Home Hatches Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente

volkswagen up 2013 oficial 1 Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente




Este é o tão esperado Volkswagen Up 2013. O modelo acaba de ter imagens oficiais reveladas, e a sua importância é grande, pois se trata de um totalmente novo compacto criado com a intenção de entregar qualidades urbanas e ótimo consumo de combustível.

Ele tem 3,54 metros de comprimento e deverá ter preços atraentes lá fora. O Volkswagen Up 2013 será lançado primeiro na Europa em dezembro deste ano. Serão três versões: take up!, a versão de entrada, move up!, uma versão orientada para conforto e high up! a versão topo de linha. Duas versões especiais serão lançadas já em dezembro, baseadas na high-up!, se trata da the up! black e the up! white.

volkswagen up 2013 oficial 4 Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente

O Volkswagen Up usará uma nova geração de motores de três cilindros a gasolina. A potência é de 60 e 75 cavalos, com tecnologia Bluemotion. O consumo é de 23,8 km/l para a versão de 60 cavalos e 23,2 km/l para a versão de 75 cavalos. Uma versão movida a gás natural conta com 68 cavalos. Existem planos para uma versão elétrica em 2013.

A Volkswagen destaca também que se trata do primeiro modelo compacto com sistema de frenagem de emergência na cidade, o City Emergency Braking. Em velocidades abaixo de 30 km/h, o carro aciona os freios automaticamente se uma pessoa for detectada à frente, ou um outro veículo.

volkswagen up 2013 oficial 9 Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente

As dimensões do Volkswagen Up são de 3,64 metros de comprimento, 1,64 de largura e 1,48 de altura, um dos menores carros compactos que levam quatro pessoas. Seu entre-eixos é longo, de 2,42 metros, otimizando o espaço interno.

O porta-malas tem 251 litros, maior do que outros veículos em sua classe. Com os bancos traseiros rebatidos, chegamos a 951 litros.


  • EBarbosa1

    Até que é um carro interessante para a proposta.
    Se a VW trazê-lo para o Brasil, vai ser um bom concorrente para o futuro carro urbano da Fiat

    • AutoIng

      Muito interessante mesmo, principalmente com este motor de 3 cilindros. Se a VW trouxer sem simplificá-lo muito, vai ser um sucesso.

      • RFCAR

        Interesssante na proposta Sim, mas ja nasceu com um ar de atrasado ou ultrapassado…. ja nao tem um design tao interessante….
        abs

        • LucasVieiraa

          pelo menos é diferente do resto!

      • Readgis

        Se simplificar esse motor mais do que isso, é melhor andar a pé!

    • Leandro1978

      De acordo com o que leio, o UP! será lançado aqui em 2014, substituindo o Gol G4. Pena que demora, poderia já ser lançado agora em 2012.

      • ThiagoLMC

        Com o Uno com certeza seria uma boa disputa!

      • Wikle

        Acho que a proposta é outra. Gol aceita bem 4 portas, esse UP é mais parecido com o que ofertava o Twingo. Acho que podem conviver.

        • Sr_Wilson

          o problema é que em 2014 será obrigatório air bag e abs nos automoveis, esse UP foi feito para ter esses itens, no gol será uma gambiarra, isso é talvez não valha a pena fazer essa gambiarra…
          além do que o fox já substitui o gol, eles se mantem juntos por estratégia de mercado…

      • AmmmmmP

        2014 é uma demora inaceitável… O V da VW só pode ser de vacilo. Um produto assim teria que ser uma oportunidade de virada…. o Brasil é país estratégico para o mundo e lhe daria grande visibilidade, ainda mais em tempos de olimpíadas, copas… etc.

      • Victor Motter

        seguindo a linha da VW , capaz que venha como um GOL G6 e o G5 entrar no lugar do G4 , como carro de entrada .
        e logicamente cobrando HORRORES por carro de plastico .

        • Diego Casagrande

          Acho que ele não substituirá o Gol, hoje o Gol está bem no mercado e tem muita história, aposto que o Up será o carro de entrada da marca o Gol subirá de patamar com a nova geração e o Fox herdará o posto do quase finado Polo.

          • EuMeSmObYmYsElF

            ou virará um 500 ou Smart ou Mini da Volks… seu em 2014 por 45 mil reais…

            • Diego Casagrande

              Acho que não, aposto que este será o trabalho para o "Novo Fuscão", e o UP olhando estas fotos já está até muito simples para o mercado europeu, agora imagina pro Brasil. Não sei é um palpite meu. Porque olhando estas fotos o carro está bem simplificado com a carroceria com linhas muito plana e os vidro também como um corte de gasto e o painel é muito simples para um carro de 40 mil reais. além do mais o carro é bem pequeno sendo praticamente impossível vier numa opção 4 portas.

