Pickups Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Amarok 2016 deverá chegar com mudanças visuais

amarok-II-project-1

Com cinco anos de mercado, a Volkswagen Amarok se prepara para receber suas primeiras mudanças visuais. De acordo com fontes, a empresa está supostamente trabalhando em uma versão reestilizada da picape média, com previsão de chegada ao mercado para meados de 2016.

A nova Amarok, ao que tudo indica, deverá seguir o visual de conceitos como o SUV CrossBlue, provavelmente na mesma linha da projeção acima de uma futura geração do utilitário. O interior também passará por mudanças, com melhorias no acabamento e a introdução de um novo sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto.

A gama de motores também poderá passar por modificações para melhorar o desempenho e a eficiência de combustível. Com essas alterações, a Volkswagen Amarok vai ganhar fôlego extra para enfrentar as novas Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e Toyota Hilux, além das Chevrolet S10 e Ford Ranger reestilizadas.

[Fonte: CarAdvice]





  • Marcus Vinícius Andrade

    Na minha opinião, sempre foi a melhor do segmento! Se vier como está na foto então…

    • PerobaC

      Se sua referência é uma pick-up que é referência em conforto, tem boa autonomia, razoável performance, tem painel de Gol e interior de Fox, mas só pode andar em pista pavimentada com pequenas irregularidades, não pode ver terra e nem lama, estar proibida de rodar em estradas ruim, pois a suspensão esfarela, concordo com você …

      • pmol30

        Já andou em uma em terra e lama para falar com tanta convicção? Tem certeza que a suspensão esfarela? A minha tem 109.000 km rodados tanto em asfalto como em terra e nunca deu um problema até agora. E olha que já estou na 2º Amarok.

        • PerobaC

          Sim, e minha experiência dá +10.000x sobre a sua. heheheh
          Sou fiscal de contrato de pick-up para a Petrobras para serviços de monitoramento e fiscalização de faixa de dutos.
          Descrevo com total convicção: Amarok é pick-up de asfalto …

          • duduEAS

            Concordo. Quando estava na Vale em Parauapebas a Vale estava entregando as Amarok e as substituindo por L200 pois não aguentaram o batidao pesado. Para uso severo com certeza não é a melhor opção.

          • pmol30

            Respeito a sua experiência, mas você tem que ver que o uso dessas pick-ups no seu trabalho é intenso. Nunca é o mesmo motorista que dirige a máquina. E motoristas de empresas grandes como a sua não costumam cuidar bem dos carros.
            Bem diferente do meu tipo de uso (asfalto, terra) e só eu que ando.

            • Rafael Yashiro

              Cara, sinceramente? Acho que as pickups não estão sendo mais feitas para os que elas deveriam fazer: Trabalho pesado.

              • octavio cesar godoy

                Voce foi no ponto, as americanas sao feitas para puxar peso, motorhomes, aqui não aguentam nada, ja tive toyota hilux na minha fazenda aqui onde moro, atolava facil e nao saia, uma porcaria, por isso prefiro uma range rover mesmo que usada

                • José Caio

                  Range Rover na fazenda? Oloco, kkkkkkk, ia ser interessante ver isso, aqui onde eu moro o pessoal vai de s10 ou RAM 2500

              • FFS

                Também acho. Estão mais preocupados com a estética.

              • Lucas Lira

                Verdade, é muito luxo, só luxo…

            • Peuooo

              pois tb penso da mesma forma que você. Quando não é seu carro, cada um faz a barberagem que quer, passa nos lugares sem dó nenhuma… vide os motoristas de net, vivo e cia… esmigalham os carros… o que não deve ser diferente quando alguem anda numa amarok da vida ou qualquer outro carro…

            • PerobaC

              Esse contrato de fornecimento de veículos é moldado sobre Prestação de Serviço.
              Cada veículo tem seu motorista e esta “parceria” está designado a executar as programações definidas no Memorial Descritivo para diversas e varias solicitações.
              Todo veículo leve tem 1 rastreador e 1 “dedo duro”, que só permite ligar e conduzir perante digital do condutor. Já as pick-ups levam 2 rastreadores e o “dedo duro”.
              Esse sistema de controle digital (dedo duro) ajuda muito a Contratada no controle de seus prestadores de serviços (motoristas) e seus respectivos veículos.
              Mas não fica só nisso. Além dos relatórios de controle que apontam se houveram abusos e desmandos dos 132 motoristas+veículos (37 de pick-ups), também são acompanhados dados de durabilidade em função de trajeto, do motorista, da carga transporta, seja de peças ou componentes, como amortecedores, pneus, consumo, entre outros.
              A Contratada geralmente deixam outras unidades como veículos reservas casos os regulares saiam para revisão ou manutenção.
              Cada solicitação não atendida ou indisponibilidade de um tipo de veículo, a Contratada é multada em 2,78x o valor da unidade diária ou serviço. Ou seja, para cada dia parado, são descontados 2,78 dias na medição.

