Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Golf reestilizado deve chegar como nova geração em 2016

volkswagen golf gti frontal

O atual Golf deverá receber suas primeiras mudanças visuais em meados de 2016. No entanto, a Volkswagen está planejando apresenta-lo como a oitava geração da linha, a exemplo do que aconteceu com o Golf de sexta geração, que era basicamente uma versão melhorada do Golf de quinta geração.

Entre as novidades, o novo Volkswagen Golf deve ganhar uma versão equipada com um motor 1.0 litro turbo de três cilindros, associado a outro elétrico, gerador de partida e também uma bateria de chumbo-ácido para armazenar a energia recuperada. Esse modelo deverá entregar consumo médio de cerca de 21,3 km/h.

Além disso, o Golf 2017 será equipado com um sistema de entretenimento com controle de gesto, herdado do Golf Touch, com tela sensível ao toque de 13 polegadas e outra tela menor para os comandos do ar-condicionado, além de um painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas.

Outra novidade do novo Volkswagen será o uso de uma versão atualizada da plataforma modular MQB, que será usada também nas versões reestilizadas do Skoda Octavia e Seat Leon, que chegam no final do ano que vem.

[Fonte: Autocar]





  • edgar__rj

    Aqui deverá chegar em 2020 , como modelo 2021…

    • Bittencourt

      Você tirou o comentário dos meus dedos…já estava aqui no teclado para escrever isso.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ainda mais pelado que o nacional…

      • trombadinha

        e mais caro

  • Fábio

    Ué, será praticamente um Golf 7,5 ou seja, um Golf 7 com melhorias…
    Daí essa semana lançou o Peugeot 308 com melhorias e bom preço, porém caíram matando dizendo que a Peugeot está cometendo o mesmo erro do 206/207, chamando o carro de gambiarra e outros mimimi. Foi apenas uma reestilização e o carro nem trocou de nome!
    Pergunta: pq a VW pode e a Peugeot não?

    • Pedro

      uma coisa e um Facelift, como e este o caso, outra coisa e vender um carro antigo, como modelo novo

      • Fábio

        Vamos analisar. Vc disse:
        1) “uma coisa e um Facelift, como e este o caso” – A Peugeot realizou o Facelift, a VW realizará um facelift, certo?
        2) “outra coisa e vender um carro antigo, como modelo novo” – Bom, então a VW estará vendendo um carro antigo como modelo novo não é?
        – O Golf será reestilizado;
        – Haverá melhorias;
        – PORÉM será vendido como uma geração nova! Geração 8 mas de plataforma da geração 7!
        -Podemos citar outros casos parecidos como esse do VW Golf 7-8: a Opel fez exatamente o mesmo com o Corsa, pelo que lembro. O Corsa atual (gen 5) usa a mesma plataforma que o anterior (gen 4). Lembro que teve comentários que detonaram o carro por causa do uso da plataforma do gen 4. Ahh mas é claro, como pude me esquecer, a própria VW fez isso anos atrás com o Gol G2-G3. O G3 e o G2 foi o mesmo carro! Porém o G3 teve design aprimorado e algumas melhorias. A Fiat tb fez isso com a família Palio. O único site que não caiu nesse conto do vigário foi o Best Cars.
        E esse negócio de “novo 308” a Peugeot fez o que TODAS fazem! Quando lançam um produto com melhorias e design repaginado eles chamam de “novo”. Tem que chamar de “novo”, afinal o produto tem que chamar atenção pra vender não é? Tudo isso é marketing!

        • Pedro

          Fabio

          vc esta dizendo asneiras, quem disse que isto e nova geracao foi a NA, e nao a Volks, leia a reportagem europeia…

          e simples Facelift… a questao e que aqui no Brasil facelift se resume a mera maquiagem… na europa e comum, mudar estetica, mas tb atualizar sistemas do carro, multimidia, melhorar motoro ou algo mais…

          Para ser nova geracao tem que ser um novo Chassi completo…

          e a regra universal…

          e mais 2 coisas

          1- Minha esposa tem um 208 Griff, eu mesmo q escolhi… e adoro o carro dela…

          2- a Volks e um lixo… so brasileiro paga pau… na europa e carro de entrada mesmo…… Opel e visto acima ate….

