Ecologia EUA Finanças Governamental/Legal Mercado Volkswagen

Volkswagen: Recompra de carros nos EUA pode chegar a US$ 15 bilhões

vw-20-tdi

A recompra de carros envolvidos – em torno de 482 mil veículos – no caso Dieselgate pode gerar uma conta de US$ 15 bilhões, segundo algumas fontes consultadas por Reuters e Bloomberg.

O que se sabe atualmente é que o montante chegaria a US$ 10 bilhões de forma total, mas o valor deve alcançar US$ 15 bilhões, já que as compensações para cada cliente teriam aumentado de até US$ 7.000 para US$ 10.000.

Também comenta-se que a Volkswagen pagaria uma multa de US$ 2,7 bilhões para a agência federal EPA e a californiana CARB, além de mais US$ 2 bilhões para um fundo de pesquisa de tecnologias verdes. No caso da recompra, US$ 10,3 bilhões seriam pagos aos clientes.

Assim, o valor se aproxima dos US$ 18,3 bilhões reservados pela VW para as compensações do caso Dieselgate nos EUA. O acordo não prevê custos extras dos quase 85 mil carros com motor diesel 3.0 TDI, que teriam emissões de CO2 até 9 vezes maiores que o normal.

[Fonte: Reuters/Bloomberg]





  • thi

    bem a vw reservou 18 bilhoes , então ela previu certinho, ja sabia o que estava por vim,acho que ela o que ela vai gastar na compra desses carros sera recuperado na venda dos mesmo. não sabia dessa perseguição dos eua a vw , por coincidência assitir um filme chamado :clube da luta , em uma cena curiosa os protagonistas quebram carros e uma hora um deles estrelado pelo brad pity fala: esse não( não lembro a marca do carro) e na sequencia vem um new beeetle , eles olham um para o outro , em uma especie de mensagem subliminar e resultado? tacam a marreta no volkswagen.

    • Jefferson Ferreira

      Perai a empresa vai, frauda um teste veicular, lesa milhares de consumidores que compraram o produto devido suas qualidades inexistente, qualidades essas que ela cobrou seu preço e no final é perseguição com a empresa ? Realmente os brhuehue não tão acostumando com um país sério tem mesmo o que merece!

      • thi

        onde foi que disse que a vw não tem que pagar? realmente tem o que merece com certeza por pura ganancia de ser a numero um e bla bla , mais te digo que não existe empresa limpa e totalmente honesta, infelizmente a alemanha nao se preocupa com as marcas de carros americanos com esse tipo de perseguição , saiu uma noticia que a gm tb parece que usou do mesmo artificio , sem falar que duas japonesas tb enganaram orgãos no japão,vira e mexe os americanos estão perseguindo a toyota e a vw , mas é melhor achar que suas marcas são as melhores do mundo, as mais honestas (tadinhas),entregam tudo que falam ha ha ha .quero sim que a volkswagen pague e que nunca mais esqueça dessa lição e volte a suas verdadeiras origens , a grande e querida marca do povo, a marca do fusca. desculpa se vc não gosta de carro alemão.

        • PCPartsFan

          Os comunistas ops, democratas perseguem somente as 2 maiores do mundo. A TAKATA e em menor intensidade a Bosch também estão sentindo a mão pesada dos mafiosos. A verdade é que os americanos querem proteger sua indústria automotiva mas não podem dizer abertamente, é um paradoxo porque eles tem que defender a bandeira da globalização e não podem pelo menos oficialmente defender setores menos eficientes como o automotivo onde os sindicatos oneram os custos com encargos socias.
          O padrão é sempre igual, primeiro as agências de propaganda ops, a imprensa americana como CNN, ABC, NBC, CBS and Fox News New York Times entre outra mídias esquerdistas despejam e repetem a mesma notícias 24 hrs por dia depois claro o herói rsrsrs (agências reguladoras americanas) entram em ação multando em bilhões de dólares as empresas estrangeiras.
          Obama conseguiu a façanha de imprimir tantas cédulas de dólares quanto pode que dobrou a dívida publica americana, ele vai entregar para o próximo presidente uma dívida de 20 trilhões de dólares,talvez seja por isso que obama quer que Toyota e Volks e outras empresas estrangeiras façam uma vaquinha colaborarndo com seu obamacare, Hipócritas!!!

