Hatches Preços Volkswagen

Volkswagen reajusta preço do up! TSI – Compacto turbinado parte de R$ 44.990

volkswagen-move-up-tsi-avaliação-NA (13)

A Volkswagen reajustou os preços do up!, que parte de R$ 30.990 na versão take up! ante R$ 30.660. Já o TSI aumentou R$ 500 na versão move up!, partindo agora de R$ 43.990.

Quem mais teve acréscimo no preço foi a série black/white/red, que passou de R$ 48.690 para R$ 49.390. O speed up! permanece em R$ 49.990.

Confira abaixo preços e versões do Volkswagen up!:

• take up! MPI – R$ 30.660 – R$ 30.990
• move up! MPI – R$ 40.390 – R$ 40.790
• cross up! MPI – R$ 43.930 – R$ 44.390
• high up! MPI – R$ 44.940 – R$ 45.490
• move up! TSI – R$ 44.490 – R$ 44.990
• cross up! TSI – R$ 47.030 – R$ 47.590
• high up! TSI – R$ 48.040 – R$ 48.690
• bwr up! TSI – R$ 48.690 – R$ 49.390
• speed up! TSI – R$ 49.990

Agradecimentos ao Felipe Zanini.





  • Philomeno

    Motorzinho top, OK.

    Mas essa baratinha tonta vai tomar surra até por dentro do habbo quando vier o hb20 reestilizado… Seja o up 1.0 x hb20 1.0; seja o up 1.0T x hb20 1.6

    (imagina então se eu falar de up i-Merdotion x hb20 aut.)

    A VW só se sustenta porque vende 3 carros populares de mesma categoria. Ela só mexe com preços e firulas para reposicioná-los e ludibriar o consumidor…

    E o excelente golf tsi dsg foi só um gosto para a macacada, pois de acordo com o blog do up, depois de nacionalizar será AUTOMÁTICO CONVENCIONAL (conversor de torque) 6 marchas

    • MMM

      Desde quando Up é concorrente de HB20? Se a Hyundai vendesse outros compactos, também venderia mais, não?

      • Philomeno

        Desde sempre.

        Gol = Fox
        Fox = Gol
        Gol + Fox = shit terceiromundista

        Obs.: O Fox tem um acabamento melhor, opção de multimídia, teto solar etc para o consumidor acreditar [erroneamente] que é substituto do Polo
        Mas a alma de ambos é idêntida
        _

        Up! = substituto de ambos acima [e muito melhor que ambos]

        Mas aquela velha mania de trazer o substituto e manter o velho em linha… Até porque o Up é fracasso de vendas [principalmente em razão do preço acima do razoável]

        A VW e a Fiat vendem dezenas de carros velhos junto com os novos… Ex: Palio e Palio Fire, Siena EL e Grand Siena…
        Fox, Gol e Up é a mesma coisa. Pura sacanagem
        E todos eles concorrem com hb20… Precisa juntar 10 carros pra bater 1 só

        *Obs.: não é defesa de hb20, é só constatação do que ocorre… E que o hb20 revolucionou o segmento, é a mais pura verdade

        • MMM

          Não confunda as coisas. Quem deveria ter substituido Gol era Polo, não Fox e muito menos Up.

          E a própria Hyundai tem mais de 1 compacto no seu line up em outros países. Veja no Reino Unido, por exemplo, que ela tem o i10, i20 e i20 Coupe.

          • Philomeno

            Não tem sentido o que vc diz… Tá mais por fora que braço de caminhoneiro.

            Só aqui no planeta dos chimpanzés comedores de feijoada que a VW vende 3 carros de mesma categoria (popular compacto low cost para universitários duros)

            Na Europa (matriz da empresa) é Up -> Polo -> Golf

            E o Fox surgiu para tomar o lugar do Gol, mas foi ficando…. E tomou o lugar do Polo!
            E o Up surgiu para tomar o lugar do Gol… Mas foi ficando… E estão convivendo juntos

            A verdade é que é tudo umas bostynha de carro… Salvo o up!, mas que não vende nada, é muito caro e só apanha de hb20 e Ka

            • MMM

              Vc não entendeu o que eu disse. Não falei em momento algum que a VW vende 3 compactos na Europa, mas sim a Hyundai. E todas as outras, exceto a Hyundai, vende 2 ou 3 compactos no Brasil. O Brasil não é Europa e essa é uma estratégia das marcas para vender mais. Se eu dirigisse uma dessas empresas, não venderia 3, venderia 5.

              E outra, o preço inicial de um HB 20 é 30% maior que um Up e 27% maior que um Gol. Não dá pra comparar.

              • Philomeno

                Beleza, se eu dirigisse eu também kagaria na cabeça dos consumidores, que é isso que eles fazem na nossa

                Mas eu sou do time dos consumidores..

                Que Gol vc tá levando em conta? Gol 2p 1.0 de 30k sem ar-condicionado?
                Up Move 2p sem ar condicionado?

                O Gol é parelho com os preços do HB20, tem Gol de 60 pal!!!11

                • MMM

                  Sim cara, mas o caboclo que compra esse Gol de 30 paus, nem sabe que existe Hyundai. Eu duvido que em algum grande centro, uma pessoa deixe de levar um HB20 pra comprar um Gol, por exemplo. Só que aí vc vai pra Santa Izildinha da Perna Torta e a CCS Hyundai mais próxima fica a 5 horas de barco. E o cara vai comprar o que? Gol e Palio, lógico. O que eu quero dizer é que cada empresa tem uma estratégia diferente, baseada no tamanho da rede, tamanho de fábrica, etc.

                  • Philomeno

                    Isso que vc disse prova que se a Hyundai, por exemplo, tivesse uma rede maior, Gol não vendia nem pra jurão da roça (não querendo desmerecer, pois meu sogro é fazendeiro, mas aqueles que acham que VW é carro bom – e ele acha, só que anda não anda de Gol, e sim de Ranger)

                  • Pipo pipo

                    O Bill tá nervoso. Calma Bill.

                    • Eu falei que esse nervosismo Kill Bill…

                    • Pipo pipo

                      Tentei votar em. Vc 30 vezes mas não consegui kkkkkkkkk

                    • Hahaha… Confesso que foi meio forçado!

            • Bruno Wendel Marcolino

              vejo hoje, o up! acima do Gol.

              • Philomeno

                Sem sombra de dúvidas
                Mas veja que o Gol é mais caro… A vw tenta empurrar que ele é melhor

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Mais caro? Uma Gol 2p com kit sobrevivência sai em torno de 34k hoje em dia(pelo menos na ultima vez que li noticias sobre ele).
                  Um take up! 2p com kit sobrevivência deve sair uns 34k também.

                  Não acho que o gol seja absurdamente mais caro que o up!. Talvez nas versões Ralye Sport P1ca das galaxias seja, mas nas mais simples que vende mais, acho que se equivalem.

            • Hugo Victor

              Up surgiu pra substituir o Gol G4, lembra? Sub-compacto e tal… Sem mais, meritíssimo.