          • Fábio

            Procurei, procurei e não achei nada sobre a reportagem europeia. Enfim, vou procurar depois…

          • Filipo

            Sinto informá-lo, mas você errou no seu item 2. A Volks é a mais vendida na europa há anos! Ou seja, europeus também “pagam pau”.
            Até +!

            • Pedro

              Europeu nao paga pau nao.. tenho alguns amigos por la… e um pe de boi… apenas isto…. alias carro normal p eles e Mercedes, BMW,, Mini…. premium e apenas de Jaguar, Benteley e acima….

              • Filipo

                Mas VW nunca foi marca “premium”, amigo! A Audi sim é “premium”.
                Torno a dizer, a VW é líder em vendas há anos no continente europeu, e com folga. E o Golf é líder há uma década!

                • Pedro

                  Audi não é premium , é um volks que parece rico mais não é

                  Tipo um iPhone 6 Android …..parece mais e fake kkkkkkk

                  To zuando.. Mas audi não tem mesmo status desta duas

                  volks TB é líder de mutreta não ?!

                  • predadordemarea .

                    Que ideia é essa que Audi não é premium cara?
                    Audi tem alguns dos melhores carros do mundo como: RS6, A5, A6 A8, Audi TT, Audi R8, fora os SUV.
                    Fico triste vendo comentários iguais aos seus.
                    Luxo puro entendeu? Acho que não.
                    Mas brasileiro, como entendedor de carro, agora diz que Audi não é premium.
                    Para ter um Audi bom, o A3 foi feito para os mais pobres, é preciso ter $$$$.

          • PEDAORM

            Discordo xará, VW é a marca não premium com mais presitigio na Europa, de forma que opera com veículos similares a preços mais baixos como Skoda e Seat. Mesmo assim vendem menos. Esse posicionamento da volks é especialmente forte no UK, fica claríssimo pelos reviews de lá. Suíça e Alemanha também são bons exemplos.
            Também morei e também tenho amigos pela Europa. Que inclusivo vou visitar-los novamente em dezembro, isso pouco diz…

            • Pedro

              Hummmmm prestígio …. Atualmente ?! Certeza ?!

              Sei não …. Não é de todo ruim não … Mas tipo assim parecendo prestígio. Do lula , ela mente e o povo ainda gosta ?! Kkk

              • PEDAORM

                Kkkkkk na boa, o momento não é propício, mas não invalida o comentário.

              • predadordemarea .

                Nem vou te falar que Audi é uma das marcas mais desejadas pelos GRANDES,MILIONÁRIOS,jogadores de futebol mundo afora.
                Mas não! perai! Acho que eles gostam de andar de Audi porque é um popularzinho melhorado.
                Desculpe, errei.

          • Lucas de Lucca

            Seu comentário ia ganhar 10 até o item 2 cara…
            Lógico que é marca de povão lá, assim como é aqui. Não vejo ninguém pagando pau pra VW em si, o que vejo aqui no BR são muitos fãs do Golf VII alemão/mexicano que é sim um bom carro. Um A3 sem grife basicamente.
            Agora chamar de lixo já foi exagero… Um carro que domina as vendas na Europa como o Golf não deve ser visto como de uma marca “lixo”, afinal, tem seus concorrentes no mesmo preço, até mais baratos e mesmo assim vende MUITO.

          • Luiz

            Conheça uma linha de montagem de um golf pra depois querer dizer que é lixo. Vc não sabe e nunca viu uma small transfer trabalhar.

        • Alligator

          A VW já fez isso com o GOLF 6 que era uma versão menos requintada do GOLF, 5 ao contrario dessa que será uma versão aindamais requintada do 7

          • Gustavo73

            A diferença é que demorou 5 anos entre a V e a VI. Agora não tem nem 3 ainda.

            • Vagnerclp

              Talvez esteja fazendo a mesma estratégia da Ford aqui no BR com o Focus mk3 e mk3.5.

