Lançamentos Peruas Volkswagen zslider

Volkswagen lança Golf Variant manual por R$ 83.990

vw golf variant comfortline manual 1

A Volkswagen anunciou nesta semana a chegada de uma nova configuração para a linha do Golf Variant no mercado brasileiro. Agora a perua está sendo oferecida também na versão Comfortline com câmbio manual de seis marchas, para se posicionar como o modelo de entrada da linha, com preço sugerido de R$ 83.990. Em relação à transmissão com transmissão DSG, a manual apresenta uma redução de exatos R$ 7 mil.

O motor é o mesmo 1.4 litro TSI a gasolina, com bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro), injeção direta de combustível e turbocompressor, com 140 cv de potência, entre 4.500 e 6.000 rpm, e 25,5 kgfm de torque, a 1.500 rpm.

vw golf variant comfortline manual 2

Segundo dados da Volkswagen, o novo Golf Variant Comfortline com câmbio manual vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e alcança velocidade máxima de 205 km/h.

A lista de equipamentos também continua a mesma do Comfortline DSG, com direito a rodas aro 16, ar-condicionado Climatic com saída traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, trio elétrico, retrovisores externos com aquecimento e função “tilt down”, sete airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, start/stop, entre outros.





  • Mayck Colares

    Um ótimo carro, mas vejo uma economia de custos em lugares desnecessários. Cobrem mil a mais que seja e coloquem controle de som no volante e tirem esses bancos de gol. Grato.

    • DiegueteCG

      Emprobece demais o interior do carro a ausência dos comandos no volante, fato.

    • João Martini

      Os bancos são confortáveis, o tecido é de boa qualidade, não vejo necessidade em trocar. Agora esse volante é de doer mesmo.

      • Diego Sangi

        Esses bancos são inferiores ao de qualquer outro carro nesta faixa de preço. O que seria um tecido de boa qualidade? Esse daí parece jeans.

        • João Martini

          Você não conhece esse carro pessoalmente né? Rs

          • Diego Sangi

            Conheço muito bem, pois do contrário não comentaria. Esses bancos praticamente não tem apoio lateral, são feios e o tecido não faz jus ao q custa o carro.

            • GPE

              Justamente. Chega a ser áspero

      • GPE

        Tecido de Fox (de 40mil) é de boa qualidade para um carro de 90mil?

        • João Martini

          Tá na mesma do A3, pra quem não gosta tem o Highline.

    • Que Gol você está falando?!!?

    • Marcelo Jr.

      Num Guento esse mimimi.
      num carro desse, com esse chassis, conjunto motor e cambio eu CAGO E ANDO pra controle de som no volante. Ainda mais na versão manual.
      7 airbags, controle de tração e estabilidade, e controle eletronico do dif ainda estao lá, logo, os items que REALMENTE importam a vw manteve.
      Mas isso é pessoal… Vamos olhar pelo lado do MKT? Pelo lado das vendas?
      Com uma versão dessas a 83k, ela chama o consumidor comum pelo preço, que vai chegar la e ver, PQP, como posso levar um carro de 83k sem bancos e couro e controle de som no volante? Meu vizinho vai achar que eu sou troxa. Pra esse tipo de consumidor tem o pacote elegance de 5,3k que vem com tudo que precisa pra tirar onda com o vizinho, incluindo as rodas 17′

      “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete
      “Park Pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
      4 alto-falantes e 4 tweeters
      Conexão USB e Aux-In
      Controle automático de velocidade “Piloto Automático” com limitador de velocidade “Speed Limiter”
      Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico)
      Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com “Side Blinker” e função “Tilt Down”
      Rodas de liga leve aro 17″ – “Dijon” com pneus 225/45 R17
      Sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving Home”
      Travamento elétrico central com comando remoto
      Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, piloto automático e “Shift Paddles”

      • Mayck Colares

        Não sei pra quem vc respondeu, mas se foi pra mim fiquei com preguiça de ler 😪😴

        • Marcelo Jr.

          tá de parabéns velho, eu tb sempre tenho preguiça dessas coisas.
          abraz!

        • Dezen Seide

          Kkkkkkk
          Sempre dou risada aqui..
          É uma diversão ler esses comentários

          • rvmattos

            +1 a galera briga mesmo.

        • thi

          Selo brasileiro de ” qualidade’ …

      • Diego Sangi

        Isso mesmo! “Shift Paddles” em um carro manual.

        • Seria boa idéia, não? heheh

          • Marcelo Jr.

            Bora montar uma empresa pra vender paddle shift pra cambio manual?

        • Marcelo Jr.

          novidade agora, não viu não? fica ali só pra tirar onda com o vizinho mesmo.

