Home Elétricos Volkswagen revela detalhes do Golf blue-e-motion 2014

volkswagen golf blue e motion 2014 1 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014




A Volkswagen acaba de revelar detalhes do futuro Golf blue-e-motion, que chegará ao mercado apenas em 2014. A versão elétrica do Golf tem um motor de potência equivalente a 115 cavalos, montado debaixo do capô.

O seu pacote de baterias de íon de lítio tem uma capacidade de 26,5 kW/h, o que entrega autonomia suficiente para 150 quilômetros. Na época em que a Volkswagen estiver para lançar este modelo, a autonomia será maior.

volkswagen golf blue e motion 2014 2 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014

A velocidade máxima é de 135 por hora, acelerando de 0-100 em 11,8 segundos. O painel de instrumentos será diferente, com informações sobre a autonomia do momento e também sobre como está a carga das baterias.

volkswagen golf blue e motion 2014 3 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014

O Golf elétrico também terá um sistema de recuperação de energia, onde o motorista regula quanto de energia ele quer recuperar nas frenagens. As confugurações, que vão de D até D3, mudam o comportamento do hatch.

volkswagen golf blue e motion 2014 4 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014

No D, ele anda normalmente quando o motorista para de acelerar. Já em D3, ele aplica os freios sempre que você para de acelerar. Os perfis de condução são três, Normal, Comfort+ e Range+.

volkswagen golf blue e motion 2014 5 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014

A maior potência está disponível na configuração Normal, e no caso do perfil Range+ a potência é limitada a 69 cavalos o tempo todo, para aumentar a autonomia.

volkswagen golf blue e motion 2014 6 Volkswagen revela detalhes do Golf blue e motion 2014


  • Robson_Iecker

    Aqui a gente tem gol e fox………

  • tiards

    Uma pena que a VW não invista mais no Golf aqui no Brasil, o mercado de hatchs médios quentes com tantas novidades e ela insiste com com um tapinha aqui e outro ali em nosso modelo…

    • BHauber

      Realmente essa versão do golf teria boas vendas entre os hatchs medios

      • Helmuth82k

        Pra que se tem um monte de Ze Ruela que ainda compra o Golf 4,65435463?? E ainda por cima por mais de 55k!!! Nunca ele iriam trazer o novo, pq teriam que gastar, e no momento eles so ganham!

        • opalaoucamaro

          podiscre ,os manolos se acham com seu golf 4,1234988709065-7767 pra que a vw vai trazer o novo

  • Rud

    Esse carro é um claro sinal que os elétricos viram pra ficar, só precisam chegar no Brasil logo.

    Abraço

  • Rodrigo_D

    Viram ele tem TETO SOLAR mesmo, esse fez jus ao nome teto solar com ctz auiahuahhuauahhuauahuahuaha….

    Como assim Robson_Iecker aqui tem gol e fox….. eletrico que eu saiba nao…. aqui no BRASIL só o nome mesmo Blue-e-Motion….

    ou soh tem o Motion ou soh o Blue auhauhauhauhauhaiahuahahahuaa vamo fala com a nossa "PRESIDENTA" pra investir mais em carros eletricos no brasil…… mais na minha opnião gosto mais dos Hibridos…. muito melhor no meu ponto de vista…. mais eh salgado o preço neh… fazer o que…..

  • loxa

    na reportagem diz: "Gol elétrico". Na verdade é faltou um F né? =)

    E com relação às "marchas", achei interessante deixar os freios acionados ao acelerar, pois assim pode-se andar e recarregar as baterias ao mesmo tempo……….. mas minha dúvida é em relação à duração das pastilhas! Vão pro brejo né?

    E pra andar na cidade no Range+ é mais do que suficiente!! 69cv no transito urbano ja conduzem bem o carro…

    • mtwilight

      Acho que é mais pela questão do freio-motor inexistente.

      • loxa

        mtwilight,

        Motores elétricos tambem tem freio-motor sim. Neste caso chamamos de "slip" ou escorregamento. De acordo com o valor de s a máquina pode estar em frenagem, girando em vazio ou acelerando sem deslizamento.

        • mtwilight

          Ok então. Li certa vez que os carros elétricos da "primeira geração", que seria essa ainda não teriam nenhum tipo de "freio-motor". Aliás, se não me engano vi isso também na matéria do Volt. Alguém sabe?

      • Paulo_Ricardo

        motores elétricos podem ter freio motor.

        se vc tiver uma bomba d'água em casa repare que quando vc desliga ela meio que dá uma travada.

    • DCald

      cara, o sistema não aciona os freios do carro não… aciona o freio regenerativo (ou seja, o motor passa ao modo gerador)… não gasta pastilhas, pelo contrario, vai poupá-las um pouco…

      • loxa

        cara, eu ligo errado!!!!!

        Na reportagem diz assim: "ele aplica os freios sempre que você para de acelerar"……

        Maldita correção ortográfica que tirou o acento do verbo parar!!!!!! hahahahahahahaha pra mim o carro freava e acelerava ao mesmo tempo!!!!!!!

