Preços Volkswagen

Volkswagen reajusta preços para outubro

volkswagen space cross 2014

A Volkswagen reajustou preços de vários modelos para outubro. A marca alemã, assim como as demais, está sendo afetada pela queda nas vendas e desaquecimento da economia, agravada com a alta dólar e em decorrência, dos insumos importados.

Assim, hoje o Gol Special parte de R$ 31.490. A versão Trendline passou de R$ 37.520 para R$ 37.890. A opção mais cara é a Rallye I-Motion, que sai por R$ 58.420. Totalmente completa, alcança R$ 61.885 com pintura especial. O Voyage agora parte de R$ 40.990 na Trendline 1.0, enquanto a topo de linha Evidence 1.6 I-Motion tem preço sugerido de R$ 59.680.

No caso da Saveiro, a opção de entrada Startline começa em R$ 41.090 contra R$ 40.760. A versão cabine dupla agora só é oferecida na versão Rock in Rio, que custa R$ 61.690 ante R$ 60.990. A Highline não é mais oferecida e a Cross apenas com cabine estendida, custando R$ 63.490. Completa, chega a R$ 66.854.

O up! mantém os preços já conhecidos, partindo de R$ 30.990 no take up! 1.0 MPI até R$ 49.990 no speed up! 1.0 TSI. Já o Fox parte agora de R$ 43.820 na Trendline e R$ 46.750 na BlueMotion. A versão Rock in Rio sai por R$ 50.850 e a Highline I-Motion não sai por menos de R$ 58.240. A mais cara, no entanto, é a Fox Pepper por R$ 58.880 com câmbio automatizado.

O CrossFox tem preços entre R$ 63.790 e R$ 67.330, enquanto sua irmã aventureira Space Cross com câmbio manual e I-Motion fica agora entre R$ 71.740 e R$ 75.280, mas antes custava de R$ 71.020 a R$ 74.520, respectivamente. O preço desta última opção pode chegar a R$ 84.501! A SpaceFox fica entre R$ 56.790 e R$ 69.920.

O Golf pulou de R$ 75.080 para R$ 75.790 na Comfortline 1.4 TSI manual, enquanto a DSG custa R$ 82.790. A Highline passou de R$ 83.770 para R$ 84.690. Por fim, o GTI passou de R$ 111.680 para R$ 112.794,34. Seu preço completo (incluindo pintura perolizada) bate em R$ 153.516.

A Golf Variant já custa entre R$ 89.690 e R$ 97.450. Ou seja, a diferença para a SpaceFox mais cara é de pouco mais de R$ 8 mil, sendo ainda um pouco acima de R$ 5 mil no caso da Space Cross I-Motion com tudo dentro. O Jetta 2.0 8V parte de R$ 71.240, enquanto o Highline 2.0 TSI sai por R$ 96.900. Ele chega a custar R$ 112.524 com pacote Premium e teto solar. O CC 2.0 já está em R$ 160.100 e o (velho) Tiguan começa em R$ 132.390.

O Fusca passou de R$ 104.270 para R$ 105.720. Quando chegou ao Brasil, custava na casa de R$ 80.000. Completo, o clássico da Volkswagen alcança R$ 149.231. O Touareg V6 sai por R$ 255.690, enquanto o V8 R-Line tem preço sugerido de R$ 306.590.

Finalmente, a Amarok partiu de R$ 105.990 para R$ 106.990. A topo de linha Highline CD 2.0 BiTDI 4×4 saltou de R$ 156.990 para R$ 158.990, enquanto a série especial Dark Label custa R$ 147.990.

Agradecimentos ao Leandro Souza.





  • Lyn

    Tabela NA…. Tabela.

    • Junoba

      Não custa nada ler, apesar de que a tabela facilita.

      • Deadlock

        Não adianta, dessa vez não é blefe da das auto.

    • Leonardo

      Tb prefiro tabela, quando é notícia assim já desço logo a página procurando a tabela.

    • Léo

      Aqui é ditadura, não pode reclamar q vão te banir como fizeram comigo

      • matheusguila

        Acho que aqui está longe disso. No car.blog não se pode comentar nada contra a VW que o comentário não é aprovado, fora que lá o dono do blog possui um perfil para ficar vangloriando a VW.

      • matheusguila

        Começou a ditadura aqui… apagaram o comentário que eu tinha feito. Enfim, torço para que aqui não fique igual a um outro site/blog que existe por aí.

        • Disco!

          Já está. Críticas não são toleradas

      • Arthur Lima

        Epa! Apagar comentários e banir usuários? Estão acontecendo estas medidas ditatoriais por aqui?

    • Felipe Sousa Augusto

      Será que vai diminuir depois do escândalo

  • Charlis

    Vamos pagar a multinha agora né VW, a Bananandia ajuda vocês!

  • Tiago Mascarenhas

    É isso aí, aumenta mais.
    Investigação da OMC, lucro excessivo das montadoras e agora aumento novamente dos preços em meio a crise.
    Quer uma pá pra acelerar o buraco?

  • Foxtrot

    E ai pessoal? Curtiram mais o aumento na gasolina ou nos carros?