      • DiegueteCG

        Entendo seu ponto. Porém continuo achando uma economia desnecessária. Não é somente questão de melhorar o interior do carro, os comandos oferecem praticidade também, que é justamente o foco de qualquer sw. Os comandos dispensam aquele problema de ficar procurando o que você quer no meio do painel do carro e que acaba por tirar a concentração da via. Já foi um belo começo essa versão manual, mas eu queria ver mesmo era uma golf variant com motor 1.0T, câmbio AT e esse pacote de itens. @edit: queria ver 1.0T nos médios na realidade. Desejo fodamente um focus desse tipo com câmbio manual.

      • CorsarioViajante

        Concordo, o nível está tão baixo que a galera julga um carro por ter – ou não – botão no volante… Que dureza! A engenharia se enforca.

      • Arthur Medeiros

        O pior é q o mesmo cara q fala essas besteiras sobre os itens desse carro tá super feliz comprando seu corolla com banco em couro e comandos no volante pelo mesmo preço, mas com o pior conjunto de freios de sua categoria, com menos itens q os concorrentes inclusive q o golf sem couro e comandos no volante… Essa é a triste situação de brasileiros como o meu pai…

      • Gomes

        Rapaz, estava em duvida se esse carro era bom mesmo, mas a sua ficha técnica me convenceu: 4 autofalantes e 4 tweeters, tratamento central elétrico com comando remoto e paddles shift no câmbio mecânico…e ainda….é VW? Então vale!

        • Marcelo Jr.

          Gomes meu caro.
          Isso não é ficha técnica, e sim o pacote de 5,3k que a vw cobra por essas amenidades. Infelizmente cometi o lapso de não esquecer de deletar os “paddle shifters” da ficha, uma vez que copiei o mesmo da versão dsg. Peço perdão pelo vacilo, prometo não deixar acontecer novamente.

          Quanto a te convencer fico feliz! Penso em virar vendedor um dia, quem sabe? Vou colocar nas minhas ” To do list” para o ano novo que se aproxima.

          Contudo, lhe dou uma dica, se eu um pobre comentador de matérias no NA te convenci, cuidado com os vendedores mais treinados, eles podem te convencer a comprar um tracker, corolla altis ou até mesmo uma strada adventure locker cabine dupla, todos eles com controle de som no volante.
          Mas sem controle de tração e estabilidade ;)
          Fica com Deus!

    • DTF

      concordo plenamente…um estelionato

    • Isaac Ferreira Santo

      Eu não tinha reparado nisso. IMPERDOAVEL num carro de mais de 80.000

  • Bruno Wendel Marcolino

    SALVEM AS PERUAS!!!

    Bacana ter essa versão “mais em conta” que a automática.

    Só louco agora vai comprar space cross por 80k.

    Seria minha compra nessa faixa de preço em dúvida.

    #savethewagons

  • Guilhe

    Caraca aí sim, só não compro por causa dos bancos…

    • João Martini

      Os bancos não te liberaram crédito? RS

      • Hahaha… Sensacional! A galera não perdoa..

      • Whering Alberto

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Guilhe

        Isso mesmo kkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkkkkk

      • rvmattos

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do dia!

      • Marcelo Alves

        Mitou!

  • No_Name

    Muito bom. Mesmo que venda pouquíssimas unidades, a possibilidade de escolha tem que existir. Se o fabricam também com MT no México não custa nada oferecer por aqui. O mesmo vale para a Ford que produz Focus 2,0 manual na Argentina mas não oferece aqui.

  • Fanjos

    Esse volante me remeteu ao meu regrado Up chinfrim da minha garagem, que é até ok em um carro de 30k, mas não é nada ok em um carro de 83k

    • Lucas

      Curioso que a Mégane Grand Tour de 2011 vinha com comandos do piloto automático e som no volante/comando satélite. Muitos dos compradores dessa Megane estariam interessados na Golf Variant. Porém, passar 5 anos e não ter esse item.. Entendo a frustração de ver o carro sem isso.

      • Marcelo Amorim

        Fui proprietário de uma GT 2008,todas da versao Dynamique seja 1.6 ou 2.0 tiveram os comandos no volante desde o lancamento ano modelo 2007 até as ultimas ano modelo 2013.

        • fschulz84

          Sim, meu ex-Megane 1.6 Dynamique (sedan) tinha também… Acho que só a versão Expression não vinha com o piloto automático (não me recordo se também saia sem o comando satélite do som).

