Volkswagen Jetta 2008
Escrito por Eber em
12 de Outubro de 2007
sob Sedãs, Volkswagen
A Volkswagen lança essa semana o Jetta 2008, com uma pequena e bem-vinda novidade no motor, que é a adição de 20 cavalos na potência total. Agora temos 170 cavalos no Jetta 2008, passando a potência de 162 cavalos do Ford Fusion.
E de um modo geral o desempenho do Jetta 2008 é bem melhor, pois seu motor é de cinco cilindros e 2.5 litros, contra quatro cilindros e 2.3 litros do concorrente. O torque do Jetta 2008 é bom também, de 23,3 kgfm.

Ele acelera de 0-100 em 8,9 segundos e chega a 205 km/h de máxima. Só que existe aquela regrinha de que se um modelo recebe melhorias, ele quase sempre sobe de preço. E o Jetta 2008 subiu. Está custando agora 86.290 reais, cerca de 1.500 a mais.
Pra quê aumentar o preço?? Só para extrair o máximo de dinheiro do consumidor. Pois o carro em si é a mesma coisa. O ganho de 20 cavalos na potência foi alcançado com modificações na ECU e na admissão.
Os equipamentos do Jetta continuam os mesmos. Bem equipado, ele conta com computador de bordo, piloto automático, retrovisores externos elétricos, CD Player com MP3, dez alto-falantes e ar-condicionado eletrônico de duas zonas. Isso além de seis airbags.
Volkswagen Jetta 2008
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
58 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Jaguar X-Type 2009
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias













12/10/07 as 12:11 [ Citar este comentario ] 1
bem que poderiam trazer o golf “novo” tben!!
12/10/07 as 12:33 [ Citar este comentario ] 2
O Civic é um carro feio. Parece um peixe com a boca aberta. Perdeu aquele brilho inicial de novidade. O Jetta é mais discreto, mesmo assim, como o Fusion, chama a atenção.
12/10/07 as 12:33 [ Citar este comentario ] 3
Esse é o carro!melhor que isso só um passat turbo 2.0.
12/10/07 as 12:40 [ Citar este comentario ] 4
Não concordo que o civic é melhor que o jetta ,pois o civic apesar de contar com motor de 192cv,possui menos equipamentos que o jetta,porque por 105.000.00 pedidos por um civic da para se comprar um jetta com 6 air bags,faróis bi xenon,teto solar e cambio tiptronic,coisas que o civic si ainda nem sonha em ter,ou seja,o civic pode até ser bom carro,mas não é imbativel em matéria de equipamentos.
12/10/07 as 12:47 [ Citar este comentario ] 5
Nesta faixa de mercado eu escolheria o jetta ou o fusion,por serem muitos imponentes,e agora qt ao civic esse já não tem mais aquele ar de novidade e por ter tantos já rodando se tornou um carro comum e é ainda desprovido de equipamentos como teto solar e xenon.
12/10/07 as 12:53 [ Citar este comentario ] 6
Belo carro!
Robusto, potente, atual!
Acho melhor, em muitos aspectos, que seu concorrente, o grandalhão Ford Fusion.
12/10/07 as 13:03 [ Citar este comentario ] 7
[quote comment=”45268″]tubo bem que o jetta e bonito agressivo mas e caro eo civic e 2000vezes mais carro!
[/quote]
Discordo totalmente. O Jetta, pelo porte e nível de equipamentos, só tem como rivais o Fusion e, mais recentemente, o C4 Pallas. Nem o Vectrastra se enquadra. Como compará-lo com um Civic que, apesar de ser um excelente produto, não apresenta sequer um computador de bordo ou airbags laterais? E, além disso, tem um porta-malas menor do que um Prisma, Classic, etc. Na minha opinião, são divisões diferentes dentro de um mesmo segmento. Outra coisa: o Jetta está dentro da (absurda) faixa de preço proposta pra esse mercado. Vale lembrar que o próprio Civic EXS tem um preço de tabela bastante próximo ao do VW (R$ 83.890), mas, considerando o preço real, é um pouco mais caro (R$ 87.500).
12/10/07 as 13:14 [ Citar este comentario ] 8
traseira horrível…
12/10/07 as 14:09 [ Citar este comentario ] 9
só digo uma coisa: esse segmento dos sedãs médios vai ser o mais disputado em 2008
12/10/07 as 15:09 [ Citar este comentario ] 10
A VW em vez de lançar uma versão com motor mais fraco ou menos opcionais para concorrer numa faixa de preço menor, ela faz justamente o caminho errado. Coloca mais 20 cv e aumenta o preço em R$ 1500. Ela tá querendo ver mais Jettas na concessionária do que na rua.
