Home Sedãs Volkswagen Jetta TSI 2013: veja os preços dos novos equipamentos opcionais

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No dia 22 de maio publicamos que o Jetta TSI 2013 viria com alguns novos equipamentos opcionais, como o pacote Kessy e também faróis bi-xenon. No dia 10 de agosto, publicamos uma tabela com estes novos equipamentos opcionais e seus códigos. Agora conseguimos os preços desses opcionais.

O que mais interessa são os novos opcionais, é claro. Mas na lista abaixo temos os preços também dos outros itens. Para saber o preço final de um Jetta TSI 2013 com esses opcionais, basta somar ao preço base de 82.382 reais o valor do opcional desejado. Com todos eles, o modelo chega a custar 97.111 reais.

Os novos opcionais custam 1.656 reais (pacote Kessy) e salgados 3.680 reais (faróis bi-xenon). Veja a lista completa:

1624U3 Jetta 2.0 Highline TSI 200 cv – 4 portas Tiptronic 6 veloc. – Gasolina
Acabamento : TW – Couro Preto / JN – Couro Bege Escuro / YY – Couro Bege
Preço público sugerido: R$ 82.382,00

Opcionais: ( * ) atualmente disponiveis p/ montagem do carro

PNL – Sistema de navegação “RNS315 SAM” e rádio integrado no sistema de navegação. (tela touch screen) R$ 2.300,00;
PS5 – Teto solar de vidro corrediço/basculante eletrico R$ 2.751,00;
PXH – Faróis Bi-Xenon com LEDs / Lavador e regulagem automatica de altura R$ 3.680,00;
P75 – Banco do motorista com ajuste elétrico R$ 2.668,00;
P77 – Rodas de liga leve “queensland” 7J X 17, pneus 225/45 R17 91W na cor preta, roda sobressalente compacta R$ 276,00;
4F2 – Módulo Kessy: Sistema de abertura e destravamento das portas sem chave e ignição por botão R$ 1.656,00;

L – Pintura perolizada R$ 1.398,00;
M – Pintura metálica R$ 948,00

Cores Externas Disponíveis:

Sólidas
A1A1 Preto Ninja
B4B4 Branco Cristal
G2G2 Verm. Tornardo

Metálicas
8E8E Prata Sargas
0B0B Prata Moon Rock
2R2R Cinza Platinum
4Q4Q Marrom-Graciosa
C1C1 Azul Tempest

Perolizadas
2T2T Preto Mystic


  • leaozin

    Apesar do preço do carro ser alto não vejo opções melhores no mercado em termos de custo x desempenho.
    200cv e 28,5 mkgf :)

    • Edson Roberto

      Eu vejo sim. O Fusion V6.

      Apesar de andar menos, é superior no restante que se fala do carro em si.

      • granrs78

        Concordo com vc Edson, pois gosto do Jetta TSi, mas o preço é muito alto, e em termo de carro, o Fusion V6 é outra categoria de carro, mais confortavel, equipado e maior que o jetta.

        • dorovanius

          O que o Fusion tem a mais tem termos de equipamento quando comparado ao Jetta Highline (completo)? Estou perguntando pois realmente não sei, abçs
          Agora comparando o conforto, carros "americanos" como Ford Fusion e Ford Edge são bem mais confortáveis que os concorrentes pois os americanos adoram carros bem confortáveis (bancos e suspensão confortáveis). Carros alemães tendem a ser um pouco menos confortáveis tendo uma suspensão mais firme embora mesmo assim tem um certo conforto.

          • granrs78

            Tração 4×4 permanente, bancos com aquecimento, espelho externo com identificação de pontos cegos, abertura por teclas nas portas dianteiras, mudança de iluminação do painel e outras luzes internas, com várias opções de cores, medidor de pressão dos pneus, sistema Sync de conexão, vc "conversa"com o carro, para ligar ar condicionado, som e outras coisas mais, mas o que eu mais falo: O Fusion não é concorrente do Jetta, pois o Fusion é considerado um sedan grande, e concorre com Passat, Accord, Malibu e Camry. A única coisa que ele concorre com o Jetta, é no quesito preço, somente isso.

            • Edson Roberto

              E é superior de qualquer maneira.

              Se vc tem um valor nas mãos procura um sedan que tenha reserva de potencia, espaço interno e muito conforto, o Fusion vai te atender de forma bem superior em relação ao Jetta.

      • jpmocellin

        Bah, só que aí vejo o Fusion como outra categoria de carro, fugindo dos sedãs médios esportivos e entrando nas "barcas". Outro pequeno problema do Fusion V6 é o consumo elevado, pelo menos na minha opinião.

    • Punto

      Não é só motor – aliás este é o que menos é interessante tendo em vista a partida remota e o câmbio com dupla embreagem e paddle-shift, fora opcionais como farois bixenon e teto-solar. Uma pena esse pacote não vir num bom hatch. Aceitaria até um motor 1.6 com 160cv (claro, pagando um pouco menos).

  • ambrosio1974

    Dúvida cruel: Um Jetta básico TSI por R$ 82.300,00ou um Fusion 2.5 em fim de carreira, mas bem equipado por R$ 78.000,00?

    • leaozin

      Jetta, pois o Fusion tem 173cv, 22,9 mkgf de torque e pesa quase 200kg a mais.

