Europa Recalls Volkswagen

Volkswagen se prepara para recall de 8,5 milhões de carros diesel na Europa

vw-20-tdi

De acordo com o site Automotive News, a Volkswagen está preparando um recall de 8,5 milhões de carros com motor diesel EA189 na Europa. Destes, 2,4 milhões estão na Alemanha.

Os veículos serão somente aqueles envolvidos na fraude do software que adultera os dados de emissão de poluentes. A montadora já avisou que o motor diesel EA288 não está equipado com o programa.

A Volkswagen pretende chamar os proprietários nos próximos dias, mas o que será feito não foi divulgado. Comenta-se que será uma atualização de software e que, em setembro de 2016, uma troca de hardware deve ser feita em outros carros. Há também a possibilidade de mais modificações em determinados modelos. Os serviços devem começar em janeiro de 2016.

[Fonte: Automotive Business]





  • rayner patrick pontes imanobu

    O começo do fim?

  • JULIS

    Enfim vão começar a arrumar a lambança , pelo menos para o tamanho do problema uma rápida solução . Sou Admirador da do grupo VW como um todo . Mesmo isso não me afetando nem direta nem indiretamente . vale a pena acompanhar

    • Zé Miranda ∴

      Como que não te afeta?
      Vc não respira?

      • Douglas

        A poluição é muito pouca, os limites de emissões que são muito rigorosos.

        • Regina Campos

          Não, eu não li isso

          • Aldo Raine

            Ele tem razão Regina, no próprio Estados Unidos tem muuuitos carros americanos que poluem bem mais que os adulterados da VW e fica por isso mesmo pois são americanos

            • Bruno Wendel Marcolino

              isso lá é desculpa? Os carros que poluem mais não fraudam dizendo que poluem menos. Que piada.

            • Regina Campos

              Como o amigo acima disse, poluem mais, mas não fraudam testes de emissões dizendo o contrário. O que eu me refiro, é sobre o comentário de que o motor da VW que polui 40 vezes mais que o permitido, ainda polui pouco e as leis é que são rigorosas. Ah vaaaa…Eu não sou obrigada a torrar andando na rua, nem respirar fuligem de carro diesel poluente.

              • dogmarley

                o que o amigo quis propor, se eu entendi; foi mais ou menos isso:

                http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/07/eua-nova-moda-e-poluir-o-meio-ambiente-de-proposito/

                comparando os dois casos, o da VW é bem menos agravante, pois mesmo tendo fraudado os resultados, o dano ainda é bem menor do que o que fazem esses red-neks yankees abestados com suas heavy-dutys.

                deixando claro que não estou defendendo a Vw de maneira alguma..só vim trazer mais conteúdo. Acho que ela (Vw) tem mais é que pagar pelos danos causados. assim como os americanos tb têm! Pois como o colego citou, “fica por isso mesmo, pois são americanos”.

                • Regina Campos

                  É tudo p**ria… a questão da VW é sim menos grave, mas se torna de proporções enormes devido aos números.

              • th!nk.t4nk

                Regina, curiosamente aqui na Alemanha, onde há a maior concentração de carros com esse motor, a poluição é bem menor do que nas metrópoles brasileiras e nos EUA. É ruim ouvir isso, mas 40 vezes quase nada ainda é quase nada. O problema foi a mentira. O meio-ambiente em si e sua saúde não foram significativamente afetados, ao menos não nesse caso.

              • Absurdo

                Então, todos nós teremos que trocar de mundo.. São tantas coisas que poluem as cidades.. Sobre carros, o ideal é remover o petróleo, nada de diminuir poluição, isto é balela. O mundo ideal é emissão zero, resta aguardar o projeto da Toyota, 2020 logo está aí.. Tesla, PSA e outros que buscam inovação.

                • Regina Campos

                  Sim, mas sempre há meios de amenizar as coisas. Em uma conta rápida que peguei em um site alemão… em média o motor EA 189 emite 140gr co2/km x 11.000.000 de motores = 15.400.000 kg de c02 na atmosfera x 40 vezes a mais de indice de poluição = 61.600.000 kg de c02 por km. Não dá para não relevar…

                  • Ferdinand Roneo

                    Não confunda as coisas, a emissão de CO2 não muda muita coisa com o programa fraudador, o que muda significativamente são as emissôes de NOx e SOx, que causam problemas como chuva ácida. Quanto a particulados eu não sei dizer. CO2 todos nós emitimos para gerar energia, assim como os carros.
                    Apesar de dizerem que o CO2 é um agravante do efeito estufa, este gás não nos é nocivo e uma maior concentração dele na atmosfera pode até contribuir para um maior crescimento vegetal.

                    • Regina Campos

                      Como eu disse, foi apenas uma conta rápida, não sou engenheira para entrar no mérito das outras emissões. :-)

              • Aldo Raine

                Regina vai morar em Marte, la a poluição eh zero

                • Regina Campos

                  Tá bom então… se tranca numa garagem com este motorzinho de quinta ligado então… preguiça… zzzz

          • ObservadorCWB

            Fique feliz por saber ler……mesmo que estas pérolas. O cara deve pensar o mesmo da radiação…a gente nem vê mesmo…rsrsrsrs

            • Regina Campos

              kkkkkk, gente eu não guento certas pérolas automotivas

        • Floma08

          Eles admitiram ter FRAUDADO o teste de emissões

        • Bruno Wendel Marcolino

          era melhor nem ter comentado…

  • Bartolomeu

    Se a solução fosse facil e barata, o software não precisaria fraudar os resultados nos ultimos 6 anos e 11 milhões de veiculos. Agora com o recall mandatorio, supervisionado pelas autoridades com lupa, colocar esses 11 milhões de carros, de diversos modelos e anos, já desgastados, dentro dos parametros que nunca atingiram sem sacrificar o desempenho e economia dos veiculos vai custar muito caro, talvez seja mais barato dar um carro novo, solução que aparentemente esta na mesa.