12/10/07 as 16:16 [ Citar este comentario ] 11
perfeito!!!!!!!
melhor da categoria com certeza!!!!!
12/10/07 as 16:17 [ Citar este comentario ] 12
so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+
12/10/07 as 16:48 [ Citar este comentario ] 13
Volkswagen tem o produto no mercado. Agora com 170cv esse Jetta anda junto de muito esportivo nacional.. 0 a 100 em 8.9s isso é o tempo do A3 150cv, Jetta tem conforto, é lindo, tem porte sem ser cafona igual o fusion, anda muito, tem tecnologia e não custa caro. É sem duvida a melhor opção do mercado na faixa de 80k-100 K
12/10/07 as 17:06 [ Citar este comentario ] 14
Não sei o preço do passat, mas quem compra Passat é burro, além de ser horrivel.
O jetta é um dos carros mais lokos, sempre que vejo um eu fico babando
12/10/07 as 17:21 [ Citar este comentario ] 15
Continuará uma briga boa com o Fusion.
12/10/07 as 18:04 [ Citar este comentario ] 16
Nao passa de um Golf com traseira. Um Golf que nao temos, mas um Golf. E a traseira eh bem desproporcional e sem graca, alias, a VW ta muito sem criatividade..
Ah e manutencao carissima tambem, segundo o teste da Webmotors, tem a manutencao mais cara entre toda a concorrencia..
Compraria um Pallas, Fusion, Civic EXS, Accord 2.0, Megane 2.0, antes de comprar um Jetta..
12/10/07 as 19:03 [ Citar este comentario ] 17
Se fosse produzido no brasil acho que seria mais barato…mais teria menos equipamentos.Tambem gosto muito desse carro!Apesar que tem mais qualidade do que o nosso antiquado golf.
12/10/07 as 19:29 [ Citar este comentario ] 18
[quote comment=”45338″]Nao passa de um Golf com traseira. Um Golf que nao temos, mas um Golf. E a traseira eh bem desproporcional e sem graca, alias, a VW ta muito sem criatividade..
Ah e manutencao carissima tambem, segundo o teste da Webmotors, tem a manutencao mais cara entre toda a concorrencia..
Compraria um Pallas, Fusion, Civic EXS, Accord 2.0, Megane 2.0, antes de comprar um Jetta..[/quote]
o>O agora tu ta revoltado con a vw.
conpara megane con jetta. ai e duro em!!
12/10/07 as 19:54 [ Citar este comentario ] 19
[quote comment=”45310″]A VW em vez de lançar uma versão com motor mais fraco ou menos opcionais para concorrer numa faixa de preço menor, ela faz justamente o caminho errado. Coloca mais 20 cv e aumenta o preço em R$ 1500. Ela tá querendo ver mais Jettas na concessionária do que na rua.[/quote]
A vw não lança uma versão mais barata do jetta para não roubar os compradores do bora que briga na faixa de preço inferior ao do jetta.[quote comment=”45323″]Não sei o preço do passat, mas quem compra Passat é burro, além de ser horrivel.
O jetta é um dos carros mais lokos, sempre que vejo um eu fico babando
[/quote]
Amigo,nisso eu discordo de vc,pois o desenho dos passats atuais é bem mais bonito que o anterior e os motores sem dúvida são melhores que o do jetta,pois possuem injeção direta de combustivel e isso sem falar da versão v6 com tração 4,e também é muito confortável,o que sem dúvida é o melhor carro do mercado.
12/10/07 as 21:02 [ Citar este comentario ] 20
O Civic se compara ao Bora… e nessa categoria estão o Megane, Vectra, etc…
Jetta é para comparar com o Fusion.
12/10/07 as 23:43 [ Citar este comentario ] 21
[quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
- Comentário infeliz heim? Lixo? São de categorias distintas. O Jetta é feito para desfilar e o Civic SI é para acelerar mesmo, os recursos presentes no Civic SI não preza tanto o conforto e sim a esportividade e a sensação de andar em um esportivo. Só para citar:
- Cambio manual de 6 marchas
- Diferencial de deslizamento limitado
- Controle de tração
- Motor valente em alta rotação
- Design diferenciado
Quer comparar? Compare banana com banana e não maçã com banana como erroneamente fez. E escreve direito!
