Europa Montadoras/Fábricas Peruas Sedãs Volkswagen

Volkswagen para produção do Passat por falha técnica, mas alemães falam outra coisa

novo-passat-2016-impressões-NA (73)

A Volkswagen paralisou por um dia a produção do Passat em Emden, Alemanha. O motivo seria uma falha técnica em uma máquina de moldagem. O problema também afetou a fábrica de Kassel, mas dos 16.000 trabalhadores, que fabricam motores e transmissões nessa planta, apenas 400 ficaram de braços cruzados.

A planta de Emden é responsável pela produção das variantes sedã e perua do Passat, além do CC, derivado da geração anterior. Lá trabalham 7.600 pessoas. No entanto, a mídia alemã diz que a Volkswagen vai parar a produção de alguns setores em Kassel nos dias 5 e 8 de fevereiro por conta de um ajuste para atender uma demanda menor, fruto do escândalo Dieselgate.

A montadora nega que a paralisação seja motivada por uma redução nas vendas, mas reconhece que os emplacamentos em 2016 serão menores por conta da repercussão negativa da fraude nos motores EA 189. Em 2015, a VW teve queda de 4,8% nas vendas e países como Brasil e Rússia registraram perdas consistentes, enquanto a China ficou estagnada.

[Fonte: Auto.cz]





  • Gabriel Daveran

    ehhh…… efeito cascata…. agora tem a drástica quedas nas vendas …. logo mais demissões… e ai vai indo…

    • ObservadorCWB

      13 neles…com as almas mais honestas do Brasil…..

      • francis

        Dilma está governando a Alemanha…

        • ObservadorCWB

          Se a Angela foi substituída pela DiLLmanta será o fim da Alemanha…rsrsrsrs Com vírus Aedes, mandioca e estoque de vento. “Em 2015, a VW teve queda de 4,8% nas vendas e países como Brasil e Rússia registraram perdas consistentes”

    • Fabio Marquez

      A VW teve azar com dieselgate que impactou em mercados mais conscientes( EUA e Zooropa), juntando a isso tem China, Russia e Brasil estão em recessão.

      • lucas

        China está em grande recessão. Depois de 15 anos crescendo 10% ou mais, em 2015 o PIB cresceu 7%. Grande recessão!!! O Brasil na sua concepção está onde? Buraco lunar ou no buraco negro?

  • Mas a queda de Vendas no Brasil não possui vínculo com o escândalo ligado à poluição do motor diesel. A queda se deve a crise econômica. E acho pouco provável compradores brasileiros deixarem de comprar de uma marca porque ela polui mais que as concorrentes , salvo raras exceções.

    • Vinicius LMS

      E além da crise, tem que ser destacado que a VWB fez pouco para enfrentar a concorrência.

      • Retrato do Papai

        fez pouco mas até que ela fez alguma coisa: trouxe o up; trouxe motor 1.0 três cilindros com e sem turbo; trouxe o novo golf; trouxe o 1.4 tsi flex;

        no meu entendimento a que menos fez foi a fiat: até agora só a picape toro e o tal do X1H/Mobi, que já vai nascer com motor defasado… de resto só paliossauro e suas variantes (stradassauro, weekendsauro, sienassauro); novo velho palio que já não agrada tanto; punto, idea, bravo e linea que, apesar de serem bons produtos, já sentem o peso da idade; e definitivamente os motores fire já deveriam ter sido aposentados…

        • Aldo Raine

          Eu sinceramente não consigo comprar UM mísero carro da Fiat, você entra numa concessionária Fiat da impressão de estar vivendo em 2000. Não entendo como eles vendem tantos “carros” no Brasil….

          • Retrato do Papai

            bravo, punto e linea seriam boas opções custo x benefício se os preços fossem mais baixos… como eu falei são ótimos produtos, porém já sentem a idade e não tem mais como competir com os concorrentes…

            você vai olhar um bravo, preço inicial de R$ 65 mil, sendo que com pouca coisa a mais você leva um golf… linea começa em R$64 mil, com pouco mais você leva o corolla… punto começando em quase R$50 mil, quase a mesma coisa que um new fiesta…

            a coisa tá feia pra fiat, todo mundo tá se mexendo e ela praticamente hibernando, o futuro não é nada promissor… eu só quero ver o que ela vai fazer com a família paliossauro até 2022 (quando todos os carros novos deverão ter ESP)…

            • Marcelo Henrique

              Linea e Bravo vendem entre 100 e 200 unidades por mês.

              Realmente o Linea é caro mesmo, tem um acabamento muito bom mas falta o que todos querem: câmbio automático. Mesma coisa para o Bravo.

