EUA Mercado SUVs Volkswagen

Volkswagen prepara ofensiva nos EUA e começa com SUV grande

vw-crossblue-scoop-3

A Volkswagen declarou que vai iniciar uma ofensiva no mercado americano, não para se defender do caso Dieselgate, mas para voltar a crescer. Com um acordo definitivo sobre a fraude do diesel a ser fechado até o fim de maio, a montadora alemã prepara novidades.

A primeira delas já está pronta e executando testes de rodagem nos EUA. Recentemente, um comboio de veículos disfarçados foi visto no país e revelou que o conceito Cross Blue realmente será feito.

vw-crossblue-scoop-1

O SUV tem porte bem maior que o Tiguan, medindo em torno de 5 m e com pelo menos 3 m de entre-eixos, além de 2 m de largura. O espaço interno é mais do que suficiente para sete pessoas e, apesar do tamanho, será fabricado sobre a plataforma modular MQB.

A motorização deverá ser V6 3.6 com pelo menos 280 cv, além de transmissão de dupla embreagem com sete marchas. Tração 4Motion deve ser opção, assim como uma versão a gasolina mais fraca, contando com motor 2.0 TSI de uns 230 cv. Com o Dieselgate, um potencial V6 3.0 TDI pode não existir. Em seu lugar, uma versão híbrida plug-in com motor 2.0 TSI e dois propulsores elétricos.

vw-suv-eua

Além do SUV grande, que será feito em Chattanooga, Tennessee, a Volkswagen ainda vai colocar no mercado dos EUA o Novo Tiguan com 5 ou 7 lugares, posicionado mais abaixo. Outro ponto da ofensiva é ingressar com modelos específicos feitos sobre a base MEB, focando no segmento de elétricos com autonomia média de 500 km.

Para 2017, a Volkswagen quer emplacar 400 mil carros nos EUA e alcançar 500 mil por ano em 2022, estranhamente um crescimento bastante lento para um período de cinco anos. Quanto ao SUV, não sabemos se a marca pretende exportá-lo, mas a China surge como um destino certo. Pelo visto, o Novo Touareg será mais refinado e focado na Europa, enquanto o novo modelo será mais simples e barato, voltado às famílias americanas e chinesas.

[Fonte: Automotive News]





  • Douglas

    Ate que fim a wolksvagem mudo o logotipo, ou não ?

    • thi

      Mudar ? Vc é loko …isso é clássico ,deixe essas presepadas para a fiat

      • leitor

        Mas as imagens mostram outro mesmo.

        • leomix leo

          Disfarce, camuflagem, segredo automotivo. Ela não vai estampar o logotipo…

          • leitor

            Segundo alguns comentários que vi é isso mesmo. Entre outros itens até.

          • Guilherme Eduardo

            Ou colocar um fita preta em cima que não vale nada. Qualquer um que entende de carro veria o relevo VW

        • David Ferreira

          mano deve ser um carro do grupo vw que vão usar a mesma plataforma para fazer esse

      • Louis

        Eu mudaria o da Kia, muito feio…

      • Holandês Louco
      • Holandês Louco
      • tiago

        É verdade, deixe essas presepadas para a fiat.

        • thi

          Mas a essência é a mesma o v e o w .

          • th!nk.t4nk

            A essência da Fiat também é a mesma: o F, I, A, T :)

        • PEDAORM

          A fiat mudou mais vezes, e mais radicalmente, em menos tempo de vida.

      • Minha Opinião

        Realmente, bem pouco provável que a ‘Carro do Povo’ mude o VW.

    • Triton

      Parece o logo da SHINERAY 😂😂😂

      • André Luis Versiani

        Se diminuir a couméia vira um BMW, hehehehe. Ironic Mode On

  • DiMais

    não que seja difícil recuperar a imagem perante os americanos (vide a Toyota), mas eles precisam aprender a fazer mais carros específicos para aquele mercado, o que não vai muito de encontro com a política de padronizar tudo o que produzem (mesmo o One Ford tem lá seus desvios).

  • Felipe

    Tudo bem, tudo legal… que ótimo para a VW. Mas…
    Não entendi a relação entre o SUV da imagem e o VW CrossBlue Concept.

    • invalid_pilot

      Esse SUV é o CrossBlue porém com um logo genérico ao invés de camuflarem e etc
      Fizeram o mesmo (com o mesmo logo) na Tiguan

      • Felipe

        Ah, é?!

        • rafael aquino

          essa realidade, é feita justamente para isto, como são testes, não vão mostrar o produto final, o design final do carro, será diferente, por isto trocam até logotipo, para tirar o foco, e “tentar” dar a impressão de que se trata de outra marca

          • Felipe

            Concordo que lanternas e parachoques são comuns de serem diferentes em algumas unidades de teste/avaliação.
            Mas observe, Rafael. Paralamas, capô, portas e até o desenho das janelas são diferentes neste caso.

            • celso

              A matéria fala que o modelo será mais simples e barato.
              Então é bem possível que o carro do comboio seja mesmo o produto quase final, e bem diferente do conceito, como você mostrou nas fotos.

        • invalid_pilot

          Ué, Protótipo vs produto final sempre sofre “depenação” e no mais pode ser teste de carroceria e powertrain e isso claramente é uma mula e não versão final.

          • Felipe

            Se são mulas, o que vai acima do chassi e o powertrain são incógnitas…
            O resto é mera especulação.

  • leitor

    Um crescimento baixo mas dentro do real. A concorrência lá não é pequena.

    • Roger Rosato

      O verdadeiro fator dos números modestos é o pouco gosto do mercado dos EUA pelos veículos da Volkswagen, vistos como caros demais pelo que oferecem e de design excessivamente genérico e sem personalidade.

      • leitor

        Americano talvez se identifique com os da Mercedes, da Audi e BMW. A proposta da VW é diferente. Talvez o interesse seja em um determinado setor do mercado ja que o grupo tem outros representantes. O que vemos de interessante eles nem reparam mais.

        • David Ferreira

          eles focam nos japoneses la os alemães premium ja tem seu espaço reservado la

      • Cesar Mora

        aqui a vw também é assim… hahahaha mas tem legião de Fãs….

  • Tosoobservando

    Se for esse ae da foto, vai ser coadjuvante igual é o Passat americano. Nao vai figurar nem no top 20, la eles tem muita opção boa.

  • Jorge Anderson

    Essa grade parece com os modelos Seat…

  • Ricardo Blume

    Nos EUA a VW pede desculpa e faz novos lançamentos para reconquistar o público com produtos exatamente com que as pessoas esperam em matéria de design, conforto e desempenho. No Brasil as montadoras deitam e rolam, aumentam seus preços, choram quando tem que colocar itens de segurança nos seus carros e quando tem que desenvolver motores mais econômicos, pressionam o governo com incentivos, não reduzem preços em épocas de crise e sim demitem em massa e ainda se envolvem em escândalos como é o caso da Caoa. Aí vemos onde tem respeito e onde não se tem.

  • The Monster Man

    É tão feio que se não tivesse lido a matéria diria que é um carro russo.



Send this to friend