  • Vílson Meireles

    Também concordo me parece que existe uma certa perseguição a Volkswagen não que eu esteja aqui defendendo más os valores das multas e o nível das exigencias nos faz pensar assim.

    • thi

      perseguição clara e escancarada , queriam ate fazer um filme, por falar em filmes , varios filmes eles zombam da toyota e principalmente da volks.não é questão de defender marca alguma, mais como esses caras são caras de pau, suas bracas poluem tanto , tudo bem que a questão da vw nao foi poluição e sim falar uma coisa e na verdade ser outra ,não teve nada haver com poluição ate por que mesmo com os verdadeiros dados a vw estava dentro do aferido , a questão foi mentir, falar que poluia bemm menos . ate adimiro em partes os eua , mas eles fazem de tudo e a vw ajudou com essa” burrice” engenhosa ,sorte que a volks sempre foi rentavel e tem varias marcas solidas, a unica fraca é a seat , o resto de ducati a scania , são marcas que valem bilhoes de dolares.

  • tjbuenf

    Eu fico imaginando que se tudo isso estivesse acontecendo aqui teria uma turma pelos comentários acusando o governo de ser comunista e perseguidor de empresas geradoras de emprego devido a uma suposta criminalização do lucro.

  • Boris

    “só por causa duma fumacinha preta?”

    • thi

      esses americanos kkkk ..ridiculos, ainda bem que a europa tem vergonha na cara e nao compra carro americano. pra que se eles tem a nata..os alemaes

  • Agora eu entendi porque querem liberar carro de passeio a Diesel no Brasil. Estes motores precisam ir para algum lugar …

    • Cão Preto

      You’re God damn right

  • CharlesAle

    A empresa errou,e assumiu o erro, tem de pagar, e ponto final..

  • Cão Preto

    Quem tem que boicotar é o consumidor.

    Mas o consumidor tá se lixando para o meio ambiente. Ele quer um produto barato, faça o que a fábrica tiver de fazer para que consiga isso.

    Ou seja, o consumidor quer um benefício imediato e aparente, pensando apenas no seu bem estar individual.

  • Airplane

    Diesel já era. Além do mais, devido aos elevados níveis de NOx e particulados é cancerígeno conforme a OMS. O futuro são os híbridos e elétricos.

  • Augusto Brum

    O mundo anda louco, ninguém mais se interessa em ter seriedade, honestidade e empenho ao fazer as coisas, a VW decepcionou e muito com essa fraude, e olha, não só ela. No século passado as coisas eram melhores.

  • Diogo Oliveira

    Puts, como eu previ, mesmo que a VW seja uma das 10 maiores do mundo, acho que relacionando a quantidade de carros envolvidos no recall com o valor que ela irá pagar para cada cliente + As Multas gigantescas que ela vai levar das empresas que Protegem o Meio Ambiente, ela vai acabar perdendo uma boa grana, quando terminar o Dieselgate, provavelmente as ações da VW irão despencar.

    • Edson Fernandes

      Ao menos a VW com tudo que poderia fazer, nunca mais vai pensar em sacanear dessa forma.

      • sepchampions

        Não no EUA, o 3° mundo vai sofrer.

      • Diogo Oliveira

        Concerteza kkkkk

      • Diogo Oliveira

        Gas Auto

  • Sandro

    Aqui pelo jeito a multinha vai como sempre para os cofres do Procon e os prejudicados não verão um centavo.Recompra então eu duvido.

  • GHOC

    Brasileiros que vão pagar por isso



Send this to friend