Bentley Ducati Finanças Lamborghini Volkswagen

Volkswagen pode vender Bentley e Lamborghini por conta de empréstimo para o Dieselgate

bentley bentayga producao 1

Com o objetivo captar recursos para custear a reparação dos problemas ocasionados pela adulteração de dados de emissão de poluentes, conhecido como Dieselgate, a Volkswagen tomou emprestado de vários bancos um montante de € 20 bilhões.

Diante da montanha de dinheiro, algumas fontes dentro da Volkswagen dizem que, caso haja dificuldade em quitar esse mega empréstimo, a empresa poderia vender ativos. No alvo, marcas como Bentley, Lamborghini ou Ducati seriam vendidas para se obter o valor necessário.

O prazo para quitação é de um ano, mas se a situação financeira não for favorável, a primeira ação seria cortar dinheiro das operações de engenharia. Então, só a partir daí que seria considerada a venda de marcas do grupo, que totaliza 12 bandeiras.

Por ora, a Volkswagen anunciou planos de redução de custos, sendo que os cortes envolvem economia de € 1,9 bilhão em versões e pacotes, € 1 bilhão em investimentos e € 3 bilhões em compras de fornecedores.

[Fonte: Reuters]





  • V12 for life

    Exatamente o que comentei quando falaram que o rombo poderia ser muito maior, e fui amplamente criticado, além dessas colocaria na lista a Bugatti e a Scania e por motivos opostos, o prejuízo na venda do Veyron pode ser aumentado com o Chiron, já a Scania vive um ótimo momentos internacionalmente e não devem faltar interessados.

    • Mario

      Ambição a levou ao crime, agora terá de se ‘reposicionar’. O chineses farão a festa!

      • GPE

        Isso!

    • FunilFinal

      Já no Brasil a Scania tá uma tranqueira,sequer foi a FENATRAN deste ano.Parou no tempo com caminhões beberrões.

      • V12 for life

        Por isso a planta nacional vai ser usada para exportação, as duas plantas européias não estão dando conta.

      • Vagnerclp

        A Scania assim como muitas outras não foram na FENATRAN porque não tinha sentido, o setor está estagnado, então pra que custos desnecessários? Só a Volvo e a DAF (por que é nova) foram. A feira foi um fracasso justamente porque os principais expositores não estavam presentes.

        • Wendel Cerutti

          disse tudo .

      • arzanette
        • FunilFinal

          Fui usuário da Scania por 13 anos meu último foi um R480 que peguei zero e com 5.800 km começou o vai vem da concessionaria.Estou com outra marca concorrente e tá só felicidade.Descaso da scania nunca mais!!!!

          • arzanette

            como fala meu tio carreteiro caminhão e volvo o restante empacota ele tem um 540 novo tbm so alegria. kkk

            • FunilFinal

              o meu é um 440,mas um dia chegarei nesse cavalinho aí do seu tio!!!

      • Amigo. A quantidade de caminhões Scania que vi na minha viagem SP x Curitiba, não está no gibi…

        • FunilFinal

          Já experimentei por 13 anos e meu último truck da marca foi só dor de cabeça.Não sou fanboy de marcas, apenas dou valor ao meu dindin e hoje a volvo está me realizando com manutenção justa e economia de diesel.Ishift tá uma delícia.

          • Também acho os caminhões Volvo e Mercedes melhores. Apenas fiz uma constatação. Incrível a quantidade de scanias na Régis…

    • Vinicius Lima Santos

      Exatamente. Após esse escandalo, acredito que a VW não possa se dar ao luxo de 1 milhão de prejuizo por unidade vendida dos Bugatti.

  • zekinha71

    Agora a VW está vendo que a brincadeira está ficando séria e muito cara, sonho de ser a maior do mundo, foi adiado por algumas décadas.

    • Ricardo

      Foi por 1 ano e agora nunca mais! Hehehe

  • Por mera curiosidade gostaria muito de saber qual taxa de juros os bancos cobram nesse tipo de empréstimo, e também de empresas desse porte. Desses 20 bilhões obtidos quanto a empresa paga a mais?

    • JAC

      O empréstimo de títulos e colocações subsequentes provavelmente vai custar VW cerca de 150 milhões de euros em pagamentos de cupons e taxas, uma das fontes disse, acrescentando ao encargo financeiro da empresa.

  • Fabio Marquez

    Só vejo chineses como novos donos da Bentley.

    • Junoba

      Concordo. A Bentley é faz a ´´cara“ dos chineses.

      • Pedro Henrique

        e a lambo também, os china ja tão procurando um superesportivo a algum tempo…
        também não descarto a Scania, já que caminhão pesado é bem forte na china.

      • Fabio Marquez

        Dizem que foi por culpa deles que o Bentayga ser tão feio, já que eles aprovaram aquele conceito pavoroso.

  • CanalhaRS

    É o preço da ganância. Economizaram uns trocados para burlar a lei, agora gastarão fortunas para consertar o estrago. Se Matthias Muller conseguir tirar a empresa desse furacão, sem muitos arranhões, vira deus e se aposenta bilionário.