    • Jonas Sales

      Os dois são de cair o C** da bunda…..

      • Deadlock

        E o aumento do IPVA, do seguro, do pedágio, etc. Ter carro hoje é padecer no inferno…. Mas é melhor que chorar no ponto de ônibus…

    • João Cagnoni

      O aumento nos carros pra mim foi indiferente, pretendo ficar uns 15 anos com o meu (que já é 2008).

    • Julio

      abandona os mitos e preconceitos, vem pro GNV e nunca mais reclame disso! bj

  • Bruno Leite

    Algum carro da VW vale a pena? só me interessa o UP TSI com consumo de quase 20km/l na cidade. mas por 45-50k fico na dúvida…

    • Tiago Mascarenhas

      20 Km/l????

      • radiobrasil

        Ja ouvi relatos que conseguiram numa BR bem plana, a 100km/h perto dos 30 km/l só com o motorista e sem bagagem, o carrinho é realmente MUITO econômico.

        • Derek

          Fizeram um teste com os jornalistas na época de lançamento do Up! TSI. Foi uma pequena competição, em um trecho de 10 km, de quem fazia o menor consumo. Ganhou quem fez 29 km/l (gasolina, claro)

          • Henrique Flávio Castro

            Com a marca de 29,4 km/l, conquistada com o Novo Clio, a jornalista Scheila Canto, do programa Auto News TV, foi a vencedora da competição de economia de combustível, realizada ontem (29 de agosto) pela Renault, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A prova fez parte do evento do Seminário Eficiência Energética, que teve a participação de 85 jornalistas de todo o país.

            A excelente média de consumo foi obtida com um carro de quatro portas normal de produção, equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. O Novo Clio acaba de ganhar indicador de troca de marcha, que passa a ser item de série em todas as versões do modelo.

            Uma luz indicadora no painel avisa o momento em que o condutor deve reduzir ou aumentar a marcha, levando-se em conta sempre a economia de combustível e o estilo de condução do motorista.

            O Novo Clio tem sob o capô o propulsor 1.0 16V Hi-Power, que desenvolve 80 cv (5.750 rpm) trabalhando com etanol e 77cv (5.750 rpm) com gasolina. São 10,5 kgfm e 10,1 kgfm de torque máximo, respectivamente, a 4.250 rpm.

            Quando abastecida com etanol, a versão equipada com ar-condicionado e direção hidráulica registra 9,1 km/l (ciclo urbano) e 9,6 km/l (estrada). Com gasolina, a média de consumo fica em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

            O modelo sem ar e direção obtém índices ainda melhores: 9,5 km/l (ciclo urbano) e 10,7 km/l (estrada). Com gasolina, são 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l(estrada).

            O Novo Clio é nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular tanto na versão de entrada como com ar-condicionado e direção hidráulica.

            Fonte: http://imprensa()renault()com()br/page/releases/novo-clio-prova-que-e-bom-em-economia-com-a-marca-de-29-4-kml-no-autodromo-velopark

      • Derek

        Na estrada o Up! TSI faz isto no álcool, dependendo da estrada e do trânsito. Tenho quase certeza que consigo fazer esta média entre Jundiaí e Campinas (35 km, Anhanguera), sempre acima de 80 km/h, ar ligado e quase o tempo todo em quinta marcha.

        Sei que parece mentira, mas já fiz mais de 19 assim. Mas o normal do carro no álcool é sempre ficar perto de 12 km/l ou, em trânsito leve na cidade (pegando várias avenidas) ficar em 15 km/l.

        • Fabricio Conchon

          se jogar de um helicóptero bem do alto.. mas bem alto mesmo.. pode ser que faça até uns 200 km.. sem nenhum consumo

          • ObservadorCWB

            Eu levanto para 6 este truco….papudos…kkkk

            • Derek

              Consumo varia muito, principalmente pelo trajeto que você faz. Mas não estou mentindo. Se ainda achar que é papo nosso (o Uno Vivace do colega eu não garanto…), esqueça o que eu disse e converse com alguém que tem um Up! TSI para ouvir de alguém que confia.

              • ObservadorCWB

                Nem é esse o fato, é o pessoal se apegando a consumo como se isto viesse antes de segurança, prazer, etc tals…. se for para comprar um V6 e andar a 75 Km/h para ver ele fazer 12 Km/l na estrada eu pergunto: para que comprar um V6 ? Conheço apenas um UP de familiar, e em uso normal ele não consegue as marcas tão propaladas na Internet. E fala de boca cheia que “Quando maciar vai melhorar….” Mas é literalmente uma “moça” andando na ponta do salto para tentar alcançar estas marcas.

                • Derek

                  Deve ser o trajeto deste seu familiar, pois a galera não tem motivo para mentir. Eu confirmo a maioria dos números do pessoal.

                  Mas talvez ele não saiba conduzir bem para economizar. Mencionei em outro comentário uma competição promovida pela VW, entre os jornalistas, de quem fazia o menor consumo com o Up! TSI em um mesmo trecho de 10 km. O primeiro lugar fez 29 km/l e o quinto fez 21 km/l (gasolina, no caso)… olha a diferença, e todos estavam tentando economizar.