12/10/07 as 23:49 [ Citar este comentario ] 22
[quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
O video é claro:
- Corolla mexido
- Motorista ruim no SI
13/10/07 as 0:17 [ Citar este comentario ] 23
[quote comment=”45380″][quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
- Comentário infeliz heim? Lixo? São de categorias distintas. O Jetta é feito para desfilar e o Civic SI é para acelerar mesmo, os recursos presentes no Civic SI não preza tanto o conforto e sim a esportividade e a sensação de andar em um esportivo. Só para citar:
- Cambio manual de 6 marchas
- Diferencial de deslizamento limitado
- Controle de tração
- Motor valente em alta rotação
- Design diferenciado
Quer comparar? Compare banana com banana e não maçã com banana como erroneamente fez. E escreve direito![/quote]
Jetta oferece tudo isso, exceção do câmbio que é aotomático mas com trocar manuais por meio de tiptronic. Sinceramente, Jetta oferece mais por menos, e bota ai no meio o Civic Exs completo com paddle shift que está saindo por 85K. Unico concorrente a altura é mesmo o Fusion, accord está defasado e já ta pra entrar uma nova geração, sem contar que é 2.0 e o acabamento não é no mesmo nível de jetta e fusion. Fusion ok, está a altura, é pra quem gosta de carro espaçoso, estilo tiozão mesmo e com design chamativo, jetta tem um apelo mais esportivo, jovial. Megane, sentra, pallas, vectra, civic, corolla, nenhum deles está na mesma categoria de Jetta e Fusion.
13/10/07 as 2:05 [ Citar este comentario ] 24
ESSE CARRO NÃO PODE SER COMPARADO COM O FUSION, esse sim um automóvel de uma categoria bem superior !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Resto é discurso de vendedor da VW para empurrarem carros com preços abusivos !!!!!!!!!!
13/10/07 as 2:28 [ Citar este comentario ] 25
[quote comment=”45384″][quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
O video é claro:
- Corolla mexido
- Motorista ruim no SI[/quote]
disculpa amigo mas nao e nao. talves o motorista do corola seja melhor mas oq justifica isso e que o new civic si ten 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 entende. o torque e baxo. entao civic leva vantagens en alta velocidade. Emilio. nao sao estilos conpletamentes iguais. mas nao e justo isso q vc falo. vc leva banana por preço de maça con o si. se colocar todos opcionais no jetta ele nao ultrapaça preço do si
e vc leva muito mais tipo–
2 airbags contra 6 teto solar ar-condicionado independente con saida para bancos de tras. bancos em couro carro maior farois xenom alto e
bacho direçao eletromecanica bancos dianteros aqueciveis lavadires de farois sen falar o seu motor q e melhor.
entao vc vai ta pagando muito por poco com o si
a honda e a que ten maior lucro por carro vendido
por isso esse preço q eu acho injusto
13/10/07 as 3:14 [ Citar este comentario ] 26
[quote comment=”45387″][quote comment=”45380″][quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
- Comentário infeliz heim? Lixo? São de categorias distintas. O Jetta é feito para desfilar e o Civic SI é para acelerar mesmo, os recursos presentes no Civic SI não preza tanto o conforto e sim a esportividade e a sensação de andar em um esportivo. Só para citar:
- Cambio manual de 6 marchas
- Diferencial de deslizamento limitado
- Controle de tração
- Motor valente em alta rotação
- Design diferenciado
Quer comparar? Compare banana com banana e não maçã com banana como erroneamente fez. E escreve direito![/quote]
Jetta oferece tudo isso, exceção do câmbio que é aotomático mas com trocar manuais por meio de tiptronic. Sinceramente, Jetta oferece mais por menos, e bota ai no meio o Civic Exs completo com paddle shift que está saindo por 85K. Unico concorrente a altura é mesmo o Fusion, accord está defasado e já ta pra entrar uma nova geração, sem contar que é 2.0 e o acabamento não é no mesmo nível de jetta e fusion. Fusion ok, está a altura, é pra quem gosta de carro espaçoso, estilo tiozão mesmo e com design chamativo, jetta tem um apelo mais esportivo, jovial. Megane, sentra, pallas, vectra, civic, corolla, nenhum deles está na mesma categoria de Jetta e Fusion.[/quote]
Estamos falando do Civic SI e não do EXS. Se eu fosse escolher um carro nesta faixa, COM CERTEZA escolheria o Jetta. Aquele design do Fusion, embora bonito não me agrada e o Civic EXS, embora tenha o sedutor Paddle Shift, está com preço excessivamente inflado.
Opiniao é opinião mas dizer que o Jetta é mais esportivo que o Civic SI é forçar a barra DEMAIS.
Civic SI e Jetta correm em categorias distintas, cada um tem seu apelo e o que quero colocar é que o Civic tem apelo MUITO mais esportivo que o Jetta, a mecanica dele é projetada para sentir o carro.
E outra, não tem como comparar trocas manuais com o Tiptronic. Eu prefiro o Tiptronic, é o melhor dos dois mundos, agora vai falar isto para alguém que dirige e gosta de ter o controle total do carro? Longe disso, tira a diversão.
