Volkswagen mostra novo crossover compacto para Genebra

22/02/2016

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira, 22, teasers de um novo crossover compacto, que será a principal atração da marca no Salão de Genebra. O modelo vai aparecer no evento suíço ainda como conceito, mas sua versão de produção deve chegar ao mercado em meados de 2018 para fazer frente ao Jeep Renegade e Honda HR-V.

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

O utilitário-esportivo compacto deve seguir boa parte das linhas dos últimos SUVs conceituais da Volkswagen, além do novo Tiguan, com direito a faróis afilados de LED, grade com formato pronunciado, para-choque robusto e LEDs diurnos em forma de quadrado. No interior, segundo a VW, o carro vai seguir a mesma linha do conceito Budd-e, com telas sensíveis ao toque no lugar dos botões convencionais.

Autodesk VRED Professional 2014 SR1-SP7

Ao que tudo indica, o conceito é baseado em uma versão da plataforma modular MQB, que vai equipar também a próxima geração do Polo. A motorização deverá ser híbrida. Mais detalhes serão divulgados em Genebra, a partir do dia 1.









  • zeh

    …nossa?….isso que é pressa pra enfrentar a concorrência…

    • Clovislauro

      Longe de querer defender a VW, mas ela tem uma gama enorme de carros que precisam de constantes atualizações e inovações. VW, Audi, Porsche, Skoda, Seat, Bentley, Lamborghini, sem contar que alguns mercados tem modelos específicos como Brasil, China, Índia, México, EUA etc… Então é um universo enorme que toma tempo para tanta criação e lançamentos. Não vamos esquecer que o Dieselgate também deve ter atrapalhado bastante.

      • Gustavo73

        Não é só isso, não adiantava lançar com a PQ25 pra 2 anos depois trocar pela MQB-A0.

  • João Martini

    Lenta demais..

  • Rodrigo

    Deve ser super novidade, assim como o Gol 2017!

  • Guilherme Borella

    Concorrente p/ HR-V??? VWB ainda discutindo se vão colocar o 1.6 MSI no Voyage…

    • th!nk.t4nk

      Se colocarem, é capaz de até diminuir as vendas. O brasileiro é muito conservador e a VW sabe disso. Até aqui no blog vira e mexe aparece gente dizendo que prefere o 1.6 8v velhão, “porque tem mais força a 1000 rpm”. É o Bananazil, fazer o que.

      • Guilherme Borella

        Parece que a Direção da VWB ouviu seus argumentos e foi unânime na retirada do MSI do Gol. “Absurdo oferecer tecnologia em um momento como esse.”
        Próximo passo: Retorno do carburador! Tem um grupo de trabalho focado nesse projeto.

        • Renato Duarte

          com essa tecnologia que faz os carros beberem mais, eu até prefiro o carburador. Os APzão antigo faziam 8 km/L na cidade,, hoje em dia um flex 1.0 custa pra fazer isso com gasolina

  • Wilber

    ECOSPORT FOI LANÇADO EM 2003 E A VW REAGIU AO LANÇAMENTO COM UM CARRO CONCEITO À SER LANÇADO EM 2018. 15 ANOS PENSANDO!

    • Clovislauro

      È que a VW ainda acha que a Spacecross resolve, rsrsrs.

      • th!nk.t4nk

        Alguém compra Spacecross? É um carro que muuuito raramente vejo.

  • Franco da Silva

    Mais uma promessa… à conferir, quando os SUVs estiverem saindo de moda!

  • Gabriel Torque

    muito bonita

    o que estraga a VW no brasil é a VW brasil, que podia fechar e importar todos os carros

    • Eliezer

      Tipo trazer o Polo Europeu e por o logo Gol, e pronto…

  • Aldo Raine

    2018 sera o ano da VW no Brasil

  • Andre_LCS

    Até gostei da ideia, aí lendo a matéria, pah… ¨conceito¨. Será que esse vai ser o novo carro imaginário da VW? Saiu Taigun, agora fica esse mais uns anos. A gama de carros da VW é composta por vários em produção, e um imaginário.

    • Renato Duarte

      É a vida,, a VW apresenta conceitos que nunca virão e o povo brasileiro compra Gol pensando que tá levando o “Conceito” que nunca veio. kkkkkkkkk

  • Felipe

    E o Taigun, que é aprovado e já tá pronto… Foi pro brejo!