                  Lembrando que o Up! TSI é mais econômico que o Up! MPI.

                  • Lean_

                    Eu acho possível que atinja esses valores. Entretanto, por conta das variações de trânsito, relevo, motorista e dos próprios veículos, o fato de alguém fazer essas médias não significa que todos vão conseguir, mesmo que saibam como se dirige de modo econômico. Por isso que eu não gosto quando falam de consumo por aqui, é complicado discutir o tema. Acho interessante comparar consumos quando os testes são feitos de maneira padronizada e só considero valores desses casos. Outras informações do tipo são interessantes, mas não devem servir como referência.

                    • Derek

                      Você está certo.

                    • durango

                      Há um trecho que vai do Posto Doninha na Castelo Branco até a sede da Kia Motors na entrada de Itu, são 25 km e o desnível é de 250m.
                      Sandero 1.6 no álcool 17,5 e um march 1.0 4cil no alcool 19.
                      Quem puder pegar este trecho e medir é só conferir

                  • Marcos Lopes

                    depende das condições … 10km em estrada não diz nada !
                    já consegui fazer meu civic 2.0 auto fazer 20,2km/l na avenida brasil (rj) num percuso de 47km a 90km cravado no cc + ar ligado e econ ligado …

                    mais isto não é a realidade dele . O normal (meu) [e 11,5km/l na cidade e 16,5 na estrada.

                    • Ramon Grigio

                      TRUCO! hahaha

                      Amigo, está abastecendo com gasolina, diesel ou kryptonita líquida?

                    • Marcos Lopes

                      kkk
                      pô pelo preço acho que deve ser kryptonita liquida mesmo !!!! porque 3,75 na gasosa comum hj de manha foi du-i-do !!!

                • afonso200

                  eu tenho um V6 2011 3.3L faço 13,8km/l a 80km/h (1500RPM), e se a estrada é 80 eu ando a 82, se a estrada é 110 eu ando a 115 (a 115km/h -2020RPM ele faz 12,5km/l)…. estou dentro dos limites, dai porque tenho um M6 V10 onde é 80 vou andar a 160, a me poupe,,,, eu sempre ando dentro da minha segurança e dos usuarios da via,, ja viajei 3 vezes pra alemanha, aluguei carros fantasticos, RS4 andando a 270 na autobahn, na outra vez Golf 2.0 anadando a 230, e na outra vez um americano Camry andando a 210

                • Deadlock

                  De fato, a 80 km/h o Fusion 2.0 turbo faz mais de 20 km/l(só gasolina). Esse 1.0 TSI deve fazer mais nas mesmas condições. Mas, haja paciência.

          • Derek

            Tem o consumo do helicóptero para subir com o carro. Duvido que o helicóptero faz 20 km/l.

        • trombadinha

          jegue faz 100 km com um litro de agua

          • Derek

            E polui bem menos… mas o jegue é turbo?

            • Ygor Soares

              Enfia uma banana no fiofo dele que vira turbo na hora! Kkkk

            • trombadinha

              TSI no caso…

        • Ramon Grigio

          Já cansei de fazer um pouco mais de 13Km/L no etanol com meu voyage 1.0 tec. É um percurso de rodovia de 60Km. Carro vazio, 80-90Km/h, AC desligado…. O carro está com 45.000km +-. Agora, se for 110Km/h com ar ligado, serão 9,5-10km/L com carro vazio. Já fiz 18km/L (gasolina) de Cascavel/Pr à Chapecó/SC (morro à baixo)…
          Então acho que estes carros aí tem por obrigação fazerem BEM MAIS (para justificar uma possível futura troca, de minha parte)…

    • luca

      Acredito que chegue a fazer isso. Com o uno vivace 1.0 8v do meu pai já consegui fazer 19km/l na estrada, a uma média de 80km/h, ar ligado, 2 pessoas que somadas não passa de 150kl e uma bagagem. O Up possui pneus de baixa resistência rolagem, o que colabora um pouco mais para o resultado além do conjunto em si.

    • Consumo na cidade tá mais para 15 km/l e isso em cidade bem plana. Em cidade cheia de morros, não passa de 13 a 14 km/l.

      • Jackson A

        Sempre rola aquele exagerozinho básico, rs.

      • Derek

        É bem por aí mesmo.

      • meu cross UP TSI já tá encostando nos 1000km rodados, que é a km para ‘amaciar’ o motor e o consumo na cidade tá dando 12-13 na gasolina. Estrada, deu 15-16 km/l; Longe de ser essa maravilha toda que apregoam

        • dallebu

          Depende do seu pé… Meu Peugeot 206 1.0 16V, na estrada faz 16-17 com ar ligado a 100 km/h, mas faz 11 andando com pressa, várias ultrapassagens, etc…
          Se eu tivesse um Up TSi meu consumo seria parecido com o seu, pois gosto de uma tocada mais esportiva, ou no mínimo ágil.