13/10/07 as 3:19 [ Citar este comentario ] 27
[quote comment=”45391″][quote comment=”45384″][quote comment=”45316″]so nao esqueçan de uma coisa o civic si e 1 lixo conparado a jetta.seu motor de 192 cv anda quase a mesma coisa quen 1 civic normal pos si so foi aspirado para enganar oconsumidor.. ele conta so cun 19kgfm.. se duvidaren da minha palavra dao uma olhada no youtube.
http://br.youtube.com/watch?v=.....GvNrZfT7Rk
ten mais varios conprovando q esse motor nao ten nada d+[/quote]
O video é claro:
- Corolla mexido
- Motorista ruim no SI[/quote]
disculpa amigo mas nao e nao. talves o motorista do corola seja melhor mas oq justifica isso e que o new civic si ten 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 entende. o torque e baxo. entao civic leva vantagens en alta velocidade.
Emilio. nao sao estilos conpletamentes iguais. mas nao e justo isso q vc falo. vc leva banana por preço de maça con o si. se colocar todos opcionais no jetta ele nao ultrapaça preço do si
e vc leva muito mais tipo–
2 airbags contra 6
teto solar ar-condicionado independente con saida para bancos de tras. bancos em couro carro maior farois xenom alto e
bacho direçao eletromecanica bancos dianteros aqueciveis lavadires de farois sen falar o seu motor q e melhor.
entao vc vai ta pagando muito por poco com o si
a honda e a que ten maior lucro por carro vendido
por isso esse preço q eu acho injusto[/quote]
**************
Cara, entenda uma coisa, quem quer comprar um Civic SI, não suporta parafernalias como Tiptronic. Eu adoro, mas o publico é distinto.
Voce tá querendo comparar, por exemplo, uma Mercedes Classe C com um Audi TT. Preços equivalentes para gostos distintos.
Quer conforto? Vai de C, quer pisar? Vai de TT.
13/10/07 as 5:17 [ Citar este comentario ] 28
O Megane concorre (com muita competencia alias) com o Golf na Europa..
Nós aqui temos o GOLF SEDAN (JETTA) e o MEGANE SEDAN.. Sedans derivados de hatches medios europeus, assim como eh o C4..
Me expliquem o porque de nao se poder comparar eles? Eu nao entendi.. Parece que voces cairam na armadilha de pensar que so porque eh mais caro, eh de categoria superior.. Nao passa de um Golf V Sedan, e pode sim concorrer e ate perder para as versoes sedan dos concorrentes do Golf V..
13/10/07 as 9:30 [ Citar este comentario ] 29
Comparado a seus concorrentes nenhuma novidade, volks com preço alto, pelos equipamentos que ele oferece não dar pra pensar que o jetta tem que ser barato (em relação ao brasil, que fique bem claro!)mas não ultra caro, o fusion é mais imponente não foi baseado num hatch (como é o jetta(golf) Pallas (C4hatch]. O preço não é abusivo como o da volks(que sempre mete a faca desde o gol até o jetta)ta certo o motor é mais potente,mas o ford vende mais que o jetta,resumindo a briga é boa
13/10/07 as 10:12 [ Citar este comentario ] 30
> Pessoal! Cuidado com comparações despropositadas! Estar na mesma faixa de preço não significa ter a mesma essência e origem. Alguns comentários são muito apaixonados (a gente perdoa sem problema). O Fusion, assim como Camry, Accord, Passat etc - tem projeto inicial para serem exclusivamente sedãs e maiores que os discutidos derivados de Hatch médios.
> Existem outras versões, com diferentes configurações, motores e preços: como exemplo entrem no site da Ford Americana e percebam que (se não me engano) existem quatro modelos do Fusion, mais simples, igual e mais completo que o “se” daqui. Lá existe um 6 cilindros “sel” que se vier p/ cá vai beirar ou ultrapassar os 100 mil.
> Sim, claro que posso comparar carros pelo preço (por que não?), mas devo respeitar as categorias e gostos pessoais. Minha opinião é que esse Fusion no Brasil tem um bom custo/benefício pelo que oferece e pelo seu porte (que compete com Passat e não com Jetta). Em relação aos outros tantos tenho maior agrado pelos projetos mais honestos e atuais e abomino o que a Honda cobra de ágio no civic.
> Hoje, se eu tivesse filhos e dinheiro e quisesse comprar um sedã eu optaria no Brasil entre um Fusion e um C4Pallas Top de Linha, mas em relação ao Jetta ( de traseira anexada) eu sou muito mais o Golf do qual ele é derivado. Obs.: acho o Golf atual europeu muito bem equilibrado e eu aprecio carros equilibrados - talvez não compraria o Pallas por causa do motor (penso que este é o desequilíbrio do mesmo). Ah, e mais: hoje eu adoro os Hatches (Golf europ., Focus, C4normal e vtr) mas acho que estamos bem servidos de sedãs (o que é ótimo)!!!