      • XandeeM

        Depende,e se a prioridade for espaço e conforto?

        • Gui_Dias

          Pois é… e o Fusion V6 nem é tão caro…

        • Punto

          Depende: a prioridade são equipamentos de série, equipamentos conjugados com opcionais, rendimento mecânico, consumo, espaço interno, prazer em dirigir… Tantas variáveis que é impossível resumir em duas.

    • leosalzano_

      O Câmbio do Jetta é melhor…

    • diogo_rs6

      Jetta, o Fusion é mais bicudo e baixo, o que pode ser inconveniente em rampas e lombadas, além da transmissão não ser sequencial.

      O Fusion leva vantagem em mais equipamentos e melhor conforto por causa da transmissão automática – a dupla embreagem do Jetta não oferece o mesmo conforto infelizmente

      • RafaPinheiro

        Se vc prima pelo conforto va de fusion.
        Se vc prima por desempenho va de Jetta TSI.

        Eu iria de fusion, o jetta deve ser um tezão de dirigir mas quase nunca eu teria a oportunidade de se sentir totalmente esse prazer no anda e para do rio de janeiro. Eu so iria de jetta se eu pegasse muito estrada ou então fosse usar o jetta em circuitos fechados para minha diversão.

        • Edson Roberto

          Ahhhh não fale isso!

          Se vc for passear pela Barra, pegar linha amarela, pegar ali na chegada de Copacabana, os viadutos que rondam essas regiões as velocidades de 80~100km/h dá sim para usa-lo. Ande em SP com a maioria das vias a 60km/h e ai vc verá que "beleza" é andar por aqui.

      • Gsvieira

        ja andou num jetta tsi? a troca das marchas não é nem de longe desconfortavel, vc nem sente!

        • josenum

          os cara viaja, nunca andou no carro e diz que o cambio é desconfortavel rsss, andando regular voce nem sente mesmo

      • dorovanius

        Não entendo esta história do cambio automático ser mais confortável que o automatizado de dupla embreagem. Já tive carro com automático de 4 e 6 marchas. Atualmente meu carro é um automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. Em termos de conforto para o uso diário não tem diferença.

    • duhehe

      Jetta sem duvida !

      Se você procura uma barca .. ai vai de fusion .. mas que o jetta é um carro muito superior , isso sem duvida

      • XandeeM

        Hã?Jetta superior? Pra mim o único ponto em favor do Jetta é o conjunto motor/câmbio,de resto o fusion ganha fácil!

        • fabio_augusto

          O Jetta não é tão superior assim ao Fusion V6 AWD…

      • granrs78

        Jetta carro superior?? Só de for em preço e motor, pois o Fusion é outra categoria de carro e está acima do Jetta em conforto e espaço.

      • fabio_augusto

        Se o Jetta é inferior ao Fusion, imagina quando chegar o novo Fusion/Mondeo…

    • Stark

      Jetta óbvio, pois ao invés de pagar 80k num Fusion que logo vai mudar de geração e perder horrores de dinheiro, é melhor pegar um Fusion Semi-Novo.

    • RicardoSuroieck

      Jetta e Fusion são concorrentes por faixa de preço, mas não de segmento. O Fusion é maior e mais confortável que o Jetta.
      As vantagens do Jetta ficam no desempenho e no fato do carro ainda ser atual (enquanto o Fusion como você bem colocou já mudou), mas é menos confortável. Um Jetta 200cv é como um Civic SI, anda muito, mas ainda é só um Civic. Depende do que você procura.
      PS: Eu tenho um Passat, que tem o conjunto mecânico do Jetta com o espaço e conforto de um sedã grande. Se você procurar consegue comprar um Passat usado não tão antigo mais barato tanto que o Jetta quanto que um Fusion novo, mas tem que estar ciente que é um carro de seguro e peças caras.

    • blindzector

      Olha… Sao dois carros com propostas diferentes… carros totalmente diferentes…

      Fusion – Conforto para todos os ocupantes, um carro mais tranquilao, menos versátil no dia dia… por ser grandão… nao bebe tanto… um excelente carro…

      Jetta… Sedã medio com " Apelo " esportivo… anda bem, BEM mais economico q o Fusion por ser Injeção Direta… dupla embreagem, mas tem um conforto limitado!

      Eu sinceramente, ficaria de Fusion, pela presença e status qe o mesmo leva. Sem contar q o RUIM de comprar um Fusion agora e q sabemos q ele logo logo vai estar dando entrada ao Mondeo/Fusion … Enfim… ve ai e qualqer coisa… pesa bem, assista os videos do NA, nos testes do Jetta… mas por mim, eu fico com Fusion

    • granrs78

      Se vc quer esportividade, vá de Jetta, se vc prefere luxo e conforto, Fusion na cabeça.

    • josevaldop

      Jetta, 200cv, recem alterado e muito gostoso de dirigir, apesar do Fusion ser mais "negocio"

    • marciors01

      Sao carros totalmente diferentes, o fusion é um carro confortável e de bom comportamento dinâmico, o jetta tem veia esportiva com bancos e suspensão bem duros, não vejo como ficar em dúvida entre estes dois, o perfil de comprador é diferente.