              Mas na Europa… Ah, mas É LÁ NA EUROPA!!!!

          • Adriano

            Um médio deveria substituir um compacto????

            • Bruno Wendel Marcolino

              qual carro era médio?

              Polo era o compacto dito “Premium” da VW, agora o Fox o substituiu e foi posicionado dessa forma.

              • ALVIN_1982

                O Gol sempre foi compacto premium… tinha até GTI 2.0 16V… acontece que a própria VW o rebaixou… Aqui no Brasil o Gol sempre foi mais carro que o Polo na Europa, até 2002.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  pois é, mas na verdade, no Brasil nessa época acho que não havia essa divisão de compacto e compacto Premium na VW, pois o carro de entrada era o Gol e depois ia pro Golf se não estou enganado. Realmente não lembro muito bem dessa época.

                • Gol compacto premium!? tá sabendo legal.

              • Adriano

                Ops equivoco meu kkkkkk mals

            • MMM

              Qual médio??? Polo sempre foi compacto e inclusive foi oferecido com motor 1.0.

        • Alvaro Guatura

          Juntar 10 pra dar um HB20?
          Não sei o motivo de idolatrar esse carro, mas é um carro normal, assim como existem outros 3 cilindros no mercado, e o up com um motor turbo bem superior.

          • Bruno Wendel Marcolino

            a grande diferença, entre o up! e o HB20, nem é motor, que sim, o up! é bem melhor, nem a segurança que o up! fornece, e sim o restante.

            Po, HB20 em todas as versões tem kit de sobrevivência e parte de 38k(a ultima vez que eu vi), o Take up!, se colocar kit sobrevivência pula para uns 36k mais ou menos ,rindo, sem esforço, e com interior espartano! Além de que, comparado ao HB20, o up! é feio, não da pra negar que seu design é feio PERTO DO HB20.

            É aquela coisa, quer motor bom e segurança ou quer um carro bonito, com motor bom também e com painel mais bonito e acabado.

            Acho que o take up! por 30k “completo” com kit sobrevivência estaria bem pago. O up! com motor turbo, esse sim é muito superior ao HB20 ofertado na faixa de 45k, porém, o HB20 ao lado do up! sempre terá visual e interior mais bonitos.
            (só deixando claro, eu gosto do up!, mas foi uma analise racional)

            • Bem racional mesmo.

              • Bruno Wendel Marcolino

                (Y)

            • Derek

              Tive esta dúvida e cheguei a mesma conclusão sua. Eu ia de HB20, mas depois do Up! TSI… mudei de lado. Apesar do Up! ser beeeeem sem sal e ter um painel espartano, ele ganhou a disputa pra mim (pela potência, economia e segurança, principalmente).

              • th!nk.t4nk

                É tudo carro popular. O visual pouco importa, desde que não seja horroroso. Um HB20 “ostenta” tanto quanto um Up, é a popularzão igual. Nesse segmento o que interessa mais é o conteúdo e qualidade de projeto mesmo.

                • Derek

                  Eu fui neste linha de pensamento mesmo. Mas que eu acho o HB20 bem mais bonito, por dentro e por fora, é verdade.

                  • Claudio Abreu

                    Gosto é gosto. Enquanto ‘máquina’, artefato do engenho, conceito, contemporaneidade, o Up é muito mais bonito que o HB20, um Picanto piorado por dentro, cheio de vincos desnecessários.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Discordo quanto ao visual, veja o Onix, é apenas “bonitinho” por fora, motor defasado, algumas falhas de projeto, já teve recall no primeiro ano de lançamento, se não me engano mas tem um painel que enche os olhos de quem tem um carro mais antigo por exemplo(de materiais ruins é verdade, mas bonitinho) e ainda central multimídia e o carro é líder de vendas…Não há justificativa nenhuma para se comprar um Onix ao invés de um up! sem ser o desenho externo e interno, além claro de certa facilidade de negociação, mas falando em aspectos de projeto em si, nada justifica o Onix na minha humilde opinião claro.

                  Acho também que se a VW investisse num visual menos contraditório no up! tanto interno como externo, principalmente no que se faz referencia a “caixa de fósforo”, estaria nas cabeças, sem dúvida, pois seu preço fica na média do segmento, onde todos são caros.

                  • ALVIN_1982

                    Pra quem precisa de espaço interno, justifica, sim, apesar de eu não gostar do desenho do Onix, o up! fica devendo e muito nesse quesito. Mas se fosse procurar espaço num compacto, eu iria de Fox ou Sandero, mas se isso não fosse prioridade, iria de up! de olhos fechados. Claro, o TSI e High up! por favor.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Sim, realmente as duas referencias em espaço hoje são Fox e Sandero na categoria Hatch compacto.
                      Talvez se houvesse Cobalt hatch(deus queira que não exista) e Versa Hatch, seriam outros dois que seriam referencia nesse quesito.

                  • V8

                    Pode começar com espaço interno muito melhor.. Com acabamento de carro e nao quadriciclo… Kkk

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      kkkkkk, também não vamos exagerar, o interior horrível é no take up!. No Move up! o acabamento é melhor já, porém o que desagrada normalmente é o desenho do painel, e nesse caso concordo plenamente com quem compra o Onix, pode não ter bons materiais, mas tem um desenho bacana.

                      Imagens comparando os painéis(take up!/Onix/HB20):

                    • Iran Borges

                      Não sabia que o Onix era bonito assim por dentro… agora vi um dos porquês de vender tanto. O melhor visual interno sem dúvidas. Up! é simplório demais por dentro… não cativa.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      E bonito mesmo, mesmo tendo bastante plásticos duros e de má qualidade, mas isso e padrão no Brasil. Infelizmente

                • V8

                  Entra dentro deles… Quero ver se mantera a mesma opinião.

                  Quem os compra.. Com certeza nao! Kkk

                • Claudio Abreu

                  Putz, não amigo: O HB20 ostenta beeem mais que o Up..

                • ostentar um carro de entrada lol

              • Bruno Wendel Marcolino

                Iria de up! se tivesse espaço interno melhor, poderia ter até menos porta malas(como o Ka). Privilegio sempre o conforto interno para todos ocupantes, o HB20 mesmo não sendo referencia nisso seria melhor opção.

                Claro que só estou comparando um com o outro e excluindo todos os demais concorrentes.

                Mas sem dúvida, se fosse só por motor e segurança, up! na garagem!!!!

                • Derek

                  Na frente eu não tive problemas (tenho 1.86m), graças ao ajuste de altura do banco. Com o banco da frente regulado para mim, uma pessoa de 1.75 até que consegue se instalar no banco atrás, mas eu mesmo não consigo ficar.

                  Fiquei um pouco deslocado na posição de dirigir do HB20. É boa, mas o teto dele tem uma recaída na frente, perto da minha cabeça, e me sinto como estivesse vestindo um boné (sensação bizarra de descrever, eu sei, rs).