13/10/07 as 10:53 [ Citar este comentario ] 31
13/10/07 as 12:50 [ Citar este comentario ] 32
Eu adoro essas venerações nos carros, inventaram até o tal do Premium nos hatches….
O mais impressionante é que em desenho o jetta é um polo sedan maior com frente pouco diferente…
Alias, a vw conseguiu fazer todos os carros terem a traseira da space fox ou sei lá quem que começou com essa traseira horrivel…
O fusion tem presença, carro de magnata, coisa que o jetta nunca vai ter…
O megane tem estilo proprio, coisa que o jetta não tem…
E pro cara que comparou mercedes com audi…
Vixeeeeeeeeee……….
Eu acho legal que dão nomes de sedã de luxo pra carros do mesmo nivel que um sedã normal, não dá de entender, deveriam parar de rotular eles…
Luxo é mercedes, jaguar, bentley…
Os outros são sedãs, somente sedãs…
13/10/07 as 13:05 [ Citar este comentario ] 33
[quote comment=”45390″]
O JETTA não passa, como o GIGIO falou aí em cima, de um GOLF V SEDÃ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE CARRO NÃO PODE SER COMPARADO COM O FUSION, esse sim um automóvel de uma categoria bem superior !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Resto é discurso de vendedor da VW para empurrarem carros com preços abusivos !!!!!!!!!![/quote]
não sei se é tão superior assim, pois nos EUA custa 20.000 dólares.
13/10/07 as 14:26 [ Citar este comentario ] 34
13/10/07 as 17:30 [ Citar este comentario ] 35
[quote comment=”45275″]O Civic é um carro feio. Parece um peixe com a boca aberta. Perdeu aquele brilho inicial de novidade. O Jetta é mais discreto, mesmo assim, como o Fusion, chama a atenção.[/quote]
Falou o que eu ia falar.
13/10/07 as 17:41 [ Citar este comentario ] 36
acho o jetta um excelente carro mais prefiro comprar outro carro.
13/10/07 as 21:57 [ Citar este comentario ] 37
[quote comment=”45418″]Eu adoro essas venerações nos carros, inventaram até o tal do Premium nos hatches….
O mais impressionante é que em desenho o jetta é um polo sedan maior com frente pouco diferente…
Alias, a vw conseguiu fazer todos os carros terem a traseira da space fox ou sei lá quem que começou com essa traseira horrivel…
O fusion tem presença, carro de magnata, coisa que o jetta nunca vai ter…
O megane tem estilo proprio, coisa que o jetta não tem…
E pro cara que comparou mercedes com audi…
Vixeeeeeeeeee……….
Eu acho legal que dão nomes de sedã de luxo pra carros do mesmo nivel que um sedã normal, não dá de entender, deveriam parar de rotular eles…
Luxo é mercedes, jaguar, bentley…
Os outros são sedãs, somente sedãs…[/quote]
*************
Beeeeeeeeeeeeem, vc concorda que é um absurdo comparar Mercedes com Audi? Eu concordo com vc, agora se seu comentário veio em tom de crítica, vc deveria ler direito o que escrevi. Disse que os absurdos se equivalem ao comparar Civic SI com o Jetta em relação ao MB - C e o Audi TT. Cada um tem um público que não se mesclam.
14/10/07 as 2:47 [ Citar este comentario ] 38
[quote comment=”45398″]O Megane concorre (com muita competencia alias) com o Golf na Europa..
Nós aqui temos o GOLF SEDAN (JETTA) e o MEGANE SEDAN.. Sedans derivados de hatches medios europeus, assim como eh o C4..
Me expliquem o porque de nao se poder comparar eles? Eu nao entendi.. Parece que voces cairam na armadilha de pensar que so porque eh mais caro, eh de categoria superior.. Nao passa de um Golf V Sedan, e pode sim concorrer e ate perder para as versoes sedan dos concorrentes do Golf V..[/quote]
nao e pelo preço mais sin pelo motor e os equipamentos. q provan q o jetta e melhor e por isso mais carro
14/10/07 as 16:42 [ Citar este comentario ] 39
[quote comment=”45323″]Não sei o preço do passat, mas quem compra Passat é burro, além de ser horrivel.
O jetta é um dos carros mais lokos, sempre que vejo um eu fico babando
[/quote]
passat eh horrivel??????????????????
o passat eh lindo d+, tudo de bom veiw!eh moderno, confortavel, lindo, potente (so o 2.0 dele tem 150 cv , se sab neh)!!!!!!!!
