motor Monofuel , pelo menos aqui no brasil é mais adequado .

      • Marcelo Ceno Dutra

        Dizem que a versão mexicana do Golf é melhor do que a alemã pelo fato de que ela tem alguns reforços na carroceria. Não sei se é verdade.

        • Lucas Zatta

          Certamente não é verdade..
          Construção é a mesma.. apesar das pequenas perdas em relação ao alemão, eles são exatamente os mesmos carros..

        • Dorcas Luca

          Apenas os amortecedores sofreram alteração (reforço) e removeram o “freio de mão” eletrônico. No geral o alemão é melhor montado e mais valorizado no mercado de usados.

      • Filipo

        Vamos lá, eu penso que em questão de custos, a troca da caixa DSG pela Tiptronic influenciaria mais no preço final do veículo. Sabemos que a manutenção de uma moderníssima caixa DSG é muito mais custosa, mas é uma caixa que raramente dará problema. O que afetaria além do custo do veículo para a compra, seria o custo de manutenção, pois o óleo da caixa DSG é muito mais caro e exige troca em menos tempo.
        Mas se formos analisar, sabemos que a VW não repassará ao consumidor a economia que fará ao trocar a DSG pela Tiptronic, então o único custo maior em relação a esta última seria o de manutenção, justamente na troca do óleo da transmissão. E isso, com algum esforço, podemos pagar.
        Não concordo que a caixa Tiptronic seja mais durável. Ela pode ser mais robusta, mas não necessariamente mais durável. Sabemos que a caixa DSG7 apresenta algum ruído, mas é de sua característica, pois diferente da DSG6, é uma caixa seca.

      • Artur

        “Concerteza” não existe, meu caro. É “com certeza”.

    • Bruno Wendel Marcolino

      mais ou menos como essa imagem:

    • Lucas de Lucca

      O que mais dói de ver nem é o Tiptronic, que até tem suas qualidades. Doloroso é ver esse eixo de torção no lugar da multilink.

      • Pacheco

        Isso que doi mesmo… pra q isso?

        • Lucas de Lucca

          Aumentar o lucro, já que o preço continua igual ou até aumenta.

        • ALVIN_1982

          Redução de custos e barateamento de manutenção e ainda de quebra robustez para nossas ruas e rodovias lunares. Simples assim.

          • automotivo

            Por pouco achei q era o Carlos falando. Faltou só as profecias..

            • ALVIN_1982

              Vc tá louco? kkkkkk só repeti o que a marca fala… nem sou muito fã do Golf…

              • Edson Fernandes

                E mesmo assim sabemos que é corte de custos e EU não compraria um Golf com eixo de torção e tiptronic.

                • André

                  Compra aos montes, as versões básicas na Europa vem com eixo de torção.

                  • Edson Fernandes

                    Não, eu disse EU em maiusculo me referindo a mim…rs

                    Mas eu teria o Golf com motorização 1.2 TSI e cambio DSG facilmente (tem suspensão multilink)

                    • André

                      Hahahaha, considerando que escrevemos em português, seria UE e não EU (inglês). Foi falta de atenção minha. Segundo a VW.Blog, só as versões de 1.4 para cima que vem com multilink.

          • Davi P. Ribeiro

            E ainda tem gente que cai nesse conto das montadoras…:(

      • Stéfano

        Depende, Megane RS Trophy tem eixo de torção e o melhor tempo de tração dianteira em Nurb (não sei se perdeu o posto recentemente). Acho que depende da calibração, mas nesse caso acho que piorou mesmo.

        • Lucas de Lucca

          Mas ele já nasceu assim. A minha bronca não nem tanto visando performance, pois pra uso civil talvez nem será perceptível a mudança. Digo pelo lado do lucro que eles vão ter, adotando uma solução barata e mantendo o preço atual. Isso que é revoltante. Fica na cara a intenção de apenas aumentar lucro.

          • Gustavo73

            O Golf VII também nasceu com eixo de torção. Todas as versões abaixo da Confortline 1.4 Tsi na Europa isam eixo de torção assim como as versões a diesel, acho que só a GTD tem multlink. A questão não é as versões 1.6 16v ou quem sabe uma futura 1.0 tsi usar o eixo de torção, e sim as atuais 1.4 Tsi usarem. O mesmo com o dsg e Tiptronic.

        • Edson Fernandes

          Só que ele tem torque vetorial, controle eletronicos de estabilidade, angulação e a patinação diferenciada, o motor recebe caracteristicas para aproveitamento em pista e por aí vai.
          É um carro desconfortavel para o dia a dia e nesse aspecto o GTI deve atender muito melhor.

      • Charlis

        Eu particularmente, concordo em 100% com você…
        O Tiptronic, pode ser mais ultrapassado que o DSG7, mas tem suas qualidade…
        Antigamente, eu preferiria o DSG de longe, mas hoje, eu mudei de opinião, ficaria mais tranquilo com o Tiptronic, principalmente pela robustez da Aisin e tambem pela manutenção…
        Agora o eixo de torção, realmente foi de doer.
        Segundo a 4R, eles já testaram o A3, disseram que somente em uso extremo e em uma pista de corrida seria possivel perceber a diferença. E eu até acredito, já que o Golf 4 e 4,5 foi um carro muito prazeroso de dirigir.
        MAS como provavelmente não haverá redução nos preços… só de pensar que os fdps vão economizar MUITO nessa alteração, eu deixaria de comprar este carro.

        • Dorcas Luca

          Uma mentira da 4patas. Eixo de torção é muito perigoso para as estradas brasileiras, pois ao cair com uma roda em um buraco, principalmente em uma curva, a outro roda sai do asfalto, ou seja, traseira livre e carro pronto para rodar.