              • EuMeSmObYmYsElF

                eu duvido muito… o Beetle é um carro maior e, com o apelo esportivo que agora apresenta, acredito que ocupará uma faixa acima dos 60 mil… lembrando que o interior do Up! não é muito diferente dos vistos no 500 e no Smart, que, lá fora, serão concorrentes nessa faixa de entrada… já aqui, chegaram como "carros de imagem"… essa minha teoria é bem consistente… mas eu realmente espero estar errado…..

    • Janssen21

      Nada q venha da VW BR será bom, ao menos para mim, enquanto seus preços forem abusivos, podem trazer o Sci, mas pra mim q se dane! Quando Voyage completo custar 2k menos q um Sentra a VW q se foda

    • 90210

      Bye Bye Fiat!

    • Diegosam666

      E pra que trazer esse carro para o Brasil ??? pra brigar com o Fiat 500 e custando 45 ou 50 mil reais ?

      • AmmmmmP

        Com o Picanto no páreo é difícil segurar esses preços… alguém percebeu que ele aproveitou o painel de instrumentos do New Beetle? to curioso pra ver a distância de preços entre os dois.

    • lrgil

      por falar em fiat…se esse carro tivesse o simbolo vermelhinho eu nem pensaria em um VW sinaleira traseira de idea, parachoque traseiro de novo uno e dianteiro lembra os bigodinhos do punto evo…o mais característico ainda eh o farol que lembra o de todos os volks.

    • bandaxadibar

      Quando na Europa tiverem o lançamento do Up G4, irão lançar este modelo G1 aqui no Brasil…

  • dudumarin

    Ficou muito bonito o carrinho, e terá tecnologias inovadoras para o segmento e faixa de preço, como o sistema de frenagem antes restrito apenas ao Passat… porém, não creio que isso virá para a versão brasileira, e nem o GPS no centro no painel, pelo contrário, acho que ali estarão dois difusores de ar redondos… Mas é um carrinho muito interessante, um ótimo substituto para o Gol G4, por estar muito além dele.

  • davi_auto

    Se ele vier mais barato do que o Gol, concerteza vai roubar as vendas dele.

    Gostei do design dele, é bem bonita a frente, mais essa traseira é estranha!

    • BolGola

      Muito sofisticado para susbtituir o Gol. Veja as canaletas das portas… Só o Polo usa aquilo e de carro japonês, só de Lexus para cima que usa esse tipo de moldura. É mais fácil esse UP vir em 2014 para subtituir o Fox e olhe lá…

  • ericsp

    bonito! pena que chegará depenado em nosso país. de qq forma, interessante para os grandes centros e também para ser o "carro do rodízio".

    • Pedro Evandro

      Depenado e caro!

    • Miguel Osterroht

      Depenado, ou vai virar carro de nicho. Como Smart e Mini…e até O 500, ou o New Beetle…

      Tudo carro popular na Europa, chega aqui ou fica pelado, e vende muito, ou fica completo e super caro, e adivinhem…vende muito…

      • Leandro1978

        Carro de nicho o Up! não deve virar, pois é previsto que substitua o Gol G4, assim deve chegar em algo em torno dos R$ 25.000. Agora,quanto a ser pelado, eu concordo com você, a não ser que daqui a 3 anos o mercado mude significativamente e se torne mais exigente.

      • RFCAR

        Vai competir com o QQ!!! kkkkkkk
        Não da pra virar carro de nicho, pois ta longe de um a1, mini e beetle…..
        ja em relacao ao 500 acho que tem proposta parecida…. embora mais requintado o 500
        abs

    • Leandro1978

      Como será o carro de entrada da VW no país, provavelmente deverá ser básico. Mas como só deve vir em 2014, pelo menos, no mínimo, terá abs e airbag duplo.

      • duhehe

        dh e ar … 80% dos carros hoje possuem esses itens ..

        ai vão tirar vidro eletrico .. tecido de banco simples … depenar tudo e mais um pouco … material interno o pior possivel e por ai vai ..

  • andre_0102

    Esse vai demorar…

  • FaustoMoraes

    É, o futuro está chegando, mesmo que devagar, porque para mim esse carro ainda parece um conceito.

    • DCald

      Chegando devagar? o carro é 2013 e será lançado em Dez/11!!! hauhauahua bateram o recorde!

      (alem disso o carro esta crescendo, no comeco do texto tem 3,54m… no final já tem 3,64m hehehe)

  • guilhermeluizsp

    Que lindo o carrinho :D
    Pena que vai demorar um pouco, poderia ser meu primeiro carro :/

    Motor 3 cilindros, se não fosse pela tecnologia Bluemotion consumo seria bem parecido com o Kia Picanto 2012…
    Acho que vai ser um forte concorrente ao Kia Picanto 2012 de 2 portas na Europa.