              Portanto, esclareço que há um zelo enorme sobre os veículos, uma vez que cada veículo é ferramenta de trabalho, o ganha-pão, de seu respectivo motorista.
              Os funcionários próprios da PB NÃO estão autorizados a conduzir tais veículos, salvo a contratação de um veículo para uso restrito nos moldes de Solicitações Extraordinárias, que não podem ultrapassar 5 dias no mês.

              Em relação às pick-ups, quando preciso de uma informação específica basta abrir uma planilha (122 Mb) de controle de 11 contratos para verificar a durabilidade de cada modelo que passou por nós desde 1.999 para diversas situações e uso.

              Não é questão de ser preconceituoso com a Amarok, pois embora tenha excelentes atributos de conforto, a VW deixou evidente que não é um veículo para uso severo.

              Vejo muitos defenderem a Ranger também, principalmente ao seu apelo tecnológico e um interior mais belo, mas bastou colocá-la em serviço pesado para deixar o sujeito a pé quando menos esperar.

              Esclareço também que o uso da grande maioria dos proprietários de pick-ups é de uso similar a de um veículo leve com a opção 4×4.

              Mas para nosso escopo de serviço é de perfil moderado (lama + piso irregular + carga (max. 1/2) e severo (lama + piso irregular + carga + reboque).
              E para esta realidade não basta apenas atender a estes requisitos, pq manutenção [corretiva emergencial] é algo rotineiro e necessita de agilidade para não onerar a PJ. Faltou peça ou fugiu ao planejamento é prejuízo na certa.
              Outro ponto que merece bastante destaque é o pós-venda. Qualidade baixa reflete, dentre vários aspectos, o retrabalho (retorno às CSS), desorganização e descumprimento de prazos.
              Não é a toa que pós-venda é algo muito citado [por mim] …

              • pmol30

                Sendo assim segundo o que foi explicado por você nestes termos não temos o que discutir. Mas me diga quais pick-ups são utilizadas por vocês.

              • Excelente embasamento, portanto. Qual o modelo que se sai melhor pra esse tipo de uso então, apos analisar tantos dados disponíveis?

              • ep2014

                Nossa!!! Mais grande mestre das pick-ups, qual é então a sua conceituada sugestão, para nós podermos adquirir a pick-up perfeita???

              • Marcelo Henrique

                Em Furnas usamos a L200 Savana para as atividades mais brutas e as S10, Amarok para levar peso de uma subestação a outra mas em rodovias pavimentadas pelos mesmo motivos que você relatou.

                Mesmo assim a Mitsubishi é cara de manter. Toda vez quem uma Bandeirante pickup vai a leilão o povo fica pensando no orçamento que vai ficar mais puxado.

              • Pedro Henrique

                e você tem algum dado sobre o agrale marruá? pois é dito que é veiculo para uso severo (tanto é que é homologado pelo exercito), seria bom saber se o negócio é verdade mesmo ou não passa de ser apenas um pouco melhor que a média.

              • Junio Tavares Silva

                No caso então vc tem uma planilha com dados relativos a manutenção de pickups no serviço pesado. Correto agora seria fazer um trabalho estatistico detalhado, mostrando qual seria a melhor opção, considerando não apenas o indice de quebra, mas também o tipo de peça, custo da manutenção, disponibilidade de peças no mercado, entre outras variantes. Seria interessante tambem considerar o consumo de combustível, pois havendo uma diferença relativamente grande, este poderia ser um diferencial. Enfim, o que eu quero dizer é que, são muitas variáveis para se apontar com certeza qual seria a melhor opção do mercado. Desde já deixo claro que é só minha opnião, sem desmerecer seu comentário.

          • Evandro

            O governo não injeta dinheiro na VW? Pra mim Petrobras, que é a empresa atual do PT não é lá grande referência….

          • Antunes

            Qualquer carro no serviço público é uma porcaria. Se ainda não quebrou ou bateu, vai quebrar e bater, talvez as duas coisas ao mesmo tempo. Mas a fama da Amarok de alergia a terra é justificada, o resto é puro fanatismo, principalmente dos adoradores de Chevrolet.