          • Rico & Orgulhoso

            Isso aí tem a ver com a calibração.
            O “new” civic foi muito criticado por ocorrer isso aí
            Embora seja multilink, a suspensão é/era muito firme e ele pulava nas curvas com “costeletas de vaca”

            • Dorcas Luca

              Concordo, o Elantra também. Mas eixo de torção é certeza de roda fora. Multilink é mais fácil de contornar. Apesar de mais ruidosa e de manutenção mais cara, sem dúvida é mais segura, principalmente para as nossas estradas.

              • André

                Tive 3 Focus e cheguei a usar bastante um Vectra B da empresa, nunca escutei barulho de suspensão traseira, nem nunca deram manutenção.

          • Gran RS 78

            Concordo com vc. Pois se não tivesse nenhuma diferença, porque a Audi não lança esse mesmo carro na Europa, já que são identicos?

        • Lucas Zatta

          Concordo.. remover a suspensão individual foi doloroso..
          e pior de tudo.. é pagar fortunas de imposto para comprar o carro, mais impostos no combustível, mais impostos anuais.. e não ter estradas para andar com um carro com suspensão individual..
          Isso eu acho mais absurdo que as capadas que a VW fez no Golf, que também são tristes..

    • Franco da Silva

      Mais que isso: povo que anda de carro velho e vem reclamar de carro zero.
      Reclamam de tudo, mas nem votar sabem.

    • fellipealo

      Legal é ver a VW descobrir o motor aspirado 25 anos depois de sua criação e 20 anos depois de sua entrada no Brasil. Isso demonstra atraso. Enquanto todas as montadoras estão rumando para 1.0, 1.3, 1.4, 1.6, 1.8 Turbo com injeção direta, parece que a VW acabou de descobrir o comando variável de válvulas, só na admissão. Com certeza é um carro que funciona mal em baixas rotações e muito mal em alta, assim como os irmãos Rallye, isso é revoltante. Partida a frio sem tanquinho que é mais velho que andar pra trás. Isso só mostra que a VW, Fiat e GM se aproveitam de um público sem instrução mínima.

      Sem contar que o motor aspirado da VW, por ter sido feito aos trancos e barrancos, apresenta em menos de 5 milKM o que todos os motores aspirados apresentam em mais de 110mil… Que é a baixa de oleo do motor. Por motivos de temperatura do motor que se mantem estável e por motivos de juntas de borrachas das válvulas. Agora, o que acontece com 5mil KM nesse motorzinho 1.6 16v é um defeito grave.

      O que salva é a engenharia européia empregada no DSG e Tiptronic

  • thiago rodrigo

    muito legal, porem quando que chega?

    • Linkera

      Muito legal? Muito capado! Isso sim!

      Mas é isso aí… brasileiro sempre comendo ovo e arrotando caviar.

      • B_Bunny

        Capado? Talvez em relação ao 1.4 highline.
        Me diga no Brasil o que tem de melhor qualidade?
        Não seja maria vai com as outras….

        • Lexfamulus

          Acho que a questão não é ser maria vai com as outras, e sim esse conceito de nivelar por baixo. A qualidade pode ser medíocre, “mas no Brasil ninguém oferece nada melhor”, então o item passa a ser referência, quando na verdade deveria era sofrer um boicote, para que a fabricante evolua, ao invés de regredir. No caso do golf a qualidade é ótima, ok. Mas vai ser fabricado no Brasil, perdendo muitos itens presentes no Golf alemão, e acabará custando mais caro do que este. Culpa somente do dólar?
          Penso que modificações com justificativas técnicas são aceitáveis, claro, mas no caso do golf ficou claro que foi um corte de custos infeliz.

          • B_Bunny

            Sim sim, entendo o que diz, mas chegar ao ponto de dizer que é um carro capado? Aí não dá, chega a ser irracional. Ele é o mesmo confortline mexicano em acabamento e segurança, com todos os controles de tração, torque, etc. O Brasileiro perde? No meu ponto de vista sim, tenho e amo o DSG-7 (assim como praticamente todos proprietários), mas os “conhecedores” de plantão sempre criticavam (mudou e agora criticam tbm entretanto vale lembrar que é um câmbio com manutenção mais barata). Já a suspensão, tbm era criticada por barulho pelos mesmos citados acima e quando altera (criticam).

            Segundo a revista 4 rodas, que já testou o carro, não o 1.6 mas o 1.4 tsi, os números de desempenho permaneceram inalterados devido ao ganho de potencia (140 cv para 150 cv), já a alteração sofrida na suspensão foram pouco percebida pela equipe da mesma (não são minhas estas palavras), fazendo com que estas perdas não cheguem atrapalhar o desempenho e muito pouco a dinâmica do carro (vw nisto é excelente).
            A grande perda que vejo é o motor 1.6 no lugar de um provável 1.0 TSI (115 cv c gasolina e 20,4 Kgfm) utilizado na Europa e presente no up, que alem de garantir melhor consumo, desempenho e prazer ao dirigir superiores ao 1.6, teria redução do IPI de 11% para 7% ( diferença de aproximadamente R$ 4.339,00). Levando em consideração que o UP TSI ficou apenas R$ 3.100,00 mais caro que a versão aspirada, entretanto com alterações em suspensão, freios e inserção de controle de tração, M-Abs e GMA, posso supor que o motor encareceu o carro em algo próximo a R$ 2.000,00. Levando em conta a redução de R$ 4.339,00 (do IPI) o Golf poderia ter uma redução de preço ou incremento de lucro em torno de R$ 2.339,00.
            Porém, como para muitos brasileiros ter em sua traseira “1.0” é algo que desabone o carro (ao menos até o momento) a VW preferiu ser mais conservadora em seu motor de entrada que, apesar da falta da tecnologia do downsize (que gera melhor consumo e desempenho), é um motor com desempenho e consumo bons (atestado por taxistas em BH). Mas perderam a oportunidade de inovar e elevar o nível deste carro.

