Volkswagen Saveiro 2017 recebe investimentos de R$ 200 milhões

19/03/2016

volkswagen saveiro 2017 fabrica 1

A nova linha da Volkswagen Saveiro foi apresentada nesta semana e pela primeira vez a picape traz visual exclusivo em relação ao Gol e Voyage. De acordo com a montadora alemã, o modelo renovado foi fruto de investimentos de cerca de R$ 200 milhões, destinado para o desenvolvimento do produto e de manufatura para modernização do processo produtivo.

Para produzir a nova Saveiro, a unidade fabril de São Bernardo do Campo (SP) recebeu alterações importantes no processo produtivo das áreas de estamparia, armação, pintura e montagem final. A área de estamparia recebeu novos equipamentos de medição e uma nova esteira para a inspeção das peças da superfície. Já na armação, há um novo equipamento responsável pela junção (grafagem) das peças da tampa dianteira do veículo.

volkswagen saveiro 2017 fabrica 2

Quanto a área de pintura, a novidade fica por conta de novos dispositivos específicos para a colocação dos apliques no veículo como, por exemplo, o novo friso para a lateral externa e para as soleiras da Saveiro Cross. Além disso, todos os robôs das cabines de pintura foram programados para a produção da nova Saveiro. O modelo topo de linha agora dispõe da nova opção de cor metálica Azul Ravenna.

Já na montagem final, foram instalados novos dispositivos para o encaixe do painel (cockpit) da Saveiro, o que inclui o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.

volkswagen saveiro 2017 fabrica 3

A unidade recebeu ainda um novo manipulador, que facilita o processo de montagem do conjunto frontal do veículo, o “front end”, capaz de transportar, centralizar e encaixar o conjunto, facilitando a montagem e a fixação na carroceria. Também foram instalados equipamentos para a montagem do novo porta-luvas e do logo na tampa traseira da picape, que agora possui sistema de abertura semelhante ao Golf.

A Saveiro será vendida a partir de abril nas versões Robust, Trendline e Highline, equipadas com o motor 1.6l Total Flex, de até 104 cv, e na Cross, com o 1.6 MSI, de até 120 cv, com preços entre R$ 43.530 e R$ 69.250.









  • Rodrigo A.

    É um bom investimento, mas não justifica o preço cobrado.

  • Yuri Chaves Souza

    Uhha,200 milha pra trocar um capô, farol, grade e parachoque! Painel frontal parece o mesmo.

    • Wesley

      Você esqueceu do porta luvas e do logo da tampa traseira, e da programação do robô. Kkkkkk

    • Michel Soares Pintor

      200 milhões pra pagar a rescisão dos funcionários que estão sendo mandado embora! rs

    • ObservadorCWB

      Se desse 200m de desconto venderia mais…..rsrsrsrs

  • Hernan Carlos Granda

    pode vender SO por preço, nao pode competir com TORO/OROCH

  • Mario Peres

    Se colocassem um câmbio automático melhorariam as vendas com certeza

  • Ailton Junior

    ainda acho de deviam baixar o preço.

  • Pedro Evandro Montini

    Alguém sabe qual será o futuro da Saveiro na sua próxima geração? Ela será de porte maior que a atual, um pouco abaixo da Oroch?

  • Paulo Douglas

    Tudo ilusão para dizer que é um carro de alta qualidade porque foi investido “200 milhões”, quando na verdade não passa de uma pick-up gol com a péssima qualidade de sempre.

    • Romualdo Vieira

      Tb pensei nisso. Imagine quantos anos pra alcançar o retorno do investimento. Não colocou não. Eu não acreditei!

    • Gustavo73

      200 milhões não é nada no mundo das indústrias.

      • Bruno

        Esses 200 milhões não foi só no projeto da saveiro, isso é marketing eles atualizaram a linha de produção e pronto. Acho que todos os carros produzidos nessa planta devem passar pela mesma linha.

  • 200 milhões investidos e vai continuar apanhando da Strada.

    • Diogo Oliveira

      E olha que a Strada também é uma merda, é mesmo assim vende mais que A Saveiro.

      • ####Carlao GTS

        A STRADA?? é uma merda?!?! Então tá…

        • Diogo Oliveira

          A Plataforma é a mesma da Strada de 2004/2005 o Interior é o mesmo do Palio de 3° Geração, O Motor é o E-torq 1.8, o Preço da Top de Linha com todos os opicionais é quase 90 Mil, e ela é muito feia. OBS: Isso porque eu sou fã da Fiat, se eu fosse fanboy da VW eu provavelmente teria falado muito mais merda.

          • Gustavo73

            Strada é a mesma desde o lançamento em 1998. Ela é baseada no Palio de.primeira geração.

        • Aldo Raine

          Strada eh um lixo, nao uma merda

        • Aldo Raine

          Fiat eh piada

  • Diogo Oliveira

    A Volkswagen acha mesmo que com um Facelift discreto (BEEEM DISCRETO MEEESMO) a Saveiro vai vender milhoes e milhoes de unidades. Pobre VW vai acabar falindo daqui a pouco.

    • Hélio

      poizé, esses dias vi um vídeo do designer da wv mostrando “as linhas” do novo gol e tal…
      a cara dele de “bom… é o que tem pra hoje” é impagável…

  • Cristiano Alves

    Desconfio que esse investimento esta disfarçado, esses novos processos já são feitos a partir do Golf 7, e a partir da sua plataforma, em sua forma econômica é que vão chegar as novas gerações das familias Fox, Gol, etc…

    • Gustavo73

      Golf e Saveiro são feitos em fábricas diferentes.

    • Edson Fernandes

      Se a Saveiro que estão dizendo fosse baseada no Golf, seria já na plataforma MQB, mas esse investimento é relacionado a Saveiro com o mesmo facelift do Gol, tanto de interiro como do exterior.

      Ou seja, não é uma inovação nesse aspecto. Quando a parte tecnologica, a plataforma utiliza uma central anterior aos projetos pos MQB. Isso é uma forma de reduzir custo já que ainda é tudo muito novo qdose fala de Golf. (tanto que hoje, se considerar manutenção e troca de peças fora de garantia, o valor é bem alto para o Golf. Para te dar um exemplo, a troca de freios passa tranquilamente mesmo fora da CCS por volta de uns R$600).

  • Pedro Cunha

    Acho que 70% desse investimento pegou outros atalhos.
    Mas, aqui é lisarb né…. “TUDO É MAIS CARO.” ¬¬_

  • The Monster Man

    Caro para trocar a frente, a traseira e o painel, vide a robust que vem com o interior da antiga, estruturalmente é o mesmo carro, ainda, mesmo esse investimento não justifica o preço altíssimo.

  • Mauro Schramm

    Incluindo a compra de insumos para 1 no de produção? hahahaha

  • V12 for life

    Nada que 5 mil unidades da versão básica não recupere rápido.

  • Cristiano Alves

    Entendi que Saveiro e Golf 7 não compartilham a mesma plataforma, porem o mesmo processo de montagem, que por sua vez sera o novo pradrao para todos os modelos nacionais, esse investimento se aplica dessa forma.

  • João Silva

    Melhora do processo produtivo é sempre bom, mas poderiam melhorar o projeto do carro em si. A saveiro consegue ter o mesmo comprimento da montana e menor espaço na cabine e caçamba.

  • Fabão Rocky

    Ainda é uma pickup Gol.