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Volkswagen prepara renovação de Gol, Voyage e Saveiro para o começo de 2016, de acordo com site

gol-2014

De acordo com o site Automotive Business, fornecedores da Volkswagen teriam informado que a renovação visual dos modelos Gol, Voyage e Saveiro entra em produção no mês de janeiro de 2016.

No entanto, os lançamentos dos modelos revisados ocorrerão ainda no primeiro trimestre. Além disso, os planos para introduzir o kit de ferramentas modulares (MQB) no trio de projeto brasileiro deve ocorrer somente entre 2018 e 2019, de acordo com fontes da Volkswagen.

Volkswagen Voyage Highline 1

Isso entra em concordância com o que foi divulgado na Índia, país que será o primeiro a ter uma nova geração de compactos para países emergentes equipados com a MQB. O primeiro modelo da Volkswagen com esse objetivo será um sedã indiano que chegará em meados de 2017.

Por enquanto, Gol, Voyage e Saveiro continuarão sendo feitos sobre a plataforma PQ24, a mesma de Fox e SpaceFox. Enquanto isso, a renovação visual do trio se faz mais do que necessária, já que o Gol perdeu muito espaço e já se vê fora dos 10 mais vendidos, enquanto o Voyage tem posição mediana em seu segmento.

saveiro-cd-mx-1

Já a Saveiro – apesar da cabine dupla – continua distante da líder Strada, embora tenha sua segunda posição blindada diante das picapes do segmento médio. A renovação também deve ajudar a impedir uma possível aproximação das novas Renault Duster Oroch e Fiat Toro.

[Fonte: Automotive Business]





  • zekinha71

    Ou seja em 2016 terão novas grades e para choques.
    MQB em 2018 ou 2019, até lá o Gol já morreu, daí vão poder voltar com o Polo.

    • CorsarioViajante

      Que Polo, isso não nos pertence mais! Brasileiro não quis.
      O que vão trazer é algum modelo compartilhado com índia ou outro Bric.

      • zekinha71

        Um Etios da VW seria o tombo final, além de feio ia ser sem sal.

      • Lucas de Lucca

        Polo foi um dos melhores VW que já tive contato – da linha mais popular claro – e também não me conformo de não ter emplacado. Uma pena.

      • Gustavo73

        A MQB-A0 é a mesma que será usada no Polo europeu. Se a matéria sobre a Índia se baseou nessa única informação não significa muita coisa. Teremos que esperar.

        • CorsarioViajante

          Sim! Lembrando que muitas “idéias” podem vir da China também.

        • Edson Fernandes

          Mas a MQB-A0 é justamente o código do Fox. Faz sentido ser a mesma do Gol.

          • Gustavo73

            Provavelmente. Mad estou me referindo a matéria vinda da Índia que dizia que a denominação MQB-A0 significava a MQB simplificada para os Brics. E não é. A0 se refere a compactos, inclusive é a usada no futuro Audi Q2.

            • Edson Fernandes

              Sem duvida. Se a simplificação significa tirar itens de série, isso vai acontecer…rs
              Mas será MQB mesmo. Talvez com menos reforços estruturais.

              • Gustavo73

                Acho que não teremos problemas com a estrutura. Polo e Up já mostraram isso. Mas em equipamentos não duvido. Lá fora hoje os compactos já tem equipamentos que só encontramos nos médios e mesmo assim não em todos. Imagine o que vem na próxima geração. Ainda acho que o próximo Fox será um Polo mesmo que simplificado. Já o Gol não consigo imaginar, há não ser que vire um compacto “grandinho” tipo Sandero.

                • Edson Fernandes

                  De acordo com “amigos” da VW, o Fox vem mesmo para substituir o Polo e não deverá ao que se diz de carroceria. Já motores, talvez ele receba na geração com MQB, uma versão com o motor 1.4 TSI.

                  Algo que eu posso dizer: A VWB tentou trazer o motor 1.2 TSI, mas a VW Alemanha depois das pesquisas de publico alvo, identificou que o publico ainda nõa está preparado para a invasão de motores turbinados.

                  Uma Pena, porque para mim, o motor 1.2 cai como uma luva… é mais do que o suficiente no meu caso. (ele anda mais que os 1.8 aspirados e tem consumo de motor 0.8).

                  • Gustavo73

                    Sem dúvida o nome Polo morreu por aqui. O Fox vende e vendeu em um mês o que ele vendia em um ano. Principalmente nos últimos tempos. Mesmo que o desenho em algum momento seja o do Polo europeu ele se chamará Fox. Quanto ao 1.2 concordo e o 1.0 tsi cobre uma boa margem. Dá pra ter o aspirado com 75 cv, uma versão do Tsi com 100 e outra com 120 sempre na gasolina. Um 1.4 Tsi só vejo em um GTI. Se o Golf já tem um ótimo desempenho com esse motor imagine em um carro menor. Com relação a estrutura não deveria ser diferente. Cpm o Up igual ao europeu nesse quesito ficaria estranho um carro acima não seguir o padrão. A minha dúvida hoje fica com relação ao Gol, Mesmo que o próximo Fox cresça o Gol também precisa crescer para se distanciar do Up. Hoje a grande diferença fica na largura. Então a VWB poderia adotar uma solução como a da Renault e criar um Gol maior que os compactos mas mais barato que o Fox, assim como o Sandero é mais barato e simples que o Clio apesar de ser maos espaçoso.

      • pedro rt

        pelo que diz as poucas fontes o novo gol g8 18/19 tera muito da proxima geracao do polo incluindo o design

        • 4lex5andro

          se os novos gol e voyage saíssem com a plataforma dos atual polo europeu já seria suficiente para volks ter um rival para new fiesta, 208 e punto ..

          • Arthur Medeiros

            Mas o rival desses carros é o fox… O gol G6 concorre com Palio, Onix e etc…

      • ViniciusVS

        Isso é fato, acho pouco provável o Polo voltar um dia para nosso mercado. Polo sempre foi um mico, não questiono a qualidade do carro que por sinal até acho bonito (principalmente na versão sedan).

        Juro que não entendo o motivo de ter micado, nos últimos anos nem em Showroom a VW colocava mais o carro. simplesmente abandonou igual fez com o Santana, Parati… etc.