    • Pedro_Rocha

      Um colega de trabalho teve a mesma dúvida e levou o Jetta. Motivo principal: achou o consumo de combustível do Fusion maior. No Jetta TSI, dirigindo-se socialmente sem acionar o turbo, dá para conseguir médias de consumo boas.

    • Pedro_Lourenco

      Guarde a grana e vai de bus.

  • erickluuh

    Poxaa vida, como se já não fosse caro, tudo opcional, eita dona VW

    • leosalzano_

      Caro? Um Corolla Altis custa a mesma coisa…Tudo opcional? vem de fábrica pelado então?

      • erickluuh

        Dois caros então, haa

        • leosalzano_

          Que sejam caros, mas pelo menos o Jetta entrega um conjunto mecânico superior ao toyota, logo seu custo/diversão é bem melhor…

          • erickluuh

            Concordo contigo, rs

          • Pedro_Rocha

            Mas quando o Jetta começar a chegar perto de 30.000km nem o próprio dono quer mais, por medo da manutenção. Um colega de trabalho que tem um falou que não fica com ele quando acabar a garantia.

  • fortal1990

    carrão!

  • VeioRanzinza

    um jetta TSi completo entao sai por mais de 100 mil? somei as coisas alí de cabeça e fiquei espantado….. pra comprar um voyage maior e turbinado? eu passo!

    • leosalzano_

      Igualzinho mesmo o Voyage…mesma plataforma né…o câmbio de dupla embregame é idêntico…esse pessoal acha que é o emblema que faz o carro…não se cansam dessa história, não dá pra por defeito no carro tem de apelar a outra coisa pra desfazer…

      • Edson Roberto

        Olha, esse só fala mal de carros e sem qualquer embasamento. Nem vale a pena dar atenção.

      • Filipe_GTS

        É que ele vai ter vergonha de pagar tão caro num carro e o pessoal achar que é um Volks barato. Imagina que desperdício de dinheiro, pra ele.
        Nesse caso, que o sujeito compre um Veloster então. Os leigos pensam que é uma nave espacial e os entendidos sabem que é uma farsa. Exato oposto do Jetta TSI.

      • xam72

        ja dirigi um Tsi, amigo. Eh um carro sensacional. Mas pra mim eh feio igual o voyage. Ou o fox, ou o gol, como quiserem.
        100 mil nisso aí eu nao pagoe

    • diogo_rs6

      Do ponto de vista estético talvez seja, mas do ponto de vista técnico e constrututivo, a diferença entre os dois é abismal

    • 3dimensional

      Esse manja!
      Voyage maior…

    • Lucas

      Pois é ,, e com 120 a 130 mil vc compra um LANCER EVOLUTION X 295 CV TRAÇÃO 4X4 modelo 2011

      Coragem de pagar 100 mil em jetta

  • leosalzano_

    A lá já apareceram os famosos críticos…se não acham defeito técnico vão falar da aparência, o que é subjetivo pois gosto é gosto, porém só fazem isso graças ao emblema no capô do carro…

  • diogo_rs6

    Tecnicamente, é um espetáculo e o basicão a 82mil soa interessante

    • leosalzano_

      e mesmo basicão já entrega um ótimo pacote, afinal os opicionais são itens de aparência e conforto, os ítnes mais importantes já vem de fábrica…

      • Stark

        Até EDL que é um sistema Locker modernizado eletrônico da VW/Audi a VW tá botando em todas as versões do Jetta!!!!

      • Edson Roberto

        Bem… tirando powertrain, por cerca de uns R$73000 é possível achar o 408 THP que vem com tudo que o Jetta de quase R$10000 oferece. O unico item opcional é o banco elétrico. De resto, é tudo de série…

        Esquecendo aqui a relação entre potencia e diversão, ele no custo x beneficio não me parece ser o mais interessante. Ainda que eu reconheça que seja um carro bem divertido.

  • ale_das_auto

    LEvando em consideração que o Polo GTi importado da Espanha em 2007 custava R$ 99.000,00, este Jetta está uma pechincha….kkkkk

    • Stark

      Aquele Polo GTi que foi vendido aqui (que eu nem sabia q foi vendido essa versão aushsauhsaa) então era importado da Espanha??
      Que louco!!

      • Edson Roberto

        O motor vinha da Alemanha e era montado na Espanha.

        Eram outras epocas que, para um carro preparado sem exatamente componentes usados por aqui, é caro mesmo. Quem o possui não vende por nada, até porque, o preço que iriam querer pagar era para dar risada.

        Eu sincerametne não acho que quem comprou foi boa compra. Na epoca já tinha o Civic SI e na minha opinião, é muito mais carro.

    • Filipe_GTS

      Também pode citar o Golf GTI tiptronic 193cv 1,8 20V turbo geração 4,5? Meros 110,000 reais.
      A diferença é que o apelo de um Polo GTI turbinado é muito maior do que o de um mero sedã familiar…

      • Pedro_Rocha

        Que tal um Escort XR3 TOP que passava de 200K? O Brasil já foi muito pior…

  • anderson_sp

    O povo que exalta as qualidades deste carro, só fala do motor dele, não vejo falando que é confortável, seguro, econômico, agora as criticas referente ao design sempre vão ter por causa desta identidade da VW está usando em seus carros, seja o de entrada ao Top, isso acaba por acontecer alguns comentário que ele tem cara de Voyage e por aí vai, a culpada é a própria VW que poderia usar uma outra identidade mais imponente em seus carros mais caros que não fizessem a remeter a modelos populares, eu vendo este atual eu acho que o anterior tinha mais personalidade e identidade, sendo por isso ninguém o confundiu ou comparou com o Voyage ou outro popular Das Auto.