    • HZT

      Para o Brasil será lançada a versão Price Up and Up

      • Sigma7

        Versão Price Up and Up por apenas R$ 50 mil.

  • Diggo

    Vai depender muito do preço, tem que ficar abaixo do Gol por aqui, pois esse painel é padrão de carro indiano, de tão simples. Aqui deve ter o motor 1.0 de sempre da VW.

    • Leandro1978

      Não se esqueça que aqui pode ser mais simples. Aquela telinha acima do painel pode sumir, por exemplo. Quanto aos motores, parece que uma nova geração deverá ser lançada junto com o carrinho, mas acredito que seja um 1.0 com 16v. Não acredito que este 3 cilindros venha, a não ser que o Picanto tenha muito sucesso.

      • Diggo

        Não é a cara da VW trazer novidades ao Brasil… não acredito que venha algo novo em matéria de motor…

        • fredggp

          A injeção eletrônica foi trazida pela VW. Quem sabe um com injeção direta não esteja no forno…..

      • Acacor

        a VW vai fazer como a Nissan fará com o March-Micra, e colocar um motor nacional, que deverá ser o mesmo 1.0 8 válvulas, pois o consumidor brasileiro se preocupa é com a aparência da nova carroceria, para o vizinho ver que ele tá de carro novo, modelo novo. Não interessa se o motor debaixo do capô é antiquado, pois ninguém vê.

        • Leandro1978

          Parece que ela está desenvolvendo uma nova geração dos motores EA e que o Up! seria o modelo a estrear esta nova família, começando pelo 1.0. Mas não duvido que você tenha razão e eles mantenham os motores atuais.

  • ccn1410

    Se vier completo, certamente eu o comprarei. Principalmente a versão com 75 cv. Ou quem sabe até lá a Renault acorde e traga o Twingo RS 1,6 16V. Seria uma boa disputa.
    Hoje eu tenho um carro médio, mas tenho mudado meus conceitos e penso que o futuro está nesses carrinhos pequenos e econômicos. Antes mesmo dos elétricos.

  • lucaslfbsb

    Quem me dera ver esse carrinho aqui no Brasil… pelo menos a preços competitivos…

  • Douglas_aguiar

    acredito que no Brasil nao vira como up e sim como novo fox e veremos ainda por bastante tempo o gol G4

  • AutoIng

    A traseira ficou muito boa com este enorme vidro, dá um ar futurístico ao carro. O interior acompanhando as cores externas também é muito interessante. Mas o grande destaque mesmo creio ser o motor de 3 cilindros. Essa configuração está ressurgindo com força total, já que é uma ótima idéia pra diminuir o consumo de combustível. Adiciona um pouquinho de vibrações, mas isso é totalmente aceitável em um carro popular, feito pra andar na cidade e ser econômico.

    • jmrfjorge

      Só acho incrível como metem o pau no novo picanto, com 3 cilindros, carro de brinquedo, de batedeira para baixo. VW faz exatemente a mesma coisa e pronto. Agora é carro urbano e econômico. Se vier mesmo no lugar do gol, provavelmente virá flex, pode esquecer 23km/l, se tiver consumo parecido com do uno levantem as mãos pro céu… Mas sem dúvida será sucesso. Das Auto.

      • caritus

        Acho que a questão do Picanto é o preço. Vá lá, pagar 35, 40 conto num carrinho urbano 1.0 de 3 canecos é sacanagem. Tem carro melhor e tão "completo" quanto pelo preço. Eu compraria um pra me deslocar pela cidade, se tivesse um preço justo. Se VW fizer a mesma hagada a galera vai xingar também.

        • Leandro1978

          Está previsto para chegar na faixa dos R$ 25.000. Acima disto acaba competindo com o Gol NF, não creio que esta seria a estratégia da marca.

      • DiMais

        além do inovador sistema de freios que para o carro automaticamente caso detecte alguém… totalmente inovador, não é cópia da Volvo tal qual esculacharam o park assist da Kia outro dia aqui falando que era cópia descarada do Tiguan (que nem foi o primeiro carro comercial a ter isso.. foi o Prius).. é o Brasil das Auto!!

        • Leandro1978

          Eu acho que boas soluções devem ser aproveitadas por outras marcas. No caso da Kia, eu vi isso com bons olhos e acho que deveria equipar todos os modelos da marca, assim com o PA da VW. O sistema de freio da Volvo também é uma ótima solução que deve ser aproveitada por outras montadoras. Agora, se cada uma irá desenvolver seu sistema ou se vai comprar de outra que seja mais desenvolvido, aí é outra história, e isso que seja resolvido entre elas. O importante é que seja disponibilizado.

