Ecologia EUA Finanças Mercado Volkswagen

Volkswagen promete compensar perdas de concessionários americanos

volkswagen-revenda-eua

A Volkswagen se reuniu com um grupo de 150 concessionários da região nordeste dos EUA. O encontro em Nova Jersey revelou que a montadora pretende compensar as perdas dos lojistas com o caso Dieselgate.

Como já se sabe, um estoque de carros TDI não pode ser vendido enquanto uma correção não for aprovada pela EPA e CARB. Assim, em torno de 12 mil veículos estão estocados há 10 meses nos revendedores americanos.

O pagamento começará em um mês. Além disso, a Volkswagen anunciou como fará as compensações do Dieselgate para consumidores e governo, hoje calculadas em US$ 14,7 bilhões, tendo ainda em torno de US$ 600 milhões em ações civis.

[Fonte: Automotive News]





  • vicegag

    Dez meses parados desvalorizando, manda estes 12 mil aqui pra baixo, e leva 24 mil de algumas tranqueiras Made WV Brazil.

    • thi

      Verdade kkk

    • Matheus

      Eles não podem vender nem exportar essas unidades.

      • arzanette

        nem mesmo se recomprar das cssnarias e exportar pra outro pais ? pq afinal sao carros novos …….

        • Matheus

          Não. Os carros que não podem ser corrigidos devem ser destruídos.

          • Doccar

            Ou se troca o motor, vc acha que os sistemas tecnologicos, como multimidia, sistema de freios, direcao, cambio serao destruidos novinhos? Sem motivo para que isso ocorra?

            • Edson Fernandes

              Depende. Qual o custo para isso? Se for valer a pena, ok. Caso contrário, vai para a prensa mesmo.

    • Airplane

      Talvez seja por isso que estão querendo liberar a venda de carros diesel no Brasil : para mandar essa tranqueiras dos EUA para cá !
      Diesel ?
      Tô fora !

  • CanalhaRS

    O governo Obama puniu pesadamente a GM pelas mais de 120 mortes no caso da ignição?
    Alguém me refresque a memória por gentileza.

    • tiago

      Não sei quais foram as punições.
      Mas a principal diferença entre os casos é o dolo, ou seja, a intenção de desrespeitar as leis.

      • CanalhaRS

        Com certeza a VW desrespeitou a legislação e deve ser punida. Mas é visível que o governo norte americano está fungando no cangote da VW com essa questão de índices de emissões, sendo que o defeito da GM, que gerou a morte de muitos, não teve a mesma severidade. Agora poluir é mais grave que matar pessoas??? Curioso isso.

        • tiago

          Eu entendo que, claramente, os EUA vão pegar mais pesado com uma empresa estrangeira do que com uma doméstica, e não consigo pensar em uma país que não fez ou não faria o mesmo.
          Atribui-se à poluição milhares de mortes de forma indireta.
          E o cerne da questão, ao meu ver, é a intenção, a GM colocou veículos que, por defeito, causaram mortes, mas foi uma ação culposa, eles não tinham essa intenção.
          Já a VW elaborou um plano complexo para burlar a lei, no mais, 120 veiculos da gm foram ligados a mortes e 500.000 veículos da VW são ligados a poluição acima do permitido.
          O problema da GM foi SOLUCIONADO COM RECALL, a VW não conseguiu oferecer uma solução para os carros que ela vendeu.
          Então temos muitas vicissitudes ligadas a cada caso, além de o fato da GM ser uma marca doméstica.
          Tenho 99% de certeza que a Alemanha teria mais leniência com marcas domésticas do que com uma marca estrangeira, em caso de fraudes.
          No mais, apesar disso tudo, o mercado norte-americano é um dos mais abertos que existe.
          Pode comparar o volume de vendas de marcas estrangeiras no solo alemão com o americano, verás que nos EUA existem várias marcas estrangeiras com fatias de mercado superiores a 10%, já na Alemanha as 5 maiores são germânicas.

          • Paulo Sósthenes Pereira

            Falou tudo! Certíssimo!

  • Artur

    Foi querer fazer sacanagem na terra do Tio Sam e se ferrou! kkkkkk
    Chupa VW!!! :D

  • Snoop Dogg

    Queria saber quando a Volkswagen vai compensar sua rede de Concessionarios no Brasil, onde na hora de fazer exigências eles são bem rápidos, porem na hora de auxiliar as mesmas nesse difícil período da economia faz vista grossa e deixa seus numeros a deriva.

    Falta de preços competitivos, falta de novidades na gama de modelos como um SUV para combater com Renegade, HRV, etcc, falta de Amarok Flex, falta de investimento de marketing etc..

    Como uma marca consagrada como essa, pertencente ao maior grupo automobilistico do mundo deixa uma equipe tao BURRA e INCOMPETENTE gerenciando a divisão no Brasil, podem demitir TODOS do alto escalão da equipe Volkswagen do Brasil, estão mais perdidos que cegos em tiroteio.

    • Tosoobservando

      Talvez no dia que o Brasil tiver as mesmas leis e estrutura judiciaria dos Eua, ou seja, NUNCA.. heheh



Send this to friend