Gadgets Peruas Volkswagen

Volkswagen Golf Variant 2016 agora vem com Car Play, Android Auto e Mirror Link

golf-variant-2016-1

A Volkswagen está lançando a Golf Variant 2016, que tem como novidade a introdução das multimídias Composition Media, Discover Media e Discover Pro com Car Play da Apple, Android Auto do Google e Mirror Link, que provê o espelhamento de smartphones na tela do veículo.

Composition Media e Discover Media possuem telas de 6,5 polegadas sensíveis ao toque e conectividade por meio do App-Connect. O segundo adiciona comandos de voz e navegação, cujos mapas são atualizados gratuitamente através do MapCare.

golf-variant-2016-2

Já o Discover Pro (apenas para a versão Highline) vem com tela de 8 polegadas, reprodutor de DVD e HD interno com 60 GB de espaço. Todos os três vêm com comandos no volante, SD/CD/Bluetooth/USB/auxiliar, bem como operação do smartphone ou navegação por voz.

Além disso, as três multimídias da Volkswagen Golf Variant 2016 vem com o conceito App-Connect, que reúne três sistemas de conectividade diferentes. O Mirror Link permite o espelhamento das telas dos smartphones das marcas Samsung, LG, HTC e Sony. Adicionalmente são oferecidos os apps específicos My Guide, Shared Audio, Glympse, Aupeo!, miRoamer, Parkopedia e Sygic.

golf-variant-2016-3

O App-Connect ainda oferece o Google Android Auto para integração total com smartphones com a plataforma Android, feita somente por USB. Há vários apps disponíveis no sistema, entre eles Google Maps, Google Play Music, WhatsApp e Spotify. Também estão planejados: SoundCloud, Text Me!, textPlus, Sticher Radio, Pandora® internet radio, iHeartRadio, TuneIn Radio, Pocket Casts, Joyride Podcast e Umano. O Google Voice pode ser usado também.

golf-variant-2016-4

Por fim, o App-Connect disponibiliza o Apple Car Play, que permite total integração com iPhone. A conexão também é feita por USB e tem como destaque o app Siri. Os apps Spotify, Podcasts, Stitcher, Overcast e Umano também estão disponíveis no sistema. Fora isso, a Volkswagen Golf Variant 2016 mantém os mesmos equipamentos e o motor 1.4 TSI com 140 cv e câmbio DSG de sete marchas. Os preços sugeridos são de R$ 89.690 para a Comfortline e R$ 97.450 para a Highline.





  • b.c

    Enquanto ela continua com o DSG, teremos que engolir o Hatch com o Tiptronic…

    • Mr. Bola de FOGO!

      Mas isso só nas versões mais “baratas”, a “top” de linha GTI aqui vai continuar com o DSG.

      • b.c

        Mesmo assim.

      • Lucas de Lucca

        Mas o GTI representa pouco no mix de venda.
        Poderiam ter deixado o DSG no 1.4 TSI e colocado o Tiptronic somente no 1.6 de entrada.

        • Na Dúvida, Acelera!

          Verdade, a Volkswagen vacilou muito no Golf nacional. A Volkswagen deveria ter mantido 1.4 TSI + DSG + suspensão independente no Golf Comfortline/Highline e deixado o 1.6 16v + TipTronic + eixo de torção somente para o Golf Trendline, agora para você ter um Golf com motor TSI só nas versões Highline e GTI, uma pena.

          • PEDAORM

            Poderia até se estender ao comfortline, desde que apenas nas versões 1.6.

        • Mr. Bola de FOGO!

