Home Mercado Volkswagen Kombi: aposentadoria deve chegar em 2014

vw kombi 20111 Volkswagen Kombi: aposentadoria deve chegar em 2014




Como muitos idosos neste país, a Volkswagen Kombi continua trabalhando duro todos os dias. Desde 1957, a carteira do utilitário mais vendido do país está registrada.

Foram décadas e décadas de trabalho, que ajudou muita gente a enriquecer neste país, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Apesar da idade, a Kombi mostra que ainda tem força no mercado para continuar firme e forte. Só na primeira quinzena de março, a Kombi foi o quinto comercial leve mais vendido, superando bons produtos do segmento.

No entanto, a Kombi deverá se aposentar em breve, e não é por falta do que fazer, já que trabalho e gente para contratá-la existem aos montes. Em 2014, todos os comerciais leves deverão ter – como os automóveis – freios ABS e airbag de série.

O problema na Kombi é a sua longeva estrutura que nem mesmo a engenharia da Volkswagen conseguiu encontrar solução para introduzir componentes do século 21 na perua dos anos 50.

Como não há possibilidade – pelo menos não oficialmente divulgada – de ter uma Kombi com ABS e airbag, o modelo deverá ser aposentado de vez, passando a virar história.

Com 1,4 milhão vendido e 1,5 milhão produzido, a Kombi é o único modelo ainda em atividade que existe desde que a Volkswagen se instalou neste país e desde que a montadora européia passou a galgar novos mercados após a Segunda Guerra Mundial.

A Volkswagen diz que nada está definido e que a produção da Kombi continua normalmente. Isso é claro, visto que a medida de segurança só valerá em 2014. Então, por enquanto, não há motivos para preocupação.

Substitutos? Multivan ou LT. A primeira já foi oferecida no Brasil, mas não vingou. Já a segunda, é voltada para o nosso segmento de vans diesel, mas trata-se de uma variante da Mercedes-Benz Sprinter, e possivelmente nunca a veremos aqui.

[Fonte: Webmotors]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.