Home Preços Volkswagen Jetta 2014 já está sendo oferecido com preços a partir de...

jetta-2014

O Volkswagen Jetta 2014 já está sendo oferecido com preços a partir de R$ 65.990. O sedã médio é importado do México e apresenta duas novidades interessantes. A versão Comfortline agora tem suspensão traseira multilink e a Highline (2.0 TSI) passa a entregar 211 cv, conforme já havíamos antecipado em matérias anteriores.

Em um segmento disputado, o Jetta 2014 parte da versão Comfortline já com quatro airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado digital, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16, ABS, faróis de neblina, display multifuncional, CD/MP3/USB, bluetooth, volante em couro, entre outros.

Equipado com rodas de liga leve aro 17, teto solar elétrico e o pacote Premium (que inclui 8 alto-falantes, ar condicionado dual zone, entrada/partida sem chave, piloto automático, sensor de chuva, navegador, entre outros), o Jetta Comfortline 2014 passa a custar R$ 78.464. Com transmissão automática Tiptronic, o preço atinge R$ 84.592.

Já a versão Highline custa R$ 89.990. Mas quando equipado com rodas aro 17, teto solar elétrico e pacote Premium (faróis de neblina função curva, 8 alto-falantes, lanternas de LED, faróis adaptativos, navegador, lavador de faróis, entre outros) pula para R$ 104.926. Ou seja, menos de R$ 10.000 de diferença para o Passat 2.0 TSI, que parte de R$ 114.480.

O Jetta 2014 continua com o longevo motor 2.0 8V Flex de 116/120 cv e 17,7/18,4 kgfm (gasolina/etanol) e transmissão manual ou automática de seis marchas, assim como com o 2.0 TSI de 211 cv e 28,6 kgfm, equipado somente com transmissão automatizada DSG de seis velocidades.



  • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

    A versão de entrada vale mais que um Civic 1.8 LXR.

    • luis_bedin

      1.8 LXS ou 2.0 LXR? Acredito que vc quis dizer a 1.8 LXS…

      • dudupruvinelli

        Opa. Verdade. Só peca no motor…

        2 airbags frontais com desativação do lado do passageiro

        2 airbags laterais nos bancos dianteiros

        2 Porta-copos dianteiros

        3 Apoios de cabeça no banco traseiro

        4 alto-falantes e 2 twiteers

        4 portas

        Alerta de não utilização do cinto de segurança

        Ar-condicionado "Climatic"

        Banco dianteiro com ajuste lombar (motorista)

        Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)

        Cintos de segurança dianteiro com ajuste de altura e pré-tensionador

        Cintos de segurança traseiro de 3 pontos com retorno automático

        Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade

        Descanso de braço dianteiro ajustável com porta-objetos e difusores de ar

        Direção hidráulica

        Display multifuncional

        Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)

        Espelhos retrovisores externos aquecíveis e com ajuste elétrico

        Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas

        Faróis de neblina

        Faróis principais de halogêneos

        Filtro de poeira e pólen

        Freios ABS com EBD

        Gaveta sob o banco do motorista

        Iluminação da placa de licença em LED

        Indicador de desgaste das pastilhas de freio

        Lanterna de neblina

        Luzes de leitura dianteiras

        Manual de 5 velocidades

        Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura

        Porta-objetos no revestimento lateral da portas dianteiras

        Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros

        Rodas de liga leve Aro 16" – "Sedona" com pneus 205/55 R16

        Rádio CD-player RCD 320 com Bluetooth, entrada USB e Auxiliar-In

        Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot"

        Sistema de alarme com comando remoto "keyless"

        Tomada de 12 V no console central dianteiro e traseiro

        Vidros dianteiros e traseiros elétricos

        Volante revestido em couro

        • dudupruvinelli

          Retrovisores eléricos na cor do veículo, lanternas traseiras com extensores na tampa do porta-malas, assoalho traseiro plano…

        • dionatan moras

          Trocaria grande parte disso tudo por controle de estabilidade e tração
          poderiam continuar com eixo de torção e colocar esse equipamento que é bem melhor é fato.

          • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme_BMW

            De acordo com o site da Vw, tanto o Comfortline como o Highline tem ABS / ASR / EBD / EDL.

            (ASR = Anti Slip Regulation, ou regulagem antideslizamento. Ou seja, é o controle de tração.)

            Já o 2.0 Tsi, por sua vez, tem ESC (Electronic Stability Control).

          • Stark

            Amigo o Jetta Comfortline tem Controle de Tração e Bloqueio Eletronico do Diferencial de série!

        • Edson Roberto

          Ainda que valha, acredito que o resultado com o motor 2.0 é insatisfatório. Não entendo o que levou a VW a colocar esse motor, tendo como opção outros motores? Ganancia.

          Eu acho que o produto só sofre baixas vendas por conta disso.

          EDIT***
          Poderiam tbm baixar o preço. Afinal R$66000 na versão manual como acesso ao Jetta é muita coisa.

          • fabiano

            Eu vi um teste de um jetta 2.0 com esse motor, um teste de 0 a 100 km/h, esse motor humilha o 1.8 q equipa o civic e o corolla tranquilamente, o 0 a 100 fica na casas dos 10 segundos, ja o civic e o corolla fica na casa dos 13 segundos, entao isso prova q esse motor nao é ruim nao

            • Leandro1978

              Eu lembro de um comparativo feito pelo BestCars entre o Jetta Comfortline, Civic 1.8 e Corolla 1.8, a curva de potência e torque dos três era bem semelhante. Ele começava a perder rendimento acima das 5 mil rotações, os 1.8 acima das 5,5 mil rpm. Inclusive, ganhou o comparativo. Já mais recentemente, testaram Jetta Comfortline, novo Civic 1.8 e Fluence 2.0. Aí sim, o VW ficou para trás em desempenho.

            • granrs78

              Nunca que um Jetta com motor 2.0 aspirado consegue cumprir uma prova de 0-100, em 10 segundos, e tbm em comparação com qualquer modelo japones, pode ter certeza que os japas andam muito mais, em especial em velocidade final.