14/10/07 as 20:03 [ Citar este comentario ] 40
Boa noite Srs. Na minha opnião, acho o Jetta muito mais carro que o New Civic, acho inadmissível um carro como o New Civic Si, não ter o cambio automático, acho isto uma economia burra que a honda esta fazendo, afinal quem pode comprar um carro de Cambio Automático, jamais comprará um como cambio manual. Imagina ficar em um trânsito absurdo como de algumas grandes cidades, e todo momento fazer: bota o pé na empreagem, passa a marcha, bota o pé na embreagem coloca em ponto morto, e assim até sair do trânsito. Já com um carro automático, apesar de ser também muito incômodo o trânsito, más é muito mais facis lidar com um carro de câmbio automático. Eu estava até pensando comprar um Si para mim, más agora com a chegada no Jetta 170 cv, não pensarei duas vezes, claro em comprar o Jetta.
15/10/07 as 7:15 [ Citar este comentario ] 41
[quote comment=”45351″][quote comment=”45338″]Nao passa de um Golf com traseira. Um Golf que nao temos, mas um Golf. E a traseira eh bem desproporcional e sem graca, alias, a VW ta muito sem criatividade..
Ah e manutencao carissima tambem, segundo o teste da Webmotors, tem a manutencao mais cara entre toda a concorrencia..
Compraria um Pallas, Fusion, Civic EXS, Accord 2.0, Megane 2.0, antes de comprar um Jetta..[/quote]
o>O agora tu ta revoltado con a vw.
conpara megane con jetta. ai e duro em!![/quote]
Se o Megane concorre ou não com o Jetta, não importa, certo é que prefiro o Fusion, Megane e Civic, exatamente nesta ordem do que o Jetta…
Para mim é triste saber que existem pessoas que não sabe diferenciar na rua um Bora (que quase não se vê nas ruas) de um Jetta (Que também pouco se vê nas ruas) e um Jetta de um Passat…a VW não foi feliz ao adotar esse designer padrão e traseira de Spacefeiox….se o Jetta é bom não sei, mas quero um para saber, quero msm um Fusion !!!
15/10/07 as 7:29 [ Citar este comentario ] 42
q carro sem graça!
a vw deveria ter vergonha de ter esse como concorrente do fusion.
tb prefiro comprar um megane, civic, corolla (q vira ano q vem), c4 pallas do q esse carrinho q nem fede nem cheira…
15/10/07 as 11:36 [ Citar este comentario ] 43
Bom carro, mas poderia ser mais bonito, falta um pouco de harmonia entre a frente e a trazeira, como ele é praticamente o golf europeu com um porta malas saliente, talvez por isso não ficou tão bonito.
15/10/07 as 19:32 [ Citar este comentario ] 44
Em termos de sedan,com certeza um dos tops do mercado.
15/10/07 as 21:55 [ Citar este comentario ] 45
Estou em plena pesquisa para troca de carros e estava entre o Fusion, o New Civic e o Jetta.
, mas de qualquer forma muito confortável.Suspensão bem macia, poucos sacolejos para o motorista, que no entanto , não pode ter o perfil esportivo,uma vez que o motor, que já não empolga, parece sofrer acima de 2.5 mil giros. O V6 está homolgado no país e deve resolver isso, mas com outro preço.
Tive a oportunidade de dirigir o Fusion e o Civic.
Achei o Fusion imponente, bonito, excelente custo - benefício pelos equipaments e pelo fato de estar em uma categoria superior, mas achei que peca pelo acabamento pouco caprichado, materiais inferiores ( inclusive o “couro”
O New Civic é bonito mas é uma beleza que já me cansou um pouco. Internamente, e à noite, achei excessivo o excesso de luzes no painel, que parece o de um jato, mas me cansou visualmente depois de 30 minutos. O motor não corresponde ao visual do carro e simplesmente não dá nenhuma empolgaçãozinha a quem vai dirigir inspirado pelo visual.
O Jetta eu só entrei na concessionária, achei que tem um belíssimo acabamento, conjunto motor/câmbio é o melhor dessa faixa de preço,perde para o Fusion em espaço interno e em alguns itens que são de série no carro da Ford e no Jetta só se deixando assaltar. Os comentários de consumidores americanos sobre o carro são muito bons, mas lá o carro completaço custa 25 mil dólares ( somos todos otários). Falta dirigir o carro, já que há referências à barulhinho internos e suspensão um pouco dura para a buraqueira do Rio.
Chega senão não acabo mais.