              • Gustavo73

                Uma nova geração, com características para ser chamada assim seria sem propósito. Só agora os concorrentes começam a ter plataformas modulares e mais leves. O Focus só na próxima geração que deve chegar em 2017. Não há necessidade disso, a Variant tem 1 ano Tiguan acaba de ganhar a nova geração ambos derivados do Golf VII. O Jetta nem chegou lá ainda. Não há lógica em mudar para uma nova geração agora. Já um facelift de meia vida com um tapa no visual e melhorias seria normal. Golf V e VI que dividiram a mesma plataforma (mesmo que com atualizações duraram 10 anos. 6 com o V e 4 com o VI.

        • Filipo

          Acontece que a Peugeot faz um “facelift” para enrolar os consumidores e não vender o que possui de melhor e mais moderno, que é o 308 europeu.
          A VW fará um “facelift” mais completo. Sim, continuará um “facelift”, mas é evolutivo e não para encher linguiça.
          Chamar de nova geração, se é verdade eu ainda não apurei. Mas se for, é mero marketing.

          • Pedro

            As grandes marcar de verdade, BMW, Mercedes, e outras qdo fazem facelift fazem esta atualizacao completa que vc chamou….

        • Gustavo73

          Existe uma nova geração do 308 na Europa. A atual vendida é uma atualização do 307 e já sofreu 2 facelift (contando com esse feito na Argentina). Simples assim, o atual Focus mesmo antes do facelift usa a plataforma do antigo. Acho difícil esse Golf ser o VIII, simplesmente pois ele ainda vai fazer 3 anos na Europa(lançado no final de 2012) E a própria VW disse que as gerações seriam mais longas. Ter mais uma versão híbrida (hoje existe o GTE) ou elétrica(E-Golf) não seria algo novo pois já exitem, logo teremos mais opções.

    • Guilherme

      concordo Fábio, mas no caso do 206 foi totalmente diferente…
      Pois o 207 continuava sendo 206 porém com carcaça diferente, mas no resto era totalmente igual..
      Fazer um facelift e chamar de Golf 8 aí eu não concordo também…

      • Fábio

        E o caso do 206 foi exatamente igual ao do Vectra, eu sei! Mas dessa vez a Peugeot NÃO cometeu o mesmo erro. O carro recebeu uma reestilização, simples assim. O Focus não recebeu recentemente e ficou com uma grade nova e outras melhorias? Pronto! A Peugeot fez o que TODAS as marcas fazem. Agora o que não entendo é essa perseguição sem fundamento à Peugeot.

        • O caso do Vectra foi pior: não fizeram uma remodelação em cima do Vectra II, e sim criaram um novo carro em cima da plataforma de um… ASTRA. Ou seja, manteve-se um nome e entregou-se um carro tecnicamente inferior.
          No 206 remodelaram o carro e colocaram o nome de um carro bem mais moderno lançado no exterior, o que foi uma grande bobagem. Antes tivesse mantido o nome “206”, ou chamassem de New 206, sei lá. Mas colocar 207 foi latada. Aliás, deveriam ter feito exatamente o que fizeram com o 308: remodelar e manter o nome.

          • Alligator

            A chevrolet já tinha feito isso lá nos anos 80, quando trouxe o Ascona/Monza Brasil e não trouxe o sucessor do Opala/Rekord o verdadeiro Monza Europeu

            • Nosso Monza na verdade tinha mais parentesco com o GM Cavalier, vendido nos EUA.

            • Daniel

              Não confunda as coisas… o Opala/Rekord é um carro grande e o seu sucessor foi o Omega (trazido com alguns anos de atraso). Já o Monza é um médio-grande, que não teve antecessor no Brasil (depois foi substituido por Vectra A, Vectra B e depois de alguns anos de ausencia (o “Vectra C” na verdade era o “novo Astra” da epoca) veio o Malibu (que já foi embora).

