_Destaque Lançamentos SUVs Volkswagen zslider

Volkswagen Tiguan 1.4 TSI chega para ser opção de acesso do SUV alemão

volkswagen-tiguan-14-tsi-na-1

O Volkswagen Tiguan 1.4 TSI chega ao nosso mercado custando R$ 125.990. Não, ainda não é a nova geração do Tiguan. O SUV alemão – lançado em 2007 – continua a ser feito em sua primeira geração e teve a produção retirada de Wolfsburg e transferida para Osnabrück, na antiga fábrica da Karmann.

O objetivo é atender mercados onde o velho Tiguan ainda é necessário, enquanto o Novo Tiguan foca suas atenções para a Europa. Embora pareça uma má notícia, em realidade a estratégia parece fazer sentido, quando se aproxima a produção do Novo Tiguan de 7 lugares em Puebla, México. De lá para cá sem imposto de importação ou IPI majorado, ele seria uma opção melhor – para a Volkswagen – do que o europeu.

volkswagen-tiguan-14-tsi-na-2

Bom, mas o que tem de novo? Assim como ocorreu com o Audi Q3 por aqui, o Tiguan chega com uma nova opção de motor, o EA211 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. O propulsor é o mesmo da Golf Variant 2017, só que abastecido apenas por gasolina.

Mas não fica só nisso. O Tiguan 1.4 TSI oferece somente tração dianteira e sua transmissão é a DSG de seis marchas. Sendo 84 kg mais leve que a versão 2.0, o utilitário esportivo vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge máxima de 195 km/h. O consumo é de 10,1 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada.

volkswagen-tiguan-14-tsi-na-3

Outra alteração foi no conteúdo oferecido. O Volkswagen Tiguan 1.4 TSI dispõe de alguns itens exclusivos em relação ao 2.0, tais como acabamento preto nos frisos das janelas, faixas laterais e barras no teto. Por dentro, os bancos têm padronagem personalizada.

De série, o Tiguan 1.4 TSI chega com multimídia Composition Media com tela de 6,5 pol. e AppConnect com Android Auto, Car Play e MirrorLink. Além disso, traz também Star&Stop, direção elétrica, rodas de liga leve aro 17 com pneus 235/55, seis airbags, oito alto-falantes, controle de cruzeiro, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, monitoramento de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, Isofix, freio de estacionamento eletrônico com função Auto-Hold e sensor de estacionamento.

volkswagen-tiguan-14-tsi-na-20

Como opcional, o Pacote Elegance acrescenta ar-condicionado Climatronic dual zone, rodas de liga leve aro 18 com pneus 235/50, sistema Kessy (destravamento das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de botão no console), câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sensor de chuva, entre outros. Há, ainda, a opção do teto solar panorâmico. Amanhã traremos impressões ao dirigir.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan 1.4 TSI 2017:







Send this to friend