        • WorthWRT

          Eu pensei que era o Lexus LS460 o primeiro a estacionar sozinho. Tanto na paralela como na perpendicular.

          Enfim, contanto que venham com mais mimos e seguranças….está bom pra mim ;D

  • MRK_Fla

    Proposta interessante: economia, confiabilidade VW, belo design e bom preço. Excelente!

  • LeopoldoAntunes

    Esse carro no Brasil, se vier, só em 2018. Se ele viesse antes, iria canabalizar o Fox e GOL.

  • jnasser

    Vai vir como premium, por R$ 50.000 na versão mais barata. Então as pessoas ficarão em dúvida se compram o up!, o 500 ou dois carros.

  • dieguu

    VW precisa renovar seua equipe de designers. Todos carros da marca atualmente são visualmente tão zzzzzz.

  • felpsarantes

    No Brasil em 2016…

    Novo VW Up! 2017:
    Versões:
    take up! – Com exclusivas calotas integrais e comando interno mecânico dos retrovisores, por R$29.990,00
    move up! – Vem com direção hidráulica de série, e ar condicionado analógico e trio elétrico, à partir de R$ 35.990,00
    high up! – Exclusivas rodas de liga leve 15 pol, direção elétrica progressiva, ar condicionado digital, trio elétrico com vidro elétrico com função one touch, som com MP3, compatível com iPod e iPhone, à partir de R$39.990,00
    high up! i-Motion – com cambio automatizado de série – à partir de R$ 45.990,00

    A versão top top, com todos os opcionais – R$ 51.390,00

    VW Up! O seu novo compacto premium, das Autos…

    EDIT: Claro, será barato por causa dos carros Tailandeses, que chegarão arrebentando o mercado…

    • JHerzév

      Você foi muito bondoso, eu aumentaria esses preços em pelo menos 5k…

      • felpsarantes

        Também acho…

        E isso porque e não considerei este carro chegar aqui como o "carro imagem" da VW… Porque é possível… pequeninho, o design um pouco diferente do habital…

        Bom… aí, pode pensar nos preços começando em 40k… ou mais…

        • JHerzév

          Se chegar como carro de imagem, pode subir o preço para no mínimo 60k. E é bem capaz da VW ter a cara de pau de dizer que o Up! concorre com Cooper e A1, não duvido nada!!! Ela só tem que lembrar que a sua inimiga mortal aqui, a Fiat, tentou fazer com que o 500 fosse um micro-carro de luxo e "descolado", com preços nas alturas, mas a única imagem dele é de encalhado.

    • LeopoldoAntunes

      Cara você foi irônico. Mas até que, isso não é impossível de acontecer. E o pior que vai ter nego comprando esse carro e desfilando nas "nights" pensando que está abafando. Já tem 1500 esperando o lesmagóster, quando chegar a moda já passou.

  • IsrVasconcelos

    Alguém notou a traseira extremamente parecida com o do Idea brasileiro atual? kkk

    • Pedro Evandro

      Não tem nada a ver. Tá muito mais a do Polo.

      • AutoIng

        Vocês dois estão tomando algo forte… xD

        • IsrVasconcelos

          kkkk, as lanternas são iguaizinhas cara, qué isso ! olhe direitinho haha

          • Pedro Evandro

            Repare na lateral traseira dele como se parece com a do Polo. Não me refiro às lanternas.

  • AndersonPuff

    Bem legal, gostei, só acho que as rodas poderiam ser mais bonitas, mas isso muda até o lançamento aqui, espero que não volte aos tempos dos carros sem calotas, exemplo do Cherry QQ, isso é ridiculo, tomara que o Up venha com calotas e tome o lugar desses chineses de entrada horriveis que estão aparecendo….

    • jmrfjorge

      Porra QQ é o ÚNICO CHINES, carro não comercial, que NÃO vem com rodas de liga leve!

  • Cezarskinner

    Achei bem mais bonito que o Smart.

  • fjmeskta

    PArece um bettle mas quadrado.

  • W_Santos

    Muito bacana o carro hein! Finalmente a identidade VW não ficou "pesada" em um novo modelo da marca, ficou muito bom, o vidro traseiro longo com lanternas que parecem embutidas ficou interessante pela proposta, porém de gosto duvidoso.
    3 cilindros acho que é o presente no carros supercompactos mais avançados, vide Picanto e March europeu, e a fiat já está ai com trabalhando com 2 cilindros e obtendo sucesso.
    No Brasil costumam empobrecer os veiculos de forma grotesca, veremos se a regra segue com o Up!.

