Esportivos EUA Governamental/Legal Skoda Volkswagen

Volkswagen registra VRS e aumenta rumores sobre Skoda nos EUA

skoda-octavia-vrs-2013-1

A Volkswagen continua dando pistas sobre o futuro da Skoda, em especial nos EUA. Rumores sobre a volta da marca tcheca ao mercado americano não são de hoje e a última vez que o assunto virou notícia, foi quando a marca alemã registrou os nomes Superb, Octavia e Yeti no país.

No último dia 14, a Volkswagen entrou no serviço de patentes dos EUA com o registro de “VRS”. O termo é aplicado aos esportivos da Skoda e é mais um sinal de que a marca tcheca pode estar mesmo recebendo o visto de entrada nos EUA.

skoda-octavia-vrs-2013-5

Com o Dieselgate, a Volkswagen teve a imagem fortemente arranhada entre os americanos e a Skoda – assim como carros elétricos, Tiguan LWB e Teramont – pode reverter a situação em favor da germânica. Apesar de desconhecida dos consumidores mais jovens, a marca já foi vendida nos EUA nos anos 50.

Na Europa, a Skoda goza de imagem respeitável, sendo atribuído bom custo-benefício. Os Octavia, Octavia Combi, Superb e Yeti são esperados caso a marca desembarque mesmo na terra do Tio Sam. Além disso, a VW estaria considerando também o SUV Kodiaq, uma arma interessante num mercado que adora esse tipo de veículo.

[Fonte: TTAC]





  • Cleidson

    Os americanos tem Cadilac, Lincoln, Mazda, vão ter Skoda, só falta a Opel por lá. Aqui nós temos JAC, Chery, Lifan…

    • Cristian_Dorneles

      Não reclama, pode ser pior…

    • João Martini

      Já tem Opel lá como Buick.

    • pedro rt

      os opel ja sao vendidos la desde 2009, sao os modelos da buick. alias aqui nas 3 americas opel so e vendido nos EUA, canada e chile “la e um legitimo opel enquanto na america do norte sao buick”

  • Nitrous

    No Brasil viria como marca premium se viesse algum dia o que duvido muito, o Octavia mesmo não sairia por menos de 100 mil o que canibalizaria o Jetta e Passat.

    • Se viesse importado, o Octavia realmente viria por uns 100 mil. Mas, com o mesmo motor do Jetta (1.4 TSI), eu acho bem mais interessante. Se a VW, poderia vender no patamar da Hyundai e Honda, algo como um ‘semi-premium’, aquele que não é, e nem nunca será premium, mas é vendido como tal.

      • fbl

        Sinceramente nao vi nada demais no Octavia, nao tem nada melhor do que um jetta nele, pra valer a pena a VW trazer pra ca. No maximo pensariam em trazer logo o Superb, esse sim um bonito carro mas pro nosso pequeno mercado seria uma concorrencia desnecessaria com o Passat, esse sim o carro chefe do grupo em se tratando de sedans.

    • th!nk.t4nk

      Skoda é marca de baixo custo. Ela fica abaixo da VW, logo nao faz sentido nenhum forçá-la como baixo custo. E mais: a Skoda só faz sentido na Europa, pois o grande diferencial dela são os custos inferiores proporcionados pela produçao na República Tcheca. No Brasil os custos seriam os mesmos de um VW, logo não tem lógica lançar na Bananalândia. Nao teria diferencial nenhum.

    • pedro rt

      buick nao tem a menor chance, mas ja cogitaram vender aqui por varias vezes OPEL e CADILLAC entre 2008 e 2015

  • Pedro Henrique Trajano

    Pensem numa marca que acho bacana?! Mistura de Audi com Volkswagen.

    • saosao

      Quanto ao design, é uma mistura de coelho com lebre.
      Mas mesmo assim é bacana, uma alternativa a mais.

    • th!nk.t4nk

      A Skoda é não é bem-vista nas partes mais ricas da Alemanha (sul). Apesar de serem basicamente modelos da VW com outro visual, a qualidade dos carros é inferior. Sao carros fabricados na República Tcheca, com controle de qualidade bem abaixo do que os VW têm na Alemanha. Como disseram, a Skoda é uma alternativa, mas tá longe de ser essa super marca que “mistura de Audi com VW” que os brasileiros imaginam. São VW piorados e que por isso custam até 20% a menos.

      • Gabriel Daveran

        Concordo contigo ! já utilizei por sinal dois skodas e existem vários acabamentos mais simples que os que normalmente se encontra nos vw normalmente ( na europa) …. não acredito que coloquem nos EUA esse tipo de produto ( a não ser que aumentem o custo e coloquem um produto melhor acabado).

      • Pedro Henrique Trajano

        Tem personalidade! E com o que temos aqui nas nossas terras, seria bem-vista. (Para os nossos padrões, claro! Rsrs)

        • pedro rt

          pra ca seria mais vantajoso trazer de volta os SEAT, tem mais personalidade e temperamento forte q os vw/skoda

      • fschulz84

        Olha, desconheço a reputação nesta parte da Alemanha, realmente.

        A Skoda tem modelos de entrada realmente bem capengas, básicos… O Octavia que aluguei era o modelo 1.2TSi de entrada e era o básico do básico. Mas em compensação o Superb que andei de taxi por diversas vezes tinha acabamento até melhor do que os Passats que andei… E todos os taxistas preferiam os Superbs que os Passats.

        Na Austria, fora de Viena, vi muito mais Skodas que seus respectivos VWs. Eu acredito que nos segmentos de entrada a Skoda mostra que realmente seus carros são mais “pobres” que os VWs, mas nos modelos de topo, não acredito ficarem tão atrás assim.

        • André

          Se pegar um Golf Trendline básico, também é básico do básico e tem o mesmo motor 1.2 TSI. Se pegar um Octavia L&C o acabamento já é top, melhor que um Golf Higlline, e pode vir com motores bem mais potentes. E o Octavia ainda tem a vantagem frente ao Jetta de ser MQB, como o Golf 7 e o Jetta ainda com chassis do Golf 6.

      • pedro rt

        eu gosto muito mais dos SEAT q dos vw/skoda

    • pedro rt

      acho os skoda estranhos no design, me simpatizo muito mais pelos SEAT, ate mais por eles do q pela vw

      • Pedro Henrique Trajano

        Gosto dos SEAT também!



Send this to friend