          • Pois é… também ficar economizando muito não tem graça…rsrsrs comprei o TSI pra me divertir, se fosse pra ficar pensando muito em economizar, ficava com meu Fox…

    • Rafael Ribeiro

      Só o up mesmo. Nos outros segmentos a concorrência tem opções melhores por preços melhores.

    • Derek

      Bem chorado, acho que você consegue um Move Up! TSI por 42.500…

    • afonso200

      entao digo se tivesse cruise control faria melhor ainda, pois nao fica variando acelerador na estrada

    • afonso200

      o golf 1.4 TSI alemao faz 24 na estrada com 7AT e cruise control ligado

    • Fabio Marquez

      Eu fiz o test drive nele no inicio de setembro, estou interessado em um, o preço final do Move com “pacote completo” era de 44k com pintura metálica, liguei para a css este dias e o preço dele está em 42k com o “pacote completo” pintura sólida (branco), mas tem que esperar, pois tem fila de espera.

    • kravmaga

      O Up TSI vale muito mais a pena, mesmo por esse preço, do que a grande maioria dos carros 1.4 e 1.6 aspirados que se pode comprar com esse valor, não só pelo consumo mas pelo desempenho e segurança.

  • Kaique Fernandes

    “A marca alemã, assim como as demais, está sendo afetada pela queda nas vendas e desaquecimento da economia”. Ai o que ela faz para estimular as vendas? Aumenta o valor do produto, claro!

    • radiobrasil

      Esqueça que a crise fará preço de carro despencar.

  • Max

    Que tal o preço dessa Saveiro?

    • Brasil_MG

      Que isso??? A Saveiro já tá com preço de AMAROK???

    • Bruno Wendel Marcolino

      o loko, zoeira sem limites, ou melhor, preço sem limites.

      Saveiro 1.6 120cv por 77k praticamente. Tão de palhaçada.

      • Deadlock

        E ainda reclamam da Honda, Hyundai,etc.

    • Brasil_MG

      Ah..tá certo..esta vem com BANCOS DE COURO SINTÉTICO NATIVE…Então o preço tá até bom…#VALE

      • zekinha71

        E é prata sirius, a tinta veio do espaço, que valoriza o conjunto.

    • Adriano Tochio

      Esconde isso ai, se a Fiat ver vai pedir 150 mil na toro !!!

    • Vitor Barcellos

      Eita porra!!!!! Que saveiro cara. PQP!!!!! Ei Max, essa concessionaria é em palmas, né?! kkk

      • Max

        Isso mesmo, Vitor!

  • Dafomg

    Fazer o que? O brasileiro continua comprando carro assim mesmo! As vendas caem e as montadoras preferem demitir do que abaixar os preços.
    Enquanto o brasileiro não parar de comprar e tirar as montadoras da zona de conforto, teremos esse mercado sem noção.

  • Marcos

    space cross R$ 75.280, piada do seculo, tem que ser muito otario pra comprar esse lixo

    • Bruno Wendel Marcolino

      62k num Gol Rally acho pior!!! kkkkk

    • Brasil_MG

      por esse preço prefiro a SPIN ACTIV..muito linda(!), com aquele estepe pendurado e aquela traseira horrorosa!!!!

    • Junoba

      E por quase 85k com todos os opcionais…

    • Rafael Ribeiro

      Não sei se voce leu, mas ela completa de tudo é 85 mil. 85 FODENDO MIL REAIS. VW só pode estar de brincadeira.

    • Lean_

      Olha, eu não posso discordar de você. E acho uma pena, pois gosto muito do visual da SpaceCross e certamente seria uma opção caso não custasse tanto. A Space normal já acho cara demais pelo que oferece…

      • Guilhe

        Eu tb gosto bastante do visual dela, seria boa opção se custasse 20k a menos.

  • Fanjos

    Agradeço ao Junoba pela graça alcançada !

    • Bruno Wendel Marcolino

      eles tem uma multinha forte pra pagar agora né.

      Aumentaram aqui porque sabem que não vão deixar de vender kkkkkk

      • Fanjos

        Vai ter que vender muito rim de funcionário chines para pagar a divida.

        • Bruno Wendel Marcolino

          mês que vem aumenta de novo…kkkkk

          eles abriram poupança na caixa pra guardar a grana.

          • ObservadorCWB

            vAmos “dobrar a meta”….As DiLLmãe do Brasil

    • Junoba

      De nada meu camarada !…kkkkkk

  • HugoCT

    ” tive sorte” kkk peguei um Gol 1.0 Urban&sound completão por 36.500 em março de 2014, e agora um trendline 37890 básico? Era o sonho do carro 0km, coisa que não faço mais. O proximo será um semi novo, carro 0km não compensa a satisfação.

    • Junoba

      A diferença para o Gol Special 4 portas é um pouco mais de R$4.000 em relação a Trendline. E a única coisa que ele possui a mais é ajuste de altura do banco e antena no teto !!!…kkkkkkkkkkk

  • Brasil_MG

    É Volkswagen? #vale

    • Fábio

      #valejogarnolixoessasporcariascaras

  • Brasileiro

    A VW esta elevando mais ainda o lucro para pagar a multa

  • Marcus Vinicius

    Vamos esperar o anúncio dá chegada do VW Golf VII nacional !