    • dudumarin

      Bom, esse fim de semana andei em um 2.0 flex, já que falaram muito sobre o motor, vou pegar o Jetta mais simples para falar sobre o conforto, eu acho muito bom, o acabamento é bom sim, o espaço atrás me surpreende muito, meu tio, que estava dirigindo, tem quase 2 de altura, então o banco vai lá atrás né, e mesmo assim minha prima não encostava o joelho no banco, ela deve ter 1,60, e ainda sobre conforto, o carro tem direção elétrica, o que ajuda muito. Ou seja, conforto muito bom, segurança: bem, a versão mais simples possui 4 airbags, ABS, já a versão top oferece mais dois airbags, ESP e outros itens de segurança como ASR (patinação) e EDL (não sei :/). Agora sobre economia não sei os números, meu tio falou que no alcool está fazendo nem 7 na cidade, mas só anda com ar ligado. Mas como a discussão aqui é sobre o turbo, eu não sei :D

      • anderson_sp

        Então, a impressão que passa é que o carro só presta na versão turbo e este que você andou 2.0 AP não presta por causa do motor, mesmo sendo um carro com qualidades como você citou, o carro inteiro passa a não prestar só por causa que usa um motor velho.

        • joaoup

          Engana-se quem pensa assim. O motor 2.0 TotalFlex do Jetta de entrada não deve em nada para os seus concorrentes da mesma faixa de PREÇO. O motor, por mais que seja antigo, ainda dá conta do recado. Tem gente que só critica sem ao menos saber do que está falando!

          • Edson Roberto

            Isso é a sua impressão.

            Eu digo que, ao andar em um Corolla, Civic e Fluence, vc nem de longe pensa que esse motor é "forte". Ele até entrega alguma coisa em baixa, mas passou dos 3000rpm, a diferença para outros modelos é gritante.

            O problema do motor na minha opinião é não ser elastico. Então para a cidade, ele até pode dar conta, mas qualquer aumento de velocidade é sofrivel.

            Mas o que julgo ser o maior defeito do cambio (apesar de explicara respeito) é querer a todo custo rodar em rotação baixa. Se andar a 60km/h tirar o pé do acelerador, de terceira marcha ele vai para a quinta. Se soltar um pouco o pé, ele engata entre quarta e quinta marchas.

            Além disso, devido ao motor, ele fica indeciso em algumas situações e então julgando o uso que tive com ele, achei ruim. Por mais que um Civic por exemplo fique engatando reduções de marcha na estrada a 100km/h, é possivel controla-lo de forma mais prazerosa (e não falo esportivamente) que o Jetta.

          • marciors01

            Estás de brincadeira, o motor é fraco, áspero e ruidoso, nada de salva, é inaceitável um carro moderno com motor tão arcaico, chega a ser uma ofensa.

        • Edson Roberto

          Na minha opinião que pude ficar com os dois modelos usando durante um tempo, posso te dar a minha opinião: O Jetta se equivale demais entre as suas duas variantes no quesito conforto: Os bancos tem um aspecto de couro mais barato, porém as posições são boas, o espaço interno é invejavel, se não for similar aos 408 e Pallas é melhor, pois o espaço interno é bem otimizado.

          Ele é um dos otimos carros para ergonomia e principalmente porta-objetos. Não que sedans médios sejam cheio de porta-trecos, mas ele tem tudo no lugar. Não sentiria falta de mais porta-trecos mesmo sabendo que meu C3 por exemplo tem muitos e são maiores.

          O ar condicionado, eu achei que na versão turbo gela melhor. Tem mais força, é mais silencioso e a cabine fica mais tempo gelada. Considere que a versão TSI tem saida para os bancos traseiros (que quando usado o bizone, faz uma média de temperatura entre as temperaturas para jogar o ar para trás).

          Os dois sem duvida são confortaveis e atendem bem a necessidade de transportar familias. O som do Jetta, perante os demais sedans médios do Mercado, é invejavel. O sistema apesar de um touchscreen e alto falantes simples, faz vc pensar que ali tem um subwoofer e que há uma preparação leve de som. O conforto acustico é otimo, principalmente porque o carro no carro do flex trabalha em baixissima rotação. Se houve apenas quando chega aos 3500~4000rpm o ruido do motor. (mas não incomoda)

          O Jetta TSI, tem um ronco mais encorpado e o desempenho cativa a acelerar fundo, em qualquer situação. Continua…

          • anderson_sp

            Então, é o que eu disse, são poucos comentários que descrevem o carro em sí, sem venerar o motor 2.0 TSi, passa um impressão que só o motor do carro presta e o resto do carro não, mas aí você dá a opinião dos dois modelos de quem usou os dois modelos e peculiaridades entre si, mais bacana a informação.

            • Edson Roberto

              Só a ultima informação no qual esqueci de passar é que na minha opinião a suspensão multilink faz toda a diferença perante o flex. Ela é mais macia nos buracos e super dinamica dirigindo esportivamente.