              Linhas da GM:

              Subcompactos: Celta – Onix, Prisma

              Compactos: Corsa B, Corsa C, “Agile”, Cobalt, Sonic

              Médio: Chevette, Kadett, Astra, “Vectra C”, Cruze

              Médio-grande: Monza, Vectra A, Vectra B, Malibu

              Grande: Opala, Omega

    • BillyTheKid

      Uma coisa é lançar geração nova em alguns países, e fazer facelift aqui no Brasil vendendo como nova geração, ou até mesmo manter simultaneamente duas (quem sabe até três, né CAOA?) gerações do mesmo carro… Outra é fazer um facelift em todos os mercados.

      Se for a segunda opção não vejo problemas. Já se for a primeira, eu acho safadeza e desconsideração com o consumidor.

    • O Golf VI nada mais é do que um face-lift do Golf V, mas é considerado outra geração.

      Creio que a Vw fará algo na mesma linha.

      • É o nosso Gol fazendo escola pelo mundo afora… Gol G2, G3 e G4 nada mais são que reestilizações do mesmo carro. Isso sendo bonzinho e esquecendo que o G2 é basicamente o mesmo projeto de plataforma do G1. Sendo bem rigoroso, em mais de 30 anos de mercado, ainda estamos vivendo os dias da segunda geração do compacto da VW, que já ostenta mercadologicamente o status de duas gerações (G5 e G6).
        Bom, deu certo aqui, então os alemães resolveram fazer igual, ora bolas… rs.

      • Alligator

        Só que ao contrário, pois do 5 para o 6 ele perdeu o requinte e do 7 para o 8 ele vai ganhar requinte

    • CorsarioViajante

      O que a peugeot está fazendo agora com o 308 é o que a VW fez com nosso golf 4,5, e todo mundo caía matando a pau do mesmo jeito.

      • Fábio

        Só que nem a Peugeot, nem a VW daquela época, chamaram o 308 e o Golf 4,5 de “nova geração”.
        Na minha visão, nova geração de um carro abrange: nova plataforma (com melhorias na rigidez torcional, com consequente melhora na dirigibilidade e diminuição do peso), novos motores e transmissão (ou melhorias do mesmo), novos recursos tecnológicos, e é claro novo design. Mas é claro que minha visão não é a mesma das montadoras…

        • V12 for life

          Sua visão está corretíssima, mas com essas plataformas modulares isso ficara cada vez menos comum, a própria MQB pode abrigar toda a linha VW, além de poder ser atualizada e integrar partes de outras plataformas com baixíssimos custos, oque deve fazer dela útil a VW por algumas décadas.

          • Franklin William Maihach

            Por isso essa regra não vale para o Golf, senão teria que fazer uma MQB nova para ser uma nova geração, portanto acredito que a partir de agora o carro só irá receber melhorias e atualizações de plataforma, e não só ele como o resto de toda VW.

            • V12 for life

              Exatamente, as reestilizações mais profundas devem ser chamadas de nova geração pelo marketing.

    • Tea Party

      308 foi lançado em 2007, com facelift em 2011.
      Esse 308 lançado semana passado é o facelift do facelift, pura gambiarra. Além disso, o projeto do carro foi feito na plataforma do 307, que é de 2001.
      308, 408, C4L, são projetos de uma plataforma de 2001!!!
      Agora entendeu porque a crítica?

    • Lucas de Lucca

      Olha a idade das plataformas antes de fazer essa comparação cara…

  • Hahaha quero ver o Golf 7,5 nacional em 2023.

  • M.Hahne

    “consumo médio de cerca de 21,3 km/h” ops pequeno erro de unidades ;-)

  • Ricardo

    Mas já!

    • th!nk.t4nk

      Já nada, passou da hora. O carro envelheceu no mercado. Pode ser que aí no Brasil ainda seja novidade, mas aqui na Alemanha essa geração enjoou demais.