        • Lucas

          Sim, usei o exemplo da 2011 para lembrar de um carro cujos ex-donos ou donos poderiam se interessar pela Variant. E que mesmo nessa época de “vacas magras”, em que o preço da Grand Tour caiu 13 mil de um dia para outro, o carro não deixou de ter esses equipamentos. Coisa que a Variant, apesar de custar mais e ter muitos outros itens de segurança, não tem. Porém, 7 airbags, todos os equipamentos de diferencial eletrônico, ESP etc. superam a ausência do controle de som no volante. O que não explica como algo de custo tão baixo e que tem valor percebido pelos clientes esteja ausente.

  • Adriano

    E que comece a vender igual pão quente rs, agora não entendi os quase 70 mil numa fox esticado e esse golf(verdadeiro carro) custar 84 mil, só 14 mil de diferença entre um lixo e um alemã de verdade?

    • Fanjos

      Vai ter diferença de 14 mil sim!!!! E se reclamar eu aumento para 80 mil o fox e 94 mil o Golf

      • Darlon Anacleto

        Perdão, perdão, perdão! A gente não reclama mais.

  • Lucas Irrthum

    Particularmente, gosto muito de peruas. O estilo da Golf Variant me agrada demais. Com certeza será uma perua memorável daqui a 15 ou 20 anos, presente em muitas coleções de antigomobilistas.

    • Whering Alberto

      Gosto também, mas parece que a galera prefere mais sedãs (e agora SUVs). Vi ontem pela primeira vez uma i30 CW. Alguém lembra dela?

      • Lucas Irrthum

        Os admiradores de peruas sempre foram minoria. Muitos acham que é carro de velho, de pai de família ou sei lá o que. Gosto da Golf Variant justamente por ela combinar dois mundos: é espaçosa, ótima para viagens, e tem um desempenho muito satisfatório, aliado a um design atraente e diversas tecnologias de conforto. Ótima opção para quem quer levar os filhos para a escola, mas sem abrir mão de ter um carro prazeroso de guiar. Quanto a i30 CW, acho que nunca vi uma na rua hahahaha.

        • Whering Alberto

          Pois é! kkkkk… Os velhos gostam mais – mas eu curto bastante também.

          • Lucas Irrthum

            O que mais me atrai nas peruas é o ar de sobriedade que elas têm. Vou citar um exemplo que pouca gente lembra, foram fabricadas relativamente poucas unidades: Ford Royale. Uma perua magnífica, com estilo americano, combinava o melhor dos dois mundos: motor AP e acabamento Ford dos anos 90. Todos lembram da Quantum, mas da Royale… Uma pena ter sido esquecida.

            • Whering Alberto

              Eu lembro da FORD Quantum…ou seria VW Royale? :P

              • Lucas Irrthum

                Santa Autolatina… hahaha

                • Whering Alberto

                  kkkkkkkkkk…boa!

        • fschulz84

          Na verdade, o espaço das peruas no mercado diminuiu agressivamente após a febre de crossovers patos (nadam, andam, voam, mas não fazem nenhum dos três direito).

          O apelo visual em muitos mercados acaba atraindo mais clientela do que a racionalidade/praticidade.

          Não consigo compreender como um casal, com 2 filhos, por exemplo, consegue deixar um destes modelos de lado e preferir um dos crossovers da moda que estão mais caros que isso e são menores (em espaço interno e porta-malas), possuem desempenho inferior e comportamento dinâmico digno de um ornitorrinco patinando na neve…

          Gostaria de poder ver mais SWs e até Minivans em nosso mercado (estas sim, são carros familiares que cumprem o papel ao que se propoem).

          • Lucas Irrthum

            Concordo totalmente. Eu jamais deixaria de comprar um sedã médio, por exemplo, para comprar um crossover, justamente pelos motivos que você citou.

          • ALVIN_1982

            Sabe porque as peruas perderam o terreno para os SUVs e Pseudo-SUVs em todo o mundo? Simples: Design, imponência no transito, “status”, altura do solo, e posição alta de dirigir. Com exceção do primeiro, a única vantagem da perua é o espaço interno.

            • fschulz84

              Vamos lá…

              Design: É relativo… E esse nunca poderia ser o primeiro fator a ser considerado na compra de um bem tão caro quanto os veículos

              Imponência no trânsito e status: São criações marketeiras para que as pessoas compensem suas frustrações pessoais, se sentido por “cima da carne seca”, totalmente dispensável.

              Posição alta de dirigir: Ok, neste ponto pode ser uma vantagem no trânsito intenso das grandes cidades, poder se antecipar e ver uma lombada ou um burado ou simplesmente ter maior visibilidade dos arredores.

              Em relação as vantagens, espaço interno e porta-malas não são os únicos. Eu colocaria comportamento dinâmico (estabilidade e menor rolagem em curvas) além de, pelo menos em nosso mercado, e deste modelo em questão, possuir uma mecânica mais moderna e além de ter melhor desempenho, possuir um consumo consideravelmente melhor que os players crossovers da mesma faixa de preço.