              • 3ic

                desculpe, mas no 0 a 100 o torque em baixa conta mais. So toma benga dos japas se vc trocar marcha num 8 válvulas como se troca em um 16, já esguelando o motor.

              • Stark

                Amigo o Jetta 2.0 Flex consegue fazer 0-100 em 10 segundos sim!
                Ande num e verá! Sabe porquê ? Em 1700 RPM esse motor já desenvolve uns 17kgfm e em 2250 rpm já tem 100% do torque disponivel ( 18.3 kgfm ) e mantém até 4000 rpm.

                • granrs78

                  Não preciso andar em um para saber que ele não consegue fazer de 0-100 em 10 segundos, pois é só vc ver qualquer teste que ele passou para ver, que o modelo faz de 0-100 em 12 segundos. Vc precisa saber que os velocimetro de qualquer carro não marca certo, pois sempre eles estão marcando uma velocidade acima da real, o que leva a pensar que os carros andam mais do que na realidade.

          • O_Corsario

            Edson, esta questão é complicada.
            Acho que oferecem o 2.0 8v por aqui por vários motivos, o primeiro é agradar um público que quer motores "manjados", que o zé da esquina conserta. O 2.5 já recolhe mais imposto e também assusta os conservadores. E pq para muita gente este motor dá conta do recado e pronto, não precisa ou não quer muito mais que isso. Finalmente, pq muitos não entendem nada de mecânica e acham que todo motor "dois-ponto-zero" é igual e é "coisa de carro top, de patraun".
            Não acho que é "ganância", acho sim que era a opção que a VW tinha naquela hora, naquele momento, viável para um carro aqui. Tanto que até hoje o Jetta não vende expressivamente, disputando com o Fluence.
            Imagino que em breve teremos um Jetta com o 1,4, nem que seja como opção ao 2.0 8v, embora ache que ele vai substituir mesmo este 8v.

            • dudupruvinelli

              Falando nisso, se ela aposentar esse 2.0 não faz sentido nenhum colocar os motores 1.6 aspirados no novo Golf quando for fabricado aqui.

              • Leandro1978

                Por que? Não entendi esta relação.

                • dudupruvinelli

                  Partindo-se do pressuposto que o Golf é superior tecnologicamente ao Jetta, não faz sentido o Jetta aposentar o motor 2.0 aspirado e o Golf começar a usar um motor 1.6 não turbinado, ainda que nas versões mais baratas.

                  • Leandro1978

                    Talvez aí entre aquela palavrinha "custo", pois parece que estão desenvolvendo um 1.6 16v que equipará os modelos menores da gama (família Gol e Fox), talvez "aproveitem" este motor e o coloquem nas versões mais em conta do Golf.

                    • Wandsberg

                      Concordo com o Leandro1978, há uma grande chance de colocarem um motor aspirado nas versões de entrada do Golf made in brazil.

                    • dudupruvinelli

                      Imagina só o Gol com motor 1.2 TSI rsrsr

                    • Gustavo73

                      Dudu não acho que teremos o 1.2 tsi, com o 1.4 Tsi de 122 cv e o futuro 1.0 tsi de mais de 100 cv não sobraria espaço para o 1.2.

                  • tatu_peba

                    Parece que o motor EA211 1.6 16V vai mesmo para a família Gol (Gol, Voyage, Saveiro e Fox) e talvez para o Polo, se é que a VW tem planos para ele. Acredito que o Golf brasileiro e o Jetta deverão compartilhar o 1.4TSI nas versões de entrada.

                    • granrs78

                      O Polo com certeza não será continuado em nosso país, provavelmente a VW irá colocar o Fox no lugar do Polo, infelizmente.

                    • Gustavo73

                      Pode até ser, mas um ano atrás o Golf VII não seria vendido aqui segundo a própria VW. Como o Polo vai usar na Europa a mesma plataforma do Golf e em teoria a mesma de um Novo Fox. Não seria mais fácil fazer o Polo aqui, já que seus principais concorrentes europeus já estão aqui( 208, C3, Fiesta). A VW é mestre em esconder seus projetos…

                    • granrs78

                      Acho muito improvavel isso, pois como vc mesmo disse a nova plataforma será usado no Novo Fox, portanto seria um sério candidato a continuar sendo um modelo que irá ocupar o lugar do cansando Polo que é vendido no Brasil. Quanto a VW é mestre em esconder seus projeto, discordo, pois o Novo Golf foi muito flagrado em testes, o mesmo vale para o UP, que é figurinha carimbada em qualquer site de carros.

                    • Gustavo73

                      Figurinha fácil agora, o Golf e Up estão em teste no Brasil desde de antes de serem lançados na Europa. Isso é a mais de um ano. Quanto ao Polo não garanto, é só uma opinião. Hj Fox e Polo já dividem a mesma plataforma. O novo Gol ficará maior, já que o nosso Up terá um entre eixos maior que o europeu. O Fox pode continuar a ser o altinho e concorrer com Sandero e Agile. O Polo seria um compacto "premium". Com o preço dos hatchs médios beirando os 60 mil. Duvido que o Golf Trendline, se tivermos essa versão aqui venha por menos de 55 mil. O Fox tem boas vendas na versão 1.0. E tem um grande espaço até o Golf de entrada. Como disse é só achismo. A plataforma e motores já serão feitos aqui, que é o que custa mais . E um novo Polo já está para ser lançado na Europa. O atual já está defasado frente ao 208 por exemplo.

                    • Zergling

                      Que isso, cara. O motor 1.4TSI é muito forte pra ser opção de entrada…

                    • tatu_peba

                      No Golf pode até ser que ofereçam o EA211 mas no Jetta acho difícil, esse motor é brasileiro. Exceto se o Jetta vier a ser montado aqui.

                    • Gustavo73

                      É só usar com 122 cv como na Europa. Apesar de eu duvidar que isso ocorra.

