_Destaque China JAC Motors Mercado Montadoras/Fábricas Pickups Volkswagen

Volkswagen quer fabricar picapes na China em parceria com a JAC Motors

jac-t6-china-1

De acordo com o site chinês CN Pickups, a Volkswagen está preparando uma terceira joint-ventura no maior mercado do mundo. Esta parceria seria com a JAC Motors, montadora de Hefei e com presença no Brasil desde 2011.

A ideia é fabricar picapes em conjunto para abastecer o mercado local. Devemos lembrar que pela menos a FAW tem uma gama de picapes e experiência no setor, embora a JAC também faça seus modelos de picape no país.

Com isso, a possibilidade da Amarok ganhar uma linha de montagem na China amplia os horizontes da picape alemã. Mas, não se sabe se outros segmentos serão atendidos com um ou mais modelos novos e exclusivos para a China, como full size e heavy duty.

[Fonte: CN Pickups via Auto News]





  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Ford Ranger da JAC .. Ficou ate que legal, a ideia é boa e se essa parceria rolar sera que a JAC vai querer uma ajuda da VW no BR? se ela conseguir melhorar o Powertrain alem de colocar as Redes e CSS da VW para atender a JAC vai ser uma virada e tanto pra uma Chinesa, mas acho que isso é muito mais uma utopia minha

    • thi

      Sei não a vw é poderosa

  • Snoop Dogg

    Sera que isso teria alguma relação com os investimentos bilionários chineses que estão por vir na gestao Temer ??? Importar carros da china com mais qualidade e preços competitivos pro mercado nacional ?!? ou estou viajando !?!

  • thi

    N.A atualiza, quer não , ela vai !! Confirmado em outros sites .

  • Tosca16

    Onde entra a FAW ?

  • jkpops

    A VW podia mesmo era fazer além da parceria lá já abocanhar logo uns 30,40 % da JAC no brasil e bater forte na melhoria do T-140 pra brigar com a Hyundai HR e KIA bongo além de poder vender bem os outros modelos da JAC aqui só de o mercado saber que a Volks tenha participação na JAC isso já faria as venda deslancharem rapidamente…



Send this to friend