                  • ALVIN_1982

                    Um C3 com para-briza zenite vc iria achar que estava sem boné kkkkkkkkkk

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      ou sem cabelo, o que é pior kkkkkk

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    kkkkkkkk, por isso tem que fazer test drive na compra, conheço duas pessoas que compraram carro sem test drive, um comprou um Cobalt no lançamento, LT 1.4 com kit sobrevivência e parcelado em 48x choradas.
                    Outra foi a minha mãe, que comprou Gol G3 2005 na época, dando na troca o Palio 97 dela, ficou um ano estranhando a posição baixa do Gol hehe.

                    Dirigi um Hb20 de um amigo por umas 2 quadras, não foi suficiente para dar qualquer aval.

            • Marco Schneider

              Análise racional sendo que seu maior argumento baseou-se em um critério subjetivo (design). Tá certo…

              • Bruno Wendel Marcolino

                em algum lugar está escrito que sou dono da verdade?
                Não né, minha opinião foi essa e achei bem racional sim, nunca vi ninguém dizendo, “olha, lá vem o up!, que carro lindo” ou então “viu o interior do up! que bonito?”.

                Em contrapartida, já ouvi “viu o painel do Onix que bacana, é digital e vem com central multimídia, carro TOP” ou “HB20 é carro de patrão ein!!”…

                enfim, minha opinião se baseou em fatos que presenciei, por isso a chamo de racional, se acha que é irracional quem sou eu para mudar tua opinião?

                • Marco Schneider

                  Pois é, mantenho minha opinião, mas entendi seu ponto de vista. Eu mesmo acho o exterior do up! feio (principalmente a traseira), mas o interior do High up! preto me agrada bastante, pois ele é bem minimalista, característica que eu sempre gostei. Já a do Hb20, Fiesta, Ka, me passa a impressão que tentaram inventar demais e em um primeiro momento até parece legal, mas enjoa rápido, diferente do minimalista (minha opinião).

            • tiago

              Bruno, eu fui de UP TSI. O carro é divertido para dirigir, anda igual 1.8, é muito econômico e seguro. Particularmente acho o HB20 um carro interessante, mas o visual é muito “jaspion” pro meu gosto. Prefiro o up geladeira mesmo! Kkkk

              • Bruno Wendel Marcolino

                kkkkkkk

                parabéns pela compra, é sem dúvida a melhor opção pra quem não precisa de tanto espaço.

                Abs.

      • Junoba

        Conheço uma pessoa que iria comprar um Up, e depois decidiu levar o HB20. Se comparando o preço das versões de entrada, não dá para disputar o mesmo cliente, isso é fato.

        Mas no papel, não são concorrentes diretos. O Up é um subcompacto, enquanto o HB20 um hatch popular.

        • Bruno Wendel Marcolino

          versões de entrada? A unica que não dá pra comparar é o up! 2 portas, porque o HB20 não possui essa variante, agora a take up! “completa” sai quase o mesmo que um HB20 de entrada com os mesmos itens.

        • MMM

          Com certeza isso deve acontecer, até pq as versões se sobrepõem, mas para quem procura versões de entrada é um pouco diferente.

      • Toyota Aygo vem ninóis que não aguenta a feiura do etios

    • LPolezi

      1. UP! e HB20 não são concorrentes
      2. Eu DUVIDO que a Hyundai traga um motor tão bom quanto o UP! (vide veloster e o novo i30 – que só mudou pro 1.8 depois que foi um desastre [e continua sendo]).
      3. O Golf nacional terá o automático convencional nas versões MSI 1.6, nas TSI continuaram o DSG. Concordo ser burrada a VW não trazer o 1.0TSI pro Golf, ao invés desse 1.6, mas brasileiro não compra hatch médio 1.0.

      • Philomeno

        Eu concordo que o motor do up tsi é melhor, mas só nisso…

        Eu vejo eles como concorrentes. A 4 Rodas comparava up, Ka e hb20 sempre juntos

        Os preço são parecidos… 45 / 50k é a faixa de up tsi completinho e hb20 1.6 completinho

        40k é hb 1.0 e up 1.0 completinho (com os mesmos itens)

        o take up de 30k até buzina e retrovisor direito é opcional. ele concorre com gol pelado, palio fire

        • LPolezi

          Então o HB20 ganha no que design?
          e a possibilidade de cambio automático, pois o Up! TSI não vai receber nem automático, nem iMotion (graças a Deus!).

          • Philomeno

            Design é subjetivo..
            Eu prefiro 10x o interior do up ao hb20
            E prefiro o exterior do hyundai ao vw
            Mas isso vai de cada um…
            Só to dizendo que o hb20 surra o up em vendas, sem juízo de valor

            E que a VW é muito sacana vendendo 3 carros da mesma categoria (fingindo ser uma escadinha), pois deveria ser up! e Polo, em vez de up!, Gol e Fox

            Tipo Hyundai vendendo Tucson e ix35…

            • LPolezi

              A sacanagem ou estratégia de marketing (use o nome que preferir) só funciona por que brasileiro é burro.

              Tucson e ix35: pro BRASILEIRO (desinformado) são carros totalmente diferentes, um não veio para substituir o outro. A Hyundai entrou nessa e colocou o ix35 num patamar superior, elevando o carro pra até 120k, enquanto ele deveria estar lá na faixa do Tucson.

              Up!, Gol e Fox: Você acha que a VW está triste por que perdeu a luta Gol x Palio no último ano? Claro que não! Por que eles não perderam, afinal migram alguns compradores do Gol para o Up!. Hoje, a VW, ri da cara do brasileiro tendo 3 carros que deveriam ser um só e detalhe: os 3 vendendo bem.

              HB20: mais um problema de brasileiro que, por estar comprando hyundai, pensa que não está comprando carro popular. Está sim! Mas só vai descobrir quando for fazer manutenção. E sim, peca pelas poucas concessionárias.

              Gol: ainda vende por que é “pau pra toda obra”. O carro pode estar defasado, mas aliado com a alta rede de concessionárias, custo baixo de manutenção e ainda o crédito que o brasileiro coloca na marca e no carro, ainda vende muito.

              • Philomeno

                Muitas verdades no seu texto eu li.