                    • tatu_peba

                      E a VW prometeu turbinar toda a linha em 4 anos…

                    • Gustavo73

                      A VW européia prometeu isso assim como a Ford de lá. Aqui estamos só no início desse processo. E vai depender da aceitação.

                    • msbiel13

                      é equivalente a um 2.0 normal , só que menor e com + tecnologia e torque kkk

                    • Zergling

                      Não é nada. Nenhum carro 2.0 faz 0-100 em 8.4 segundos como o Golf. Esse motor é muito mais potente que um 2.0.

                    • Gustavo73

                      Mais que a potência, principalmente no 0/100 o torque em baixa e plano e o "baixo" peso fazem esse carro ser rápido. tanto que mesmo frente aos outros turbinados como o Classe A o 0/100 é bem parelho. Mas na velocidade final o Classe A de 156 cv tem 10 km/h de vantagem.

                    • tatu_peba

                      Só completando. Quando disse "versões de entrada" me referia ao que temos hoje: Golf Highline e Jetta Confortline,

                    • JoaoMartini

                      Eu já aposto num 1.0 TSI pra versão Trendline/Comfortline e o 1.4 TSI pro Highline.
                      Lembrando que a VW européia já anunciou que o Golf utilizará o 1.0TSI ano que vem acho, e que esse bloco 1.0 EA211 já é fabricado em São Carlos.

          • Leandro1978

            Bem, longe de querer defendê-la, disponibilizaram este motor até nos EUA (mono combustível)… Só que lá, há o interessante 1.8 TSI, em substituição ao 2.5, nas versões intermediárias, que até hoje acho que deveriam trazê-lo. Partiria de algo em trono dos R$ 70 mil. Ao menos, o longevo 2.0 8v será substituído pelo 1.4 TSI, tanto aqui como lá.

        • Wandsberg

          Assim não fica bom de se comparar. O ideal seria mostrar os itens que o Jetta tem a mais que o Civic, e os que o Civic tem a mais que o Jetta. Aí sim…
          Mostrar a lista toda de um só modelo não agrega nada… pois muitos itens dessa lista, o Civic também tem.

          • dudupruvinelli

            Feito! Note que alguns equipamentos do Jetta como aquecimento dos espelhos, espelho interno eletrocromico, saida de ar para os passageiros de trás etc, não estão disponíveis sequer na versão top do Civic.

            2 airbags laterais nos bancos dianteiros

            4 alto-falantes e 2 twiteers

            Banco dianteiro com ajuste lombar (motorista)

            Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)

            Descanso de braço dianteiro ajustável com porta-objetos e difusores de ar

            Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)

            Espelhos retrovisores externos aquecíveis e com ajuste elétrico

            Faróis de neblina

            Gaveta sob o banco do motorista

            Iluminação da placa de licença em LED

            Indicador de desgaste das pastilhas de freio

            Lanterna de neblina

            Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura

            Porta-objetos no revestimento lateral da portas dianteiras

            Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot"

            Tomada de 12 V no console central dianteiro e traseiro

            • Edson Roberto

              Será que a VW colocou a saida de ar traseira? Pois qdo fiquei com ele, o flex não tinha tal saida…. era apenas saidas abaixo dos bancos….

              • dudupruvinelli

                Putz… eu não lembro de ter visto essa versão na css, mas qnd eu for de novo, verei. Tá na parte dos equipamentos da versão básica, então creio que sim…

                • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

                  Eu fico com Civic. kkkkkkkkkkk. Me recuso a comprar motor do seculo 20 a ferro. Acho o Civic mil vezes mais bonito, e o painel digital é show. E Dudu, voce nem mencionou que o Civic tem camera de ré de serie, controle de cruzeiro, direcao eletrica, pos venda muito melhor, e 3 anos de garantia contra 1 do Jetta (mais 2 apenas pro cambio e motor).

                  Já falei pra voce nao ficar lendo aquela PORCARIA de blog, a lavagem cerebral toma conta ali.

                  • Wandsberg

                    Hahaha boa…

                  • Evandro

                    cara, gosto é gosto, mas o jetta tem 3 anos de garantia total, não apenas de motor e cambio….

                    • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

                      É verdade. Vi agora que desde ano passado passou a ser 3 anos total.

                      Grato!

            • Roberto Miranda

              Cara você é uma piada , só isso , um grande puxa saco de VW . Devem no mínimo te pagar para isso , ou se é por opinião mesmo , a mesma é totalmente dispensável pois é totalmente parcial e irracional .

              Aqui em casa temos 3 carros : BMW 320i Sport 2013, Honda Civic SI 2010 e VW Gol G5 2011 e vamos lá :

              O honda é sem comentarios , pegamos zero e é um carro que a família nunca ira vender FATO .A emoção que esse carro passa e toda a sua solidez é impressionante .

              A BMW é uma carro de luxo , anda tanto quanto o civic até 200, ou um pouco mais , dai pra frente anda mais. Mais você nem ouve nada dentro do carro , se o som estiver ligado então ai é que não ouve mesmo. É realmente um carro de luxo , pra viajar e tudo mais .

              O gol … é a pior compra até hoje , o carro treme o motor todo antes de 2 mil rpm , faz barulho com 1 ano de uso normal e o pior…

              No quesito revisão anual qual gasta mais ?????

              VW gol

              Já que sua revisão é obrigatória de 6 e 6 meses , aonde da em média 420,00 o que dá 840,00 no ano.
              e além disso qualquer peça que quebre eles falam q não está na garantia …VW é uma piada no brasil , mais parece que nego é cego, exemplo disso é a veneração pelo novo golf … o carro é bom , mais a marca no brasil é uma piada …

              • lpmarinho

                Não discordo do teu ponto principal, mas esse exemplo tá difícil. Tais dizendo que a VW é ruim por que o Golzinho que vocês compraram tem serviço/qualidade pior que o oferecido ao proprietário de uma BMW 320i e um Honda Civic Si?? Se tivesse comparando com a experiência de compra/uso de um Jetta Highline ou um Tiguan ainda vai.