  • DTF

    E aqui…infelizmente fabricado aqui agora, deve demorar mais para chegar…

  • FocusMan

    Acho que dele deverá parecer com…. Outro VW qualquer…

  • Frederico

    Quando a WV lançar lá na Europa a 15º geração do Golf, aqui no Brasil nós teremos a 7º geração do modelo com fabricação nacional.
    Ainda sigo esperando o Golf 7 Nacional … PQP

  • FLMG

    iphone 6 vs iphone 6s

    • Lucas de Lucca

      Discordo da sua comparação, acho que os “produtos” não tem nada a ver, afinal o Golf – apesar de caro também – tem sim uma superioridade – pelo menos por enquanto, quando nacionalizar será outra história – aos concorrentes do nosso mercado, ao contrário do smartphone citado que SÓ é caro e nada mais que os outros, pelo contrário…

  • Aldo Raine

    Tenho um GTI e eh um excelente carro.

  • OlCal

    Essa tela de 13″ é muito grande, a de 8″ já é ótima. E retirar os botões físicos para colocar tudo touch, pra mim, é terrível. Com o botão você nem precisa olhar para o painel, no tato dá pra fazer os ajustes.

    • Wellington Myph13

      Eu já ia adorar ter uma tela de 17″ Igual tem no Tesla, kkk

      A questão de virar tudo touch, se forem espertos e fizerem de uma forma “padrão” em um pedaço da tela, é fácil de acostumar, agora se for algo como ter que sair da tela que ele esta mostrando pra depois achar onde muda a velocidade/temperatura do ar, ai já atrapalha…

  • Wellington Myph13

    /Inicio Sonho
    Sonhando “Auto”:

    Golf 2016:

    Golf 1.0TSI Trendline: 59.990,00 (2ab, rodas 16, ar manual, esp/tcs/hla, som normal com bluetooth e comandos no volante)
    Golf 1.0TSI Trendline AT6: 64.990,00 (Borboletas no Volante)
    Golf 1.0TSI Comfortline: 64.990,00 (6ab, ar digital, CMM com mirror-link 5,3″, Sensor Crepuscular, de Chuva, Retrovisor interno Eletrocrômico e Sensor de Estacionamento)
    Golf 1.0TSI Comfortline AT6: 69.990,00 (Borboletas no Volante)
    Golf 1.4TSI Comfortline: 74.990,00 (+Couro, Ar Dualzone, Piloto automático, Sensor Dianteiro, Rodas 17″, sensor pressão de pneus)
    Golf 1.4TSI Comfortline AT6: 79.990,00 (Borboletas no Volante)
    Golf 1.4TSI Highline: 84.990,00 (+Bancos com Aquecimento e Regulagem Elétrica, Teto Solar, Retrovisor com Rebatimento, CMM 8″ com navegador e CarPlay/Android Auto)
    Golf 1.4TSI Highline AT6: 89.990,00

    Opcionais Trendline: CMM com Mirror-Link 5,3″, Kit Tecnologia(Sensor Crepuscular, de Chuva e de Estacionamento e Retrovisor Interno Eletrocrômico)
    Opcionais Comfortline: CMM 6,3″ com Navegador e Mirror-Link, Teto-Solar, Retrovisor com Rebatimento elétrico, Rodas 17″ com sensor de pressão
    Opcionais Highline: ACC, Kit Tecnologia II(Sensor de Fadiga, de Mudança de Faixa, de Ponto cego), Park Assist

    Tem uns detalhes extras a mais ai mas era muita coisa pra lembrar…
    Mas VAI QUE por ser fabricado aqui num fazem isso? :)

    /Termina Sonho

    • Lucas de Lucca

      Poxa… ainda bem que sonhar não custa nada né?
      kkkkkkkkk

      • Wellington Myph13

        Nem fale… :/
        Mas fui até bem realista nos preços, daria pra fazer quando ele virar Nacional sim…

        • Matheus

          foi realista, o problema é que o país n é realista… n me admiraria se o 1.0tsi chegasse aqui a 70 mil

  • Fanjos

    Opa..modelo novo e melhorado para os Europeus e modelo velho e piorado para os HuEs….
    Anota ae

  • Luiz

    Comparar 308 com golf é chutar o saco da prensa Schuller.

  • Paulo_Lustosa

    Pra trazer o Opel Monza, teria que trazer também o Rekord E/Senator como novo Opala e o Monza se chamaria Opala cupê, logo essa da macaca da GMB no Monza que você falou ficou um pouco inválido.



Send this to friend