        • CorsarioViajante

          Eu entendo! Porque vender o caro de fabricar Polo quando você pode vender, pelo mesmo preço, o bem mais simples Fox?

        • Marcelo Henrique

          O engraçado é que no mercado de usados parece ser bem procurado.

          • Rude Voleur

            Eu compraria um Polo na boa
            Espaçoso, bonito (acho), 4 estrelas no NCAP….

          • Exato. Anunciei o meu na webmotors e choveu propostas com a venda rápida… Acho que pela desvalorizaçao mais acentuada devido as baixas vendas, se torna uma opção interessante…

        • Arthur Medeiros

          A questão da parati foi a queda de mercado. As peruas morreram no nosso mercado. E o santana não tenho certeza, mas acho q o tiraram de linha para globalizar a linha da VW, já q o substituto foi o Jetta q é global.
          O q eu realmente acho difícil de entender é o abandono da Gm com o astra e vectra, q eram dois carros já com nome.

      • “…Brasileiro não quis…”

        Não sei Corsário, não sei responder se você está certo ou errado. A questão é que quando falamos do Polo, falamos de 10 anos já… O mercado mudou.. Mas a pergunta que sempre faço é: PARA O PÚBLICO NORMAL DE CARROS, que não compra revista, que não entra em site de carro, que só faz o que está no manual e coloca alguns acessórios para personalizar, o que o Polo trazia mais que o Fiesta e Corsa?

        • CorsarioViajante

          Sinceramente não sei, não acompanhava o mercado nesta época. Mas pelo que sei Fiesta e Corsa também não vendiam bem como outros carros de projetos mais locais ou mais simples. E comparando o Fiesta da época com o Corsa, eu acho o Polo um carro bem mais bem resolvido e sofisticado, tanto em projeto como construção – juro que não vou começar o papo de solda a laser e tal… rs

        • 0terceiro

          Já faz um tempo que vejo por esse lado,
          o que me faz pensar no seguinte:

          Alguém aqui já parou pra pensar que “nós” (frequentadores deste e de outros sites sobre automóveis) não somos o consumidor padrão do mercado?

          “Nós” somos um mercado de nicho!
          Pelo menos nos nossos gostos, e não necessariamente nos carros que podemos comprar, hehe

          • Exatamente! Perfeito! Os conhecedores do carro formam um nicho. E um nicho nem sempre tem vendas expressivas.
            Talvez o fã clube mais ativo que vi de um carro foi o clube do Marea. Eles eram “barulhentos”. Mas eram poucos. Nenhum fabricante vai manter uma linha para atender meia dúzia de clientes (A não ser as marcas que trabalham mais com exclusividade que com veículos. Ainda mais que muitos desses que brigavam por manter o Fiat em linha não o comprariam, pois já tinha seu Marea na garagem ou comprariam usado).

          • Fabio Thasmo

            Quer conhecer os “consumidores padrão do mercado”?
            Entre no Facebook da 4Rodas por exemplo e leia os comentários das notícias postadas la.

            O Ônix é o supra sumo da engenharia automobilística (juntamente com o HB20). Hilux está a frente do seu tempo, é a mais avançada e tecnológica que existe.

            O up! Coitado, além de feio é extremamente frágil e apertado, carro de brinquedo mesmo. A maioria comunga da ideia de que em uma batida ele desmancha, pessoas de 1m60 dirigem com pernas e braços encolhidos, a traz só cabem crianças e no porta malas não cabe um botijão de gás.
            E nem tente argumentar com eles que você será crucificado.

            • Você tocou em um ponto que acho válido não só para o mercado automotivo. A internet explica bem porque somos tão limitados.

          • Fabio Thasmo

            Um outro exemplo de como pensam os “consumidores padrão do mercado”.
            Esses dias estava conversando com uma amiga, ela tinha um Fox e trocou por um Punto (ela queria o novo palio “porque é lindo” mais acabou pegando o punto porque o vendedor fez um ótimo negócio pra ela) ela viu um Novo Ka na rua e comentou do carro (da aparência) eu disse que só a traseira não me agradava, e completei dizendo que não gostava da traseira da maioria dos carros populare, ka, up!, ônix…
            Quando eu disse ônix ela exclamou “Ônix carro popular?” e riu da minha cara. Expliquei pra ela que ônix era popular da mesma categoria do Gol por exemplo, mais acho que ela não acreditou muito. Ela disse que achava que o Ônix era um carro bem superior ao punto dela, ela também ficou surpresa ao saber que o Ka beirava os 40mil na versão de entrada, pra ela o Ka era carrinho abaixo dos 30mil.

    • Vitão

      Quem sabe novas lanternas, novos farois, super ultra mega blaster calotas e sem esquecer das moderníssimas palhetas aerowischer…

      Bota mais cromado na bagaça q brasileiro adora….

      E lembrando que LEDs, cambio de 6 marchas e motor MSI só nas versões TOP…

      • Fernando S.

        Faltou citar uma telinha multimídia kkk

        • Artur

          Verdade. Talvez um atualizada no painel também.

        • Rmx

          Sem navegador! Use do Celuloso se quiser !

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Questão de usar o navegador do celular eu sinceramente não acho ruim não, se puder ser o Waze ou o Google Maps. São mt melhores que os navegadores padrões.

            • Rmx

              Nada contra tambem uso o Google no carro de trabalho. Mas acho um estranho uma telinha lá com tudo pronto e não funcionar.

          • E pré-pago!

            • Rmx

              Não, eu tenho uma quantidade X de dados em 4G ou 3G no mês, quando termina recebo um SMS da operadora me avisando e oferecendo mais 4G/3G por um preço até interessante.
              Mas quando saio pela mannhã carrego os dados em casa, quase sempre não estouro meu limite. Existem também muitos lugares com free internet que ajudam.
              Podemos comprar pacote de Roaming com data e duração pré-determinadas bom pra viagens.

      • Marcelo Alves

        E vai continuar com praticamente os mesmos bancos do Gol CL 1997, rsrs

      • afonso200

        super tapetes, e o famoso tild down, que só na versao top, beirando os 60mil, auhsauhsuhasuahsu

    • DevXav

      Já deveriam é desaparecer logo de vez com essas carroças.. Isso sim!