          • GRANMA

            Já tinha gostado do seu primeiro comentário . . . Desse então!!! Aqui você só perde para o sorriso da Regina.

          • shdn2010

            Concordo com vc, acho que de todas a amarok é a mais fajuta para terra e durabilidade, nao desmerecendo, mas realmente vejo isso no campo de trabalho, muitos preferem outras marcas pq dizem que a amarok “quebra” facil..

      • Marcus Vinícius Andrade

        Minha referencia é em questão de conforto, tecnologia e beleza. A única que oferece suspensão independente, ar dual zone, espaço interno o maior da categoria, a mais silenciosa, econômica e moderna. A nova hilux superou agora, mas pelo preço cobrado se tornou uma piada

        • murilo

          opa meu amigo marcos eu acho que você se precipitou um pouco quase todo carro e suspensão independente na dianteira ela não é a única não as caminhonetes de entrada são todas ar mecanico ar dual zone temos a ranger na versão xlt a mais barata amarok dieselgate desvalorizou a amarok ela e bonita e é boa de revenda vá de ranger Xlt ela tem controle de estabilidade ar dual zone banco de couro motor 2.5 do fusion cabine grande a amarok não a melhor não eu não pagaria 150 mil em uma se posso ter uma no mesmo nivel aqui no df Ranger XLT por 87.900 sem capota e protetor e 89.300 completa

        • automotivo

          Por isso que é conhecida como ´´picape de shopping´´

      • rvmattos

        ok… prefiro o celta kkkkkkk

      • Renato Duarte

        o unico problema da Amarok é realmente o acabamento interno, o painel tem aquele problema de barulho que se via nos antigos gerações do Gol,, isso presumia que a pickup estivesse desmontando,, o que não é verdade. Sanado esse problema no ano que vem, com certeza a Amarok entra de vez na briga entre as pickups. O motor dela é referência pois com apenas 2000 cilindradas consegue chegar a 180cv.

      • Leonardo De Almeida

        Esqueceu de falar da segurança.
        Ande feliz a 60km na lama e meta sua familia numa Hilux e afins e capote à vontade na estrada.

        AMAROK é a única com tração integral permanente! CHUPA, mas CHUPA com vontade.

    • GRANMA

      Como carro . . . Tudo bem!! Como picape . . . Piada. Não precisamos brigar a internet taí para nos separar.

    • rafael morozini

      Já tive Hilux e s10 porque sou engenheiro e carrego muito material, porém a
      Dois anos estou com uma highline 13/14 prata com aquela roda opcional! Um espetáculo o câmbio at8 a melhor pick-up que já tive

    • Jeremias Flores

      Concordo.

      temos uma Amarok na familia, trabalhamos com construção civil e nosso uso é 70% asfalto 30% terra e é disparado a melhor camionete para o nosso uso.

      testei todas, e para o nosso uso (semelhante a grande maioria dos consumidores dessas pickups) é disparado a melhor. Ainda não andei com a nova Hilux, mas a antiga não tinha nem comparação.

      e pra quem quer brutalidade e só anda na terra, vai de Marruá. Não adianta o cara quer camionete bruta, compra l200 bota pneu MUD e só anda no asfalto…

  • Regina Campos

    Se é uma reestilização, essa projeção não tem nada a ver com a geração atual. Apesar de ser mera projeção.

    • mauricio

      seu olhar e seu sorriso é encantador

    • Pablo Henrique

      A projeção é de uma provável nova geração, está claro no texto: “ao que tudo indica, deverá seguir o visual de conceitos como o SUV CrossBlue, provavelmente na mesma linha da projeção acima de uma futura geração do utilitário.”

    • Raimundo A.

      Reestilizar normalmente equivale a face lift, então não se trata de mudanças profundas como se espera para uma nova geração. A projeção acima apenas coloca a frente mostrada em alguns conceitos no produto, o que pode ser feito sem problemas. É bom lembrar que a Amarok não passou por face lift relevante. Foram apenas mudanças pontuais para se adequar as novas regras europeias de segurança como o emprego da luz diurna.
      É o caso da S10 que irá receber reestilização no próximo ano mudando elementos na frente, atrás e, talvez, uma pequena repaginada no interior.

  • mauricio

    mudanças nos preços também

  • gustavo

    E o motor vai continuar o mesmo ? respeita o consumidor Sr Volks !!

  • leomix leo

    Na mineração só quem aguenta é a Hilux e L200 triton. O resto se desmancha em pedaços.