  • Miguel

    Como o mundo gira, hein?
    Olha como as coisas acontecem! Você pode estar no topo do mundo, querendo comprar Alfa Romeo, Ferrari ou FCA e o que mais quiser, e aí vem a vida e te dá essa rasteira! (vida é modo de falar).
    Vai ter muitos problemas para consertar o estrago, que não será apenas, financeiro. Será de prestigio, confiabilidade, etc.

    • Roberto

      Praticamente queimou geral a marca de uma boa empresa de carros

    • Vagnerclp

      Só não concordo que foi a “vida” que deu uma rasteira. Eu acho que a vw tropeçou sozinha.

      • Miguel

        (Vc viu o que eu coloquei entre parênteses)? Modo de falar…

    • Ricston

      Pois é. Faz sentido o que vice disse, sobretudo quanto à confiabilidade em um cenário de redução de custos, inclusive quanto aos fornecedores.

  • Eduardo Brito

    Dessas marcas, a VW deveria se esforçar apenas para manter a Lamborghini.

  • Bruno Silva

    Podia vender a Seat ou Skoda, deixar apenas uma entre as duas. Bugatti e Ducatti, essas duas mais uma entre as outras já citadas, seriam suficientes para tirar a VW do buraco e não deixaria buracos na lacuna de marcas.

    • DiMais

      Bugatti acho que nem chinês deve ter interesse, muito deficitária e engenharia dependente da marca mãe afinal ela é a imagem de toda a capacidade do Grupo VW.
      mais fácil fecharem as portas, como a GM fez com a Hummer, ou congelar por longos anos até baixar a cortina de fumaça que pairou na Alemanha (afinal estão com um carro na boca do forno pra sair, também não entregariam de bandeja assim pra ninguém).

    • Lobo

      Concordo, e se precisar, que venda a Bentley, mas se faça um esforço pela Lambo.

  • Lauro Agrizzi

    A pergunta é: Quem vai comprar marcas que só dão prejuízo? Vai ter que vender o que é compràvel.

    • thi

      Que disse q Bentley e Lambo da preju?? Ta loko

    • Holandês Louco

      Lucro da Bentley
      2014 da €170 milhões, com 11.020 carros vendidos
      2013 da €168 milhões, com 10.564 carros vendidos

      Da Lamborghini, só consegui informações de 2011.

  • DiMais

    marca premium pra chinês e indiano levar no bolso!
    a Toyota dá outra lição, tendo menos marcas para administrar e maior lucratividade saiu quase ‘ilesa’ do escândalo dos aceleradores involuntários. na verdade, saiu mais forte do que nunca.

    • thi

      A VW vai sair …aguarde!

      • DiMais

        não estou falando que não voltará, mas ela está mais pra se recuperar no estilo americano (Ford/GM que hoje mandam muito bem em casa, mas nunca mais voltaram a ser as poderosas de outras épocas) do que o japonês, que tendo uma estrutura mais enxuta para administrar conseguiu segurar as finanças num período difícil sem fazer grandes sacrifícios como vender ativos preciosos (no caso da VW as marcas de alto luxo).

  • Ricardo

    Como dizem: “um dia a casa sempre cai!”

  • Pedro Henrique

    esses bancos tão é rindo a toa e torcendo pra ir pro ralo kkkkkkkkkkk

  • Marcelo SR

    O Lula deve estar envolvido no Dieselgate também. É só cavar fundo pra ver o pinguço de 9 dedos no meio da sujeira.

    • CignusRJ

      Não acredito pois isso se passou muito longe de terrabrasilis. Mas se fosse ocorrido no ABC paulista a possibilidade seria grande.
      A diferença básica entre VW da Alemanha (que fique bem claro) e do Lulla é que lá escândalo ocorre e todos são punidos ou se imolam já o molusco diz que nada sabe, que esta indignado e que vc é golpista.

      • Marcelo SR

        Para petistas, tudo o que vai contra a roubalheira institucionalizada é golpismo. Porque é conveniente chamar desse jeito. É o cúmulo da hipocrisia e da cara-de-pau. Roubar o país pode. O que não pode é dar um fim da roubalheira.

  • Senhora Liberdade

    parece que teremos uma grande crise automobilística mundial envolvendo os principais mercados consumidores

  • Pedro Evandro Montini

    Vou adora pedir uns empréstimos no BNDES!

  • Marcus Fenix

    FCA vendendo Ferrari, VW querendo vender Lamborghini… Meus Deus pensei que isso nunca iria acontecer! Não está fácil pra ninguém!!!

  • Bruce Wayne

    R.I.P

    • Vagnerclp

      Não é pra tanto, rs. A VW não quebra.

  • Vender a Lamborghini? A empresa de superesportivos mais lucrativa desde 2003, vocês estão chapados diretores da VW? Vendam a Bentley e a Bugatti que só dão prejuízos.



Send this to friend