      • Hox

        Vejo o i30cw com certa frequencia aqui, vendeu até que bem por essas bandas. Um cara aqui do condomínio tem uma preta, novinha. Na época que era oferecida, era melhor opção que o hatch, pouca coisa maior, mesmo preço praticamente, mesmo nível de equipamentos mas com mais espaço.

        • Bruno Wendel Marcolino

          exatamente, aqui vejo bastante também, moro em Gravataí, perto de POA.

      • Bruno Wendel Marcolino

        po meu, vejo varias rodando por aqui(POA e arredores).

        Estava até pensando em pegar uma 2010 ou 2011, por uns 35k já se acha.

        • Whering Alberto

          Massa. A questão de vendas por região é bastante relativa…

  • João Martini

    Amém!!

  • Jacson M. R. de Moura

    E a versão com motor 2.0 TSI, vem quando???

    • gveralonso

      Poderia vir a versão R com tração 4motion e 300cv por uns 160 mil…

      • Jacson M. R. de Moura

        KKK… Seria um sonho se custasse 160 mil…
        Por que a versão completa dessa 1.4, se não me engano, já beira 140 mil…
        Ai ai…

        • gveralonso

          kkkkk sonho mesmo.

      • Martini Stripes

        A R acho muito pra cá, agora a GTE junto com o irmão Golf seria top!

        • PEDAORM

          Mesmo que fosse possível , Diesel Vw to fora, preferia o conhecido 2.0TSI mesmo, com a tração integral.
          Com esse tipo de tração 4motion não acredito que legislação permita a utilização de diesel.

          • Martini Stripes

            GTE só tem diesel? A GTD é diesel, não?

            • PEDAORM

              Perfeito amigo, erro meu, li uma coisa, e pensei outra.
              Sobre o GTE, acredito que não utiliza diesel, só gasolina e o motor elétrico.

  • O Negociador.

    deveriam oferecer também a versão topo com MT

  • Carol Vieira

    Quantos mais opções, melhor.

  • José Caio

    83 k no anuncio né, chega na loja ta 90k 100k, e se pergunta dizem que o preço não é 83k kkkkkkk Brasil nem me animo mais a comprar carro.

    • Ernesto

      Não sei em qual região você mora, mas aqui em SP o que é mais comum é concessionária VW dar desconto. Já comprei vários carros zero e todos tiveram descontos bem significativos comparados ao preço de tabela.

      • José Caio

        Moro em Santa Catarina Ernesto, aqui é comum fazerem a gente de palhaço… Hoje é mais viável sairmos daqui e ir comprar ai…

        • Ernesto

          Não só zero, como também usados eu imagino. O meu carro mesmo eu vendi para um cara do Sul, mas de Porto Alegre.

  • pedro rt

    ponham botoes de som no volante e uma roda maior e esse preço sera justificado

    • Eduardo Tagliaro

      Os controles do som eu concordo, mas pra quê rodas maiores? Com esse pavimento maravilhoso que temos aqui, manter roda 17″ inteira é um inferno….. Prefiro 16″ mesmo!

  • Franco da Silva

    Ah, uma dessas com 1.0 TSI por 60 mil… Comprava duas! Huahua

  • CorsarioViajante

    Versão legal, mas este preço… Dureza! E provavelmente vem sem controle de cruzeiro.

    • Edson Fernandes

      So com o pacote elegance…rs

      • CorsarioViajante

        Sim, já está no configurador.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Agora imagina quem paga isso na Space Cross, isso sim é dureza.

      Gostaria de ver uma dessas com 1.0 TSI, seria bacana.

    • Gustavo73

      Vai depender dos mesmos pacotes da versão com dsg.
      Agora olha a confusão, Variant com dsg e multlink e o nacional com tiptronic e eixo de torção. Bagunça desnecessária. Se fosse só nas 1.6 ou quem sabe 1.0 tsi não teria problema. Mas assim do jeito que se apresenta vira uma bagunça.

      • CorsarioViajante

        A VWB anda gostando de confusão, igual quando chama o 1.6 8v de MSI “i prata” e o 1.6 16v de MSI “i vermelho”, muita bagunça e falta de rigor técnico para a marca da “engenharrrrrria”, para mim depõe muito contra, parece tentar vender gato por lebre…

        • Gustavo73

          Essa dos motores é outra sem sentido. E de certo modo desnecessário, afinal MSI é uma sigla completamente nova e que não diz nada para a infinita maioria dos consumidores.

          • CorsarioViajante

            Exato! Seria ótimo para diferenciar o motor novo do antigo. Esse tipo de postura a meu ver desgasta a marca para quem entende um pouco mais, como eu disse, me dá a sensação que fazem de propósito uma cortina de fumaça ppara enganar o consumidor. Depois do dieselgate, isso piorou ainda mais.