              O Flex, é um pouco mais duro (mas como disse, ambos são realmente confortaveis, eu gostei) entretanto, tem um bom equilibrio com o tipo de suspensão que usa. Vale dizer que o TSI tinha o ESP que possivelmente fez a diferença no meu modo de condução.

          • marciors01

            Não considero o tsi confortável, é duro demais, só é agradável dirigir o carro em asfalto bem liso, do contrário incomoda a dureza da suspensão e bancos.

        • Edson Roberto

          O carro em si é otimo. Eu realmente em epoca, não comprei um Jetta por exemplo (flex) por causa justamente domotor.

          Eu achei irritante, o carro não desenvolve e para alguns trajetos, o ideal seria o uso do S, pois ai sim ele faz as trocas entre 2500-3000rpm que considero ideal. Mas o problema disso, é que além do consumo, essa é a entrega do motor maxima. Ou seja, o que considero o normal para um rodar tranquilo sem reserva de potencia. E quando falo de reserva, não falo de ter o TSI não, falo em relação novamente a um Fluence, que parece ter um motor "turbinado" perto do Jetta.

          Sei que o Motor do Fluence é de origem Nissan e é moderno, mas ele faz diferença, já que não parece ser um 2.0 naquele carro que desenvolve tão bem em qualquer faixa de rotação. O carro é elastico e tem boa arrancada.

          Mas veja que, o Jetta, além de interessante, tem sensor de estacionamento traseiro e dianteiro a VW ainda oferta caso o cliente o acessorio de camera que é possivel ver pela tela do som (quando equipado com o touchscreen e eu dirigi um test drive assim).

          Ou seja, é um bom carro. Para mim, pontos negativos mais marcantes do Jetta se dão pela porta extremamente mal acabada (quer dizer, para o seu porte, pois parece um plastico fragil, pois além de barulho, ao toca-lo sua torção parecia que ao bater um objeto quebrar com facilidade. Foi minha sensação e também porque o flex que peguei já tinha barulhos internos de plastico. Principalmente vindo das portas e tampão. Tal problema não tinha no TSI que dirigi. (o flex eu dirigi com um durante um tempo e fiz test drive outro flex, no TSI eu peguei o mesmo carro de test drive e dirigi durante um tempo).

          OBS: O Jetta flex, apesar de não ter saida de ar traseira, tem uma saida de ar embaixo de cada banco da frente. O TSI tem a mais justamente uma saida.

          • marcelofalves

            saida de ar embaixo do banco? isso nao reparei no meu ainda, amanha vou procurar essas saidas citadas

            • Edson Roberto

              Eu não vi a saida, pude comprovar "sentindo" o ar saindo ali por debaixo. Se puder analisar seria legal sim.

              E peço que retorne a resposta pois é bom saber disso. (de repente, poderia ser um lote errado, ou até erro no carro que dirigi).

  • Zecruzjf

    Esse carro é o melhor custo benificio do brasil,para quem procura um carro com bom desempenho,segurança,tecnologia e etc.
    tenho um 2,0 manual completo mais estou doido no turbo.Quem dirigir o carro apaixona.

  • carlosph

    Cores Externas Disponíveis:

    Sólidas
    A1A1 Preto Ninja

    Duvido que exista outra cor com nome mais legal no mercado.

    • rogeriulima

      Azul Masserati

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

        hehehehe Fatality

  • Rodrigo

    Ah se fosse um pouco mais acessível… é um belo carro.

  • carlosph

    Nessa brincadeira toda ai eu escolheria o sistema de navegacao e o Kessy

    • Filipe_GTS

      Eu o teto solar.

      • marcelofalves

        o turbo só vindo o teto é o ideal, 85 mil achava ate uns 2 meses atras, agora ta bem dificil de conseguir

  • MarcosObs

    Não é só motor não. O câmbio ambém é show. Mas o preço dos opcionais é loucura. Sem contar que atrasa a chegada do carro em pelo menos 30 dias. Verdadeira palhaçada. Vendo os 100 conto imagino a feliciddade do pessoal que comprou old Azera por 80 mil zero kilômetro – e teto + xenon + Infinity + + + + + tudo orignal de fábrica. Por isso não vemos Jetta completo nas ruas.

    • Stark

      Então cara, se chegar na css e pedir um Jetta mais personalizado, cor, interior bege, rodas 17" ou comandos no volante no Comfortline, ela pede de 30~60 dias pra cima. Passou da hora da VW regularizar essa importação do Jetta ou então o melhor seria já equipar melhor o Comfortline, e no TSi botar uns opcionais de Série..

      Aliás acho que não só na VW mas em algumas outras marcas também o cliente vai sofrer, se pedir mais opcionais.

      • blindzector

        Esse seu comentario vale uma ressalva… Por ex… o Siena melhor Gran Siena, o modelo 1.6 16v, acredite, a fila de espera ja passa dos 8 meses… tu acredita?

        • joaoup

          Eu acredito sim, pois a FIAT lançou um carro que aparente ter boa qualidade, porém, não teve a responsabilidade de atender a demanda!

        • Stark

          Séeeerio ????