    • Brasil_MG

      Golf 1.6 16v a partir de R$ 99.900

      • Pedro Rocha

        Escreve-se GOLf.

        • ObservadorCWB

          7 x 1 Alemanha………………
          Mas eu escreverei GOLFinho…. pior suspensão, pior câmbio e pior motor…caraca…ficou só a “casca” do GOLF.

  • Cyro

    Isso ai é pra tentar pagar a multa dos carros a diesel???
    Acredito que existe a possibilidade de Volks quebrar se o processo for pra frente.

    • Junoba

      A um pouco mais de um ou dois meses atrás, a Amarok partia de 100k, e agora já custa 107k. Pode ser considerado sim pra pagar o escândalo que estão passando !…rs

      • ObservadorCWB

        E ainda tem o motor poluidor “Maria Fumaça” ????

  • Jackson A

    Vw ta virando uma piada;

  • dallebu

    Entendi certo? A Saveiro Cabine dupla praticamente saiu de linha??

    • b.c

      Também estranhei esse fato…

    • Renato Duarte

      Pelo que consta,, só tem a versão Rock in Rio agora.

  • Léo Borgmann Forbrig

    E NADA MAIS!

  • Vitor

    Não custa nada ler mesmo. Mas fica mais organizado ver a tabela.

  • Adriano

    se não tivesse o protecionismo queria ver gol por 63 mil, fala sério e nós reclamando do hb20, sinceramente quem paga isso em um popular?
    Eu quero mesmo é que suba mais ainda, queria a nissan anunciando sentra de entrada por 100 mil, assim valoriza o meu :D, venderia e investia, que no momento está sendo mais negócio

    • Jackson A

      Golzinho por 63… isso que é sacanagem.

  • Guest

    Quem dera meu salário acompanhasse esses preços.

  • Matheus Marques da Silva

    Eu acho a Golf Variant linda.. posso dizer que hoje ela é meu sonho de consumo (atingível! hehehe Dodge Viper não vale!).. mas com esse preço é f***
    Pra montar ela do jeito que eu quero (Highline, Azul Night, teto panorâmico, pacote elegance e com roda Madrid) fica R$109.960,00!!!!!!!!!!
    Estou aberto a sugestões dos caros comentaristas de que veículos eu poderia comprar com esse valor, a saber: Sedan OU Perua OU Coupé, 0Km ou na pior das hipóteses a partir de 2014, kit sobrevivencia e dignidade (AC, Direção assitida, vidros, travas e retrovisores elétricos, etc…) não-manual, mínimo de 6 Air bags, controle de estabilidade e tração, piloto automático, multimídia é um agrado mas não essencial (desde que pelo menos o rádio se comunique via Bluetooth e tenha entrada auxiliar), couro e teto solar/panorâmico são bons trunfos, mas não essenciais.
    Grazie! (Depois eu comento cada sugestão! hehehe)

    • Jackson A

      Corolla…

      Calma, to brincando, rs.
      Espera o novo civic, vamos ver por quanto vai chegar a versão 1.5T, eu estou no aguardo, é chegando e comprando, rs.

      • Matheus Marques da Silva

        Já vinha erguendo uma pedra! haha
        Esse Civic que tu comentou ficou muito bonito mesmo! Só não gostei muito do “bigodão” cromado. Vamos ver o valor dele..
        Abraço!

    • Junoba

      Quer saber de uma coisa, eu pegava esse dinheiro e saia do país o mais rápido possível.

      Mas em relação ao Golf, meus olhos chegam a brilhar com o novo modelo. Mas com tanto aumento que ele sofreu, peguei nojo dele e da VW. Só pra ter uma ideia, ele foi lançado por 67k na Highline, e essa mesmo versão custa quase 87k atualmente. Pena, tinha tudo pra dar certo por aqui, e eles cagaram com o carro. Quem comprou na época do lançamento, vende mais caro do que o preço inicial de 2013 !

      Mas sei que tu não vai sair deste país fedendo, então vai de Fluence. Ele não encanta muito, mas te conquista !

      • Na Dúvida, Acelera!

        “Mas com tanto aumento que ele sofreu, peguei nojo dele e da VW.”
        Não vejo motivos para pegar nojo do Golf, se for para pegar nojo de alguma coisa, nada mais justo pegar nojo da Volkswagen, não acha?

        “então vai de Fluence.”
        Jamais trocaria um Golf Highline por um Fluence. Não tem nem comparação, o Golf é muitíssimo superior.

    • Junoba

      Uma coisa que o Fluence se destaca, é a lista de equipamentos. Até a versão de entrada tem coisa que nem o Corolla Altis possui. E se você for financiar, eu tenho certeza que você consegue taxa 0%.