                • CorsarioViajante

                  Sua resposta mestre Yoda curtiu! :)

              • Artur

                Tenho duas irmãs, uma tem um HB20 1.0 e outra um HB20 1.6. O 1.0 foi tirado no início do ano passado (modelo 2013/2014) e, como ela anda muito pouco, está com menos de 5 mil km. O 1.6 foi tirado logo no lançamento (2012/2013, salvo engano) e está com mais de 40 mil km. Nesse, ela fez todas as revisões na concessionária New de Ribeirão Preto-SP: preço tabelado, razoavelmente barato, atendimento no nível da Honda (o grupo dono da New também é dono da Koi, Atri etc.) e nunca teve problemas com manutenção fora do programado (pra dizer a verdade, já teve de trocar a bateria uma vez). Esse 1.6 não é muito econômico, mas, apesar do excesso de plástico no interior, não se houve rangidos, e o carro passa a mesma impressão ao rodar que tinha quando tirou da concessionária (estável, desempenho muito bom, câmbio macio e preciso – só a suspensão que parece ter o curso um pouco curto).
                Tenho quase certeza que se ela tivesse comprado um Up! o atendimento na concessionária VW seria pior (pelo menos o da VW da minha cidade), ela pagaria mais caro na manutenção (na VW só é tabelado o custo da revisão, o da mão-de-obra não, além das revisões serem semestrais), o carro estaria repleto de “grilos” (na verdade, isso é uma suposição, baseada na péssima experiência que ela teve com o carro anterior dela, um Fox 1.0) e certamente não apresentaria a mesma sensação na direção de quando ela tirou o carro zero km (como no Hyundai).
                Pessoalmente, eu não trocaria um HB20 por um Up!, nem se fosse o TSI (apesar de achar o motor fantástico). Nem o apelo da segurança, pra mim, não cola no Up!, pois o HB20 também é razoavelmente seguro (ganhou 4 estrelas no Latin NCAP).

            • Alvaro Guatura

              Se vender bem fosse sinal de que o carro é bom, o Gol seria o melhor carro de todos os tempos.
              O fato do HB20 vender mais não significa que ele é superior ao up (nem inferior), significa exclusivamente que ele vende mais. E no nosso mercado de 3o mundo, que ele vende mais porque é bonitinho pra mostrar pro vizinho, já que a Hyundai é uma marca que passa imagem de status porque antes não vendia popular, apenas os melhores dos melhores do mundo

            • Lucas Lira

              Verdade. O Polo deixou saudades, um excelente carro, temos um sedan em casa, ótimo carro…

              • CorsarioViajante

                Tenho um polo hatch e concordo. O maior defeito do Polo sempre foi esse: era um excelente carro. Brasileiro não gosta.

                • Lucas Lira

                  Ôh cara, pura verdade, esse em casa é do meu pai, é um 07/08, pegamos ele em setembro do ano passado com 61.000Km, está bastante íntegro, praticamente novo, eu tenho um Clio 2011 que peguei a cerca de 3 meses por questão de oportunidade (primeiro carro) mas saindo dele quase certeza de pegar um Polo pra mim também, sou apaixonado pelo carro…

              • V8

                Quase comprei um…

                Desisti qdo minha filha xingou o carro la atras..

                Paaaai… Eh mais apertado que o Celta do pai da minha amiga. Kkkk

                • Stark

                  Achei que o Polo tivesse mais espaço que os concorrentes (C3, Punto, Fiesta). Pelo menos foi a impressão que eu tive ao ver um na concessionária, regular o banco da frente pra minha altura (1,80m) e depois sentar no banco traseiro.

                  Mas esses dias andei num Ka da geração passada e tinha esquecido como um carro pode ser tão apertado. E ainda foi um malabarismo enorme pra entrar e sair.

                • Lucas Lira

                  realmente o espaço poderia ser um pouco melhor atrás, mas acho que passageiros com estaturas medianas andam bem no carro…

      • Eng Turbo

        O lançamento está para 2016
        Motor Kappa 1.0 3 cilindros TURBO

        Em 2017 terá um motor 2.0L aspirado

        • Gustavo73

          Li que a Hyundai está se movimentando para trazer o 3 cilindros turbinado dela. Muito bom.

      • ALVIN_1982

        Poderia trazer os dois… o 1.0TSi de 105 cv e o 1.6 16V de 120 cv. Ainda iria além… Traria o 1.8 TSI de 170 cv pra ficar entre o 1.4 e o 2.0 TSI.
        Agora imaginem:

        Golf 1.0 TSI R$ 52.990,00
        Golf 1.6 16V R$ 63.990,00
        Golf 1.4 TSI R$ 74.990,00
        Golf 1.8 TSI R$ 88.990,00
        Golf GTI 2.0 TSI R$ 111.990,00

    • Alvaro Guatura

      O HB20 já vende mais, mas não é lá grande coisa como você vulgarmente defende.

    • Lucas de Lucca

      Você está comparando carros que nem são concorrentes. Que loucura cara.
      Não gosto do termo, mas pelo ódio nas suas palavras só posso te classificar como fanboy da Hyundai.

    • Arthur Medeiros

      Um hb20 automático tem cambio de 4 marchas, o que os próprios vendedores da HMB daqui, a Pateo, falam que é um cambio burro, indeciso, que piora o consumo do carro de 10 para 8 km/l. E não tem como comparar, pois os dois carros tem propostas diferentes. Outra coisa, olha o plástico usado no painel do Up! e veja que ele é de melhor qualidade q o do Hb20. O acabamento da Volkswagen é superior ao acabamento de qualquer concorrente que seja realmente direto. Só espero que vc n queira comparar o acabamento de um Mercedes classe C com o de um Voyage, como basicamente fez ao comparar um Up! com um Hb20 1.6 automático.

      • Philomeno

        melhor que i-bostion

        qualquer coisa é melhor que o i-bostion

        até mesmo powerShit, dualshit

    • Se a VW vende 3 carros na mesma categoria é porque conseguiu se estabelecer, e mesmo alguns sendo defasados ou pé de burro, a VW conseguiu estabelecer confiança e confiabilidade, ao contrário da Hyundai, que vendia o Veloster mentindo CV, que vende o novo Tucson com outro nome cobrando quase o dobro, que lançou I30 1.6 e menos de um ano mudou o motor para o 1.8. Design nem sempre é tudo, o UP não é unanimidade, mas não dá pra comprar carro só pensando no vizinho. Se o brasileiro fosse um pouco mais inteligente, o UP tinha substituído o Gol, que era o intento da VW, mas se continuam a comprar, porque vão deixar de produzir?
      A Fiat também possui ‘três carros iguais: Palio, Palio Fire e Uno, sem contar com o Punto.

    • Diego Borges

      E o hb20 é o que, meu filho? O hb20 é um carrinho de terceiro mundo sim! Tá no mesmo barco que o gol e fox.

      O up é uma opção mil vezes melhor que o hb20. A vantagem do hb20 é o espaço interno pouca coisa maior… e só!

      • Philomeno

        Ambos são equivalentes

        O up! ganha pontos na economia de combustível… Apenas

        O HB20 em beleza e rede melhor, seja na venda, no pós venda, o atendimento é muito melhor que VW

        Não adianta falar que o up! é mais seguro, pois no BR ele só tem os itens obrigatórios. Lá fora ele tem 7ab e ESC… Aqui nem sonhando

    • Problema que ctza que vão só fazer mudanças cosméticas por um bom tempo e lançar como modelo do ano que vem (do futuro rs)… não creio que a concorrência vai fazer a vw se mexer o suficiente para melhorar seus produtos, o que a vw faz de ruim, os outros também não melhoram muito o que obriga a vw a concorrer em casa, exemplo o tsi canibalizou o msi… espero mesmo, para o bem do consumidor, um hb20 bom, mas no momento está perdendo em segurança, potência e economia.. já que até seguro e manutenção do tsi não é caro… a desvalorização é que vai ser o bicho rs

      só lembrando que a vw owns a Seat, poderia até trazer uns carrinhos bacanas de lá…

  • Arthur Lima

    Números confusos no título e no texto.
    NA, revisem isso aí porque eu não entendi exatamente quanto custava e quanto passou a custar.