      Deixa só a Saveiro para quem precisa de um utilitário assim, o resto VAI TARDE!

      No lugar do Gol não precisa colocar nada, abaixa o preço dos de cima.
      No lugar do Voyage abaixa o preço e coloca o Jetta Santanão 2.0.

      É eu sei, melhor parar de viajar porque isso jamais acontecerá.. hahaha

      • Um Jetta 2.0 para concorrer com Logan, Siena, Versa, Étios, HB20S?????

        • ViniciusVS

          DevXav viajou legal, é o mesmo que a Toyota colocar um Corolla pelado ( se é que tem como deixar mais pelado, talvez um vidro manivela ou Direção mecânica) no lugar do Etios.

          Hahaha

        • DevXav

          Sim.

          • João Martini

            Hahaha

    • Franco da Silva

      Isso que deixou dúvidas. Vai manter a plataforma, mas será só facelift?! Pq da para usar a mesma plataforma e mudar muito, como aconteceu com a família Logan.

      • pedro rt

        a familia logan mudou mais de 70% da plataforma do modelo antigo, e a nova geracao deles “de verdade” chega em 2019

    • ObservadorCWB

      VW….você conhece, você COF COF COF COFia…rsrsrsr Nada de novo neste reino.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Na verdade essa história de MQB, não diz muita coisa, não adianta nada usar uma base moderna, mas continuar sendo pelado no restante do produto. O ganho com a MQB só seria bom se realmente todo o processo de engenharia europeu fosse empregado aqui.

  • Feliphe Santos

    Se vier parecido com o fox e os motores novos (1.0 aspirado e TSI), pode até reagir. Melhora o interior também, VW.

    • Derek

      No caso do Gol, acho que nem com o motor TSI…

    • pedro rt

      vao mudar a dianteira, traseira mas a principal novidade sera os motores e o interior. ele vira com o 1.0 3cil o 1.0 3cil com injecao direta e turbo e o 1.6 16v MSI

    • Franco da Silva

      É verdade. Um Gol com motor econômico já daria uma força extra nas vendas. O problema será o preço. Agora o up! Vai assumir o posto de entrada de vez, o Gol vai subir bem…

      • O motor do Gol hoje é econômico. E a maior prova de que isso não faria diferença nenhuma é que os dois líderes são coincidentemente os que tem a pior motorização.

        • Walter

          verdade.

          • E também não se pode falar que brasileiro “prefere” esses dois motores. Se eles tivessem modernos 3 cilindros em alumínio 12 válvulas com comando variável seriam líderes da mesma forma. Brasileiro enxerga motor como desempenho, consumo e manutenção inexistente ou barata com fartura de peças. Se atender isso com 4V por cilindro, com 3, 4ou 5 cilindros, com turbo ou sem tanto faz.

        • Aldo Raine

          Primeira coisa que brasileiro leva em conta hoje pra comprar um carro eh se o sistema de som conecta com o celularzinho dele e se da pra ganha um dinherin na revenda…, economia, estrelas de segurança, manutenção barata etc …nao querem nem saber

          • Huum… Será? O Gol continua muito bom de revenda… Se ele ganhar o tal som que você diz, ele voltaria para liderança?
            Acho que existem outras coisas também..

      • Guilherme Eduardo

        Mas será que tem espaço entre o Up e o Fox para o Gol? Onde acaba o Up (45/50 mil) começa o Fox. Só se tirar o 1.0 aspirado do Fox e tentar “subir” o carro, ou arrumarem um heito de baratear o Up

        • Feliphe Santos

          O que vai acontecer em breve é a extinção das versões 1.0 do fox pra concorrer somente com fiesta, 208, punto…

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Renovação pro começo de 2016 só se for do preço! hahahah

    • radiobrasil

      Que isso.. nosso mercado “renova” preços toda semana. Só nisso em que o Brasil faz 7×1 na Alemanha….

  • Diego

    Volks parou no tempo, se enterrou no próprio ego e deixou de investir no país, tá aí o resultado.

    • CorsarioViajante

      É, por mais que agora esteja correndo atrás do prejuízo (fabricando Up e Golf 7, por exemplo) vai ser difícil, o “gargalo” da renovação de família Gol e Fox está cobrando caro.

    • joao vicente da costa

      A próxima da fila é a Fiat… que está com um lineup bem defasado e sem perspectiva real de melhora.

  • CorsarioViajante

    Não sei o que a VW vai fazer. Se subir, bate com fox. Se descer, bate com up. Se ficar onde está, não vende. Que situação!

    • Ramom Alencar

      na prática mesmo o up é mais caro que o gol fora que o gol tem descontos para PJ e o up não, acho que foi um erro a vw lançar esse up tsi em termos de mercado, seria mais inteligente esperar o novo gol para usar tal motor…

    • Lucas de Lucca

      Mas o Fox é um carro que sei lá, não me agrada nem um pouco a posição de dirigir e seu estilo altinho. Entre ele e um Gol, no mesmo nível de acabamento, equipamentos e preço iria de Gol.
      Alguém sobra nessa história mesmo.

      • Verdades sobre o mercado

        Pois eu prefiro o Fox pois acomoda melhor pessoas de estaturas mais altas. Veja que há mercado para os 2 produtos. Quanto ao Gol, a VW precisa surpreender para o Gol poder voltar ao topo. Se conseguir surpreender aliado ao motor 1.0 TSi, o Gol ainda tem chance. Se ficar no mesmo interior e visual manjado vai continuar caindo …

      • Brasil_MG

        * O acabamento do Fox é um pouco melhor que do Gol..
        ** A posição de dirigir do Fox é bem melhor..
        *** O espaço traseiro do Fox é melhor que do Gol tb..

      • CorsarioViajante

        Exato. Alguém está sobrando.

      • Vitorugo V.

        Também não me agrada nem um pouco a posição de dirigir do Fox. Infelizmente isso é uma tendencia. Acho a posição do Gol ótima pra dirigir. Poderia ser melhor se tivesse um mecanismo de regulagem de altura como há no Polo, podendo deixar o banco ainda mais baixo.
        A primeira coisa que faço quando vou analisar um carro é a posição de dirigir: Se o banco abaixa bem e tem bons apoios, se a direção tem ampla regulagem de altura e profundidade, se a direção fica mais na vertical, se o painel é mais alto.