  • Sergio

    massa, tudo que faltava, candidato forte pro meu gosto

  • Whering Alberto

    Só falta custar 79 mil.

  • poleta

    Não obrigado…. mesmo gostando de peruas, a versão que vale a pena é a completa, mas o valor cobrado é absurdamente caro. VW fazendo má administração como sempre…… mimimi dos Apzeiros em três, dois, um….
    … ahh lembrando que já tive VW, gostei do carro, mas não sou fanático preconceituoso, como boa parte dos comentaristas de plantão.

  • Caio SP

    Excelente carro. Mas ainda falta trazer a versão Trendline por 70K e tirar de vez do mercado a Space Fox.

  • Lucas Duarte Martins

    83k numa parati? Hu3hu3hu3

    • Carol Vieira

      E para piorar, tem a Space Cross que além de ser menos equipada, passa do valor de R$ 80.000.

  • Zazula

    R$ 83.990,00 em um carro que tem apelo familiar com câmbio mecânico!!Sei não!

    • Martini Stripes

      Mano, perua não é carro família, isso é algo que infelizmente a mídia deveria parar de falar. É por isso que não temos muitas por aqui, por causa desse estigma de “carro de mãe”.
      Perua é um médio com boa dirigibilidade e com mais espaço. Surfista gosta, mergulhador, pedreiro, engenheiro que precise transportar materiais, fotógrafos, ciclistas…
      Pode ver que a Fielder fazia propaganda com gente jovem pra tentar mudar isso, mas a mídia massacra comparando com C4 e afins, quando deveria comparar com os próprios sedans! A perua ganha em espaço e, ao meu ver, em design.
      Mas enquanto a mídia mantiver esse pensamento, existirão poucas no mercado.

      • Clovislauro

        Verdade, o jardineiro do meu condomínio tem uma Belina, rsrsrsrs. Eu mesmo teria Golf SW fácil, não me importo em nada dirigir carro manual, muito pelo contrário, mas o problema e na hora da revenda, esses 7 mil a menos devem ficar bem maiores em comparação com a automática usada, não sei se vale a pena.

      • CorsarioViajante

        E o mais engraçado é que hoje não tem carro mais de mãe do que os SUVs e altinhos e cia!

        • Lucas Irrthum

          As mães adoram uma posição alta de dirigir.

  • Hox

    20 mil a menos e estaria muitíssimo bem paga. 84 mil, perua e manual? Essa versão não vai vender nada, não que as outras da Golf Variant vendam bem, longe disso, mas essa tem todas as ferramentas pra falhar aqui.

    • Alfredo Araujo

      ADORO carros manuais… Tenho um Civic LXS manual por falta de um LXR manual…
      Agora… o Civic manual é mais dificil de vender q o automático mas ainda tem um mercado bom.

      Agora… eu teria medo de como é a revenda desse carro…
      Será q tem mercado ?

      • Hox

        Não tem mercado. Eu também gosto de carro manual mas isso é uma verdade, acima dos 70 mil e familiar não tem espaço pra câmbio manual. O próprio Civic manual, que é uma delícia de dirigir, só existe na versão de entrada atualmente, e isso vale para todos os outros sedãs médios…essas versões vendem pouco e na maioria das vezes, tirando um ou outro entusiasta do câmbio manual como nós, pegam o consumidor pelo preço mais baixo, geralmente quem acabou de sair de um carro menor e está com orçamento no limite pra pegar um AT.

        Sendo bem sincero, essa Golf Variant manual vai ser um mico. É uma tentativa da VW de aumentar as vendas pífias do modelo, mas o tiro vai sair pela culatra. Quem tem 84 mil pra gastar em um carro familiar não vai querer um MT, e ainda por cima “depenada”. Fora isso, tem a questão de ser uma perua, um segmento muito específico que a maioria das pessoas torcem a cara, porque não possuem o mesmo “status” de um sedã ou de um SUV/Crossover e ainda existe a associação com carro de funerária.

        Tal qual sua antecessora aqui, a Jetta Variant, a revenda será complicada e a desvalorização altíssima.

        Infelizmente os fãs da VW apoiam tudo que ela faz, possuem senso crítico seletivo. Se fosse QUALQUER OUTRO carro de 84 mil com volante de Fox 1.0 pelado e bancos de tecido tão simples quanto os de um Gol a chuva de críticas seria grande. Mas como é uma Volkswagen, batem palmas e pedem bis. É por isso que brasileiro é tratado como idiota por essas montadoras.

        • Alfredo Araujo

          Falou tudo…

          E só para constar, ontem eu vi um Fox 1.0 com volante de Golf… rs
          É meio que uma incoerência colossal !!

