Volkswagen quer atingir Prius com o futuro XL3

10/03/2016

vw-xl3-1

Após a chegada do Hyundai Ioniq, agora o Toyota Prius espera por mais um rival ao longo da estrada, o Volkswagen XL3. Herdeiro do XL1, o futuro modelo híbrido da marca alemã deverá ter também uma opção elétrica por volta de 2020, talvez ambos sendo feitos também nos EUA.

O XL3 será desenvolvido sobre a plataforma modular MEB, voltada para elétricos e híbridos plug-in. O objetivo do modelo é bater de frente com o Toyota Prius. Por isso, o Volkswagen será bem maior que o XL1 e menos eficiente, fazendo em torno de 33,3 km/litro.

vw-xl3-2

A base mecânica será a mesma do Golf GTE, que anda sendo demonstrado no Brasil, tendo um motor 1.4 TSI e um elétrico de 30 cv, provendo uma autonomia bem acima de 500 km, que é o alcance pretendido pela versão 100% elétrica, que utilizará baterias planas. O estilo pode ser de um cupê quatro portas, conforme projeção acima.

[Fonte: Auto Express]









  • zekinha71

    Vai ter que correr muito pra chegar junto do Prius em 2020, e até lá o Prius terá muitas inovações.

    • DevXav

      Olha, algo me diz que isso não é problema para o Grupo VW não hein..

  • Murilo Soares de O. Filho

    Se seguir a projeção ficará lindo, pois Prius é feio que doi…Sabe aquele ditado, beleza não se põe a mesa, mas ninguém quer comer no chão…Quando realmente fizerem um híbrido eficiente e realmente bonito, e preço justo, vai estourar de vender.

  • GPE

    Um dos poucos ECOcar’s bonito! Obrigado, senhor!

    • Gustavo73

      Não se anime muito, não acho que seja o desenho final.

      • GPE

        Mas pelo menos ta mt harmônico. Só se quiserem “enfeiar” a força

        • Gustavo73

          Pois é mas normalmente os protótipos ou projeções são melhores que os modelos reais. Seja.por questões de custos ou possibilidade técnica. O Evoque foi um dos poucos que quebrou a regra. Mas tá bonito sim.

    • DevXav

      Não se anime muito, não acho que venha para a HuELand.

      • GPE

        Nao que venha p cá. Apenas em não ser feio já é algo

  • thi

    Se a VW sair dessa do diselgate , vai virar a Monstra …por isso eu acho q os EUA vai preferir aplicar a multa pra dar uma tirada de pernas na gigante de Wolfsburg ou querer didividir conhecimento no incentivo dos elétricos ..dos dois um !

    • David

      Nao entendi o seu argumento quanto a dividir conhecimento. Nos EUA ja existem fabricantes que oferecem carros eletricos e hibridos. A VW vende o que quer assim como a BMW com seus modelos “I”. Tem gente como a Ford, GM, Toyota e tantos outros que ja fabricam carros eletricos e hibridos e os vendem nos EUA. Tem ate os Teslas que sao lindos demais. O DieselGate nao foi invencao de americano tanto que na Europa a coisa ainda esta com processo aberto e nao terminou ainda. A industria automotiva americana nao funciona assim. A VW ja era grande antes da Dieselgate bater de frente e ficou evidente que a propria VW sabia. Vai custa milhoes, talvez bilhoes a VW pra resolver essa dor de cabeca, poristo ela cogita ate vender as divisoes de caminhoes como MAN e Scania. No fim vai custa uma nota sim mas isso e coisa de seguradora com advogados competentes virando noite pra chega a um acordo. Da uma pesquisada. Se vc tiver um bom produto vende, o governo Americano so vai interferir se for comprovado que o produto lesa o consumidor. Ate porque poderia gerar processos de protecionismo.