EUA Volkswagen

Volkswagen pode estar testando CrossBlue disfarçado nos EUA

vw-crossblue-scoop-2

O conceito CrossBlue surgiu como um produto feito sobre a plataforma modular MQB e propõe um SUV de sete lugares para a Volkswagen nos EUA. O que chamou a atenção no utilitário esportivo não foi o sistema híbrido, mas seu tamanho.

Na época, até mesmo o Tiguan foi citado, mas os 4,98 m de comprimento, 2,02 m de largura e mais de 3 m de entre-eixos, faziam do CrossBlue um SUV essencialmente americano. Grande, largo, espaçoso e para seis ou sete passageiros.

vw-crossblue-scoop-1

Depois dele, surgiu o também “gigante” CrossBlue Coupé, mas com uma proposta mais jovial e para quatro ou cinco passageiros. A dupla, para termos uma ideia, supera fácil o Touareg em tamanho, sendo este o maior SUV da Volkswagen atualmente.

Bom, o tempo passou e o Novo Tiguan apareceu, mas só agora – após três anos – o CrossBlue volta a chamar atenção nos EUA. O site Mashable divulgou imagens de estranhos utilitários rodando disfarçados no país. Uma visão mais aguçada revela que eles têm muito em comum com o conceito da VW.

vw-crossblue-scoop-3

Com porte grande, os veículos apresentavam logotipos com aparência semelhante ao da Hyundai, mas claramente são falsos, feitos para despistar. Além disso, uma característica geralmente associada com a VW é o disfarce no lugar da camuflagem.

A marca alemã, por exemplo, tem uma frota de sedãs médios que mesclam elementos de Golf, Octavia e Bora. O disfarce chamou muito a atenção nos EUA, cujas marcas camuflam bem seus segredos, assim como outras marcas que vendem no país. Observando as linhas, podemos notar mais semelhanças de estilo com o conceito CrossBlue.

Volkswagen crossblue concept

Para a Volkswagen, ter um SUV grande no mercado americano, ainda mais agora com galão de gasolina muito barato, poderia ser uma vantagem. Por focar no custo como forma de oferecer um preço mais competitivo, não se deve esperar por itens sofisticados em um hipotético CrossBlue de produção.

Note que os faróis sequer possuem LEDs diurnos, fazendo-nos lembrar de como o atual Passat (NMS) apareceu na América do Norte. Motores 2.0 TSI de 220 cv e V6 (VR6) 3.6 de 280 cv devem satisfazer o desejo dos clientes americanos, assim como versões Hybrid e Plug-In Hybrid.

Galeria de fotos do Volkswagen CrossBlue Concept:

[Fonte: Marshable]





  • Augusto Brum

    Pela linguagem de design do para-choque e das rodas, é o CrossBlue.

  • zekinha71

    Daí pensam que é um VW disfarçado e é uma nova marca chinesa que copiou os VWs.

    • Franco da Silva

      É possível! huahuahua

  • Leandro

    Além de roupas, a Hering tá fazendo carros também…

    • Rbs

      rsrsrsr é por causa do símbolo não é? Se for . . . Ô língua!!

  • Franco da Silva

    O farol e a grade são o disfarce. Dá para imaginar faróis parecidos com o do protótipo ali.

  • Diego

    Certeza que é o CrossBlue. A primeira geração do Tiguan rodava com esse mesmo logo na camuflagem antes de ser lançada.

    • Eduardo Brito

      Então sera que esses farois ja são do modelo de produção?

      • G.Alonso

        Sim, só que de uma versão básica. Pela atual linhagem da VW, se ela colocasse os faróis de LED ficaria muito mais fácil saber que era um modelo da marca.

  • Eduardo W.

    Que Hyundai o quê, esse logo aí é Shineray. Logo vamos poder comprar uma çuve deboxado Shineray

  • Antonio

    Se for mesmo esse SUV da galeria de fotos vai ser Top

  • FFSB

    Credo…