            • Lexfamulus

              Entendo seu ponto. Mas existem alguns aspectos que precisam ser considerados.
              O primeiro deles é o termo “capado”. Não sei qual foi o significado que o autor do primeiro comentário buscou dar à palavra capado, mas cada vez mais vejo capado significando menos “carro pelado” e mais “carro brasilizado”, aquele carro que sofre a tesourada antes de ser nacionalizado (fabricação local) ou até mesmo comercializado aqui.

              Outro aspecto que considero importante é a questão das reclamações. Ora, se o DSG faz barulho, poderia a Volks, ao invés de substituí-lo, buscar soluções para o ruído, mesmo que fosse um isolamento acústico melhor (caso o barulho não representasse falha mecânica ou um defeito mais grave). Substituído o câmbio, como o foi, caberia ao consumidor demonstrar à fabricante que a mudança não foi bem-vinda.
              Predicados à parte, o fato é que a inclusão do tiptronic neutralizou, de certa forma, os ganhos que o 1.4 TSi teve ao se tornar flex. Mantido o DSG, poderíamos, quem sabe, ter um incremento nas já destacadas qualidades dinâmicas do Golf, e isso sem aquela sensação de “adeus DSG do golf importado”.

              O fundamental dessa questão toda, na minha opinião, é o seguinte: se houve redução de custos sem prejuízo dinâmico para o carro no geral, ótimo! Mas este custo deveria ser repassado ao consumidor para que esta “troca” se tornasse um pouco menos injusta e difícil de digerir. Mas não, o carro terá sucessivos aumentos de preço, o tornando mais caro do que o Golf alemão, isso se já não chegar custando mais caro. Andamos cada vez mais em descompasso com os mercados mais evoluídos. E enquanto procurarmos justificativas e explicações para isso, ao invés de nos colocarmos contra tais descompassos (o europeu pode ter 8 airbags,ESP, TCS e toda aquela sopa de letrinhas, e eu não?), essa situação ficará cada vez mais grave. E isso só falando de carros, ignorando toda a amplitude do mercado.

              Em relação ao 1.0, o TSi do UP está aí para destruir este preconceito. Falta apenas um preço bem mais justo e uma exploração “marqueteira” efetiva por parte da VW.

              • Linkera

                Justamente, o termo “capado” aplica-se como verbo e não adjetivo.

              • B_Bunny

                Concordo com praticamente toda sua fala, mas a questão de preço do Golf acho que temos que aguardar, até agora são só especulações, mas gostaria de vê-lo na casa do 65k a 69k.
                Com relação ao Up Tsi acho um preço justo no mercado atual, levando em consideração a enorme superioridade dele quando comparado aos 1.4 e 1.6 em desempenho, consumo, segurança, valor de seguro e qualidade de plataforma e montagem (itens cruciais para mim, kit multimídia é secundário). O up é o 1º carro mais barato para se manter no brasil, o 5º com melhor avaliação dos proprietários, o 2º com a menor desvalorização anual (segundo 4 rodas) e o TSI vc adquire por 43k com PA6 (roda de liga leve, farol de neblina e sensor de estacionamento), preço bem abaixo do novo Uno, Ford Ka, etc com motores acima de 1.0 contendo tudo disponível no Up (que possui a mais controle de tração). para mim a compra mais racional de um citycar (opinião minha, se pensa diferente respeito).
                O carro no Brasil não está caro (é só comparar com os preços da Europa historicamente mais baixos em conversão direta), nós que, com este “desgoverno”, estamos mais pobres.
                Obs: Se valor de renda fosse uma referência para valor de produto, só importaríamos tudo do Congo, com (infelizmente) PIB de U$ 394,25.

                • Linkera

                  “O carro no Brasil não está caro”

                  Belessa Cãpião!!! É isso aí! O carro não tá caro, é que o povo é muito pobre ne?

                  Cada um que me aparece

                  • B_Bunny

                    kkkkkkkkk
                    Quanta maturidade!

                  • Pedro coimbra

                    em 2010 um dolar era 1,7 e hoje um dolar sao quase quatro reais
                    em 2010 um corolla custava cerca de 70k e hoje custa 109k
                    pensando assim vc pode inferir que hoje um corolla altis custa 25 mil dolares e na epoca custava 50 mil dolares.
                    a economia ta feia mas o que menos subiu foi o preço do carro.

                • Lexfamulus

                  Acredito que carro no Brasil esteja caro sim, mas não só em função de comparações com valores além-mar, mas pelo fato de que é sabido que as fabricantes aqui praticam margem de lucro maior do que o dito “normal” (não vou entrar no mérito do mercado, com sua avidez por novidades e ostentação, permitir tal fato). Além disso, nossa tributação, alta e em cascata, colabora para uma situação de “carestia tecnológica e de segurança”, já que os carros “top” neste quesito estão longe de nossos bolsos.
                  Penso desta forma pois segundo um conhecido que passou uns meses na Alemanha, não é difícil para um trabalhador braçal (não desmerecendo a atividade) adquirir um VW Golf, por exemplo. Aqui no Brasil, para um ótimo pedreiro adquirir o mesmo veículo, bem provável que tenha que passar a vida inteira trabalhando.
                  Em relação ao preço do Golf, me permito certo pessimismo, baseado no histórico nada favorável da VW neste quesito. Sabem que o Golf tem nome consolidado, que o novo Golf é sonho de consumo de muita gente, então o preço pode ser “maleável”

        • Linkera

          Não ser “Maria vai com as outras” e elogiar esse Golf capado é algo impossível dentro deste contexto.

          Mas se eu tiver que ser “Maria vai com as outras” vou concordar com você que este Golf é o The Very Best da categoria, quissá do planeta!

          • B_Bunny

            E aí começa o bla bla bla, o mi mi mi…
            Reação típica de falta ou falha nos argumentos!
            Beijo do gordo!