          É por isso que ele (GTI) é o que mais compensa colocar o DSG, já que o publico é restrito pela faixa de preço na qual ele se encontra, na visão da VW, não compensa colocar esse câmbio em carros mais “baratos” tipo 1.4, por isso eles optaram colocar somente no TOPO de linha, a final de contas, esse câmbio custou caro para ser projetado, e ficar “dando” ele de “graça” não rola…

          • Angelo Lucca

            Mas ai temos um contra-senso: Quanto mais volume de vendas tem um componente, mais “barato” ele vai se tornando, pela diluição dos custos de produção. Creio que a questão desse suposto volume maior, deve-se à manutenção desse câmbio ser mais onerosa para as concessionárias. A ideia da VW é que vai ter um carro com custo de produção bem mais baixo e com preço de venda próximo do que tem agora com todos esses componentes mais sofisticados, ou seja, vai ganhar mais fazendo menos, totalmente apoiada no nome “Golf” e na (boa) fama que esse modelo atual tem no mercado, poucos saberão que o carro perderá muito do apelo que fez a fama dessa atual geração. Importante será ter o “Gorfão” na garagem.

            • Mr. Bola de FOGO!

              Só que você tem que se lembrar que o DSG não é fabricado no Brasil e por isso o seu custo acompanha as altas do Dólar, não tem como manter essa relação de custo de produção com lucro na venda, uma hora o GOLF TSI vai ter o mesmo preço que GTI, então, para evitar essa dualidade se corta os custos de produção colocando componentes mais baratos para fabricação, foi o que fez a VW para de “dar” GOLF GTI para os Brs, na visão da montadora o carro não se pagava, mas quando ele virou muchacho ele começou a se pagar.

              • Angelo Lucca

                Meu… Um Golf TSi de quase 80 dilmas pode perfeitamente ter um cambio desse por esse preço, muito desse carro virá de fora e se a VW pensa ao contrário disso, vai amargar vendas ainda menores do que ja tem agora, eu nao acho que o tiptronic seja um câmbios ruim, longe disso, mas pelo preço cobrado nesse TSi nacional, vai ser mais lucro pra eles, como sempre.

          • Guilherme Borella

            Só não se esqueça que estamos falando de dois câmbios diferentes. O GTI possui um DSG 6 banhado a óleo, enquanto o 1.4 TSI possuía um DSG 7 “seco”, por isso do barulho…

            • V12 for life

              Por isso não entendi essa troca, se o problema é exclusivamente o ruído, por simplesmente não trocaram pela caixa do GTI.

              • Guilherme Borella

                Efetuar esta troca não sairia barato, pois o DSG banhado a óleo é mais caro e por isso reservado aos motores de maior potência.
                Se o DSG 7 não estava dando certo no Brasil (alto custo e manutenção), resolveram o problema com um produto que estava pronto na prateleira, robusto e barato.

            • Mr. Bola de FOGO!

              Essa desculpa de barulho é conversa pra boi dormir, trocar o cambio só por causa de ruídos?
              Na realidade eles querem cortar o máximo de custos e vender um produto de terceira com preço de primeira, é querer vender mocotó a preço de picanha.

              • Guilherme Borella

                Não acredito que tenha sido o barulho o motivador desta troca, só quis justificar sua existência por ser um tipo de câmbio diferente. Instalação do eixo de torção e troca de câmbio foram soluções para baixar custo e deixar o carro mais robusto as condições de pavimentação.

                • Edson Fernandes

                  E realmente não foi só o barulho….. foi o barulho, os problemas apresentados (ainda que considerando o numero de compradores, em menor numero os problematicos), as retenções de marcha, alguns travamentos do cambio e em casos muito especificos, mal funcionamento (troca irregular de marchas).

                • Edson Fernandes

                  Não se engane… o Tiptronic apresenta problema no corpo do cambio e em muitos casos já houve situação de travamento. Essa suposta “confiabilidade” não é real a ponto de justificar a troca.
                  Ela es´ta pisando na bola junto da historia dos motores a Diesel.

                  • Guilherme Borella

                    Não há dúvidas que ela está pisando na bola. Esta utilizando a mesma política da Toyota que até pouco tempo atrás ainda tinha o câmbio de 4 marchas no Corolla.