    • Zoran Borut

      O NA pelo visto não se dá mais ao trabalho de revisar o que publica, como fazia antigamente. A matéria dizendo que a VW do Brasil fez 1 milhão de Fox em 12 meses ficou sem correção por vários dias, se é que já foi corrigida.

  • Mr. Car

    Estava demorando. Quando eu conseguir completar o dinheiro que pedem hoje por um Move up! TSI para comprar cash, ele já vai estar custando R$ 50.000,00.

  • Marcelo

    pague 50k e leve vidro a manivela nas portas traseiras… só pode ser piada

    • Fábio

      E ainda aplaudem só pelo motor ser turbo, que nem pretensão esportiva tem.

      • Sim, porque a finalidade de um carro é o passageiro de trás abaixar o vidro em um botão. Economia? Eficiência? Deixa para lá.

        • rodrigo

          Não, não é isso, mas por 50 k dava pra por vidro elétrico traseiro vai.

          • O projeto não contempla. Certo, errado? Ainda sim é uma solução melhor que a Européia, que o vidro é basculante. Mas curioso que alguns populares viveram e morreram sem saber o que era vidro traseiro elétrico (Gol G4, Fiesta Gatinho, Se não me engano o Mille e por aí vai) sem que isso fosse apontado como demérito. As pessoas sempre dizem que preferem um carro com duas portas, mas acham um pecado mortal um carro não ter vidro elétrico traseiro. Santa incoerência. O DS5 se não me engano nem abre o vidro traseiro, e não li nenhuma reclamação, pois disseram que quem andava com um carro desses não deixava de usar o ar. Pois bem, o “up! de 50 mil” também tem ar condicionado.

            • Paulo_Lustosa

              DS5 abaixa o vidro traseiro

            • rodrigo

              Respeito sua opinião. Cada um tem a sua. Eu por exemplo tenho carro com ar condicionado e tenho vidros elétricos traseiros e uso. De manhãzinha por exemplo, quando saio de casa para o trabalho gosto de abaixar um pouco os quatro vidros, deixar entrar uma brisa. Se não fosse elétrico, ficaria dificil dirigir e acionar os vidros.

              • Eu acho útil. Mas acho que existem outros itens mais importantes, inclusive para criticar, inclusive para o up! (A falta de ESP e airbag lateral para mim é injustificável por exemplo).

                • Gustavo73

                  Nas versões mais caras srm dúvida. Já falamos sobre isso nada justifica a diferença de 4 k entre o Move r as outras versões.

                • Adriano

                  Eu acho q deveria sim ter vidro nas 4, 50 mil no carro, fala sério a vw gasta quanto por uma maquininha de vidro? comprando em lote não deve sair 20 reais cada, e que fosse 100, perto de 50 mil, 100 reais é uma mera gota.

                  • A questão não é de valor, mas de projeto. A máquina de vidro elétrico não cabe na porta! Se fosse basculante como na Europa, o que você diria? O up! poderia custar 100 mil que a máquina não caberia… Não pelo valor do carro, mas pelo projeto. Olha o post sobre o 2008. Carro que custa o dobro do up!, e não tem um item que na categoria dele é necessário porque o cofre não comporta. O carro poderia custar o preço de uma SW4. Não é isso que faria o câmbio caber no cofre.

                    • Adriano

                      Cara se eles colocam estagiários pra fazer projeto ai fica difícil, fazem carros a tantos anos e erram em coisas simples.

                      2008 não tem AT na versão thp e se tornou mico de mercado.
                      Na europa já é de costume carro 2 portas, acredito que pra eles é indiferente o vidro atrás, porém aqui não é assim.

            • Marcelo

              Cara, você está comparando carros da década de 90 com um atual. Minha crítica aqui é pelo fato de que um vidro traseiro não seria algo muito custoso para a VW e pelo menos as versões mais completas do UP! deveriam vir com este item. Ao meu ver um carro possuir vidros manuais nos dias de hoje é tão arcaico quanto carros com carburador, ou com tanquinho de partida a frio. As coisas evoluem…

              • A questão não é de valor, mas de projeto. Provavelmente não caiba a máquina de vidro elétrico no carro. E não é o carro custar 100 mil que faria caber. O up! poderia custar 100 mil que não teria câmbio DSG por exemplo. Seria melhor refazer o projeto. Mas sua comparação mostra bem o que penso. Comparar a importância do passageiro do vidro de trás girar uma alavanca com a existência da injeção eletrônica mostra bem que esse item só se tornou importante porque um carro da VW não tem. E se eu te disser que os concorrentes do up! tem segurança similar aos carros da década de 90, será que isso causaria tanto frisson?

                • Marcelo

                  Na época do lançamento do UP! a VW justificou a ausência do vidro elétrico traseiro alegando que o público alvo deste carro não faz questão deste item, mas ao meu ver Isto foi apenas uma forma de justificar uma economia porca. PS: Gosto do UP! e reconheço as suas qualidades, mas acredito que em alguns pontos ele deixa sim a desejar. Abraços.

                  • Penso exatamente como você sobre o up! Mas queríamos um carro a nível europeu, e ele veio! Claro que poderia ser melhor, principalmente no preço, mas vendo que a concorrência cobra por produtos bem inferiores, o preço está longe de ser injusto. Ele tem coisas piores que o Europeu (Ausência de ESP e dos airbags adicionais, isso sim para mim imperdoável), algumas coisas melhores (Espaço interno e solução da janela) e algumas coisas que sinceramente não são piores ou melhores, apenas adaptações ao nosso mercado (Como tampa de metal na lugar da de vidro). Mas nós pegamos um ponto onde ele até superior ao europeu, e usamos como calcanhar de Aquiles do modelo. O calcanhar dele para mim é a segurança não ser a nível de equipamentos similar ao do europeu. Mas isso é uma crítica mais ao mercado que ao carro em si. Porque nossa vida vale menos que a deles? Sabe quantas pessoas eu vi optando por um carro por causa da segurança? DUAS! Uma porque teve um acidente com sequelas com um Corsa e optou por um Astra com airbags laterais. Outra trocou o Gol pelo Étios somente pelos airbags. Para você ver como é raro isso são duas pessoas completamente diferentes que não se conhecem, mas para ver como é raro, são torcedores da Lusa! Hehehe
                    Ah, se a questão não for de projeto mas de estratégia, erra a VW, no que concordo com você. Mas acho que isso passa longe de ser algo que me impeça de comprar o carro por exemplo.

              • Posso comparar com o DS4.