15/10/07 as 22:29 [ Citar este comentario ] 46
lindo bonito e arrebenta os concorrentes com 170hp 2.5 e esse desenho agressivo
16/10/07 as 10:57 [ Citar este comentario ] 47
PESSOAL, O MELHOR CUSTO/BENEFÍIO desta categoria chama-se KIA MAGENTIS EX, a R$ 69.900,00 e com 5 anos de garantia TOTAL!!! Tenho um e estou impressionado com o carro! Quem ainda não conhece deveria fazer um test drive e ver como os coreanos estão oferecendo mais por menos e crescendo cada vez mais nos mercados mais competitivos do mundo (EUA e Europa). É a ESCOLHA MAIS INTELIGENTE na categoria de sedãs médios/grandes pagando preço de Civic LXS!

18/10/07 as 2:12 [ Citar este comentario ] 48
Caramba…Mesmo que o jetta tivesse ganho mais 30 cvs ainda assim compraria um Fusion que eh muito mais presença…Pena não ter gama muito grande de cores
21/10/07 as 12:17 [ Citar este comentario ] 49
Ainda até agora nesse momento não vi um pessoalmente…
30/10/07 as 14:36 [ Citar este comentario ] 50
Para mim o Fusion soa ultrapassado, conceito batido. fora que aquelas lanternas traseiras dele parecem de carro q bateu.
Carro de velho, tiozão, emergente! heheh aquele cara q ganhou uma grana e quer bancar o magnata, mesmo sem grana pra comprar uma mercedes!
Esse é o perfil do Fusion pra mim.
8/11/07 as 16:11 [ Citar este comentario ] 51
JETTA!
16/11/07 as 3:08 [ Citar este comentario ] 52
nao sei aonde eu forcei a barra.
distintos? os 2 carros sao sedans. e o jetta e so 1 golf europeu sedan.
ai me dis onde forcei a barra? depois onde vc ve o motor valende do si.? ele pode ten 192cv contra 170. mas ele ten so 19kgm contra os 23.3 do jetta.
o que fas o jetta andar mais;
2/12/07 as 21:54 [ Citar este comentario ] 53
O Jetta realmente é um excelente carro, porém a VW poderia ser mais ousada e menos mercenária, colocando alguns equipamentos de série no Jetta como os bancos em couro, sensor de estacionamento, e os sensores de luz e de chuva, que existem no Polo como opcionais, e no Jetta nem como opcionais.
Além disso, como pode o Jetta que é inferior ao Passat, um carro maior e de segmento superior, usar um motor 2.5 e o Passat um motor 2.0 !?. Sendo que o motor 2.0 FSI é muito mais moderno e econômico que o 2.5 do Jetta, e poderia deixá-lo mais barato também usando o 2.0 FSI.
Ao invés de aumentar a potência do Jetta, a VW deveria ter colocando alguns equipamentos que são opcionais como de série.
5/12/07 as 16:09 [ Citar este comentario ] 54
Realmente, porque a VW não traz o Jetta com o motor 2.0 FSI de 200 cv, muito mais moderno o 2.5 litros, que dizem bebe muito. Além disso, a versão GL que já existe, com o motor de 200 cv, é um verdadeiro esportivo que faz de 0 a 100 km/h em 7.9 s. Além de poder vir equipada com câmbio manual de 5 ou 6 marchas. Por que não se oferece o câmbio manual no Brasil para o Jetta? Isto poderia baixar o seu preço e aumentar a concorrência.
10/12/07 as 12:48 [ Citar este comentario ] 55
Eu sou proprietario de um Jetta e me surpreendo com ele a cada dia.Tenho amigos que possuem o Honda Civic e dizem que vão vendê-lo para comprar um Jetta…Todos na rua ficam prestando atenção no carro até proprietarios de Ford Fusion,C4 Pallas,Vectra Elite……
Eh o melhor carro que ja tive;isso pq ja possui Audi,Bmw,Chrysler e Mercedes
E outra oPassat que custa em torno de 125 mil tem motor 2.0 e o Jetta que custa 90 mil tem motor2.5 20v.
1/01/08 as 22:53 [ Citar este comentario ] 56
Com certeza a minha escolha nesse segmento.Apesar de que algumas pessoas parecem não perceber..esse “acrécimo” de 20 cavalos não mudou em nada o desempenho do carro..foi apenas uma desculpa para aumentar o preço do carro “base” em 1.5k.
E quem disse que é um absurdo o Civic Si não ter câmbio automatico, eu digo que seria um absurdo se tivesse.A não ser que ele fosse equipado com paddle shift..como eu imaginei que seria quando a honda lançou ele aqui no brasil.
O Ford Fusion de fato tem presença mas o seu acabamento, como alguem aqui já citou - é aquele tipico de Ford..pelo amor de deus.Quande a ford vai fazer um acabamento descente?E sem contar o motor de 4 cilindros para um carro do tamanho do Fusion..deprimente.