    • BillyTheKid

      Simples: Sobe o preço do Fox pra fazer a versão topo dele beirar um Golf básico e deixa o Gol entre ele e o up!

      • Fernando

        Sobe o preço? foi uma piada?

        • BillyTheKid

          Não, não é piada. Aliás, isso é a coisa que as montadoras mais gostam de fazer, então é totalmente possível.

          E isso já aconteceu. Por exemplo, depois que o Honda HR-V chegou, o CR-V LX pulou de R$ 98 mil pra R$ 116 mil, quase 20% em apenas 12 meses. Curiosamente, o HR-V topo já está beirando os R$ 93 mil, perto do antigo CR-V de entrada…

          • edet

            Mais ou menos o que a Ford fez com o Fiesta após a chegada do Ka.

            • Guilherme Eduardo

              Verdade, até cortaram a versão básica 1.5 manual vendida a R$ 40 mil do New Fiesta.

              • edet

                É pior. Essa versão do Fiesta ainda existe, é a 1.5 S, e já se aproxima de 50 mil.

    • Gustavo73

      Fica no mesmo patamar de preço e aumente os equipamentos de série.

      • CorsarioViajante

        Aí vai engolir o Fox. Quebra-cabeça difícil.

        • Gustavo73

          O Fox pelos valores já deveria ter tido esse up grade na especificações desde o último facelift. No mínimo o que o Polo tinha e mais Tiptronic e mais Airbags. Não dá mais para manter ele e o Gol tão próximos em preços e equipamentos. O Goldeve perder a versões mais caras como Rally e etc. Deveria seguir a linha do Ka. O Fox do Fiesta.

          • Feliphe Santos

            O que pode acontecer é o fox ficar somente com as versões 1.6 16V (e ainda vai ganhar o tiptronic) deixando o gol até highline somente (com o 1.0 TSI) e o up! Logo abaixo.

            • Gustavo73

              Prefiro o 1.0 tsi no Fox.

    • Brasil_MG

      O Gol já está bem caro..tem espaço garantido para os 3 : Up! Novo Gol e Fox..

    • Daniel

      Vão ter que achar uma brecha na legislação e lançar o Gol a diesel! rs

  • Derek

    O nome Gol tem muita força ainda. Se a VW acertar a mão com uma nova versão do Gol, pode retomar a liderança. O que não pode é lançar outro carro sem sal, igual o Up!, e achar que vai vender bem. Brasileiro gosta de carro bonito.

    P.S.: Eu tenho um Up! e gosto muito do carro.

    • dallebu

      Pra mim a pior parte do trio Gol/Voyage/Saveiro é o interior.
      Quem entra num HB20, Novo Ka ou Onix (ou até um Palio) dificilmente vai comprar o Gol, com seu interior extremamente pobre em design e acabamento.

      • Lucas de Lucca

        Espartano o interior. E o pior são os barulhos – principalmente na porta – que aparecem com pouco tempo de vida.
        Já tive um Gol G5, não sou do tipo que cospe no prato que comeu, ele me foi muito útil na época, mas esses pontos fracos dele não tem como esconder.

        • Derek

          Mas acho que o problema de barulho é até pior na concorrência… Pelo menos no Up!, comparado a concorrência, parece estar melhor.

          • Lucas de Lucca

            Então, realmente é nivelado os barulhos. Mas que irrita, ah irrita.
            E falo como ponto que a VW podia melhorar pra tentar se diferenciar dos demais e melhorar as vendas dele.

          • Murilo Soares de O. Filho

            O UP é bem construído, mas convenhamos, não há muito acabamento no UP pra fazer barulho…

        • Fernando S.

          Pior que tenho que concordar. Acho que só o Mille (carro que tive por 6 anos) tinha um interior mais pobre.

        • Brasil_MG

          Já tive um FOX e confirmo esse barulho na porta..

      • Marcelo Alves

        Os bancos ainda são praticamente iguais aos do Gol CL de 97, você entra no carro e fica “enterrado” no chão, enquanto outros carros tem posições melhores de dirigir, dentro da VW mesmo, o Polo, que é bem melhor…

        • A questão da posição de dirigir não é um problema do carro mas uma característica. Pode não agradar todo mundo, assim como muitos que gostam de dirigir não gostam de sentar longe do asfalto. Em tempo: Sou ex-proprietário e prefiro uma posição mais alta.

      • Luis Carlos

        Minha maior decepção foi a regulagem do banco do motorista quando comprei um voyage/2010, só tinha duas regulagens. Soube mais tarde que o custo para colocar o banco do Fox era de centavos.

    • Matheus Rozante

      Se eu tivesse condições teria um Up! TSI fácil, muito bacana a proposta urbana do carro .

  • Lucas de Lucca

    Deveriam melhorar o painel e o acabamento do Gol – principalmente nas portas, que batem mais que batuque de escola de samba – e colocar uma versão AT de verdade com algum motor TSI. Além de melhorar a segurança com mais bolsas (não sei se o projeto permite) e o conjunto de letrinhas ESP, TCS…
    Direção elétrica também seria bem vinda e uma bela CMM que é o que povo gosta.

    Ou seja, são tantas mudanças que o produto precisa pra começar ficar atraente de novo que duvido muito que farão algum dia, ainda mais em facelift de final de vida. Força o nome Gol tem, e prefiro ele ao Fox, com seu estilo altinho e posição ruim de dirigir.

    • Newton Freitas

      Esp e tcs o projeto suporta e quanto a mais bolsas pode-se aplicar bolsa laterais nos bancos dianteiros assim como a vw fez quando vendeu fox na europa

    • edet

      Sinceramente, acho que ESP e mais airbags não aumentariam em praticamente nada as vendas do Gol. Se tivesse, seria apenas na versão topo de linha, que beiraria 60 mil, representaria 0,1% das venas do modelo e levariam 4 meses pra entregar o carro. Onix e HB20 não tem nada disso (HB ganhou airbags laterais somente agora e na versão de topo) e são líderes.

  • Ricardo

    Até que enfim!
    Acredito que com isso o Gol retomará a liderança.

    • Lucas de Lucca

      Você foi irônico né? Não acho que mudanças de facelift conseguirão esse “milagre” não.

