Volkswagen Tiguan GTE Active Concept é apresentado nos EUA

11/01/2016

vw-tiguan-gte-active-1

A Volkswagen apresenta em Detroit o Tiguan GTE Active Concept. O utilitário esportivo híbrido da marca alemã é um vislumbre da versão que chegará ao mercado americano importado do México, já que será feito na famosa planta de Puebla.

vw-tiguan-gte-active-6

Tal como visto na Europa, o conceito compartilha o mesmo propulsor híbrido. O Volkswagen Tiguan GTE Active Concept conta com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, além de dois motores elétricos, sendo um de 54 cv na frente e outro com 114 cv no eixo traseiro.

vw-tiguan-gte-active-8

Com potência combinada de 221 cv, o Volkswagen Tiguan GTE Active Concept vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e tem máximas de 112 km/h (modo EV) e 193 km/h. A autonomia é de 32 km no modo elétrico e de até 933 km de forma combinada, lembrando que o tanque tem 64 litros.

vw-tiguan-gte-active-10

Além disso, o Volkswagen Tiguan GTE Active Concept vem com visual focado no fora de estrada e quando estiver em produção, terá uma variante maior com sete lugares feita exclusivamente para os EUA. O conceito ainda apresenta multimídia MIB com tela de 9,2 polegadas e sensor de gestos, Car Play, Android Auto, MirrorLink, cluster digital configurável com tela de 12,3 polegadas, entre outros.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan GTE Active Concept:













  • Marcio H. SCOTT

    a volks agora tem que correr atras de soluções para se livrar das cagadas que fez …tem inovar e provar …

  • Andres Francisco

    Esse volante de up ninguém merece.

    • Qual o problema com ele?

      • Andres Francisco

        Eu, particularmente, não gosto nem do up e nem do volante dele. Questão de gosto.

        • Mas qual o problema com o manuseio do volante?

          • Andres Francisco

            Não é manuseio, é estético. Pode parecer bobagem, mas o visual não me agrada.

            • Entendi. Não acho bobagem. Desenho vende produto em qualquer parte do mundo, em qualquer ramo. Mas na parte prática não acho que ele tenha problema de uso por causa do desenho.

              • Andres Francisco

                Muito pelo contrário, conheço dono de Up e ele é só elogio à direção elétrica dele. É um carro de muitas qualidades, bem construído e com ótimos motores, mas que não me agradou. Se ele tivesse um design mais aprimorado, certamente agradaria a mim e a muito mais pessoas tb.

      • Edson Fernandes

        Legal que é o mesmo do Golf, Passat…

        • Andres Francisco

          Parece o do Golf GTi, mas tem certeza que é o mesmo do Golf TSi e do Passat?

          • Edson Fernandes

            Tenho, ele só não possui base achatada.

            • Cesar Mora

              Me chama a atenção nos lançamentos como cada vez mais os volantes voltam a ter o miolo pequeno mesmo com Air Bags, uma clara evolução na forma de acomodá-los…

              • Edson Fernandes

                É que na realidade os carros de antes tinham que ter um miolo maior por causa do gatilho do air bag. O air bag em si pode ser alojado em lugares pequenos.

                Mas o gatilho tinha que ter um tamanho suficiente para inflar o air bag. Por isso eram maiores. Os atuais, o gatilho é separado do kit de air bag que barateia custo e ainda pode ter um miolo menor.

                • Cesar Mora

                  Olha só! não sabia disso… muito legal! principalmente para os volantes esportivos, que não precisam mais ter aquela cara “gorducha” e “quadradona”…

          • Edson Fernandes

            Eu me refiro ao Golf e up.

  • Marcelo Nascimento

    Caramba!! Um SUV com pneus de uso misto!!!

  • Victor Hugo

    Sou suspeito, amo VW em comparação com as demais marcas nacionais. Acho essa carro lindo… então pra mim é mais do mesmo

  • R1 – o comentário nº1

    Muito rebuscado, quase poluído, e as saídas de ar assimétricas me lembram carros dos anos 90.

  • Edson Fernandes

    Eu achei ruim a autonomia. So a exemplo o Golf 1.4 faz esses 933km na estrada e sobra tanque. Se for na cidade aí sim.

  • Bruno Correia

    Sem cardã, tração traseira inteiramente elétrica, interessante.

  • Martini Stripes

    Curti.
    Pena que 200k não será pra mim. Pq duvido que venha menos que isso. Se o Renegade Trailhalk já estava longe… Ahahah