E pra quem disse que é triste não conseguir diferenciar um Bora de um Jetta realmente prescisa passar num bom médico.
A sim…e sobre Jetta vs. Si.
O jetta com todos os opcionais, (sem contar o inútil - e convenhamos - chato sensor de estacionamento - é ainda mais barato que o Si, apesar do Si dar um banho em velocidade e esportividade, não vale pelos opicionais.
18/02/08 as 9:45 [ Citar este comentario ] 57
Sou um feliz proprietário de um Jetta, mesmo com os 150cv, devido a excelente relação de marchas, com torque em baixa e todo o conjunto que compõem o carro, na minha opnião, é a melhor opção de compra na faixa até os 90K.
Compará-lo ao New Civix (até EX) não seria justo, é uma outra classe, compará-lo ao Fusion, estão na mesma faixa de R$/potência, mas sinceramente, andei nos 2 antes de escolher o Jetta. O Fusion sim é um carro de tiozão… é grande tem presença, mas falta motor.
Um primo tem um A3 150cv, ele quase anda junto, claro que devido as diferenças do turbo e do peso, ele fica pra trás, mas considerando que é um sedã….
Quanto a comparação com o New Civic SI, um vizinho meu tem um destes, no final de semana passada, fomos de Curitiba para o Litoral, techo de +- 100Km de retas e serra, quem conhece, sabe o quanto é divertido. Resultado, em retas os 2 andam praticamente juntos, a grande desvantagem pro Jetta é a limitação eletrônica em 205Km, funciona mesmo, não adianta pisar mais, o motor nem responde. Talvez o SI andasse mais, mas o motorista não arriscou, nas curvas o Jetta parece ter mais estabilidade, percebi muitas vezes o SI saindo um pouco (não sei se era “problema” do motorista), nas retomadas, evidentemente o SI em função do cambio manual, a resposta é muito rápida, o Jetta, mesmo com tiptronic, a resposta é mais lenta…
Minha conclusão…Eu que tenho 2 filhos e preciso de espaço no porta malas e de vez em quando, gosto de dar umas esticadas, vou de Jetta, neste quesito o SI não me atenderia, o porta malas é irrisório.
Abs,
Massao
19/02/08 as 21:55 [ Citar este comentario ] 58
tem mt gente viajando aki.. carros como civic basico.. sentra.. 307 sedan.. megane.. vectra.. corola.. e c4 pallas basico sao tds uma linha a baixo do fusion.. c4 pallas exclusive.. jetta.. civic SI e EXS.. nao da pra comparar.. pra MIM o melhor é o jetta.. tb estou trocando de carro e tenho essa duvida.. mas galera andei em tds nao tem como comparar.. meu irmao tem um fusion.. nao gostei.. carro confortavel mas pesado e de motor fraco.. acabamento meia boca.. interior achei ruim.. nem tiptronic tem.. mas akela historia oferece mt por pouco.. fusion hj ta 75mil.. o c4 pallas exclusive.. 82 mil.. tem td.. menos teto e falta motor tb.. e opiniao propria acho os carros da citroen naves em cima de rodaas.. nao parece carro.. o jetta custa 84 a 86 mil sem nada.. o carro eh lindo e tem um acabamento otimo.. e tb anda mt bem.. dos automaticos é o melhor.. carro travado.. faz bem as curvas.. civic exs é bom.. mas anda mt batido o carro.. acabou a surpresa q existia no começo.. tb acho q ele fica pra tras.. agora o motor 1.8 responde bem mais q o fusion e o pallas.. o problema meu no caso foi que configurand o jetta do jeito q eu queria o carro ultrapassou 95 mil.. acabou saindo o mesmo preço do civic SI.. q hj vc consegue por 94 mil ate na webmotors.. ai vai d gosto.. eu prefiro o conforto e o desenho do jetta.. o civic SI qnd fiz o test drive meu amigos o carro é um demônio.. achei mt estranho o relato do amigo q disse q andou d jetta junto dele.. se o si esticase o jetta nao pegava nunca.. mas ai vai d gosto.. acho q o civic virou ***** e parece menos imponente q o jetta.. mas sem duvidas tb é um carrao.. tiptronic no si fala serio neh amigo nao faz sentido.. soh acho q o carro poderia vir com os bancos esportivos mas couro tb.. e nao camurça.. pra mim camurça nao passa status nao.. sou bem mais um courao.. ai eh isso.. nessa faixa tb temos o volvo c30 simples q eh um put* carro.. isso falando d novos.. o 407 2.0 e o accord tb entram na briga do jetta com opicinais e o civic si.. mas 407 passou o tempo e o accord banheira e jah acho meio desatualizado.. fico com o jettao