  • AndredeAzambuja

    Se chegar relativamente equipado e custando por volta de 25 mil reais (o que eu duvido muito), se tornará o carro mais vendido do Brasil

    • Leandro1978

      Eu não duvido que chegue próximo a estes valores, pois deverá substituir o Gol G4.

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Bem, acho que até 2014 quando for lançado deve ja estar na faixa dos 25 mil mesmo. Pois a estimativa de preço para ele seria de 23 mil reais.
        Mas com a adição de ABS e AirBag, acho que até 26 até lá será um preço razoável dentro da realidade do Lucro Brasil, haja vista que em poucos meses o QQ já subiu e o Face também.
        O motor acho difícil colocarem um 3 cil. por ser mais moderno, portanto mais caro e exigir mais da engenharia, mais custos no acabamento para reduzir a vibração.
        DH, apesar de ser um item até segurança pelo menor esterço, num carro tão pequeno e leve talvez seja deixado de lado. E aí deve entrar somente, som, VE, TE e Ar condicionado como opcionais, por uns 3 mil reais a mais.

        • Leandro1978

          Isto ainda o deixaria menos caro que o Gol NF de entrada, ou seja, acho bem viável esta sua ideia. Quanto ao motor, pelo que leio, será a nova geração do AE que está sendo desenvolvida e que irá estrear justamente no Up.

  • Boblop61

    Particularmente, não gosto de carros pequenos para meu uso, mas acho muitos modelos interessantes e neste caso achei a trazeira diferente do que temos visto. Bem legal.

  • sfstefano

    Sou mais um carro com motor grande, potente e beberao pra mim, dane-se o bom consumo

  • GMV20

    Mini-Fox.
    Será que ele é espaçoso?

  • higojoseph

    sei lá…eu olho pra linha VW e acho meio improvavel esse carro integre ela

  • LuccasVillela

    Achei uma gracinha, primeiro VW em 12012 anos que eu acho bonito mesmo, gosto de carros diferentes e essa traseira tá incrível :) Podia chegar aqui logo :/

  • Readgis

    Se vier pra cá, vem pra aposentar Fox e Gol de uma lapada só… ou não?

    Vai que…

    • Duílio_Ferrari

      vai que acontece igual aconteceu com o palio q veio pra matar o uno e…

      hahhhaha acho bem possível… já q até mandaram adaptar a kombi com ab2 e abs…

    • Leandro1978

      Não. Aposenta o Gol G4.

      • AutoIng

        Apesar que esse Up aí é provavelmente bem superior ao novo Gol. Só perde no tamanho.

  • L_u_c_a_s

    "Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente"

    Quando abri o NA e me deparei com a matéria (foto)
    Juro que pensei que fosse a nova geração do Fox mas ao ler a matéria logo vi que não era no brasil !!

  • akrobatos

    Esse tem potencial para ser um novo Fusca. Só faltou a tração traseira.

    • Leandro1978

      Se não estou enganado, o protótipo de 2007 tinha motor traseiro. Mas não sei porque abandonaram a ideia.

      • akrobatos

        Espaço interno, custos e preferência de mercado. O modelo de motor e tração dianteira já caiu no gosto dos mercados. A tração traseira só seria útil nos mercados emergentes, que têm rodovias ruins. Mas o motor na traseira roubaria espaço, prejudicando a venda nos mercados ricos. Com o motor na frente, fica difícil colocar tração traseira pelo mesmo motivo, perda de espaço interno. Como a tração dianteira vende bem tanto nos mercados ricos como nos emergentes, é a opção mais indicada do ponto de vista dos interesses financeiros da empresa. O que não impede que românticos como eu lamentem.

  • João Paulo Vizioli

    Título de capa das revistas europeias: Bem vindo Up! Já vai tarde Fox…

    • Leandro1978

      Infelizmente só lá na Europa, né? Aqui, pelo que tenho lido conviverão juntos.

      • João Paulo Vizioli

        Mas te confesso uma coisa Leandro, (vc pode até me achar um louco varrido…rs!) mas eu ainda prefiro o Fox (no caso o brasileiro pós-facelift). Não digo pelo motor, preço e qualidade de montagem, isso sem dúvida o Up será bem superior, mas pelo design externo e interior – não que o Fox seja uma maravilha, mas na minha opinião o brasileiro consegue ser melhor nestes aspectos. Vou explicar…

        1- O Fox não é nenhuma referência em design mas a nova frente conseguiu dar muito mais beleza no conjunto do que o Up, que para mim está tão insosso quanto uma geladeira branca (novamente é uma opinião pessoal). Outra coisa, a tampa traseira feita de vidro tão xingada no Honda Brio está lá no Up e ninguém falou nada – se bem que ficou melhor que no Honda…

        2- O formato externo do quadro de instrumentos do VW alemão remete ao Gol G4, que é um dos painéis mais feios que já vi na minha vida. Além disso, olhando umas fotos do painel do Up em alta resolução, pode se perceber claramente que o material do acabamento é tão duro que brilha na imagem. E na porta temos lata, o que não é novidade pois o Ka tbm tem (bom pra pregar enfeites de geladeira).