    • Angelo_RSF

      A questão é que o software trapaceiro permite um desempenho / performance melhor dos carros equipados com estes motores. O que ocorreu não foi por economia e sim fazer que os carros tivessem uma vantagem desleal frente a concorrência. Agora eles mudam o software, atendem a legislação de emissões, o desempenho cai, e a vida segue….com um baita prejuízo de imagem e financeiro.

  • Bruno Silva

    Para saber se uma empresa realmente é grande, basta ver como ela age nesses momentos difíceis. O grupo Toyota passou por isso, teve sua confiança abalada por um período de tempo, mas fizeram um bom trabalho e hoje está aí!

    • JULIS

      Verdade bruno ; como diz a matéria será feita a correção por software e posteriormente hardware . não creio que se essa for a solução definitiva a vw não se saia bem . e não tenha que gastar absurdos ou mesmo trocando carros . uma coisa é fato . VW na Alemanha é mais valiosa pro pais do que Petrobras pra gente . jamais o governo alemão permitirá que a marca vá a falência . La eles protegem as riquezas deles bem diferente daqui .

      • paulo joão

        A julgar por essa safadeza, parece que temos mais em comum com eles do que pensávamos.

    • paulo joão

      Grande empresas, grandes picaretagens.Se fosse aqui, nunca iam descobrir e muito menos punir.

      • Gian

        Descobrir até descobririam, mas aí rolava aquele pedido maroto de vistas grossas, uma propininha amiga aqui, um suborninho alí…

    • dogmarley

      o que houve com a Toyota no passado ? até onde eu sei os air-bags Takata ainda estão passando por recall e vai demorar muito tempo, afinal 53 milhões de carros afetados, sendo a maioria dos grupos as pertencem Honda, Toyota e Nissan.

      http://carros.uol.com.br/noticias/reuters/2015/05/20/recall-do-airbag-fatal-da-takata-ja-afeta-53-milhoes-de-carros.htm

      gente… lá fora é só mais uma marca qualquer..aqui Brasileiro tem essa mania de endeusar a Toyota.

  • JAC

    VW pode ficar ainda mais complicada, com a empresa divulgar recentemente que seus 2016 modelos movidos a diesel tem software suspeito adicional. Até agora, a VW tinha assegurado a todos que seus 2016 modelos não têm problemas, mas não explica por que na semana passada a montadora retirou os pedidos de aprovação para vender os carros de 2016 em os EUA.
    De acordo com um relatório da Associated Press, o software potencialmente suspeito ajudaria sistemas de escape executar mais limpo durante os testes do governo.

    Volkswagen “você conhece, você confia!”

  • Zé Miranda ∴

    E as amarok BR?

    • Floma08

      Como todos já imaginamos, vai rolar aquela pressão de uma das maiorea lobbistas do governo (vw) para que os testes do IBAMA sejam demorados e “inconclusivos”. Se é que isso é necessário, porque os limites de emissão de gases no Brasil deve ser da década de 90

    • Aldo Raine

      Amigo vc ja parou pra olhar o estado dos carros que circulam no brasil ?? se as Amaroks que eh um projeto recente dar “problema” , imagina o resto…. tem carros que circulam por ai que ja era pra estar no ferro velho ha décadas

      • ObservadorCWB

        Então a solução para as montadoras do mundo é entupir o 3º mundo de geringonças…afinal…já rodam geringonças por aqui mesmo. É um pensamento tão pequeno o seu. E ainda por cima sempre defendendo a vW…eu tem o slogam “VW, vc conhece, vc COF COF COFia…” rsrsrsrs

      • Zé Miranda ∴

        Ok, mas isso não justifica vender carro novo fraudando as leis ambientais…
        Só pq tem carro velho rodando…

  • Robson

    8,5 milhões de mata mosquitos fora das ruas, será que a dengue vai aumentar?

  • Brasileiro

    Todos os envolvidos nessa grande fraude, tem que pagar caro!

  • Bruno Wendel Marcolino

    Quero saber é como funciona esse “paranauê”, ninguém descobriu ainda?

  • GPE

    Prejuízo absurdo, que vai aumentar ainda mais. E por um erro que eles quiseram cometer

  • Lobo

    Nem todo mundo vai querer fazer esse recall, p q sabe que o desempenho vai piorar.

    • th!nk.t4nk

      Não tem escolha, é obrigado, senão você não consegue vender o carro.

  • Gutto Morais

    Imagine que o custo de cada recall seja de 100 euros. Façam as contas. a VW ta ferrada!

  • 1945_DE

    Brasil, se prepare, pois você vai pagar essa conta.

    • Garuda

      Nosso país tá fudido mesmo

      Não paga as próprias contas e vai ter que pagar as ” contas ” dos outros



Send this to friend