            • Linkera

              Contra os fatos não há argumentos, colocaram um motor pior no carro, perdeu o cambio DSG, perde em qualidade construtiva e o preço se mantém… mas é isso aí! O importante é que é um VW né? Golfão!
              É a tal da “tropicalização”… pra mim isso tem outro nome… “capação”.
              Mas cada mercado tem os carros que merece e da forma que você defende com tanta garra que este carro capado é o melhor da categoria – e o fato de você ter um não polui nem um pouco seu julgamento né – dá pra ver que o brasileiro tem mesmo que comer o defeco e sorrir com ele na boca!
              Enquanto você vai achando o que quer e julgando que os outros não tem argumentos, eu fico aqui na minha só na torcida pra que esse país melhore e para que um dia mereçamos não somente carros da mesma qualidade que têm la fora, como também uma condição de vida digna como as que se vê quando viajamos a passeio em um país de primeiro mundo.
              Beijo do magro!

              • B_Bunny

                Critico o ódio, a inveja e a falta de respostas daquilo perguntado (argumentos)
                Beijo do Gordo!

              • B_Bunny

                Critico o ódio, a inveja e a falta de respostas daquilo perguntado (argumentos).
                Existem discussões que são elucidativas, educadas e racionais, a qual podemos aprender, assim como estou tendo com @lex@lexfamulus:disqus .
                Mas com outros… Só lamento a falta de produtividade….
                Beijo do Gordo!

                • Linkera

                  Eu só respondo com o mesmo tom de ironia e com a educação daqueles que me perguntam. E você, caro amigo, não foi nem um pouco feliz da forma com que colocou a sua primeira pergunta no meu comentário láaaa em cima.
                  Mas a tomar pela quantidade de comentários seus e upvotes dá pra perceber que você gosta de ser uma pessoa controversa.
                  Se quer educação comece sendo educado

            • Rico & Orgulhoso

              @High_G_VII:disqus
              Vc só pode ser o Carlos4Carros

              • B_Bunny

                E este argumento só pode ser o seu!
                Quanta idiotice!

        • shdn2010

          pqp, o povo ao inves de querer coisas melhores se contentam com essas coisas estranhas.. vai entender…..

          • B_Bunny

            Aquele abraço!

          • Artur

            O cara não deve ter nem CNH pra soltar umas pérolas dessas! :D

      • thiago rodrigo

        diga-se por você, que acha que vai mudar algo falando bobagem ai, se você não quer comprar, problema é seu, deixa cada um com seu suado dinheiro da labuta diaria comprar o que achar melhor! se fosse a nível que você diz:
        comendo ovo e arrotando caviar, seria então comprar uma BMW 2011/2012 modelo 320I usada para aparecer…. melhor do que um golf… e se brincar mais barata!!

        • Linkera

          Não mudo algo falando bobagens, mas sim com atitude, fazendo a minha parte! Se eu não concordo com algo eu simplesmente não fomento.
          Mas se você está de acordo com os produtos que nos são oferecidos, com os preços que são praticados e com os impostos e eventuais juros que são aplicados, ótimo pra ti! Espero que esteja bem contente com a situação sócio-econômica atual do país também.

  • Freaky Boss

    No site tem foto do interior.

  • Pacheco

    Se vier com preço bom, poderá vender bastante nessa versão. Gosto do carro, porem tem q ser bem equipado.

    • B_Bunny

      7 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
      Acendedor de cigarros e cinzeiro
      Alerta de perda de pressão dos pneus
      Ar-condicionado com regulagem mecânica “Climatic”
      Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
      Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível (1/3 e 2/3)
      Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico e lombar
      Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
      Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
      Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
      Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
      Controle de tração “ASR”
      Controle eletrônico de estabilidade
      Coifa da alavanca de transmissão e freio de estacionamento com revestimento em couro
      Descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura
      Descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem
      Direção eletromecânica
      Display multifuncional com computador de bordo
      Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com luzes indicadoras de direção integradas “Side Blinker” e função “Tilt down”
      Faróis de neblina com luz de conversão estática
      Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
      Freio de estacionamento mecânico com função para assistência de subida “Hill Assist”
      Freios com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”
      Freios com sistema “Multicollision Brake”
      Freios com sistema antitravamento “ABS”
      Gaveta sob o banco do motorista
      Lanterna de neblina
      Luzes de leitura dianteiras e traseiras
      Para-sóis com espelho e iluminação
      Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
      Porta-objeto na região central do revestimento do teto
      Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
      Rodas de liga-leve Aro 16” – “Dover” com pneus 205/55 R16
      Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro – “Park Pilot”
      Sistema de alarme com comando remoto “keyless” e chave tipo canivete
      Sistema Infotainment “Composition Media” com rádio CD-Player, tela touchscreen de 6.5″, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In com interface para iPod/iPhone e 8 alto-falantes
      Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
      Travamento elétrico central com comando remoto
      Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”
      Volante revestido em couro

      • Freaky Boss

        Se for isso ninguém pode reclamar de equipamentos, em se tratando de versão de entrada. Vamos ver o preço!

      • Artur

        Isso daí na versão top né? Ou Comfortline que antes vinha com o 1.4T e agora a gente vai ter de engolir com esse 1.6 tosco.
        Quero ver se tiver versão abaixo disso se vai vir com todos esses equipamentos…

        • B_Bunny

          Especificações do 1.6.
          Pesquise antes de querer retrucar.

    • Franco da Silva

      O problema é que se estava 57 no leilão, vai começar em 70 mangos.

      • Lucas Zatta

        Dai pra mais..
        Focus vende seu SE por 69,9k com motor 1.6 e apenas dois airbags e tela LCD de 4,2″!!

      • Rico & Orgulhoso

        Comfortline 1.6 automático com teto vai custar mais de 80

        Um highline TSI manual sem opcionais já custa 85
        Já já o highline automático vai custar 99
        (até porque a versão TSI manual vai sair de linha)

  • duhehe

    Eita …1.6 Automático
    Meu numero !!!!

    • Pacheco

      Sò espero que o Cambio Auto venha bem afinado com o motor. Se a VW acertar, pode ser a versão mais vendida. Porem me pergunto, como vai ficar a 1.4 Turbo.