        • Edson Roberto

          Não é "mandar deletar", é uma questão de respeito com os participantes. Eu já lhe pedi e vou pela ultima vez tolerar esse tipo de atitude de sua parte. Na proxima vez que houver ofensa ou alguma quebra de regra com o NA vc será banido.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Cuidado com comentários esquentados desse tipo….

          • gcarlos

            Com todo respeito Éber. Gosto de ler todas as reportagens que me interessam no blogs (como disse antes trabalho no ramo, e gosto de está atualizado. Apesar de tudo não gosto de comentar. Gosto mesmo de aprimorar um pouco meio conhecimento. Mas tem hora que não dar pra não deixar de comentar. O cara por ser ´´colaborador´´ não tem a humildade de admitir que de uma escorregada, o outro colega educadamente corrigiu : ´´1.8 LXS ou 2.0 LXR? Acredito que vc quis dizer a 1.8 LXS… ´´ . O ´´colaborador´´ poderia simplesmente agradecer ou enaltecer o colega pela correção, mas para não ficar por baixo trouxe a tona a ficha inteira do carro ANULANDO, a correção do outro. Fora outros comentários non sense que se ver por aí…

            • Wandsberg

              Gcarlos, o dudupruvinelli de fato tem um "jeitão" sem noção, mas e aí? Deixa o cara, ele tem direito de pensar e responder o que quiser, desde que respeite os outros. Mas tú faz pior ao responder desse jeito… Se não gosta do comentário, pule e leia outro. Discuta com respeito, de boa.

        • gcarlos

          Bastava só aceitar que errou, a dar o MÉRITO a quem o corrigiu. Não precisava citar a ficha técnica do carro. Todo mundo sabe procurar a ficha do carro. Tinha que mostrar que sabe mais que os outros.

          • dudupruvinelli

            Meu amigo, bem no início, as duas primeiras palavras que escrevi foram "Opa. Verdade." Depois, complementei meu argumento dizendo que o motor era um ponto fraco do carro, mas que com os itens de série esse item negativo poderia ser amenizado. Entendeu?

            • Wandsberg

              Justo

    • Ronaldo

      LXR é 2.0. O de motor 1.8 é LXS

    • predadordemarea

      Esse carro é muito bom, tem um aqui em casa.
      Quem acha que ele é uma lesma na estrada nunca andou no carro, nem parece ter só 120cv(Motor poderia ser moderno, mas não é ruim).
      O único ponto que eu reclamo do carro é a suspensão que é cheia de barulhinhos quando fica com um certa quilometragem.
      O meu está com 9 mil km rodados e já apareceram barulhinhos na suspensão traseira.
      Fora isso o carro é perfeito.

      • Edson Roberto

        Curioso…. qdo fiquei 1 semana com o carro, a suspensão do flex fazia barulhos tbm.

        Já a do TSI, era silenciosa mesmo. (fiquei 1 semana com ambos).

        Talvez seja a questão do seu ser eixo de torção e no atual com multilink, os barulhos serem sanados.

        • Leandro1978

          Mas não houve uma época em que estavam reclamando disso? Teve até reportagem na Quatro Rodas.

          • Edson Roberto

            Não me lembro…….rs

            Mas foi bom para a VW ter agregado tal suspensão. Creio que a suspensão seja já pensando na hora de colocar os motores TSI que devem dar mais conforto e serem melhor adaptado ao comportamento.

            • JoaoMartini

              Pois é.. Lembrando que a plataforma PQ35 foi desenvolvida somente para suspensão multilink, o eixo de torção foi uma gambiarra feia.
              Se no próximo Jetta a VW quiser por eixo de torção até pode, já que a MQB tem suporte para ambos os tipos de suspensão, mas enquanto na PQ35, multilink em tudo é a melhor solução.

    • rafaleal007

      Civic LXR conta com motor 2.0 de 155. ao preço de R$ 74.000

      • Leandro1978

        No site. Umas duas ou três semanas atrás, uma concessionária de São Paulo estava ofertando o LXR a R$ 69 mil.

        • tatu_peba

          Com câmbio AT. Então o CxB deve ser melhor que o desse Jetta MT por 66k.

          • Leandro1978

            Agora, com cambio manual, somente a LXS 1.8 de entrada, as demais são automáticas. O LXR que vi era 2.0.

            • tatu_peba

              Eu iria de Civic então. Câmbio MT em sedã médio não me parece uma boa pedida, exceto se o comprador realmente goste.

    • Marco_ABP

      Nossa, foi o primeiro a comentar! :)

    • E.Emilio

      cara, na boa. ja dirigi algumas vezes veículos com motor 2.0 da vw e sinceramente nao entendo esse preconceito com o mesmo. acho que o motor cresce bem ate uns 160/180 (nossas estradas não suportam tais velocidades)
      não é tão beberrão quanto o divulgado aqui no N.A, tem fácil manutenção entre outros.
      é um carro com um bom motor sim.
      Para desempenho diferenciado existe os TSi e GTi

    • fabioalisson

      Jamais pegaria um Jetta com esse arcaico "motor de Santana". Vou de Civic sem pestanejar.

      Agora se for o Jetta TSI a história muda, pra mim é o melhor conjunto "motor e câmbio" dentre os médios.

    • Rafael

      aprenda o que é carro!!! Honda é "chinês" no mundo inteiro!!!

      Civic é uma enganação!

  • rpasini1

    Além de ser caro, o valor é ilusório. Dificilmente uma cc vende esse carro pelo preço sugerido. É a mesma história do fusca, carro importado, fila de espera, demora pra chegar no Brasil, segmento premium, bla bla bla bla.

    • Marcio

      Estou fechando por 68.000 com pintura metálica. Barato não é mesmo, mas está dentro da média do segmento.

      • Edson Roberto

        Automatico né?

        • Marcio

          Manuel Edson, gosto de "cambiar".

      • dudupruvinelli

        Vc precisa de porta-malas? Pq caso não precise, é muito mais vantagem o Golf (caso queira um manual)

        • Marcio

          Sim Dudu, costumo usar bastante a mala! Onde fechei negócio nessa faixa de preço tinha um Golf cinza limestone a 73.990 com pacote elegance, lindo, interior era claramente mais refinado que o Jetta e mais bem recheado em equipamentos, além é claro do motor tsi, mas como eu precisava de mais espaço fechei o sedan na cor prata moon-rock.