        3- A saída central de ventilação foi parar atrás da tela do GPS, O console central se resume a apenas um porta-copo (o carona não pode ter sede ou carrega na mão a lata) e um pequeno buraco acima do mesmo, e na porta do motorista não existe o comando para o vidro do passageiro – imagine o motorista se contorcendo para abrir a janela do carona (um chicote elétrico custa tão caro pra VW…).

        Diante disso, ainda fico com o Fox tupiniquim. (Nunca imaginei que iria escrever isso…)

        • Leandro1978

          Realmente, o facelift do Fox ficou muito bom. O novo painel, então nem se fala…Mas lembre-se que este Fox nunca foi exportado para a Europa. Eles continuam com o antigo. Então, pensando em mercado europeu, acho que o Up acaba tendo um visual e interior melhores.
          Eu ia comentar sobre a tampa traseira de vidro, no Up parece que "aceitaram" ao contrário do Brio…vai entender… Quanto à lataria na porta, no Ka antigo eu até que gostava, pois achava que combinava com o visual do carro, no novo eu já via isto como uma clara redução de custos. No Up talvez combine, porque me parece que o painel será da cor da carroceria, mas claramente é uma redução de custos, mas não se esqueça que estamos falando de um carro de entrada.
          Pensando no Fox no Brasil, o problema que vejo nele é que eu sempre o vi como um carro de entrada, como é na Europa e não um "pseudo premium" como a marca o vende. Teria sido bom se tivesse substituído o Gol G4, mas iremos entrar naquela conversa do mercado brasileiro ter aceitado, etc e tal.

          • João Paulo Vizioli

            Vc tem razão, se for para compararmos com o Fox europeu, o Up ganha facilmente. Talvez só perca no espaço interno (não sei, não conheço o Fox pessoalmente). Abraços.

            • CharlesAle

              Concordo João,aqui no Brasil,do jeito que está,não teria futuro,pequenino e caro com certeza,e o motor pode ser econômico,mas com certeza manco,então,não sei porquê pedem para vir,pois com certeza,reclamarão do desempenho!!sou mais o fox(na comparação com esse acima,mas para comprar não gosto de volks!!!

    • MarcosMV

      Eu não diria já vai tarde, diria: – nem deveria ter vindo!

      • MeekeeB

        Com certeza, Marcos.

        O Fox atual é até "apresentável", mas o Fox original é medonho. Aquele interior de Kombi é bem complicado.

  • BrunoLRocha

    Alguém ai reparou nos pedais um pouco mais egonomicos, parecem ser de lamina grossa de metal, não em barras. Não da mais para andar torto nos carros.

  • kohlsgreen

    Mudou bem pouco em relação ao protótipo.
    Pecou em não ter já no lançamento um motor 100% elétrico.
    Mas vem como uma boa proposta de economia para quem circula com o auto todo dia.
    No Brasil? Talvez quando pararem de produzir ele na Europa trazem o ferramental para produzir ele aqui.

  • MuriloSoares

    Nossa!!!!!! que carro!!!!impressionante!!!!Olha só o painel!!!!!!!!!!!!!!!!

    • lucasfs87

      parecido com o fusca de 1936!!!!

  • Grizzi

    23,8 Km/L com a gasolina da de fora né…. !!!! O carro parece ser uma ótima opção… gostei

    • lucasfs87

      se fizer 19 com essa daqui já tá pra lá de bom!

  • evotremex

    aqui no brasil esse carro vai fazer 9 a 10 km/l

  • subzero99

    VW e seus malditos carros dejavú !! Todos com a mesma cara !!!
    A propósito: que traseirinha mais sem graça einh ?!

    • AF1979

      Olha que o up! muda um pouco as coisas, pois não usa a grade-aerofólio que a VW costuma usar em seus carros. O logo está centralizado na linha central dos faróis, como quase todo VW (exceto o Scirocco), mas vê-se que o ar entra todo por baixo (como nas duas gerações de sucessores do Fusca).
      É inconfundivelmente um VW, pelos detalhes de estilo, mas não caiu na radicalização que envolveu as frentes de Fox, Polo V, Jetta VI, Passats (alemão e americano) e outros modelos da marca. Sinal de que a VW está prestando atenção ao fato de que não precisa radicalizar na identidade de marca para que seus carros sejam vistos como uma família. Talvez os próximos VW já voltem a uma tônica mais equilibrada, como aquela dos anos 1970 a 1990.