                    • Edson Fernandes

                      A diferença é que a Toyota não regrediu na nova versão …rsrsr

                    • Guilherme Borella

                      Ah, pois é…

      • DTF

        O GTI não representa 5% do mix além de custar acima de $110mil…

  • Cidadão

    Ainda não vi esse carro na rua. E olha que eu já vi a raridade do Peugeout 2008 três vezes

    • Gustavo73

      Não seria novidade. A VWB espera vender 200 unidades mês. A 2008 vende o triplo disso.

      • Minerius Valioso

        Eu já vi duas vezes aqui na minha cidade. Se é que eu tenha visto recentemente também um coupé Mercedes AMG…

        • PEDAORM

          Qual amg coupe?

          • Gustavo73

            Deve ser o Classe C.

          • Minerius Valioso

            Não deu tempo de ver. Acho que era uma SLK.

    • João Martini

      Aqui em São Paulo já vi 3, uma inclusive era blindada.

  • Gustavo73

    Não poderia ter vindo desde o lançamento da Variant? O mesmo vai acontecer com o Jetta.
    Mas voltando a CMM ele é muito boa. E poder espelhar as informações do celular é algo muito interessante.

    • Basta engatar Drive, para a central multimídia desabilitar o espelhamento (devido a legislação, que proíbe exibir vídeos e outros com o carro em movimento).

      • Gustavo73

        Que eu saiba posso ver aplicativos como o Google Maps

        • Bom, não sei na CMM da VW. Mas no HR-V, o mirror link é sempre desligado ao se engatar Drive.

          • Gustavo73

            Estava pensando mais no Android Auto e Car Play. Nesses pelo que li p Google Maps funciona.

          • Edson Fernandes

            Se for o espelhamento do celular, ele funciona sim. só que um fato curioso: A VW ficou vetada de permitir compatibilidade com o Waze.

            • DevXav

              Resumindo: Essas centrais que vem nos carros são só mais uns lixos que não servem pra muita coisa a não ser aumentar HuE$5.000,00 no valor do carro atoa..

              Melhor coisa mesmo é fixar o smartphone em algum local, virar o ar condicionado para resfriá-lo e ser feliz.

              Eu não faço a MENOR questão de ter essas parafernalhas em meus automóveis.

              Ah mas e as crianças?
              Compre um ou dois iPads e seja feliz, problema solucionado.

              • BorisAWD

                ou um excelente Pioneer ou Kenwood com espelhamento por menos de 1500

              • Edson Fernandes

                Depende. Dessa leva da VW atual, elas são boas. Outra que reclamam mas é boa, é a Media Nav do Logan / Sandero / Duster.
                Uma de otima qualidade ainda que não seja tão comprometida em dar mais funcionalidades (mas é muito boa como central) é o Sync com tela de 7″ da Ford.

    • V12 for life

      Pelo que tenho lido essas centrais com os dois sistemas e mirror link estão sendo lançadas agora, o My Link 2.0 por exemplo ainda não está disponível em toda a linha norte-americana, o Fox foi um dos primeiros no mundo com ambos os sistemas, então acho que ainda não estava disponível a atualização no lançamento.

      • Gustavo73

        Pode ser V12, mas vamos combinar que qurm comprou o Jetta e Variant a apenas 2 meses quando chegou o Jetta “nacional” e Variant perderam essa CMM mais funcional.

        • Edson Fernandes

          Bota funcional nisso! E eu tentando no meu Fluence uma interface para ter justamente o mirror link….rs

    • Edson Fernandes

      Não só a central como os alto falantes utilizados. É incrivel o som que a VW inseriu nos Golf, Jetta e Golf SW.

      • Gustavo73

        Sim já li que é bem caprichado para um som de fábrica.

        • Edson Fernandes

          É sim. Vc pode colocar um som com grave encorpado que ele não distorce. Mas ele consegue cadenciar um som com os instrumentos dando qualidade musical também.
          É o tipo de som que eu não mexeria. O do Fluence não permite sentir os graves com certa intensidade, vc os ouve com qualidade, mas não os sente.