          • raulgodiano

            68 mil no Jetta com motor de Santana de 1990 e manual, serio que custa isso?

            • 3ic

              me diz o que o "santana" oferece de menos que seus concorrentes de propulsores modernos?
              vergonha é comprar um motor de tecnologia de ponta para andar igual a um carro da dec de 90, inclusive com consumo similar.

              • raulgodiano

                Quem voce considera concorrente de verdade dele? Corolla?Civic?

                • 3ic

                  pode ser, afinal, gira na mesma faixa de preço o seu top de linha

            • Gustavo73

              O motor é velho, mas nunca esteve em um Santana.

          • Kimi_2007

            Sinceridade, eu colocaria as coisas no banco de trás mesmo, dane-se porta malas, o Golf é bem superior. Mas o Jetta não é de todo ruim, esse motor começa a sofrer do mesmo problema do motor do Astra/Vectra, que é o preconceito por idade, mesmo entregando desempenho satisfatório e consumo semelhante aos outros.

            Claro que vai ficar bem melhor o Jetta 1.4 tsi com multilink.

            • DCald

              Só lembrando que o 2.0 GM F2 oferecia 140pocotós e 19,8kgfm… e consumo melhor que o 2.0 VW! :)

              Não acho o 2.0 VW ruim… só acho que ele parou no tempo (há muito tempo!!!) o GM, apesar de antigo, evolui bastante…

    • E.Emilio

      ah algumas excessões como por exemplo o novo golf na cc onde eu trabalhei a pouco tempo
      http://seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/620885

  • Diggo

    Estava cheio de notícias "nostradamicas" que ele aposentaria o 2.0, sorte que o NA foi o único que disse que seria o Jetta 2015 e não o 2014 como todos os outros sites disseram.

    • Leandro1978

      No ano que vem, agora as mudanças resumem-se à suspensão traseira multilink e direção elétrica. Ao menos é o que tenho lido.

      • Martins

        Muda a frente também Leandro, mas eu não consigo imaginar nada muito diferente do atual.

        • tatu_peba

          Aposto que vai ficar a cara do Golf…

      • Diggo

        Mas os outros sites diziam que ele mudaria inclusive o motor.

        • Gustavo73

          Assim que começar a ser montado no México.

          • Diggo

            Viagem. O Jetta é no montado no México.

            • Gustavo73

              Exatamente por isso, assim que o motor 1.4 Tsi for montado no Jetta no México. Ele virá para cá. Hoje lá são colocados 3 motores. O 2.0 8v vendido aqui, no México e nos EUA. O 1.8 tsi que substitui o 2.5 que era oferecido no México e nos EUA. E o 2.0 Tsi que aqui é oferecido no Highline e no México e nos EUA no GLi versão esportiva do Jetta.
              Logo assim que o Jetta receber o 1.4 Tsi nos receberemos, da mesma maneira que recebemos o suspensão multi-link no Confortline.

  • fip_mengo

    Acho que o 2015 já deve vir com o 1.4 TSI flex! TOMARA!

    • kinhomx

      Tava tudo indo bem até: "…flex!"

      • Magnosam

        MAIS UM

      • fip_mengo

        Eu to comemorando a motorização! Eu não aprovo os carros flex!

  • mark_v10

    acho a geração anterior muito mais bonita que esta,o ronco do 2.5 é algo que me faz querer ter um.

    • O_Corsario

      Este ronco é uma delícia. O que me incomoda, pessoalmente, é só poder vir atrelado ao câmbio automático. Mesmo sendo um ótimo cÂmbio automático, me incomoda.

      • dudupruvinelli

        O consumo também incomoda um pouco rs

      • mark_v10

        verdade,o cambio é muito bom mas de certa forma acaba por limitar o potencial máximo do 2.5,que,com um cambio manual seria muito show pra um track day maroto e quanto ao consumo não me assusta,afinal pra quem sustenta um v8 os 5 em linha são fichinha.

        • O_Corsario

          pois é, um ótimo cÂmbio para o usuário comum que quer fugir da embreagem, mas para quem gostaria de algo um pouco mais apimentado, faz falta opção manual ou DSG.

    • jcperes

      Penso o mesmo. Não que este seja feio, mas é um tanto sem graça. Já a motorização é bem sem graça perto do 2.5 da geração anterior.

    • Leandro1978

      Nos EUA, até metade deste ano estava disponível nas versões intermediárias, inclusive com opção manual, que deve ser uma delícia de dirigir. Atualmente, o 2.5 deu lugar ao 1.8 TSI.

  • atl77

    os 120 pôneis ninguém muda, e tao difícil assim trazer o 1.4 TSI ?

    • Bruno_ts

      No modelo 2015

    • Gustavo73

      Assim que o Jetta Mexicano e americano trocarem os motores aqui também irão trocar,

  • André

    O Golf que vem da Alemanha consegue tem um CxB muito melhor…
    Esse mexicano ta mto careiro, que venha tudo da Alemanha então! rsrs

    É um bom sedã, mas enquanto não entrar o 1.4 TSI, o grupo do Cruze LT, Civic LXR e Focus SE vão continuar sendo melhores opções (apesar de que todos estão incrivelmente caros)

    • Leandro1978

      O Jetta não é feito na Alemanha, o "europeu" tb é mexicano.

  • Paludo

    Entrega pouco e caro demais como todo Bostwagem

    • Cuca Beludo

      Melhor do que Fiat!

    • Brunocarro1998

      Realemente. BostaGolf, bostaTiguan, bostaTouareg, bostaFusca, bostaPassat, bostaAmarok, arrisco dizer, bostaPolo. A VW é tão ruim, que só é a 3° maior montadora do mundo.