      • Matheus Marques da Silva

        Vou separar em três tópicos já que tu me disse 3 coisas distintas! hehe
        Fluence – Sempre gostei do Fluence externamente. Internamente acho razoável. Ainda acho um carro bonito, mas alguma coisa nele me diz “Cuidado, Matheus!”.. talvez seja o fato de ter dois Renaults na família e ver o atendimento sofrível e o serviço porco que a Renault faz na minha cidade (Caxias do Sul – RS), pelo menos com meu pai e irmão, que já abandonaram os serviços da autorizada porque em casa com prego e arame o serviço fica melhor. E sobre o financiamento, penso em pagamento à vista. Na VW daqui consegui quase R$10.000,00 de desconto, se não me falha a memória, sobre o preço de tabela da Variant Highline há uns meses atrás. Mas na unidade exposta na loja.
        Golf (Não a Variant) – Tu disseste tudo! Essa variação do preço é bucha! Meu medo é que nacionalizem a Variant antes de eu comprar e pelem como vão fazer com o Hatch..
        Pegar o dinheiro e sair do país o mais rápido possível – Já cotei isso! hehe infelizmente para sair bem do Brasil e não viver de sub-emprego é necessário um valor de sete casas, que ainda não está em caixa. hehe é controverso, mas é minha opinião..
        Abraço!

      • Na Dúvida, Acelera!

        Outra coisa que o Fluence se destaca é no acabamento que deixa a desejar, na alta desvalorização, na manutenção cara, no péssimo pós-venda etc etc etc… Enfim, são mais destaques negativos do que positivos.

    • THE GUNSLINGER

      Eu diria o seguinte… se o seu sonho de consumo é a Golf Variant e você tem a grana necessária para comprá-la, compre! Agora no campo do palpite, e dadas as condições de orçamento e características citadas, eu sugiro ao amigo o C4 Lounge: tem um excelente motor, câmbio automático de seis marchas e tem todos esses opcionais desejados na versão completa que, se não me engano, está tabelada por 20.000 reais a menos ( uns 89.000,00, o preço da Variant pelada) e que certamente pode ser adquirida por menos na negociação com a concessionária.

      • Gabriel M. Vieira

        Boa dica. Eu comparei o Golf Highline e o C4L THP Exclusive. Fui de Citroen e não me arrependi.

      • Matheus Marques da Silva

        Baita dica. Andei em um Exclusive semana passada pela primeira vez. Me senti abraçado pelo carro.. muito bom mesmo! Particularmente gosto do interior desse Citroen, mas penso que o carro regrediu em “agressividade do designer” (sic) quando comparamos com o exterior do Pallas. Acho um carro acima da média. Os números de mercado dele acho bastante estranhos, porque aqui em Caxias do Sul eu vejo de balde na rua!
        Sobre o preço, há duas ou três semanas recebi uma cotação da CSS Eiffel para as duas versões THP disponíveis. As duas estavam acima do preço de tabela. Contra-argumentei com os números de venda abaixo dos sedans-médios concorrentes e com a oferta da própria Golf Variant que eu recebi da VW que estava quase no mesmo preço (R$94.900 pelo C4 Exc), além dos itens que eu teria na Golf e não teria no C4. A resposta foi que se o pagamento fosse à vista e sem carro na troca ele conseguiria chegar ao preço do site, pois “a Citroen tem itens de segurança exclusivos como o motor BMW 1.6 TurboFlex”. Me tapei de nojo.

    • Bruno_O

      O novo Volvo V40 por 99,900 tá barato se considerar o conteúdo.

      • CarlosChl

        O carro além de lindo é muito sofisticado mesmo. Pra quem pode esticar até R$100.000, é interessante mesmo.

        Mas tem que considerar a manutenção que é mais alta: http://www.championvolvo.com.br/pecas-e-servicos

        E também ACHO que o seguro deve ficar mais alto, mas só acho – não tenho certeza.

      • Matheus Marques da Silva

        R$99900,00? Mesmo? Fiz umas pesquisas e achei na casa dos R$120.000,00! Vou pesquisar melhor a respeito!
        Gosto dele por ser um Hatch quase perua! hehe

        • poleta

          sim está fazendo promoção de uma nova versão de entrada, mas bastante atraente, acho q é a melhor opção. Mas se quiser marcas tradicionais, via de focus sedan titanium…. tem tudo, baita motor e baita estabilidade.

    • CorsarioViajante

      Se é sonho de consumo e tem a grana, compre! Além do mais, é carro para ficar anos numa boa.

      • Matheus Marques da Silva

        Isso é verdade.. é um carro que não parece que vai “expirar” tão cedo! Tenho um pouco de medo pelos relatos do DSG, mas todo carro/marca tem um “se não”, não é mesmo?

        • CorsarioViajante

          É complicado mesmo o DSG, muita gente reclama – mas muita gente não… Sei lá, se é sonho, eu iria em frente.

        • kravmaga

          Estou no meu terceiro carro automático (3 modelos de 3 diferentes marcas) e em todos eles via relatos de orçamentos caros e consertos problemáticos, mas não tive problemas em nenhum deles.

          A verdade é que TODO câmbio automático, automatizado ou CVT são câmbios que exigem mais cuidado na manutenção preventiva e que precisam de mão-de-obra especializada e mais cara para consertar. É o preço do conforto no trânsito, mas é um preço alto.