      • Mais difícil a VW falar a verdade nas emissões que errar o ajuste câmbio/motor em um carro!

        • duhehe

          Eu ia falar isso, o ajuste motor x cambio nunca vi uma falha, até popular 1.0 pé de boi tem é justo.

        • Bruno Wendel Marcolino

          bom, o Fox 1.0 que eu tive, ano 2009, o motor pdiu retifica com 80.000 km, pelo que pesquisei era problema cronico nesse motor.

          Isso me desiludiu bastante, já que o cambio sempre foi ótimo e gostava do carro, mesmo sendo bem gastador, fazia 8 no maximo 9 na cidade com gasolina.

          • Ah, esse está no caso daqueles VHT’s problemáticos, não é?
            Eu me referia apenas a afinação câmbio/motor… Algo que no Brasil das populares parece que ninguém faz melhor que a VW (Primeiro modelo do Polo não Classic a parte).

            • Bruno Wendel Marcolino

              exato, quem sabe bem sobre o caso é o Charles_Ale se não me engano, ele comenta bastante por aqui e soube dizer exatamente o que houve, depois pesquisei e realmente confirmei o que ele havia me dito, mas enfim, falando especificamente do Fox, o carro tinha um ótimo cambio bem alinhado com o motor realmente, porém o motor andava pouco e bebia muito hehe.

              Acho que é o mesmo motor do Gol atual, de 4 cilindros e 72cv na gasolina se não me engano.

          • Fanjos

            Não era só 1.0 não, meu antigo Fox 1.6 Prime 10/11, explodiu o motor 300 km depois da 4 revisão com menos de 20 mil km, lembro como se fosse ontem, estava a caminho de Bragança na Fernão Dias, quando fui reduzir da quinta para quarta a 90 km/h o motor deu um baita de um estalo e saiu uma fumaceira do kct, parecia um carro de Formula 1 quando explode o motor, só deu tempo de encostar e chamar o guincho, quando levei para concessionaria o primeiro relatório sobre o carro: “Mal uso”…..quase voei no pescoço do cara, fui atras na internet e achei centenas de casos como o meu, levei lá na concessionaria de novo com todas as reclamações e já joguei um “e ai vcs vão resolver ou vou ter que processar pedindo o valor de 3 carros para vcs aprenderem a lição?” Resolveram o problema…mas foi uma briga do kct

            • Lucas de Lucca

              Esses VHTs são uma tristeza mesmo. Meu sogro tem um Fox 1.0 12/12 que está batendo a parte de baixo já, tem nem 50 mil rodado ainda.
              Falta de aviso da minha parte não foi quando ele foi comprar. Quando falei que esses motores estavam dando problema ele não me escutou, foi naquela que VW não quebra, que é confiável, afinal sempre teve. Agora vai morrer no mínimo nos 3 conto na retífica, pois não está mais na garantia.
              Vendo esses casos vejo que tive muita sorte com o Gol G5 que tive, vendi com 85 mil sem problemas no motor, mas sempre fiz as revisões da CCS pra não perder a garantia por medo do problema.

            • Marcos Lopes

              vendi( em dez/09) um gol ‘g5’ 1.6 comprado em janeiro de 2009 pelo mesmo motivo do Bruno Wendel ( acima) ele era 1.6 mais gastava como um v6 fazia 6,5 km/l na cidade (antes dos 5k km) depois melhorou pra 7,2km/l com GASOLINA !!! no álcool era menos de 5km/l ! ne epoca troquei por uma ranger usada ( 2008) que era muito mais econômica que o golzinho (!!!) fazia 8,9 km/l no mesmo trajeto ( casa -> trab -> casa ) hj tenho um civic 2.0 auto ( 14/15) no mesmo percurso ele faz 11,5km/l .
              VW nunca mais !

              • Bruno Wendel Marcolino

                o loco, fazia 6,5 na gasolina? O meu Fox acho que fazia isso no alcool, mas nunca tirei média, sei que quando colocava meio tanque de alcool durava uns 2 dias no máximo, rodando uns 60km por dia mais ou menos. Isso claro, andando que nem vovô na geriatria.

            • Linkera

              Ahhh! Mal uso! Certeza!
              Afinal VW é alemã! Carro alemão é confiável! Quase não dá mecânica e quando dá é só trocar óleo e pastilha!!!

              …myeggs

              • Bruno Wendel Marcolino

                O povo acha que o Gol ainda é o AP que a manutenção era feita até em açougue quando dava problema!

                Cada revisão do meu Fox ia quase 1.000 embora…e fazia religiosamente conforme especificação, porém fora da CCS, só que sempre tinha coisas a mais com desgaste, era incrível, cheguei a desconfiar do meu mecânico, porém levei em mais 3 e a mesma coisa.

            • Bruno Wendel Marcolino

              esses caras são fod@, mal uso é a cara deles.

              A pior coisa que existe é alguém não admitir que há um problema em seu produto quando há milhares de reclamações, recall então só depois de alguém morrer ¬¬

              É incrível como pagamos carros pelos carros e quando há problemas todo mundo tira seu cavalo da chuva.

              • Lucas de Lucca

                Mas isso é de praxe da indústria automobilística né meu caro. Recentemente tem o problema do Powershift da Ford. O caso da ignição da GM nos EUA só foi feito algo quando o governo pressionou é outro exemplo. O Stilo caia roda desde 2004 e só foi iniciado o recall vários anos depois por pressão de departamentos de defesa do consumidor.

                Sempre foi assim… A culpa nunca é deles, é “característica” do projeto, foi mal uso, foi o óleo usado na primeira vez dentro da fábrica… Essas desculpinhas clássicas.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  sei que é de praxe, mas não significa que não devemos ficar quietos, temos é que ligar, encher o saco, meter advogado e etc.