          • Gustavo73

            A 4R fez uma reportagem e elogiou o sistema presente no Golf.
            Meu primeiro Gol G2 o CLi tinha 4 alto falantes e 2 Tweeters isso em 95.

  • Ricardo

    Existe hoje no Brasil uma Perua melhor e mais barata que a Golf? Acho q não! Mas ainda acho o Golf mais bonito!

  • Freaky Boss

    Essa integração celular carro é boa. Imagine por exemplo colocar o waze que hoje todo mundo usa no celular na tela multimídia do carro. É algo que agrega valor para o cliente, eu penso.

  • Freaky Boss

    essa perua para mim só tem 2 defeitos:
    1. custo de manutenção alto (e necessidade de levar o carro de 6 em 6 meses). É igual ao do golf, sim, mas acho o do golf caro também!
    2. seguro alto (nunca cotei, mas deve ser alto como o do golf também. Peças caras, seguro caro. Não costuma furar essa regra)
    O carro em sí é excelente! E, pelo mercado, nem acho o preço absurdo não!! Está onde faz sentido. (caro é corolla a 100 paus, isso sim não faz sentido)

    • Guilherme Borella

      Essa necessidade de parar o carro a cada 6 meses é ridícula, pressão das CSS para manter o fluxo da oficina e aumentar a rentabilidade da rede. Fora o custo de M.O. da VW que é algo surreal… preço de mecânico da F1!!

      • OlCal

        Mas é praticamente só troca de óleo a cada 6 meses, pode conferir no site, lá tem os valores. Só pode cair na onda de ficar fazendo revisão “premium”. No mais é super tranquilo, e para um motor turbo eu até fico menos preocupado em trocar o óleo a cada 6 meses.

      • Gustavo73

        Os valores agora estão inclusos a mão de obra

        • Guilherme Borella

          Somente as duas primeiras revisões possuem MO grátis. Fiz a terceira agora e foi cobrado R$ 120,00 de MO acima do valor tabelado. Abraços

          • Gustavo73

            “A VW finalmente adotou uma prática comum a quase todas as marcas – e que se tornou uma das principais ferramentas do consumidor contra concessionárias que cobram preços abusivos: a divulgação do preço sugerido de manutenção. Agora, quem tem um VW, só precisa entrar no site para saber exatamente o quanto precisará gastar para manter o carro em ordem e não perder a garantia de fábrica.

            Até o mês passado, a VW mais confundia do que ajudava, pois divulgava o valor das peças e apenas o tempo de mão-de-obra necessário em cada parada programada. Ou seja, na prática, cada autorizada cobrava o quanto queria pelo serviço. Os preços são mera sugestão, mas a exemplo do que acontece com todas as marcas, acabarão balizando a conta. ”
            Fonte 4R

            • Guilherme Borella

              Olá Gustavo,
              Entrei no site da VW e realmente o valor que aparece para a revisão foi o mesmo que paguei na CSS aqui de Porto Alegre.
              Lembro que quando fiz a cotação teve CSS que chegou a cotar em R$ 240,00 a M.O. para esta revisão. Depois que marquei a data e levei o carro que me avisaram que a fábrica estava baixando o valor para “R$ 120.00 (MO) + valor das peças tabelado”.
              Abraços

    • OlCal

      Comprei um Golf e o resumo:
      1 – O custo das revisões é muito barato, você pode conferir online.
      2 – Comprei o carro e o meu seguro ficou em R$2600.

      Sim, o carro é excelente – até esperava pagar mais pelo seguro mas pra minha surpresa é mais barato do que os boatos de internet. Vale a pena conferir, não se deixe enganar.

      • Freaky Boss

        Quanto ao seguro, ok, acredito em você. Talvez eu esteja enganado. Quanto às revisões eu já havia consultado o site. Acho caro. Tem revisão semestral q é uns $1400. Se somar c o outro semestre deve dar uns 2000$. Preço de revisão anual de Mercedes benz. Bom mas caro é relativo. Eu acho isso caro p um carro de 90mil. Mas o carro é espetacular. Abs

        • OlCal

          Mas “moço”, eu já tive um Focus 2.0 e gastava uns 1,2k a cada seis meses, era caro também. Hoje eles dizem que é a cada 1ano/10.000km e preço fixo.