          Então, se a pessoa quiser custo menor, a solução mesmo é câmbio manual. E vou mais além: se o modelo for um modelo mais barato, tipo um Onix, HB20, etc, o custo de reparo de um câmbio AT de qualquer tecnonolgia é ainda maior proporcionalmente do que de um câmbio AT de um modelo médio ou caro.

    • Deivid

      Freemont/Journey sem medo de errar!

      • Matheus Marques da Silva

        Sabe que eu gosto muito dessa opção.. só o que me assusta é o consumo, pelo que eu ouço falar! Frente à essa geração do “1.4T”, fica tenso! Tu tem o carro? Se puder falar um pouco mais sobre, agradeço!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Agora sabemos como o Dieselgate vai ser quitado.

  • Renato

    O Fox mais caro ainda é mais barato que o Gol mais caro… pode isso Arnaldo? O Gol ta vendendo menos que Corolla e os infelizes tem coragem de aumentar o preço.. vai entender

  • Alexandre

    Perderam a noção… vão perder mercado assim…

  • Gian

    Space Cross: ostentação pura!

  • Rafael Ribeiro

    Alguém aí sabe quanto custa para se produzir uma saveiro ou uma space cross para custarem tanto? Outra coisa, porque a saveiro que é um gol de traseira aberta, em que se gasta menos com acabamento, custa muito mais caro que o gol top de linha? queria entender essa lógica.

    • Derek

      Adianto que só o imposto é mais de 1/3 do custo do carro… chegando na metade do carro em alguns modelos (Golf, por exemplo)

      • Rafael Ribeiro

        acredito que no caso da saveiro seja mais da metade. Não é possível que um carro simples daquele custe mais que 30 mil isso ja incluindo o lucro da montadora.

  • Como eu disse na noticia da multa que eles vão pagar, eles tão sussa é só aumentar o preço na Bananalandia que os Bananalinos pagam de boa.

  • Mario

    Mas que baita incoerência!!! Em plena crise, aumentam os preços!! Apesar do dólar alto, deveriam diminuir as margens de lucro, isso sim! Amarok a partir de 107 mil!!! Que venha logo a Toro por 100!!

  • Mario

    Por base nestes preços, vejo que o Renegade nem é tão caro assim!

    • Jackson A

      Vendo o preço do golzinho, nem vou criticar o preço do hb20.
      61mil com cambio i-motion…

  • DTF

    Lamento pelo Golf e Fusca…o resto dos modelos, são tão antigos e defasados, que podem aumentar o quanto for, não valem o que custam.

    • CorsarioViajante

      Up é antigo e defasado?

      • DTF

        Não, poderia incluí-lo…os demais continuam fora da lista..;)

  • RED883

    Os valores de tabela estão cada dia mais distantes do preço real praticado, ao menos em se tratando de compra à vista.
    No meu caso, consegui 8,1k de desconto sobre o valor de tabela, no final de junho/2015.

    • Jackson A

      Talvez pq cada vez menos se compra carro a vista.
      É a minoria da minoria.

      • Atley jackson

        Na verdade, o fato de pagar a vista não significa nada para as concessionárias e montadoras, visto que TODA venda que a concessionária faz ela recebe a vista, sendo do cliente ou do banco que ele vai fazer o financiamento, a divida fica direta com o banco, no mais é só a questão burocrática que será mais tranquila a vista do que se financiado.

  • Gran RS 78

    Realmente, o mercado está super aquecido, o Brasil não está passando por uma recessão,as vendas estão bombando por isso a VW pode aumentar os preços, afinal como diz o comercial da marca: VW vale, rsrs, SQN.

  • Henrique Flávio Castro

    VW Brasil fazendo vaquinha pra VW América pagar a multa pela burla da legislação ambiental nos EUA.

  • Claudio Santos

    Por essas e outras que quando compro um carro pego um carro TOP e completo e fico com ele no minimo uns 5 anos. Se é pra pagar caro que ao menos eu aproveite ao maxio a grana que paguei

    • Fernando Sampaio

      Pagaria R$ 84 mil em uma Space Cross ? O.o

      • Claudio Santos

        Bom. Então vamos lá. Não pagaria que porque uma SPACE FOX não é um carro top. Ja faz um tempo que só compro carros PREMIUM. Tenho um VW TIGUAN 2011 completo e um AUDI S3 2015 (que não tem opcionais, vendido em versão unica. Na época o TIGUAN basico custava 99.900. A versão completa 130.000 Comprei uma 2010/2011 por 123.000. Teto solar, bancos de couro com aquecimento, park assist, xenon. A lista é grande. O valor que paguei a mais me deram retorno de SATISFAÇÃO nesses 04 anos. Optei por me satisfazer do que economizar 23.000 que,no fim da minha vida, seriam apenas numeros numa conta bancaria

        • William

          O governo agradece a quantidade de imposto que envia para eles :D

          • kravmaga

            Se a pessoa tem dinheiro para pagar, pelo menos está andando de carro bom enquanto estiver vivendo. Dinheiro não serve para nada depois da morte, que iguala a todos.