          E o Grand Siena é um carro bom sim, no geral…

          • blindzector

            Seeerio Stark… Fui a compra de um com teto, pra ver no concessionario e tal… eles me deram no minimo 90 dias para o 1.4 ai eu argumentei q qeria o 1.6… ai ele falou…. pode esperar ai uns 6 ate8 meses pra chegar o carro!!!

            Isto ocorreu na concessionaria da Fiat em Valparaiso de Goias, Primavia. E na Estação Fiat do Gama ( Distrito Federal ) falaram quase a mesma coisa, e ainda falaram q nao podem vender o carro com motor 1.6 pois tiveram um problema com as rodas ( dizendo vendedores ) e por isso a Fiat esta tendo problemas na entrega pois o fabricante da roda nao conseguiu atender a demanda!

            Bem, me resta apenas nao comprar o carro e partir para outro q em 8 meses… posso muito bem capitalizar e comprar algo BEEEM melhor!

      • marciors01

        Não há como regularizar, existe o problema das cotas impostas pelo nosso governo, todos os carros importados do México estão sofrendo com este problema.

      • marcelofalves

        tive que me contentar em pegar um sem controle no volante, nao existe esse carro pra vender mais, pelo menos o teto e gps veio e na cor que eu queria , mas consegui esse carro graças a uma desistencia, senao era mais de 60 dias pra entregar o carro

        • Stark

          Então cara a VW poderia era fabricar o Comfortline aqui no Brasil pois tenho um amigo meu também que tá super interessado num Comfortline TipTronic com Comandos no Volante (q se nao me engano vem com a tela touch não é?) mas tá muito dificil !!!

  • tiago90j

    Os preços são bons, as centais multimidia do bravo e do duster são mais caras.
    a pintura metálica mais barata que a de muito carro que se diz popular.
    ps.; e meu cunhado vendeu um magentis para comprar um sonata, mas tava muito caro e acabou ficando com um veloster de 86.000.
    comprasse o jetta highline poxaa.
    e o cambio não é dsg?

    • MarcosObs

      Não é porque está mais "barato" que Bravo e Duster que o preço está bom. Veja no mercado livre as várias opções de marca conceituadíssimas, e entenderá que TODAS estão muito caras sim. Fora de qualquer realidade. a propósito: Alguém no Brasil já colocou o Jetta e a Tiguan no dinamômetro. Pelo que vejo, a tal cavalaria (200cv), também é fictícia como no já lendário Lentoster / Vagaroster. A Tiguan, mesmo tendo enorme desvanagem aerodinâmica se comparada ao JEtta, possui desempenho pífio em comparação até com os V6 coreanos.

    • Edson Roberto

      Deixa eu ver se entendi… o cara comprou um Veloster de R$86000 tendo sonata por R$90000? É isso mesmo?

      • tiago90j

        Parece que o sonata era bem mais que isso por aqui.

        • sergiopsy

          Hoje se eu tiver interesse em comprar um certo modelo, e por aqui nas bandas de Goiás e Brasília o carro estiver mais caro, prefiro sair desta região e ir negociar em São Paulo, sinceramente, seu cunhado se afobou e comprou essa "negaça" ai atoa, logo, logo vira mico de mercado.

      • Pedro_Rocha

        Achou o Veloster "mais barato"… 8-O

  • CerebroLoco

    R$ 97.111 por esse carro ???? Estão loucos, esse carro lá fora é considerado popular, na faixa dos R$ 40.000, só brasileiro bobo vai pagar isto por um Volkswagen !!!

    • Rafael_rec

      Concordo, por esse preço é muito mais negócio levar um Captiva FWD.

    • Filipe_GTS

      Nem tanto, nos EUA existe o Jetta de 115cv e o de 170cv (2,0 e 2,5, respectivamente). Claro que o GLI deles é mais barato que o nosso TSI (são parecidos em conteúdo), mas todos os carros aqui são proporcionalmente mais caros, não sei onde está o espanto.

      • Renatc_

        Aqui no ABC o basicão (confortline) pode ser encontrado por 61 dilmas…

        até que é um valor aceitável tendo em vista os preços médios brasileros…

  • Alec_T

    A unica coisa que eu não colocaria é o Teto Solar.

    Se tem algo que eu não curto é Teto Solar… é sério!

    • blindzector

      Ahhh cara, pensava assim ateh ter um! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E qe nem cachorro,… vc julga q nao qer , fala q nao, mas quando o bixim entra na familia vc nao retira ele de la nunca! kkkkkkkkkkkk

      • Cristiano_RJ

        Somos dois. Comprei meu primeiro carro com teto solar, porque não tinha um sem para pronta entrega. Hoje tenho um TSI e fiz questão do teto. Aliás, acho que todos os meus carros daqui para frente terão teto solar. :)

    • RALSILVA

      Já tive isso há muitos anos e não usava para quase nada… com o tempo, até esquecia que ele existia.

      Mas quem não esquecia dele era a água da chuva. Não sei dos carros hoje, mas nos anos 90 dava ferrugem aí.

  • Carlos_brown

    Eu sempre ouvi e li sobre esse tipo de reclamação desde o finado Golf Gti, mas temos que levar em consideração que se trata de carros de passeio e este é um item de segurança, no mais imagina os nossos bons motoristas brasileiros com esses brinquedos sem esse tipo de recurso.