    • Leandro Balmant

      Lembrando que é uma perua média, derivada de um carro que custa a partir de R$ 77.000, não vejo qualquer problema no preço dela. Esta compatível com o mercado.

      • Hox

        ok.

  • thi

    Sim n.a. vcs não tem notícias de um suposto gol remodelado para janeiro ??

  • Valdemir Souza

    Quando a maioria dos motores forem turbinados (o que não vai demorar muito) quero ver o que a VW vai argumentar pra vender os carros dela, porque fora isso, esse carro mesmo não tem absolutamente NADA pra custar tanto!

    • Tenho minhas sinceras dúvidas se você já andou nesse carro. Mas a segurança dele obviamente não deve contar, não é?
      E quando todos os motores forem V8 quero ver a GM vender Camaro…

      • Lucas Irrthum

        E quando todos os motores voltarem a serem carburados e refrigerados a ar? Quem vai lembrar do Fusca? hahahahahaha Eu me divirto nestes comentários.

        • O melhor argumento dele é o FUTURO. “Não compro esse carro agora porque UM DIA quando os motores forem mais eficientes esse carro perderá os atrativos”.
          Não comprem carros híbridos! Porque quando todos os carros forem híbridos esses carros não terão nenhum diferencial. Ford, Toyota e BMW deveriam parar de vender esses carros aqui.

          • Lucas Irrthum

            Sim, sei que o argumento dele é o futuro. Só fiz uma comparação grotesca utilizando a linha de raciocínio dele, só para tirar um barato mesmo. Foi um comentário irônico/sarcástico.

            • Eu entendi e acho que foi perfeito! Um dia quando todos os comentários forem irônicos, eu não terei mais nenhum diferencial no NA! hehehe

              • Lucas Irrthum

                hahahahaha. Aí você vai ter que encontrar uma marca e virar fanboy. Talvez consiga até um patrocínio hahahaha.

  • Silvio

    Ótimo carro! Alguns milhares de reais a menos e eu o consideraria para compra…

  • Aldo Raine

    Um carro MUITO mais equipado que HR-V, mesma faixa de preço. pena que o consumidor não entendeu ainda

  • Gustavo73

    É muito engraçado ver o pessoal que bate palma para altinhos compactos por 80/90 mil com 2ab e esp achar caro e mal equipada a Variant por 83 mil reais.

    • Lucas Mendanha

      ganhou um like!

      • Clovislauro

        Dois

        • André

          Três

    • radiobrasil

      Sem falar no DESEMPENHO! Esse 1.4 é bem mais empolgante que os 1.8 do HRV/Renegade/Tracker

    • ObservadorCWB

      AAAAAAA….Gustavo….. SUV de mentira está na moda….. HRV vale cada centavo…SQN Na verdade esta tudo caro, mas os SUVs e CROSSOVERs realmente espancam o comprador. Mas tem quem goste…rsrsrsrs

      • Gustavo73

        Sim está tudo caro. EE nem estou falando em preferência do mercado. Mas de ver gente achando que um médio deva ser mais barato e equipado que um compacto.

    • CorsarioViajante

      Pô Gustavo! Não tem botão no volante! Isso torna o carro automaticamente um “lixo”! kkkkkkkkk

      • Gustavo73

        Pois é Corsário, claro qie poderia ter o volante. Mas tudo que ele tem em equipamentos não é pouco nem básico. Até a CMM com espelhamento do smartphone ela tem.

        • CorsarioViajante

          Pois é, também acho que seria bom ter e tal… Mas a galera viaja longe…

          • Gustavo73

            Pois é, não tem um equilíbrio um meio termo.

      • Ernesto

        E pensar que o pessoal só leva em conta esse preço de tabela, sendo que sempre as concessionárias, pelo menos aqui em SP, oferecem descontos numa negociação. Na webmotors mesmo tem um Golf Variant Comfortline DSG por 86.000,00, em concessionária. Se for lojista, acha por menos esse mesmo carro. Vi por 83.000.

  • Lucas Mendanha

    ah, um HRV LX ou um Renegade Sport é muito mais vantagem…

    hahahaha

    salvem as peruas!

  • GABRIELCSFLORIPA

    Prefiro pagar 79.900 no Peugeot 2008 THP que é muito mais equipado e tem motor flex.

    • ObservadorCWB

      Foi bem até o flex amigão….. Desencana desse negócio que aumenta o consumo tanto no álcool quanto na mijolina. Se variar assim fosse bom, deviam estar vendendo aos montes flex + gás natural + metano de vaca no pasto.

      • THE GUNSLINGER

        Considerando que a mijolina é uma gasolina com uns 30% de álcool, um motor flex não estaria mais adequado para usá-la?