    • Zoran Borut

      Mas a maioria dos consumidores individuais precisa de uma picape confortável, e não de uma picape off road para mineração. Seria a mesma coisa que dizer que os extintos Mille ou Celta são os melhores carros populares em geral, devido à economia que estes proporcionam em uso intenso a serviço.

      • Guilherme Eduardo

        Tens razão Zoran. Cada um tem sua particularidade que a faz melhor para algum tipo de serviço, seja disposição para off road pesado, capacidade de reboque, litragem da caçamba, conforto interno, preço de aquisição baixo, etc.

      • CorsarioViajante

        Também penso assim.

  • Miro Saraiva

    Off topic: só comigo q ao visualizar o site pelo celular tá cheio de bordas vermelhas?

    • Edson Fernandes

      Olha eu usando um moto G com o navegador original não aparece não.

      • invalid_pilot

        Internet Explorer do Windows Phone esta tranquilo tbm

        Aliás Windows Phone da uma surra no Android custando pouco… Kkkk

        • Edson Fernandes

          Depende. Eu gosto da certa liberdade que o Android me dá no uso de programas, acesso a arquivos, compartilhamento dos mesmos.

          Tanto que dei meu Lumia 530 a minha mulher e estou com um Moto G.

          • invalid_pilot

            Saudades 0 do Android aqui – já achei apps similares aos do Google e ta liso demais o telefone
            Peguei um 640XL excelente CxB

            • Leandro Balmant

              Tinha um iPhone 5c e troquei por um Galaxy A7. O Android mais recente da um pau no IOS. Melhor compra que já fiz.

              • invalid_pilot

                Telefone de 1500 reais tem obrigação de funcionar bem…
                Paguei 500 mangos no Microsoft, câmera muito boa e pra quem usa o básico e não precisa de poder de processamento avançado é um excelente telefone móvel.

                Se pegar um Android de 500 conto certeza que passa raiva

            • Edson Fernandes

              A estabilidade de Windows Phone e os aplicativos é muito boa. Exceto o Waze que acho ruim. De resto é muito boa mesmo.

              O que me pega é a falta de liberdade, se achava ruim no Iphone (na verdade não cheguei a ter, mas uma amiga me emprestou para eu usar durante 1 semana) no Windows que sempre foi um S.O. amistoso e com certa liberdade, esperava mais do Windows para telefone. O Windows CE, Embedded, Windows Mobile tinham essa liberdade que foi cortada nos atuais.

              Isso que sinto falta. Se não fosse isso, eu acredito que eu migraria sem saudades tbm. Falta pouco, mas esse pouco eu prefiro o Android.

              • invalid_pilot

                Faltam aplicativos mesmo – defeito do sistema, tipo não tem App do Detran SP ou da Alelo que usava no Android, mas o sistema e a camera são sensacionais e vale passar o perrengue de não ter esses apps

    • Alligator

      Conexão lenta!!!!

      • Miro Saraiva

        Estranho pq com wi fi ou 3g só ficou assim há 3 dias atrás. Testar noutros wifi. Vlw

  • Felipe

    E o motor… continua na correia dentada, né?

    • pmol30

      Qual o problema da correia dentada? Já disse acima que a minha tem 109.000km rodados faço a manutenção que pede no manual e coloco peças somente originais e nunca tive problemas com isso. E repito de novo já estou na 2° Amarok e vou para a 3º.
      Agora problemas todas tem isso é fato não é? Nenhuma é melhor que a outra, cada um faz uso do que gosta e tem uma opinião sobre.

      • Felipe

        Exato, “nenhuma é melhor que a outra, cada um faz uso do que gosta e tem uma opinião sobre.” Respeito a sua e boa sorte com a terceira Amarok.

        A primeira no ranking de vendas do segmento manda um abraço.

        • pmol30

          Exatamente cada um com sua opinião. Mas se você acha que pagar caro por um produto equivalente é vantagem boa sorte para você.

      • GRANMA

        Fiquei na dúvida agora. . . Você sabe qual a relação entre Amarok X correia dentada em nosso país?

        • pmol30

          Não sei a relação. Mas quando o mesmo motor é utilizado em outra gama de automóveis ninguém reclama da durabilidade. Nada a ver com o caso do dieselgate.

          • GRANMA

            Entendo. Muitos consumidores chegaram a trocar a correia da Amarok a cada 10 mil por que a VW se recusa em resolver o problema que é cronico .

            O kit que a VW desenvolveu para resolver o problema estava sendo cobrado pela VW onde os proprietários estavam entrando na justiça reivindicando o recall.