                  Lembro do caso do Crossfox que decepou o dedo de um dono, a VW pagou uma baita multa na época e só assim que fizeram recall, que nada mais era que instalar um gancho e uma corda no banco hehe

        • Edson Fernandes

          É porque vc nunca andou no Jetta flex com tiptronic…rs

          • Ela errou o ajuste motor e câmbio ou um dos itens limitou a performance do conjunto? Fariam melhor em um carro pesado com 116 cavalos e câmbio com conversor de torque? Para mim o ajuste dela fez o desempenho do carro ficar um pouco acima do medíocre.

            • Edson Fernandes

              Bom, já que falamos de acerto, acho que o cambio deveria explorar melhor o que o motor pode lhe conferir qdo necessario.
              Só que esse cambio tiptronic no Jetta, busca rodar na menor rotação possível. Qdo vc pisa para ter resposta, ele reluta cerca de 1 segundo, troca para redução uma marcha e na indecisão por vezes fica naquela marcha ou joga a outra marcha. Eu mesmo quase provoquei um acidente.
              Para vc ter ideia, a quinta marcha já é engatada em 45km/h. Isso quer dizer que ele chega a reduzir 2 a 3 marchas para precisar de força… e nem sempre é imediato. Pisando ao limite tudo bem, ele aborda a operação das trocas e cai para a mais forte, mas apenas uma transição de faixas que tem o limite de 60km/h (em epoca) era ruim em minha experiencia.
              A mesma coisa em aclives: Não esperava subir a 5000rpm para ter força, mas ao menos em uma marcha em que pudesse ter a força necessária para rodar. Para vc ter ideia, nessas situações ou eu mudava no paddle shift (que em minha opinião não achei pratico) ou mudava para S. Eu geralmente mudava para S para ele segurar mais marchas.
              E então o modo esportivo fazia o que? Não, não esticava as marchas pelo que ue esperava… trocava porvolta dos 2500rpm…. geralmente qdo há esse modo, deveria haver uma retenção maior das marchas em giro mais alto.. mas não… ele trocava para marchas superiores. Exemplo: Estou em quarta marcha em 80km/h (e acho que por volta de uns 3000~3500rpm)… solto o pé o cambio engata a quinta, segura um pouco e depois joga a sexta, vai acelerar de retomada? Joga quinta e fica. Pisa para redução ? em quase limite de curso joga quarta e em limite de curso do acelerador, joga terceira (com o giro quase em 6000rpm)
              Parte boa: O cambio suporta uma redução em regime alto de rotação, parte ruim, é bem ruim de casar com o motor para explorar o que vc deseja e não exatmente querer a maior força possível. Então é o tipo de carro que vc acaba gastando mais tomando determinadas atitiudes na hora de acelerar do que deveria.

  • C.A.

    Com a ”casa cheia”, o desempenho deve ficar sofrível.

    • pedro rt

      deve andar igual a um certo sedan 1.4 automatico q faz de 0 a 100 em mais de 15 segundos…

      • Marcelo Ceno Dutra

        OI oi oi ??? um tal de prisma vc disse ???

        • Bruno Wendel Marcolino

          chuto Cobalt.

    • Lucas Zatta

      Tenho um Golf 1.6 8V e o desempenho não é tão ruim assim não..
      Evidente que não é referência em desempenho, mas sim em baixo consumo..
      E quem compra um carro desses 1.6 não vai poder esperar muito desempenho não..
      vai comprar pelo menor custo de aquisição e baixo consumo..

  • Thales Sobral

    Por 57 mil eu levava hein!!

    • C.A.

      Duvido que chegue custando isso..

      • Alligator

        O do leilão estava esse preço

        • C.A.

          Lance inicial e com pintura riscada.

          • Linkera

            E com pneus gastos, deve ser unidade de testes… buemba!

            Ou então foi avariado no patio ou no transporte e os “espertão” da leiloeira surrupiaram o pneu, mas acho esta hipótese mais improvável visto que se fosse isso o carro estaria com rodas de ferro no lugar das originais. Afinal pra que pegar só pneu se podem pegar as rodas também e faturar o dobro no mercado livre?

            • C.A.

              Quase certeza que é carro de teste!

              • B_Bunny

                mas carro de teste com apenas 2.500 km ta bem zero. Não?

                • Edson Fernandes

                  Depende da foma que foi submetido. Ele tem 2500km mas só Deus sabe a que foi submetido. Pode ter sido rodado em cascalho, fritado os pneus…. são testes…. dificil dizer.

                  • Thales Sobral

                    2500 km num carro moderno… Se não jogaram ele do segundo andar de um edifício, pra mim tá valendo.

                    • Edson Fernandes

                      Sem duvida. Mas me lembro bem de um Voyage comprado por uma pessoa que veio no Na relatar os problemas. O carro tinha apenas 900km só que o antigo dono bateu a parte inferior frontal do carro, gerando manutenção de carter, suspensão, até o motor foi afetado.

                      E esse foi aquele caso onde era quase um 0km.

      • B_Bunny

        Óbvio que não….
        Ou voce colocá-lo na categoria de um HB20 que custa 55k?
        Outro carro, outro tamanho e uma diferença infinita de qualidade.

        • Artur

          O HB20 começa bem abaixo desse valor. Se for comparar as versões top de cada um, então pegue um GTI que custa quase 120 mil reais.

          • B_Bunny

            Mas vc quer comparar o de entrada ou o top que chega a 65k?

    • Rico & Orgulhoso

      Pode assinar o cheque então.
      .
      .
      .
      Só não esquece de assumir depois as 36x de 1200,00

  • Fabio Marquez

    40k pelo menos nessa unidade ainda estaria muito caro.

  • Debraido

    Vai para leilão e é retirado. Isso tem cara de propaganda.

    • Linkera

      Isso tem cara é de cagada da VW que mandou o carro de teste pra “descarte” antes mesmo dele ser lançado oficialmente. Devem ter percebido a comida de bola e mandaram retirar o lote.