  • Fernando Sampaio

    A VW possui os carros mais caros dentre os similares de categorias.
    O preço da Spacefox e da Space Cross é totalmente astronômico. Eu moro em Natal, e por aqui ainda não vi nenhum dos dois modelos dessa nova atualização.
    Esses carros não deveriam passar de R$ 60 mil.
    Na boa, seria mais viável tirar de linha, do que manter esses dois micos.
    E pelo visto, quem saiu mesmo de linha foi a Saveiro CDupla, só tem a versão Rock in Rio que deve ser apenas o que sobrou no estoque.

    • Ricardo

      60? Vc foi generoso, na boa!

    • Brasileiros Latrinas

      Na categoria sedan Jettatsi é mais carro e mais barato que os demais da sua categoria.

  • afonso200

    quem compra Space Cross I-Motion, tem que levar um revolver pra dar um tiro na cabeça, e nao gastar mais 5 mil e pegar um golf variant

  • Leandro Santos

    Pô vw. Agora vou ter que pagar sua multa bilionária?

  • Alexandre Maciel

    Hahahaha… fazendo caixa para cobrir a “obrada” do diesel…

  • FFS

    Se estão vendendo bem, aumentam o preço por causa da “demanda”. Se não estão, aumentam do mesmo jeito.

  • Blessa

    Meu Deus, aonde vão parar os preços no Brasil? Onde isso vai terminar? Pelo jeito nossa querida presidenta quer chegar no nível do Fidel Castro, e olha já estamos bem perto, até acabar o mandato ela consegue pode apostar. Já conseguiu bater o recorde do dolar de todos os tempos, é recorde atrás de recorde, coloca ela nas olimpíadas que vamos chegar perto dos EUA, vai ser um sucesso.

  • CanalhaRS

    Alguém tem que pagar pela trapalhada do Winterkorn…

  • Ricardo

    A VW está ficando DIESELegante com tanto aumento!

  • josé silva

    Deviam é abaixar depois desse escândalo na montadora,pra ver se recuperam pelo menos um pouco a confiança do consumidor

  • Arthur Lima

    Olha esse Voyage querendo adentrar a faixa de 60 mil reais… absurdo completo.

  • oscar.fr

    Não consigo acreditar que um Fox pode partir de R$43 mil e vender tanto. Com esse preço ele já virou um compacto premium. Fiesta, 208 e C3 são muito melhores que o Fox. O CrossFox tem preço de 2008 e ainda deve vender mais que o Peugeot!

    • Atley jackson

      Realmente é inacreditável, mas isso se deve a muitos lugares do Brasil onde não tem concessionária Peugeot, ou de outras marcas com carros melhores de melhor custo benefício, e então as pessoas/clientes se tornam “refens” das “4 grandes” VW, GM, Fiat E Ford, que cermente tem um número muito maior de concessionárias espalhado pelos cantos do país, onde a Peugeot ainda esta muito distante.

      • oscar.fr

        Com certeza, por esse preço, acho que o Fiesta merecia até vender mais que o Fox. Será que seria muito pedir para a Ford deixar o Fiesta de entrada mais comprável? Digo, aquelas calotas e o acabamento tiram totalmente a vontade de comprá-lo. Quanto a PSA, esta estratégia de unificar concessionárias das duas marcas é bacana, mas não deveria estar aí para cobrir furo de péssimos empresários que detem estas marcas em cidades grandes e médias-grandes, mas sim para expandir a marca para o interior. Podem lançar o carro que for, lindo como queira e com excelente preço, sem um bom número de revendas, suspeito que não decolará. No mínimo Peugeot e Citroën deveriam ter 200-250 revendas. Tomara que em um futuro próximo.

  • ramon

    Informações numéricas e de comparação se tornam mais didáticas quando expostas na forma de tabela.

  • Danilo

    quem em sã consciência vai pagar 75mil num lixo spacecross? tao de brincadeira né…. tem que ser muito babaca pra comprar um carro desses e pagar esse preço.

  • Atley jackson

    Na Volkswagem só tenho interesse pelos carros da linha premium, mas estes encostando nos preços dos carros de marcas realmente premium (BMW, MB E AUDI), logo para mim seria loucura comprar um VW.

    • kravmaga

      Eu pesquisei diversos modelos de entrada de marcas premium alemãs (A3, X1, 320i, C180) e acabei levando um VW premium porque tinha melhor custo-benefício do que todos os premiuns. Até gosto que pensem que estou num Voyajão, porque chama menos atenção dos bandidos e gente que gosta de secar os outros.

      • Atley jackson

        Fiz a mesma pesquisa, mas entre um Golf Tsi, A3, A200, acabei optando pela 118i sport e estou muito satisfeito, um tanto porque o seguro doGolf no meu perfil ficaria quase igual ao que eu pago na 118i.

  • Vattt

    Aumenta agora para brincar de desconto no fim do ano!!! Que merd… de estratégia nesse país!!! Por essa e outra esse nosso povo só anda engatado na marcha ré.

  • ALVIN_1982

    No caso dos importados, com o dólar a 4 reais estão baratos… O Fusca custava R$ 80 mil com o dólar em R$ 1,80. Se for ver, ficou mais barato…

  • Andre Cupertino

    O q houve com a Saveiro CD?