            • As concessionárias VW oferecem o vidro elétrico traseiro pela bagatela de R$ 1.400. Acho que o acionamento é colocado no painel do rádio, deve ficar bizarro.

              • Nesse caso, retiro o que eu disse (Exceto a parte que esse item é superestimado) e faço coro ao Adriano e Marcelo…

                • Adriano

                  Olha ae kkkkkkkkk, te perdo mas ainda continuo achando incompetencia ou “estagiárisse” das montadoras, enfim no brasil se da jeito para tudo.

            • Junoba

              Mas 50k é muita coisa, pra um carro que não tem vidro elétrico. Tem que ser muito troxa pra levar um carango pagando isso tudo.

              • Pois é, é muito trouxa quem leva o um CARRO com talvez a MELHOR MOTORIZAÇÃO disponível para categoria (Afinal motor é um “detalhe” no carro não é?) para casa. Fiz a lista das outras opções “espertas”:
                -Pagar os mesmos 50 mil em carro 1.4 ou 1.6 com projeto de mais de 20 anos e duas válvulas por cilindro?
                -Pagar os mesmo 50 mil em um carro sem retrovisor elétrico?
                -Pagar quase 60 em um câmbio automático de 4 marchas
                -Comprar um “usado superior”, tirar sarro de quem leva as “carroças da Fiat, VW, Ford” e colocar dez reais de combustível, usar pneu remold etc

                Escolha a esperteza que achar mais adequada…

                • Artur

                  Acho que pegar um “usado superior”, nesse caso, não é uma escolha tão ruim assim.
                  Um simples Up! de R$ 50 mil equivale ao preço que paguei no meu atual Civic LXL 2012/2012 MT, que adquiri usado no ano passado por R$ 52 mil. O carro estava com 20 mil Km e tenho plenas possibilidades de encher o tanque de combustível e arcar com o custo de manutenção do Civic, que é elevado, mas quase que no mesmo patamar do meu Punto anterior, com seu arcaico motor Fire 1.4.
                  Meu Civic faz cerca de 8km/l de etanol na cidade e 15km/l de gasolina na estrada (não fiz as médias de etanol na estrada e gasolina na cidade ainda), o que é até superior ao meu antigo Punto, e certamento meu carro oferece muito mais conforto que um simples Up!
                  Não importa que tenha o melhor motor da categoria – isso não o deixa com o melhor custo/benefício da categoria, longe disso.
                  É simplesmente um carro popular – embora tenha sido desenvolvido para os padrões europeus (seguro, alta eficiência energética etc.) -, que veio para substituir o antiquado Gol G4, e caríssimo pelo que oferece ao consumidor.

                  • Não acho que tenha sido uma escolha ruim a sua, longe disso, mas cabe alguns esclarecimentos:

                    -A manutenção do Civic NÃO será da mesma ordem de grandeza do up!, e acontecerá 20 mil km antes. Você tem condição de arcar com esses gastos a mais. Todo mundo tem?
                    -Venderam esse mês 5 mil up!’s. Será que teria no mercado 5 mil Civic´’s com 3 anos nas costas e 20 mil km rodados? E o motivo da troca não ter sido nenhum problema congênito nesses 20 mil km que o proprietário está passando a bomba para frente? Logo sua experiência não pode ser base para todo mundo.
                    -Acho o Civic um carro muito superior ao up! sim, mas faria algumas ressalvas PELO MEU GOSTO. Não acho o Civic um carro confortável, pela dureza do mesmo, embora com um comportamento dinâmico superior ao VW. Como veículo, ele é mais ineficiente (Isso não quer dizer que seja um carro pior). Em pontos óbvios onde ele é melhor que o VW, como espaço interno e porta-malas, ele não é um expoente da categoria (O que não importa para comparação, já que ele está sendo comparado com o up! pelo valor do mesmo).
                    Logo, existem muitos motivos racionais para se optar pelo VW em detrimento do Civic.

    • Gustavo73

      Pode pagar 50 e não ter retrovisor elétrico também é só midar de marca.

      • Ou pagar mais de 100 em Citroen que não abre o vidro traseiro…

        • Gustavo73

          DS4 vidro basculante traseiro. Bem lembrado.

        • CorsarioViajante

          Lembrando que lá fora o Up não abre vidro traseiro, e aqui abre. Capaz de agora falarem que era melhor não abrir do que abrir sem vidro elétrico.

      • netovski

        Se colocarem o vidro elétrico traseiro vão reclamar que não é 4×4

        • Gustavo73

          Verdade. O que me incomoda é não ter cintos reguláveis, algo que o Gol Cli 95 que eu tive tinha. Já que a regulagem que existe precisa de ferramentas.

          • CorsarioViajante

            Isso e a falta de memória nos bancos no caso do 2 portas… Coisa que meu gol 2p também tinha em 2001.

            • Jackson

              Tenho um Up 2 portas e tem duas coisas que eu acho que são falhas. Uma é a falta de memória para os bancos e a outra a falta de regulagem para os cintos. A propósito o meu tem os vidros manuais e como tem ar condicionado, vidros manuais não fazem falta.

              • CorsarioViajante

                Concordo!

        • CorsarioViajante

          E vão jurar que se fosse 4×4 compravam “com certeza”. A internet é assim, todo mundo faria tudo com certeza, não fosse algum impeditivo minúsculo que acabou de descobrir.

    • netovski

      Fico pensando se quem paga mais de 80k num Focus tem esse zelo com os passageiros atrás também, porque o espaço traseiro ali é igual ou pior que o do up.

    • Guilhe

      Eu tenho vidro elétrico atrás e raramente uso, pra não dizer que nunca. Pra mim não faz mta diferença, é um conforto a mais, mas não essencial.

      • Adriano

        Usando ou não, estamos em 2015, manivela nem deveria mais existir.

        • Stark

          Em outros países, não é incomum a versão de entrada ter vidros a manivela na frente, calotas, não ter farol de neblina, etc. Em contrapartida, todos já vêm com 4 a 7 airbags.

          Mas pelo preço que pagamos aqui no Brasil, os carros já deveriam ter vidros elétricos nas quatro portas, assim como mais carros acessíveis com 6 ou 7 airbags.

          • Adriano

            Sendo aqui ou la fora, ainda assim acho zuado.
            Acredito que em questão de segurança em países melhores eles dão valor a isso, olham sempre o crash test e a legislação ajuda tbm, aqui demoramos só 16 anos depois do EUA pra por air bag.

      • Até pq é fato que vai ficar fechado o tempo todo por causa do ar condicionado creio não ser tão importante assim. E fora que quanto mais tecnologia mais chance de dar problema, quero ver manivelão dar curto ahahah

  • Tosca16

    Nem pra Ford fazer uma brincadeirinha com o KA; já pensou um KA turbo ?

    • LPolezi

      Não trouxe nem o focus turbo, imagine o Ka.

      • Tosca16

        mas vá quê ela repense isso; e pelo visto sei não acho até mais fácil vir no KA hoje quê em outros modelos da marca .