  • davi_auto

    Sei que não tem haver com o assunto, mais Eber, porquê não coloca a opção de colocar imagens nos comentários? Ficaria melhor, sem ter de ficar abrindo link!

  • PKuster

    Para o Brasil virá o Up! México, pois tudo de bom que e novo que a Volkswagen fabrica, só chega até nós SE fôr fabricado no México – infelizmente.

    • Leandro1978

      Não, pois o Up! é um carro de baixo custo. Segundo os planos da VW, o Brasil fabricará apenas estes carros, ou seja, Up, Gol, Fox e derivados serão feitos aqui. Jetta, Golf IV, Polo sedan, Amarok, Passat, etc, virão do México, Argentina e Europa.

      • PKuster

        Olha, a Volkswagen há muitos anos não lança nada novo no mercado brasileiro – fabricado no Brasil. Nem carro novo, nem novas motorizações e até mesmo um carro de entrada como o Up!, por ser novo todo (veículo e motor) ainda duvida-se que a Volkswagen "do Brasil" o fabrique em nosso País, mesmo o Brasil sendo o lugar elegido pela Volkswagen para fabricar carros para "Paíse emergentes" – traduza-se como coisas ruins. Nem assim, vamos esperar para ver.

  • GabrielDavid

    Até que é legalzinho :P

  • AmmmmmP

    Agora que está voltando o vintage, a VW vai aproveitar pra fazer seus carros com painel de kombi… de fusca….. rssrsrs

    O painel é sim muito feio, simples… pelado…. pé-de-boi!!!

  • CanalhaRS

    Com o UP, a VW tem a faca e o queijo na mão para frear a invasão chinesa na faixa até 30 mil. Vamos ver o que ele vai oferecer e quanto ele vai custar…

  • landoo_o

    Brasil: Carro de nicho.

  • Dcyno

    Europeu gosta mesmo de carrinho ou empurram essas coisinhas goela abaixo do mercado europeu ?
    Cada coisinha esquisita que aparece.

    • V8_sempre

      Os americanos em geral, não perdem uma única oportunidade de tirar um sarro nos carrinhos europeus, por causa do tamanho diminuto dos carros (Talvez isso tenha haver com as limitações de espaço de cada lugar) !

      O mercado europeu, em geral, realmente é meio diferente do resto do mundo !

      Geralmente se procura robustez, conforto e espaço nos carros de passeio ! Assim, coisas como "cambio automático" é regra em quase todo lugar do mundo que não tenha sérias limitações de custos !

      Mas na europa… Parece mesmo que carro tem que econômico… Pequeno (De preferencia hatch)… Com dirigiblidade esportiva (Predomínio do cambio manual, carros baixos, suspensões duras…) !

      Talvez por isto a GM hoje prefira oferecer os Chevrolets para todo o mundo… Ao invés dos Opel (Q nunca fizeram tanto sucesso assim (Excessão ao Corsa B, q já foi o mais vendido do mundo) !! Basta dizer que, por marca, a Chevrolet "mundial" (Praticamente recém-criada, com Cruze, Captiva, Aveo, Spark, etc) hoje, já é a 4a do mundo ! E a GM já é de novo a No 1 do mundo !

      Acho que, nosso mercado tbém é assim… Mas apenas pq nos acostumamos com os carros "europeus" acessíveis que nos ofereceram desde sempre !

      Como temos dimensões similares aos EUA ! Carros maiores e confortáveis (Aptos a viagens longas), "deveriam" ser maioria por aqui !

  • Alesr50

    Motor 3 cilindros???

    Carro feito aqui??

    Xii…

  • Carlos_58

    Não existe a versão 4 portas? É a VW de sempre…

  • nytrouz

    Eu tenho até medo do preço que vão cobrar se esse carro vier com esses equipamentos. O mais provável, porém, é que deixem o carro completamente pelado, mudem o interior pra um de plástico rígido preto e vendam o carro a 28 mil reais, substituindo o G4.

    Legal.

  • V8_sempre

    Qual das medidas da matéria está certa ? 3,54 metros ou 3,64 ???

    De qquer forma… É maior do que parece, ficando pouca coisa menor que o Mille !

    Pra mim… O melhor keycar que já vi ! Sem apelação a design de barbie ou de pokemon ! Mas, precisava copiar o estilo do painel do 500 ???

    Bonito mesmo ! Mas acredito que, no Brasil, carros tão pequenos assim, não funcionam !

    • Joel_RS

      Andei pesquisando, são 3,54 de comprimento.

  • Edu_Airtrek

    Bonito.

  • Joel_RS

    Aposta interessante, um carro urbano e bem enxuto, sem frescura.