  • Kapa7

    "…O Jetta 2014 continua com o longevo motor 2.0 8V Flex …"

    Taí um belo concorrente para o C4 Lounge, o Jetta Longevo… o.0

    • Pedro

      Jetta Longevo… Cara, você ta muito zoeiro! kkk

  • FelipeLange

    Quando vão tirar o APzão de Santana do bicho?

    Quero ver se o 1.4 TSI é decente no fRex a brasileira.

    • Gustavo73

      Como ele nunca usou o Ap não tem problema …

      • Fabio D.

        Sabe tudo esse aí… ouviu o galo cantar e não sabe onde!

        • Gustavo73

          O EA 113 é um motor antigo. Pode até ainda dar conta do recado, mas já passou da hora de se apresentar. Mas não é e nunca foi um AP. Mas o pessoal que não gosta da VW repente isso a exaustão.

  • paulistadalapa

    A VW está apostando com a GM. Qual o motor sairá de linha primeiro, o do Monza ou o do Santana?

    • rpasini1

      Qual carro da gm ainda usa o monzatech?

      • FelipeLange

        Não sei ao certo.

        Os motores dos monstros da GM (Monstrobalt, Monstrana, Tragile e Spinha) são derivados do Familia I dos anos 90, o do Onix é uma atualização mais moderna do Familia I, o SPE. E o motor Ecotec do Cruze embora seja mais moderno é uma atualização do Familia II dos anos 80.

        • Stark

          Amigo errado!

          O 1.8 16V do Cruze também é Familia I, afinal é vibrador e ruidoso que nem os 1.8 Familia I !

          De Familia II hoje em dia somente o 2.4 FlexPower da S10 !

      • dudupruvinelli

        1.8 da Spin, Cobalt…

        • DCald

          O 1.8 da Spin (Assim como o que equipava Corsa, montana, meriva) é o Familia I, não o Familia II (vulgo monzatech)

          O proprio 1.8 do cruze é derivado do Familia I e não do Familia II

          • Gustavo73

            O EA 113 do Jetta também não é o Ap 2000 do Santana

      • 3ic

        toda a linha opel e gm ainda usa o mesmo bloco, dai o nome família I e família II. nada de assombroso na minha opinião. Pegue todo dimensionamento do família II e compare com o bloco do civic, ops, isso ai, o mesmo motor em dimensões, curso de pistão e etc..( na vida nada se cria e sim, se copia).

        Cilindrada Diâmetro Curso Bielas Relação r/l
        1.796 cm3 84,8 mm 79,5 mm 143 mm 0,277
        1.998 cm3 86 mm 86 mm 143 mm 0,3
        2.198 cm3 86 mm 94,6 mm 148 mm 0,319
        2.405 cm3 8 7,5 mm 100 mm 148 mm 0,337

        civic
        Cilindrada Diâmetro Curso Bielas Relação r/l
        1 998 cm3 86 mm 86 mm NA 0,277
        Diâmetro x curso: 86 x 86 mm

        pela relação, vemos que um favorece o torque e o outro o giro, mas no restante, o mesmo dimensionamento.

        O família II se sobressai sobre o I por ser menos áspero em giro alto.

      • DCald

        Hoje, apenas a S10 4 cilindros usa o Familia II 2.4.

    • Marco_ABP

      Parece duelo de cowboys! Nenhum dos dois pisca! :)

  • Randzz

    ESP?

    • dudupruvinelli

      Só o "inútil" ASR. ESP não.

  • chicojose

    Esse voyage tá caro ein.

    • Fabio

      Pois é um Voyage mesmo, mesmo projeto, mesma plataforma, motor, , nível de segurança,qualidade de construção…se isso foi piada já perdeu graça, se não foi é um ótimo exemplo de desconhecimento automotivo.

      • chicojose

        Nossa cara. Serio que vc se irritou com isso?
        Levante dessa cadeira e vá passear um pouco. Isso faz mal pra vc. É sério.

        • Fabio

          Me irritei sim por que essa parada já encheu?… qual foi o sentido desse seu comentário? acho que é você que precisa passear um pouco, ou se é um piadista vai trabalhar no stand-up.

    • PedroTelles

      Já deu né?

      • chicojose

        Não cara. Eu vou falar isso quantas vezes eu quiser.

  • DiegueteCG

    Colocando o 1.4 TSI, flex ou não, e disponibilizando, assim como o golf, 7 AB's + ESP desde a versão de entrada, o bixinho vai ficar bom!

    • Gustavo73

      O Golf por enquanto só na top Highline, e o Jetta Highline já tem múltiplos airbags e esp. Essa versão é a intermediária Confortline que o Golf ainda não tem. Nenhum dos dois tem ainda a versão de entrada Trendline.

  • #CJ#

    OS critérios para selecionar as versões e itens dos carros atuais é uma doideira, a vw apresenta dois motores 2.0 mas um diferente do outro. Sendo que as versões mais caras só automáticas. Fora o custo abusivo dos opcionais. Na prática o preço divulgado é mera formalidade, pois na prática o carro não terá esses preços.

  • https://www.facebook.com/wagner.marinho.54 Wagner Marinho

    peraí jetta top de linha no preço do fusion? alguém explica?

    • Bruno Alves

      Desculpa aí, mas eu prefiro um Jetta TSI do que um Fusion 2.5 Flex.

      • rsc_dhc

        Se ele quis dizer "top de linha" como "com todos opcionais" …ele naum comparou ao flex nao..e sim ao Titanium mesmo!!

        • https://www.facebook.com/wagner.marinho.54 Wagner Marinho

          não discuto a qualidade do jetta highline mais estou comparando justamente com o fusion titanium! ou até mesmo com o passat!

  • https://www.facebook.com/thomaz.formagio Bruno Formagio

    Eu só compraria um Passat completo, porem, nesse caso, partiria em torno de 150 mil. Se fosse comprar a versão de entrada, escolheria outro modelo, opções não faltam.

  • Vitão

    Agora só faltou colocar o 1.4 TSI e aposentar o jurássico 2.0…. Se for vir no modelo 2015 vai ser tarde demais….. Ou fazer uma plástica no carro, diga-se "facelift", para manter um pouco mais no mercado….