      • Adriano

        Não é turbo mas está com injeção direta, que por sinal é muito bom, consumo baixo e cv alto, claro que o turbo ajudaria bem a alavancar o torque.

    • Gustavo73

      Acabou de fazer, também aumentou os valores do Ka.

      • Tosca16

        eu ví …

        • Gustavo73

          Quanto ao 1.0 Ecoboost no Ka, ano passado se falava nele chegando no facelift da Ecosport nesse ano(baseado nos modelos mostrados np Salão de São Paulo) . A facelift não veio, e o Ecoboost também não. Agora falasse ele chegando em uma versão do Fiesta que não seria barata pois o Ecoboost seria importado. No Ka acho que ele não chega tão cedo.

  • Derek

    E vai aumentar mais ainda, podem escrever. O carro está ganhando fama, não há UMA análise negativa dele na Internet ou em revistas, e olha que eu vi dezenas. O carro é só elogios.

    • Romulo Moreira

      Isso, que eu pensei……Tá todo mundo tecendo milhares de elogios pro carro~(não que o carro mereça descrédito)…mas com todo esse confete, era inevitável o aumento.
      Detalhe, a GM mete aumento a torto e à direita, e o resultado está nos números de vendas. A VW com a ampla rede que tem, nunca que deixaria de fazer igual, ela só está esperando mesmo é o carro aquecer, aí vai sentar mais aumento ainda.

      • Bruno Wendel Marcolino

        a GM deu tanto aumento no Onix que no ultimo mês baixou, de 40k foi pra 37k.

        Uma hora tinha que parar né kkkkk

        Mas concordo, a tendencia é aumentar muito mais ao ponto de um Move TSI partir de 50k até o final do ano.

        • Junoba

          Parece que teve uma promoção bem rápida, que estavam oferecendo Onix por 34k. Um moderador do site falou que estava esse preço em SP. Não sei se continua em algumas CSS.

    • Gonçalves

      Eu comprei um Move UP há duas semanas. No início achei que era muito caro pelo que ofertava, porém comparando com os correntes da mesma linha achei o melhor de todos. Onde trabalho possuo o Ka+ com o qual eu trabalho. O Ka é mais bonitinho, porém vejo muitos problemas de acabamentos e recursos tecnológicos e mimos aos olhos. O UP essa tecnologia fica escondida e só depois de algumas voltas começa a perceber que o carro é bem melhor do que imaginava. Antes tinha um clio e o UP consegue ser bem mais econômico.

      • Derek

        Tem um vídeo no Youtube comparando o Ka+ e Up! com 10.000 quilômetros rodados cada e os barulhos internos de cada um. O Ka+ tinha múltiplos grilos e o Up! tinha um na porta do carona.

        • Adriano

          A ford não tem acabamento bom nem no focus de 96 mil, imagina em um KA, eu desgostei muito da ford por esse fator e outros.

        • Gonçalves

          Aqui temos uma frota de Ka+. Vários com problemas de acabamento e desalinhado. O carro anda bem, mas tem falhas grotescas. Alguns com 8000 km já estão sem forro das portas (tecido) ou descoladas. O acabamento da porta faz um bendito barulho. Quando está frio, 10º, o carro custa a pegar. Também não é tão econômico.
          Entretanto, existem diversas opções. Não existe o carro perfeito, existe o carro mais perfeito para quem vai comprar e usar. Muitos foram contra e criticaram a minha escolha. Porém eu estou satisfeito com a compra e muitos que criticaram nem andaram ou dirigiram o carro. Muitos opinam sobre outros carros que acham o quase perfeito sem nunca ter entrado, dirigido ou andando, apenas olhando foto. Mas….esse é o Brasil, quando tem carro nível países mais desenvolvidos, criticam por perfurmaria!! rsrs

  • BillyTheKid

    Falando em VW, alguém sabe porque sumiram alguns carros do configurador? Fox, Jetta, Golf (provavelmente pro lançamento do nacionalizado?), Golf Variant, Touareg, etc. não estão mais lá… Acho que vem mais aumento por aí.

    • Gustavo73

      Tinha sumido o Fox, Golf e Passat. O último é pela chegada da nova geração srm dúvida. O Golf é porque o nacional está chegando. Fox e Jetta não vejo motivos, para aumentar o preço é só mudar os valores. Será que o 1.4tsi chega agora nele? No Fox uma versão com o 1.0 tsi?

      • CorsarioViajante

        E faz tempo viu… Mais de uma semana que o golf sumiu. Sei porque estou curioso pelo golf nacional em comparação com focus se plus.

  • Fernando S.

    Mas já? Não deu tempo nem de ver na rua esses Up’s TSI e já começaram a subir? Daqui a pouco vira o ano a 49.990,00.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Tu ainda duvida disso?

      Esperto foi quem comprou no lançamento, até quando for revender vai poder pegar o mesmo valor de compra ou até mais.

      Carro ta virando investimento que nem imóvel kkkkkkk

      • Lucas

        Claro né. Pq o carrou encareceu 500 reais o investimento dele valorizou… vcs sabem fazer conta né.

        • Bruno Wendel Marcolino

          quando o cara for vender daqui um tempo, já vai ter aumentado uns 50k, acho que não entendeu meu comentário.

          • Lucas

            Vou tentar explicar de um jeito que você entenda.
            Se o carro aumentar 50mil reais “daqui um tempo” significa que o usado dele vai “valorizar” tbm. Talvez ele consiga vender por mais do que ele comprou. Isso aconteceu com meu pai, ele comprou um Palio Weekend por 23mil reais em 1998 salvo engano. Em 2007 ele vendeu a bichinha toda lascada por 20mil reais. NOSSA CARA, ELE SÓ PERDEU 3MIL REAIS?
            Em 2007 ele não pagava nem metade de uma Weekend com 20mil reais, na verdade mal dava pra comprar um Mille.
            Ou seja, se “daqui um tempo” algum carro aumentar 50mil reais, pode ter certeza que 50mil reais vão valer menos de 5mil reais de hoje e que vc vai ter que manter seu carro velho mesmo podendo vender por 80mil reais, pq com 80mil reais o máximo q vc vai acabar comprando é um Chery QQ de entrada.

            • Bruno Wendel Marcolino

              sim, basicamente concordou comigo em partes.
              Obviamente fiz uma brincadeira ref. a imóvel, sei que carros nunca serão esse tipo de investimento.

              Porém me refiro a carros novos, quem comprou New Fiesta brasileiro no lançamento, pagou 38k na versão de entrada, que hoje custa mais de 45k, ou seja, isso não faz nem 2 anos…então o cara que conseguiu comprar por 38k no lançamento, hoje vende fácil por 40k ou até mais dependendo do estado do veículo.

              No exemplo que citou foi um carro de 98 até 2007, ai realmente não dá pra comparar, pois nesse período teve muitas mudanças na economia e valor dos automóveis, é outra história, mas entendi teu argumento.

              Abs.