  • oliveirajc

    O March mede 14 cm a mais, e tem maior entre-eixos. E o melhor de tudo: mantém as quatro portas!

    Ou seja, esse VW só faz mídia porque tem o frescor da novidade…

  • AF1979

    De fato, lamento muito que o motor tenha passado para a frente. Dizia a VW que o motor atrás (e, pelo que vi no protótipo apresentado no Salão do Automóvel, seria central-traseiro, não traseiro-traseiro) deixava o carro mais suscetível a ventos laterais. Foi praticamente uma declaração que poderia ser entendida como "nós, o maior fabricante de carros com motor atrás de todos os tempos, tanto em quantidade quanto em conhecimento acumulado, assumimos que não sabemos como manter um carro de motor atrás no prumo quando o assunto é manter o veículo no prumo quando os ventos sopram". Claro que na prática a VW veio com esse papo para esconder o fato de que queriam compartilhar mais peças com os modelos de tração dianteira do grupo (leia-se aí componentes de direção).
    Perderam os entusiastas, que queriam um carrinho mais barato que um BMW e que tracionasse as rodas traseiras. E perdeu a manolada que nem sabe que eixo traciona o carro, pois tudo indicava que o up! com motor traseiro seria mais espaçoso (provavelmente com dois porta-malas, como um TL ou Variant, mas com a vantagem de uma plataforma de carga mais baixa graças a umas pequenas malandragens).

    • João Paulo Vizioli

      "Dizia a VW que o motor atrás (e, pelo que vi no protótipo apresentado no Salão do Automóvel, seria central-traseiro, não traseiro-traseiro) deixava o carro mais suscetível a ventos laterais."

      Mas que desculpa esfarrapada da Volks hein… Logo ela que produz o supra-sumo dos carros suscetíveis a ventos laterais (e com motor traseiro)… A sexagenária senhora Kombi…

  • AF1979

    O Fox tem uma versão com suspensão elevada, chamada CrossFox. O Gol tem uma versão com suspensão elevada, chamada Rallye? Como irá se chamar a versão aventureira do novo carrinho da VW? up! Altas Aventuras?

  • Romul0

    E esse interior? 500 wannabe

  • Skiegaard

    o "pior" carro VW da Europa será muito melhor q qlq um VW made in brazil. Incrivel. Se chegar aki fará 7,5km/l com nossa gasolina suja e adulterada.
    No mais sera sucesso.

  • oliveirajc

    Não se confirmou o motor e tração traseira, infelizmente.

  • Diens_mg

    Sei não, carro tres cilindros vai colar no Brasil? vamos ver pelo Picanto (q nome horrível), nao achei esse carro bonito nao… gostei mais da traseira estranha do que da frente genérica…

  • cruzmarcio

    Bem melhor que o Smart, se procurasse um carro dessa categoria seria favorito!

  • luizfelipebc1

    Essa coisinha fofa ai da VW
    Acredito que vira como Compacto premium
    Tipo Fiat 500
    E o Kia Picanto sera sempre a estrela do mercado.

  • SAPULHAUM

    o carro ficou muito bonito

  • Ghrow

    Parece que os comedores de chucrute gostaram mesmo da nossa raposinha…

  • lucasfs87

    acho que a proposta desse carro é reinventar o fusca como popular, toda a estrutura dele parece ser feita com base em redução de custos. não é bonito, mas é funcional. Pense num carro pra levar 4 pessoas co porta malas de 251l e vc lembra do???? Gol!!! Fox!! Se a vw pensar como em 1950 (aho dificil) esse carro vai ser o novo Volkswagen (carro do povo)

  • Vitão

    Acabamento a la GOL G4…. Mas até que ficou bonito nele…..

  • O_Corsario

    COmo sempre, um produto interessante, com proposta coerente da VW mundial, que provavelmente será destruido pela VWB e suas estratégias idiotas.
    Acredito que, enquanto na Europa ele será um veículo honesto e despretensioso para deslocamentos urbanos ou segundo carro, aqui acabará sendo vendido como "carro-barato-para-quem-não-tem-$$$-para-gol", tendo péssimo acabamento e péssimos opcionais.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Interessante como esse carro tem um Q de fox, lembra muito o Lupo também.
    Será esse o carro que a VWB vai fazer aqui? Not, será uma Kombi encurtada hehehehe
    Bacana para a cidade e bem econônico, pena que se um dia chegar por aqui vai ser 1.0 flex.
    Virou tendência carro 3 cilindros agora?

  • granrs78

    E para nós brasileiros Gol G4 basico por 25.000,00!!! Vergonha nacional!!

  • RoneyXavier

    Fui em uma apresentação do WV UP , a duas semanas atrás gostei tanto do carro que só estou esperando, a disponibilidade para comprar um.