Crossovers Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen mostra teaser do novo Tiguan

volkswagen tiguan 2017 teaser

A Volkswagen divulgou na última quarta-feira, 2, a primeira imagem teaser da nova geração do Tiguan, que mostra o modelo coberto com um pano na linha de produção. O novo crossover deverá ser apresentado de forma oficial durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, programado para acontecer a partir do dia 15 deste mês.

O novo Volkswagen Tiguan deve seguir boa parte das linhas do conceito CrossBlue Coupé, com destaque para os faróis espichados interligados à grade, teto levemente inclinado, vincos marcantes nas laterais, frisos cromados nas laterais e na traseira, sistema de escape com duas saídas, entre outros.

O modelo será construído a partir da plataforma MQB, o que pode render um aumento de aproximadamente 5,6 centímetros no comprimento em relação a versão oferecida atualmente. Haverá ainda uma variante com capacidade para levar até sete pessoas, que deverá ser 20 cm mais longo que a variante convencional.

O Tiguan 2017 será oferecido com os mesmos motores do Golf, o que inclui o 1.4 TSI de 140 cv e o 2.0 TSI de 220 cv, além das unidades TDI a diesel.





  • José Luiz Lourenço Junior

    Agora sim, rsrs muito revelador..

  • Autofahrer!

    Esqueceram de cobrir os carros de trás, no carro da esquerda dá para ver a nova frente. Haha…

    • Lukoh

      O carro da esquerda ainda é o Tiguan atual, mas com uma frente diferenciada que é oferecida em alguns países.

      • radiobrasil

        Exato!

  • vidgal

    Pô NA…como encher linguiça colocando uma matéria dessa!!!!

  • Gustavo73

    Só falta a dianteira mesmo pois o resto já vazou.

    • Lukoh

      Não fosse por este flagra, e considerando que faltam menos de 15 dias pro lançamento, eu diria que a VW conseguiu esconder muito bem essa nova geração do Tiguan.

      • Gustavo73

        Ela tem esse hábito aqui e lá fora. Quamdo vaza sempre me parece “agora pode”. Esse vazamento seria no Canadá durante filmagens ou fotos do modelo. Vamos combinar que com pouca luz e a distância as fotos estão muito boas. E não temos justamente a dianteira a cereja do bolo. Ainda tem a questão de qual variante seria essa das fotos afinal pelo que se especula são 3, uma de 5 lugares (tipo a atual) uma de 7 maior e uma cupê (nova variante queridas dos fabricantes). Como os crossovers são a categoria que mais cresce em vendas quanto mais opções melhor. Como exemplo o Q1(altinho do A1) deve sair já com a nova plataforma (MQB-A0) antes do A1(nova geração). O Polo corre o mesmo risco.

        • Edson Fernandes

          Curioso que esse cresceu o que precisava para se tornar um real médio.

          Só acho que se houver dois tamanhos para a de 5 e 7 lugares de certa forma injusto. Porque vc só teria tecnologia e espaço na de 7 lugares sendo que mjita gente só gostaria de uma dessas 5 lugares com um melhor espaço interno (e sem bancos na terceira fileira).

    • Lucas

      Bem louco…inclusive o preço!

  • radiobrasil

    E será que vem logo pro Brasil dona Volks?

    • ObservadorCWB

      Vem….e baratinho……SQN A única certeza é que continuará com dois porta luvas…..um na frente e um atrás.