      • Ricardo

        Acredito que sim, Gol já é bonito externamente, pequenas alterações, uma boa melhorada no interior e frescuras como multimídia já são suficientes.

    • Rodrigo

      Baseado em quê?

    • Marcelo Henrique

      Se colocar o 1.4 TSI aí vai ser jogo.
      Economia e desempenho num hatch popular. Mas só não pode custar rios de dinheiro.

    • Angelo Lucca

      Creio que o Gol, mesmo que venha em uma nova geração, não retomará nunca mais a liderança…. Pelo simples fato de que, quando um cliente entrar em um CSS VW vai encontrar TRÊS modelos dividindo a mesma faixa de preço: O Fox, Gol e UP!… Mesmo que a VW posicione o novo Gol acima do Fox para concorrer (de verdade) com o New Fiesta, Punto e cia… a faixa de preço é alta para um volume que o coloque como líder novamente. O Fox embora seja um bom produto, não é o concorrente direto para esse dois ai de cima. Ele foi “colocado” pela VW nesse patamar somente em questão de preço. O Fox tem e sempre teve “cara de carro barato” ao contrário do Polo que era 1000x melhor.

  • Gustavo73

    O Polo europeu chegará com a MQB-A0 antes. O Golf usa a MQB-A e o Passat a MQB-B.

    • Lucas de Lucca

      Me pergunto por que não podemos ter a linha VW aqui como é lá fora: up!, Polo e Golf.
      Se vendessem o Polo europeu aqui – mesmo que sem alguns mimos que só tem lá fora – seria um forte concorrente a minha garagem.

      • Gustavo73

        Você já viu o Polo europeu atual? É só uma atualização do que tivemos aqui. Fira claro o powertrain. Faria diferença se ele tivesse chegado lá na época da chegada na Europa. Hoje não sei se faria isso tudo. Mesmo na Europa ele não fez esse sucesso. O Fox deve mudar antes do Gol para a MQB aí veremos o que chegará aqui, já que será na mesma época do Polo europeu com a MQB. O Gol deve ganhar as mudanças seguindo a linha dos seus atuais algozes Hb20 e Onix. Isso é tela no painel e algumas mudanças estéticas. A VW poderia ajustar a plataforma para ter a mesma resistência do Polo aqui isso é 4 estrelas colocar isofix e outras coisinhas. O Tiptronic cairia bem assim como a adoção completa dos EA211. Mas o mais importante é seguir algo que ela se refuta a muito tempo. Fazer versões fechadas sem opcionais. É o que o mercado quer. As japonesas fazrm isso a muito tempo e deu certo quem seguiu teve o ok dos consumidores. Ela precisa seguir a maré. Já fez com as revisões finalmente incluindo o preço da mão de obra, falta também voktar as revisões de 10 mil km ou 1 ano. Claro que preços mais palataveis também. A fórmula não é desconhecida basta ela descer do salro e seguir.

        • Lucas de Lucca

          Você tocou num ponto que havia me esquecido: Como é chato comprar um VW com seus milhões de versões e opcionais.
          No mais a receita é essa daí mesmo que você falou.
          Só espero que o Fox da MQB perca seu estilo altinho e melhore a sua posição de dirigir.

          • Lucas Mendanha

            A um tempo pensei num Gol 1.6 2p. Ao equipá-lo com o kit dignidade, quase cai da cadeira… Hoje nem Gol 1.6 2p existe mais…

          • Gustavo73

            Olha na Europa é assim, inclusive com variedade de rodas de tamanhos diferentes. Mas aqui acho que até facilita a produção. Mas quantidade de versões não sei se é problema. Veja o Focus e o Fiesta. O Fix foi o primeiro e hoje é o último dos altinhos. Não seria surpresa se ele perdesse essa característica. A VWB precisa adotar os EA211 em toda a linha e o Tiptronic no lugar do i-motion nos motores acima do 1.0. Mas o preço na tabela precisa ser ajustado.

      • pedro rt

        de qualquer maneira teremos muito do proximo polo nos proximos gol e fox a serem lançados ate 2019

      • CorsarioViajante

        A VW fez isso por décadas com o Polo, era o mesmo que o europeu sem alguns “mimos”. Ninguém comprou. DAí fez o Fox, que era um Polo piorado, e vendeu horrores.

  • Airplane

    Já passou da hora de atualizarem esse trio. Pior que vai ser só facelift e backlift, nada mais.

  • SDS SP

    Gol precisa de uma renovação, mesmo que não seja drástica ao ponto de mudar sua plataforma.
    É um carro até bom de dirigir, mas está envelhecido diante da concorrência.

  • vi.22

    o gol vende como carro de entrada, o que a volks fez foi um erro, colocou o fox em uma categoria superior, tentando colocar o gol no lugar do fox e o up no lugar do gol… uma estrategia errada,pois o gol vende como carro de manutencao barata e resistente e para isso precisa ter preco,papel que o up nao consegue ocupar, tem preco mas nao tem fama… e como carro um pouco mais caro o gol tem inumeros concorrentes mais bem elaborados ou com acabamento melhor… a concorrencia se mexeu e a volks nao percebeu, novo ka, onix, 208, march, novo palio, etc.. nao ha como o gol em suas versoes 1.6 e mais completas competirem com esses,…

    • lpdec

      Falou tudo. Esse foi o grande erro estratégico da VW, colocar o UP como de entrada, e deixando um Gol defasado com preços maiores. Será que a empresa não enxerga que quem enterrou o Gol foi ela mesmo? Acho que se não houvesse o Up, hoje o Gol venderia mais que Gol e Up juntos. Solução para a lambança: Renovar o Gol e deixa-lo como carro de entrada, e elevar o Up a super compacto prêmium..

  • Alvaro Arvrim

    Fico me perguntando qual é a necessidade de investir na criação de um terceiro compacto. Com o Up e Fox em produção. Seria muito mais barato apostar apenas na renovação e criação de variantes sedan e pickup baseados em apenas dois modelos compactos, evitando também canibalização interna. O Polo poderia vir mais adiante em um patamar acima para o segmento dito premium. Mas sei que vão falar…Mais o Gol…isso e aquilo…
    Vou dizer uma coisa pra você VW… esquece desta carroça e bola pra frente.