    • Rafael

      Já fotografaram o Jetta 2015 em testes com uma nova frente camuflada. Joga no google Jetta 2015 que aparece.

    • jcperes

      Se atualmente já está caro pelo que oferece, com o 1.4 TSI vai custar no mínimo uns 4 mil a mais.

  • Doccar

    mil vezes o Golf VII com cambio DSG, alem de 7 ABs, rodas 17", banco de couro, e outros por 80 mil.

    • https://www.facebook.com/wagner.marinho.54 Wagner Marinho

      tudo bem amigo concordo que o golf é melhor opção o problema é comparar um hach com um sedan

  • kinhomx

    Li em outro site que com a linha 2014 virá a nova geração do Golf Variant. Será que vem da Alemanha ou vamos ter que esperar o modelo mexicano?

  • Careca

    Jeettão fudendo com o carro de novo! Sai desse corpo AP, que não te pertence!

  • Pedro_Lourenco

    É o preço do Sentra com CVT. Mas como brasileiro não desiste nunca com muito orgulho, com muito amor, a VW vai vender esse "longevo" muito mais.

  • OnTheRoad77

    Mesmo que procuremos, não encontramos explicação para esse motor 2.0.
    Se não queriam usar motor turbo, tinha o mesmo 1.8 "TSI" sem o turbo (chegou a equipar o A3 nacional, lembram??).

    • tatu_peba

      Sempre achei que o T do TSI da Audi era para designar turbo. Esse motor que você fala é o 1.8 20V de 125cv, correto? Mas acredito que usaram o 2.0 Jetta por uma questão de custo, esse motor Audi era alemão.

      • schweinerei

        O sem turbo é FSi, não TSi. É como um TSi que não está mais turbando…

        • tatu_peba

          É isso aí. kkkk

  • marciotb13

    E quando colocar um motor novo, para quanto deverá ir? Uns 70 mil reais no básico? Não é a toa que não vende!

  • Flima08

    Hahahhahaha deve ser uma piada. Nunca pagaria mais de 40 mil em um VOLKSLIXO. Para mim VW tem que continuar fazendo o que ela faz de melhor, fusca, brasilia, kombi, e todos esses outros carros péssimos

    • Bruno Alves

      Volkswagen ainda faz Fusca e Brasilia? Eu não tava sabendo disso não.

    • schweinerei

      Isso que você disse é que é piada. Sem graça.

    • Flavio

      40 mil? Generoso você, eu não pagaria um centavo em um Volks, em qualquer categoria os concorrentes são melhores que os modelos da Volks.

    • Evandro

      tem comentários que nem deveriam ser liberados, é só pra gerar conversa mole, discutir o carro que é bom, mtos poucos fazem….

  • tomcosta82

    Por 66k, prefiro o C4 Lounge AT6. Só perde na quantidade de airbags, de resto, até o seguro, o Lounge se impõe.
    De beleza exterior e interior então…

    • DougSampaNA

      concordo, sem contar que as peças do Jetta vem do México, do C4 vem da Argentina; o seguro do Jetta é superior (padrão seguro absurdo Volks) ao do C4, o AT6 Aisin se não for superior é no mesmo nivel de conforto ao DSG; então ferre-se o Jetta.

  • Davy

    Eu estou começando a desconfiar que a Volkswagen tem alguma ligação não muito saudável com esse blog.

    • Robson

      kkkkkkkkkkkkkkkkk Gostei da colocação !!!

  • duhehe

    Eu sempre fui fã do Jetta, até entrar hj no Sentra SL.

    Do jeito que eu quero! bem equipado, bem acabado, bem montado, posição de dirigir baixa e preço bom.

    • Melo

      Em que agência da Nissan vc trabalha?

      • PedroTelles

        kkkkkkk, eu também imaginei um vendedor falando as qualidades do carro pra mim.

        Mas o Sentra é um ótimo carro, diga-se de passagem ?

  • https://www.facebook.com/PortugaCordeiro Magnus Cordeiro

    Quando um concorrente aperta , o outro espana . . . . .

    • luizj

      Poise.

  • Joildo Dias

    O Santana continua caro………………

  • CanalhaRS

    Para quem não precisa de tanto espaço ou porta malas, muito mais negócio ir pro golf…..

  • 4lex

    apesar do estilo cansado pelo tempo, pessoalmente gosto de carros sobrios;

    esse jetta (agora com multilink, só falta trocar o motor por um propulsor inj. direta e bloco leve , de aluminio talvez) ainda é referencia do segmento ..

    • Marcelo

      É certeza que agora terá a suspensão multlink para a versão confortline?

  • Antitruste

    Soh compra VW hoje em dia quem gosta de rasgar muito dinheiro, ou eh fanboy da marca mesmo rss…

    • Flavio

      Exatamente, em qualquer categoria os concorrentes são melhores que os carros a Volks.

    • Evandro

      cara, tenho um tsi e vou trocá-lo por outro, e ainda assim, tenho certeza que não estou rasgando $$, por 90k me fala qual carro atualmente oferece o mesmo que o jetta tsi oferece?

      • Flavio

        O motor do Jetta TSI é indiscutivelmente muito bom, porém com esse preço eu colocava mais 5 mil e pegava o Ford Fusion que ao meu ver é muito mais carro em todos os sentidos, mas isso é minha opinião, cada um faz o que bem entende.

        • Evandro

          cara, um fusion 2.5. com todo aquele peso, não vai andar, vai se arrastar, sem contar que qq coisinha faz a frente do fusion raspar…..

    • teles

      NÃO SOU FA BOY DA VOLKS E Aqui em casa temos um fox novo e um polo 2006…bons carros…ate o polo q he "velho" he um puta carro…final desse ano he um desse ai…cada comentario…então só de gol todo mes a vw esta cheio de fanboy

  • Minasi

    O motor do Jetta TSI é o mesmo do Golf GTI, como pode ser velho?

  • lsm300c

    Que pechincha um Jetta Confortline de 120cv a 84K, melhor que isso só Veloster…..