    • Filipe_GTS

      Tocou bem nesse ponto Carlos.
      Somos tão carentes em carros rápidos, modernos e tecnológicos, que um sedã médio familiar (equipado com motor turbo) nos parece um sedã esportivo e deve ter dirigibilidade selvagem…
      Deixa a muleta eletrônica ligada para não fazerem bobagens nas rodovias que é melhor para todos nós.

    • Cristiano_RJ

      Concordo. Parece-me um contrasenso depois de tanto tempo estarmos tendo acesso a essas importantes tecnologias de segurança e agora começarmos a reclamar porque não podemos desliga-lo, ainda mais em se considerando que não se trata de um carro para as pistas.

      • Carlos_brown

        Desde os tempos do finado Golf GTi leio esse tipo de reclamação, que aliás sempre era feita pela 4rodas, se o equipamento está ali para sua segurança, não faz sentido desligá-lo. O caso é que a revista testa seus carros em ambiente controlado e seguro, e em situações longe de refletir a realidade das ruas e estradas, dando valor excessivo a dados como 0-100 e velocidade final, neste ponto me agrada muito o estilo de avaliação feito aqui no N.A., onde o carro é usado em condições normais e é dada uma opinião sobre o conjunto, sem a pretensão de ser um veredito sobre qual o melhor carro.

  • Edson Roberto

    Não pode ser desligado o controle de estabilidade. O controle de tração pode ser desligado sim. (ASR)

    Se vc desligar, vc vai se divertir com ele destracionando em semaforo… eu fiz isso…rs

    • geoshina

      Ele desliga, mas em situações definidas pela montadora ele volta a ligar.

    • 3dimensional

      Geralmente é o ESP que pode ser desligado…
      Tem certeza disso ai que falou?

      • Edson Roberto

        Tenho sim. Procure ver um Jetta mesmo sendo o Flex. O unico botão disponivel é o ASR. (que é o controle de tração).

  • spok

    Vais fazer track day com ele?!

    Só pode né!! Pq dizer que é ruim de curva em vias de fato é ridiculo.

  • spok

    E estamos chegando no fatídico dia em que UM sedan MÉDIO custara….. 100 mil reais ( datena mode on)

    e todo mundo vangloriando o carro!! =/ como se fosse justo.

  • CanalhaRS

    Grande carro, pena custar tanto.

  • Gui_Dias

    O carro parece bom, mas que preços de opcionais são esses!!!!!!!!!!!!! Um assalto!
    Banco com ajuste elétrico devia ser de série e cobram R$ 2.668,00??? Não custa isso mesmo!
    Pacote PXH tbm… pelamordedeus…. Só pq o carro custa 80mil botar os opcionais a este preço… fala sério!

  • AmmmmmP

    Prefirooo…… um Jetta de 75 mil reais (1 ano de uso)… que já vem com o preço da realidade. rsr e esse farol bi xenon brilhoso eu compro pela internet por 600 dólares. Obrigado pelos aplausos. rsRSRSRS!!!

  • marciors01

    Prejudica em curvas de quem pretende correr em um autódromo, ou ao menos pretenda transformar as ruas em algo parecido, no uso normal não prejudica em absolutamente nada, serve apenas para salvar vidas.

  • fabio_augusto

    Tá certo que o Jetta TSI tem uma mecânica excelente mas prefiro a Variant pelo acabamento e ela não faz tão feio em desempenho…o problema é o consumo…

    • blindzector

      Moço….

      A variant pode beber um tikinho, mas ela vale cada centavo investido!

      Ela e linda, otimo acabamento, o teto dela e MARAVILHOSO…. o carro e simplesmente otima!
      Nao se compara com a gambiarra do Jetta Sedan

  • leonardoforbrig

    Acho que é o melhor sedam em comparação com os concorrentes.Se bem que prefiro o Passat,mas não é da mesma linha.

    • sergiopsy

      Então com cem pratas na mão ou uma quantia parecida eu pegaria um passat semi-novo e inteiraria a diferença.

  • Felix_S

    Básico acho que é uma boa compra. Completo…. aí fica difícil. Quem paga 100 mil precisa receber um acabamento mais refinado.

    • sergiopsy

      Por cem milhas é melhor procurar um Passat semi-novo e inteirar um pouquinho mais e pegar um carro mais refinado.

  • Filipe_GTS

    Como sempre digo, carro enorme com caixa de metal saliente na traseira não serve pra mim.
    Prefiro olhar pra um A1, A3 Sport, 116i, 118i, futuro Classe A, Bravo T-Jet, Impreza, etc…

    • blindzector

      Fico apenas com o Class A q ali e CLASSE… Ou dependendo do valor q vier… Mit Lancer Sportback! :)

  • YoOdEx

    Estranho.. lá cita como cambio Tiptronic 6 velocidades… Na verdade esse não é o cambio do 2.0 Flex? O cambio desse Jetta é o sabido DSG automatizado de dupla embreagem.. ou Tiptronic virou um nome para carro automático que vc pode trocar de marcha manualmente?

    • Suislek

      2.0 Flex não é o Jetta TSI

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Não sei porque mas queria um carro azul, bancos bege ou caramelo, rodas diamantas: Jetta TSI, A3, Bravo, Impreza… hum….
    Belo carro, excelente conjunto mecânico, cambio e desempenho muito acima da média.
    Quem sabe um dia meu salário de conta de um….