    • Gustavo73

      E de a categoria abaixo.

  • GPE

    Essa versão será a exceção da exceção. Se muito vender, serão 2 unidades por mês. De toda forma, deixa a opção do consumidor escolher qual câmbio quer e isso é bom

  • ussantos

    SUA LINDA!

  • Cyro

    Duvida cruel agora….
    Space fox (ou cross space) …. ou uma Variant??

    • Traveller

      Ahahahahahah… Sério???

  • Carlos Negri

    Realmente é um lindo carro! Mas se fosse para reduzir de verdade, entraria com o motor 1.6 16v e manual na faixa dos ~75mil ou menos. Quem paga 83k em um carro destes, com certeza teria mais 7k para colocar o cambio automatico. Só se for gosto pelo cambio manual, do contrario não vejo tanta vantagem.

    • THE GUNSLINGER

      Boa ideia. Aproveita e tira também a suspensão independente traseira e bota um eixo de torção, para daí sim reduzir de verdade. A ideia é tão boa que a VW é capaz de adotá-la… Como já fez no Golf nacional.

      • Carlos Negri

        Eu não duvido…talvez esta versão seja apenas para os apaixonados pelo cambio manual. Com certeza terá outra versão bem mais mais simples, com os itens que falamos.

        • Lucas

          Se for para deixar o carro mais acessível a uma gama maior de clientes, por que não? Algum problema em as duas versões co-existirem?

  • Ramom Alencar

    interessante, porém acho difícil o público dessa categoria topar pagar 84k mil num carrinho manual, e antes que perguntem, sim eu gosto de peruas..

    • DiegueteCG

      Exatamente, o carro ficou praticamente de nicho. Não que eu não goste de peruas e de carro manual, muito pelo contrário. Acho que se não for manolizado pelo dono vai ser um excelente carro pra se comprar usado.

    • Traveller

      Não é exatamente um “carrinho”…

  • BorisAWD

    Agora SIM………… AGORA SIM……
    UMA PERUA TURBO MANUAL
    Pena que nao é AWD

    • CorsarioViajante

      FOi o que pensei também… Deve ser um carro bem gostoso de dirigir!

  • Gran RS 78

    Provavelmente essa versão só será para chamar os clientes desse modelo para as concessionárias pelo preço ” mais baixo”, pois a maioria irá optar pelo DSG. Jogada de marketing da VW.

  • Filipo

    O pessoal reclama, mas não fala nada de uma Weekend Adventure de R$ 70.000,00 dos anos 90 e motor “E-porq”!

  • Diego Mello

    Esse é o tipo de carro que daqui 4 ou 5 anos os “manolos” compram e rebaixam e colocam uma roda 20. Fica lindo

  • Fabio Marquez

    Aceito cambio manual só em carro popular, por conta do motor fraco, dos compactos premium para cima dispenso o pedal de embreagem.

  • Nithium

    Pouco mais de 80 mil em m veiculo sem volante multifuncional? Vá da a bunda VW!

  • Minerius Valioso

    Enquanto a Ford ignora a disponibilidade de versões MT para o Focus 2,0-litros, a Volks disponibiliza até para a perua Golf.

  • Vattt

    kkkkkk, que volante é esse!!! Brasileiro é taxado como idiota mesmo. Acho que em meu estado essa perua deve custar uns 85 mil. E com aquele volante, a VW quer matar saudade da finada Parati.

  • Pedro Cunha

    Vendo que há versões de Crossfox e Spacecross que “encostam” nos R$80k, essa aí por R$83k dá até pra chamar de barato.
    Só não vai decolar em vendas pois não tem molas altas, tração integral ou motor diesel. Quem sabe se a VW lançar uma versão com caçamba, venda mais.

  • Ricardo

    Manual!!! Tesão piá! Agora ficou o carro quase perfeito.! Caro, mas em se tratando de Brasil, barato. E tem branquinho que prefere para 110 mil num Corolla!

    • Camilo Varotto

      Não precisa ir tão longe, o XEI é quase 3 mil mais caro que essa versão.

  • Camilo Varotto

    Eu só pediria Ar Digital/Automático, mais nada! Mas mesmo assim iria relevar, cara, tem 7 air bags, controle de estabilidade e tração, sensor de pressão de pneu, ass. partida em rampa etc etc… falar que ela é pelada porque não tem controle do som no volante pra mim é exagero, isso sem falar em mecânica.

    • Gustavo73

      O ar é automático não?

      • João Martini

        Não, só no Highline.

  • Guilhe

    Pessoal reclamando que não tem comando no volante explica bem o consumidor padrão do nosso mercado. Eu ja valorizo os itens de segurança e o powertrain que nessa faixa de preço poucos carros oferecem padrão igual, sem contar o espaço.