    • Ricardo

      RSRS, Pagar R$ 84000 em um carro com motor AP(motor da década de 90),,, é ser muito Fanboy da VW.

  • GUGASP

    Carro totalmente sem graça e caro.
    O atrativo fica por conta do conjunto de motor e câmbio da versão TSI, aí sim vale a pena quebrar o cofrinho e levar um para casa.

  • Luciano

    Esse visual unificado (identidade) dos carros da VW cria a seguinte impressão: Jetta é um Voyage alongado. Passat é um Jetta alongado. Todos têm a mesma cara e todos são tremendamente sem graça.

  • Pericles

    O carro é excelente. 6 air bags, acabamento de primeira, muito espaço, saída de ar digital dual zone atrás, controle de estabilidade, ABS com EBD, sensor crepuscular, mecânica refinadíssima e câmbio top, simplesmente o melhor do mercado., Jetta? Não, Fluence, que ainda tem Hands free…

    • Evandro

      pena que qdo vai vender tem que reduzir 50% do valor para ter um interessado……
      mas o carro é bom, o problema é ser renault

    • Gugamonti

      Concordo Pericles, tenho um Fluence e o carro é top!

  • Sandro Farias

    Parece um Voyage….VW tem que melhorar muito. Acordem e olhem ao redor de vocês. A concorrência tá aí para ensinar design!

    • Evandro

      cara, design é gosto, e gosto é como vc já sabe o que né?

      Eu prefiro as linhas mais conservadoras do que as firulas asiáticas, e bastante gente no brasil pensa assim, se não fosse, hyundai seria campeã de vendas em todos os segmentos….

  • Eduardo

    Informação errada – a versão Highline já vem com rodas aro 17 de série.

  • danBh

    Como que um MESMO carro pode variar quase 60% do preço com relação a versão mais básica? O louco!!

    • Mc_

      Também nunca entendi essa lógica do nosso mercado. Por mais que a versão top seja superior, não é possível que tenha quase 39 mil reais a mais em equipamentos e mecânica do que a versão de entrada. Mas todos os carros vendidos aqui são assim.

  • https://www.facebook.com/profile.php?id=100004041710148 Jacques Campos Fernandes

    Ja tive um Jetta TSI é vendi em menos de um ano, motivado pelo PÉSSIMO pós venda VW, além de revisão caça níquel de 06 em 06 meses, eles não sabem mexer no carro!!! Colocaram 06 litros de óleo no carro na primeira revisão, desconfiguraram o computador de bordo, tive que voltar 03 vezes na CSS após a primeira revisão! Hoje estou com um Corolla XEI 2.0 2013 e estou apaixonado no carro! Tenho até vontade de comprar outro jetta 211 cv mas falta coragem de vender o Corollão!

    • Evandro

      Cara, vc tem razão nas revisões, fui fazer a terceira, e olha que meu carro tem 9 mil km, queriam me cobrar 790,00, ante as duas primeiras que paguei 271,00, perguntei para o consultor se ele era louco, e ele me disse que foi um filtro a mais, o do AC, que custa 70,00, falei pra ele tirar tudo, que não iria fazer, ele disse que iria perder a garantia, falei que se f*** a garantia, resultado caiu o valor para 430,00, mesmo assim os caras me afanaram 90,00 (271,00 + 70,00 = 340,00 – 430,00 que paguei), um bando de ladrão, o carro diz que vai 4,5lts, mas no meu o cara sempre colocou 5lts! Vai saber!

      Cara, sem desmerecer seu carro, mas eu não trocaria meu jetta tsi pelo corolla, não que o corolla não preste ou ache ele feio, mas sei lá, pra mim o tsi atende em todos os quesitos manja?

    • Fabio D.

      6 litros? Quanto o manual orienta para utilizar? Por favor, me diz que a quantidade é essa mesma. Afogar o carro com óleo detona tanto quanto deixá-lo seco! E outra coisa, tentou outras concessionárias? Sei lá, isso ajuda bastante. Eu nem em concessionária faço mais, meu mecânico cuida do meu carrinho, eu compro as peças e lá vamos nós…

    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100004041710148 Jacques Campos Fernandes

      O Jetta TSI leva 4.2 l de oleo na troca sem filtro e 4.7 L na troca com filtro. Como carro em si, o TSI tem um projeto mais moderno que o Corolla, nem discuto isso. Mas quanto à durabilidade/robustez, e pos venda, o Toyota da Show!!! O pós venda da VW é nojento!!!

  • WagnerSCS

    Bem equipado até pelo que custa. Pelo menos oferece os quatro airbags de série.

    • luizj

      Concordo.

  • Fabio D.

    Posso pedir uma coisa? Se for pra falar que o carro parece o Fox, que é um Voyage grande ou que o motor é jurássico, dá o fora. Piada batida, ninguém aguenta mais isso… Vc não é obrigado a comprar e os outros não são obrigados a perderem tempo lendo mais do mesmo. Argumentos novos, please! ;)

    Ah, eu não tenho um carro Volkswagen e não estou pretendendo ter um.

  • Wander

    Carroça!!!

    • luizj

      Carroça é do seu pai.

  • turco

    quanta M… que eu ouco aqui, acho que vcs nao tem dinheiro para comprar. eu tenho um tsi, um puuuuuuuuuuuuuuuuuuta de um carro!

    • luizj

      kkkk

  • asd

    BLZ , o carro é animal pelos 89 mil que oferecem. Mais como todo VW que se preze, vc chega lá e todos os itens de luxo da versão top são opcionais

    • Max

      Tem razão asd, mais o prazer de acelerar esse carro vale cada centavo. o resto teto solar e outros mimos são apenas detalhes.

  • luizj

    Carro lindo vou comprar um desse.

  • Junior

    É só começar a produzir no Brasil o A3 sedan que tem previsão de ser lançado aqui após o início da fabricação no Paraná no valor de 87 mil, que Civic, Jetta, Corola, Focus, vão ter que baixar os preços. Concorrência da nisso !