          Mas a verdade é que tudo é muito caro. Os nossos carros são caros demais, a mão de obra das concessionárias é de dor o coração – vide os testes de longa duração, o pós venda é outra coisa pavorosa.

          Eu jurava que não sairia mais do eixo Honda/Toyota. E nunca pensei em comprar um Golf, mas eu estava de passagem em uma rua de concessionárias e resolvi dirigir o carro, estava com um tempo livre aguardando uma outra pessoa… aí tudo mudou, eu queria o carro, mesmo sabendo que a VW iria tentar me matar de raiva.

          Pouco foi o meu contato com eles até agora, e eu preciso focar no carro, no prazer que o carro me dá, se não endoido mesmo. A VWB está pouco importando pro consumidor.

      • 4lex5andro

        o golf ainda é o melhor carro do país, abaixo de 100 mil reais .. tanto o hatch quanto a variant, mesmo com o cambio tiptronic, estao muito á frente de corolla e civic ..

      • Guilherme Batista

        Essa questão do seguro foi exclusividade sua, é caro na grande maioria das vezes, qual é o seu perfil?
        Sobre as revisões, se olhar só o site é relativamente barato, mas a VW costuma não incluir o preço da mão de obra, aí que complica

        • Ernesto

          Não acho que seja exclusividade não. Cheguei a cotar seguro tanto do Golf como do Golf Variant. R$2.600,00 para o Golf e R$2.100,00 para o Golf Variant. Em questão de perfil, sou representante comercial e utilizo o carro para visitas e no prédio onde moro tenho somente 1 vaga, então deixo como não tendo garagem na residência porque tanto eu como minha esposa trabalhamos com carro e revezamos a vaga. Pode ver que meu perfil não é dos melhores, a não ser minha idade: 40 anos.

          • Guilherme Batista

            É como eu respondi o outro leitor ali. O seguro no perfil de meu pai do golf estava variando entre 3400 e 3800 reais, mais caro que BMW e Mercedes.
            Perfil de 53 anos, casado, os filhos não moram junto, casa em região tranquila com garagem e etc.
            Isso com franquia normal.

            Acabou que comprou um Focus e o seguro saiu por 2500 na franquia reduzida.

            Agora só falta a VW parar com essa coisa de revisão a cada 6 meses e melhorar o pós-venda, porque o carro é fantástico.
            No mais parabéns pela aquisição

            • Ernesto

              Estranho o do seu pai ficar mais caro. E olha que sou morador da Zona Leste de São Paulo, ou seja, tem um dos seguros mais caros. Quanto ao carro, acabei não comprando porque optei por outro investimento. Abs

              • Guilherme Batista

                Pois é. Geralmente fica mais barato que a média, e olha que foi uma busca caprichada nas seguradoras.
                Mas seguradora varia muito mesmo, não sei se é época ou o que é. Ano passado o seguro do meu New Fiesta estava em 2500. Fui renovar esse ano e não quiseram abaixar.
                Resolvi cotar na seguradora do banco do Brasil, que geralmente é um dos seguros mais caros.
                Para minha surpresa me ofereceram um seguro de 2700 por dois anos, ou seja, 1350 por ano. O detalhe é que ano passado a mesma seguradora havia feito por 3 mil um ano.

                • Ernesto

                  É bem assim, Guilherme. Algumas seguradoras fazem campanha para segurar determinado veículo, aí baixam bem o preço. Deve ser o que o BB fez. Minha mulher tem um Fox e no ano passado fizemos com a Azul, mas este ano fizemos pelo Bradesco. O negócio é pesquisar. Eu mesmo não fiz a pesquisa pois faço seguro com um corretor de confiança.

        • OlCal

          Eu até fui dar uma olhada na proposta do seguro pra responder de forma mais correta. A minha esposa me informou que pediu pra aumentar alguns valores no seguro, então subiu para exatos R$2.745,56.