              • CorsarioViajante

                Só que daí vende fácil por 40.000, e compra o que por 40.000? Um Ka e não um fiesta… Foi isso que o colega quis dizer. Embora o “valor bruto” do dinheiro parece um bom negócio, não adianta pois você não consegue obter um carro semelhante.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  sim, eu entendi isso, porém não muda o fato de vender por mais do que se pagou. Mas entendi a colocação do colega.

            • Junoba

              Mas vamos supor que ele não iria comprar outro carro. Ele só ´´perdeu“ 3k na revenda. Por isso carro da Fiat, Ford, VW, e Chevrolet, não compensa comprar usado ( carros de maior volume de vendas ).

              Exemplo: Na CSS da GM aqui da minha cidade, eles estão vendendo um Celta 2012 por 28k. Só que hoje, dá pra encontrar as unidade que sobraram depois da paralisação da produção, até por 30k. Ou seja, se levar o usado, vai estar jogando dinheiro fora

              • Lucas

                Ainda assim esse “só perdeu” é mera ilusão, pq 20mil reais em 2007 não era nada e em 1998 dava pra comprar até um terreno bem localizado.

        • Gustavo73

          Calma é referência a quem comprou os primeiros Golfs VII ou Fiesta nacional. Em um ano venderam praticamente peli valor que compraram.

          • Lucas

            Sim, e pelo valor que venderam só dava pra comprar um carro de segmento inferior.

            • Gustavo73

              Claro já que todos tinham aumentado . Mas não acho que ele esteja faltando sério. Mas como disse uma referência.

            • CorsarioViajante

              ESSE… ESSE… Esse é o ponto!

  • Nismo

    As montadoras estão querendo criar uma cultura por aqui, no Brazil: “ou compra no lançamento com o preço sugerido, ou vc vai pagar mais caro daqui um mês.”

    • CorsarioViajante

      Lembra dos tempos da inflação? Re-etiquetando produto na fila? POis é… Compre hoje porque amanhã seu dinheiro vale metade e o produto custa o dobro.

      • Obrigado, Dilma, obrigado PT!

  • rodrigo

    45 mil em um motor? Af

    • Mateus

      Vem com um Up! de brinde

      • Lucas

        kkkk

  • Wellington Myph13

    Tem conta errada aí…
    O move-up! Tsi sai por 43.990,00 conforme o texto diz, daí na tabela embaixo já diz 44.990,00…
    O pacote move up completo também “subiu”. Agora sai por 1010. Então o move up completo sai por 45k redondo…

    • Tá errado. No site da VW, O MOVE UP tsi tá 43.990, era 43.500.
      O MOVE UP TSI completo acrescenta $ 1010, ou seja, agora sai por R$ 45.000.

  • Jansen Carlos

    Fiz o teste drive, sensacional, eu peguei um e meu pai pegou outro.

    • Ricardo

      Igual a calça jeans né? Vai ali e pega uma.

      • Deve ser promoção: pague um e leve dois.

  • Bruno Wendel Marcolino

    po, ainda nem vi na rua!!! kkkkk

    Os caras tão ligeiro!!!

    Vamos fazer um bolão?

    Move up! TSI a 50k no final do ano.

  • Franklin Diego

    E a tendência é sempre aumentar. Aqueles que preferiram esperar pra comprar esse TSI mais uma vez caiu do cavalo. Achavam que o preço poderia melhorar e como é de costume o preço aumentou.

    Quem quiser correr o risco para esperar o preço melhorar, que fique à vontade.

    • Lucas

      Realmente, o cara que esperou pra comprar vai ter que desistir da compra pq aumentou 300 reais.

      • Ricardo

        É por causa de gente como vc que as coisas estão do jeito que estão. 300 ali, 500 acolá, e por aí vai.

        • Lucas

          kkkkkk o mano, se vc não vai comprar o carro por causa de 300 reais eu te transfiro o dinheiro, na boa, agora o problema não são os 300 e sim os 49 na frente dos 300.

    • awatenor

      A questão não é se é um valor pequeno ou grande e sim o aumento em si, na contra-mão do que seria lógico na atual situação de crise e baixas vendas.
      As fábricas/montadoras estão preferindo aumentar o lucro por unidade (que é mais fácil de obter) que o, lucro por volume, mas isso está sendo feito de uma forma ridículamente homeopática, de 300 em 300, ou 500, tanto faz, mas nunca são valores altos, de modo que não apareçam. Se for verificado o aumento anual, aí sim vem o susto.

      • CorsarioViajante

        Eu acho que é contrário. Um dos motivos da crise existir é justamente por causa dos preços altos de tudo, por causa do custo Brasil imenso, que em 2015 explodiu. Antes, o crédito irresponsável mascarava estes altos preços.
        Não adianta, o Brasil é um país muito caro para se produzir qualquer coisa, e o reflexo vem nos preços.

  • Ricardo

    Bem feito… foram falar que estava barato. A VW ouviu.

  • thiago rodrigo

    será que vai ter alguma versão duas portas com motorização TSI, pois, o UP! não é lá aquelas coisas em questão de beleza, o melhorzinho deles é o duas portas ( 3 portas )!

    • netovski

      Eu gosto de carro 2p mas verdade seja dita carro 2p no Brasil é mico.

      • thiago rodrigo

        não vejo essa visão em uma condição de não ser ”manipulado” pelo mercado de usados, pois, se você compra o carro para ficar então não há que falar em mico, ao passo que carro duas portas é igual quem compra um carro laranja, já sabe que irá ter problema na hora de revender o carro, ou aceita ou não compra!

        • netovski

          Sim.

    • CorsarioViajante

      Até entendo Move, High e cia não terem 2p, mas a Speed Up realmente deveria ser 2 portas.

  • netovski

    Sério que alguém achou que isso não ia acontecer?

    • Gustavo73

      Até porque a explicação depende do fabricante. Aí o pessoal lembra da inflação, dólar, custos de energia aumentando e por aí vai.

  • Magnus Lincoln

    Tava demorando

  • Danillo Lopes

    ja tava demorando pra aumentar de preço

  • Boris

    fez isso tb com o golf….. lançou e ja subiu o preco

  • Ramom Alencar

    30mil a versão de entrada e 50mil a top, incluindo as duas portas a mais, motor turbo etc etc etc, o que eu quero dizer é: esses 20mil em equipamentos se justificam?

    • Talvez um preço justo seria a top custar uns 39 mil, ia vender igual a água no deserto. Mas isso é geral. O new fiesta justifica o preço da versão top? e o peugeot 208, que começa em 45 mil e a top custa 63?

  • Responde logo ford, quero ver esse motor no take up duas porta, com central multimidia do twin up e cara do gt up :P

    piada e sonho à parte, o preço do up deveria ser o vintão do ka antigo.. é um city pelado pô…

  • Mayck Colares

    É engraçado que os valores dos carros estão aumentando mais rápido que as pessoas conseguem juntar dinheiro pra comprá-los à vista. (No caso de quem compra claro). Engraçado ou trágico?

  • gustavo

    Volks Up o lançamento do século 21 !!!