    • Newton Freitas

      Querem ter os três produtos em promoção pois cada um tem um consumidor tecnicamente diferente: Up: liga pra projeto, motor, segurança
      Gol:liga pra revenda e o quanto dura
      Fox: liga por ser mais caro que o gol e o design é melhor e é alto.

      • Marcelo Henrique

        Não seria melhor fazer um carro bom que atende os três consumidores ao invés de 3 modelos?
        Ou melhor, apostar num Gol renovado que utiliza uma boa plataforma para ser também o Voyage, uma Saveiro ou até mesmo uma Parati do que trocentas versões de UP, outras mil versões de Gol, Voyage, Saveiro, Fox e Spacefox?

        Esse é um dos erros da VW, os produtos são bons e batem de frente com a concorrência, mas dão dor de cabeça na hora de escolher com tanta versão e com muitos opcionais.

        Agora o meu gosto pessoal não consigo engolir aquela cara de angry bird do Gol G6.

        • Newton Freitas

          Não compensa fazer um carro único pois cada veículo tem sua característica própria e juntar tudo em um só não ficaria bacana e teria que ser barato MQB ainda é cara, plataforma do Up talvez porém é pequena demais, a atual plataforma necessitaria de reforços e atualizações. É complexo mas acho que não seria viável, consumidor quer opção e a marca entende isso e faz trocentas versões de cada modelo pois assim tem um que agrada qualquer um.

  • Lucas Irrthum

    Já não era sem tempo, a VW tem que tomar uma atitude. Creio que a confiabilidade que o povo tem no nome Gol, deixou a montadora alemã mal acostumada. Mesmo percebendo que a concorrência estava inovando, produzindo carros bem mais modernos, com design atualizado e, principalmente, com o interior sofisticado, a VW nada fez em relação ao Gol. Quando surgiu a Geração 5, foi um sucesso. Porque do G4 para o G5, a mudança foi completa. Agora, chamar esse “atual” Gol de G6, é uma piada. Provavelmente, em janeiro do ano que vem, o marketing vai vir com o papo de G7, que não passa de um remendo do G5. O POVO ESTÁ DE OLHO NESSA ZUEIRA, VOLKSWAGEN!

    • CanalhaRS

      E nem existe Gol G5, na verdade o atual é um facelift do G3.

      • Lucas Irrthum

        O Gol G5, pelo que sei, foi feito completamente novo. Muitas coisas foram modificadas em relação ao G4.

        • pedro rt

          o proximo sera o G7 e o G8 chega em 2018

          • Lucas Irrthum

            Sim, sendo o G7 um remendo do G5, tal como o G6.

        • CanalhaRS

          Você não me entendeu. O Gol não teve 5 gerações.
          A primeira geração veio em 1980, a segunda chegou em 1994.
          O modelo de 2008 (que está no mercado até hoje) na verdade é a 3ª geração. O resto é marketing furado.

          • Lucas Irrthum

            Concordo que não teve cinco gerações. Inclusive, enfatizei isto, alegando que a G6 é um remendo da G5 e que, muito provavelmente, o que a VW irá chamar de G7 continuará sendo remendo da G5 (modelos de 2008 pra cá).

          • Marcelo Henrique

            Os mais maldosos afirmam que o Gol de 1994 era um facelift e que por isso estamos na verdade com o G2.

  • Caue Fonseca

    eles precisam é renovar a equipe de marketing. agregaria mais que novas lanternas…

  • Newton Freitas

    O facelift ajudaria e muito, o consumidor brasileiro não liga para idade do projeto e nem pra qualidade de materiais aplicados no veículo, liga para design, rodas, sistema de som e um interior com uma central multimédia. Se atualizarem a frente e traseira do veículo semelhante ao do Fox vai vender bastante, o fox comprovou isso. Infelizmente o nome e design do carro faz disso um produto forte para competir contra veículos da mesma categoria porém com melhor qualidade como o Etios e o próprio UP da marca.

  • Fernando

    O Gol atual (vulgo “geração 6”) é de 2013
    Se receber um facelift em 2016 diminui o tempo médio de vida de um facelift.
    O gol g5 saiu em 2008 e foi mudado em 2013, ou seja 5 anos.
    Não basta apenas um facelifit.
    A VW tem que tirar o gol de linha e rebaixar o fox que não foi, não é e nunca será compacto premium.
    Posteriormente. O Gol pode voltar numa 4ª geração MBQ, maior e mais refinado e ocupar o lugar de compacto premium acime do fox.

    • pedro rt

      o G6 saiu em julho de 2012 nao em 2013

      • Fernando

        carro 12/13 é 12 ou 13? Logo o modelo é 13. Grato

    • Preetinho

      Isso aconteceu na época do G4. Lançado em 2005 como 05/06. Logo em 2008 veio o G5 e o G4 permaneceu em linha.

    • Marcelo Henrique

      Por isso vivo dizendo, deixa o desenho do carro quieto e coloca os motores TSI.

  • Fernando

    Nova linha gol 2016 (com ou sem facelift)
    city e trendline e rally saem de linha
    Confortline e higline completas de serie (Ar, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros, Central Multimidia, ESP, no mínimo.)
    Aposentar o i-motion e adotar o tipronic
    Motores 1.0 3 cilindros e 1.6 16 valvulas
    Trazer de volta o Gol gt como o motor 1.0 tsi
    Trazer de volta o gol gti com motor 1.4 tsi

    Talvez assim o gol volte a incomodar a concorrência

    • pedro rt

      o gol nao tera o 1.4 tsi e talvez nao tenha o tiptronic6

      • Fernando

        e talvez não melhore nas vendas. kkk

  • Herminio Botelho

    Alô, redação, revisem esse texo aí. Kit de ferramentas ? Vocês beberam ? A gente entende o que vocês quiseram dizer, mas consertem porque do jeito que tá só rindo mesmo.

  • Fernando

    O Fox já foi reeestilizado, já tem central multimidia, já usa os motores EA211, já usa cambio manual de 6 marchas, ou seja, tira o gol de linha e rebaixa o fox. 3 hatchs é muita coisa. Futuramente quando o Gol for para a 4ª Geração e o Fox para a 2ª Geração, ambos com a nova plataforma ai a VW reposicioana como achar conveniente.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Aí galera fiquei sabendo em primeira mão da reestilização do Novo Gol.