          Dano material subiu para 200 mil reais
          Dano corporal subiu para 200 mil reais
          Franquia ficou em R$1.684,50

          Eu sou o principal condutor. Homem, casado, sem filhos, com garagem, 38 anos. Pode procurar no fórum mk7 que vai ver a mesma situação. Muda muito para jovens/solteiros/menores de 30 anos.

          No nosso perfil estava ficando assim: Focus R$2800 / Cruze R$2400 / Corolla R$2900.

          As duas primeiras revisões tem mão de obra gratuita. Os valores são os informados no site. No manual de serviço do carro consta que o 1/2/3/5 serviços são “Serviço de troca de óleo”, na 3/6 são manutenções preventivas.

          O que vejo de negativo é o atendimento nas concessionárias e o pós vendas. É uma lástima, se o Golf fosse da Toyota venderia mais do que o Corolla.

          Não sei se na Alemanha a VW é tão abusiva quanto no Brasil, mas aqui chega a desanimar. Mas é só entrar no carro e sair andando que tudo melhora.

          • Guilherme Batista

            Que bacana cara. O seguro no perfil de meu pai do golf estava variando entre 3400 e 3800 reais, mais caro que BMW e Mercedes.
            Perfil de 53 anos, casado, os filhos não moram junto, casa em região tranquila e etc.
            Isso com franquia normal.

            Acabou que comprou um Focus e o seguro saiu por 2500 na franquia reduzida.

            Sobre as revisões, isso foi uma mudança da VW, a um tempo atrás não era assim, agora só falta parar com essa coisa de revisão a cada 6 meses e melhorar o pós-venda, porque o carro é fantástico

  • Lucas Irrthum

    Eu, particularmente, tenho uma queda por peruas. Sou apaixonado pelas Ford Royale. E com certeza a Golf Variant vai entrar na mira de muitos colecionadores, daqui uns 15 ou 20 anos. É um espetáculo em tecnologia e desempenho, sem dúvidas uma perua a frente do seu tempo.

  • Rmx

    Alguém sabe se será possível instalar nos modelos antigos dessas centrais essa atualização ????
    Ou alguma delas!

    • Gustavo73

      É uma central completamente nova até no tamanho, a antiga tinha 5,8 essa tem 6,5 polegadas. Mas cabe no mesmo espaço.

      • Edson Fernandes

        Mas é possível sim Gustavo. O cluster da instalação é o mesmo. O problema é que nesse momento pedirão um absurdo por ela. A maior preocupação para os donos é a compatibilidade…. e nesse caso, duvido que o Jetta se dê bem.
        O software utilizado (e chamado de VCDS) é especifico do Golf.

        • Gustavo73

          Sim trocando o hardware. Achei que o pessoal oensava em atualizar o software para ter as mesmas funções ou pste delas.

          • Edson Fernandes

            É que a central é de uma geração anterior. Ela não permite isso se vc não instalar iuma interface para tal (esses modelos atuais já bem com essa interface embutida e não estão tão mão de vaca qto a recursos).

    • OlCal

      Até agora só falaram da nova central. Não acredito mesmo que eles vão atualizar. Mas pode ser que tenha mudado o hardware por completo, aí complica ainda mais. Mas oremos irmão… vai que atualiza ! :)

      • Gustavo73

        É totalmente nova a começar pelo tamanho da tela.

  • Fanjos

    Mais alguém já queria uma central que em vez de espelhar vc baixar apps direto da loja para a central, no qual aceitaria um chip 3G e ficar totalmente independente de celular?
    Eu sei que a Apple é cheio de mimimis para usar a loja dela, mas não vejo problemas em usar a loja do Google

    • Gustavo73

      Essa CMM tem uma antena com wifi, acho que tem entrada para chip.