    • Gustavobrtt

      alguém do proprio leilão comprou

  • Aaron Ramos

    A julgar pelo preço do leilão, pelo ano e pelos opcionais, um desse zero deve vir entre 73 e 77mil, infelizmente.

    • Rico & Orgulhoso

      Eu acho que bem próximo dos 80k
      O 1.6 manual não vai custar menos que 71, 72
      Vão inventar um 1.6 Trend pra custar 69.990
      Os preços do Golf NÃO irão baixar com nacionalização e com os downgrades de câmbio, motor e suspensão…

      • Aaron Ramos

        Por isso eu disse infelizmente. A MT deve vir por 69, a AT por 74, com opcionais uns 78. Se viesse a versão AT por 69 iria fazer um tremendo sucesso com PNE, eu seria um deles.

        • Rico & Orgulhoso

          Pois é…
          Mas o Golf sempre foi mais caro que o Focus, e o Focus de 69 é 1.6 manual de entrada… Não creio que a VW vá colocar um Golf mais barato que isso, nem que seja 8v hahaha
          O único médio que permanece atendendo PNE abaixo dos 70 é o Corolla, mas é tão sem vergonha que vem até sem rádio…

  • Blessa

    Desde que essa nova geração do Golf chegou ao Brasil, só vi o carro piorar e ser depenado, muito triste gostar de carros e morar no Brasil. Como dizem, cada país tem aquilo que merece.

  • zekinha71

    Carro de teste pra não ter Renavam, pra regularizar dá uma boa dor de cabeça, isso que poder regularizar, senão é só pra rodar em pista fechada.

  • Frederico

    R$ 57.000,00 pra essa configuração seria um preço justo.
    Seria, todavia, não será, pois, estamos no Brasil.

    • Lucas de Lucca

      O Focus 1.6 de entrada quanto custa? Pode por 2 mil a mais e será o preço do Golf. A VW nunca vendeu mais barato que ninguém, duvido que será agora.

    • Hox

      Na melhor das hipóteses vai ser 10k a mais.

  • Fanjos

    Golf MSI Golzão Edition

    RIP The Very Best

    • Linkera

      The Very Best no Capadão!

    • Lucas de Lucca

      Golf MSI Hue Edition
      O The Very Best que os brasileiros merecem.
      ———-
      Triste… se eles já tivessem lançado assim seria ruim, mas a dor seria menor. Eles deram o gostinho mostrando o que o povo alemão merece por um tempo, para depois deixar claro que isso não nos pertence trazendo essas versões nacionais capadas e MAIS caras… hahaha uma piada de mal gosto.

      • Fanjos

        Golf MSI HuehUEhuE Gibe moni plox i report u Edition

  • V12 for life

    Oque parece uma falha da VW ta mais para tentativa de marketing gratuita e foi atingida com sucesso, mas esse carro merece o 1.0TSI.

    • Ernesto

      1.0TSi realmente seria mais interessante!

    • Jordan Rodrigues

      por que os carros vendidos aqui são supervalorizados. lá fora tem corolla 1.3 a gasolina e vende bem. aqui por ter um falso status de carro de luxo ninguém compraria por ter uma cilindrada tão baixa

      • Dorcas Luca

        La fora eles raramente precisam ultrapassar um caminhão de 30 metros, mais um bi-trem e mais um de 20 metros, em pista simples com 250 carros por minuto.

        Felizmente brasileiro está começando a olhar mais o torque do que potência, o que é uma evolução do ponto de vista segurança. Os turbos estão chegando com força.

  • Rodrigo

    Meio caro por um protótipo!

  • Lucas de Lucca

    Meio salgado o lance inicial não?
    Ainda mais se tratando de um carro que deve estar num bagaço por ser de testes e sem RENAVAM, isso é uma dor de cabeça pra regularizar, se regularizar ainda.
    Eu não teria coragem.

  • Marcus Vinícius Andrade

    Por esse preço eu iria de Sandeiro RS. Vlw flw

    • Gustavobrtt

      sem dúvidas!

  • Jordan Rodrigues

    preço justo = 25 mil reais.

    • João Martini

      Eu já acho que deveria ser de graça, é direito de todo cidadão ter um Golf..
      Vc foi irônico né?

      • Fanjos

        Se morássemos no EUA seria mais ou menos isso proporcionalmente falando…alias seria até um pouco mais barato que isso.

        Agora é certeza que o nosso sol se torna uma gigante vermelha antes disso acontecer aqui na Banania

      • Jordan Rodrigues

        Me referi ao golf, o preço justo de um ou ou palio não deveria ser mais de 15 mil também por exemplo

    • Dorcas Luca

      Concordo. Mas se um focus 1.6 com powerSHIT custa R$ 70K, não vejo porque este custará menos.

      • Lucas de Lucca

        Não tem mais Focus 1.6 Powershift eu acho. Só manual.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Com certeza a eficiência desse conjunto tiptronic + motor 1.6 16v é pior que o DSG + 1.4 TSI. Chuto que com o DSG e o 1.4 TSI o Golf anda mais e bebe menos! Soh falta dizer que na versão manual virá com câmbio de 5 marchas…

    • Lucas de Lucca

      Tenho certeza que o 1.4 TSI + DSG é mais econômico. Vira e mexe vejo donos falando aqui nos comentários do NA do consumo fantástico.

  • Rico & Orgulhoso

    O carro vai se mover. Com preguiça, mas vai.

    • 1945_DE

      Belo concorrente para o Renegade 1.8 automático. 0 -100 em 16s.

      • Rico & Orgulhoso

        Claro que vc está exagerando
        Mas na cidade vai ser pior que o Jetta AP 8v AISIN

    • Lucas de Lucca

      Não acho que terá desempenho muito diferente de um Focus 1.6 por exemplo. Nem muito inferior a um Cruze AT.
      Esse 1.6 16v é bem espertinho.