    • zekinha71

      Conseguiu estragar o que já estava bem estragado kkkkkk

      • Pedro Rocha

        O que salva no Etios é a mecânica Toyota. Sem ela, realmente o carro vira uma “carroça da ralé” – volkswagen em alemão.

    • Fábio

      Por falar nisso, lembrem-se que lá pra 2017 vai vir o novo Etios que a Toyota prometeu ficar mais bonito. Se ficar mais bonito, mudar aquele painel ridículo, melhorar o acabamento vai fazer sucesso. Afinal, confiável e robusto o carrinho já tem a fama feita.

  • Marco

    Hein??? “o kit de ferramentas modulares (MQB)”, é o mesmo que plataforma MQB?

    • CorsarioViajante

      Também li este trecho e até esqueci de comentar, deu tilt no cérebro, parece tradução automática isso! rs

    • Claudio Abreu

      Marco, por outro lado, pela primeira vez eu vi a expressão que me pareceu a mais correta: o que configura a tal ‘plataforma’ é justamente o ferramental que é usado nela, e não o objeto final como vemos – todos os robôs têm pontos de ancoragem e atuação determinados por uma configuração modular. Pense na diferenças entre Polo, Fox e Gol G”5″: parede de fogo, suportes de suspensão, bases de coluna… praticamente não há diferenças. Ou seja: um mesmo robô (na verdade, vários deles, em grupo) constroem (soldam) a mesma “base” para estes 3 carros. Daí pra diante, só mudam em ditos ‘periféricos’ – suspensão, portas e mesmo o restante da carroceria. Isso fica claro quando vemos imagens ou esquemas das plataformas. O mais importante é a tal ‘parede de fogo’, que reune os apoios de motor, suspensão dianteira, pedais, barra de direção e base da coluna “A”. Daí pra trás é que a coisa muda, adequando esse núcleo a cada categoria ou porte diferente. Um exemplo são os novos Fiats pequenos (Novo Uno, Palio, Grand Siena), que compartilham essa tal unidade básica da plataforma (parede de fogo e agregados). O mesmo acontece na GM (Onix, Prisma, Cobalt, Spin), na Ford (Novo Ka, Fiesta, Ecosport), na Renaul / Nissan (Logan, Sandero, Livina, Duster) e por aí vai..

      • Marco

        Faz sentido. Obrigado.

  • Franklin Diego

    Acredito que a Volks deve tá meio que desesperada com as baixas vendas do veículo que lhe dava maior lucro.

    Se houver alguma melhora significativa para o próximo ano pro Gol, seja no quesito de motor, aparência, acessórios, etc, isso apenas confirma que as baixas vendas de um produto faz o que o fabricante melhore-o ainda mais para se tornar atrativo para o consumidor.

    Agora imagina se pelo menos 30% das pessoas que fossem comprar um carro novo esse ano, deixasse pra comprar no próximo ano? Acredito que muita coisa ia melhorar, mas como nós somos egoístas e pensamentos somente em nós mesmos, continuamos a ficar com os “lixos” de 40 mil reais, rsrs.

    • pedro rt

      a principal mudança sera nos equipamentos, interior, motores e politica de preços da familia gol.

    • CorsarioViajante

      Compara os números de venda de uns dois anos atrás e os de hoje e verá que bem mais que 30% deixou de comprar carro novo. Sò o gol vendia mais de 30.000 unidades.

      • Franklin Diego

        Sim, tem razão. Mas me refiro a compra de todos os veículos.

  • Renato

    Os carros precisam se atualizar para justificar (ou tentar) os altos preços cobrados pelas
    montadoras. Somente a marca em si já não é mais um fator decisivo na compra ou
    escolha pelos consumidores. Os números de vendas expressam bem isso.

    O Gol é um carro com acabamento simples demais pelo preço que é cobrado (digamos que seja
    considerado um popular, pela categoria, mas não pelo preço), e que tem uma manutenção cara, chegando a valores de carros de outras marcas e de categorias superiores.

    A implantação de sistemas de seguranças ativos no veículo, como controle de tração, de estabilidade, entre outros seriam bem vindos.

    A implantação de um cambio automático (podendo ser CVT, Tiptronic) no lugar esse I Motion que ainda geram dúvidas e desconfianças ao longo prazo e ao uso severo também seria bem vinda, ainda mais nesses tempos atuais, onde essas transmissões automáticas cairam no gosto dos brasileiros, e ainda temos poucas ofertas em carros denominados ” populares”.

    Um outro ponto a ser estudado pela montadora são os sistemas anti furto do veículo, visto que o Gol,Voyage e Saveiro tem um altíssimo índice de roubos e furtos, o que eleva drasticamente os valores dos seguros, e que no final das contas, também é um fator decisivo na hora da aquisição do veículo (valor que podem ultrapassar R$ 5 mil, R$ 6 mil reais, dependendo do perfil e região).

  • Fernando

    Novo gol 2016

    • Marcelo Henrique

      Visual muito carregado

  • pedro rt

    essa linha 16/17 com as mesmas mudanças q o fox teve e muito pouco pra familia gol. eles precisam de uma nova geracao urgente se nao quiser cair ainda mais em vendas

  • Fernando

    Primeira mão

  • Fernando

    novo gol

  • Fernando

    Interior do novo gol

  • Fernando

    Parem as máquinas. Primeira mão, EXCLUSIVO
    Nova super calota gol 2016

    • Camelo

      Kkkkkkkkkkkk

    • Rmx

      De 96 a 99 tive um GTS com essas rodas! Eu Adorava e eram bem fáceis de limpar.

  • Fernando

    Gol 2016

  • Fernando

    Acreditem se quiser meu carro é um gol

  • Gran RS 78

    Já está mais do que na hora de uma renovação do Gol e derivados. Mas infelizmente, teremos só mudanças pontuais, pois a nova geração só para 2018. Acho que o Gol perderá mais mercado ainda, isso sem contar a Saveiro, que com o lançamento da Oroch, o modelo tbm irá sentir uma boa queda nas vendas.

  • Fanjos

    Qual é o ano desta plataforma que o gol utiliza?

