China Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Phideon 1.8 TSI será bem mais simples

phideon-18-tsi-3

Sucessor declarado do Phaeton, embora em realidade pareça mais um irmão deste, o Volkswagen Phideon anda sendo testado em uma versão mais simples, equipada com o já conhecido motor 1.8 TSI. O sedã tem 5,07 m e pesa entre 1.800 e 2.000 kg.

phideon-18-tsi-4

Essa versão circula com logotipo 330, que é uma referência ao torque do motor, que no caso será de 32,5 kgfm. O propulsor 1.8 TSI vai entregar 190 cv e contar com caixa longitudinal de dupla embreagem com sete marchas, lembrando que a plataforma é a MLB.

phideon-18-tsi-6

Com tração apenas dianteira, esta opção de acesso do Phideon 330 TSI parece que será muito mais simples do que a encomenda, pois o exemplar flagrado portava faróis de halogênio no lugar de LED.

phideon-18-tsi-5

O controle de cruzeiro adaptativo (ACC) será retirado e haverá mudanças nos para-choques, de acordo com as fontes. Não se sabe o que mais será cortado no enorme sedã da SAIC-Volkswagen, que tem também versões 2.0 TSI de 225 cv com 35,5 kgfm (380 TSI) e V6 3.0 TSI com 300 cv e 44,7 kgfm (480 TSI).





  • ####Carlao GTS

    Não gosto de coment assim, mas: lixo.

    • André

      Lixo porque? Só porque é um sedã grande não premium? O cara não pode querer ter um sedã grande sem ter que pagar valores estratosféricos de um Classe S, Serie 7 ou A8?
      Se fosse um SUV já estariam todos babando.

      • Elizandro Rarvor

        Não, não pode, se quer bancar de granfino, que seja um, hehehehehe, pronto, falei, digo, escrevi.

      • ####Carlao GTS

        Essa é a minha opinião. Carro grande+motor pequeno=lixo.

        • O motor tem 190 cv e quase 33 kgm de torque… bastante razoáveis para levar os aproximadamente 1.900 kg do carro. 10 kg por cavalo é garantia de um desempenho muito bom.

          • André

            É isso aí, e tem mais, tradicionalmente, quem busca um sedã grande, busca espaço e conforto, nem sempre alto desempenho. Esse carro com motores grandes, já encostaria nos preços dos premium de verdade e perderia sentido de existir. Com o antigo Phaeton, a VW já aprendeu a lição, vender carro que não é de marca premium a preço de marca premium não dá muito certo.

            • Exatamente. Não tem sentido ter a Audi no grupo e querer vender um Phaeton no mesmo mercado com uma marca com baixo apelo apelo de status.

          • ####Carlao GTS

            Nossa ….q motor…

            • Eu, hein… daqui a uns dias a moçadinha não vai querer carro com menos de 300 cv… dizer que um motor com 190 cv é manco não é algo lá muito normal, convenhamos.

              • ####Carlao GTS

                Com um tempo, se acostuma….

        • T1000

          Velho, o Santana em 1990 tinha motor 2.0 e 125CV, 15kgfm de torque e o pessoal achava bom.
          O câmbio automático de 3 marchas era um luxo para poucos. O carro mais desejado do Brasil na época.

          • ####Carlao GTS

            O pessoal gosta….

  • pedro

    Terá apenas o tamanho do Phaeton, mas com o conforto dos demais.

  • Raimundo A.

    Parece até que a VW fez uma imitação oficial do Phaeton, porém simplificado bastante como são algumas iniciativas de fabricantes chineses copiando projetos renomados.

    • Zoran Borut

      Um legítimo Phaeton made in China, hehehe.

  • Rmx

    Bons tempos aqueles do W12 !
    Bem vindos aos tempos do Passatão 1.8 !

  • T1000

    Phideon, ou Santana, ou Jetta, ou Passat?

    • Rafael Trindade

      Quantum

      • T1000

        kkkkkk

  • invalid_pilot

    Pelo jeito vao vender só na China mesmo…

  • foraTemerPTPMDB

    car blog volks não me deixa escrever la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rbs

      Vou pegar carona no seu kkkkkkkkkkkk

  • ####Carlao GTS

    Kkkk

  • Guilherme G.

    Feio, parece apenas uma nova geração de um Jetta.

  • francis

    Phi de onde tu tirou esse nome… e esse design recorta e cola da Vw… terá motor diesel com ou sem chip…

    • Maycon Farias

      Kkkkkkkk o chip ja deve estar em algum lugar bem mais escondido

  • Elizandro Rarvor

    Phideon rãkifuça?

  • Iago Rodrigues

    A VW tá sem designer, né? Não tem condições um negócio desses.

  • Nitrous

    A VW da China realmente tem uma variedade incrivel.

  • Zé Mundico

    Tamanho do Phaeton com conforto de Voyage.
    Mais uma Banheira para chinês classe média pagar de milionário.
    Graças a deus essa assombração não vai chegar no Brasil, nem com reza..

    • thi

      Conforto de q? Kkkkkk

    • André

      Me avise quando o Voyage tiver o conforto desse Phideon que vou correndo trocar meu Jetta por um.

  • Neco

    Um carro grande e espaçoso mas sem o acabamento de luxo e com motor apenas suficiente.

    Provavelmente destinado a transporte executivo.

  • Leandro Pimenta

    o grupo VW tem um 2.0 com exatamente 190 cv no novo A4…

  • Diogo Oliveira

    Ficou com a traseira bem mais bonita e acertada do que o Passat e o antigo Patheon

  • Lula Malucão

    outro carro igual