      • Fanjos

        Se aceitar instalar o Waze e o Google Maps nela, fica perfeita então

        • Gustavo73

          O Contran proibiu a exibição do Waze na tela pois ele mostra os radares. O Google Maps roda. Mas não sei se direto na CMM ou se precisa ter um celular plugado.

          • Fanjos

            “O Contran proibiu a exibição do Waze na tela pois ele mostra os radares.”

            Chega a ser cômico uma coisa dessas

            • Gustavo73

              O pior é que é realidade. Claro que eles não falaram isso. Mas disseram que o Waze pode distrair o motorista. Mas liberaram o WhatsApp então fazer o que. Como o Google maps foi liberado e ele não mostra os radares ou blitz. Dá pra ter uma idéia do real motivo.

              • PEDAORM

                Lobby do Google também é forte.

                • Gustavo73

                  O Waze pertence ao Google.

                  • PEDAORM

                    Não sabia

                    • Gustavo73

                      Comprou tem algum tempo. Assim que o Facebook mostrou interesse.

                  • radiobrasil

                    Yep, e ja usa muito a base de dados do Maps.

            • Edson Fernandes

              Poe comico nisso. Instalo o Here Maps e ele tem aviso de radar e pode funcionar “online” se desejar….rs

              • Guilherme Batista

                O here é excelente.
                Prefiro ele ao google, principalmente pela forma de avisar as conversões

        • OlCal

          Mas nesse caso vai precisar de uma linha com acesso a internet. Nas concessionárias dizem que a central do Elantra é Android, mas não perguntei se é possível instalar apps direto.

        • Edson Fernandes

          Se o negocio é ter uma CMM assim, compre uma Android! Dá para instalar softwares que fazem interface com uma série de funcionalidades do carro além de ofertar justamente o que vc disse.
          E tem o plus de não ser uma tela resistiva e um processador rapido. Ainda que as centrais tenham apenas 512mb de RAM (raro encontrar uma de 1gb), para ver filmes e tudo mais…. dá e sobra já que geralmente as telas são HD (e não full hd como costumam anunciar).

          • Fanjos

            É isso que uso, uso um tablet da Samsung de 8 polegadas que abre e roda dois aplicativos na tela ao mesmo tempo, aí uso o Here Maps e o Waze juntos ou o Google Maps e o Waze, mais o detector de radar por sinal para pegar os moveis que os vagabundos colocam pelas ruas para arrecadar.. É um Combo bom, mas gostaria de ter uma CMM que fizesse as vias do tablet para não ficar aquele treco no vidro né

            • Edson Fernandes

              Exatamente o que eu penso.
              Por isso estou procurando essas interfaces para reprodução em tela do carro do GPS (no meu caso só usaria o Waze ou os demais que vc citou).
              Essa central android tem dual view, vc poderia usar igual como vc falou.

      • radiobrasil

        No MyFord Touch no Fusion 2016 tem conexão wifi ou opção de conectar a central via modem USB 3g. Agora, PRA QUE conectar não sei, pois não tem nada q precise de internet que não necessite de um celular também.

        • Marcos Vinicius Bittencourt

          Radio On Line?

          • Edson Fernandes

            O pareamento com um celular já resolveria isso também né? rs

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              E se acabar a bateria do celular? rs.

              • Edson Fernandes

                Pelo menos no Fluence tem uma conexão USB para isso. Então eu nunca fico na mão (sem contar duas de 12v…rs)

        • Gustavo73

          Parece ser o mesmo sistema um “pen drive” que inclusive cria uma rede wireless no carro. Inclusive compartilhado musicas de outros celulares dentro do carro.

        • Guilherme Batista

          Tem isso no Focus também, serva para você criar uma rede wifi dentro do carro e compartilhar com os ocupantes

  • oscar.fr

    Eu achava a Golf Variant antiga, aqui vendida como Jetta Variant, maos bonita que esta. Ainda assim, interessante a VW trazer uma SW para o Brasil.

    • Gustavo73

      Mas aquela tinha cara de Voyage. Rsrsrs

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    O espelhamento é só para esses aplicativos? Ou para qualquer aplicativo?