    • Lucas de Lucca

      É derivada da PQ24 que se não me engano, estreou em 1999.

      • CorsarioViajante

        ACho que aqui no Brasil começou em 2002 com o Polo.

        • Fanjos

          Mesmo assim é uma plataforma totalmente idosa o__O

          • CorsarioViajante

            Sem dúvida. O problema aí é que a idéia original era lançar um gol todo novo em 2016 na plataforma do Up, só que parece que esta plataforma caiu fora dos planos da VW, até o Taigun lá já saiu da prancheta.

          • Gustavo73

            Idosa mas aqui não superada pela concorrência foi o primeiro compacto 4 estrelas.

    • João Martini

      A PQ24 é de 99, mas em sua época era bem à frente de seu tempo, tanto que a PQ25 do Polo europeu é basicamente uma atualização da plataforma de 99.
      O problema é que o gol não faz o uso integral da PQ24 como Polo e Fox. Ele é um grande remendo entre PQ24, AB9 (Gol bolinha) e PQ25. É pior em rigidez e em absorção de impactos..

  • Joaquim Grillo

    ja era a VW demorou a concorrencia já está com os substitutos no forno

  • Yan b souza

    Tem que melhorar e muito o gol, o acabamento o painel e principalmente os bancos ninguem aguenta mais esses bancos de gol mi 1997!

  • Fabão Rocky

    Só espero q a versão Rallye/Cross não venha c/ aqueles apelativos decalques ao redor das milhas.

  • Autofahrer!

    Enfim, a velha receita de sempre aqui do país. Sugam, sugam e sugam até quando não mais der.

  • Fábio

    -Vai continuar com plataforma de 2002
    -Vai continuar com design requentado, e requentado.
    A VW faz o que exatamente a Fiat faz!
    Portanto, essa re-re-restilização não vai fazer cócegas no trio Onix, HB20, Ka, e vai continuar com a participação em queda. Como pode perder a liderança de um carro que foi líder por uns 30 anos? É isso aí VW, bobeou, dançou! A concorrência não pedoa!
    Ainda teremos o Onix restilizado, e o novo Etios que a Toyota promete um design mais bonito. Aí eu quero ver!

  • afonso200

    tem que renovar tudo, botar o 1.0 TSI, botar o 1.4 TSI (poderia ter só 125cv pra nao ficar proximo ao golf),,,,e colocar opção AT6 de verdade e nao esse i-motion,,,,,mas a VW é mais lerda que caracol, pelarmor de deus, todas marcas correndo e a VW só ve afundar as vendas

    • Gustavo73

      O 1.0 tsi vai de 95cv há 115 cv na gasolina com 16/20 kgfm Europa. Não precisa do 1.4 Tsi. Começando com o 1.0 aspirado já daria conta de todos os compactos da casa. Deixe o i-motion no aspirado e coloca o Tiptronic nos outros.

  • Rafael Jandre

    E com isso a VW decreta o fim do trio Gol. É tiro no pé dar apenas tapa no visual dos modelos atuais.

  • Vattt

    Por que não dá mais descontos ao invés de maquiar o carro e querer cobrar mais!?! Que mudança terá? Central multimidia com tela de 4″ polegadas kkkkk, led diurno com lampada alogena, kkkkkkkk, um “myconect” da vida pra usar como carregador de celular???? kkkkkkk Sei não. O BX e o bolinha duraram um bom tempo, mesmo assim foram líderes de venda durante toda sua vida, agora esse Gol atual…

  • Angelo Lucca

    Ou seja, teremos um “Gol G7″…. que piada…

  • Cesar Mora

    Falta algum apelo ao Gol hj em dia… seja esportividade, seja economia, seja preço.. ele não se destaca em nada… além de ter ficado ultrapassado, o acabamento interno é pobre, os bancos bem ruins ( alias, acho esse um dos piores pontos dos populares, os bancos são muito ruins… )

  • Toy Car

    EU ACHO INTERESSANTE É O SEGUINTE: TODOS AO ADQUIRIR UM NOVO VEÍCULO (TROCA DO ANTERIOR POR OUTRO MAIS NOVO) PROCURA NOVIDADE, A PARCELA QUE TROCA APENAS PARA EVITAR MANUTENÇÃO (RACIOCÍNIO LÓGICO) AINDA É POUCA. ENTÃO VEJAM; AO PASSAR POR VOCES UM IX-35 OU HB20 NOVO, OU UM ONIX (MESMO SEM MODIFICAÇÕES IMEDIATAS MAIS AINDA ATUAL) UM FOX, UM NEW FIESTA, OU KA, TODOS CORREMOS OS OLHOS PARA OBSERVA-LOS (NA HORA QUE ESTAMOS PENSANDO EM TROCAR DE CARRO PRINCIPALMENTE) PARA VER O QUE MAIS ESTÁ ATRATIVO/ATUAL. E O GOL? COMO SABER? NEM AS CORES DE UM ANO PARA O OUTRO MUDAM (GRADES E PARACHOQUES NÃO CHAMAM ATENÇÃO – COM EXCEÇÃO QUANDO AS MODIFICAÇÕES SÃO IMPACTANTES), ENTÃO PRA QUE TROCAR? FICAR COM O MESMO CARRO? A VOLKSWAGEM DORMIU EM BERÇO ESPLÊNDIDO CHEGANDO A DETER QUASE 80% DO MERCADO NA ÉPOCA AUREA DO FUSCA, MAS PARECE QUE NÃO ACORDOU. AGORA É A TERCEIRA MONTADORA NO PAIS E COM O SUCESSO DO KA E KA+, SE BOBEAR VAI PARA QUARTA COLOCAÇÃO (ISSO SE A RENAULT NÃO O FIZER NO LUGAR DA FORD, POIS A RENAULT ESTÁ FAZENDO CARROS PARA OS BRASILEIROS, PRESTANDO ATENÇÃO NO QUE O CONSUMIDOR PROCURA)

  • Alexandre Maciel

    VWB insiste na ideia de carro local de “baixo” custo disfarçado de metido a premium. Vai continuar sem vender essas porcarias.

    p.s.: excepcione-se a Saveiro, um carro razoável para trabalho.

  • Agnaldo Gastaldi

    Eu já adoro o Gol assim, acho que deve melhorar bastante.



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