          • Renato Duarte

            Desde 2001 eles patrocinam o Big Brother e coincidentemente eles se tornaram lideres de mercado neste mesmo ano,,,, (obs.) não quero tirar nenhuma conclusão, é só um detalhe que me veio a memória. Mas talvez seja por esse motivo rsrsrsrsrs

          • JoãoAVR

            Vendem bem porque vendem para frotas. A maioria das empresas de agropecuária compra Strada fire para trabalhar, fora outros ramos. Carros de aluguel e prestação de serviços são em sua maioria Strada, Novo Uno e Palio fire.
            Aqui no interior a Fiat vende pra caramba, tanto carros “populares” quanto a linha adventure.

    • Joaquim Grillo

      acho que não heim tem muito a ver com a crise não os carros da VW já estão perdendo espaço faz um bom tempo já

      • Clovislauro

        VW foi uma das marcas que mais perdeu mercado no Brasil em 2015, atrás apenas de Chery e Citroen. Ou seja, fruto de estratégias erradas de mercado.

    • lucas

      Falou tudo. Te garanto uma coisa André, os amigos que votam 13 nem sabem o que é poluição, ou seja, uns 50% da população. E tem mais uma coisa, a VW está bem atrás da concorrência.

  • Lobo

    Esse Passat é show de bola, será que vale o custo x beneficio perante o trio alemão?

    • Minerius Valioso

      Na minha perspectiva sim. Pelo menos eu prefiro um projeto mais atual à tração traseira e uma logomarca premium.

  • Joaquim Grillo

    Os VWistas choram meu deus…como são que nem petistas cegos ainda bem que minha fase de achar que carro da VW eram imbativeis acabou em 2008

    • Robinho

      a minha acabou bem antes disso…se arrependimento matasse…

      • Joaquim Grillo

        Eu fui teimoso, comprei um gol MI 98 deu problema nas valvulas com 40 mil km ai comprei um renault clio 2000 ai por minha falha não troquei a correia dentada moral da história tinha feito em 48x gastei 3 pila para arrumar as valvulas e tinha que ficar com o carro pagando, peguei um palio e roubaram, em 2008 saiu o gol G5 1.6 em 2011 já tinha vendido, trocava óleo de 3 em 3 meses e não descobriram o por que fazia 6km/l com ele nunca mais VW

  • MG

    Ah que porcaria, comprei um e tinham me dado até 70 dias para a entrega, agora só falta vir o vendedor com o papinho de 90 dias.

  • sushi man

    dieselgate?

  • Se tiver algum desses passats novos que esteja poluindo mais que as normas, larga na minha garagem que eu “descarto” ele…hahahahaha

    • Gabriel Daveran

      hahahaha …. posso também ajudar !! se não caber na sua casa .. pode levar pra minha !!!! serei solidário ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • zekinha71

      Eu ia ter o prazer de destruir um poluidor desses, mas acho que ia demorar uns 10 anos hahahahahaha

  • EJ

    Parou porque vão aplicar eixo de torção e motor 1.6 aspirado com câmbio automático Tiptronic (Aisin), porque multilink é caro, DSG faz barulho e motor turbo brasileiro tem medo. Li isso num blog aí que começa com car…kkkk

  • Fábio

    Das o que mesmo?

    • th!nk.t4nk

      Parou 1 dia a produção. Não é o apocalipse.

  • FocusMan

    Oxe, coisa tão comum em plantas de produção de qualquer tipo de produto.

    Estavam sem notícia? kkkk

    • SDS SP

      Exatamente kkk…Motivo para mimini dos haters por aqui.

      Se for um problema com fornecedor o mesmo estará em maus lençóis, pois terá que bancar o prejuízo das horas paradas de linha. Já passamos por isso.

  • Autofahrer!

    Alles Kaputt der VAG-Diesel! Pelo que vejo nos sites alemães, a desconfiança é grande para cima do grupo todo VW (VAG). Quem garante que é somente o motor Diesel que foi adulterado? Vão ter que trabalhar muito para mudar isto.

  • Senhora Liberdade

    se Vw GROUP nao tomar uma postura diferente das ja tomadas pela a delegaçao anterior, isso pode afetar todas branding management. E as marcas que apenas produzem eletricos ganharam destaque.

  • Ricardo

    Ah, tá… por um momento achei que iriam parar por conta do Carnaval.

  • JAC

    Falha técnica…
    “Vendas de automóveis Volkswagen na Alemanha queda de 8,8% em janeiro”

    De WILLIAM WILKES
    02 de fevereiro de 2016 14:10 ET



Send this to friend