Elétricos Europa Hatches Volkswagen

Volkswagen prepara rival elétrico para o BMW i3

volkswagen-budd-e-concept-8

A Volkswagen está de olho no BMW i3. A montadora alemã prepara um rival para o compacto elétrico da Baviera, de acordo com a revista Auto Bild.

O compacto será construído sobre a plataforma modular MEB, dedicada aos elétricos. Será um modelo exclusivo para essa proposta, mas sua chegada é aguardada para 2019.

volkswagen-budd-e-concept-10

Batizado de NUVe, o compacto elétrico deverá atingir um público mais amplo do que uma minivan do porte da Budd-e. O conceito deve aparecer já no Salão de Paris, em setembro.

Ainda não se sabe sobre autonomia, mas a Budd-e entrega 500 km de alcance. No caso do NUVe, a proposta deve ficar limitada a 350 km inicialmente, o que já superaria até mesmo os mais recentes Chevrolet Bolt e Tesla Model 3.

[Fonte: Auto Bild]





  • leitor

    Entendo que se limite a velocidade. Mas a autonomia, ainda mais quando esse é o ponto fraco e que se procura exatamente que seja aumentada?

    • Franco da Silva

      Neste caso, é limitada tecnicamente mesmo. Falta de capacidade para fazer melhor.
      Mas tem o caso da Tesla que vende os modelos “básicos” com a autonomia limitada mesmo. Depois tentam vender “upgrade” para aumentá-la – custa só US$10.000!

      • leitor

        Isso é golpe! O nome disso é golpe!

  • João Melo Ramos

    Até que enfim colocaram um painel solar no tejadilho. Mesmo que o retorno seja de apenas 1% (o que não acredito) sempre são 5km que se andam à borla… penso eu de que.
    Quanto à autonomia ser inferior deve-se ao facto de o novo carro ser mais pequeno o que faz com que a bateria seja mais pequena.
    Já não me convence é os preços serem tão altos, pois os motores são infinitamente mais simples e as baterias não justificam serem tão caras porque é só pegar no trabalho já feito, uma bateria de um iPad, por exemplo, e aumentá-la de tamanho mil ou 10 mil vezes. O problema das baterias, que eu saiba, sempre esteve em reduzir o tamanho e o peso, NÃO em aumentá-los.
    Devem querer ganhar o dinheiro todo no primeiro ano de investimento e a isso chama-se GANÂNCIA. Devia haver empresas públicas a fabricar carros elétricos e não deixar tudo para os privados.

    • th!nk.t4nk

      Multiplique o preço de uma bateria de iPad por 10 mil vezes e terá sua resposta.

  • Eduardo Brito

    Esse budd-e vai sei só elétrico/híbrido ou vai ter uma versão a gasolina tbm?



Send this to friend