India Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen testa novo sedã com até 4 metros na Índia

vw-sedan-4m-2

A Volkswagen anda testando um novo sedã na Índia e de acordo com fontes locais, ele deverá entrar no segmento de carros com até 4 metros, que recebem incentivos fiscais do governo. Este chegaria com motores a gasolina 1.2 MPI e 1.2 TSI, bem como 1.4 TDI.

Pelo que foi visto em um recente flagrante, o novo sedã da VW indiana usará o Polo como base, mantendo os 2,47 m de entre eixos. O Volkswagen Vento tem 2,55 m e não poderia ser utilizado nesse caso.

vw-sedan-4m-1

A solução é manter o entre eixos e encurtar frente e traseira, criando assim balanços reduzidos para manter o sedã dentro dos 4 metros. O novo sedã é uma criação da Volkswagen exclusiva dos indianos e deverá ter em torno de 350 litros de porta-malas.

[Fonte: MotorOctane]





  • V12 for life

    Esses sedans reduzidos da Índia são esteticamente muito estranhos, a versão local do Ka que o diga.

    • edgar__rj

      Cara, sabe que achei o KA indiano bem melhor que o nosso sedan… O Ka indiano parece um Mini FastBack.

      • Andre Cupertino

        E o nosso parece o Etios Sedan.

  • Hugosw

    Não entendo porque os carros precisam ter as frentes tão longas, principalmente a distância entre a caixa de rodas dianteiras até o parachoque. Porque o exemplo das BMWs não são seguidos? Até mesmo o Omega australiano tem uma roda muito próxima ao parachoque dianteiro.

    • Mazembe 2X0

      Peugeot 308 e 408 que o diga.

    • Gabriel_V8

      Porque esses carros com frentes longas normalmente são tração dianteira, por isso o motor fica posicionado mais a frente da caixa de rodas. Já no caso das BMW e do Omega, o motor fica mais recuado em relação a caixa de rodas por serem carros tração traseira.

  • Mauro Moraes

    Não sei por que eles ainda camuflam frente e traseira. Todo munda já sabe com vai ser.

  • Zoran Borut

    Não entendi para quê encurtar a dianteira. Bastaria fazer um sedã baseado no up. Com os 3,60m do carrinho e sua frente curtíssima, sobrariam 40 cm para um porta malas de uns 500 litros.

  • Edson Fernandes

    Fico eu pensado é que esses carros devem ser bem apertados por dentro. O que tbm deve incomodar os indianos, a não ser que eles possuem 1,70m ou menos.