          • Felipe

            Dieselgate? Opa… é com ela mesma!
            http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-recebe-multa-de-r-83-milhoes-do-procon-sp-por-causa-do-dieselgate/
            A única coisa certa é que não há relação entre o uso de correia e o dieselgate, já o resto…

          • Felipe

            Dieselgate? Opa… é com ela mesma!
            noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-recebe-multa-de-r-83-milhoes-do-procon-sp-por-causa-do-dieselgate/
            A única coisa certa é que não há relação entre o uso de correia e o dieselgate, já o resto…

          • Felipe

            Dieselgate? Opa… é com ela mesma! A única coisa certa é que não há relação entre o uso de correia e o dieselgate. Já o resto…

            • FFS

              Procon quer fazer caixa….Para defender o consumidor, de fato…daí eles não aparecem.

              • Felipe

                Postei pra ilustrar o envolvimento da Amarok diesel vendida no Brasil, no caso dieselgate.

      • rvmattos

        como você não vejo problema algum, mas ja que é um produto moderno, poque nao corrente?

        • pmol30

          Também acho, mas como disse acima quando o mesmo motor é utilizado em outros veículos ninguém reclama. Não entendo essa linha de pensamento .

        • FFS

          Pra ver como são as coisas…..O “moderno” já foi justamente a correia dentada. Hoje, voltou a ser corrente. Nunca tive problema com nenhum dos dois sistemas.

          • Pedro Henrique

            até a hora que pegar uma correia dentada falsificada ela detonar os dentes e empenar o motor, se isso já acontece com as originais, imagina as falsas.
            Pra mim esse é o problema maior das dentadas, além obvio de sofrer contaminação externa e ter de trocar mais vezes que corrente, oque aumenta as chances de pegar um produto falso/ruim no mercado.
            além de agora termos carros como o up, que a troca de uma correia dentada leva uma vida, custa duas e tem que achar quem saiba fazer.

            corrente é mais prático, é mais seguro, e os problemas que tinha antigamente hoje já podem ser sanados, e pra um veiculo off-road, corrente é melhor pois fica dentro do motor.

            • FFS

              Já tive vários carros com correia dentada e nunca tive problema. E os casos que vi, foi por não terem trocado ela no tempo certo. Em todos os anos que trabalhei em oficina, só vi Fiat com correia arrebentada…. E o estrago no motor era grande. Pra carros que fazem off road ou trafegam em estradas sem pavimento, até concordo que corrente é melhor. Mas é preciso lembrar que outros carros com correia dentada também trafegam por estas estradas e sem terem problemas. O caso da Amarok, pra mim, foi erro de projeto. Por isto deu tantos problemas.

  • murilo

    Carro a diesel não pode entrar em lugar fechado um carro com interior de fox e motor 2.0 com tecnologia só frescura carro pra familia tem que ser flex 4×2 quer conforto vá de ranger nas concessionarias do DF por apenas 89.300 completa com protetor de caçamba e capota,santo Antonio,ar dual zone,banco de couro motor de fusion interior propio contrario da amarok interior de fox volks por mim o facelift tinha que ser no interior e no coração 2.0 tinha que ser um 2.5 se a auto latina não tivesse se separado tinhamos uma caminhonete global vw e ford

  • RFGV

    Os caras falam e falam que Amarok não aguenta o “tirão”… A minha só me traz felicidades a 2,5 anos, pick up mais segura do Brasil, sem sombra de duvidas. Depende da sua aplicação também. Eu ando muito mais no asfalto do que na estrada de chão (que por sinal, ela vai melhor que qualquer outra, não sai de traseira nem que queira).

  • Rodrigo

    Tão patético ver nego defendendo seus carros e marcas favoritos como torcedores de time de futebol.
    Agora entendo pq tem agência cobrando mais de R$20 mil de ágio na Hillux…

  • Pedro Neto

    matéria confusa… ou é nova ou ´é reestilização

  • jkpops

    Vejo no youtube uns cabo de guerra feitos com a amarok x hilux, L200,S 10 e ela levou a melhor mas pra andar na buraqueira lamaçal acho que a L200 ainda é a melhor opção.

  • jkpops

    Quem quer enfrentar um inferno de buraco e lama tem que ter uma pick up assim

  • Carlos Juan

    Picape de cidade… Para aguentar o tranco mesmo… Hilux e Triton… com e devido respeito as opiniões contrários…E fim de papo.

  • Jr

    Tenho uma 15/15 e uma 15/16 ambas completas, não mudou nada, apenas os códigos da nota e o preço.



Send this to friend