  • Guilherme Eduardo

    Ja pensaram se a polícia de seu estado trocasse os VW SpaceCross e os Renaults Dusters pelo VW Golf Variant…… a bandidagem ia tremer kkkkk (obs.: moro em SP)

  • vinicius_colorado

    Tem gente que só comenta criticando os carros, nunca gostam…ta loco. Comparar o banco do golf com o do fox? Com certeza nunca entrou no golf. Ficar falando de tecido…bla bla bla papo de mina!

  • Thiago Sz

    Deixa eu trocar a música aqui no meu controle de voltante!!! Ops meu carro que custou mais de 80 mil não tem!!!!

    • Boleta7

      1.4 TSI, ESP/TC, Start/Stop, 7 Airbags por 84k e nego reclama de controle no volante…
      quanto mimimi!

      • Thiago Sz

        Boleta, isso foi uma crítica e não um mimimi. Você ter controles no volante de som e piloto automático torna a condução mais segura a partir do momento que não será necessário desviar a atenção para realizar os comandos. Se para você é supérfluo, para mim faz parte da segurança mesmo que em menor escala, portanto caso você discorde de alguém sugiro não utilizar o termo mimimi, pois o que é importante para mim pode não ser para você, aprenda a entender as diferenças.

        • Boleta7

          …continua sendo mimimi, meu caro…

          • Jackson A

            Não, o que acontece é que fóruns tem muita gente jogando super trunfo.
            E se vc aceita a vw fazer isso e fica calado, é melhor vc rever seus conceitos.

            • Boleta7

              Juro que não entendo o povo brasileiro em geral…

              Um carro turbo, com uma puta tecnologia embarcada, com 5 estrelas no latin NCAP (O Golf tem essa nota, muito provavelmente tirará a mesma ou até mais se for testada), almofada pra todo lado em caso de batida, e vcs chorando por causa de um volante. Oras, vcs realmente acham que a VW não vai colocar como opcional/acessório?

              Poxa, parem com isso! Controle de som no volante é muito mais por conforto que por segurança…Eu realmente prefiro não ter um item de R$300, sendo que tenhomais de 5k só de airbag e start stop.

              Depois compram carroças que entortam aí e reclamam, mas elogiam que tem “tecnologia” por ter uma telinha ou controle no volante….
              Parabéns aí pro conceito de vcs (y)

              • CorsarioViajante

                Os tais botões e controle de cruzeiro vem no pacote de opcionais que custa uns 5.000.

              • Jackson A

                Pq o carro custa 83, e esses equipamento são simples de se colocar, fora que são usados constantemente no dia dia, e fazem muita falta.

              • Lucas

                A Megane Grand Tour de 2011 tinha tudo isso, até no seu pacote básico. Imagine quem já teve uma, e eh um potencial comprador da Variant. Fica difícil.. Já indiquei o Golf para muitas pessoas que compraram o i30 0km em 2010, 2011 e agora querem trocar de carro. A imagem que vem à cabeça com o Comfortline com tampinhas de preto brilhante no lugar dos comandos de som eh frustrante. Quem paga 80 mil num carro, à parte os sistemas de segurança, elogiáveis neste carro, exige isso. Não adianta oferecer em um pacote que cobra 5 mil a mais e que junto traz rodas de 17″ e pneus 225, uma coisa meio contraditória para quem compra um carro com prroposta um pouco mais familiar em um país de conservação de piso tão ruim como o Brasil. Eh isso.

          • Danilo Fernandes

            mimimi nada! Tá de sacanagem que você aceita um absurdo desses. Tirar controle de volante num carro de 83 mil é um absurdo sim! É por causa desse tipo de aceitação que as montadoras deitam e rolam em cima dos brasileiros. Um controle de volante nao tem custo nem de 300 reais pra montadora. É cara de pau da pura.

  • Paulo C

    VW:

    Porque não o GTI manual?!?!?!?!

    Quem já dirigiu o Fusca TSI com câmbio manual sabe que é um tesão essa transmissão manual da VW. Muito mais envolvente que o DSG.

    Até os americanos têm o GTI e o Golf R com câmbio manual. Até eles, que sempre foram conhecidos pela preferência pelos automáticos!!

  • Isaac Ferreira Santo

    Pela foto parece que esse GOLF VARIANT não tem mais o ANTIQUADO FREIO DE MÃO MECANICO. Será verdade? Será que a VW resolveu padronizar e nivelar pelo modelo vendido na EUROPA?????? Se for quem sabe o GTI tambem não esteja mudando pra melhor na versao 2016

  • FocusMan

    Bonita Parati G7!