      • Rico & Orgulhoso

        Pois é… Já não sei se perde pro Cruze pois não o conheço.
        A litragem faz diferença no quesito torque/potência desde baixas RPM… Geralmente o motor maior entrega mais força em rotações mais baixas, e isso faz bem mais diferença que a potência final.
        Esse 1.6 não vai ser lento pra ultrapassar, por exemplo, pois em carga máxima vai oferecer o que se espera.
        Só que eu acho que esse Golf 1.6 Tip vai ser menos interessante que um Jetta AP Tip na cidade, ACHO EU…
        Até porque meu pai teve um Jetta 2.0 flex aut. (115hp) e não há nada a reclamar numa condução tranquila. Ele é mais ágil que Civic e Corolla 1.8 automáticos na cidade em baixos giros.

        EM TEMPO: Eu tive um Golf 1.6 SR (logicamente manual) ano 2000, motor 8v de 101cv, e não havia problema nenhum com ele. Andava satisfatoriamente bem, como um carro 1.6 atual (porém sem brilho em alta rotação, totalmente diferente de um Civic 16v por exemplo)

  • Comentarista

    VW querendo receber pelo carro leiloado e sem garantia nenhuma, o valor como se fosse de css.

  • 1945_DE

    Esse é uma verdadeiro Golzão de luxo. Tem que ter coragem em pagar 70.000,00 nisso. Eu levaria um seminovo com 1.4TSI, mesmos que fosse manual, pois prefiro.

    • Rico & Orgulhoso

      Vai custar o mesmo preço que o Comfortline TSI hoje…
      Ainda não é a versão pelada de 70 mil

  • Jônatas Abreu

    Essa versão tinha que ser a trendline que ficaria imediatamente acima do Fox, e não substituir a Confortiline 1.4T, vc fica obrigado a pegar um 1.6 aspirado se não tiver mais de 82mil …. VW fizer isso vai se ferrar!!!

    • Rico & Orgulhoso

      Provavelmente vai ter uma singela redução de preço no Comfortline… Hoje é 75mil a 82mil, quem sabe caia pra algo entre 74mil a 80mil, visto que o motor 1.6 aspirado é mais barato que o TSI e o câmbio AISIN é mais barato que o DSG

      Talvez haja ainda um Comfortline TSI AISIN na casa dos 85 mil, uma vez que o Highline manual será extinto e iniciará acima dos 90 mil (AISIN também)

      O Trend vai ser 1.6 e não vai ter 7 airbags… Esse pode ser que custe 69.990

      • Lucas de Lucca

        Um TSI AISIN Comfortline por 80 mil fica mais interessante que o Focus SE Plus 2.0 pelo mesmo preço. Não acredito num preço generoso desses não.

        • Rico & Orgulhoso

          Mas o Comfort TSI DSG mexicano custa 82
          Ele é mais pelado que o Focus no quesito estofamento dos bancos, controle de cruzeiro e outras coisas, embora tenha ESC + 7AB

      • Jônatas Abreu

        Se for assim não vale a pena, melhor pegar um golf seminovo….

  • Bittencourt

    Não entendi…arranhões e pneus ruins?
    Carro de teste da VW?

  • Thiago

    so não entendo pq leiloar um carro que nem foi lançado oficialmente no mercado

    • Lucas de Lucca

      Jogada de marketing…

  • Gabriel

    Motor 1.6 no golf, com o peso dele, não ficaria meio manco?

    • Rico & Orgulhoso

      i30 1.6, veloster, focus 1.6, c4, 307
      Não andam tão bem, mas não são mancos

      • Gabriel

        Hmm, psé
        OBS: veloster é manco pra caramba kkkkkk

  • LoganVB

    Preferia que a VW colocasse o novo 1.0 TSI do UP! no Golf, invés deste 1.6.

  • Franklin Diego

    A VOLKS, assim como várias outras, apenas vai inserir essa versão aqui no nosso país por que sabe o quanto nós brasileiros somos acostumados com tranqueira e aceitamos todo o tipo de lixo!

    Vão usar a velha desculpinha de uma versão de ~entrada~ mais barata. E assim, nós trouxas, vamos alimentando essa patifaria

  • alex

    Li uma matéria em outro blog, que dizia que o Golf nacional seria melhor por causa das modificações, câmbio e suspensão, por que o câmbio tiptronic era mais confiável e de manutenção mais barata, e a suspensão o acerto era tão bom, que a diferença era impercceptível rs! já estou até vendo a Europa importando o nosso Golf

    • Rico & Orgulhoso

      cuidado
      se vc continuar lendo o car blog, daqui a pouco vira fã boy da VW e nem se dá conta
      hahaha

      • alex

        Eu leio para rir mesmo, é ridículo aquilo que eles chamam de jornalismo!

  • Vitor

    Eu acho que tiraram do leilão, na parte de Golf. Deve estar na parte do “GOL”

  • Murilo Custódio Oselame

    Mas então só a HIGHLINE vai ter o 1.4? vou de focus então..

  • Num segundo momento talvez lancem o TSI 1.0, lembram das fotos que vazaram de um Golf Bluemotion? Acho que era 1.0.

  • Diego Ávila Monteiro

    Eu dormi por uns anos direto ou estão de sacanagem?? Não entendi, estão vendendo um Golf que nem saiu de fábrica ainda!! Alguém me explica isso??!!

  • PrGirafales

    eu acho que alguem colocou esse carro errado no leilao, pois o leilao vai terminar daqui a pouco, acho que foi algum erro deles, por isso que foi retirado e nao pq nao recebeu lance

  • Thales Porto

    E agora em? vale a pena comprar o mexicano com DSG e multilink ou esperar o brasileiro que, ao que tudo indica, terá menor qualidade técnica, mas melhor aceitação no mercado????

  • Deivid

    Golf travecoline

  • Alessandro Araujo

    Além do motor aspirado, essa versão não terá suspensão traseira independente, além de outras modificações.