  • galopratiado

    Aqui em BSB só chegou o 2013 sem esses opcionais e ainda estão cobrando 4k a mais.
    Só pelo fato de ser 12/13. Isso está acontecendo nas outras cidades também?

    • marcelofalves

      ta sim, alem de ser impossivel achar o carro do jeito que vc quer, tao jogando o preço la pra cima

      • Suislek

        Sei que é difícil as vezes, mas melhor a gente esperar dar o início do ano (se possível o famoso março)… Acho que encontraremos o preço indicado acima!

  • mbgregol

    Vou dar minha opinião.
    Tenho um 2012 TSI branco, o carro é muito bom, tive apenas que trocar as molas pois originalmente não era um carro bom de curva.
    Concordo com comentários que dizem que somas carentes de carros esportivos. O Jetta TSI nào é um carro esportivo, mas sim um Sedan com bom desempenho, falo isso pois tenho um Mini Cooper S e esse sim tem uma dinamica de esportivo.
    O Jetta podemos dizer que é "honesto" no que entrega, perde em acabamento interno e refinamento, mas num mercado que refinamento é artigo de luxo ele se sai bem.
    Abraços

  • guinho_pe

    o carro tem bom motor e cambio…e paga-se muito por ele. Mas para quem gosta de um modelo esportivo está distante disso..sedan estilo tiozão com aparencia de Voyage. E como é comum na VW..tudo é opcional.

  • loucoporcarro

    100 vezes jetta do que Civic de vovo.

  • DevXav

    Afirmações óbvias: "É um baita carro" e "Quem dirige apaixona"

    Eu não esperaria menos de um Golf com uma bunda maior.. :)

    Uma pena é que a Volks Brasil seja tão mercenária..
    Poderia vender o Jetta 2.0T completão por 70k e trazer o Golf MK7, colocando o mesmo motor no GTI, por no máximo 70k também.
    Isso colocaria o Jetta e o Golf em posições privilegiadas no mercado e venderia igual água..

    Esperta é a Hyundai, que trouxe o i30 na hora certa, uma vez que a VWB não atualizou o Golf, vendendo assim milhares de i30..
    Se brincar, a Hyundai traz o novo i30 e a VWB continua queimando o Golf.. Afinal de contas, pra que Golf??? Quem tá preocupado com estabilidade, segurança?? Pra que isso???
    Brasileiro já está satisfeito com Gol e Voyage e família Fox!

    E nem adianta falar que é mentira, porque essas porcarias sem segurança e estabilidade vendem que nem água até por 50 mil… inacreditável!!!

  • Pedropereira25

    A Revista Quatro Rodas desse mês colocou lado a lado em uma pista de provas Subaro WRX, 270 cv, R$ 130.000; Camaro SS, 406 cv, R$ 201.000; Citroen DS3, 165 cv, R$ 79.000; Jetta TSI, 200 cv, R$ 82.382; e Fiat T-Jet, 152 cv, R$ 55.740,. Foi avalida a relação custo-prazer ao dirigir e adivinhem que chegou em primeiro lugar? Uma dica: Só ele tem o câmbio mais moderno da atualidade. Ah, se alguém tem dúvida disso, a própria Ferrari se rendeu à tecnologia, abandonou o câmbio manual e equipou seu mais novo e potente brinquedo com o câmbio automatizado de dupla embreagem (F12 Berlinetta, 740 cv, 2,5 Milhões de reais).

  • Guilherme

    O Jetta, que é um excelente carro, naquilo que se propões a oferecer, poderia custar menos da metade do que nos é oferecido e com todos os opicionais, que diga-se de passagem, sozinhos, dariam pra se comprar um Fusion top de linha na Europa e America do Norte, um absurdo completo. As montadoras em geral, e quando digo isso, digo de todas, e não só da Volkswagen, tem lucros exorbitantes, estratosféricos, e o governo nos impõe impostos compostos, ou seja, imposto sobre imposto, o que faz com que um carro desse, com todos os opcionais, chegue a custar R$ 100.000,00 ou mais, e ninguém fica indignado, pior, consomem o produto sem qualquer cerimônia, estimulando o governo e as montadoras a manterem esse preço e lucrar em cima de nossa labuta diária e cruel.

  • Antonio

    Dificil entender a critica em relação à VW. Se olhar nos indices de empresas mundiais, a VW é o maior grupo automobilistico e o que mais cresce no mundo. Sera que uma empresa que tem uma tradição alemã em sua mecanica (considerada ainda a melhor mecanica mundialmente), essa empresa não tem valor em seus produtos aqui?
    Penso o seguinte, se não gosta da marca VW compra um importado "montado" aqui no Brasil exemplo do HYUNDAI que tem uma ilusória garantia de 5 anos e seja feliz.
    Tenho um JETTA VARIANT 2012 esta com 52000KM e sem manutenção extraordinária, recomendo o carro a qualquer pessoa que pedir opnião. Quesito conforto, tecnologia, espaço interno e mecanica em geral nota 10.
    Só podemos criticar o que temos ou ja tivemos, falar e fazer comparações incompatíveis, não tem fundamentos…