  • Die_BL

    POR mim o GOLF, poderia vim como fosse mas se do jeito que tá bem ae nessa foto…eu acho que não venderia…..ESSE CARRO AE JÁ ENJUOU, AFFFF MUITO CHATO ELE É DO MESMO JEITO DESDE SUA ORIGEM …. NÃO TEM MAIS GRAÇA , NÃO EXISTE NELE UMA TRANFORMAÇÃO É SÓ MAQUIAGEM… PARA MIM DIANTE DE TODO OS MODELOS O GOLF É O PIOR DE TODOS DA VOLKS

    • Hornert

      Nunca que a vw ia parar ele. E também golf e golf sempre vai ser carrão

  • felipe_pereira

    Nunca fui gostar de Golf, só o Sapão e olhe lá! Gostei desse mas já que não virá mesmo… Nem ele, nem o Polo, nem um Jetta DESCENTE, ficamos com o Gol e o Fox mesmo!

  • straderoo

    Erro de grafia: "O Gol elétrico também terá um sistema de recuperação de energia"
    Não se trata de um gol e sim um Golf.

    Bom o carro parece ser um elétrico bem confiável e com uma autonomia dentro da media.

  • Rochahofman

    lindo e nos andando de gol,fox,uno,palio

  • Eddu13

    É pena que não virá pra cá.

  • duhehe

    Podem me xingar a vontade , mais honestamente , não sei se eu quero um carro eletrico.

    Só irei comprar um quando não houver mais carros a combustão interna a venda.

    Esses carros ainda não me convenceram, é tudo muito embrionário.

    • mtwilight

      Toda tecnologia embrionária tem que ter os seus "adotadores" (os chamados early adopters, no termo em inglês). A maioria vai continuar preferindo o que já está, e isso é ok, serve pra melhorar.

  • GUS

    Eu ainda tenho esperança que esse Golf venha pra cá.

  • GustavoTeles

    parece que este projeto vai ser mto bom..

  • gmuchiutti

    Já tô até vendo o pessoal batendo e morrendo eletrocutado nas ferragens. ahahahaha
    Sério, essas porcariadas elétricas me deprimem. Motor sem ronco ?! Sem contar o tempo de recarga. Pra abastecer um carro comum não se leva nem cinco minutos. Fora que as baterias perdem eficiência com o tempo, os carros são descartáveis.
    Cada dia que passa o mundo tem menos graça.

    • GUS

      hahahaahah.

    • pablogarcia

      Carro bom é aquele chevete 87 com escapamento aberto que incomoda todo mundo. A vá.
      Os melhores carros não tem barulho nenhum praticamente. To falando de carros e não de esportivos.

      Fora que "Já tô até vendo o pessoal batendo e morrendo eletrocutado nas ferragens.", já foram descobertos há um bom tempo vários materiais isolantes, além do que, a energia corre apenas na superfície dos objetos. Leia sobre a gaiola de Faraday em http://www.fis.unb.br/exper/prolego/eletro/gaiola

  • Caetano2010

    Quem sabe qdo a volks aposentar essa geração atual do golf na Europa,essa chegue por aqui como novo golf.

  • Eddu13

    O ruim é que não virá pra cá :S

  • Paulo_Ricardo

    parece bem eficiente hein?

    o 115cv de um elétrico são mais que o suficiente pra dar umas boas aceleradas.

    mas o que eu gostaria que todos os elétricos tivessem é marcha, não apenas uma, mas no mínimo 3 pra poder dar umas fritadas com o generoso torque desses motores.

    • DCald

      Já viu o Top Gear testando o Tesla? dá pra fazer drift normalmente com o carro…

  • LevyOliveira

    Esse aí sim que é o Golf,não o que temos aqui no Brasil..

  • DouglasGT

    Ja to ate enjuado desse golf.

  • Rodrigo_Galera

    Freio motor? E brasileiro sabe o que é isso? 90% das vezes eu observo a graaande maioria ACELERANDO na descida, voando baixo. E já fui chamado de "bobo" por usar o freio motor… hahahahahahaha! Pois é… :D

    • mtwilight

      Uai, o "bobo" que usa freio-motor economiza no freio, no combustível e ainda, em relação aos "acelerados", demonstra ter muito mais amor à vida… assim eu sou bobo com gosto.

  • Andermac

    no Brasil nos temos só "os cadeira eletrica"

  • GUS

    Já pensou um cara chegar num posto, pra "abastecer" um carro elétrico, vai virar a noite pra ter uma carga completa.
    Enquanto um carro a combustível levar apenas 2 minutos, ou menos.

    • pablogarcia

      É que com um elétrico vc não vai no posto, sabia?

      • GUS

        Mais tem posto que eu vi em algumas fotos que tem aonde carregar carros.

        • pablogarcia

          Sim, claro, mas não pra dar a carga total. É tipo, vc viajando e precisa dar uma meia carga pra terminar o percurso. Nesse tempo aproveita pra descançar.

  • totorocho

    Parece o nosso Golf atual de 1998…